News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Mercado de transferencias: prós e/ou contras...

Started by sheli, 07 de October de 2009, 16:13

Previous topic - Next topic

sheli

Boas tarde(ou dias ou noites)

Este tópico poderá ser um tanto polémico mas gostava de saber a opinião dos foristas em relação ao assunto "mercado de transferências".
Sim, é verdade que está cedo demais para se falar no assunto,no entanto, existe uma opinião pessoal que gostava de partilhar com todos que é a seguinte:
Será a proxima abertura do mercado de transferências benéfica para o nosso plantel actual? Já está provado que estamos a viver a melhor entrada de época desde sempre,
existe uma larga sintonia mútua em campo perante nosso plantel, uma garra e luta em campo que temos vistos do primeiro ao último minuto (além dos '90). O efeito dessa harmonia tem sido brilhante, temos um treinador que me tem surpreendido muito pela positiva pois confesso que sempre fui das grandes críticas em relação a sua entrada no comando do plantel. Mas a verdade é que me tem feito engolir em seco jogo após jogo todas as contrariedades que eu dizia. Tanto que me deixa com um certo receio quando reabrir o mercado. Já é sabido que temos tido vários "olheiros" nos jogos, olheiros que certamente estarão a cobiçar os nossos melhores jogadores...visto isso, será benéfico para o Clube (deixando um pouco de lado a questão financeira e olhando para o excelente desempenho nos resultados obtidos) deixá-los ir se houver propostas??
Será que não corremos o risco de perder um trabalho e uma EQUIPA condensada ao longo da primeira volta, para depois começarmos a segunda volta do zero, como novas adaptações e novos esquemas?? Tal como se costuma dizer "em equipa que ganha não se mexe"...e eu acredito que acabemos a primeira volta EM GRANDE mas tenho muito receio do que virá depois já que estamos a jogar semana após semana com a garra para acumular pontos (a liderança nos obriga a isso).
Peço desculpa por originar polémica mas gostava de "ouvir" vossa opinião a respeito.
FcCastro

JR1287

É muito simples: desportivamente não se deve vender nenhum dos 18 mais utilizados, e comprar só se forem mais-valias; ou seja, não sai ninguém, a menos que o Braga entenda dispensar alguém.

Financeiramente, a história é outra... E, por isso, se calhar estamos "condenados" a vender... Mas tenho a certeza que se vendermos agora os nossos jogadores estão mais valorizados, e faremos negócios bem melhores do que no início da época.

Mas mais medo do que virem cá buscar - por bom preço - um ou outro jogador, tenho medo que venham atrás do mister ou do Carlos Freitas...

easy_scb

De certo que poderão nos levar algumas 'joias'...mas se há coisa que com Salvador podemos ficar descansados é pensar que teremos sempre uma equipa competitiva...ainda me lembro o quanto 'choramos' certas saídas, e o quão negro pensavamos ser o futuro sem Abel, Nunes, Wender ou Jorge Luiz....a verdade é que eles sairam...e nós continuamos no topo. Tudo porque há sempre um nucleo de jogadores que prevalece...e depois critério ao escolher a sucessão.

spinto

Provavelmente será alguém vendido até para estabilização financeira, agora se estiver-mos em 1º no fim da 1ªvolta (não acredito, desculpem.) aí a conversa pode ser outra e a aposta poderá ser mais forte e ousada.

A classificação e a permanência nas taças (portugal/liga) na minha opinião é que vão falar.

Como prefiro estar competitivo todos os anos, que andar no topo e cair para não mais me levantar, acho que devemos "descer á terra" e vender se houver propostas justas.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Lateralus

Quote from: spinto on 07 de October de 2009, 16:38
Provavelmente será alguém vendido até para estabilização financeira, agora se estiver-mos em 1º no fim da 1ªvolta (não acredito, desculpem.) aí a conversa pode ser outra e a aposta poderá ser mais forte e ousada.

A classificação e a permanência nas taças (portugal/liga) na minha opinião é que vão falar.

Como prefiro estar competitivo todos os anos, que andar no topo e cair para não mais me levantar, acho que devemos "descer á terra" e vender se houver propostas justas.


Se tivermos que vender alguém, e provavelmente vai ter mesmo que ser, até pelo falhanço na Liga Europa, que seja ou o Rodriguez ou o Eduardo. Temos bons substitutos para qualquer um dos dois.
Quanto a entradas, talvez seja necessário contratar um médio para competir com o Alan e Mossoró.

Anabela

Quote from: Lateralus on 07 de October de 2009, 16:46
Se tivermos que vender alguém, e provavelmente vai ter mesmo que ser, até pelo falhanço na Liga Europa, que seja ou o Rodriguez ou o Eduardo. Temos bons substitutos para qualquer um dos dois.
Quanto a entradas, talvez seja necessário contratar um médio para competir com o Alan e Mossoró.


E, parece-me que esses 2 serão dos únicos com propostas "boas". O João Pereira também é hipótese mas para esse seria mais complicado arranjar substituto.

joaobl03

Se continuar-mos com este ritmo vai ser difícil não vender nenhum jogador no mercado de inverno uma vez que os jogadores estarão valorizados pela boa prestação da equipa na liga . Um dos jogadores que eu acho que tem mais mercado é o Evaldo , se ele sair não sei até que ponto o Tiago Pinto estará pronto para o substituir . 
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Zeus

Se houver propostas o Braga tem mais é que vender.
Já tivemos a experiência este ano, n vendemos e depois tivemos de andar a dispensar jogadores e alguns deles até são jogadores bem valiosos.
Sai um ha-de vir outro. ;)
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Scbragamagic

Os unicos jogadores que considero muito dificeis de substituir e que possam ter mercado sao joao pereira, alan e talvez evaldo. Vandinho e Hugo Viana sao jogadores fundamentais mas é certo que é  praticamente impossivel deixarem o scbraga. Tudo o resto julgo que se for bem vendido nao teremos dificuldades em colmatar as suas vagas.

Kilo

 A única alteração que promovia, ou pelo menos a 1º, era mandar o Matheus pro maritimo e troca-lo pelo Pitbull...  ;D

Se bem que o seu fã, carvalhal, já lá não mora... :-\

Miguel Portela

Temos de vender se aparecerem propostas boas para o Braga. Senão vendermos vamos perder o jogador pois vai ficar desmotivado assim como o dinheiro. Além que se vendermos vamos motivar os outros jogadores a trabalharem ainda mais.
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

krugger


Transferencias só no final da epoca, mais nada, então dos jogadores fundamentais nem se fala. Em termos de reforços, talvez uma ala esquerdo, mas só se fosse um negocio da China tipo, muita qualidade e pouco investimento, caso contrario as melhoires contratações
enao deixar nenhuma das nossas perolas sair em Dezembro