News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Recepção ao Jorge Jesus

Started by zebraga1985, 05 de October de 2009, 23:50

Previous topic - Next topic

Karl

This is a piece I submitted to a blog...

Jorge Jesus and his playstation....
Last season Sporting Club de Braga's manager Jorge Jesus stated that the only way they would ever win the league would be on a Playstation. They had just been beaten by Benfica in Estadio da Luz 1-0 to an offside goal and had been denied two clear penalties. It was a bodyblow that Braga would not recover from and they ended up finishing 5th but gaining their sixth consecutive appearance in Europe, a feat few clubs in Portugal have equalled. Eduardo, Braga's goalkeeper, had gone 627 minutes until that fatal offside goal. Earlier in the season he had gone over 700 minutes in Europe only to be beaten by AC Milan's Ronaldinho in the 93rd minute of a UEFA cup game in Milan.
Ironically Jorge Jesus moved to Benfica in the off season in an extended contractual mess that involved 'alleged tapping' and ended up with Benfica paying Braga €700,000 and Jesus losing €300,000 season bonuses. He has been labelled "The Special Two" (after Mourinho - The Special One) by Manuel Machado, who manages Nacional, the team that finished one place ahead of Braga in the League. Their ongoing 'spat' will see them square up in a little over two weeks in the next round of the Portuguese league.

The media in Portugal suffers from verbal diarrhea. There are three big teams(Benfica, Porto and Sporting) and then there are the rest. Rarely does a team outside the so called 'Big 3' (Tres Grandes) get a meaningful mention other than the odd sideline. The 'Special Two' has jumped from the lower classes to the higher classes and the benfits are plain to see. Not a day goes by without a mention of his name. Mourinho may not be forgotten but due to Benfica's meteoric return to the echelons of greatness The 'Special Two' has become the media's favourite son. Headlines such as "Nobody will stop 'Benfica" have hyped the nation into believing that Porto's twenty year dominance may be at an end.

There is no doubt that Benfica are the biggest team in Portugal, the team with the most supporters, the team with most league wins, the team with the most 'associate' supporters in the world and there is no doubt that they've started this season with a bang. They've only dropped two points and have scored twenty four goals in seven games. It's clear for all to see that they have taken this league by storm and already raced three points ahead of Porto and an incredible seven points up on their city rivals Sporting. They have one of the highest goals per game ratios in Europe. They have won one game 8-1 only conceeding a goal in the last minute. The powerhouse that is Benfica has returned to take the crown that has elluded them for many years but is soon to be returned to it's rightful owner.

But, hold on a second(second being the correct word). The lower classes, or 'small clubs'(pequenas), are also shouting. The media ignore the cries. They fall on deaf ears. Benfica's five penalties in the first six games may seem over the top. After all, the referees have to do their jobs. That's what they are paid for. The steamroller that is Benfica takes no prisoners. It crushes all those who oppose its dominance. The 'Special Two' wants to take Mourinho's crown and become the new 'Special One'. If he stays more that 12 months it will be special indeed. Benfica go through managers so fast that the media have to mention each one 50 times a day so people can rmember who the current manager is. Benfica have had 10 managers in the last ten years.

But, hold on a second(Second is definitely the correct word). Benfica are 2nd in the league. 2nd? yes! 2nd! Sporting Clube de Braga are in 1st place. They are not only in 1st place. They have been there since day 1 when they were were the only team to win(incredibly the other seven games were all draws). Braga have the best defensive record in the league and have won all their seven games so far. They have beaten Sporting (away) and Porto (home), neither of whom Benfica have faced to date. The new rules, created by the football federation, dictated that none of the 'Big 3' (Grandes) could meet in the first three weeks of the season. Porto played Sporting in week six and won 1-0. Benfica will meet Sporting in week 11 and Porto in week 14 of the season. Week 15 marks the halfway point in the season.

So, The 'Special Two' play against his old foe Manuel Machado in the next game and then go to his former employers in Braga. Will Braga continue to surprise or will the Benfica steamroller continue to roll? For many it's no surprise. Braga have consistently improved over the past five years. They have considerably outfought Benfica in term of buying and selling players for profit over the past few years. Benfica had to sell percentages of many of their players this season to pay for their 25 million euro influx of stars(which does not include Barcelona's 14 million euro signing who was loaned to Benfica). Braga record by comparison is Mossoro, a €700,000 signing from Maritimo last year.

The 'Special Two' declared after Braga were uncerimoniously dumped from the new Europa League that no blame was to be assigned to him due to Braga's failure in Europe and his extended negotiations between himself, Benfica and Braga in June. But after Braga won their first six games he had to say that the majority of the team were his from the previous season. Such humilty!

Braga, if they manage to win their next game (away to Rio Ave), will equal the third greatest start in the history of the Portuguese league. After that it's Benfica and possibly an attempt on Sporting's record 11 wins at the start of a season. Will the steamroller crush the small club? Will the rabbit beat the tortoise? Or will the Pequenas(small ones) show that they have grown up and are ready to fight the big boys? Children who bully are usually bigger than their victims. Football teams who bully are usually richer than their adversaries. But when children grow up, just as football clubs grow, they end the bullying and start fighting back. The end is nigh?

Braga have beaten two title condenders in Porto and Sporting(who finished 1st and 2nd for the last three years). Benfica have yet to face up to any team of strength. Braga are two points clear of Benfica, five in front of Porto and ten in front of fourth placed Sporting. You make up your mind.
I'm sure the 'Special Two' has made up his mind. The rise to the top is long and difficult. The fall form grace is short and sharp. With already three managers having packed their bags already there are surely more to follow. Braga's manager Domingos Pacienca was under pressure after failing in the Europa League but his amazing run in the league has already secured his place in the history of the club. He's not 'too special' and is very humble in his approach. He manages from afar and leaves coaching to the coaches. He's a disciplinarian as Man Utd's on loan Rodrigo Possebom found out (He hasn't played since an outburst in the Europa League). And obviously he's a decent manager. Otherwise they wouldnt be unbeaten and top of the league after seven games. And so the story continues...

There is no better time than now. The time to live is now. The time to dream is now. The time to imagine and forget the past is now. The time to shine is now. The time to bleed, sweat, and determine yourself for the things you want most is now.


A.COSTA

Penso que lhes está a ser dada importância excessiva.

Fiquei desiludido quando li que aquele palerma do JJ baixou o ordenado (já não era elevado) para ir para as gaivotas.

Quanto ao Peixoto ... nem perco muito tempo com ele. Nunca foi das minhas preferências e o modo como saiu só atestou o seu fraco carácter.


Importante mesmo é continuar na senda das vitórias. Essas tricas ... passam bem ao nosso lado.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

unabomber

Quem me dera estar por Braga nessa altura. E mais não digo.

Aliás digo...AGRADECER AO JUDAS???? MAS ESTÁ TUDO PARVO?

jaimec

Yeah, superb anallysis ! Inspired by "Rage Against the Machine poetry" at the end, I believe .

I think everybody thinks they know what will happen if we loose our place in the scoreboard, but what if ... everybody is wrong ! And although this isn't the time to be talking about defeat, even if we are defeated, we will stand up and fight again for our spirit is invencible .

go karl, go.

braga grande

por mim seras enxovalhado judas e cesar !slb ***** slb ***** slb !
braga è scbraga!!!!

Arsenalista

Acho que não nos favorece em nada este "incendiar" das hostes antes deste jogo, não estaremos nós, ao provocar o adversário, a reforçar o seu estado animico? Antes de mais penso que o mais importante será sempre apoiar a nossa equipa ao invés de insultar o adversário.

Força SC Braga!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Miguel Portela

#86
Quote from: Miguel Portela on 08 de October de 2009, 06:27
Quanto ao JJ para mim é simples ele foi treinador do Braga, agora é do Benfica. Foi bom negocio para o Braga. A equipa técnica do ano passado não custou nada.
Pessoalmente o JJ é uma pessoa mal educada e mal formada, mas bom profissional. Não gosto muito da sua personalidade mas se ele é feliz assim muito bom para ele. A vida é curta demais para perdemos tempo com estas questões secundarias.
Temos é de nos concentrar numa coisa apoiar a nossa equipa ela é que precisa de nós.


Não foi isto que escrevi. Aliás não foi isto tudo o que eu escrevi.
Já me tinha esquecido porque tinha deixado de escrever aqui no fórum. Obrigado Pedro por me relembrares. Na vida todos cometemos erros, no entanto há um que vou evitar voltar a cometer.
Espero que sejas feliz desta forma, mas existe uma coisa que nunca vou abdicar é minha liberdade de expressão.  Os valores de Abril são uma coisa demasiado valiosa para mim para que pactue com estes atentados.

PS- Não estou chateado apenas desiludido.
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

Bibóbraga

Para esse treinador só punha:

"Jesus SALVADOR só há um, o António e mais nehum!"

amo-te scbraga

O céu é o limite!!

ELSA

#88
Bom, eu estava-me a guardar pra falar deste tema pra depois do nosso próximo jogo, mas como já quase toda a gente falou, também quero!

Essa de dizer que devemos gratidão ao JJ é DE RIR! Então um treinador que ganha 15.000 CONTOS/mês não tem OBRIGAÇÃO de fazer um bom trabalho e respeitar o clube que lhe paga, até ao seu último dia de trabalho???
Ou temos que lhe agradecer pelo encaixe financeiro? A ele???
Se dependesse dele nós íamos era receber ao turismo! Se recebemos € foi graças à teimosia e intransigência do nosso Presidente que, ele sim, defendeu os interesses do BRAGA com unhas e dentes!
Ele (JJ) portou-se muito mal na fase final da sua passagem por cá e pra mim acabou por se sobrepor ao que fez de bom - como se diz: a última imagem é a que fica...por isso deve ser recebido com o mesmo "respeito" que nos deixou! Cada um que o faça à sua maneira!
Mas o que ele merecia mesmo era PERDER O JOGO! Essa sim é que era a paga! E se assim for, aqui fica a minha mensagem para ele:

JUDAS, TRAIÇOEIRO, OLHA BEM PRÓ NOSSO TRASEIRO!

Quanto ao outro, bem esse então, como chamar-lhe? Ingrato é pouco!
Esse literalmente "cuspiu no prato que lhe deu de comer"!
O BRAGA acolheu-o quando já ninguém se lembrava dele, recuperou-o e apostou nele...e como recompensa o menino, como queria sair para um gordo (mas não podia ser qualquer um), toca a fazer birrinha e pintar as cenas que pintou...mas eu dou-lhe um desconto, porque admito que os dois neurónios que tem, não dão para mais! Tenho a certeza que ele próprio se encarregará de se "auto-afundar", sem precisar da ajuda de ninguém!

p.s.1 - a única coisa que tenho agradecer ao JJ (eu que não sou ingrata) é o bilhete do jogo de Milão que me pagou! Obrigada Sr. J.Jesus!

p.s.2 - não percebo as comparações que se fazem com outros jogadores que vieram de outros clubes...o que eles fazem antes, não me interessa, apenas exijo que respeitem o meu clube, durante e após a sua passagem por cá!
Nos últimos tempos aprendi que não adianta gostar muito ou muito pouco de um determinado jogador ou treinador - corro um sério risco de ter de os engolir e de passar a gostar dos que não gostava e/ou detestar ou desiludir com os que simpatizava...

p.s.3 - o facto de apuparmos os adversários não significa que não possamos apoiar os nossos! Uma coisa não impede a outra...temos energia suficiente para tudo, de certeza!


ELSA

Quote from: Miguel Portela on 08 de October de 2009, 22:16
Quote from: Miguel Portela on 08 de October de 2009, 06:27
Quanto ao JJ para mim é simples ele foi treinador do Braga, agora é do Benfica. Foi bom negocio para o Braga. A equipa técnica do ano passado não custou nada.
Pessoalmente o JJ é uma pessoa mal educada e mal formada, mas bom profissional. Não gosto muito da sua personalidade mas se ele é feliz assim muito bom para ele. A vida é curta demais para perdemos tempo com estas questões secundarias.
Temos é de nos concentrar numa coisa apoiar a nossa equipa ela é que precisa de nós.


Não foi isto que escrevi. Aliás não foi isto tudo o que eu escrevi.
Já me tinha esquecido porque tinha deixado de escrever aqui no fórum. Obrigado Pedro por me relembrares. Na vida todos cometemos erros, no entanto há um que vou evitar voltar a cometer.
Espero que sejas feliz desta forma, mas existe uma coisa que nunca vou abdicar é minha liberdade de expressão.  Os valores de Abril são uma coisa demasiado valiosa para mim para que pactue com estes atentados.

PS- Não estou chateado apenas desiludido.

??? :o ??? :o ???


lipe

Quote from: ELSA on 08 de October de 2009, 23:55
Bom, eu estava-me a guardar pra falar deste tema pra depois do nosso próximo jogo, mas como já quase toda a gente falou, também quero!

Essa de dizer que devemos gratidão ao JJ é DE RIR! Então um treinador que ganha 15.000 CONTOS/mês não tem OBRIGAÇÃO de fazer um bom trabalho e respeitar o clube que lhe paga, até ao seu último dia de trabalho???
Ou temos que lhe agradecer pelo encaixe financeiro? A ele???
Se dependesse dele nós íamos era receber ao turismo! Se recebemos € foi graças à teimosia e intransigência do nosso Presidente que, ele sim, defendeu os interesses do BRAGA com unhas e dentes!
Ele (JJ) portou-se muito mal na fase final da sua passagem por cá e pra mim acabou por se sobrepor ao que fez de bom - como se diz: a última imagem é a que fica...por isso deve ser recebido com o mesmo "respeito" que nos deixou! Cada um que o faça à sua maneira!
Mas o que ele merecia mesmo era PERDER O JOGO! Essa sim é que era a paga! E se assim for, aqui fica a minha mensagem para ele:

JUDAS, TRAIÇOEIRO, OLHA BEM PRÓ NOSSO TRASEIRO!

Quanto ao outro, bem esse então, como chamar-lhe? Ingrato é pouco!
Esse literalmente "cuspiu no prato que lhe deu de comer"!
O BRAGA acolheu-o quando já ninguém se lembrava dele, recuperou-o e apostou nele...e como recompensa o menino, como queria sair para um gordo (mas não podia ser qualquer um), toca a fazer birrinha e pintar as cenas que pintou...mas eu dou-lhe um desconto, porque admito que os dois neurónios que tem, não dão para mais! Tenho a certeza que ele próprio se encarregará de se "auto-afundar", sem precisar da ajuda de ninguém!

p.s.1 - a única coisa que tenho agradecer ao JJ (eu que não sou ingrata) é o bilhete do jogo de Milão que me pagou! Obrigada Sr. J.Jesus!

p.s.2 - não percebo as comparações que se fazem com outros jogadores que vieram de outros clubes...o que eles fazem antes, não me interessa, apenas exijo que respeitem o meu clube, durante e após a sua passagem por cá!
Nos últimos tempos aprendi que não adianta gostar muito ou muito pouco de um determinado jogador ou treinador - corro um sério risco de ter de engolir e de passar a gostar dos que não gostava e/ou detestar ou desiludir com os que simpatizava...

p.s.3 - o facto de apuparmos os adversários não significa que não possamos apoiar os nossos! Uma coisa não impede a outra...temos energia suficiente para tudo, de certeza!


A ELSA diz tudo.

Todas as maneiras de os apuparmos serão poucas. Cartazes, assobiadelas... vale tudo.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Olho Vivo

Quote from: ELSA on 08 de October de 2009, 23:55
Bom, eu estava-me a guardar pra falar deste tema pra depois do nosso próximo jogo, mas como já quase toda a gente falou, também quero!

Essa de dizer que devemos gratidão ao JJ é DE RIR! Então um treinador que ganha 15.000 CONTOS/mês não tem OBRIGAÇÃO de fazer um bom trabalho e respeitar o clube que lhe paga, até ao seu último dia de trabalho???
Ou temos que lhe agradecer pelo encaixe financeiro? A ele???
Se dependesse dele nós íamos era receber ao turismo! Se recebemos € foi graças à teimosia e intransigência do nosso Presidente que, ele sim, defendeu os interesses do BRAGA com unhas e dentes!
Ele (JJ) portou-se muito mal na fase final da sua passagem por cá e pra mim acabou por se sobrepor ao que fez de bom - como se diz: a última imagem é a que fica...por isso deve ser recebido com o mesmo "respeito" que nos deixou! Cada um que o faça à sua maneira!
Mas o que ele merecia mesmo era PERDER O JOGO! Essa sim é que era a paga! E se assim for, aqui fica a minha mensagem para ele:

JUDAS, TRAIÇOEIRO, OLHA BEM PRÓ NOSSO TRASEIRO!

Quanto ao outro, bem esse então, como chamar-lhe? Ingrato é pouco!
Esse literalmente "cuspiu no prato que lhe deu de comer"!
O BRAGA acolheu-o quando já ninguém se lembrava dele, recuperou-o e apostou nele...e como recompensa o menino, como queria sair para um gordo (mas não podia ser qualquer um), toca a fazer birrinha e pintar as cenas que pintou...mas eu dou-lhe um desconto, porque admito que os dois neurónios que tem, não dão para mais! Tenho a certeza que ele próprio se encarregará de se "auto-afundar", sem precisar da ajuda de ninguém!

p.s.1 - a única coisa que tenho agradecer ao JJ (eu que não sou ingrata) é o bilhete do jogo de Milão que me pagou! Obrigada Sr. J.Jesus!

p.s.2 - não percebo as comparações que se fazem com outros jogadores que vieram de outros clubes...o que eles fazem antes, não me interessa, apenas exijo que respeitem o meu clube, durante e após a sua passagem por cá!
Nos últimos tempos aprendi que não adianta gostar muito ou muito pouco de um determinado jogador ou treinador - corro um sério risco de ter de engolir e de passar a gostar dos que não gostava e/ou detestar ou desiludir com os que simpatizava...

p.s.3 - o facto de apuparmos os adversários não significa que não possamos apoiar os nossos! Uma coisa não impede a outra...temos energia suficiente para tudo, de certeza!





cardoso

EXCELENTES textos do KARL e da ELSA.
Concordo com tudo o que dizem.
De facto, agradecer ao "special two" é ridículo. Se ele tem algum "nome na praça" deve-o em grande parte ao Braga. A SAD deu-lhe tudo o que pediu; muito menos teve o Domingos e está a fazer melhor que ele.
Quanto ao Peixoto, o JJ tem uma predilecção especial por ele; todos nos lembramos de como a sua lentidão nos irritava. Por isso, foi bem ido...
Eu sou contra atitudes de falta de civismo, mas uns assobios nunca fizeram mal a ninguém. E eles merecem-nos.

JotaCC

Estamos a dar muita importancia a quem não tem importancia nenhuma.Temos de louvar mas é o nosso minguinhos que já o quiseram correr mas ele com categoria deu a volta ao texto.

Cici

Quote from: ELSA on 08 de October de 2009, 23:59
Quote from: Miguel Portela on 08 de October de 2009, 22:16
Quote from: Miguel Portela on 08 de October de 2009, 06:27
Quanto ao JJ para mim é simples ele foi treinador do Braga, agora é do Benfica. Foi bom negocio para o Braga. A equipa técnica do ano passado não custou nada.
Pessoalmente o JJ é uma pessoa mal educada e mal formada, mas bom profissional. Não gosto muito da sua personalidade mas se ele é feliz assim muito bom para ele. A vida é curta demais para perdemos tempo com estas questões secundarias.
Temos é de nos concentrar numa coisa apoiar a nossa equipa ela é que precisa de nós.


Não foi isto que escrevi. Aliás não foi isto tudo o que eu escrevi.
Já me tinha esquecido porque tinha deixado de escrever aqui no fórum. Obrigado Pedro por me relembrares. Na vida todos cometemos erros, no entanto há um que vou evitar voltar a cometer.
Espero que sejas feliz desta forma, mas existe uma coisa que nunca vou abdicar é minha liberdade de expressão.  Os valores de Abril são uma coisa demasiado valiosa para mim para que pactue com estes atentados.

PS- Não estou chateado apenas desiludido.

??? :o ??? :o ???



Gostava de perceber o que o Miguel Portela disse que não podia ser público... :-\

krugger

Quote from: cardoso on 09 de October de 2009, 00:14
EXCELENTES textos do KARL e da ELSA.
Concordo com tudo o que dizem.
De facto, agradecer ao "special two" é ridículo. Se ele tem algum "nome na praça" deve-o em grande parte ao Braga. A SAD deu-lhe tudo o que pediu; muito menos teve o Domingos e está a fazer melhor que ele.
Quanto ao Peixoto, o JJ tem uma predilecção especial por ele; todos nos lembramos de como a sua lentidão nos irritava. Por isso, foi bem ido...
Eu sou contra atitudes de falta de civismo, mas uns assobios nunca fizeram mal a ninguém. E eles merecem-nos.

Sem duvida, eu vou trocar as assobiadelas por uns insultos, não sei assobiar, pelo menos aquele assobiar audivel.

Quanto aos meliantes que aqui vêm merecem tudo o que lhes está guardado, de uma maneira ou de outra ambos cuspiram no mesmo prato, no prato que a um o colocou no patamar dos melhores treinadores portugueses, e que ao outro o recuperou para o futebol quando já era praticamente um cadaver putrefacto para o futebol, não há nada pior do que a ingratidão.

Imbelloni

Acho o Jesus um excelente treinador e reconheço a qualidade do seu trabalho em Braga. Não gostei da forma como lidou com a sua saida por isso se lhe chamar begueiro será mesmo para aliviar a alma, mas ficará seguramente por aqui. Ao César Peixoto ignora-lo-ei, nunca gostei dele e nao é agora seguramente que o farei. De resto irei procurar guardar todas as minhas forças e voz para apoiar ininterruptamente o Braga durante este jogo. Vamos ajudar Eduardo a defender com unhas e dentes, vamos empurrar o Joao Pereira para a frente, vamos levar o Vandinho para o ataque, vamos levantar o Adriano mais acima para marcar e levar-nos ao ceu, alias continuar no ceu!

anti-lampioes

abriu a época da caça quem nao tiver espigarda que leve uma fisga para a recepçao aos pardelhos!

karon

Na realidade, o J Judas é-me perfeitamente indiferente. Li ainda agora uma notícia no DN, que ele dispensou o Pedro Almeida, o psicólogo que trabalhava com a equipa sénior desde 1994 (e que eu conheço e a quem reconheço muita competência). Não sei bem o que isto quererá dizer, mas cada um que pense por si. Não acredito em bruxedos, mas que andam muitos bruxos por aí, andam andam...

Quanto ao peixoto, enfim, acho que a Elsa até foi generosa:
- Ó Elsa, dar-lhe 2 neurónios?? O tipo nem 1/2 tem!
Só gostava de saber quem é que atira agora o sabonete ao chão no slb.o.s.t.a. Esta foi bem baixinha, hehehe
"Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem vo

BRUNO__21

Quote from: anti-lampioes on 09 de October de 2009, 17:46
abriu a época da caça quem nao tiver espigarda que leve uma fisga para a recepçao aos pardelhos!

O que eu me ri  ;D mas é isto mesmo...

eu acho que vale de tudo pa tratar estes dois individuos....canticos,cartazes,assobios, e outras coisas...

Se o "flop" peixoto marcar algum canto ai é que é mesmo pa enchuvalhar...mas aquele cantico....0 peixoto é panelei## ohohohh....não serve por razões obvias  ;D seria mais.... escuta peixoto es um filho da ####!!!

quanto ao judas é fazer pressão em cima dele (principalmente o pessoal da poente, devido a proximidade)...

mas antes disto há invasão a vila do conde  ;)