News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Grande Braga- Por Miguel Esteves cardoso

Started by Armando Coelho, 04 de October de 2009, 11:24

Previous topic - Next topic

MEC

Queridos e queridas foristas,

Bem que me apetecia ir ao jantar do SuperBraga e dar a facadinha de assistir ao Braga-Benfica do vosso lado (garanto-vos que continuaremos amigos), mas a Maria João tem quimioterapia uns dias antes e não vai estar para viagens nem para grandes comezainas.

Agora, para a próxima época, quando ela (se Deus quiser) estiver boa, peço humildemente o privilégio de prolongar o vosso convite. E não falharemos.

Já várias dicas me foram mandadas, algumas aqui, algumas secretamente, acerca dos picos da delícia de Braga - foram todas esculpidas em pedra e agradecidas em orações.

Gosto mesmo de estar aqui - os meus dois outros fóruns são o fórumsons e o Metafilter (adoro ambos): por isso não pensem que sou um forista promíscuo.

Abraços e beijinhos,

Miguel 

krugger

#161
Quote from: MEC on 14 de October de 2009, 22:20
Queridos e queridas foristas,

Bem que me apetecia ir ao jantar do SuperBraga e dar a facadinha de assistir ao Braga-Benfica do vosso lado (garanto-vos que continuaremos amigos), mas a Maria João tem quimioterapia uns dias antes e não vai estar para viagens nem para grandes comezainas.

Agora, para a próxima época, quando ela (se Deus quiser) estiver boa, peço humildemente o privilégio de prolongar o vosso convite. E não falharemos.

Já várias dicas me foram mandadas, algumas aqui, algumas secretamente, acerca dos picos da delícia de Braga - foram todas esculpidas em pedra e agradecidas em orações.

Gosto mesmo de estar aqui - os meus dois outros fóruns são o fórumsons e o Metafilter (adoro ambos): por isso não pensem que sou um forista promíscuo.

Abraços e beijinhos,

Miguel  


Como é evidente o convite manter-se-á pelo tempo que for necessário, será um prazer dentro de um ano, ou 2, ou o tempo que for necessario, te-lo a si e à sua esposa no nosso meio para termos uma bela de uma conversa sobre o Braga de então, já campeão espero eu, vencedor da taça de Portugal e a fazer furor na Champeons, heheheh.

Quando quiser é só aparecer por aqui e combina-se isso, no entanto vá passando por aqui para deixar o seu sempre oportuno e sincero comentario sobre o desempenho do nosso ENORME e da nossa cidade.

Cumprimentos.

Braga.ole

Abro este tópico, em puro agradecimento ao MEC, pelas crónicas efectuadas ao nosso clube, cidade e a este agnifico forum que ele rotula de fánatico pelo Enorme.

Peço a todos os forista e mesmo ao MEC, o favor de contribuirem com elogios e referencias a este grande homem que na altura certa soube dar valor a nós braguistas do coração.

Só quero salientar mais um promenor os nosso vizinhos espanhois que têm a fama de encher la o estadio que dizem que é deles, mas nunca ninguém se referui a eles da maneira como o MEC o fez connosco.

Esperamos por mais crónicas deste grande senhor.

Deixem aqui as vossas cronicas dirigidas ao MEC.
[url="https://t.me/pump_upp"]https://t.me/pump_upp[/url]

SimpLe-Kid

Já existe mais de um tópico sobre isso, para quê criar outro?
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

A.COSTA

Sugestão:


MEC deve ser inscrito como sócio do S.C.Braga. Imediatamente.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Vicente Repas

Quote from: Armando Coelho on 04 de October de 2009, 11:24
Braga é fantástico. Às vezes, fica-se com a impressão que é Braga que deveria mandar neste país. Veio do Sporting de Braga o treinador que está a salvar o Benfica. Mas, mesmo sem esse treinador, o Sporting de Braga está em primeiro lugar.
Acho que o Sporting de Braga é o único clube de que todos os portugueses gostam secretamente. Os benfiquistas acham que eles são do Benfica; os do Sporting apontam para o nome e os portistas, por muito que lhes custe, são nortenhos e não se pode ser nortenho sem gostar de Braga.
Toda a gente tem medo - e com razão - do Sporting de Braga. Há a mania de engraçar com a Académica de Coimbra ou com o Belenenses, mas são amores fáceis, que não fazem medo nem potenciam tragédias.
O Sporting de Braga não se presta a essas condescendências simpáticas. É po ser temido que o admiramos. Mais do que genica, tem brio. É uma atitude com que se nasce; não se pode ensinar nem aprender.
A primeira vez que fui a Braga já estava à espera de encontrar uma cidade grande e diferente de todas as outras. Mas fiquei siderado. Acho que Braga se dá a conhecer a quem lá entra, sem receios ou desejos de impressionar.
A primeira impressão foi a modernidade de Braga - pareceu-me Portugal, mas no futuro. E num futuro feliz. O Porto e Lisboa são mais provincianos do que Braga; tem mais complexos; tem mais manias; tem mais questiúnculas por resolver e mais coisas para provar.
Braga fez-me lembrar Milão. É verdade. Eu adoro Milão mas Milão é (mais ou menos) Italiano, enquanto Braga é descaradamente português. Havia muitas motas; muitas luzes; muita alegria; muito à-vontade.
Lisboa e Porto digladiam-se; confrontam-se; definem-se por oposição uma à outra. Braga está-se nas tintas. E Coimbra - que é outra cidade feliz de Portugal - também é muito gira, mas não tem o poderio e a prosperidade de Braga.
Em Braga, ninguém  está preocupado com a afirmação de Braga em Portugal ou no mundo. Braga já era e Braga continua a ser. Sem ir a Roma, só em Braga se compreende o sentido da palavra "Augusta". Em contrapartida, na Rua Augusta, em Lisboa, não há boa vontade que chegue para nos convencer que o adjectivo tenha proveniência romana. A Rua Augusta é "augusta" como a Avenida da Liberdade é da "liberdade" e a Avenida dos Aliados é dos "aliados", mas Braga é augusta no sentido original, conferido pelo próprio Augusto.
Em Braga, a questão de se "comer bem" ou "comer mal" não existe. Come-se. E, para se comer, não pode ser mal. Pronto. Em Lisboa, por muito bem que se conheçam os poucos bons restaurantes, está-se sempre à espera de uma desilusãozinha.
No Porto, apesar de ser difícil, ainda se consegue arranjar alguma ansiedade de se ser mal servido; de ir a um restaurante desconhecido e, por um cósmico azar, comer menos do que bem. Em Braga isso é impossível. O problema da ansiedade não existe. Braga tem tudo. Passa bem sem nós. Mas nós é que não passamos sem ela, porque os bracarenses ensinam-nos a não perder tempo a medir o comprimento das pilinhas uns dos outros ou a arranjar termómetros de portuguesismo ou de autenticidade.
É por isso que o Sporting de Braga está à frente. Não é por se chamar Sporting. Não é por ter cedido o treinador ao Benfica. O Benfica ganhou muito com isso. Mas é o Sporting de Braga que está à frente.
É por ser de Braga. É uma coisa que, infelizmente, nem todos nós podemos ser.
Fique então apenas a gentileza de ficar aqui dito de ter pena de não ser.



Julgo que está aqui um artigo de opinião bastante engraçado e carregado de elogios, tanto ao clube como à cidade de Braga. Uma verdadeira lufada de ar fresco.

Grande MEC. Maior que tu, só mesmo Braga e o ENORME BRAGA! (Quando cá voltares, escolhe a praça onde queres a tua estátua) 8)
FORÇA ENORME SCBRAGA!

Pedro_RBA

Quote from:  OJogo
MEC como nunca foi lido
PEDRO ROCHA

Quem contava surpreender escrevendo alguma coisa nova e fenomenal sobre o Braga e a respectiva liderança no campeonato, bem pode desistir, pensar noutra coisa. Melhor do que já fez Miguel Esteves Cardoso, o crítico, o escritor, o jornalista e ainda cronista da revista J, será impossível. É essa a opinião da generalidade dos adeptos bracarenses, para quem MEC (como é conhecido entre os fãs) quase ganhou o estatuto de "super-star", que estará um degrau acima das celebridades, das que sabem realmente escrever, claro, desde que resolveu debruçar-se sobre o clube minhoto, resultando dessa reflexão dois ensaios publicados na revista J. Apetece então perguntar: o que teriam de tão especial os ditos textos que rapidamente andaram de mão em mão ou de e-mail em e-mail? "Assumiu que há vida para além de Lisboa e que Braga e o nosso clube são bons exemplos", explica Ricardo Amorim, um dos administradores do superbraga.com, um dos sítios na Internet mais populares entre os adeptos bracarenses. Mal foi publicado o primeiro texto, o "feed-back" foi imediato. A caixa de e-mail de MEC foi literalmente inundada por felicitações de adeptos, os diálogos não pararam de evoluir e o próprio até acabou por se registar no fórum do superbraga.com. "Braga é mesmo uma cidade superior. Por uma só coluna recebi mais comentários e citações do que por todas as crónicas que aqui escrevi desde o primeiro número da J", escreveria mais tarde, na edição de 11 de Outubro.

A honra que MEC sentiu foi recíproca. "Não está ao alcance de qualquer um ser lembrado por um escritor daquele gabarito. Muita gente escreve sobre o Braga como se fosse um caso da National Geographic; já ele escreveu a verdade: reconheceu que há um trabalho de base neste clube", regista Ricardo Amorim, elogiando a franqueza do cronista lisboeta que conquistou os Guerreiros do Minho. "Elogiou-nos sem fazer de nós uns coitadinhos. Falou de uma cidade e de um clube modernos, virados para o futuro."



No fórum chegaram a duvidar do Miguel
A primeira aparição de Miguel Esteves Cardoso no fórum do superbraga.com chegou a ser vista como uma brincadeira por vários adeptos. Já não era a primeira vez e, por certo, também não seria a última em que alguém tivesse tentado fazer-se passar por alguém célebre. Confrontado com tantos incrédulos, MEC prometeu então que iria mencionar na crónica seguinte precisamente o superbraga.com, "um site de fanáticos que está em número 1", e as dúvidas cessaram de vez.


O "nosso" Ric sempre em cima do acontecimento ;)

Saudações Ultras

Aquiles

Carissimos,

É sempre agradável o reconhecimento por parte dos "média".

Mas assim como menosprezo a falta de destaque que o nosso Enorme merece por parte dos ditos, também não devemos exagerar nesta questão do MEC.

Foi bom, agradecemos e demonstramos o nosso reconhecimento...vamos em frente que temos que lutar por mais uma vitória já amanhã contra o Covilhã!


ELSA

Quote from: anti-lampioes on 17 de October de 2009, 16:17
azia já chegou a espanha ;D
http://forum.vitoriasempre.net/index.php?showtopic=8309
http://forum.vitoriasempre.net/index.php?s=7d611828e7c8b955d0bea5956aa11e93&showtopic=8309&st=30

Pois, mas nesse não se consegue entrar a não ser registado, por isso não perecam tempo com eles!

Miguel, apareça quando quiser! Será muito bem vindo!



jeba

Deixem-nos falar! É tudo dor de marfim vulgo c****! São únicos e tal e o MEC é gay e fumou ganzas etc etc... Naquele bairro ao lado da sanita gigante não há gays nem muito menos ganzas... não! É tudo muito certinho até porque eles têm muitos anos de história e BRAGA não. E os arruamentos são todos limpinhos, sinaléticas de trânsito etc etc... Nos finalmentes, conclusão: Ficaram muito lixados com F... por ouvirem dizer bem de nós!

joaosousabraga

Quote from: jeba on 17 de October de 2009, 17:36
Deixem-nos falar! É tudo dor de marfim vulgo c****! São únicos e tal e o MEC é gay e fumou ganzas etc etc... Naquele bairro ao lado da sanita gigante não há gays nem muito menos ganzas... não! É tudo muito certinho até porque eles têm muitos anos de história e BRAGA não. E os arruamentos são todos limpinhos, sinaléticas de trânsito etc etc... Nos finalmentes, conclusão: Ficaram muito lixados com F... por ouvirem dizer bem de nós!

Que eles sejam homofóbicos tudo bem. Agora aqui devíamos evitar a homofobia. Ser gay e fumar ganzas que eu saiba não é nada indigno ou que mereça qualquer tipo de desconsideração ou comentário depreciativo.

jeba

Quote from: joaosousabraga on 17 de October de 2009, 21:33
Quote from: jeba on 17 de October de 2009, 17:36
Deixem-nos falar! É tudo dor de marfim vulgo c****! São únicos e tal e o MEC é gay e fumou ganzas etc etc... Naquele bairro ao lado da sanita gigante não há gays nem muito menos ganzas... não! É tudo muito certinho até porque eles têm muitos anos de história e BRAGA não. E os arruamentos são todos limpinhos, sinaléticas de trânsito etc etc... Nos finalmentes, conclusão: Ficaram muito lixados com F... por ouvirem dizer bem de nós!

Que eles sejam homofóbicos tudo bem. Agora aqui devíamos evitar a homofobia. Ser gay e fumar ganzas que eu saiba não é nada indigno ou que mereça qualquer tipo de desconsideração ou comentário depreciativo.


João, nesse aspecto tens toda a razão! Eu não estava a fazer qualquer comentário depreciativo ao"MEC" mas sim a transcrever parte dos post´s que lá estão descritos.

Tuga2006

#173
Julgo que voçes não entenderam, ou então quem não deve ter entendido era eu.
Penso que o texto que lá está foi adulterado ou modificado por algum inteligente de Guimarães, aquele texto julgo não ser real, isto é ele modificou certas palavras para difamar, e parece-me que muitos comeram sem questionar de onde é que ele tirou o texto.
Ainda pensei que a resposta seguinte fosse questiona-lo sobre isso mas não, a resposta seguinte questionou sobre outra coisa qualquer hahahah, há gente que come de tudo hahahaha.

MEC

Braga ganha na Covilhã com golo no último minuto

Sujeito: Braga.

Predicado: ganha.

O resto não interessa.

krugger

Quote from: MEC on 19 de October de 2009, 02:29
Braga ganha na Covilhã com golo no último minuto

Sujeito: Braga.

Predicado: ganha.

O resto não interessa.

Simples, práctico e eficaz....

Pedro_RBA

Quote from: MEC on 19 de October de 2009, 02:29
Braga ganha na Covilhã com golo no último minuto

Sujeito: Braga.

Predicado: ganha.

O resto não interessa.

Genial :D :D :D

E estou obviamente em completa sintonia.

Saudações Ultras

ULTRAS MIKE

 MEC és algo de genial a escrever.
Fé acima de tudo a Maria João vai ficar bem.
Por vezes a vida  é feita de altos e baixos,mas vais saír desta batalha vitorioso,Deus não falha.
Um grande abraço e continua a escrever porque, esse foi o grande dom que Deus te deu.

ABRAÇO AMIGO

A.COSTA

Quote from: MEC on 19 de October de 2009, 02:29
Braga ganha na Covilhã com golo no último minuto

Sujeito: Braga.

Predicado: ganha.

O resto não interessa.


Sublime. Muito bem  MEC ... simplesmente fantástico.

Espero que os nossos Gvrreiros leiam isto e contra o Rio Ave ... voltem a ser letais.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Legião

#179
Não sei se leram a revista do Jogo mas hoje o MEC hoje volta a falar do superbraga.com e do jogo Braga vs Benfica
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva