News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C. BRAGA - 2 vs. VFC Setúbal - 0 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 03 de October de 2009, 11:28

Previous topic - Next topic

BRAGA FOREVER

Uma vitória que merecia mais golos

A jogar contra dez, durante quase uma hora, líderda Liga sofreu até ao fim porque foi muito perdulário.

Sete jogos, sete vitórias. O Braga soma e segue. Ontem, a "vítima" foi o Setúbal que resistiu uma hora, até que Paulo César marcou o golo justiceiro, imitado, mesmo no último minuto, por Hugo Viana. Este Braga está imparável.


Seria a maior injustiça, se os "guerreiros" não ganhassem a batalha de ontem, tal a superioridade patenteada durante toda a partida, mas mais acentuada, durante a quase uma hora em que esteve em vantagem numérica, por expulsão de Luís Carlos. Uma palavra de apreço ao Setúbal que se bateu com muita dignidade e organização.

Este percurso invencível do Braga não é um milagre ou obra do acaso, mas fruto de uma estratégia de consolidação do colectivo. Domingos é um técnico que tem a paciência de não inventar. Releva a importância da táctica, é certo, mas não é "tacticodependente". Ou seja: os adversários podem ser diferentes, os jogos também, mas a sua equipa é igual. Só muda por lesão ou desgaste físico. E, como neste aspecto, a saída prematura da Liga Europa trouxe vantagens, a gestão dos recursos é mais fácil.

Ora, mantendo a estrutura base, Domingos ganha na aquisição de automatismos e de dinâmica do conjunto. Ontem, viu-se isso, na jogada do golo, uma perfeição colectiva. A equipa está personalizada e confiante e obrigou o guarda-redes do Setúbal, Nuno Santos, a ser o jogador mais valioso.

O jogo até nem começou bem para os do Minho, pois logo no seu alvorecer, Keita isolou-se e só não marcou porque Eduardo fez bem a mancha.

Enquanto o Setúbal adensava a sua linha média, desenhando um 4-3-2-1, o Braga fazia adiantar os dois laterais, João Pereira, na direita e Evaldo, na esquerda, o que permitia fazer a compensação numérica, na frente.

Lenta e progressivamente, os minhotos, subindo as linhas, começaram a pressionar. E João Pereira, transformado em ocasional extremo, teve o golo nos pés mas rematou tarde permitindo a intercepção.

Depois, o pressing no último terço intensificou-se e Paulo César, Vandinho e Mossoró estiveram na iminência de marcar.

A dez minutos do intervalo, o cenário para o Setúbal mudou-se, com a expulsão (duplo amarelo) de Luis Carlos. E, a partir daí, só deu Braga.

O esperado deu-se, no segundo tempo, com os bracarenses a atormentarem Nuno Santos, com cruzamentos sucessivos e lances nas áreas de muito perigo. Leone e Alan falharam à boca da baliza. Nas bancadas, bem preenchidas, a angústia aumentava, até que perto da uma hora de jogo, Paulo César quebrou o enguiço, marcando com um remate seguro, depois de uma portentosa triangulação com João Pereira e Mossoró no lance. Em reacção, Kaz rematou uma bola ao poste. Voltava a ansiedade. Por pouco tempo. A fechar, Hugo Viana, fez o 2-0, após vários ressaltos.


Jornal Noticias





Isto é uma crónica fiel do jogo,sim senhor! ;)

É um orgulho ENORME amar este enorme S.C.BRAGA!

FORÇA BRAGA...DEIXA-ME SONHAR!!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Golbery

Quote from: A.COSTA on 04 de October de 2009, 01:04
Quote from: Magico SCB on 04 de October de 2009, 00:59
Parabens Magico SC BRAGA.....

Mais uma vitoria 7 VITORIAS EM 7 JOGOS....Os lampioes estao todos fudid.... ;D ;D ;D ;D

O V. Setubal jogou bem e foi um adversario dificil de ultrapassar....mas é neste tipo de jogos que se nota muita diferênça com o ano passado ou com anos anteriores porque eram sempre jogos desses nos quais ou empatava-mos ou perdia-mos...Por isso, os GVERREIROS estiveram de parabens...

Daqui a 15 dias, vamos invadir Vila do Conde para atingir a 8° vitoria em 8 jogos....

FORCA MAGICO SC BRAGA!!


Não são 15 dias ... mas 3 semanas. Além da seleção também há a taça de Portugal. Por isso são muitos dias na liderança e a preparar o jogo da Covlhã.

Boas observações nos 2 casos.

Ontem foi daqueles jogos em que, regra geral, se perdiam pontos...

::)

Mas se tivemos um pouco de sorte, se podíamos ter morto o jogo mais cedo a jogar contra 10, enfim, se sofremos todos bastante até ao fim, não deixa de ser  verdade que estamos com o astral bem alto!

:)

Parabéns a todos e ao público presente (penso não haver outro público que tanto puxe pela sua equipa).

;)
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

Golbery

Quote from: justLooking on 04 de October de 2009, 00:48
Quote from: cardoso on 04 de October de 2009, 00:36
Este jogo fez-me lembrar o Braga ano passado: demasiada cerimónia em rematar à baliza e muita calma... excesso de calma!

Uma nota negativa: no fim do jogo todos os jogadores viram ao centro do relvado saudar os adeptos excepto o senhor Adriano que "fugiu" para os balneários sem dar cavaco a ninguém. Estaria cansado pelo "muito" que jogou ou ainda não se considera jogador do Braga?

De realçar também, a simpatia do Eduardo em ter oferecido a sua camisola e as luvas aos adeptos do Setúbal.

Desculpem dar duas opiniões imediatas mas não posso deixar de lamentar que nenhum jogador tenha vindo até à Bancada Nascente oferecer algo a bastantes crianças que junto ao gradeamento pediam a  atenção (geralmente a camisola) de vários jogadores...

:(

Bem sei que quando acaba o jogo eles estão noutro "cumprimento de onda" mas, caramba! tantos "assessores" servem para quê?!...

???

Fiquei com pena das crianças... Se alguém do Forum puder alertar quem de direito para este tipo de situações, seria de inteira justiça.


Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

(S)oon(C)hampion(B)raga

O zuboreng o ano passado levou com uma 7up num jogo...


o SPORTING CLUBE DE BRAGA já leva uma de 7 vitórias em 7 jogos


Venha-se a 8ava C R L H U!!!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

BRAGA.COM

Penso que foi dos jogos menos conseguidos a par da académica deste ano para a liga...mas merecemos de forma clara a vitória que foi facilitada pelo Vitória através da expulsão mais que correctissima...

Não percebi uma coisa, porquê o Alan passar 80% do jogo do lado esquerdo, quando ele apenas tem rendimento (e não é pouco) do lado direito  ???

Fiquei desiludido com o pouco publico (10/11 mil), esperava mais, muito mais....a equipa merece!

Nota negativa: O João pereira levou o 4 amarelo para o campeonato e não sei porquê mas cheira-me que vai levar o quinto em vila de conde e não poderá jogar contra o benfas! (agora não há descontos de amarelos para a taça)

O SONHO COMANDA A VIDA!!! FORÇA BRAGA!!!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Legião

Quote from: BRAGA.COM on 04 de October de 2009, 04:02
Não percebi uma coisa, porquê o Alan passar 80% do jogo do lado esquerdo, quando ele apenas tem rendimento (e não é pouco) do lado direito  ???

O Domingos tentou aproveitar o facto do Vitória jogar com um lateral direito adaptado visto que o habitual titular se lesionou na vespera.

PS: Reparei na faixa que a Bracara Legion abriu quase a terminar o jogo "O sonho comanda a nossa vida" muito bem, levem-na para mais jogos penso que passa para a equipa o nosso actual espírito.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bragamo-te

Líder de virtudes sabe pressionar

Mais seguro do que espectacular, o Braga provou à sétima vitória que também pode pressionar sem encantar. Ontem pressionou o Setúbal durante toda a segunda parte. Hoje pressiona o FC Porto, amanhã o Benfica e nos próximos anos aqueles que chegarem e conseguirem ser ousados como Domingos foi quando se propôs fazer mais e melhor do que Jorge Jesus.

São sete semanas na liderança, e desta vez não há estrelinha de campeão que possa servir para os mais distraídos explicarem tamanho feito. O Braga ganha, porque é melhor do que os adversários. A expulsão de Luís Carlos aos 40 minutos ajudou? É evidente que sim. Como a de Ventura facilitou na semana passada. Mas é tudo uma questão de qualidade. Isto porque não foi Keita que falhou um golo, isolado, aos quatro minutos; foi Eduardo que defendeu. Também não foi João Pereira que expulsou Luís Carlos; foi o extremo que não pensou.

Na capital do Minho, não há excessos destes e tudo é pensado ao pormenor. A presença de Filipe Oliveira no banco, por exemplo, a prever que João Pereira teria de ser poupado para a semana seguinte. A colocação de Mossoró, excessivamente sobre a direita, para aproveitar a brecha que se abriu após a entrada de Paulo Regula para a direita, também. A forma como se decidiu carregar o adversário numa fase de cansaço físico evidente, idem.

Tal como sempre esta época, o Braga entrou em rotação média. Trocou muito a bola, variou o flanco vezes sem conta e desgastou o adversário. Também perdeu bolas importantes, mas ganhou vantagem para o segundo tempo. O vermelho a Luís Carlos ajudou, e o resto foi mais do que se tem visto: um domínio avassalador, ainda que desta vez sem regalar a vista. O Braga atacou 68 vezes, o Setúbal 21. Os guerreiros remataram 22 vezes, os sadinos só sete. Os números não mentem ,e o golo só pecou por tardio. Aos 53', um milagre já havia adiado o que inevitavelmente aconteceu aos 60'.

O que impressionou depois não foi o recorte do futebol minhoto, mas sim a frieza com que a gestão do jogo foi feita. Na meia hora seguinte, o Braga não teve oportunidades flagrantes para dilatar, mas o Setúbal correu sempre atrás da bola e não com ela nos pés.

Apesar do nervosismo na bancada, natural de quem não está habituado ao topo, a vantagem não esteve perto de ruir, a não ser através do incontrolável: um livre directo de Kazmierczak que acertou no ferro. Vandinho e Mossoró foram geométricos quanto baste, e Evaldo e João Pereira não se aventuraram sem certezas. Importava segurar o lugar que Domingos gosta de ter de forma isolada e ampliar a diferença pontual, ainda que de forma provisória. É que amanhã o Benfica tem de ganhar para não jogar a próxima jornada só para se aproximar do Braga, já que os encarnados vão ao AXA na 9ª jornada.

in ojogo.pt

gomes

Bom dia !Ontem nao vi nem ouvi o jogo tudo que sei foi hoje pelos jornais ,o jornal o (o jogo)diz que foram dez mil pessoas ?E verdade?    :-\                                                             gomes em frança.
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

Filipe

Estou fora do país neste momento, e nem imaginam a vontade k tenho de estar na minha cadeira do estadio Axa a presenciar estes momentos historicos do nosso clube....e imagino a azia k deve andar por aí..:)  enche-m de orgulho

A.COSTA

Quote from: gomes on 04 de October de 2009, 10:08
Bom dia !Ontem nao vi nem ouvi o jogo tudo que sei foi hoje pelos jornais ,o jornal o (o jogo)diz que foram dez mil pessoas ?E verdade?    :-\                                                             gomes em frança.


Os números oficiais foram DEZ MIL E TAL ... mas quando o jogo estava a começar entrou uma avalanche de  gente porque os seguranças abriram os torniquetes. Por isso é de crer que estariam 12 a 13 MIL PESSOAS.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Legião

Quote from: A.COSTA on 04 de October de 2009, 10:45
Quote from: gomes on 04 de October de 2009, 10:08
Bom dia !Ontem nao vi nem ouvi o jogo tudo que sei foi hoje pelos jornais ,o jornal o (o jogo)diz que foram dez mil pessoas ?E verdade?    :-\                                                             gomes em frança.


Os números oficiais foram DEZ MIL E TAL ... mas quando o jogo estava a começar entrou uma avalanche de  gente porque os seguranças abriram os torniquetes. Por isso é de crer que estariam 12 a 13 MIL PESSOAS.

É inademicivel! Tem que haver mais torniquetes!

Sugiro mais um torniquete em cada porta, ontem estive a reparar ainda fica espaço para entrar alguém em cadeira de rodas por exemplo.

Se queremos mais gente no AxA temos de dar condições aos adeptos.

Ontem estavam centenas de adeptos do lado de fora do estádio já com 10 minutos de jogo ainda por cima na fila á chuva! Temos de corrigir estas situações para além de grandes confusões com os stwerts (que não têm culpa) ouvia-se comentários como: se ainda não tivesse tirado bilhete ia já embora!

Este tipo de situações com o estádio têm que se corrigir se não será dificil passar os 10 mil que nem que chova calhaus estão lá sempre!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

FIDELIS

foi um jogo fraco mas depois de umas ameaças do vitória só deu braga
não jogamos bem mas tivemos espirito e o que interessa é que foram mais tres pontos, batemos mais um record, estamos a deixar as galinhas tolas e cada vez mais Braga está com o seu clube

agora refrescar ideias, ( não é sr pereira? ) e preparar deslocação a vila do conde,
aponto para um das maiores deslocações de sempre dos adeptos do Braga.


Fidelis Bracara
Braga e Basta........com muito orgulho

gomes

Quote from: AMO-TE BRAGA on 04 de October de 2009, 11:06
Quote from: A.COSTA on 04 de October de 2009, 10:45
Quote from: gomes on 04 de October de 2009, 10:08
Bom dia !Ontem nao vi nem ouvi o jogo tudo que sei foi hoje pelos jornais ,o jornal o (o jogo)diz que foram dez mil pessoas ?E verdade?    :-\                                                             gomes em frança.


Os números oficiais foram DEZ MIL E TAL ... mas quando o jogo estava a começar entrou uma avalanche de  gente porque os seguranças abriram os torniquetes. Por isso é de crer que estariam 12 a 13 MIL PESSOAS.

É inademicivel! Tem que haver mais torniquetes!

Sugiro mais um torniquete em cada porta, ontem estive a reparar ainda fica espaço para entrar alguém em cadeira de rodas por exemplo.

Se queremos mais gente no AxA temos de dar condições aos adeptos.

Ontem estavam centenas de adeptos do lado de fora do estádio já com 10 minutos de jogo ainda por cima na fila á chuva! Temos de corrigir estas situações para além de grandes confusões com os stwerts (que não têm culpa) ouvia-se comentários como: se ainda não tivesse tirado bilhete ia já embora!

Este tipo de situações com o estádio têm que se corrigir se não será dificil passar os 10 mil que nem que chova calhaus estão lá sempre!

Acho que era bom abrir um tópico para se falar porque os bracarences nao vao ao estadio!
O verdadeiro amor da minha vida bragaaaaaaaaaa!

Kramer

Se há tema que é debatido aqui quase diariamente é esse. Não devem faltar tópicos com esse tema.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

barinho

Mais um jogo e mais uma vitória para a única equipa que a mereceu!

Eu percebo que muita gente quisesse que a equipa continuasse em cima do adversário depois do golo mas pensem bem,nós estávamos a ganhar e mesmo assim o Vitória continuava fechadinho lá atrás.Porque havíamos nós de arriscar como tínhamos feito até aí,correndo o risco de levar com um contra ataque e sofrer o empate?Eles é que tinham de arriscar,acho que fizemos ums gestão inteligente do jogo a partir do golo jogando apenas pela certa.

Quanto ao Adriano acho que ele ficou mesmo lixado por causa de não ter marcado o golo,foi uma grande defesa.De resto acho que os jogadores estiveram todos muito bem,de destacar que já não sofremos golos há quase 4 jogos completos!Acho que no Alan se notou mais as limitações,não conseguiu ser o do costume mas mesmo assim continua imprescindível.Agora o Mossoró meu Deus,cada vez mais um autêntico Deco :o.

E somos a primeira equipa na história do campeonato português a ter 7 vitórias nos primeiros 7 jogos do campeonato.E já agora quanto ao público acho que se nota uma evolução,neste tipo de jogos costumávamos ser 7 ou 8 mil.Este ano contra Académica,Belenenses e Vitória fomos sempre 10 mil.

Força Gverreiros!!!

easy_scb

Quote from: gomes on 04 de October de 2009, 11:52
Quote from: AMO-TE BRAGA on 04 de October de 2009, 11:06
Quote from: A.COSTA on 04 de October de 2009, 10:45
Quote from: gomes on 04 de October de 2009, 10:08
Bom dia !Ontem nao vi nem ouvi o jogo tudo que sei foi hoje pelos jornais ,o jornal o (o jogo)diz que foram dez mil pessoas ?E verdade?    :-\                                                             gomes em frança.


Os números oficiais foram DEZ MIL E TAL ... mas quando o jogo estava a começar entrou uma avalanche de  gente porque os seguranças abriram os torniquetes. Por isso é de crer que estariam 12 a 13 MIL PESSOAS.

É inademicivel! Tem que haver mais torniquetes!

Sugiro mais um torniquete em cada porta, ontem estive a reparar ainda fica espaço para entrar alguém em cadeira de rodas por exemplo.

Se queremos mais gente no AxA temos de dar condições aos adeptos.

Ontem estavam centenas de adeptos do lado de fora do estádio já com 10 minutos de jogo ainda por cima na fila á chuva! Temos de corrigir estas situações para além de grandes confusões com os stwerts (que não têm culpa) ouvia-se comentários como: se ainda não tivesse tirado bilhete ia já embora!

Este tipo de situações com o estádio têm que se corrigir se não será dificil passar os 10 mil que nem que chova calhaus estão lá sempre!

Acho que era bom abrir um tópico para se falar porque os bracarences nao vao ao estadio!

o grande problema é mesmo fecharem algumas entradas e reserva-las para os camarotes...fica uma fila imensa enquanto que nas entradas para os camarotes passam 2 pessoas de 10 em 10 minutos...

estava uma boa casa, já se jogava e os gajos nos torniquetes abriram as portas devido á contestação...em Braga as contas das assistencias sao sempre feitas por baixo...ve-se os sectores muito bem compostos quase cheios e apontam sempre 9/10mil  :-\

Kramer

Quote from: barinho on 04 de October de 2009, 12:02
Mais um jogo e mais uma vitória para a única equipa que a mereceu!

Eu percebo que muita gente quisesse que a equipa continuasse em cima do adversário depois do golo mas pensem bem,nós estávamos a ganhar e mesmo assim o Vitória continuava fechadinho lá atrás.Porque havíamos nós de arriscar como tínhamos feito até aí,correndo o risco de levar com um contra ataque e sofrer o empate?Eles é que tinham de arriscar,acho que fizemos ums gestão inteligente do jogo a partir do golo jogando apenas pela certa.



Não teríamos que arriscar, unicamente continuávamos a atacar normalmente coisa que não aconteceu. Eles estavam com 10, nós somos líder, faltava muito tempo para o jogo terminar e ficar no nosso meio campo à espera que o jogo acabe não é aquilo que eu quero para o Braga. Devíamos ter matado o jogo o mais cedo possível e não dar qualquer hipótese de pensamento ao Vitoria que poderiam ainda marcar.
Não queria que a equipa fosse para cima deles unicamente para golear mas sim para marcar mais 1 golo e terminar com o jogo.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Zeus

É obvio que deveríamos ter continuado a atacar logo a seguir ao golo, mas não concordo é a 4 ou 5 min do fim do jogo o braga com a bola controlada na defesa e os adeptos a assobiarem por o Braga não ir para a frente....resultado o moises bateu uma bola para a frente perdemos a bola e fizemos uma falta no meio campo e mais um balão para a nossa area que poderia ter sido perigoso dado que o Setubal tem jogadores muito altos.
As pessoas não pensam que o importante são os 3 pontos, tb queriam golear como o benfica, nós ontem só não demos 6 ou 7 porque fomos infelizes enquanto que o Benfica no jogo dos tão falados 8-1 na 1ª parte cada vez que foi á baliza marcou golo.........

Em releção ao Record de vitórias acho que a maior sequência de vitórias no inicio do campeonato pertence ao Sporting de Marinho Peres, depois está o Porto de JUJU de 2007/2008 com 8 vitorias nos primeiros 8 jogos.

Vão passar mais 3 semanas a chiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarrrr
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Stk

Depois de pensar bem , estou com a ideia que o João Pereira queria ser expulso ontem , ora veja-se.. Sendo expulso ia cumprir 1 jogo de castigo contra o Rio Ave e depois ficava limpo para jogar contra o Benfica .. Que é um jogo que todos os jogadores gostam de jogar e para mais na situação que a equipa se encontra.  :)

spinto

Quote from: Stk on 04 de October de 2009, 13:01
Depois de pensar bem , estou com a ideia que o João Pereira queria ser expulso ontem , ora veja-se.. Sendo expulso ia cumprir 1 jogo de castigo contra o Rio Ave e depois ficava limpo para jogar contra o Benfica .. Que é um jogo que todos os jogadores gostam de jogar e para mais na situação que a equipa se encontra.  :)
De uma coisa podemos ter a certeza, ou não joga com o benfica ou em guimarães.
Acho que está a voltar aos seus velhos tempos de "rafeiro". estou a ficar desiludido com ele.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!