News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 02/10

Started by Bruno3429, 02 de October de 2009, 07:11

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Philco no Figueirense e grato aos minhotos
RESCINDIU CONTRATO AMIGAVELMENTE 


Chegou como uma promessa para os juniores proveniente do Atlético Paranaeense, mas não vingou e já regressou ao Brasil. Quase em segredo... Ele é Philco, ponta-de-lança de 20 anos que na época passada atuou - 8 jogos como suplente renderam 1 golo - por empréstimo no Portimonense.

Assinou até ao final da série B do Brasileirão e já pode ser utilizado dado que a SAD do Sp. Braga deu ordem à Federação Portuguesa de Futebol para enviar o certificado internacional para a Confederação Brasileira de Futebol. "Amanhã já posso jogar contra o Bahia. O que falta acertar é só entre mim e o Sp. Braga", confirmou Phico a Record, precisando os detalhes: "Rescindi o contrato que terminava em 2012. Na prática, tinha mais 3 anos para cumprir e acordei receber um. Quando o Sp. Braga pagar fica tudo em ordem."

Para trás fica uma experiência que o jovem brasileiro guarda com "agrado" na certeza de que aprendeu muitas coisas que lhe serão úteis. "No Sp. Braga evoluí como jogador. Não tive sucesso, mas procurei que a experiência se transformasse num processo de aprendizagem. Não foi tempo perdido", assume quem chegou ao Minho com 17 anos e com ilusão: "Fui para a Europa a pensar alto e continuo a pensar assim. Quem sabe se não regresso um dia a Portugal."

No Figueirense, convive com outros rejeitados do futebol português: Edson (FC Porto), Diego Paulista (Sertanense), Vinícius (Belenenses), Roberto Brum (Sp. Braga) e Jean Coral (V. Guimarães).



Seis guarda-redes nas seleções
EDUARDO COM SUCESSORES À ALTURA 


Os bracarenses rejubilam com o trabalho do departamento técnico de guarda-redes ao constatar que, a partir de agora, são seis os elementos chamados às diversas seleções.

Eduardo na principal; Mário Felgueiras (está cedido ao V. Setúbal), nos Sub-23; Diego (está cedido ao Covilhã) nos Sub-21; Cristiano nos Sub-20; Rui Vieira nos Sub-19 e Rafael Salgado nos Sub-16

Record

Bruno3429

Vem aí a segunda boa casa

Depois da enchente contra o FC Porto (17 mil espectadores) o Estádio Axa retomará uma moldura mais habitual, mas ainda assim acima da média habitual. A euforia gerada pela liderança fará os números ultrapassarem os 10 mil lugares ocupados, sendo mesmo possível que se registe a segunda melhor casa da temporada.


Alan e João Pereira aptos

A ala-direito do Braga ainda não treinou a 100 por cento, mas fê-lo já de forma integrada, provando aquilo em que sempre se acreditou: Alan e João Pereira vão jogar com o Setúbal. Ainda assim, a gestão da dupla continua a ser feita com pinças, de forma a não arriscar. A proximidade dos jogos de selecções garante, no futuro, tempo para que a recuperação seja total.


Domingos fala hoje sobre o Setúbal

Domingos Paciência abordará hoje o jogo com o Setúbal às 16 horas, algum tempo antes do treino que, desta feita, está marcado para a tarde. Os guerreiros entram em estágio depois. O jogo é amanhã às 21h15.


Grandes muito mais rotativos

O Braga não tem paralelo com o que os grandes fazem a este nível. O Sporting, por exemplo, mudou de onze em cada uma das seis jornadas já disputadas. Jorge Jesus e Jesualdo Ferreira são mais conservadores, mas ainda assim... pouco: mudaram cinco vezes cada um. Estes números têm que ver com o facto dos grandes estarem a disputar dois jogos por semana devido às competições europeias. Já o Rio Ave só mexeu três vezes, por exemplo


Líder também na continuidade
ANDRÉ MORAIS

Em equipa que ganha não se mexe, mas equipa em que não se mexe também ganha mais vezes. Não há nada que prove cientificamente estas duas máximas, mas a sabedoria empírica aconselha qualquer treinador a repeti-las. No caso do Braga, Domingos segue-as com rigor. Os resultados vão chegando todas as semanas e de forma retumbante. Não há equipa com tão bom desempenho na Liga Sagres e não há também outra que registe tão poucas mudanças no onze inicial.

Em seis jornadas de campeonato, o treinador do Braga só mudou duas vezes de onze inicial. E só na primeira (da primeira para a segunda jornada) o fez por opção técnica. Tirou Diogo Valente e Matheus, lançou Mossoró e Paulo César. Na altura, isso não foi surpreendente, uma vez que já havia sido os brasileiros a revolucionar a equipa contra a Académica.

Depois da surpreendente vitória em Alvalade, a que se seguiram outras quatro, o treinador não teve coragem de mudar o que quer que fosse. Aliás, até nas substituições Domingos é conservador. Matheus entra sempre: é o suplente mais utilizado de toda a Liga Sagres. Diogo Valente também é solução recorrente e só a terceira opção costuma variar, dependendo daquilo que o jogo pede. Nos que costumam sair, Mossoró o rei. Foi substituído nos últimos quatro jogos.

A sétima jornada será um teste de fogo a esta estabilidade. Isto porque Rodriguez está de regresso após lesão e pode abanar as ideias sólidas em torno de Leone, que não viu sofrer golos desde que entrou. Se Domingos Paciência optar por retirar o brasileiro em função do peruano, então será apenas a segunda mudança da época, por opção. Muito pouco quando se compara, por exemplo, com o próximo adversário. O Vitória de Setúbal é mesmo o rei no capítulo das mudanças: nunca repetiu uma equipa titular e soma já 12 trocas directas no onze, esperando-se mais amanhã, para não variar.

O Jogo

Bruno3429

Sporting de Braga: guarda-redes arsenalistas em todas as selecções nacionais

É, claramente, uma marca registada nas balizas nacionais. Hegemonia com as cores do Sporting de Braga visível em todas as selecções nacionais, que contam com guarda-redes arsenalistas nos diferentes escalões.

Sinal de autêntica escola de formação de guardiões de qualidade ao mais alto nível (que na equipa sénior conta com a experiência do técnico Jorge Vital) desde logo pela presença de Eduardo na selecção principal portuguesa, o novo dono das redes da equipa das 'quinas', lugar ocupado por Quim durante largos anos, outro dos guarda-redes fruto da formação do Sp. Braga.
O novo 'rei' da baliza da selecção AA - Eduardo - ganhou a confiança do seleccionador Carlos Queiroz, depois da estreia na convocatória a 14 de Agosto de 2008, e desde então manté m-se como aposta principal.

Já Mário Felgueiras (emprestado ao Vitória de Setúbal) foi, ontem, convocado para a estreia da nova selecção nacional sub-23, frente à Polónia, no próximo dia 11 de Outubro, no Internacional Challenge Trophy.

No escalão de sub-21, Diego (que esta época veste a camisola do Sp. Covilhã por empréstimo) foi um dos eleitos do seleccionador Oceano Cruz para os jogos de qualificação para o campeonato da Europa, sendo que esta é a primeira chamada do jovem à equipa de 'esperanças'.

No lote de guarda-redes formados em Braga e em destaque nas selecções, segue-se nos sub-20 Cristiano (terceiro guarda-redes da equipa sénior), que se encontra em estágio, assim como Rui Vieira em sub-19 e Rafael Salgado, no escalão de sub-16.

Correio Minho

Pé Ligeiro

Domingos: ««Sabemos que não acreditam em nós»

TÉCNICO DIZ QUE MUITA GENTE QUER VER BENFICA EM 1.º 

Mesmo com o Sp. Braga na liderança, contando por vitórias os 6 jogos disputados, o treinador tem poucas relativamente à vontade dos portugueses. "Muita gente quer ver o Benfica no 1. º lugar", reconheceu, seguro de que poucos acreditam que o rendimento da sua equipa se mantenha por muito tempo: "Sabemos que não acreditam em nós, mas nós vamos construir o futuro jogo a jogo. Há muito tempo que andam a tentar colocar o Benfica em 1.º lugar, mas cabe-nos fazer a nossa parte, que é ganhar, para continuarmos líderes do campeonato.

Quem acredita em nós, como o presidente e toda a estrutura, está connosco e isso é o mais importante." Confiante, Domingos acredita que o discurso do título pode mudar brevemente: "Se vencermos os próximos três jogos (ndr: V. Setúbal, Rio Ave e Benfica), se calhar podemos falar de outra forma daqui a algum tempo."

Sublinhando que é "precoce" falar em título, lembra o "desinvestimento" na época em curso e que em 2008/09 o Sp. Braga "vivei essencialmente de dois jogadores, como o Rentería e o Luís Aguiar."

IN RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Domingos: "Vamos fazer a nossa parte para continuarmos líderes"

Apesar do Sp. Braga ser o líder isolado no campeonato, o treinador Domingo Paciência reconheceu que a maior parte dos portugueses quer ver o Benfica a assumir o seu lugar mas assegurou que vai fazer de tudo para se manter à frente dos encarnados.

"Sabemos que não acreditam em nós, mas nós vamos construir o futuro jogo a jogo. Há muito tempo que andam a tentar colocar o Benfica em 1.º lugar, mas cabe-nos fazer a nossa parte, que é ganhar, para continuarmos líderes do campeonato", explicou Domingos.

"Quem acredita em nós, como o presidente e toda a estrutura, está connosco e isso é o mais importante. Se vencermos os próximos três jogos (V. Setúbal, Rio Ave e Benfica), se calhar podemos falar de outra forma daqui a algum tempo", adiantou.

Não entrando já em conversas de corrida ao titulo, o treinador bracarense recorda que a sua equipa não tem o potencial financeiro dos três grandes, revelando que: "Vivo essencialmente de dois jogadores, como Rentería e o Luís Aguiar".

IN OJOGO
BRAGA SEMPRE MAIS!

JotaCC

Domingos volta a chamar Paulão

O treinador do Sp. Braga, Domingos Paciência, à semelhança da partida com o Olhanense, voltou a chamar 20 jogadores, mas para a recepção ao V. Setúbal. O defesa Paulão está de regresso aos eleitos, após ter falhado os últimos três jogos.

Em relação à última partida, o técnico dos minhotos preteriu Ney para a entrada de Paulão.

O lateral-direito João Pereira foi chamado à condição pois padece de uma mialgia na coxa esquerda, assim como Alan.

Peterson, Bruno Tiago, continuam a recuperação das respectivas lesões.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Eduardo e Kieszek;

Defesas: João Pereira, André Leone, Moisés, Evaldo e Paulão;

Médios: Vandinho, Andrés Madrid, Filipe Oliveira, Mossoró, Hugo Viana, Alan, Matheus e Diogo Valente;

Avançados: Paulo César, Meyong, Yazalde, Adriano e Osvaldo.



«Há muita gente a não acreditar em nós» - Domingos Paciência

Líder invicto do Campeonato, num registo pouco visto por essa Europa fora, Domingos Paciência diz que é precoce falar de uma candidatura ao título. De qualquer forma, diz que «pretende construir o futuro jogo a jogo», garantindo ainda ter confiança na sua equipa para manter o primeiro posto da competição.

Na conferência de imprensa de lançamento ao encontro deste sábado com o V. Setúbal, o técnico dos bracarenses salienta que o objectivo é somar mais três pontos, colocando pressão sobre quem vem atrás na classificação, mesmo contra... tudo e todos. «Confiamos na nossa capacidade e queremos continuar a ganhar para colocar pressão nos que vem atrás. Tenho confiança, mas sabemos que, até pelo que o Benfica tem feito, há seis milhões a querer a subida à liderança», afirmou.

«Não aponto o dedo, mas é o reflexo do futebol português, pois há seis milhões de benfiquistas e os restantes são portistas e sportinguistas. Se tivéssemos 500 mil adeptos seria muito bom. De qualquer forma, deixem-nos trabalhar, correr por fora», prosseguiu Domingos, que se socorreu de uma tarja colocada no campo de treinos do clube: «Queremos continuar a sonhar, mas também sabemos perfeitamente que o pior ano de vendas dos jornais foi quando o Boavista foi campeão.»

A pergunta colocou-se de imediato. Será que esse «reflexo do futebol português» influencia? Domingos admitiu que sim, ainda que sem querer criticar a arbitragem portuguesa, que considera «das melhores do mundo». «Mas há jogadores que não facilitam a vida aos árbitros. Resolvem-se muitos jogos em lances de bola parada. Há vários jogadores que caem ao sopro e, com isso, decidem-se jogos em faltas. Quem? Vê-se bem quem.»

FAZER MAIS E MELHOR QUE NA ÉPOCA PASSADA

Porém, o técnico prefere dizer que «é precoce» falar em candidatura ao título, mas também vai dizendo que o plantel que tem à sua disposição permite-lhe encarar com «optimismo» qualquer jogo. «Temos vindo a conquistar bons resultados e queremos cada vez mais manter esse rendimento», é o objectivo assumido, até porque, conforme explicou, «numa reunião com o presidente no início da pré-época ficou assente que o objectivo era fazer mais e melhor do que na época passada». «Tendo em conta o desinvestimento, com as saídas do Rentería e do Luis Aguiar, penso que temos vindo a defender bem os objectivos definidos», referiu, atirando ainda: «Há muita gente que não acredita em nós, mas queremos construir o futuro jogo a jogo.»

E o próximo será diante do V. Setúbal. «Não temos um jogo fácil, assim como o Benfica também não terá. Cabe-nos ganhar o nosso», disse, recusando a ideia que este encontro dá início a ciclo menos exigente: «Estamos em primeiro e isso quer dizer que temos sido os melhores. Logo, não é altura para mudar a nossa atitude. Este é um jogo importante e queremos ganhar.»

«O V. Setúbal anda há procura do melhor caminho e vive momento complicado, pois não é fácil para uma equipa ultrapassar resultados fantasmas. De qualquer forma, os seus jogadores são profissionais e vão querer dar a volta, por isso espero uma equipa empenhada a lutar pelo triunfo», considerou sobre o adversário.


Domingos à vontade para repetir as apostas

João Pereira e Alan reintegrados e prontos a defrontar o V. Setúbal. Técnico em condições de manter o onze titular

Tudo a favor de Domingos. Alan e João Pereira estão perfeitamente às ordens do treinador para a recepção ao Vitória de Setúbal, recuperações confirmadas e que dão força ao cenário desenhado nos últimos dias.

No jogo com os sadinos, o líder do campeonato dificilmente vai sofrer mudanças profundas no onze titular.

Os bracarenses trabalham à porta fechada e fazem hoje um ensaio-geral para o ataque à sétima vitória consecutiva na Liga, com Domingos à vontade para manter o segmento de apostas, uma vez que está garantida a disponibilidade da asa direita habitual dos minhotos para o encontro com o Vitória sadino. João Pereira e Alan retomaram ontem a presença nos exercícios do grupo, ambos em perfeitas condições de alinharem amanhã, como efectivamente .

A BOLA

JotaCC

Domingos: Força dos adeptos do Benfica influencia arbitragens

O treinador do Sporting de Braga, clube que lidera isolado a Liga portuguesa de futebol, disse hoje, sexta-feira, que os milhões de adeptos do Benfica, "às vezes", influenciam as equipas de arbitragem e apontou o dedo aos jogadores que "caem aos sopros".

A recepção ao Benfica, segundo classificado, a dois pontos dos minhotos, é só daqui a duas jornadas, mas está já a ser encarado pelos responsáveis bracarenses com muita "preocupação", admitiu Domingos Paciência.

"Tenho ouvido falar em 'os líderes, Braga e Benfica', mas deve ser o subconsciente de muita gente a falar. Querem fazer o que há muito tempo desejam, que o Benfica seja primeiro", apontou o treinador, que marcava presença na conferência de imprensa de antevisão da recepção ao Vitória de Setúbal, sábado, da sétima jornada da liga.

Domingos Paciência reconhece qualidade à equipa orientada por Jorge Jesus, mas "ainda lhes falta ir para o primeiro lugar, o que seria a cereja em cima do bolo e o desejo de muitos milhões de portugueses".

Instado a considerar se os milhões de adeptos benfiquistas têm influência nas actuações das equipas de arbitragem, Domingos respondeu: "se calhar, às vezes tem. Não quero pôr em causa a arbitragem portuguesa, nada tenho a apontar, mas há jogadores que não facilitam nada a vida dos árbitros".

O técnico "arsenalista" não quis especificar, mas disse existirem "alguns jogadores que caem aos sopros", lembrando que "cada vez mais se decidem jogos nas bolas paradas e nas faltas laterais".

"Eu não incentivo os meus jogadores a arranjarem faltas laterais, e até tenho um bom marcador de livres, o Hugo Viana", acrescentou.

O Sporting de Braga, assegurou, vai "continuar a acreditar" que pode "continuar em primeiro lugar. "Se vencermos, metemos pressão no Benfica, que não vai ter um jogo fácil em Paços de Ferreira", notou.

O treinador lembrou que o Sporting de Braga tem "muita qualidade, não é por acaso que a equipa está no primeiro lugar".

"Temos demonstrado que somos melhores do que os outros. Até agora tem sido um campeonato difícil, já jogámos com o Benfica... com o Benfica não (é a pensar no que vem aí, é sinal de que a preocupação é grande...), com o Sporting e FC Porto, e se vencermos os próximos três jogos, Setúbal, Rio Ave e Benfica, podemos começar a falar em termos diferentes", disse.

Sobre a recepção aos sadinos, que ocupam a 14ª posição, com quatro pontos, Domingos Paciência disse que "não é um jogo fácil", mas que o objectivo é "vencer".

"Temos de jogar nos limites e de forma séria, a responsabilidade é boa e é cada vez maior, mas os jogadores sabem o que querem e os adeptos estão connosco", disse.

Domingos Paciência notou que "o Vitória de Setúbal anda à procura do melhor caminho e vive com os fantasmas das duas goleadas, frente ao Benfica (8-1) e União de Leiria (4-0), mas eles são profissionais", disse.

"Vamos ter um Setúbal muito empenhado e, por isso, temos de estar preparados para não ser surpreendidos", alertou.

O jogo tem início às 21:15, sábado, no Estádio Municipal de Braga e será arbitrado por Elmano Santos, da Madeira.

JN

JotaCC

"Muitos não acreditam no Sp. Braga"

Domingos alerta para os jogadores que caem ao mínimo toque Foto: Lusa
O treinador do Sporting de Braga afirma que há muitos portugueses que não acreditam que a equipa minhota possa manter a liderança do campeonato. Domingos Paciência pede que deixem os arsenalistas continuar a sonhar e a trabalhar jogo a jogo para manter esse estatuto.
"Temos consciência de que há muitos que não acreditam que o Braga pode continuar em primeiro lugar", considera o treinador bracarense.

"Os que acreditam estão aqui connosco. O presidente, a estrutura, os adeptos, os jogadores, eu e a minha equipa acreditamos todos que é possível mantermo-nos. Jogamos o futuro jogo a jogo. Vamos continuar a acreditar até ao dia em que nos deixarem, e no dia em que não nos deixarem mostrem que são melhores do que nós", acrescenta.

Domingos Paciência sublinha que o Sporting de Braga é líder isolado há vários jogos, o que lhe permite sonhar: "Vamos continuar a sonhar e a acreditar que é possível um dia concretizar o sonho [de vencer o campeonato]".

"Sabemos que há 6 milhões de pessoas a torcerem para que o Benfica seja primeiro e outros 6 milhões a torcerem para que o Benfica não seja primeiro. Esses outros 6 milhões se calhar são do FC Porto e do Sporting. Já que não conseguem ser primeiros é melhor que seja o Braga", diz Paciência.

"Deixem-nos correr por fora, deixem-nos trabalhar e deixem-nos acreditar. Enquanto nos deixarem podem contar que vamos fazer o nosso melhor para manter esta posição, sabendo das dificuldades que temos pela frente", frisa.

Na véspera do encontro com o Vitória de Setúbal, o treinador do Sporting de Braga alerta ainda para o critério de marcação de faltas no campeonato.

"Há alguns jogadores que caem ao sopro. Por isso é que às vezes decidem-se jogos na análise de algumas faltas que são marcadas, e muitas delas resolvem jogos hoje em dia. Vejam os corredores laterais e vejam quem são os jogadores que caem constantemente ao mínimo toque", remata.


Domingos Paciência: Há quem não acredite que podemos continuar no 1º lugar

O treinador do Sporting de Braga afirma que há muitas pessoas que não acreditam que a equipa possa continuar no primeiro lugar da Liga. Domingos Paciência frisa que a estrutura dirigente do clube, os jogadores e os adeptos acreditam e que isso é suficiente para continuar o trabalho para manter a liderança do campeonato.


Domingos Paciência: Deixem-nos trabalhar para continuarmos em 1º

O treinador do Sporting de Braga afirma que há 6 milhões de portugueses a torcerem para que o Benfica chegue ao primeiro lugar da Liga, mas ressalva que os restantes seis milhões preferem que seja o Braga a continuar nessa posição. Domingos Paciência pede que deixem o clube minhoto trabalhar para continuar em primeiro.


Domingos Paciência: Sporting de Braga é líder isolado da Liga

O técnico do Sporting de Braga sublinha que a equipa é líder isolada do campeonato e está à frente do Benfica na tabela classificativa da Liga.


Domingos Paciência: As faltas têm resolvido os jogos

O técnico do Sporting de Braga afirma que há muitas faltas marcadas na sequência de quedas de jogadores. Domingos Paciência sublinha que essas faltas têm resolvido muitos jogos da Liga.



Domingos Paciência: Sonhamos que é possível continuar em 1º

O treinador do Sporting de Braga, Domingos Paciência, diz que o clube vai continuar a trabalhar e a sonhar que é possível continuar no primeiro lugar do campeonato até ao final da época.

RTP

JotaCC

Domingos Paciência "atira-se" ao Benfica



O Sporting de Braga recebe o Vitória de Setúbal este sábado, mas a preocupação do líder do campeonato já é o Benfica. "Tenho ouvido falar em 'os líderes, Braga e Benfica', mas deve ser o subconsciente de muita gente a falar", ironizou o técnico arsenalista. "Querem fazer o que há muito tempo desejam, que o Benfica seja primeiro", acrescentou.

A conferência de imprensa era sobre o desafio com os sadinos, mas no subconsciente de Domingos Paciência estava o emblema da Luz, segundo classificado da liga. Ao ponto de, na avaliação da carreira da sua equipa (seis jogos, seis vitórias e o melhor início de sempre), ter sido obrigado a rebobinar discurso quando disse que já jogou contra o Benfica, equipa que visitará o Minho daqui a duas jornadas.

E o que preocupa Domingos, além do "jogo difícil" com o Setúbal, é a arbitragem que, segundo ele, sente a pressão dos estádios cheios de benfiquistas, deixando-se influenciar pelos futebolistas que tentam arranjar faltas. "Não quero pôr em causa a arbitragem, mas há jogadores que não facilitam nada a vida aos árbitros", disparou o técnico bracarense, criticando os "jogadores que caem aos sopros", sem especificar quem.

"Cada vez mais se decidem jogos nas bolas paradas e nas faltas laterais. Eu não incentivo os meus jogadores a arranjarem faltas", prosseguiu. E embora tenha reconhecido qualidade à equipa de Jorge Jesus, lembrou que "ainda lhes falta o primeiro lugar, o que seria a cereja em cima do bolo e o desejo de muitos milhões".


PUBLICO

JotaCC

Domingos quer fazer tudo para que Sp. Braga mantenha liderança isolada

O treinador do Sp. Braga frisou que fará tudo para que a sua equipa mantenha a liderança isolada na Liga. Apesar de saber que há muitos que querem pôr o Benfica em primeiro lugar, Domingos diz que fará o melhor para a sua equipa enquanto deixarem.
O treinador do Sp. Braga quer fazer tudo para que a sua equipa se mantenha na liderança isolada da Liga, contrariando assim a ideia que muitos têm de colocar o Benfica na frente da campeonato.

«Às vezes, é o subconsciente de muita gente a querem fazer aquilo que há muito querem que realmente aconteça: pôr o Benfica em primeiro lugar. Acho que isso é o desejo de muito de muita gente», explicou Domingos.

Na antecipação à recepção ao V. Setúbal, o antigo jogador do FC Porto adiantou ainda que «se calhar temos seis milhões a torcer para o Benfica ser primeiro e teremos outros seis milhões a torcer para que o Benfica não seja primeiro».

«Esses outros seis milhões se calhar serão do FC Porto e do Sporting. Já que não conseguem ser primeiro, se calhar que seja o Sp. Braga. Está dividido nesta altura. Deixem-nos andar, deixem-.nos correr por fora, deixem-nos trabalhar e acreditar», explicou.

Por isso, Domingos acrescentou que «enquanto nos deixarem podem contar que vamos fazer o nosso melhor para continuar a manter esta posição sabendo das dificuldades que temos pela frente».

«Temos consciência que há muitos que não acreditam em nós, que o Sp. Braga possa manter esta posição. Agora há alguns que acreditam e esses que acreditam estão aqui connosco, que o presidente, a estrutura, os adeptos, os jogadores, eu e a minha equipa», sublinhou.

Por esta razão, o treinador arsenalista diz que a sua equipa «joga o futuro jogo a jogo» e que esta «vai continuar a acreditar até ao dia em que nos deixarem e no dia em que não nos deixarem provem que são melhores do que nós».

TSF

JotaCC

Domingos já admite falar em título
   
Domingos Paciência, avesso nos últimos tempo a assumir qualquer outra posição que não a candidatura à Europa, referiu hoje em conferência de imprensa que, se vencer os próximos 3 jogos da Liga (um deles com o Benfica), poderá alterar o seu discurso. O técnico arsenalista disse ainda que «há muito tempo que andam a tentar colocar o Benfica em 1.º lugar», e que cabe ao Braga ganhar jogos impedir que tal aconteça.

Sobre o Benfica e a sua boa forma, Domingos referiu então que «Sabemos que não acreditam em nós, mas nós vamos construir o futuro jogo a jogo. Há muito tempo que andam a tentar colocar o Benfica em 1.º lugar, mas cabe-nos fazer a nossa parte, que é ganhar, para continuarmos líderes do campeonato»

A frase mais marcante da conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao V. Setúbal acabou mesmo por ser que «se vencermos os próximos três jogos, se calhar podemos falar de outra forma daqui a algum tempo.», não deixando porém de salientar que houve um desinvestimento na equipa, alicerçado desportivamente nas saídas de jogadores importantes como Luís Aguiar e Renteria.

ZEROZERO.PT