News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 26/09

Started by Kintaro, 26 de September de 2006, 08:06

Previous topic - Next topic

Kintaro

Hugo Leal: «Jogadores ofensivos estão em adaptação»
MÉDIO ACREDITA EM FUTURO RISONHO


O Sp. Braga não foi feliz nos dois últimos jogos para a Liga. Perdeu frente à União de Leiria e empatou na Amadora, desbaratando o forte balanço de início de época. O problema mais evidente foi a incapacidade para transformar em golos as oportunidades criadas. Tendo em conta a qualidade de João Pinto, Maciel, Zé Carlos ou Marcel, esse facto pode parecer surpreendente.

Hugo Leal, todavia, explica que as fortes individualidades ainda carecem de entrosamento colectivo. "Os jogadores da frente são quase todos novos no clube. Estão em fase de adaptação e temos de nos conhecer melhor. Uma vez todos ligados e a pensar da mesma maneira, a situação vai mudar. Agora, é natural que o Wender ou o Cesinha estejam mais identificados", explica, recordando que "a defesa tem uma estrutura que vem de há vários anos".

Crescimento

Para Hugo Leal, as dúvidas que vão surgindo resultam da evolução do Sp. Braga. "O clube cresceu e são-nos exigidas muitas coisas. Há três ou quatro anos a questão nem se colocaria. Vamos melhorar e só necessitamos de fazer um grande jogo para nos animarmos e acreditarmos mais", assevera, mostrando-se confiante que "esse momento não estará longe".

in :.: Jornal Record :.:





Vandinho fica em terra
Carlos Fernandes joga em Itália
   O total restabelecimento do atleta, que ontem treinou sem limitações, em conjunto com as características que se perspectivam para o confronto, deverão proporcionar-lhe a titularidade


Carlos Fernandes é opção para o lado esquerdo da defesa arsenalista no confronto com o Chievo. Depois de ter sofrido uma ligeira contractura, curiosamente na fase inicial do embate de primeira mão, que motivou a sua ausência nos jogos com o Leiria e o Estrela da Amadora, o futebolista reintegrou ontem de manhã os trabalhos do grupo sem limitações e cumpriu toda a sessão sem apresentar qualquer queixa. A disponibilidade de Carlos Fernandes aumenta o leque de escolhas do técnico Carlos Carvalhal que, em virtude das características que se perspectivam para o embate, deverá apostar no regresso à titularidade do atleta.

O restabelecimento do defesa deixou Vandinho como único utente do departamento médico. Apesar da significativa evolução da situação clínica do centrocampista, a verdade é que este tarda em regressar ao seio do plantel às ordens de Carlos Carvalhal, prosseguindo a fase de reintegração progressiva à parte dos companheiros, ora sob a orientação do fisioterapeuta Francisco Miranda ora do preparador-físico Miguel Cardoso. O brasileiro, que ainda apresenta ligeiras queixas em determinados movimentos, foi ontem ao final da tarde sujeito a um exame de rotina e cujo resultado apenas hoje será conhecido, deverá estar apenas em condições de defrontar o FC Porto, na próxima jornada, embora tudo dependa da condição física que na altura apresentar, em virtude da prolongada paragem a que esteve sujeito, cerca de um mês e meio.



Outra vez
De novo talismã?


Hugo Leal é o segundo jogador com mais jogos nas competições europeias no plantel arsenalista - o primeiro é João Pinto, com 65 jogos e 14 golos -, somando 21 partidas e um tento. Benfica (6), Atlético de Madrid (5), Paris Saint-Germain (7), FC Porto (1) e Braga (2) foram os clubes pelo qual o médio já alinhou nas provas da UEFA. Depois de na época passada ter sido o jogador talismã durante uma parte importante da temporada, com o Braga a ganhar sempre que jogou, esta época parece que na UEFA se vai passar o mesmo, pois na primeira vez que foi titular esta época - aconteceu contra o Chievo - os minhotos venceram. Será que constará nas opções de Carvalhal para quinta-feira?

in O Jogo Online





"A um passo de fazer história"

Os maus resultados registados nos dois últimos jogos do campeonato - uma derrota e um empate - não abalaram a confiança do Sporting de Braga com vista à segunda mão da primeira eliminatória da Taça UEFA. A vantagem de dois golos obtida em casa abre boas perspectivas para a viagem a Itália, mas Hugo Leal defende que nada está decidido e avisa que os arsenalistas não podem entregar a iniciativa de jogo ao Chievo Verona.

"Não podemos pensar que a eliminatória está ganha ou defender o resultado, porque isso será dar vantagem ao adversário. Temos de pensar em nós próprios, sabendo que vamos enfrentar muitas dificuldades". As palavras de Hugo Leal, ontem em conferência de imprensa, servem de alerta a um eventual excesso de confiança dos arsenalistas para o duelo de depois de amanhã em Itália e uma coisa é certa o Braga não vai a Verona defender: "Vamos fazer o nosso jogo que passa por atacar e tentar fazer golos".

Depois de ter sido eliminado na primeira eliminatória da prova nas duas últimas épocas, falhando assim a fase de grupos da UEFA, a equipa minhota não quer que a história se repita mais uma vez. "Estamos a um passo de fazer história no clube e ninguém quer deixar fugir esta oportunidade", garantiu Hugo Leal. Após o triunfo por 2-0 sobre o Chievo há duas semanas, seguiram-se uma derrota em casa com a União de Leiria e um empate na Amadora,resultados que levam o médio a admitir que as últimas exibições "não têm sido as melhores". "Há jogadores novos que precisam de mais tempo para se integrarem ao estilo de jogo da equipa. Mas vamos melhorar e só precisamos de uma grande exibição para animar ainda mais", acrescentou.

Carlos Fernandes apto

Entretanto, o defesa Carlos Fernandes voltou ontem a treinar sem limitações, estando à disposição de Carlos Carvalhal para o jogo em Itália. Assim, o único indisponível é o médio brasileiro Vandinho, que continua a recuperar de uma lesão muscular.

in JN





Hugo Leal perspectiva um Braga mais forte

A poucas horas da partida para a Itália, o centro-campista do Sporting de Braga, Hugo Leal, lembra que, até ao momento, ainda nenhuma equipa discutiu os jogos com os arsenalistas e daí as exibições menos conseguidas. No entanto, tudo pode mudar nos próximos dias.

in Diário do Minho





Hugo Leal: "Jogar para marcar golos"
A vantagem de dois golos que o Sporting de Braga detém para o jogo da segunda-mão da Taça UEFA, diante do Chievo, é confortável mas não é sinónimo de tranquilidade absoluta. Por isso, Hugo Leal destaca que "é importante jogar para marcar golos" e evitar jogar para defender a vantagem alcançada na 1.ª mão.


O Sporting de Braga está a um passo de fazer história nas competições europeias, caso garante o apuramento para a fase de grupos. O jogo da segunda mão com o Chievo realiza-se já na quinta-feira e a confiança está em alta nas hostes do grupo arsenalista. Todavia, suscitou alguma apreensão com o resultado obtido pelo Chievo no último domingo em casa do poderoso Inter de Milão.
Apesar da derrota (4-3), a formação de Verona facturou três golos.
"Este jogo em nada mudou a nossa opinião, pois sempre dissemos que o Chievo é um adversário muito complicado, com bons valores, e estamos alertados para as dificuldades que temos de encarar", frisou o médi Hugo Leal. O jogador do Sporting de Braga, todavia, prefere montar um cenário mais favorável. "Se formos mais positivos na análise ao jogo com o Inter, verificamos que o Chievo sofreu quatro golos, logo devemos pensar em fazer um golo em Itália", adiantou o atleta.

A tese do experiente futebolista — o segundo jogador com mais jogos internacionais no plantel arsenalista — vai no sentido de evitar jogar à defesa. "Apesar da vantagem de dois golos, não podemos pensar em defender. O nosso jogo passa por atacar e fazer golos", referiu.
Hugo Leal foi instado em pronunciar-se, ainda, sobre as exibições do Sporting de Braga, depois dos últimos resultados menos animadores (derrota com Leiria e empate com Estrela da Amadora). "Se calhar aquilo que fizemos ainda é pouco, porque colocaram expectativas muito elevadas em torno do Sporting de Braga. Mas a verdade é que se o campeonato acabasse neste momento estariamos em posição de ir à Liga dos Campeões, além de termos a eliminatória da Taça UEFA bastante favorável, com possibilidades boas de atingirmos a presença na fase de grupos", apontou o médio do clube minhoto. Hugo Leal vai mais longe na apreciação e conclui que "falta uma grande exibição à equipa".
Hugo Leal esclarece que "é preciso tempo para os novos jogadores se adaptarem", evocando que no sector atacante "existem vários jogadores que entraram de novo, como o João (Pinto), Marcel e Maciel, enquanto a defesa conta com jogadores que fazem parte de uma estrutura já montada. Quando os sectores estiverem todos ligados tudo funcionará melhor", aferiu Hugo Leal.

Vestidos a rigor

Os jogadores Andrés Madrid, João Pinto, Paulo Jorge e Maurício, mais o técnico Carlos Carvalhal, marcaram presença na cerimónia protocolar que vincula o Sporting de Braga à marca internacional Pierlorenzo.
Os jogadores do plantel arsenalista recolheram os respectivos fatos no final do treino de ontem, tendo em vista a deslocação a Itália. Assim, confirma-se a associação da empresa José Pinto Cardoso, Lda, através da sua marca Pierlorenzo, ao clube da cidade de Braga, sendo o fornecedor oficial dos fatos da equipa de futebol profissional, assim como do restante staff. Desta feita, a comitiva bracarense apresentar-se-à vestida a rigor na próxima quarta-feira, dia em que viaja para Itália para efectuar o jogo com o Chievo, relativo à Taça UEFA.

in Correio do Minho





NÃO PODEMOS DEFENDER O RESULTADO

O triunfo obtido sobre o Chievo (2-0), na primeira mão da primeira eliminatória da Taça UEFA, dá "confiança" ao grupo de trabalho, como assumiu ontem Hugo Leal. Na primeira conferência de Imprensa antes do reencontro com os italianos, o médio ressalvou que, apesar da vantagem, os bracarenses não vão facilitar: "Não podemos pensar que a eliminatória está ganha ou defender o resultado, isso seria dar vantagem ao adversário. Temos de pensar em nós próprios. Sabemos que é complicado e sabemos das dificuldades que vamos enfrentar". Para tal, Hugo Leal sublinha o que o Sporting de Braga vai entrar em campo para "fazer o nosso jogo, que passa por atacar e tentar fazer golos". A concentração nas hostes «arsenalistas» é de tal forma elevada que no balneário, disse o jogador, "ainda não ouvi falar do jogo com o FC Porto, o que demonstra uma grande concentração e um grande sentido de responsabilidade", pois o plantel está "a um passo de fazer história no clube e ninguém quer deixar fugir esta oportunidade".
Hugo Leal reconheceu que, desde o triunfo sobre o Chievo, as exibições do Sporting de Braga não têm sido as melhores, mas pede paciência aos associados, lembrando que a equipa está ainda em formação. "Há que ter em conta que há jogadores novos que precisam de mais tempo para se integrarem ainda mais ao estilo de jogo da equipa", argumentou o médio, dando como exemplo a linha avançada, onde se destacam Maciel, Marcel, Zé Carlos e João Pinto, contrapondo com uma defesa que já se conhece e onde "não temos tido problemas". Hugo acredita que o onze vai "melhorar bastante" e manifestou-se confiante de que é preciso "uma grande exibição para animar ainda mais", acrescentando que "esse jogo acontecerá em breve".
A preparação da segunda mão começou ontem de manhã, nos relvados de apoio do Estádio Municipal de Braga, com os elementos que jogaram no sábado a realizarem um treino de recuperação física. O resto do plantel treinou normalmente, numa sessão que ficou marcada pelo regresso aos trabalhos de Carlos Fernandes. De fora está apenas Vandinho, que continua a recuperar no relvado. O Sporting de Braga treina hoje pelas 10h00, novamente no Municipal, partindo amanhã de manhã para Verona. Entretanto, a UEFA já anunciou o árbitro para o encontro, que será o espanhol Carlos Megía Dávila e terá como auxiliares os compatriotas Vicente Egido Rozas e Juan Carlos Yuste Jiménez, sendo Antonio Rubinos Perez o quarto árbitro.

in O Norte Desportivo Online