News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Nunca Braga sonhou tanto com o título in Diario de Notícias

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 24 de September de 2009, 18:38

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

QuoteOs minhotos vivem momento inédito nos 88 anos de vida. O antigo presidente Mesquita Machado fala em gestão inteligente e elogia os adeptos

O Sp. Braga está a viver um dos momentos mais altos dos seus 88 anos de vida. Cinco vitórias consecutivas colocam a equipa de futebol na liderança da Liga, algo que nunca aconteceu antes.

Os bracarenses - ou braguistas, como Marcelo Rebelo de Sousa chama aos verdadeiros adeptos do clube - têm como motivo de orgulho uma Taça de Portugal, conquistada em 1966 frente ao Vitória de Setúbal, no Jamor. Na época passada orgulharam-se da carreira europeia, na qual só foram parados nos oitavos-de-final pelo Paris Saint-Germain. E agora sonham com o título de campeão nacional. Mesquita Machado, histórico ex-dirigente do clube, disse ao DN que esse é, de facto, "um sonho" e assume que, "se não for este ano, será no próximo ou no outro a seguir".

Enquanto espera por essa "grande alegria", o actual presidente da Câmara Municipal de Braga reconhece que o clube está em plena fase de crescimento, atribuindo esses méritos "ao trabalho da actual direcção, nomeadamente do presidente António Salvador", que considera estar a conduzir o clube "de forma inteligente".

O crescimento do Sp. Braga enche de orgulho este antigo presidente, que destaca as "condições de treino", a "organização profissional" e "os adeptos" como impulsionadores. Quanto às assistências no Estádio Axa, a média de 12 mil espectadores nos três jogos lá disputados, representa uma aproximação das pessoas. "Orgulhamo-nos de, em casa, já termos mais adeptos do Braga do que dos outros clubes, mesmo quando recebemos os três grandes", sublinha Mesquita Machado, para quem o Sp. Braga "já não é o segundo clube" de benfiquistas, sportinguistas ou portistas.

O sonho de ver os arsenalistas com a dimensão dos outros grandes também alimenta o espírito dos adeptos. "Ainda não temos esse estatuto, mas espero que lá chegaremos", assume, desejando que "os resultados sejam o reflexo do que se passe em campo e não consequência de situações externas". E assim os bracarenses alimentam o sonho da glória...

in DN
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Rosa1956

sim é um momento inesquecivel para o grande sporting de braga e para todos os que o apoiam a seguir em frente os adeptos formidaveis que tem !!!!!!ontem sofremos um pouco por causa da falha do penalti
mas nada que o braga com inteligência nao resolvesse ainda bem para todos !!!!!braga eu amo muito
eu gostava que o braga concretiza-se um sonho ser campiao uma vez!!!!vamos acreditar que é possivel
a esperança é ultima a morrer !!e acho tambem que braga precisava que isso acontecese !
SC Braga Sempre!!!

Zinired

Temos um sonho, toda a gente sabe.. Ver o Braga campeão !
Mas devemos evitar pensar nisso PARA JÁ este ano, pois o campeonato ainda está na sua fase inicial e será dificil continuar para sempre esta maré de vitórias
Há que pensar jogo-a-jogo, ter sempre humildade e sermos Gverreiros
Num Braga campeão eu acredito .

Ricardo

É preciso é que tenhamos esta moral quando perdermos pela primeira vez...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Pedro_RBA

Quote from: Ricardo on 27 de September de 2009, 23:49

Pelos insultos de baixo nivel que vi neste forum quando todos já contavam com o empate frente ao Olhanense não me parece que isso vá acontecer.. Infelizmente..

Espero que esta nova fase do Braga, com grande consistência nos utlimos anos, não venha a dar aos adeptos deste clube algum virus de "grandismo" e que nos faça esquecer as nossas raízes e aquilo que dantes criticavamos, pois o que eu vejo é cada vez mais bracarenses com tiques de "grande".. Com tudo de bom e de mau que se anexa a esse titulo.

Saudações Ultras

krugger

Quote from: Pedro_RBA on 28 de September de 2009, 10:26
Quote from: Ricardo on 27 de September de 2009, 23:49

Pelos insultos de baixo nivel que vi neste forum quando todos já contavam com o empate frente ao Olhanense não me parece que isso vá acontecer.. Infelizmente..

Espero que esta nova fase do Braga, com grande consistência nos utlimos anos, não venha a dar aos adeptos deste clube algum virus de "grandismo" e que nos faça esquecer as nossas raízes e aquilo que dantes criticavamos, pois o que eu vejo é cada vez mais bracarenses com tiques de "grande".. Com tudo de bom e de mau que se anexa a esse titulo.

Saudações Ultras

Ora nem mais, não vale apena criar deuses com pés de barro para na primeira abanadela do barco se lançarem logo contra treinador e jogadores.

A questão do titulo quem quiser que a coloque, nós so devemos pedir à equipa dedicação JOGO A JOGO, e se no final perdermos mas os nossos guerreiros tiverem deixado a pele em campo só podemos aplaudir de pé e não assobiar como já prevejo que aconteça em certos sectores do estádio.

Por isso não vale apena abandeirar em arco, temos de ter calma e transmitir essa calma à equipa, nós não podemos ser o primeiro foco de ansiedade para os jogadores, não podemos pedir o ceu e a terra à 6ª jornada do campeonato, temos de ter coerencia nas analises, estamos bem sim senhor, eficazes, seguros, etc., mas temos ainda muita jornada no campeonato, vamos ter a taça de portugal e aí tb certamente vão exigir nada menos do que a vitoria, por ainda há muito caminho para percorrer.

Mais uma vez digo, espero que não sejemos os primeiros a dar tiros nos pés.....

4338

Para mim, actualmente, o que distingue o SCB dos restantes 3 é mesmo o poder económico, com um orçamento mais equiparado ao destes seriamos campeões, sem dúvida, até porque melhor futebol já nós jogamos!

Augusto Gomes

FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

DiogoEA

Quote from: Luso on 28 de September de 2009, 20:09
Quote from: Diogo-scb on 28 de September de 2009, 20:00
Quote from: Augusto Gomes on 28 de September de 2009, 17:49
Por mim "só" quero o 4º lugar!
Eu quero um caneco!
Os dois. :P

E tu com os exageros! Um caneco e um 4º lugar ou uma semi-final e um 3º lugar já é bastante bom!

Só foi pena a UEFA...  :-\

Mas já estou como o outro: "Jogo-a-jogo", vamos com calminha!

Armando Coelho

Eu só quero ganhar ao Vitória Futebol Clube, mais nada. Depois penso no Rio-Ave.

JR1287

Nunex

Quote from: JR2969 on 28 de September de 2009, 21:52
E eu quero ser Campeão, ora essa!!!!
quando me referi ao podio queria dizer que o 3 lugar é o minimo  ;)

HappyBraga

Quote from: JR2969 on 28 de September de 2009, 21:52
E eu quero ser Campeão, ora essa!!!!

"...E do Sp. Braga eu me ORGULHO de ser!! E vós a jogar e nós a cantar, estamos sempre presentes para te ver ganhar... dá-nos emoções e a alegria...

...de ser CAMPEÕES!!"  lalalala    ;D   ;D   :-*

Força Braga Alllezzzz
http://img692.imageshack.

Pedro Ferreira

Devemos pensar e acreditar no título, afinal o sonho comanda a vida! Porém quando as derrotas vierem precisamos ter frieza em aceitar o nosso posto, devemos ter os pezinhos bem no chão ;) mas acreditar, acredito sempre  :)

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Adepto on 24 de September de 2009, 18:38
QuoteOs minhotos vivem momento inédito nos 88 anos de vida. O antigo presidente Mesquita Machado fala em gestão inteligente e elogia os adeptos

O Sp. Braga está a viver um dos momentos mais altos dos seus 88 anos de vida. Cinco vitórias consecutivas colocam a equipa de futebol na liderança da Liga, algo que nunca aconteceu antes.

Os bracarenses - ou braguistas, como Marcelo Rebelo de Sousa chama aos verdadeiros adeptos do clube - têm como motivo de orgulho uma Taça de Portugal, conquistada em 1966 frente ao Vitória de Setúbal, no Jamor. Na época passada orgulharam-se da carreira europeia, na qual só foram parados nos oitavos-de-final pelo Paris Saint-Germain. E agora sonham com o título de campeão nacional. Mesquita Machado, histórico ex-dirigente do clube, disse ao DN que esse é, de facto, "um sonho" e assume que, "se não for este ano, será no próximo ou no outro a seguir".

Enquanto espera por essa "grande alegria", o actual presidente da Câmara Municipal de Braga reconhece que o clube está em plena fase de crescimento, atribuindo esses méritos "ao trabalho da actual direcção, nomeadamente do presidente António Salvador", que considera estar a conduzir o clube "de forma inteligente".

O crescimento do Sp. Braga enche de orgulho este antigo presidente, que destaca as "condições de treino", a "organização profissional" e "os adeptos" como impulsionadores. Quanto às assistências no Estádio Axa, a média de 12 mil espectadores nos três jogos lá disputados, representa uma aproximação das pessoas. "Orgulhamo-nos de, em casa, já termos mais adeptos do Braga do que dos outros clubes, mesmo quando recebemos os três grandes", sublinha Mesquita Machado, para quem o Sp. Braga "já não é o segundo clube" de benfiquistas, sportinguistas ou portistas.

O sonho de ver os arsenalistas com a dimensão dos outros grandes também alimenta o espírito dos adeptos. "Ainda não temos esse estatuto, mas espero que lá chegaremos", assume, desejando que "os resultados sejam o reflexo do que se passe em campo e não consequência de situações externas". E assim os bracarenses alimentam o sonho da glória...

in DN
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]