News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Art. DM - Queixas do sócio comum

Started by cardoso, 24 de September de 2009, 12:33

Previous topic - Next topic

cardoso

Agora que tudo parece caminhar sobre rodas no que ao SC Braga diz respeito, talvez seja a hora de apontar o dedo a algumas coisas que se podiam, talvez, melhorar. Estas alturas de desafogo são propícias a algumas críticas porque é como no Carnaval: ninguém leva a mal.
Portanto, ouso dirigir-me hoje à direcção da SAD no sentido de transmitir duas simples preocupações que julgo não serem só minhas, mas de boa parte dos associados.
A primeira dessas queixas tem a ver com as já tão badaladas acessibilidades ao estádio. Neste aspecto penso que há problemas "de raiz" praticamente impossíveis de resolver, como a dificuldade que os mais idosos sentem por ter de subir tantas escadas. Mas há outros que poderiam ser resolvidos com alguma boa-vontade: continua a ser dramática a situação de quem se desloca de automóvel para o estádio em dia de jogo "grande". Há aqui uma contradição que é necessário desfazer: queremos aumentar o número de sócios; queremos encher o estádio, mas quando isso acontece gera-se uma barafunda nas imediações que revolta o mais paciente dos adeptos. Não haverá maneiras de "inventar" estratégias de ordenamento do trânsito e de providenciar lugares de estacionamento nas imediações do estádio?
Por outro lado, o acesso pelo Bairro da Misericórdia tem de ser incentivado. Uma medida fácil de executar seria colocar sinalização que direccionasse o público por aí, desde o centro da cidade. Mas, independentemente das ideias que naturalmente surgiriam com um pouco de reflexão, penso que é necessário um pouco mais de vontade para resolver este problema.
A segunda queixa que tenho a apresentar diz-me directamente respeito: tenho lugar anual (eu e mais três familiares) numa zona da bancada nascente que fica exactamente por baixo do limite da bancada superior e não muito longe da zona onde, nos jogos com os auto-denominados "grandes", se situam parte dos adeptos adversários.
De há uns tempos para cá tornou-se vulgar colocar na "bancada de cima" parte desses adeptos que às vezes são um pouco mal comportados (estou a ser simpático). Eu próprio já fui vítima de inofensivos papéis mas também de excreções bucais de alguns energúmenos aí refugiados e bem "protegidos" da polícia e seguranças. Já senti o medo – digo bem, medo – que um deles me caísse literalmente em cima, tal a forma como se debruçavam na divisória de cimento que limita a bancada superior. Já vi pessoas serem agredidas com garrafas cheias de água lançadas dessa bancada; já vi isqueiros a voar; já vi moedas a cair na bancada de baixo; já vi seguranças distraídos enquanto estas coisas aconteciam; já vi a polícia de intervenção a segurar os cães, enquanto nós, os adeptos "de baixo" reclamávamos a sua intervenção.
Situações destas já aconteceram várias vezes e nada tem sido feito. Eu gostava de recordar aos responsáveis pela organização dos jogos que nas últimas semanas andam, no sul do país, a derrubar arribas que estavam em perigo de ruir. Porquê? Porque em Agosto morreram várias pessoas quando uma delas caiu. Antes ninguém se preocupou com o assunto.
Há uns anos caiu uma ponte e morreram dezenas de pessoas. Depois consertaram várias outras que estavam em estado idêntico e antes poucos se haviam preocupado com o assunto. Agora eu pergunto: estamos à espera de quê? Que alguém atire um objecto mais pesado e mate uma criança na bancada nascente? Ou que algum deles faça voo picado sobre os sócios do SC Braga? E entretanto vamos continuando a levar com os excrementos bucais na cabeça, ou precisamos de levar guarda-chuva? É que se precisamos, como diz o Repórter Alfa citando o "outro", "boa vai ela"...
Entretanto vamos saboreando o primeiro lugar, para mais num ano em que os "donos da bola" já encomendaram as faixas e as primeiras páginas até ao fim da época. E vamos esperar por um milagre: que os senhores do apito não comecem a tentar fazer a sua "justiça"... a do costume!

krugger


O artigo está fantástico, mas se colocasses no role o amadorismo do nosso dep. de Marketing acho que tocavas em todos, mas praticamente todos, os elementos que efectivamente nos fazem corar um pouco de vergonha.

Parabens.

Karl

Quote from: krugger on 24 de September de 2009, 12:44

O artigo está fantástico, mas se colocasses no role o amadorismo do nosso dep. de Marketing acho que tocavas em todos, mas praticamente todos, os elementos que efectivamente nos fazem corar um pouco de vergonha.

Parabens.
Cardoso sempre em alto mas tambem as duas criticas nao chega. Ha muitos mais problemas que o direccao nem quer responder. Sem dignidade, sem respeito para os adeptos quem sempre apoiar Braga incondicionalemente. O problema e simples. Nao ha estructura nem estrategia resolver as problemas.

Off topic-  Concordo com alugar um avion ir Olhao mas se temos 40 mil para isto, por que nao temos um metade disto resolver o website, marketing e merchandising??????

Pedro_RBA

Grande texto como sempre Cardoso, só faltou mesmo como foi dito aqui o relembrar "alguns" dos outros problemas deste Braga, alguns deles também referidos por aqui no tópico ao lado ;)

Eu sei que tens um limite de texto e não podes ter o desvaneio de criar um texto de 2 páginas para o jornal, mas outras opurtunidades irão surgir onde poderás tocar outros assuntos, pois sem duvida que tu, ao ter o previlégio de escrever para um jornal, tens mais voz que muitos dos comuns sócios.

Saudações Ultras

cardoso

Pois é, amigos, o Pedro já deu a resposta... não posso passar daquelas duas colunas...
Mas não faltam ocasiões e se repararem já escrevi sobre muitas outras "queixas": segurança, horários, marketing, enfim muitos outros assuntos que também são debatidos em muitos tópicos deste fórum.
Até aproveito para esclarecer uma coisa: por vezes os meus textos não trazem nada de novo a este fórum, são assuntos já debatidos aqui. Mas é isso mesmo que eu pretendo - passar aos leitores do DM algumas das ideias que são debatidas aqui, até porque grande parte dos leitores "típicos" do DM não são frequentadores da internet.

krugger

Quote from: cardoso on 24 de September de 2009, 19:06
Pois é, amigos, o Pedro já deu a resposta... não posso passar daquelas duas colunas...
Mas não faltam ocasiões e se repararem já escrevi sobre muitas outras "queixas": segurança, horários, marketing, enfim muitos outros assuntos que também são debatidos em muitos tópicos deste fórum.
Até aproveito para esclarecer uma coisa: por vezes os meus textos não trazem nada de novo a este fórum, são assuntos já debatidos aqui. Mas é isso mesmo que eu pretendo - passar aos leitores do DM algumas das ideias que são debatidas aqui, até porque grande parte dos leitores "típicos" do DM não são frequentadores da internet.

Como é evidente, na volta são os teus textos no DM o maior meio difusor das ideias que por aqui fervilham, e como são tantas dá para dividir por vários artigos   ;D ;D ;D ;D

Anabela


FIDELIS

Cardosão sempre em grande .....continuando a ser uma das nossas vozes

ainda não percebi porque não colocam os animais na parte superior da bancada superior. Se é para pô-los lá em cima então que os encostem â pala.
só quando alguém morrer é que se irá fazer algo, se o estádio não tem segurança, é criá-la, o Moura não deixa mexer??? mas já alguém reuniu com ele?
e depois não se queixem os intervenientes se um dia tiverem de pagar uma indemnização choruda a alguém por homicidio negligente.

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Aquiles

Mais um texto que expressa bem aquilo que preocupa muitos de nós.

Faço votos que sendo publicado num dos diários da região, venha a ter eco junto da direcção.

Força Braga!

pamg

Grande texto, parabéns! Expressa bem aquilo que nós que ficamos no sector A6 sentimos! E sim eu também já tive medo de estar sentado no meu lugar, no jogo contra os de lá das taipas, quanto caiam petardos la de cima, e a certa altura cai-me um telemovel vindo também la de cima que por sorte caiu nas escadas, e se por acaso bate na cabeça de alguém?

ric

O texto do cardoso representa mais uma achega para a direcção, no sentido de dotar o Braga do correspondente crescimento desportivo com o aumemnto de capacidadae de solucionar casos de bem estar para sócios e adeptos.

São situações que se repetem, anos atrás de anos, sem se vislumbrar luz ao fundo do túnel. E em alguns casos a questão é tão grave que está a por em causa a segurança de terceiros. E como será qdo, como refre o cardodo, os adeptos da inferior "levarem" com um adepto qq que voa do alto no meik de uma confusão? vamos esperar que a tragédia aconteça para agir?

aurelio II

Acho que é um dos piores textos do Cardoso!
Eu que estava habituado a estacionar o carro à minha vontade no Bairro para depois saborear uma cervejinha no bar do Bairro no meio de duas de treta futebolística com braguistas, vou agora ter muita mais dificuldade depois desta promoção à "melhor forma de chegar ao AXA"!
;D ;D ;D
Braga até ao fim!

cardoso

Quote from: aurelio II on 25 de September de 2009, 12:27
Acho que é um dos piores textos do Cardoso!
Eu que estava habituado a estacionar o carro à minha vontade no Bairro para depois saborear uma cervejinha no bar do Bairro no meio de duas de treta futebolística com braguistas, vou agora ter muita mais dificuldade depois desta promoção à "melhor forma de chegar ao AXA"!
;D ;D ;D

;D ;D ;D;D
Então eu vou dar-te uma dica ainda melhor: deixas o carro na quinta das fontes, andas mais 200 metros mas, em contrapartida, não apanhas confusão de transito absolutamente nenhuma, nem à ida nem à vinda.
Quem é amigo, quem é?
Mas atenção: não digas a mais ninguém, ok?

Kilo

 Será que só eu é que chego e saio do estádio em menos de 20 minutos?  ::)

aurelio II

Quote from: cardoso on 25 de September de 2009, 14:10
Quote from: aurelio II on 25 de September de 2009, 12:27
Acho que é um dos piores textos do Cardoso!
Eu que estava habituado a estacionar o carro à minha vontade no Bairro para depois saborear uma cervejinha no bar do Bairro no meio de duas de treta futebolística com braguistas, vou agora ter muita mais dificuldade depois desta promoção à "melhor forma de chegar ao AXA"!
;D ;D ;D

;D ;D ;D;D
Então eu vou dar-te uma dica ainda melhor: deixas o carro na quinta das fontes, andas mais 200 metros mas, em contrapartida, não apanhas confusão de transito absolutamente nenhuma, nem à ida nem à vinda.
Quem é amigo, quem é?
Mas atenção: não digas a mais ninguém, ok?

Aprender até morrer!
Braga até ao fim!

Anabela

Quote from: Kilo on 25 de September de 2009, 14:12
Será que só eu é que chego e saio do estádio em menos de 20 minutos?  ::)

Sem dúvida que sim.
Eu apanho os autocarros, e às vezes demoramos 20 minutos só das bilheiteiras ao redondo junto à decathlon.
Então à ída para o estádio se for em jogos grandes ou às segundas feiras às 19:45 (como na época passada) esses 20 minutos são passados desde o campo da vinha aos bombeiros!

cardoso

Quote from: Anabela on 25 de September de 2009, 14:25
Quote from: Kilo on 25 de September de 2009, 14:12
Será que só eu é que chego e saio do estádio em menos de 20 minutos?  ::)

Sem dúvida que sim.
Eu apanho os autocarros, e às vezes demoramos 20 minutos só das bilheiteiras ao redondo junto à decathlon.
Então à ída para o estádio se for em jogos grandes ou às segundas feiras às 19:45 (como na época passada) esses 20 minutos são passados desde o campo da vinha aos bombeiros!
15 minutos é quanto eu levo desde o fim do jogo e a quinta das fontes, a pé. E venho da nascente porque se fosse da poente eram 10!

Pedro_RBA

Felizmente tenho o previlégio de em 10 minutos no máximo a pé estar dentro do recinto do estádio, pois moro no Bairro da Misericordia ;)

Mas compreendo o vosso drama.. ::) Mas sinceramente, não vejo ninguém preocupado com a situação para algo mudar..

Saudações Ultras