News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Marítimo - 1 vs S.C. BRAGA - 2 --» Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 13 de September de 2009, 10:08

Previous topic - Next topic

Pedro

Quote from: khadafi on 13 de September de 2009, 13:42
Leiam a crónica do mais futebol, eu ja os insultei.

Lá vem os mouros do costume

Xistra inventa penalty

No lance seguinte Carlos Xistra apontou a marca de grande penalidade por pretensa falta de Briguel sobre Meyong. Uma perfeita invenção do juiz e Meyong não perdoou fazendo o 1-2.

O árbitro do encontro acabou por ter influência, mostrando que não esteve ao nível do jogo. Mal em termos técnicos e disciplinares.

in MaisFutebol.

HappyBraga

Quote from: Pedro on 13 de September de 2009, 14:21
Quote from: khadafi on 13 de September de 2009, 13:42
Leiam a crónica do mais futebol, eu ja os insultei.

Lá vem os mouros do costume

Xistra inventa penalty

No lance seguinte Carlos Xistra apontou a marca de grande penalidade por pretensa falta de Briguel sobre Meyong. Uma perfeita invenção do juiz e Meyong não perdoou fazendo o 1-2.

O árbitro do encontro acabou por ter influência, mostrando que não esteve ao nível do jogo. Mal em termos técnicos e disciplinares.

in MaisFutebol.


Já li e também já "amandei" um bitaite à moda do minho!!
http://img692.imageshack.

A.COSTA

Ganhámos de modo pouco ortodoxo, mas muito justo. Aquelas 2 bolas na trave + cabeçada do Mossoró + remate do Meyong (parece ter entrado), entre outras chances, dariam 1 colorido mais "esteticamente belo" à vitória. Mas sejamos práticos: o que interessa mesmo são os 3 pontos e os sinais claramente positivos que a equipa deu.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

DM92

Grande vitoria.. SEmpre pensei que o nosso braga fosse ganhar hoje.. a Madeira é um locar dificil para se ganhar.. e ainda por cima quando se começa a perder por 1-0 nos primeiros dez minutos, e quando se perder um dos melhores jogadores por lesão..

Isso mostrou que o braga tem uma excelente equipa e que é uma das melhores do país..

Tal como o Joao Pereira disse na Flash interview, o braga nao é composto por apenas 11 jogadores.. o braga é composto por 20 e tal jogadores..

Sempre Contigo .. BRAGAAAA

Bibóbraga

Todos querem derrubar-te,mas tua gente não quer!
Vamos para o campo lutar,venham eles quem vier!!
Que se lixem os jornaleiros e comentadores!Sempre vi o meu Braga a ser prejudicado nestes anos todos!

Amo-te Braga

p.s.Hugo Viana=guerreiro mágico

barinho

O que é curioso (ou talvez até não) é que a sporttv tenha mostrado tantas vezes o lance do 1º golo a verse conseguiam inventar uma falta e que tenham feito tanto alarido do penalti,mas o lance da defesa do peçanha e do possível penalti na 1ª parte praticamente não houve uma repetição de jeito.

Bruno3429

Lindo ver akeles animais caladinhos no final do jogo, depois de nos insultarem durante todo o jogo...
Vitória justíssima..anda mt gente aziada pelo país fora!
Alan se aquela bola entra...era um dos melhores golos de sempre!!!

Grande atitude, e continuamos em 1º  :D :D :D

Olho Vivo

Excelente resultado e boa exibição. No cômputo geral, fomos melhores; tivemos maior iniciativa, fomos mais assertivos. Como se esperava, o Marítimo jogou no erro do adversário, a penar nas transições defesa-ataque em que é realmente muito forte. O golo inicial, colocou a partida em bases propícias ao estilo de jogo do adversário – o que só valoriza a nossa vitória. Tivemos alguma sorte na forma como os golos aparecem – mas falar em sorte do jogo, quando sofremos um golo a frio logo de início e perdemos dois jogadores de primeira linha por lesão, é um tanto forçado.

Em relação aos lances polémicos (os que vi, uma vez que perdi os primeiros 15 minutos de jogo), creio que há mesmo penalty a nosso favor, uma vez que o Meyong é mesmo tocado no pé quando se apresta para rematar (tanto é, que nem me apercebi de grandes protestos da parte de quem comete a falta (Briguel?). De resto, é engraçado que ninguém tenha feito referência a um lance que poderia ter-nos custado a derrota, claramente ilegal: quando Paulo Jorge surge na cara de Eduardo, na segunda parte, aquando do passe de Marcinho está bem para lá do nosso penúltimo defesa – aliás, não só ele mas outros três companheiros de equipa. Na transmissão televisiva, nem na repetição se aperceberam disso...

barinho

Quote from: Pedro Ribeiro on 13 de September de 2009, 15:00
Excelente resultado e boa exibição. No cômputo geral, fomos melhores; tivemos maior iniciativa, fomos mais assertivos. Como se esperava, o Marítimo jogou no erro do adversário, a penar nas transições defesa-ataque em que é realmente muito forte. O golo inicial, colocou a partida em bases propícias ao estilo de jogo do adversário – o que só valoriza a nossa vitória. Tivemos alguma sorte na forma como os golos aparecem – mas falar em sorte do jogo, quando sofremos um golo a frio logo de início e perdemos dois jogadores de primeira linha por lesão, é um tanto forçado.

Em relação aos lances polémicos (os que vi, uma vez que perdi os primeiros 15 minutos de jogo), creio que há mesmo penalty a nosso favor, uma vez que o Meyong é mesmo tocado no pé quando se apresta para rematar (tanto é, que nem me apercebi de grandes protestos da parte de quem comete a falta (Briguel?). De resto, é engraçado que ninguém tenha feito referência a um lance que poderia ter-nos custado a derrota, claramente ilegal: quando Paulo Jorge surge na cara de Eduardo, na segunda parte, aquando do passe de Marcinho está bem para lá do nosso penúltimo defesa – aliás, não só ele mas outros três companheiros de equipa. Na transmissão televisiva, nem na repetição se aperceberam disso...

Por acaso também me apercebi disso,o paulo jorge recebe a bola completamente em fora de jogo mas mais uma vez a sporttv só deu uma repetição...

Braguinha

#209
Os da sporttv queriam GÓLES para o marítimo , mas tiveram azar  ;D ;D


Quanto ao jogo propriamente é preciso dizer umas coisinhas...

-NÃO É POSSÍVEL FAZER TANTAS FALTAS JUNTO À GRANDE ÁREA COMO FIZEMOS...é preciso fazer alguma coisa quando a isto. Lembro de pelo menos duas faltas que originaram lances perigosos para área, onde as faltas foram feitos quando os jogadores do maritimo não criavam perigo algum (estando inclusive de costas para a nossa baliza... o joão pereira ness aspecto não esteve bem.

-O Madrid falta-lhe jogo naquelas pernas. E eu pergunto-me...quando faltar o Viana (será já no próximo) estará o Madrid à altura? e o Possebon?

-Na primeira parte tb acho que fizemos um bocado de cerimónia quanto ao chutar à baliza e em centrar para a áera... por vezes o Meyong pareceu bastante só lá na frente.

easy_scb

Tem muita personalidade este Braga!

Reparem que nas duas saídas que tivemos, ganhamos 6 pontos...deslocações que é só olhar para o historial para se ter noção do quão complicadas.

Agrada-me muito o futebol positivo imposto por este Braga...é um regalo ver lá na frente os nossos vagabundos a espalhar magia...Mossoró e Alan estão a fazer uma época fantástica!

Paulo Cesar um pouco em baixo de forma acima de tudo porque no meu entender sente o clima (foi assim com o Belém e hoje). Vamos ver o que vale o Osvaldo, parece-me um jogador na linha do Mossoró e do Alan...e se assim for  :-*

Pena as lesões...e mais um golo sofrido. É o aspecto a melhorar na equipa: o momento defensivo até porque nas transições estamos bem assim como em ataque continuado mesmo sem Viana (o que me surpreendeu).

Xispes

Quote from: barinho on 13 de September de 2009, 15:02
Quote from: Pedro Ribeiro on 13 de September de 2009, 15:00
Excelente resultado e boa exibição. No cômputo geral, fomos melhores; tivemos maior iniciativa, fomos mais assertivos. Como se esperava, o Marítimo jogou no erro do adversário, a penar nas transições defesa-ataque em que é realmente muito forte. O golo inicial, colocou a partida em bases propícias ao estilo de jogo do adversário – o que só valoriza a nossa vitória. Tivemos alguma sorte na forma como os golos aparecem – mas falar em sorte do jogo, quando sofremos um golo a frio logo de início e perdemos dois jogadores de primeira linha por lesão, é um tanto forçado.

Em relação aos lances polémicos (os que vi, uma vez que perdi os primeiros 15 minutos de jogo), creio que há mesmo penalty a nosso favor, uma vez que o Meyong é mesmo tocado no pé quando se apresta para rematar (tanto é, que nem me apercebi de grandes protestos da parte de quem comete a falta (Briguel?). De resto, é engraçado que ninguém tenha feito referência a um lance que poderia ter-nos custado a derrota, claramente ilegal: quando Paulo Jorge surge na cara de Eduardo, na segunda parte, aquando do passe de Marcinho está bem para lá do nosso penúltimo defesa – aliás, não só ele mas outros três companheiros de equipa. Na transmissão televisiva, nem na repetição se aperceberam disso...

Por acaso também me apercebi disso,o paulo jorge recebe a bola completamente em fora de jogo mas mais uma vez a sporttv só deu uma repetição...

Exactamente, esse lance revela claramente a dualidade de critérios desses jornaleiros de m.e.r.d.a.(por isso defendo que esses pseudo jornaleiros fossem impedidos de entrar no nosso estádio).
E para não falar das sucessivas faltas marcadas à entrada da nossa área, onde o Marítimo se revela mais forte. Outro dos aspectos negativos do jogo foi o estado lastimável do "ervado", a bola simplesmente não circulava. De salientar que a vitória é inteiramente justa, uma vez que fomos a equipa que mais fez para vencer e a que mais oportunidades de golo criou.

Rosa1956

entao grande braga mais uma vitoria um jogo um pouco agrssivo da parte do maritimo até aleijaram ugo viana  e o rodriguez mas nao é nada que nos nao estejamos habituados !!!mas o imortante que conseguimos dar  a volta au jogo para nos mantermos no primeiro lugar parabens a todos os jogadores
e equipa técnica continuem assim !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
SC Braga Sempre!!!

Bracaro Augusto

Grande Vitória, suada, mas totalmente merecida ! Agora, que venha o Porto !!! ;)
BRAGA SEMPRE !!!

cardoso

Eu só queria reforçar uma ideia: este futebol não é menos bonito que o do ano passado.

Jamiro

grão a grão enche a galinha o papo mais 3 pontos é assim se ate final continuarem assim até porque teem todas as condiçoes para tal tenho a certeza de um grande feito

JORGEXINA

Ganhamossssss

4 jogos, 4 vitorias é obra!!!

Mais um bom jogo, com muitas oportunidades de golo! Somos uma equipa claramente ofensiva, e se os receios de alguns no início de época eram a falta de caudal ofensivo, direi que estão completamente dissipados!
O que me preocupa na verdade, é a nossa capacidade de transacção defensiva que ainda não está bem apurada! Parece-me que seja essa a nossa grande brecha! O que depois nos leva a cometer muitas faltas junto da nossa área!!! Grande parte das nossas faltas são cometidas no nosso meio campo defensivo! É um ponto em que temos de melhorar!

Fora esse, pequeno grande pormenor, acho que a nossa equipa está bem e recomendasse! Grande resposta da nossa equipa ao golo sofrido, num estádio difícil como o dos Barreiros, como terreno num péssimo estado! E só por alguma falta de convicção é que não chegamos a vantagem ao intervalo, com os lances do Meyong (ao 2º poste) e com a cabeçada do Mossoro. Já para não falar do remate a trave de Meyong... O Marítimo por seu lado, apenas teve (fora o golo) um remate cruzado do P.Jorge, para boa defesa de Eduardo.

Se na 1ª parte, o jogo ainda foi dividido, na 2ª parte o Braga foi claramente melhor! Mesmo sem 2 dos nossos habituais titulares, fomos muito superiores ao Marítimo. Mais que as oportunidades de golo, quem assumiu o jogo fomos nós! E ainda assim, os únicos lances de perigo em toda a 2ª parte do Marítimo, foram o cabeceamento num canto, e o lance de P.Jorge precedido de fora de jogo claríssimo!!! De resto só deu Braga, fomos nós quem procuramos o golo, fomos nós que procuramos a vitoria, fomos nós que assumimos as despesas do jogo! Tivemos oportunidade de marcar por 2 vezes aos 53 e 56 minutos, e no lance de génio do Alan que iria marcar um golo monumental!!! E por fim o lance polémico, que apesar de raramente ser marcado, é flata, pois o jogador do Marítimo amarra o Meyong!! (Já a 2 épocas estava do lado contrario (contra a Naval) e tb me fartei de queixar, mas as criticas dos senhores ex-arbitros foram unânimes, é falta e o que falta é coragem para marcar mais dentro de área!).


Força BRAGA!!!!!
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Imbelloni

Finalmente vi os golos no tvgolo.com e agora posso ter uma opiniao sobre os lances chave.

O primeiro golo é limpissimo o jogador do Maritimo atira-se para o chao, era o que faltava agora o Paulo Cesar nao poder disputar um lance...Golo limpo.

Quanto ao penalti a mim nao me parece de todo haver motivos para marcar penalti. O Meyong ganhou a bola e o defesa do Maritimo procura tirar-la. É um lance limpo, sem falta.

Veremos para a semana se os hipocritas dos jornalistas terão tanto avontade em ser assim tao honestos.

Mais uma semana em primeiro!

easy_scb

Detestável é ver os jornaleiros dizer que fomos beneficiados....aquele lance de fora de jogo do Paulo Jorge enfim...mais os amarelos com que 'pintou' a nossa equipa...o do Leone é de bradar aos ceus sendo que ele joga só na bola.

Acho que já somos é muito grandes, basta ver a forma como o carvalhal encarou este jogo...o Alonso (aquele que era mais extremo do que lateral no nacional) passou o jogo todo mas todo preocupado com o Alan...o Paulo Jorge que quando joga a defesa direito tem aquele estilo de dinamo tipo Joao Pereira mete-o a lateral para priveligiar o Briguel que só defende....

Enfim quem joga para não perder merece só isso...perder.

Armando Coelho

#219
Depois de ler aqui vários comentários criticando a qualidade de jogo da nossa equipa na 1ª parte, vejo-me na obrigação de discordar totalmente, aliás já há muito que não via o S.C.BRAGA com um fio de jogo tão sólido contra o Maritimo, e "na madeira". O ENORME S.C.BRAGA foi a unica equipa a procurar jogar futebol e a procurar a vitória, o Maritimo marca num lance de bola parada um golo completamente fortuito, numa fase em que ainda nada o justificava. A partir daqui, "que me desculpem os criticos", mas só deu BRAGA, por isso sempre acreditei que virariamos o resultado, só por manifesta infelicidade ou desperdicio na concretização é que não ganhariamos este jogo perante um adversário que apenas se preocupou em defender e tentar explorar os erros da nossa equipa, e eles surgiram em algumas ocasiões, mas sempre por demérito da nossa parte, em que arriscar também pode trazer alguns embaraços à nossa defensiva, e apesar de o maritimo ter jogadores de alguma qualidade, são manifestamente inferiores aos nossos, e nem a ajuda divina do xistroso foi suficiente para os galvanizar.
Quanto à arbitragem, nada que não estivesse à espera, pois ainda me lembro perfeitamente como este habilidoso nos conseguiu subtrair 2 ponto há 3 épocas atrás, expulsando Jorge Luis, inventando um penalti a favor dos madeireiros, e sonegando um penalti claro a nosso favor provocando precisamente a expulsão do Jorge Luis nesse lance. Neste jogo fez bem jus à fama que detem junto da massa adepta do ENORME, assinalando qualquer queda dos madeireiros, principalmente junto à área do BRAGA, ao invés, assinalou diversas faltas ao contrário sempre que eram a favor do BRAGA. Quanto ao lance do penalti, não vejo aonde está a dúvida?, pois desde o inicio do lance que MEYONG estava a ser carregado além de posteriormente Briguel ter impedido de forma ilegal MEYONG de chutar, portanto penalti claro, além disso há um lance do qual não consegui tirar dúvidas se a bola entra na totalidade ou não por falta de repetições esclarecedoras, mas que entrou parcialmente, isso não tenho dúvidas.
Resumindo e concluindo, o resultado apenas peca por escasso devido às inúmeras oportunidades deque dispusemos e duas bolas na barra que dariam dois golaços, já que tanto o 1º como o 2º são de execução fantástica.
Para terminar, não posso deixar de dizer que esta vitória tem um sabor ainda mais saboroso por ser contra Carlos Carvalhal, pois este treinador sempre beneficiou de muita sorte contra nós, já quando estava ao serviço do ENORME, o fio de jogo era de uma pobreza franciscana, típico treinador de equipas do fundo da tabela, que apenas pensa em defender e jogar no erro do adversário, eis a razão pela qual não aguentou a pressão e bazou do ENORME, ainda bem, e algum dia a vaquinha teria de acabar a jogar contra nós.
SAUDAÇÕES BRAGUISTAS AOS VERDADEIROS, E FORÇA BRAGA ALLEZ.