News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 25/09

Started by Kintaro, 25 de September de 2006, 08:48

Previous topic - Next topic

Kintaro

Deslocação a Itália começa a ser preparada esta manhã, à porta fechada
O avião aguarda-os para a segunda parte
   Carlos Carvalhal assistiu, pela televisão, aos três golos do Chievo em Milão
   Inscrições para o voo charter do clube expiram hoje. Não devem sobrar lugares


Faltam apenas três dias para o Braga lutar por um final feliz numa história europeia que começou de forma favorável. Os minhotos voam para a Itália na próxima quarta-feira, véspera do segundo duelo com o Chievo Verona, e só terão de gerir bem a vantagem de dois golos obtida no jogo da primeira mão para poder entrar, pela primeira vez, na fase de grupos da Taça UEFA - a tal página que Jesualdo Ferreira deixou em branco para alguém escrever, depois de ter feito furor na Liga portuguesa. Para o seu sucessor, Carlos Carvalhal, tudo continua a zeros, por enquanto. Foi essa a mensagem que passou numa entrevista recente concedida ao jornal oficial do clube e, por certo, também será esse o discurso que adoptará ainda esta manhã, quando o plantel voltar a reagrupar-se no Estádio Municipal, à porta fechada, tendo na linha do horizonte um eventual apuramento inédito. Pé ante pé, o Braga aproxima-se do objectivo, mas sem entusiasmos desmedidos, pois nada correu bem nas últimas duas tentativas - Hearts e Estrela Vermelha.

Se por um lado o tempo e o resultado são os grandes inimigos da equipa italiana; por outro, Carlos Carvalhal tem bons motivos para cortar pela raiz possíveis manifestações de optimismo exageradas. Ontem, pela televisão, assistiu em directo a mais um bom motivo: o Chievo marcou três golos em Milão e só perdeu pela margem mínima (4-3), frente ao Inter, de Figo e companhia. Antes deste resultado, pouco animador (ou talvez não) para quem pretende tirar partido da ansiedade do adversário, as circunstâncias já não eram muito fáceis para os arsenalistas. A derrota, frente ao Leiria, e o empate recente na Amadora terão deixado marcas e, nesse sentido, o técnico terá de trabalhar bem no plano psicológico, assim ao estilo de aplicar uma injecção de adrenalina no grupo. Com Vandinho e Carlos Fernandes ainda entregues ao departamento médico, resta ainda saber como se apresentará o Braga em Verona. Aliás, adivinhar o enquadramento táctico dos minhotos para cada desafio já se tornou num passatempo tão interessante como jogar o complicadíssimo Su Doku.

Nos últimos quatro jogos (Aves, Chievo, Leiria e Estrela), Carvalhal alternou entre o 4x2x3x1 e o 4x3x3, mas não espantará se optar por um esquema diferente, de contra-ataque puro, formatado em 4x4x2, no derradeiro braço-de-ferro com os transalpinos, com Wender e Zé Carlos a fazer dupla na frente, caso Maciel volte a funcionar como arma secreta, a exemplo do que se verificou no encontro da primeira mão. Contas à parte, expira hoje o prazo para as inscrições no voo "charter" fretado pelo clube para esta deslocação a Itália, que envolverá ainda uma visita a Veneza, no próprio dia do jogo, a troco de 740 euros. Em princípio, o avião deverá encher.

in O Jogo Online
====================================================================

Vandinho de fora em Verona
RECUPERA DE ROTURA PARCIAL DO LIGAMENTO DO PÉ DIREITO


É ponto assente: Vandinho não estará disponível para o jogo de quinta-feira com o Chievo Verona, a contar para a 2.ª mão da 1.ª eliminatória da Taça UEFA. O médio brasileiro lesionou-se a 14 de Agosto último, no decorrer do jogo de preparação entre o Sp. Braga e o Betis de Sevilha. Foi-lhe oficialmente diagnosticada uma entorse na articulação tibiotársica direita mas o certo é que, volvidas 6 semanas, continua ainda fora de combate.

Os motivos deste atraso no regresso à competição prendem-se, ao que o nosso jornal conseguiu apurar, com uma rotura parcial do ligamento tibiotársico, que já estará totalmente consolidada, mas que requer cuidados suplementares na retoma da actividade para evitar recidivas. Vandinho, que "ainda acusa dor residual", fará esta semana novo exame ecográfico de controlo, antes de iniciar o processo de reintegração progressiva no grupo.

A real extensão da lesão tem sido omitida pelo boletim clínico publicado no site oficial do clube, que se refere apenas a uma entorse. Sexta-feira, Carvalhal aludiu a mais "casos de jogadores em recuperação, para evitar que sejam operados", cujos contornos não foram divulgados.

in :.: Jornal Record :.: