News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Apenas uma opinião

Started by Pedro_RBA, 07 de September de 2009, 15:46

Previous topic - Next topic

Pedro_RBA

Boas,

Acabei de mandar o mail abaixo para os contactos: feedback@scbraga.pt; webmaster@scbraga.pt e mail@scbraga.pt.

Não sou nenhum homem de letras nem tão pouco tive cuidado no que escrevi. Apenas "despejei" o que me ia na alma. Muito ficou por dizer mas outros podem seguir a ideia.

Já agora se alguém souber de outro mail mais "directo" que me indique que eu reencaminho para lá.

"Boa tarde,

Antes de mais, devo dizer que é com orgulho que íncluo na familia braguista e vivo o dia a dia deste clube com grande intensidade. Porém nestes ultimos tempos têm saltado á vista algumas lacunas que na minha opinião não representam de todo o valor desta instituição nem ajudam no engrandecimento da mesma. Peço também que se não foi enviado para o mail correcto, que seja reencaminhado de forma a que a minha humilde palavra chegue a quem de direito.

Peço que tomem esta minha opinião como uma critica construtiva e nunca como destrutiva, pois para crescermos obviamente temos de errar e evoluirmos a partir daí. Mas para isso é necessário reconhecer os erros e saber ouvir.

Ora o saber ouvir leva ao meu primeiro reparo. É muito dificil a voz dos sócios fazerem-se ouvir (além das assembleias) sendo até um pouco "obscuro" os mails, telefones e/ou endereços ao qual devemos contactar.
Alguns mails não funcionam, outros indicam que a caixa está cheia. Esta é uma falha grave. A voz dos sócios deve ser ouvida com atenção, pois além de pagadores de quotas, são eles que representam e sofrem mais com o clube. Muitos deles vivem mesmo em prol do Sporting Clube de Braga, dedicando grande parte do seu dia a dia a divulgar o nosso clube, em troca de.. bem em troca apenas do reconhecimento dos outros sócios. Sitios na internet como o SuperBraga e blogs, assim como as claques e grupos de apoio são claros exemplos disso.

Venho por isso pedir que tenham mais atenção na "vox populli", criem canais de comunicação (funcionais) entre adeptos e o SCB, de forma a que juntos encontremos soluções para os nossos problemas.

Outra grande lacuna que nos ultimos tempos tem sido ainda mais evidente é o do nosso "novo" sitio oficial da Internet. Desculpem, mas o amadorismo do nosso site é incrivel para o clube que representa.
O design é desactualizado e simplista - Comparativamente falando em relação a outros clubes que lutam pelos mesmos objectivos (veja-se o caso do sitio oficial do Vitória de Guimarães), e até mesmo a outros clubes teoricamente inferiores e de divisões secundárias, o nosso site é incrivelmente inferior e pobre a nivel de informação, conteudos e de design. Alguns dados estão desactualizados, a titulo de exemplo o video da semana é o mesmo á quase 1 ano, a lista de jogadores está incompleta e alguns links nunca funcionaram. A loja online, inscrição de sócios, pagamento de quotas e outros serviços ou não funcionam correctamente ou simplesmente não funciona.
A segurança é minima ou nula - Já por varias vezes o nosso site foi hackeado, tendo sido desfigurado e motivo de "gozo" por parte de alguns "habilidosos". Habilidosos sim, pois acredito que não tenha sido dificil aceder ao nosso site. Isto demostra em muito as bases de amadorismo com que o sitio que representa o nosso clube mundialmente foi construido. Facilmente também se pode aceder a documentos pessoais de sócios/adeptos que deixaram os seus dados pela internet de forma a fazerem-se sócios. Cópias de BI e outros dados estão expostos para esses "habilidosos" usarem-nos a seu belo prazer.
Outras lacunas ficam por indicar, mas penso que já deu para perceber a ideia.

Outro problema, que não encontro explicação, é a falta das novas camisolas de jogo. A nova temporada já começou a epoca de emigrantes já passou e perdeu-se a oportunidade de venda de muitas camisolas. O simples facto de nós sermos a unica equipa que ainda não tem disponivel equipamentos mostra bem o problema e o amadorismo com que se trata este SCB. Não aceito como desculpa, nem pode ser, a tentativa de limpeza de stock das antigas, pois uma não impossibilita a venda da outra. Quem pode e está interessado na compra da nova camisola (vendida a preço de ouro) não a vai deixar de comprar por ter a antiga ainda á venda, tal como quem não tiver possibilidades de comprar a nova tem sempre a antiga a um preço acessivel. Não gosto também do facto de nas novas camisolas já não constar o simbolo dos Guerreiros do Minho.

Por ultimo, e sendo este mais um desejo do que uma critica, sinto a falta de uma loja condigna do nosso clube. Um quiosque no Bragaparque e um loja nos "calabouços" de um centro comercial ao "abandono" não me parece de todo a forma mais correcta de prestar serviço. Uma "store" junto ao estádio ou no centro da cidade, visivel e com qualidade/quantidade de serviços e materiais é na minha opinião necessário.

Assim, e em jeito de conclusão, penso que o crescimento de um clube não pode ser nunca apenas e só em termos desportivos. A aproximação dos sócios e marketing têm de crecer igualmente com ele para tornarmo-nos cada vez mais enormes, de forma sustentada e apoiada. Por algumas vezes o nosso presidente criticou a falta de aproximação dos adeptos ao clube, mas eu pergunto-me se o contrário não acontece também, com o clube a esquecer-se que tem os sócios.

Senão, e em jeito de ponto final, pergunto:

-Sr Presidente, será preciso ir a Guimarães para ter um site, uma loja, um atendimento, enfim, um tratamento condigno e qualitativo para os adeptos?

Melhores Cumprimentos do sócio,
Pedro Pereira"


Saudações Ultras

jaimec

Completamente de acordo .O SCB não é só os craques da bogalha e os sócios são a alma do clube .O presidente e a direcção têm que compreender que o bom trabalho no futebol, por si só, não chega para aproximar os simpatizantes .

p.s.- Podes não ser um homem de letras, mas escreves letras de homem .

Karl

Excellent... O 'link' entre o clube e communidade e vital para creser. Esta 'link' nao existe. Muito bem Pedro.

Nunex


joaobl03

Grande texto . Acho que devias ler este texto na assembléia geral . 
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Sylverstar

Apoiado em tudo... Sou emigrante e procuro anualmente a camisola do Braga durante o mês de Agosto. Ainda hoje não a vejo à venda em linha.

Convêm salientar que no dia em que o CR9 foi apresentado, comprei a camisola dele no site do Real Madrid e recebi-a 3 dias depois no correio. Nesse dia foram vendidas muitas camisolas e nem por isso faltaram ao compromisso.

Se o problema é pagar uma menina para ocupar uma loja do Braga, então dediquem-se ao menos à uma loja em linha.

Se o problema for a Macron, mudem-se para a Nike, Reebok ou Adidas,
Se o problema for o site do Braga, mudem de site,
Se o problema for do webmaster, contratem o Eumesmo,
Se o problema for do agente de marketing, contratem-me a mim.

Mas verdade seja dita, para lutar pelos primeiros lugares, temos de ser muito melhores fora do campo.

É muito lindo ver os empregados do SCB de fato e gravata nos dias das apresentações e dos jogos, mas de resto não percebo o que fazem os responsáveis de marketing.

Deixo aqui alguns emails que ainda funcionam:

Relações Públicas - rp@scbraga.pt
Marketing - mkt@scbraga.pt
Geral - mail@scbraga.pt
Pedro Pereira - pedro.pereira@scbraga.pt
Direcção Interna - di@scbraga.pt
Direcção geral - dg@scbraga.pt
Eventos - eventos@scbraga.pt
Recurso Humanos - rh@scbraga.pt
Departamento Financeiro - d.financeiro@scbraga.pt
Visitas - visitas@scbraga.pt
Credenciações - credenciacao@scbraga.pt
Comercial - comercial@scbraga.pt
Newsletter - newsletter@scbraga.pt
Margarida Padrão - margarida.padrao@scbraga.pt
Geral - geral@scbraga.pt

Proponho que se envie um bom email a toda esta escumalha... Com sorte deve chegar aos ouvidos do presidente que o clube é alimentado pelo povo. E que sem o povo não há S.C. de Braga nem salário para nenhum deles.
Só não sou o maior adepto do Sporting Clube de Braga porque apenas tenho 1m70.

frg1983

São atitudes como esta que faz aumentar o nosso relacionamento com o clube, quantos mais sócios escreverem, pensarem e divulgarem o nosso clube, mais rápido cresceremos e assim aumentaremos a paixão e admiração pelo nosso clube.

Esperemos uma resposta da direcção, a mais uma carta aberta.

Continua a achar, que a criação de uma plataforma através do superbraga.com ou mesmo pela associação braguista (abraguista.com), seria o melhor caminho para a ligação Clube/Associados.

Saudações Braguistas
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

Nemec

O ano passado existia alguém ligado ao marketing e responsável por saber qual o impacto que estava a ter a campanha "Gverreiros do Minho" no seio Braguista e que lia o fórum do superbraga.com. Digo isto porque fui contactado pelo marketing do Braga na altura a pedir autorização para colocar no site oficial um texto meu que apenas tinha sido publicado aqui no fórum e no meu blog, e pelo conteúdo do mail percebi que tinha sido por esta via que tinham chegado ao texto. O mail que recebi foi o seguinte:

Boas,
Tenho assistido com grande orgulho e prazer de dever cumprido aos vossos comentários no forum sobre a campanha dos Gverreiros do Minho.
A equipa de Mkt do clube está a trabalhar nisto há 3 meses, a estudar e a ouvir a opinião dos bracarenses sobre o que pensam do Braga, como gostariam de se posicionar, para chegarmos a um conceito que representasse verdadeiramente o espírito dos seus adeptos e sócios e pelo que estou a ver resultou em cheio!
E esta campanha é apenas o primeiro passo de um projecto que passa por unir as pessoas ao seu clube do coração, defendê-lo e lutar por ele, a caminho dos 30 mil sócios que encham o estádio e apoiem a equipa incondicionalmente, independentemente de ficarmos em 3º, 7º ou 12º lugar. Fazer de cada jogo uma festa e uma demonstração de amor ao clube é o nosso objectivo.
Ao ler o teu poema fiquei simplesmente arrepiado. Passei a toda a gente do Braga, desde a direcção, ao departamento finaceiro, do Sr. Pedro da carrinha ao Presidente. Toda a gente sentiu as tuas palavras e é por isso que gostávamos que desses a tua autorização para o divulgar oficialmente através dos órgãos de comunicação ao nosso dispôr.


Pode não ter passado por toda a gente, nem mesmo pelo Presidente, ou pelo Sr. Pedro, mas se um texto, um simples poema, teve tanta atenção, porque não dar atenção a quem quer melhorar o que todos amamos? Porque não continuar a visitar o fórum do superbraga.com e responder às perguntas colocadas? Como é obvio nem todas as perguntas merecem resposta, mas estou certo que uma resposta ou uma simples palavra no sentido de nos dar a ideia de que alguma coisa poderia ser feita para limar essas pequenas arestas, iam deixar-nos felizes e com vontade de ajudar cada vez mais um clube que a todos nós nos enche o peito de orgulho.
[url="http://nemecrui.blogspot.com"]http://nemecrui.blogspot.com[/url]

[url="http://nemecrui.webnode.com"]http://nemecrui.webnode.com[/url]

ric

O tópico trata de assuntos que são "vividos" pelos adeptos e sócios do clube.

Sou de opinião que Roma e Pavia nãos efizeram num dia e noto que temos evoluindo imenso em vários aspectos no nosso clube.
Ainda há bem pouco tempo não havia - pura e simplesmente - dep de marketing. Hoje fazem-se coisas bem interessantes e todos sabemos que sim.

Ainda há pouco tunhamos apenas um ponto de atendimento no estadio e a cair. Hoe estamos melhor servidos.

Ainda há pouco tempo não tinhamos site e hoje temos um /con)digno.

Podia ser melhor? Claro!!!!!!

Sou de opinião que o clube evoluiu desportivamente inversamente proporcional ao desenvolvimento do proprio clube. Somos um clube capaz de ser campeão e a lutar por isso mas ainda temos "vícios" de "clube saloio". Somos um clube com dignidade europeia mas vivemos por vezes no limiar do terceiro mundo.
O cluebe não acompanhou de perto este crescimento desportivo no tratamento com os sócios e seu envolvimento. Fizeram-se mudanças  sensiveis mas muitas ficaram no "arranque inicial" mas que apesar de serem meritórias são necessárias terminarem.

Por altura da posse de AS para este mandato, escrevi aqui, neste forum que salvador tinha pela frente "7 trabalhos" bem á maneira de Asterix. Podem ler em
http://www.superbraga.com/forum/index.php?topic=5253.0

Nesse topico que crecseu bastante e serviu de acesa discussão, lancei a ideia do provedor do Sócio. Não uma figura de retórica e balofa como o provedor dos telespectadores da nossa querida TV mas sim um personagem capz e credivel que possa reunir as criticas dos associados e tentar levar a direcção a assumir compromissos para a sua resolução. Este projecto ou "figura" não foi assumido pela actual direcção. penso que , hoje em dia, cada vez mais esta figura teria razões de existir.

Oxala em breve possamos ter um clube mais ao "encontro do associado". Eu estou esperançado até porque conheço algumas das pessoas que por lá trabalham e sei que são capazes....mas como disse no inicio ...Roma e pavia....

Sylverstar

ONDE ESTÃO AS ***** DAS CAMISOLAS DESTA ÉPOCA???

Vou ter de ir a METZ pedir uma recordação ao Frechaut?

- Nota negativa no que diz respeito às camisolas.
- Nota negativa no que diz respeito à saída do Frechaut, que nem um merecido ADEUS dos adeptos teve direito.     
Só não sou o maior adepto do Sporting Clube de Braga porque apenas tenho 1m70.

Machado_87

Muito bem Pedro...

Grande texto, são adeptos como tu que fazem a diferença  ;)

Um Abraço
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Kramer

Muito bem, claramente de acordo,  ter um site em condições e os equipamentos no início de época é o mínimo que se pode esperar de um clube profissional.
Bom texto Pedro, espero que a mensagem chegue ao clube e que façam alguma coisa para melhorar estas situações. 
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Anabela


JAraujo

Penso que o email mais indicado é "socios@scbraga.pt"

Pedro_RBA

Bem pelos vistos a minha mensagem chegou a quem de direito, mais rapido até do que eu estava a espera.

A resposta foi simples, curta e pouco esclarecedora, se bem que toca em alguns pontos interessantes na minha opinião, mas fico feliz por no minimo se ter dado ao trabalho de responder.

Fica então a resposta:

"Ex.mo Senhor
Pedro Pereira

Apresentamos, desde já, os nossos agradecimentos pelas suas sugestões, que concerteza serão levadas em conta.
Um dos nossos principais  objectivos é a melhoria contínua dos serviços a prestar aos sócios/adeptos do SCBraga, sendo para nós muito importante o contributo de cada um para se alcançar esse desiderato.
Relativamente às suas questões, oferece-me dizer o seguinte:
1 – Diariamente recebemos mails através do contacto que consta no Site " mail@scbraga.pt" e aos quais damos imediata resposta. Igualmente estamos disponíveis para receber pessoalmente, ou falar, via telefone, com quem amavelmente nos contacta. No entanto, estamos a reformular a imagem do nosso Site, sendo que uma das novidades será a criação de uma área exclusiva dos associados, onde estes poderão deixar as suas sugestões/reclamações.
2 –Relativamente aos pontos de venda como se deve ter apercebido, melhorou-se substancialmente as infraestruturas existentes, estando em análise a abertura de novos espaços.

Cumprimentos

João Gomes
Director Geral "

Karl

Muito bem Pedro. The problem being that an overhaul of a website has to be planned ahead. No date was given for the website launch which is ridiculous to overhaul during the season with no sign of new jersey's nor clarification about anything else that may be on the new site. Sounds to me like a quick response with no real answer. Like getting a present at christmas only to find out after you take the wrapping off that it's an empty box.

Sylverstar

Se os chineses descobrem esta pouca vergonha, ainda se lançam na fabricação das camisolas.

O cúmulo é que fariam negócio de certeza ;-)
Só não sou o maior adepto do Sporting Clube de Braga porque apenas tenho 1m70.

Anabela

Quote from: Pedro_RBA on 07 de September de 2009, 21:40
Bem pelos vistos a minha mensagem chegou a quem de direito, mais rapido até do que eu estava a espera.

A resposta foi simples, curta e pouco esclarecedora, se bem que toca em alguns pontos interessantes na minha opinião, mas fico feliz por no minimo se ter dado ao trabalho de responder.

Fica então a resposta:

"Ex.mo Senhor
Pedro Pereira

Apresentamos, desde já, os nossos agradecimentos pelas suas sugestões, que concerteza serão levadas em conta.
Um dos nossos principais  objectivos é a melhoria contínua dos serviços a prestar aos sócios/adeptos do SCBraga, sendo para nós muito importante o contributo de cada um para se alcançar esse desiderato.
Relativamente às suas questões, oferece-me dizer o seguinte:
1 – Diariamente recebemos mails através do contacto que consta no Site " mail@scbraga.pt" e aos quais damos imediata resposta. Igualmente estamos disponíveis para receber pessoalmente, ou falar, via telefone, com quem amavelmente nos contacta. No entanto, estamos a reformular a imagem do nosso Site, sendo que uma das novidades será a criação de uma área exclusiva dos associados, onde estes poderão deixar as suas sugestões/reclamações.
2 –Relativamente aos pontos de venda como se deve ter apercebido, melhorou-se substancialmente as infraestruturas existentes, estando em análise a abertura de novos espaços.

Cumprimentos

João Gomes
Director Geral "


É sempre bom saber que aquele excelente texto não foi em vão e que, as pessoas o leram.
No entanto, a resposta ao mail é fraca. Continuam a fazer ouvidos moucos com o que se está a passar em relação à venda dos novos equipamentos.
Quanto ao site dizem que estão a reformular a imagem. Espero que não seja só a imagem. Um clube da dimensão do SCBraga tem de ter um site à altura coisa que, não se verifica no momento. Nem se dignaram a esclarecer a situação dos BIs estarem acessíveis a quem minimamente perceber de informática.

Carvalhinha

Quote from: Nemec on 07 de September de 2009, 18:59
O ano passado existia alguém ligado ao marketing e responsável por saber qual o impacto que estava a ter a campanha "Gverreiros do Minho" no seio Braguista e que lia o fórum do superbraga.com.

Há gente (ou havia) do Braga que acompanha este fórum. Pelo menos, na altura dos novos cartões de sócio (da renumeração), na qual eu tive de esperar 10 meses para receber o meu, reclamei aqui que me tinham dado um cartão que mais parecia usado do que outra coisa; completamente riscado! Isto foi na altura do Natal, recebi-o assim na loja das Galerias do Bingo. Infelizemente não reparei nisso lá no local porque senão tinham levado com uma valente crítica da minha parte. Mas como só vi depois, deixei estar. Já me tinha aborrecido pela demora que não queria mais pensar naquilo. Passado uns tempos, fiquei espantada, quando de repente me deparei com um cartão novinho em folha, sem qualquer arranhão, na minha caixa de correio, dentro de um envelope do Braga. Apenas, e só o cartão. Ou seja, fiquei com dois cartões de sócia; um riscado e outro plenamente limpo, ambos funcionáveis. A não ser que a desorganização era tanta que já não sabiam se eu tinha já o "novo", ou não. O que também é uma grande hipótese.

A iniciativa do Pedro_RBA foi excelente. Merece uma salva de palmas. Parabéns! ;)

DiogoEA

Quote from: Anabela on 07 de September de 2009, 22:33
Quote from: Pedro_RBA on 07 de September de 2009, 21:40
Bem pelos vistos a minha mensagem chegou a quem de direito, mais rapido até do que eu estava a espera.

A resposta foi simples, curta e pouco esclarecedora, se bem que toca em alguns pontos interessantes na minha opinião, mas fico feliz por no minimo se ter dado ao trabalho de responder.

Fica então a resposta:

"Ex.mo Senhor
Pedro Pereira

Apresentamos, desde já, os nossos agradecimentos pelas suas sugestões, que concerteza serão levadas em conta.
Um dos nossos principais  objectivos é a melhoria contínua dos serviços a prestar aos sócios/adeptos do SCBraga, sendo para nós muito importante o contributo de cada um para se alcançar esse desiderato.
Relativamente às suas questões, oferece-me dizer o seguinte:
1 – Diariamente recebemos mails através do contacto que consta no Site " mail@scbraga.pt" e aos quais damos imediata resposta. Igualmente estamos disponíveis para receber pessoalmente, ou falar, via telefone, com quem amavelmente nos contacta. No entanto, estamos a reformular a imagem do nosso Site, sendo que uma das novidades será a criação de uma área exclusiva dos associados, onde estes poderão deixar as suas sugestões/reclamações.
2 –Relativamente aos pontos de venda como se deve ter apercebido, melhorou-se substancialmente as infraestruturas existentes, estando em análise a abertura de novos espaços.

Cumprimentos

João Gomes
Director Geral "


É sempre bom saber que aquele excelente texto não foi em vão e que, as pessoas o leram.
No entanto, a resposta ao mail é fraca. Continuam a fazer ouvidos moucos com o que se está a passar em relação à venda dos novos equipamentos.
Quanto ao site dizem que estão a reformular a imagem. Espero que não seja só a imagem. Um clube da dimensão do SCBraga tem de ter um site à altura coisa que, não se verifica no momento. Nem se dignaram a esclarecer a situação dos BIs estarem acessíveis a quem minimamente perceber de informática.


Não é preciso saber o mínimo de informática! Quando soube que alguém os yinha visto, fui investigar e em 5 minutos "naveguei" pelos BIs de todos os sócios que se propuseram pela net!