News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 03/09

Started by Bruno3429, 03 de September de 2009, 06:19

Previous topic - Next topic

Bruno3429

O carrossel de Domingos
TROCAS E BALDROCAS ATÉ À LIDERANÇA
 
 
Domingos teve a paciência suficiente para percorrer este mês e meio com a casa desarrumada, mas sempre chegou ao número que queria. Depois de dez saídas e sete entradas, o treinador tem agora 26 elementos, isto já contando com a saída de Leone, que está no Brasil, onde vai prosseguir a carreira, à procura da solução para o seu futuro.

A verdade é que neste autêntico carrossel de mexidas, o treinador tem a lamentar o precoce tombo europeu, mas ganhou uma equipa para liderar o campeonato, atingindo já o melhor arranque da história do clube, a par do de Jesualdo Ferreira, em 2005/06. Com a visita à Madeira já no horizonte, esta equipa ainda pode superar esse dado histórico numa fase em que, apesar de tantas indefinições, Domingos Paciência tem bem definido o seu núcleo duro. Com um onze-base, o mesmo que venceu em Alvalade e ganhou ao Belenenses, e com outros 10 em lista de espera por uma oportunidade no imediato. Kieszek, Filipe Oliveira, Paulão, Ney, Madrid, Penã, Matheus, Diogo Valente, Osvaldo e Yazalde formam a outra equipa, onde ainda não se podem incluir Tiago Pinto e Adriano, os dois últimos reforços a chegar e ambos em recuperação de leões, tal como acontece com Peterson.

Neste momento, de resto, a única incógnita neste grupo de equilíbrio e com concorrência para dar e vender é a de Rodrigo Possebon. O brasileiro, emprestado pelo Manchester United já na época em curso, foi dado como descartável, mas permanece a trabalhar com o grupo e pode até permanecer em Braga mesmo não tendo como garantida a "rodagem" que esperava. Se sair mesmo, não faltam opções para o meio-campo.


Record

Bruno3429


Tiago Pinto e Adriano no ginásio

Os muitos adeptos que acorreram ao campo de treinos do Estádio AXA não puderam ver o reforço Tiago Pinto a trabalhar. O lateral-esquerdo esteve ontem pela primeira vez a treinar no seu novo clube, mas como está a recuperar de uma intervenção cirúrgica a um dedo do pé direito ficou a fazer trabalho específico no ginásio. O ex-jogador do Trofense contou com a companhia de Adriano. O avançado brasileiro contratado ao FC Porto recupera de uma lesão muscular na face anterior da coxa direita, não tendo sido indicado pelo departamento médico do clube o tempo previsível de paragem.


Peña ausente duas semanas

A selecção de sub-20 da Venezuela está a preparar o Mundial da categoria, que decorrerá no Egipto entre 24 de Setembro e 6 de Outubro, e Peña é um dos imprescindíveis da equipa. O médio-ofensivo tem sido chamado para todos estágios que a selecção venezuelana tem realizado - há cerca de 15 dias juntou-se-lhe num estágio que decorreu em Espanha - e estará no Mundial, pelo que faltará aos treinos dos bracarenses durante, no máximo, 15 dias.

André Leone no Brasil para arranjar clube
MELO ROSA

Não é bem um mistério, mas a SAD do Braga está a transformar a ausência prolongada de André Leone num segredo bem guardado. Ninguém da SAD confirma que o defesa-central esteja no Brasil, o próprio jogador ficou incontactável e o seu empresário, António Teixeira, também não tem estado disponível.

Ao que O JOGO apurou, o central brasileiro que na época passada foi utilizado em mais de metade dos jogos da Liga Sagres (17), tendo assumido um papel preponderante na equipa de Jorge Jesus, está no Brasil desde o final da semana passada. Alegadamente para tratar de assuntos pessoais, André Leone terá recebido "luz verde" dos responsáveis bracarenses para encontrar uma solução para o seu futuro próximo, sendo até seu desejo ficar a jogar no Brasil.

Não restam, aliás, dúvidas de que há interesse em negociar com um clube brasileiro, até porque, tal como O JOGO noticiou na edição de 25 de Agosto, a SAD veria com bons olhos a possibilidade de aligeirar a folha salarial. Por enquanto, os potenciais interessados em André Leone são o Corinthians, onde alinhou em 2006, e o Internacional de Porto Alegre, clube que nunca representou apesar de já ter representado nove emblemas brasileiros. Além do Corinthians, Leone jogou no Primavera, União Barbarense, Campinas, Vasco da Gama, Ituano, Goiás, Cruzeiro e Vila Nova.

Recorde-se que, uma vez fechado o mercado, Domingos Paciência ficou no plantel com mais três defesas-centrais: Moisés, Rodriguez, que está ao serviço da selecção do Peru, e Paulão, um dos reforços da presente temporada.

O Jogo

Bruno3429

Sporting de Braga arranca nacional da II divisão de futsal no pavilhão da Juvenorte

O Sporting de Braga arranca o nacional da II divisão de futsal a jogar fora de portas. O conjunto orientado por Pedro Palas desloca-se ao Pavilhão da Juvenorte.

O sorteio realizado ontem à tarde ditou ainda que o Nogueiró vai começar a prova diante do seu público numa recepção ao candidato Rio Ave.

O Piratas de Creixomil desloca-se ao reduto do Viseu Futsal 2001, ao passo que o Nogueirense recebe o Módicus.

A primeira jornada da II divisão nacional está agendada para o dia 10 de Outubro e o Sporting Clube de Braga é um dos candidatos à subida ao escalão maior.

1.ª jornada
Viseu Futsal 2001 - Piratas de Creixomil
Lamas Futsal - GD Gafanha
Nogueirense - Módicus
Académica de Leça - Farlab
Nogueiró - Rio Ave
Juvenorte - Sporting de Braga
FC Foz - Boavista.

Antena Minho

Bruno3429

Sp. Braga: Leone tenta rescisão para regressar ao Brasil

O treino de ontem do Sporting de Braga ficou marcado pela ausência de André Leone. O futebolista está de saída do clube bracarense, apesar de ter mais um ano de contrato, uma vez que não constitui opção prioritária para Domingos Paciência. A dupla de centrais neste início de época tem sido Moisés e Rodriguez, limitando o espaço à entrada de Leone na equipa.

O jogador já manifestou o desejo de regressar ao Brasil, onde mantém a cotação em alta. O Internacional de Porto Alegre, por exemplo, é um dos clubes que terá revelado abertura para estabelecer um acordo com o jogador do Sporting de Braga.

André Leone, porém, tem mais um ano de contrato com o Braga e está a tentar rescindir o vínculo para decidir o seu futuro. A ausência no treino de ontem não foi novidade, uma vez que o jogador já não tinha comparecido aos trabalhos na sessã o da passada segunda-feira. De resto, o futebolista nem sequer é mencionado do boletim clínico como "baixa" o que perfaz que as suas faltas ao treino estejam relacionadas com a questão da sua saída.

André Leone, 30 anos, chegou a Braga na temporada passada e foi uma das peças bases na equipa arsenalista, primeiro a jogar ao lado de Moisés e depois de Rodriguez. O futebolista cumpriu 24 jogos na Liga, pautando-se como um dos elementos mais regulares no plantel arsenalista.

No final da época passada chegou a ter uma proposta dos franceses do Boulogne -Sun-Mer, mas o acordo não se confirmou.
O anúncio oficial da saída do jogador deve acontecer nas próximas horas. Desta feita, o plantel do Braga ficará reduzido a 26 unidades. Para a posição de central, Domingos conta ainda com Moisés, Rodriguez, Paulão e Ney Santos.


ABC: Procura-se primeira linha

A tempo e horas o ABC de Braga foi dotando o plantel 2009/10 dos reforços mais convenientes - tendo por base as condicionantes do mercado e a própria estrutura financeira do clube minhoto -, mas um contratempo obrigou a um retoque necessário.

A longa paragem do internacional Eduardo Salgado tem levado a uma busca intensa no mercado. Com critério, de máquina de calcular na mão, e analisando também as características do actual grupo, bem como o seu crescimento gradual. Inicialmente apontou-se as baterias para um lateral-direito, contudo a polivalência de alguns elementos, bem como o cenário actual em torno da modalidade abriu o leque a um primeira linha.

Os resultados da pré-temporada (ver caixa) são francamente positivos e servem desde logo para ampliar a margem de manobra da equipa de Jorge Rito. O ABC demonstra qualidade de jogo, pressupostos em rápida assimilação e uma onda demolidora de vitórias. Aos pés dos minhotos já cairam nesta pré-temporada os dois últimos campeões nacionais (FC Porto e Benfica), o Pilotes Posada, da Liga Asobal, foi derrotado por duas vezes, AC Fafe, Xico Andebol e São Bernardo, três adversários do mesmo campeonato também deixaram o Pavilhão Flávio Sá Leite vergado.

Apenas o Sporting logrou um empate, no Torneio Internacional de São Mateus, numa competição de rápido desgaste e curta recuperação. Os bracarenses encontraram rapidamente o trilho das vitórias e os resultados são uma almofada de conforto para a entrada no campeonato, onde está reservado um embate no Pavilhão da Luz, com o Benfica, na primeira jornada.

Nesse prisma, Jorge Rito vai analisando todas as opções possíveis. Afonso Almeida foi o primeiro a cumprir um período de experiência, mas acabou por dar outro rumo à sua carreira. Foi para a II divisão espanhola e deixou de ser hipótese. O croata Tomislav Broz esteve alguns dias em Braga, mas recebeu guia de marcha. Agora é a vez de Kavalenka mostrar o seu actual estado, isto porque o possante jogador já actuou em Portugal e o técnico bracarense conhece as suas capacidades e as suas características. A decisão deve ser tomada até ao final da semana e num plano favorável poderá ser um dos presentes da apresentação aos associados. Caso contrário...segue o caminho dos seus antecessores.

O arranque do campeonato está marcado para o próximo dia 12, nesse embate com o Benfica, seguindo-se um dérbi em casa com o AC Fafe e uma deslocação à Madeira, mas para medir forças com o Marítimo. Jorge Rito tem menos de quinze dias para afinar a máquina na sua totalidade e o fecho do grupo de trabalho está apontado para o final deste período preparatório. A aquisição de um lateral direito não é obrigatória.

A polivalência de Luís Bogas ou até de Jaime Barreiros é sinónimo de alargamento da margem de manobra. Um primeira linha vai chegar e essa é a certeza. Estrangeiro, de custo baixo/razoável, que se enquadre no binónio custo qualidade traçado são as linhas mestras. Certo é que o reforço vai mesmo chegar.

Correio Minho

JotaCC

Opinião
Alguém se esqueceu do Braga?

Nuno Sousa



Só para evitar que caia no esquecimento, aqui vai: o líder do campeonato português no final da terceira jornada é o Sporting de Braga. Nunca é de mais recordá-lo, sobretudo àqueles que andam entretidos com o futebol ofensivo do Benfica, com a reconstrução cirúrgica do FC Porto ou com o regresso messiânico de Liedson.

Quase podemos apostar que a esta hora haverá uma turba de adeptos a lembrar que só se disputaram três jogos, que a procissão ainda vai no adro, que a ordem na tabela, nesta altura, vale o que vale. Pois bem: vale nove pontos a Domingos Paciência, o único a conseguir o pleno no arranque da competição. Chega?

Insistimos nesta ideia porque já houve quem tivesse condenado à nascença uma equipa que teve – à semelhança de outras merecedoras de mais louros e atenções – de aprender a sobreviver sem Luís Aguiar, César Peixoto ou o improvável Rentería. Uma equipa que foi açoitada pela crítica aquando da eliminação da Liga Europa, numa cidade que ainda chorava a partida ingrata de Jorge Jesus e começava a torcer o nariz a um substituto que não teve medo de assumir um discurso ambicioso.

Agora, ao discurso começa a juntar resultados. No passado domingo, frente ao Belenenses, o Sp. Braga de Domingos começou a dar a entender que pode valer tanto como o Sp. Braga de Jesualdo Ferreira. Lembram-se?

Foi em 2005-06 que o actual técnico do FC Porto deu expressão ao melhor arranque dos bracarenses na Liga, feito agora igualado pela versão 2009-10 de uma equipa que teima em praticar bom futebol.

É certo que a Domingos ainda faltam duas jornadas na liderança para chegar à série dourada de Jesualdo, mas para já estas três vitórias chegam para marcar posição. E deveriam chegar também para ombrear com a estreia de Liedson na selecção. E com a goleada do Benfica. E com o renascimento do Sporting. E com a fiabilidade do FC Porto.

PUBLICO

JotaCC

Leone está no Brasil e já não deve voltar

Central faltou, pela segunda vez consecutiva, a um treino em Braga. Já assumira intenção de sair. SAD não dá explicação para ausência.

André Leone voltou a faltar a um treino do Sp. Braga e já não deverá voltar a trabalhar no Minho. O central brasileiro, de 30 anos, tem contrato até ao final desta época, mas pretende sair, a fim de poder regressar ao futebol brasileiro.

Ao que ABOLA apurou, o defesa já encontra no Brasil, mas permanece incontactável. Tudo indica que se encontre a tratar do seu futuro, que poderá passar pelo Internacional de Porto Alegre ou pelo Corinthians. Por enquanto, a SAD não avança com qualquer explicação para a ausência de Leone, que faltou pela segunda vez consecutiva a um treino, sem justificação conhecida.

A BOLA

Bruno3429

Tiago Pinto e Adriano em corrida

Tiago Pinto e Adriano iniciaram, esta quinta-feira, uma nova etapa no processo de recuperação das respectivas lesões, subindo ao relvado para fazer corrida.

O jovem lateral-esquerdo, que ficara pelo ginásio na sessão de ontem, recupera de intervenção cirúrgica a fractura do quinto metatarso do pé direito, ao passo que o avançado procura debelar lesão muscular na face anterior da coxa esquerda.

Peterson, a contas com lesão meniscal do joelho esquerdo, é o outro caso clínico do plantel.

Sem poder contar com estes três jogadores, e ainda com os quatro que estão ao serviço das suas selecções – Eduardo, Yazalde, Meyong e Rodriguez –, Domingos chamou cinco juniores aos trabalhos. Foram eles: André campos, Lucas, Guilherme, Toumany e Zizov.

Os arsenalistas regressam ao trabalho esta sexta-feira, a partir das 10 horas.

A Bola

JotaCC

Adriano e Tiago Pinto já fazem corrida

Adriano e Tiago Pinto fizeram hoje corrida no treino do Sporting de Braga, iniciando uma nova fase na recuperação das respectivas lesões.

Enquanto Tiago Pinto recupera de uma intervenção cirúrgica a uma fractura do quinto metatarso do pé direito, Adriano procura ultrapassar uma lesão muscular na face anterior da coxa esquerda.

Também Peterson é um caso clínico no plantel, no caso o jogador está a contas com uma lesão meniscal no joelho esquerdo.

Para além destes jogadores estiveram ausentes ao serviço das selecções: Eduardo, Yazalde, Meyong e Rodriguez, o que levou Domingos a chamar cinco juniores: André campos, Lucas, Guilherme, Toumany e Zizov.

Amanhã às 10 horas, o Sporting de Braga volta a treinar.

O JOGO