News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 01/09

Started by JotaCC, 01 de September de 2009, 22:44

Previous topic - Next topic

JotaCC

Tiago Pinto segue os passos do pai
LATERAL-ESQUERDO CHEGA A CUSTO ZERO
   
O Sp. Braga despediu-se do mercado de transferências com a contratação de Tiago Pinto. O jovem defesa-esquerdo, de 21 anos, assinou por quatro épocas e vai representar o clube onde o pai terminou a carreira. Depois de Benfica e Sporting, os minhotos são o terceiro emblema por onde João Vieira Pinto passou a receber o seu filho.

Após a estreia na Liga pelo Trofense, na última época e que terminou com a descida de divisão, o internacional português não viu o Sporting renovar-lhe contrato e facilmente chegou a acordo com os arsenalistas que há muito o tinham debaixo de olho. Em Braga, vai ter a concorrência de Evaldo que, com Jorge Jesus, se afirmou como indiscutível, terminando a crise de esquerda que durava desde os tempos de Jorge Luiz. Depois, e sempre sem grande sucesso, Rossato, Paíto, Miguelito, Carlos Fernandes e mesmoCésar Peixoto tentaram ser donos do corredor. Edimar foi a última aposta de Salvador, mas acabou por ser vendido ao Cluj.

Ontem, Tiago Pinto fez uma curta declaração:"O Sp. Braga pratica um excelente futebol, ofensivo, que penso ser o melhor para as minhas características. Acredito que a minha adaptação será fácil."



Miguel Pedro e Wires suspensos por 1 jogo
FALHAM 4.ª JORNADA DA LIGA SAGRES

   
Miguel Pedro, da Académica, e Wires, do Rio Ave, foram punidos com um jogo de suspensão e vão falhar a quarta jornada da Liga, anunciou hoje a comissão disciplinar do organismo em comunicado.

O jogador dos "estudantes" foi expulso por acumulação de cartões amarelos frente ao Sporting e fica de fora da visita ao terreno do Olhanense, enquanto Wires, que viu o cartão vermelho no encontro com o Leixões, não defronta o Nacional da Madeira, em Vila do Conde.

A comissão disciplinar da Liga decidiu ainda multar o Sporting de Braga em 200 euros, depois do encontro com Belenenses, no Minho.

Na Liga de Honra, Diogo Martins (Carregado) e Nelson Pedro (Portimonense) falham igualmente a quarta jornada por terem visto o cartão vermelho na ronda anterior.

LIGA: - 1 jogo: Miguel Pedro (Académica). Wires (Rio Ave).
LIGA DE HONRA: - 1 jogo: Diogo Martins (Carregado). Nélson Pedro (Portimonense).

RECORD

JotaCC

Frechaut, Jorginho e Linz saíram

Tiago Pinto é a última contratação do Sp. Braga



O Sporting de Braga confirmou, ontem, através do seu «site» oficial, as saídas de Frechaut, Jorginho e Roland Linz. Enquanto o jogador português vai representar o Metz, da II Divisão Francesa, os dois jogadores ofensivos vão rumar ao futebol turco para vestir a camisola do Gaziantepspor, equipa que é treinada pelo português José Couceiro. Os três jogadores deixam o emblema bracarense a título definitivo.
Frechaut era um dos «capitães» de equipa e preparava-se para cumprir a sua quinta temporada no Sporting de Braga. O facto de não ser primeira opção para Domingos Paciência, levou o jogador a procurar outras opções, acabando por se transferir para um clube do segundo escalão do futebol francês. Também Jorginho e Roland Linz resolveram a sua situação profissional devido ao facto de não entrarem nas opções do técnico bracarense. Por outro lado, o Sporting de Braga assegurou a contratação do lateral-esquerdo Tiago Pinto, que assinou um contrato válido por quatro temporadas.

Reforço. Tiago Pinto assinou pelo Sp. Braga

PRIMEIRO JANEIRO

JotaCC

Tiago Pinto assina até 2013


O Sporting de Braga oficializou ontem a contratação de Tiago Pinto, jogador de 21 anos, depois de ter acertado contrato com o clube. A ligação do jovem atleta ao clube bracarense tem a duração de quatro anos, uma vez que o futebolista rubricou um vínculo até ao final da temporada 2012/2013.
Tiago Pinto pauta-se como a mais recente aquisição do Sporting de Braga, concretizando assim um desejo antigo dos minhotos, uma vez que já haviam manifestado interesse no lateral-esquerdo formado no Sporting.

Tiago Pinto chega a custo zero a Braga, depois de ter acertado a sua desvinculação do clube leonino, facto que foi determinante para concluir este processo.
O jovem internacional português chega a Braga entusiasmado, tendo deixado já uma mensagem aos adeptos no site oficial do clube. "Venho com uma enorme vontade de trabalhar e ajudar os meus colegas", referiu o jovem futebolista.

Tiago Pinto não está indiferente ao facto de integrar o clube que actualmente lidera o campeonato, considerando que "o SC Braga pratica um excelente futebol, ofensivo, que penso ser o melhor para as minhas características", destacou.
O jogador constitui uma opção para Domingos Paciência no lado esquerdo da defesa, colmatando assim as saídas de Edimar (Cluj) e ainda César Pei xoto (Benfica).

Agora terá a concorrência de Evaldo de para um lugar na equipa principal. Para já, o atleta mostrou-se surpreendido pelas "condições são fantásticas", que encontrou em Braga e até já teve oportunidade de "conhecer os colegas e as excelentes condições que o clube tem".
Depois do primeiro contacto com os companheiros, o jogador mencionou ainda que a sua adaptação "será fácil e rápida".

Tiago Pinto jogou na época passada no Trofense, clube onde se destacou a nível individual, apesar da despromoção do clube para a Liga de Honra. O atleta espera agora aproveitar esta oportunidade para se afirmar a título de definitivo no principal escalão do futebol português.

Tiago segue as "pisadas" do pai... João Vieira Pinto

Tiago Pinto será o segundo elemento do "clã" Pinto a vestir a camisola do Sporting de Braga. O jogador não escapa à ligação ao seu progenitor, João Vieira Pinto, que representou o clube arsenalista nas épocas de 2006/07 e 2007/08. João Pinto acabou por colocar um ponto final na sua carreira, precisamente depois de ter passado pelo Sporitng de Braga. João Pinto foi apresentado em Braga no verão de 2006, perante uma plateia eufórica pelo ingresso do jogador no clube minhoto.


Domingos já tem a base definida

A liderança do Sporting de Braga na Liga é incontestável, perante as três vitórias alcançadas pelos "Guerreiros do Minho". Há as aspectos a destacar desta produtividade, começando pelo facto da equipa estar definida numa base sólida e consistente. Seis jogadores do plantel, por exemplo, são totalistas, o que comprova a estabilidade desta equipa.

Essencialmente as unidades do eixo defensivo. Eduardo, João Pereira, Moisés e Evaldo cumpriram todos os minutos. Rodriguez falhou somente os últimos 25 minutos no jogo com o Sporting. O lote de totalistas fica completo com Van dinho e Alan, dois elementos que já vêm do ano passado e pautam-se como peças fulcrais.

Junta-se ao núcleo duro jogadores como Meyong, Mossoró e Hugo Viana. O português chegou mais tarde que os restantes companheiros, mas já entrou no ritmo. Hugo Viana promete ser um caso sério nesta equipa, fazendo valer toda a sua classe, conforme se tem verificado nos jogos já disputados. O nível exibicional do colectivo tem sido tão regular que é curioso verificar que cinco jogadores colhem a mesma pontuação, de acordo o somatório da avaliação individual por jogo atribuída pelo Correio do Minho.

CORREIO DO MINHO

JotaCC

Tiago Pinto para fechar

O último dia do mercado de transferências teve como grande novidade em Braga a contratação de Tiago Pinto. O esquerdino assinou um contrato válido para as próximas quatro temporadas, sem que tal tenha representado quaisquer custos para o clube arsenalista, visto que este se tratava de um jogador livre, depois de a ligação ao Sporting ter terminado no último dia do mês de Julho. Os leões deveriam ter recebido uma indemnização de 900 mil euros pelos direitos de formação do jogador, mas a cláusula acabou por ser renegociada numa reunião realizada entre a SAD bracarense e o agente FIFA Jorge Mendes, ficando o emblema de Alvalade apenas com direito a uma percentagem da receita de uma possível venda do internacional jovem português no futuro.

Com Tiago Pinto, o Braga ganha, não só, um jogador talentoso e com uma enorme margem de progressão, mas também alguém com capacidade para desempenhar várias posições no lado esquerdo do terreno. O ex-leão fez toda a formação como lateral, mas na última época, na qual esteve cedido por empréstimo ao Trofense, também foi utilizado a médio interior e extremo. Mas a posição na qual vai jogar não o preocupa muito nesta altura. Em declarações ao sítio dos actuais líderes isolados do campeonato, o português confessou-se "com uma enorme vontade de trabalhar" e entusiasmado com o estilo de jogo da equipa que a partir de hoje vai representar. "O Braga pratica um excelente futebol, ofensivo, que penso ser o melhor para as minhas características", elogiou.

Apesar de ter sido anunciado como reforço, Tiago Pinto ainda não estará à disposição do treinador dos líderes do campeonato. O esquerdino sofreu uma lesão grave na recta final da última temporada, pelo Trofense, e ainda atravessa o período de recuperação. Ainda assim, já teve a oportunidade de "conhecer os colegas" e constatar as "excelentes condições" que considera ter o clube. Aliás, a forma como foi recebido pelo grupo de trabalho leva-o mesmo a acreditar que a "adaptação será fácil e rápida".

Os minhotos deram, assim, por encerrado o plantel, que até Janeiro - altura em que reabre o mercado de transferências - será composto por 27 atletas, tal como pretendia Domingos. Entre estes, os brasileiros Evaldo e Ney serão, teoricamente, os concorrentes directos de Tiago Pinto na luta pela titularidade, que até agora o técnico confiou quase em exclusivo ao primeiro.


Linz vai para a Turquia e deixa metade do passe

A transferência de Linz para o Gaziantepspor foi confirmada pelo Braga. O internacional austríaco, que não fazia parte das opções de Domingos, assinou um contrato de três épocas com a equipa de José Couceiro, mas esta garantiu apenas metade do passe do avançado, visto que a outra metade continua a pertencer aos bracarenses. Com isto, o clube minhoto salvaguardou a hipótese de ainda fazer algum dinheiro com Linz, que era um dos atletas mais caros do plantel. Aliás, a sua saída, bem como a de Jorginho - teve o mesmo destino - e a de Frechaut, representam uma redução de cerca de dois milhões de euros na folha salarial dos arsenalistas.


Lucro com Frechaut

Um dia depois de ter vestido pela última vez a camisola do Braga, como suplente não utilizado no encontro com o Belenenses, Frechaut foi apresentado no Metz. Para trás ficaram quatro temporadas de ligação ao clube bracarense, que, entre ordenados e outras questões relacionadas com o negócio, realizou um encaixe financeiro de cerca de 500 mil euros com o médio, cuja estreia na Ligue 1 poderá acontecer no fim-de-semana. Vontade de mostrar serviço, pelo menos, não lhe falta. "Precisava de uma nova experiência e o Metz deu-me essa oportunidade. Venho para um contexto diferente, mas isso não me assusta", referiu na apresentação o internacional português, que ficou seduzido pelo projecto que lhe foi dado a conhecer por um clube que considera "histórico".


Marcha atrás de Rodrigo Possebon

Afinal, Rodrigo Possebon vai continuar no Braga. O brasileiro esteve para rumar a outras paragens devido ao excesso de médios-defensivos existentes no plantel, mas os acontecimentos dos últimos dias - empréstimos de Fernando Alexandre (Leixões) e Kalaba (Leiria) e a venda de Frechaut (Metz) - levaram a SAD bracarense a reconsiderar e a mantê-lo no grupo. Com a continuidade assegurada, espera-se que o jogador emprestado pelo Manchester United comece a mostrar as qualidades que lhe são atribuídas, já que nos treinos efectuados à porta aberta foi visível que as últimas notícias o haviam afectado psicologicamente.


Treino só para 11 jogadores

O treino de ontem do Braga ficou marcado por inúmeras ausências. Ao todo, só 11 atletas trabalharam num dos relvados secundários da "Pedreira", entre os quais Ney, que acabou por não rumar a Setúbal. Os titulares contra o Bele-nenses fizeram ginásio, enquanto que Eduardo, Rodriguez, Meyong e Yazalde juntaram-se às respectivas selecções.

O JOGO

JotaCC

Luís Bogas voltou em grande forma

O ABC-Águas Santas, da quarta jornada da Liga passada, foi de muito má memória para os academistas. Para lá de terem perdido o jogo, ainda viram Luís Bogas lesionar-se, tendo fracturado o rádio e o cúbito do braço esquerdo.

Percebeu-se logo que era grave, mas nunca ninguém imaginou que levasse dez meses a voltar à competição. "Na altura falou-se em três meses, depois em cinco, a seguir em sete e acabou por levar este tempo todo", desabafa Bogas a O JOGO, brincando com a situação: "Como é que eu passei estes dez meses? É melhor perguntar à minha esposa... ". Na verdade, foram "muito complicados" e ao justificar, Bogas faz uma revelação. "Foi o meu primeiro ano como profissional de andebol e as minhas expectativas eram enormes. Dedicar-me totalmente ao andebol e à quarta jornada veio tudo por água abaixo. Já sentia algum cansaço, começava a pesar, trabalhar, treinar e jogar. Mais cedo ou mais tarde tinha de tomar esta decisão, se quisesse manter o nível que quero e logo à quarta jornada do ano em que decido fazer isso aconteceu aquilo."

Mas o lateral-esquerdo parece estar no bom caminho, pois reapareceu no Torneio de São Mateus, este fim-de-semana, e foi o melhor marcador da prova e considerado o melhor jogador. "Tenho muita vontade de jogar, tenho fome de bola. O que queria era perder o medo do jogo, voltar devagarinho à competição e acabou por acontecer isto. Correu bem e, claro, fico contente pelo reconhecimento.


Siarhei Kavalenka treina à experiência no ABC

O lateral-direito internacional bielorrusso Siarhei Kavalenka está desde ontem a treinar à experiência no ABC, podendo muito bem vir a ser o escolhido para ocupar aquela posição, carenciada desde a grave lesão de Eduardo Salgado. Aos 32 anos, depois de ter sido campeão pelo FC Porto em 1998/99, pode estar de volta a um grande.

O JOGO

JotaCC

Braga contrata Tiago Pinto e cede Jorginho, Linz e Frechaut

O Braga, líder da Liga de futebol, anunciou ontem a contratação do jovem defesa esquerdo Tiago Pinto, ex-Sporting, por quatro temporadas. Uma aquisição que surgiu no mesmo dia em que foram confirmadas as saídas de Frechaut, para o Metz, Linz e Jorginho, ambos para o Gaziantespor, e o empréstimo de Kalaba à União de Leiria. Com estas movimentações, o plantel ficou fechado até Janeiro.
O clube minhoto pretende o "emagrecimento salarial e rejuvenescimento do plantel" com estas alterações. "Completamente diferentes são as situações de Fernando Alexandre e Kalaba [emprestados ao Leixões e União de Leiria, respectivamente], que são apostas do clube e garantias futuras, a nível desportivo e financeiro", explicou uma fonte do clube à agência Lusa.
Quanto a Tiago Pinto, o Braga "chegou a acordo com o Sporting para a cedência a título definitivo" do defesa, que assinou um contrato válido até ao final da época 2012/2013. O jovem internacional português de sub-20 tem 21 anos.


PUBLICO

JotaCC

Sp. Braga contrata Tiago Pinto

O Sporting de Braga foi o clube português mais activo no último dia de mercado, tendo garantido o defesa-esquerdo Tiago Pinto, filho de João Vieira Pinto, que estava sem clube depois de ter terminado o seu contrato com o Sporting.

O jogador de 21 anos assinou contrato com os bracarenses válido por quatro épocas, mas o clube minhoto deverá ter de pagar aos leões uma verba correspondente à sua formação. Enquanto isso, o Sp. Braga vendeu os direitos desportivos de Jorginho e Roland Linz aos turcos do Gaziantepsor, equipa treinada por José Couceiro, enquanto Frechaut viajou para França onde irá representar o Metz, da II Divisão. Finalmente, Kalaba foi emprestado à União de Leiria.

DN