News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ORLANDO SA

Started by R/B SUIçA, 01 de September de 2009, 22:31

Previous topic - Next topic

R/B SUIçA

Ontem num desses pogramas da treta com os tres estarolas na sic noticias ouvi um comentario que dizia que o orlando teria sido vendido por 3,5milhoes de euros alguem sabe se isso e verdade ou nao. o  guilherme aguiar nao desmentiu e ainda disse ter sido um bom negocio visto ser jovem e internacional por portugal
http://i41.s

jacm

Não acredito que tenha sido por esses números, mas para bem do Braga espero que sim. Por acaso hoje contaram-me o dito nesse programa, mas se assim fosse o Porto tinha que ter comunicado a CMVN.
Ou então das duas uma:
1 - O Porto ainda não comunicou, porque ainda não foi obrigado a isso, pois como o Orlando só esta apto para a competição em Janeiro, eles pelos vistos ainda não fizeram a sua inscrição na Liga.
2- O Braga também não divulga os valores pelo qual tranferiu o jogador, por acordo mutuo com o Porto, uma vez que também ainda não comunicou a CMVN.
-Não sei se foram mesmo esses valores, acredito sim que Salvador não vende-se a totalidade do passe e sendo assim não sei se os valores da percentagem que o Porto comprou, chegue aos 3,5 milhoes.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

jeba

Por acaso, já li algures num jornal desportivo há tempos atrás que ele foi vendida por essa verba aqui falada hoje. Mas apenas 80% do passe. Apenas não referi nada porque os intervenientes não se prounciaram ainda.

LeonelP

Mesmo que não tenha sido inscrito na Liga, ao comprar o passe o Porto não tem na mesma que comunicar á CMVM?

DiogoEA

Quote from: lionelpower on 01 de September de 2009, 23:05
Mesmo que não tenha sido inscrito na Liga, ao comprar o passe o Porto não tem na mesma que comunicar á CMVM?


A não ser que a SAD dos tripeiros tenha deixado a bolsa, o Porto tem que comunicar a compra (acho eu!)...

Jamiro

eu acho que já era tempo de esplicarem o que se passo ao certo até porque nao é nada do outro mundo !

Carvalhinha

A SAD do Braga deveria ter-nos informado do valor da transferência do Orlando Sá para o FCP na devida altura. E não, meses e meses após ele ter saído. Toda a gente ficou a saber que ele foi vendido através de comunicação verbal. Dos outros jogadores escrevem no site oficial, mas deste nada. Até parece que nunca foi nosso... e que andam a esconder qualquer coisa. Nós, adeptos, temos o direito de ser informados destas coisas.

LeonelP

Quote from: Carvalhinha on 01 de September de 2009, 23:55
A SAD do Braga deveria ter-nos informado do valor da transferência do Orlando Sá para o FCP na devida altura. E não, meses e meses após ele ter saído. Toda a gente ficou a saber que ele foi vendido através de comunicação verbal. Dos outros jogadores escrevem no site oficial, mas deste nada. Até parece que nunca foi nosso... e que andam a esconder qualquer coisa. Nós, adeptos, temos o direito de ser informados destas coisas.

Mai nada!!!

jacm

Eu acho que ele nem sequer por 1 Milhao foi, mas o Braga deve continuar a ser dono de pelo menos 50%. Com a apetencia que o porto tem em vender qualquer um por preços altos, o Salvador esta a espera de ganhar um pipa de massa.
Agora porque nao divulgam - eu acho que é por meio mundo andar preocupado com isso, entao os lampioes nos programas desportivos é só lançar farpas pelo negócio. Por isso e sendo conhecido o feitio dos 2 presidentes em causa, acho que estão a fazer de propósito.  ;D
POR UM BRAGA CAMPEÃO

DiogoEA

Quote from: jacm on 02 de September de 2009, 00:20
Eu acho que ele nem sequer por 1 Milhao foi, mas o Braga deve continuar a ser dono de pelo menos 50%. Com a apetencia que o porto tem em vender qualquer um por preços altos, o Salvador esta a espera de ganhar um pipa de massa.
Agora porque nao divulgam - eu acho que é por meio mundo andar preocupado com isso, entao os lampioes nos programas desportivos é só lançar farpas pelo negócio. Por isso e sendo conhecido o feitio dos 2 presidentes em causa, acho que estão a fazer de propósito.  ;D


NORTE AO PODER!  ;D


Com Braga a capital, claro...

Karl

Claro? Nem preciso dizer!!!!

joaobl03

Quote from: jacm on 02 de September de 2009, 00:20
Eu acho que ele nem sequer por 1 Milhao foi, mas o Braga deve continuar a ser dono de pelo menos 50%. Com a apetencia que o porto tem em vender qualquer um por preços altos, o Salvador esta a espera de ganhar um pipa de massa.
Agora porque nao divulgam - eu acho que é por meio mundo andar preocupado com isso, entao os lampioes nos programas desportivos é só lançar farpas pelo negócio. Por isso e sendo conhecido o feitio dos 2 presidentes em causa, acho que estão a fazer de propósito.  ;D

Por menos de 1 milhão ? Isto realmente é que não lembra a ninguém ... o Orlando foi vendido por 3.5 milhões se foi a totalidade do passe ou não , não sei .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

PauloLopes

Meus amigos.

Deviamos ter sido informados mas não fomos.

Agora só temos uma coisa a fazer, em vez de andarmos a alimentar polémicas e mandar bitaites.

O clube e a SAD fazem assembleias para apresentar as contas do ano, e nessa altura toda a gente vai saber como foi o negócio e os valores.

Dracul

No jornal "Público" de hoje há um artigo em que é dito que o SCB foi o segundo clube português em receitas de transferências na pré-época, com 6,4 M euros.
Segundo o jornal, o FCP pagou 3M pelo Orlando Sá, o mesmo valor que rendeu a venda do Luís Aguiar, além dos 400 mil euros do César Peixoto.
A ser verdade este valor, creio que foi um grande negócio para o SCB.

LeonelP

Podem-me chamar o que quiserem. Mas a verdade é que nada foi comunicado á CMVM, portanto é impossível que tenha sido esse montante que toda a gente fala.
Desculpem-me, mas deveria haver mais transparência.

lipe

Quote from: jeba on 01 de September de 2009, 22:53
Por acaso, já li algures num jornal desportivo há tempos atrás que ele foi vendida por essa verba aqui falada hoje. Mas apenas 80% do passe. Apenas não referi nada porque os intervenientes não se prounciaram ainda.
Sim, vinha publicado num diário desportivo as vendas e as  dos clubes, e no respeitante ao porto vinha o Orlando Sá por 3,5M €. Num treino da semana passada, também ouvi dois adeptos a falarem o mesmo valor.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

krugger


Bem corro o risco de estar equivocado mas, o Porto tem de comunicar aquisições superiores a 2.5 milhoes de euros, se não estou em erro, apartir de esse valor é o k chamam de materialmente relevante.

O Braga como não está cotado em bolsa não tem de fazer kk tipo de comunicação, nem à CMVM nem a kk outra instituição, mas como é evidente moralmente tem o dever de informar os socios e adeptos dos negocios k são feitos, em k moldes são feitos, preto no branco, senao começa a ser uma area cinzenta muito grande, e isso não é nada bom.

JR1287

Pelo que li nalgum sítio o Orlando ainda não foi inscrito pelo Porto, por estar lesionado, o que significa que o seu contrato ainda não foi registado. Ora, se for mesmo verdade que o seu contrato ainda não foi registado na Liga, é como se não existisse, logo não tem de ser comunicado à CMVM. Quando o Orlando for inscrito, então sim o Porto terá que comunicar o valor à CMVM. Penso que seja assim...

Kramer

Acho que não é o caso http://www.lpfp.pt/liga_sagres/pages/clube.aspx?epoca=20092010&clube=fc_porto
E mesmo assim, quer o jogador esteja inscrito ou não na liga, é um activo do clube, este tem que lhe pagar os ordenados e pagou um valor pelo seu passe.
Imaginem que o jogador não podia jogar este ano pelo clube (tipo o Meyong no belenenses ou o Edimar) se o valor da transacção for superior aos 2,5M a CMVM tem que ser informada.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

xOuPo

Não quero ser muito mauzinho, mas vender parcial ou integralmente um jogador como o Orlando Sá, pelo menos por 1milhão de euros é sempre um excelente negócio!