News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Sugestão às claques

Started by Maria, 28 de August de 2009, 14:21

Previous topic - Next topic

Maria

Às tantas já tiveram esta ideia, e eu já vi os cartazes da Bracara, a apelarem aos jovens para se juntarem à "legião"... mas...

... eu estava cá a pensar ::) porque não tentar junto da direcção ou marketing do SCB, a criação de núcleos SCBraga/Red Boys ou SCBraga/Bracara Legion nas diversas escolas de Braga e arredores?
Os núcleos andam um pouco descuidados, e muitas vezes os pais "desconfiam" das claques.
Assim, os miúdos/jovens inscreviam-se pelas escolas e formavam os seus núcleos "escolares". Digamos que íam ao estádio num grupo de pessoas que já conhecem.
Claro que isto seria com o apoio do Braga, quanto mais não fosse na "cedência" dos jogadores para que, juntamente com os membros das claques, fossem às escolas promoverem a ideia.
Seria uma forma de chamar os jovens tanto ao estádio como às claques... sabem que nessas idades também são muito "Maria vai com as outras". Se conseguíssemos um núcleo por escola era fantástico!

Que acham? Seria exequível? Há vontade por parte das direcções das claques?
GVERREIRA DO MINHO

Machado_87

É uma excelente ideia, não sei se será exequível...

Eu sou apenas um membro da claque BL, por isso espero que alguém da direcção tanto da BL com dos RB escreva qualquer coisa aqui  ;)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Maria

Já agora, ainda outra ideia, temos alguns excelentes fotografos, aqui no SB inclusivé.
Porque não começarmos um album de fotos às claques ou mesmo momentos de pessoas individuais e fazermos depois uma exposição das melhores fotos?

(Claro que é preciso dinheiro para a impressão... mas podia-se pedir o contributo da FNAC! ou outro...)
GVERREIRA DO MINHO

Karl

In english because my portuguese keeps getting confused that i'm criticising when i'm trying to create ideas and passion for a better SC BRAGA..

How about a competition for the best songs/terrace chants created? A continuation of the painting competition we once had? A continuation of the photography competition with the children involved. Create a sense of community something that the club fails to recognise as a fundamental to build a clubs support base. These things along with other supporter initiatives would continue to improve the SC Braga brand locally. Long term initiatives are the key the building our supporter fan base. Short term initiatives rarely work.

frg1983

Boas,

Deparamo-nos todos os dias com o crescimento do braguismo na cidade e nos seus arredores, e sem duvida que ideias para ajudar a trazer esse braguismo ao estádio são muito Bem-vindas.
A Ideia da inserção das nossas claques nas Escolas, na minha opinião,não é muito exequivel.  Não pelos contributo que elas têm dado ao nosso clube, que é Enorme, mas sim, pela maneira como elas podiam interagir com os nossos Jovens, não querendo ser radical, suponho que em alguns casos não seria da maneira mais correcta.
Acho que a entrada numa claque tem de ser dosiada e bem equacionada, e falo assim, como um amante do Mundo Ultra, sabendo que a realidade por vezes não é a mais agradável.
Concordo que a iniciativa deve ser fomentada nas Escolas, na nossas Juntas de Freguesias, nas Associações Desportivas Locais e em todos aqueles Organismo que queiram estar ligadas ao enriquecimento do nosso clube.

O Braga é de Todos aqueles que se queiram Identificar unicamente com o nosso Simbolo e com a nossa Paixão, todos nós, Os Sócios, Adeptos, Claques, e tudo o resto que seja apaixonado pelo braguismo, deve fazer de tudo para amanhã sermos mais fortes do que Hoje.


Saudações Braguistas
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

Pedro_RBA

Quote from: frg1983 on 28 de August de 2009, 19:25
Boas,

Deparamo-nos todos os dias com o crescimento do braguismo na cidade e nos seus arredores, e sem duvida que ideias para ajudar a trazer esse braguismo ao estádio são muito Bem-vindas.
A Ideia da inserção das nossas claques nas Escolas, na minha opinião,não é muito exequivel.  Não pelos contributo que elas têm dado ao nosso clube, que é Enorme, mas sim, pela maneira como elas podiam interagir com os nossos Jovens, não querendo ser radical, suponho que em alguns casos não seria da maneira mais correcta.
Acho que a entrada numa claque tem de ser dosiada e bem equacionada, e falo assim, como um amante do Mundo Ultra, sabendo que a realidade por vezes não é a mais agradável.
Concordo que a iniciativa deve ser fomentada nas Escolas, na nossas Juntas de Freguesias, nas Associações Desportivas Locais e em todos aqueles Organismo que queiram estar ligadas ao enriquecimento do nosso clube.

O Braga é de Todos aqueles que se queiram Identificar unicamente com o nosso Simbolo e com a nossa Paixão, todos nós, Os Sócios, Adeptos, Claques, e tudo o resto que seja apaixonado pelo braguismo, deve fazer de tudo para amanhã sermos mais fortes do que Hoje.


Saudações Braguistas


Ia escrever qualquer coisa de muito parecido.. por isso "Concordo em absoluto".

Saudações Ultras

Karl

It comes down to a very simple saying: There is a right way and a wrong way to do things. You can practice shouting eight hours a day, but if your technique is wrong, then all you become is very good at shouting the wrong way. We need to get the fundamentals right and only then will other things fall into place. For example: a decent website would create a greater level of support from outside of Portugal and also within. We recognise that many clubs have better websites but fail to capitalise on our weaknesses by learning from our mistakes. We need to recognise where our real competition comes from. We rely too heavily on TV revenue and therefore the crumbs that they (tv sport) are vital to us. The club needs to begin to understand how the fans feel and think. There is no open line of communication between the club and it's fans. There needs to be a liason officer to deal with this. We need to create a spectacle at games that act as a beacon by providing great mileage to sponsors and fans. Half time TUNA groups does not help. It only helps to alienate younger supporters and sponsors. We need to create half time spectacles again. Competitions and mini junior games for example... I've many ideas but posting them here and the clubs half hearted attempts at marketing the true value of the club make me feel extremely annoyed and feel that no matter what is suggested or pointed out that it always seems to fall on deaf ears.

Karl


FIDELIS

há uns tempos atrás deixei aqui uma ideia parecida acho que o tópico se chamava FORMAS DE APOIO, tinha algo a ver com a criação de pequenos grupos de apoio ao Braga tipo peñas espanholas, eu já criei uma como muitos sabem e esta ideia da Maria anda lá perto

podiam ter a ver com a escola, a turma, o local de trabalho, o local onde moram , etc o que interessava era apoiar o Braga e colorir as bancadas

e obviamente quem quiser uma forma de apoio que tenha a ver com o mundo ultra então juntem-se ás nossas claques que são das melhores que andam por aí

já agora quem descobrir o tópico que o ponha aí para quem quiser ler

Fidelis Bracara
Braga e Basta

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Maria on 28 de August de 2009, 14:21
Às tantas já tiveram esta ideia, e eu já vi os cartazes da Bracara, a apelarem aos jovens para se juntarem à "legião"... mas...

... eu estava cá a pensar ::) porque não tentar junto da direcção ou marketing do SCB, a criação de núcleos SCBraga/Red Boys ou SCBraga/Bracara Legion nas diversas escolas de Braga e arredores?
Os núcleos andam um pouco descuidados, e muitas vezes os pais "desconfiam" das claques.
Assim, os miúdos/jovens inscreviam-se pelas escolas e formavam os seus núcleos "escolares". Digamos que íam ao estádio num grupo de pessoas que já conhecem.
Claro que isto seria com o apoio do Braga, quanto mais não fosse na "cedência" dos jogadores para que, juntamente com os membros das claques, fossem às escolas promoverem a ideia.
Seria uma forma de chamar os jovens tanto ao estádio como às claques... sabem que nessas idades também são muito "Maria vai com as outras". Se conseguíssemos um núcleo por escola era fantástico!

Que acham? Seria exequível? Há vontade por parte das direcções das claques?

excelente ideia mesmo!!!

só 2 pontos. Um positivo e um negativo:

positivo: penso que as claques, se assim o entenderem, não necessitam da SC BRAGA - Futebol S.A.D. para avançarem com esta bela ideia

negativo: infelizmente ainda há muito a imagem de que as claques são uma coisa má, destrutiva e desencaminhadora. Devido a isso não sei até que ponto os papás e as mamás iam gostar desta ideia... ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Bracarense

Quote from: Adepto on 28 de August de 2009, 22:38
negativo: infelizmente ainda há muito a imagem de que as claques são uma coisa má, destrutiva e desencaminhadora. Devido a isso não sei até que ponto os papás e as mamás iam gostar desta ideia... ::)

Porque se calhar as claques nao conseguem ver-se livres daqueles que dão razão a esses argumentos...