News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Dispensas --- o que acham?

Started by ric, 27 de August de 2009, 10:33

Previous topic - Next topic

ric

è um facto indesmentível que o Braga ter+á de se "livrar" de alguns activos pois o plantel é largo e as frentes de competição estão, agoea e infelizmente , mais reduzidas.

Entre os candidatos a irem embora (com empréstimo ou rescisão amigável) encontram-se:

Linz
Possebon
Leone
Kalaba
Yazalde
Peteerson
Pena
jorginho

Destes qual a v/ opinião?

lezani

Se o Domingos não conta com Possebon (o que me custa entender...) é deixá-lo ir. O Linz parece-me que o braga deve salvaguardar as condições financeiras e também deixá-lo sair. O Jorginho já acumula quase dois anos sem jogar, eu gostava dele mas....não deve conseguir entrar na equipa. Será o Leone assim tão caro para não ficar com ele???? Kalaba e yazalde deviam ficar!
[url="http://carloslezonboucas.blogspot.com"]http://carloslezonboucas.blogspot.com[/url]

Pedro_RBA

Linz - Não gosto do tipo de jogo que este jogador faz. Junta-se o facto de ser conflituoso com a equipa técnica (foi assim com Jaime Pacheco, com o seleccionador da Austria e com Jesus). Para mim,caso não haja a possibilidade de ser vendido devido á proximidade do fim de contrato.. Emprestado

Possebon - Pouco ou nada vi deste rapaz ao qual apelidavam de craque.. Lento e a errar muitos passes. Por mim, Devolvido ao Man Untd

Leone - Um jogador que me agrada e muito, pena a sua tendência para lesões. Ainda assim preferia Ficar com ele em vez das nossas contratações para o lugar dele.

Kalaba - Penso que merecia mais opurtunidades e penso que está aqui um jogador que ainda vai dar muito que falar. Ficar com ele seria a minha ideia.

Yazalde - Basta dizer que para mim era titular nesta equipa. Ficava com ele

Peteerson - Pouco ou nada vi dele. Rescisão

Pena - Ainda muito verde para o futebol português, um crime o dinheiro que se deu por ele. Emprestado poderia ganhar mais calo, isto só pelo dinheiro que demos por ele pois senão era rescindir com ele.

Jorginho - Tenho muita pena deste jogador ter tido tanto azar a nivel de lesões, mas penso que já é tempo de Rescindir com ele.

Saudações Ultras

NS_BRAGA

O Possebon dá a impressão de jogar em câmara lenta e claramente não tem lugar na equipa, acho que há muito boa gente que gosta do tipo só porque veio do manchester. Além do mais aquela atitude na Suécia quando ainda há pouco cá tinha chegado é do piorio mesmo.

O Linz deve ter algo que a opinião pública desconhece para ser posto de lado pois futebolisticamente é uma mais valia. Acho mal é despacharem-no para a Madeira para depois, de certeza, o gajo fazer grandes jogos contra nós e marcar-nos golos.

O Kalaba é um caso estranho já que é unânime a opinião de ter sido sempre um dos melhores em todos os jogos particulares que se disputaram. Não me parece que esteja muito verde, nem a olhar para ele nem a vê-lo jogar.

Leone gosto.

Emprestava o Peña e o Yazalde ao V. Setúbal que lá jogavam de certeza.
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

krugger

Quote from: Pedro_RBA on 27 de August de 2009, 10:49
Linz - Não gosto do tipo de jogo que este jogador faz. Junta-se o facto de ser conflituoso com a equipa técnica (foi assim com Jaime Pacheco, com o seleccionador da Austria e com Jesus). Para mim,caso não haja a possibilidade de ser vendido devido á proximidade do fim de contrato.. Emprestado

Possebon - Pouco ou nada vi deste rapaz ao qual apelidavam de craque.. Lento e a errar muitos passes. Por mim, Devolvido[\b] ao Man Untd

Leone - Um jogador que me agrada e muito, pena a sua tendência para lesões. Ainda assim preferia Ficar com ele em vez das nossas contratações para o lugar dele.

Kalaba - Penso que merecia mais opurtunidades e penso que está aqui um jogador que ainda vai dar muito que falar. Ficar com ele seria a minha ideia.

Pena - Ainda muito verde para o futebol português, um crime o dinheiro que se deu por ele. Emprestado poderia ganhar mais calo, isto só pelo dinheiro que demos por ele pois senão era rescindir com ele.

Jorginho - Tenho muita pena deste jogador ter tido tanto azar a nivel de lesões, mas penso que já é tempo de Rescindir com ele.

Saudações Ultras

Só um reparo, o Peterson vem de lesão, penso k foi operado e ainda está em fase de recuperação.
Pelo k ouvi falar do jogador ele tem futuro. Por isso para mim seria recupera-lo fisicamente e emprestar, de preferencia a um clube da 1ª Divisão. De resto concordo em pleno com a analise.

eumesmo

Quote from: NS_BRAGA on 27 de August de 2009, 10:51
O Possebon dá a impressão de jogar em câmara lenta e claramente não tem lugar na equipa, acho que há muito boa gente que gosta do tipo só porque veio do manchester. Além do mais aquela atitude na Suécia quando ainda há pouco cá tinha chegado é do piorio mesmo.

Para não falar das "mijas" que esse gajo deu durante os jogos em casa que tive oportunidade de ver...
Por trás da publicidade á cerveja do lado da bancada Poente, mesmo ao pé da Bracara Legion
É manda-lo pra Inglaterra...

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

kiklm

Quote from: eumesmo on 27 de August de 2009, 11:29
Quote from: NS_BRAGA on 27 de August de 2009, 10:51

Para não falar das "mijas" que esse gajo deu durante os jogos em casa que tive oportunidade de ver...
Por trás da publicidade á cerveja do lado da bancada Poente, mesmo ao pé da Bracara Legion
É manda-lo pra Inglaterra...

@braços
Eumesmo

100% Apoiado... É manda-lo mesmo recambiado para o Manchester, pois já age como uma vedeta, e disso é o que o Braga menos precisa.

O gajo não mostrou nada na fase de preparação!

Essa das mijas atras da publicidade tb vi.... pelo menos em dois jogos....

Saudações Guerreiros do Minho

kiklm

Eu nunca na vida dispensaria dois Jogadores dessa lista no cimo do tópico.

Esses dois jogadores são o Yazalde, pois acho que é um jovem com muita força e segura muito bem a bola fazendo bom jogo com os colegas (principalmente com o kalaba) fazem dupla muito boa. E o outro era o próprio Kalaba, se ouve alguém que mostrou algo nesta pré temporada foi este miúdo. muito bom Jogador.

De resto dos nomes envolvidos dispensava-os a todos, talvez fica-se com o Peteerson...

Saudações Guerreiros do Minho

lipe

Linz - tentar fazer algum dinheiro
Yazalde e Kalaba - ficavam no plantel, particularmente o Yazalde.

Os restantes é dispensar/emprestar/rescindir.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Kilo

Sinceramente há coisas que não entendo.

Dois jovens, internacionais pelos seus países, com valor e querem dispensa-los (rescindir)?

O Peterson tem estado lesionado e o Peña é um miúdo de 19 anos que acabou de chegar a uma realidade completamente diferente!

É um internacional A, com muito potencial e que acredito apenas precise de tempo e de jogar! Mas claro, dispensar é mais fácil do que trabalhar o jogador! Deem tempo ao rapaz!

O Peterson já mostrou ter muito valor, apenas precisa de jogar, somente!

Chega de desperdiçar bons jogadores apenas porque não se tem paciência! (A falta da equipa B também pode explicar algumas coisas... :-\)

Quanto ao resto, as saídas de Jorginho, Linz e Leone parecem-me inevitáveis, por razões diferentes.

Kalaba e Yazalde deviam ser mantidos no plantel por serem bons e jovens.

Possebon começou bem mas acho que a sobranceria pelo estatuto que trazia deu cabo de tudo. Pode ter bons pés, mas de cabeça não sei não...

A.COSTA

Eis a minha opinião, socorrendo-me de alguém acima:  ;) ;) ;) ;)

Linz - Não quer renovar. Não contam com ele. Tem mau feitio. A solução é: vender e se não for possível ... cedê-lo sem encargos;

Possebon - Pouco ou nada vi deste rapaz ao qual apelidavam de craque.. É preferível apostar num dos nossos. Por mim, é devolvido ao M. U.

Leone - Um jogador que me agrada e muito, pena a sua tendência para lesões. Ainda assim preferia ficar com ele em vez das nossas contratações para o lugar dele.

Kalaba - Penso que merecia mais oportunidades e penso que está aqui um jogador que ainda vai dar muito que falar. Ficar com ele seria a minha ideia e em breve terá lugar entre os melhores do Braga.

Yazalde - Basta dizer que para mim era titular nesta equipa. Ficava com ele. É uma pessoa de trato afável e humanamente é do melhor que há. Espero que a fama que atingirá em breve não o estrague. Este miúdo pode seguir as pisadas de Orlando Sá e ser a breve prazo jogador da Selecção A.

Peteerson - Pouco ou nada vi dele. Rescisão. Para já nem conta ... dado que está lesionado.

Pena - Ainda muito verde para o futebol português, um crime o dinheiro que se deu por ele. Penso que a sua rodagem nas Selecções da Venezuela podem ser uma montra importante. Deve crescer na equipa.

Jorginho - Tenho muita pena deste jogador ter tido tanto azar a nível de lesões, mas penso que já é tempo de rescindir com ele. Sempre fui admirador do seu futebol ... mas devidos aos elevados encargos pode mudar de ares.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

joaobl03

Quote from: krugger on 27 de August de 2009, 10:52
Quote from: Pedro_RBA on 27 de August de 2009, 10:49

Possebon - Pouco ou nada vi deste rapaz ao qual apelidavam de craque.. Lento e a errar muitos passes. Por mim, Devolvido[\b] ao Man Untd

Saudações Ultras

Só um reparo, o Peterson vem de lesão, penso k foi operado e ainda está em fase de recuperação.
Pelo k ouvi falar do jogador ele tem futuro. Por isso para mim seria recupera-lo fisicamente e emprestar, de preferencia a um clube da 1ª Divisão. De resto concordo em pleno com a analise.

O Petterson para mim nem era dos melhores jogadores da equipa de juniores do ano passado , não sei até que ponto tinha qualidade para ser titular numa equipa da liga de honra quanto mais numa equipa da primeira .
Também gostava de perceber a saída do Leone , ele é o 3º melhor central do plantel e não me parece que seja assim tão caro quanto isso .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

barinho

Linz- vendia pois é um bom jogador mas não tem cabeça e como não quer renovar há que fazer dinheiro.Se não desse pelo menos emprestava sem encargos financeiros para nós.

Jorginho-pode ter qualidade mas está sempre lesionado e temos alternativas melhores,parta além de que ganha um balúrdio.Era deixá-lo ir a custo zero.

Leone-gosto muito dele mas a verdade é que está sempre lesionado.Preferia que ficasse pois em boas condições é um excelente central mas ser houver proposta se calhar era deixá-lo ir também.

Possebon-se pudesse fazer o lugar do Hugo Viana e tivesse miolos na cabeça em vez de ar podia ficar.Como não dá nenhuma dessas duas coisas que volte para manchester.

Yazalde e Kalaba-jovens e com muita qualidade e margem de progressão.Para mim são das primeiras alternativas a entrara na equipa portanto deviam ficar.

Peña e Petersson-qualidade têm mas ainda são muito jovens e sem experi~encia portanto o idela era emprestá-los a bons clubes portugueses para poderem rodar e evoluir.

Portanto se saíssem estes 6 e ficassem o Yazalde e o Kalaba ficavamos com 25 jogadorews o que me parece perfeito.se for preciso depois podemos fazer um ou outro ajuste em janeiro.

ZGANDULO

Intocáveis:
KALABA e YAZALDE

PEÑA- Emprestá-lo ao Gil Vicente, seria a melhor opção acompanhado de PETERSON!!!

LINZ e JORGINHO- Vender seria a melhor das opções!!!

LEONE - não percebo bem a opção de o dispensar mas o C.Freitas saberá melhor do que nós...

Quero ver o KALABA a entrar por Hugo Viana e o Yazalde pelo Meyong ou P.César!!!

Para já fica o meu voto de confiança na equipa técnica e SAD!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

A.Castro

Na minha opinião, o LINZ é um jogador caro demais para não jogar, visto que as equipas tecnicas não tem apostado nele, mais vale livrarmo nos de um ordenado chorudo.

O Jorginho está na mesma situação que o Linz, ordenado bastante alto para nem ser hipotese para o banco.

O Yazalde, mantinha-o no plantel, daquilo que vi dele o ano passado tenho a dizer que me agradou, e o campeonato é longo.

O Kalaba, foi no meu entender dos melhores da pre epoca, porque não khe dar uma oportunidade?
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

BRAGA FOREVER

Possebon--» Ficava,pois é um bom jogador!

Leone--» Ficava,pois mete o Paulão no bolso de trás!

Kalaba--» Ficava,e a...titular

Yazalde--» Emprestado...desde que chegou o "macaco" perdeu espaço!

Peteerson--» Emprestado,pois ainda é novo e com uma enorme margem de progressão!

Pena--» Fica ou empréstimo,pois é craque,mas ainda está inadaptado...talvez um emprestimo a um bom clube!

Jorginho--» Vender,pois já está a ficar "velhote",está sem ritmo,e...dos jogadores mais caros do plantel!

Linz --» Infelizmente...Vender!! é craque,mas não quer nada com o futebol!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

FIDELIS

Quote from: ZGANDULO on 27 de August de 2009, 15:12
Intocáveis:
KALABA e YAZALDE

PEÑA- Emprestá-lo ao Gil Vicente, seria a melhor opção acompanhado de PETERSON!!!

LINZ e JORGINHO- Vender seria a melhor das opções!!!

LEONE - não percebo bem a opção de o dispensar mas o C.Freitas saberá melhor do que nós...

Quero ver o KALABA a entrar por Hugo Viana e o Yazalde pelo Meyong ou P.César!!!

Para já fica o meu voto de confiança na equipa técnica e SAD!!!

penso o mesmo
não gostava de ficar sem o Leone, sem o Yazalde e Kalaba

Fidelis Bracara
Braga e Basta

spinto

Essa das "mijas" do possebon tá boa, por acaso apercebi-me no jogo com o twente, deve ser um FETISH que o gajo tem.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

jacm

Domingos quer um plantel de 26 jogadores e os nomes que por aqui andam são os que realmente devem sair e, se não houver surpresas 3 devem estar certos.

Linz - O Braga  esta a tentar que ele saia,  (esperemos para ver quem ficará a perder, espero que não sejamos nós)
Jorginho - deve sair se não é aposta do terinador é o melhor caminho até porque é pelos vistos um jogador caro
Leone - idem (se tem que sair um central, julgo que não poderá deixar de ser ele - esta em fim de contrato

Agora:
Possebon - a ser verdade o que tem vindo nos jornais, a sua saída não espanta, pois esta emprestado e pelos vistos perdeu espaço, mas será que sai mesmo? É que por estar emprestado era o caso mais facil de resolver e não sei se o Manchester já não o tinha tirado daqui tantos são os rumores.

Já:
Penaemprestado?não sei se haverá clubes interessados em receber um jogador que a meio da época vai estar ausente pois vai para o mundial sub-20 - a ver vamos se não fica mesmo aqui sem ser inscrito
Kalaba deve tar na calha, mas não acredito que saia. Aqui o Braga deve estar na dúvida entre ele e o Pena: se sair um julgo que o outro nao deve sair.

Quanto a:
Yazalde O Braga esta à espera. Se o caso Linz se resolver com a saída, julgo que ficará. Vamos precisar até porque o Meyong vai em Janeiro(salvo erro) para o CAN. Se o Linz ficar, deve ser emprestado.

Resta um nome que me parece que não vai sair de certeza:
Petersson Acho que esta lesionado e ninguém aceita jogadores lesionados, se sair sai em Janeiro. Fica sem ser inscrito.

Estes são os nomes que andam por aqui e pela comunicação social, vamos é ver se até Segunda não há surpresas com possiveis
vendas, ou dispensas sem ninguém esperar por elas, tal como Filipe Oliveira (que nem com a ausencia de JP na Uefa foi inscrito, porquê?
POR UM BRAGA CAMPEÃO

SC_BRG

kalaba,yazalde, possebom e linz ficavam. Mas para jogar a bola.

kalaba toda a gente viu, admira-me estar na lista, yazalde tem muitas qualidades e alem disso potencial, possebom  é uma espécie de Tiago um jogador de muita qualidade de passe e distribuiçao e leitura de jogo. Linz é um matador, nao sei o que lhe dá na cabeça, mas é o melhor marcador de golos com contrato com o scb