News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 26/08

Started by monica-sousa, 26 de August de 2009, 11:53

Previous topic - Next topic

monica-sousa

Possebon volta à casa da partida
BRASILEIRO QUER... JOGAR

Fim de linha precoce para Possebon. O brasileiro pode estar de regresso à casa da partida, ele que foi um dos reforços mais sonantes até pela sua proveniência. Emprestado pelo Manchester United com o fito de jogar com mais regularidade, Possebon já percebeu que as suas intenções saíram goradas.

Depois de não ter gostado da substituição no jogo com o Elfsborg, não foi convocado para os dois jogos do campeonato e já solicitou a saída.

A SAD trata do caso com pinças para não estragar as boas relações com o Manchester e o jogador ouve o que não quer. "Aqui ninguém te grama", disse-lhe um sócio mais exaltado à saída do treino...



Adriano: «Oportunidade para voltar a mostrar o meu futebol»
AVANÇADO DIZ TER SIDO MUITO BEM RECEBIDO PELOS COLEGAS

O avançado brasileiro Adriano afirmou, esta terça-feira, que o ingresso no Sporting de Braga, atual líder da Liga, é uma oportunidade para voltar a mostrar os seus dotes de goleador.   

"As expectativas são muito boas. Esta é uma oportunidade para voltar a mostrar o meu futebol e as minhas características de goleador. Pretendo ajudar o Braga a fazer uma boa época e tentar alcançar os objetivos do  clube", referiu ex-jogador do FC Porto em declarações publicadas na página oficial dos "arsenalistas". 

O ponta-de-lança brasileiro confessou ter sido "muito bem recebido" pelo grupo de trabalho às ordens de Domingos Paciência, algo que, segundo Adriano faz com que "uma pessoa se sinta feliz".   

Adriano assegurou ainda que assinou por um clube que luta sempre por ficar entre os primeiros da liga portuguesa.

"O Braga demonstra ser um grande clube, que luta pelos seus objectivos e está sempre próximo da liderança, neste momento é o líder", frisou o jogador.   


Record

monica-sousa

Adriano encanta adeptos  
BRUNO FILIPE MONTEIRO

Foi uma recepção digna de uma estrela aquela que Adriano teve, ontem, em Braga. Longe do alcance da mais de meia centena de pessoas que invadiram a "Pedreira" no momento em que as portas se escancararam, o brasileiro acabou por ter de aguardar que Domingos Paciência desse por concluído o treino para sentir, pela primeira vez, o carinho dos adeptos. O jogador transferido do FC Porto foi o último a deixar o relvado, mas ninguém arredou pé até lhe pedir os primeiros autógrafos e transmitir as habituais palavras de incentivo no início desta nova aventura. Visivelmente sensibilizado e com um sorriso de orelha a orelha, o avançado foi alvo de um forte aplauso, respondendo com uma promessa. "Vou dar o meu melhor", atirou.

Uma temporada sem competir é muito tempo para qualquer jogador e, normalmente, tem reflexos a nível físico. Adriano não disfarça essa falta de ritmo e alguma velocidade, mas demonstrou que não perdeu a apetência para as balizas adversárias. Em quatro remates efectuados num exercício que juntava as componentes física e técnica (finalização), o avançado marcou três golos, dois dos quais com o pé teoricamente mais fraco: o esquerdo. Ainda assim, o grande momento do brasileiro estava reservado para o minijogo que se seguiu. Após um cruzamento milimétrico tirado do lado esquerdo por Hugo Viana, Adriano recebeu com o peito, voltou-se de costas para a baliza e disparou com um pontapé de bicicleta que deixou toda a gente boquiaberta a ver como iria terminar o lance. A bola só não parou no fundo da baliza porque Cristiano resolveu estragar o momento com uma defesa fantástica. Contudo, não impediu que os adeptos premiassem o movimento com palmas, mais do que as que se ouviram nos golos de Yazalde (três), Viana, Matheus (dois), João Pereira - após tabela com o ex-portista -, Paulo César, Mossoró, Diogo Valente e Meyong (um).

Ultrapassada a complicada fase que viveu no FC Porto, Adriano tem agora a oportunidade para lançar a carreira num clube que já o desejou no passado. O acordo é válido para esta temporada, mas não está colocada de parte a possibilidade de ser prolongado. Por enquanto, o objectivo passa por readquirir a condição física que revelou na época inicial nos dragões ou no Nacional. É previsível, por isso, que a estreia ainda não aconteça contra o Belenenses. Todavia, não é completamente impossível. Basta Domingos querer.

ADRIANO:
"Agradeço esta oportunidade para mostrar o meu futebol"

Depois de uma época sem competir, Adriano chega a Braga recheado de expectativas. As promessas não tiveram espaço nas declarações do avançado reproduzidas no clube, mas o brasileiro expressou enorme gratidão pela chance que os minhotos lhe deram. "Agradeço esta oportunidade para mostrar o meu futebol e as minhas características, que passam por fazer golos", referiu, confessando-se "impressionado" com a recepção dos adeptos e a grandeza dos arsenalistas. "[O Braga] Neste momento é líder, o que demonstra que está a trabalhar bem", destacou, revelando vontade em "ajudar o Braga e os companheiros a atingir os objectivos do clube".

O renegado que já foi herói no Dragão

Descoberto no Palmeiras pelo Nacional, Adriano viveu momentos de glória e tristeza nas últimas três épocas. Cedido pelo Cruzeiro ao FC Porto em Janeiro de 2006, o brasileiro viria a ser o herói da "dobradinha" conquistada pelos dragões nesse ano, marcando sete golos em 15 jogos para a Liga e ainda o único tento da final da Taça de Portugal, disputada contra o Setúbal. A partir daí, porém, foi perdendo espaço nos azuis e brancos e colocado na lista de dispensas. Treinou à parte na temporada transacta, depois de, alegadamente, ter rejeitado jogar em outros clubes, mas o segundo convite do Braga fê-lo repensar as suas opções.

Vice-artilheiro em 2003/04

A melhor época de Adriano em Portugal foi realizada em 2003/04, quando ainda representava o Nacional. O avançado brasileiro apontou 19 golos e terminou no segundo lugar a corrida pelo título de melhor marcador do campeonato, ganha pelo sul-africano Benny McCarthy (FC Porto), que marcou... mais um (20).

O Jogo

monica-sousa

ADRIANO CHEGOU MUITO ENTUSIASMADO
2009-08-25

O avançado brasileiro, reforço do SC Braga até ao final da época 2009/10, realizou na manhã desta terça-feira, dia 25 de Agosto, o primeiro treino com a camisola dos Gverreiros do Minho. No final, Adriano, em entrevista ao sítio oficial do Clube, demonstrou estar entusiasmado com esta nova etapa da sua carreira. "As expectativas são muito grandes. Agradeço esta oportunidade para mostrar o meu futebol e as minhas características, que passam por fazer golos", afirmou o avançado, que pretende "ajudar o SC Braga e os companheiros a atingir os objectivos do Clube".

"Impressionado" com a recepção que teve em Braga – "fui muito bem recebido por todas as pessoas", destaca -, Adriano garante sentir-se "muito feliz" pelo carinho que lhe proporcionaram.

Frisando que as condições encontradas no SC Braga "superaram as expectativas", o avançado brasileiro não tem dúvidas em classificar os Gverreiros do Minho como um dos grandes do futebol português. "O SC Braga demonstrou que é um grande Clube que luta pelos seus objectivos. Está sempre próximo da liderança, e neste momento é líder, o que demonstra que o Clube está a trabalhar bem".

SCBraga