News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

QUEM DEVERÁ SER O NOVO TREINADOR?

Started by Eustáquia, 24 de September de 2006, 12:12

Previous topic - Next topic

Eustáquia

Meus amigos,

As coisas vão de mal a pior.
A equipa joga mal, não marca golos e a sorte que acompanhou o indivíduo nas 3 primeiras jornadas, parace ter passado para outras bandas, qual furacão Gordon.

Não fosse a sorte incial, estaríamos actualmente numa situação embaraçosa:

(a) com 3 pontos no campeonato - a vitória sobre o Paços foi obtida através dum autogolo nos descontos e a das Aves com um penalty inexistente;

(b) e em desvantagem na UEFA - lembrem-se que o árbitro não marcou dois penalties ao Chievo.

Nas últimas duas jornadas da liga, conseguimos perder em casa com uma equipa que nunca ganhou, treinada por um tal de Domingos Paciência ?! e empatar com uma equipa que não tinha conseguido qualquer ponto, treinada por um tal de Daúto Faquirá !!!!
Já para não falar das exibições lastimáveis, das quais já tivéramos uma amostra na primeira parte do Chievo.
Além disso, já está patente a completa incompetência em criar lances de perigo e marcar golos. Como é possível a equipa ter piorado em termos ofensivos, quando foi reforçada com joagadores da craveira do J.V. Pinto e do Maciel, ou até do Zé Carlos? Embora a dispensa do João Tomás fosse um tiro do pé, não marcar um único golo contra dois adversários de segunda linha é impensável numa equipa que se assumiu como estando a lutar pela Champions.

De quem é a culpa? Só não vê quem não quer.
Como sei que as coisas não devem melhorar, sobretudo porque se aproximam jogos mais complicados, acho pertinente discutirmos quem deverá ser o eleito para tentar endireitar o que nasceu torto.

Eis os nomeados:

Barroso - Um homem da casa directamente ligado ao passado recente do clube.
A favor:
Humildade; espírito de equipa e luta; conhecedor da realidade do clube; apaixonado pelo clube.
Contra:
completa inexperiência como treinador principal; foi colega de alguns elementos do plantel.

Rui Águas - O adjunto de Jesualdo.
A favor:
Colaborou com Jesualdo nas últimas temporadas; conhecedor profundo da realidade actual do clube; sobriedade; rigor; descrição;
Contra:
Pouco currículo no comando de equipas de primeira.

José Peseiro - Implementou o futebol mais vistoso da época 2004/2005
A favor:
As suas equipas jogam bom futebol; experiência no comando de grandes equipas; habituado à pressão.
Contra:
Elevado salário; má gestão de problemas disciplinares e do relacionamento do grupo. 

Agostinho Oliveira - O homem da formação
A favor: Competência técnica; conhecimento do futebol português, humildade; é bracarense.
Contra: inexperiência na liga; dificuldade em lidar com situações de pressão e com o vedetismo dos joadores.

Vitor Pontes - Falou-se no seu nome para substituir o Jesualdo
A favor:
Nada.
Contra:
Ausência de resultados e pouco trabalho demonstrado; peneiras; fala muito e faz pouco.

Manuel Cajuda - Quando há chicotada, fala-se sempre nele.
A favor:
Bons resultados conseguidos em épocas passadas, trabalho psicológico e motivacional do grupo; amor pela cidade e pelo clube.
Contra:
Estilo de jogo desactualizado; maus resultados nas últimas equipas por onde passou; fala barato; intromissão em assuntos que não lhe dizem respeito.

Manuel José - O campeão dos faraós.
A favor:
É o treinador portugês com mais títulos conquistados nos últimos anos (superando mesmo o Mourinho); muito experiente; rigoroso; disciplinador; frontal.
Contra:
Salário elevado; está empregado; soberba; conflituosidade;  afastado há muito do futebol português.

O Toni era um nome a juntar à lista, mas, já foi "pescado" pelo Setubal. E ganhou logo o primeiro jogo...  ;)

sheli

Quando esse treinador veio pro Braga nós dois fomos os primeiros a ser bombardeados com criticas..mas agora ja vejo mta gente a desdizê-lo! Lá está,coisas dessas so nao vê quem nao quer. Temos jogadores que podiam mt bem ser substituidos enquanto estiveram e campo e esse trabalho de trocar ou nao so cabe ao treinador. se é da competencia desse fazê-lo e nao faz,quem irá fazê-lo?? que seja outro..o mais rapido possivel.
FcCastro

Ricard8

Antes de se saber qual sera o novo treinador, é preciso saber se é preciso mudar de treinador. Como o Eustaquia é um pouco lento de compreensão vou explicar devagarinho como se ele fosse muito burro... Antes de escolheres que palha é que vais comer, tens que saber se tens fome ou não.
FORÇA CARVALHAL!!!!!!!!!!

Saudações Braguistas

d0z3

independemente do futebol praticado e só com um empate e uma derrota querer a cabeça do treinador mostra que o braga ainda não está preparado para chegar a mais altos voos do que a   taça uefa. as coisas não se ganham no primeiro ano do treinador.

ZGANDULO

Quote from: sheli on 24 de September de 2006, 14:30
Quando esse treinador veio pro Braga nós dois fomos os primeiros a ser bombardeados com criticas..mas agora ja vejo mta gente a desdizê-lo! Lá está,coisas dessas so nao vê quem nao quer. Temos jogadores que podiam mt bem ser substituidos enquanto estiveram e campo e esse trabalho de trocar ou nao so cabe ao treinador. se é da competencia desse fazê-lo e nao faz,quem irá fazê-lo?? que seja outro..o mais rapido possivel.

??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? :o ??? ??? ???

Sai duas rações de palha, faxavor!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

arsenal

É por este tipo de post não motiva a participação no forum.

Arsenal

Filipa Carvalho

Quote from: arsenal on 24 de September de 2006, 17:10

Arsenal

Pois tambem acho mas mesmo assim ainda continuam a responder a quem os faz.
E ja houve votaçoes tambem.

jaimeh

Não hei de morrer sem ver o meu Braga Campeão!

cardoso

O Louro está disponível...
agora a sério. Isto é um tópico a sério?

ombaiz

MAs que merd@ de post e este???
Nem ia responder porque acho que o melhor e  o silencio...mas nao consegui conter-me...

Muita gente sabe que defendo que as verdades devem ser ditas...
Escolher um novo treinador???Parecem abutres a espera da morte....n percebo sinceramente..

CUMPS  EL GRINGO...

Mau Maria

Então Eustáqui ainda não conseguiste ficar de bem com a vida??? Deixa lá os problemas dos outros e resolve os teus próprios...    ;D ;D ;D ;D ;D
[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

SimpLe-Kid

Eu admiro-me como conseguem responder a este tópico... e os moderadores estão à espera de quê para bloquear este tópico?
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Rita

Talvez tu (Eustáquia), não??? Já que te achas assim tão inteligente... ::)

BRAGA FOREVER

Ainda dizem que não existem " PENEDOS COM OLHOS " ???
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Eustáquia

Os comentários ao Post demonstram, claramente, que só devem ser postados tópicos politicamente correctos e que reunam consenso de opinião.
Já há muito que participo no fórum e, mais uma vez, estou-me marimbando para esses que se opõem à escrita de de opiniões diferentes.

Mas ainda assim, vou responder a cada um deles.

sheli
... se é da competencia desse fazê-lo e nao faz,quem irá fazê-lo?? que seja outro..o mais rapido possivel.
Exactamente. O problema do Belenses foi esperar tempo demais. Depois quando mudou, já era tarde. Teve sorte que surgiu o caso "Mateus" e porque é um clube de Lisboa.

Ricard8
Antes de escolheres que palha é que vais comer, tens que saber se tens fome ou não.

Se criticam a qualidade de post, olhem primeiro para a qualidade das respostas. O assunto do tópico é pertinente. Mas, os comentários a ele é só PALHA, como diz este senhor.

d0z3
independemente do futebol praticado e só com um empate e uma derrota querer a cabeça do treinador mostra que o braga ainda não está preparado para chegar a mais altos voos do que a   taça uefa. as coisas não se ganham no primeiro ano do treinador.
Não fui que pus a fasquia na Champions. Foi o Sr. António Salvador.
Mas a jogar desta maneira, nem à Uefa vamos...

ZGANDULO
Sai duas rações de palha, faxavor!!!
Em vez de criticar o tópico, dai o exemplo com comentários de qualidade, não com palha

arsenal
Concordo. É muito mais agradável estarmos aqui a postar sobre as vitórias e sucessos do clube, ou sobre as festas e as jantaradas do pessoal.
Mas um clube de futebol não é só rosas, também tem espinhos.
Por vezes, é preciso por o dedo na ferida. Adeptos só paras vitórias, não faltam nos 3 chamados de grandes.

Filipa Carvalho
Pois tambem acho mas mesmo assim ainda continuam a responder a quem os faz.
E ja houve votaçoes tambem.

A partir de 25 de Abril de 1974, é permitido a qualquer cidadão neste país expressar livremente a sua opinião, independentemente desta ser diferente da tua.
Se achas que não se deve responder a este post, para que é que respondeste?

jaimeh
Velho do restelo!
Um dia que vás a Lisboa, pergunta a um tipo do restelo, seja velho ou novo (desde que seja sócio ou adepto do Belenenses), o que pensa ele do treinador do Braga.
Se calhar tem a mesma opinião que tu deverás ter em breve...

cardoso
O Louro está disponível...
agora a sério. Isto é um tópico a sério?

É um tópico como os outros, meu amigo. Ou será que só os tópicos abertos pelos membros do vosso grupinho é que são sérios?
Ou se calhar, aqueles que falam das festarolas e das jantaradas serão mais sérios??  Não farão alguns leitores do Diário do Minho a mesma pergunta??

andres_madrid
MAs que merd@ de post e este???
Nem ia responder porque acho que o melhor e  o silencio...mas nao consegui conter-me...

Muita gente sabe que defendo que as verdades devem ser ditas...
Escolher um novo treinador???Parecem abutres a espera da morte....n percebo sinceramente..

Antes de mais, acho lamentável os moderadores permitirem a utilização do nome dum dos melhores elementos da equipa, para escrever comentários, mas adiante...
Os abutres à espera da morte, serão aqueles que deixarem arrastar o estado de coisas até um ponto tal, que depois não há nada a fazer. Em vez disso, vão-lhe passando paninhos quentes agora, para depois pedirem a sua cabeça quando for tarde demais.
Eu não sou assim.

Mau Maria
Então Eustáqui ainda não conseguiste ficar de bem com a vida??? Deixa lá os problemas dos outros e resolve os teus próprios...   
Se achas que os problemas do Braga são "problemas dos outros", certamente deves ser doutro clube.

SimpLe-Kid
Eu admiro-me como conseguem responder a este tópico... Se tu conseguiste, porque não hão-de conseguir os outros??
e os moderadores estão à espera de quê para bloquear este tópico?
Se calhar, a bem da credibilidade deste fórum, não deve ser correcto apagar uma opinião diferente da da maioria.
Digo eu...

Rita
Talvez tu (Eustáquia), não??? Já que te achas assim tão inteligente...
Eu não disse que deveria ser eu o novo treinador. Tanto mais, que até coloquei à votação 7 nomes de treinadores...

BRAGA FOREVER
Ainda dizem que não existem " PENEDOS COM OLHOS
Não sei o que é pior: se é ser um "PENEDO COM OLHOS" ou se é andar com os olhos tapados.

rucac

Bolas,,hesitei em responder,,o melhor é ignorar,,mas só tenho uma pergunta: O seu clube é mesmo o BRAGA??

Ricard8

Quote from: Eustáquia on 24 de September de 2006, 23:49

Ricard8
Antes de escolheres que palha é que vais comer, tens que saber se tens fome ou não.

Se criticam a qualidade de post, olhem primeiro para a qualidade das respostas. O assunto do tópico é pertinente. Mas, os comentários a ele é só PALHA, como diz este senhor.

Se tivesses lido corectamento o que eu escrevi so falo de palha na minha metafora pra fazer com que tu percebas que o teu topico não é pertinente e só o seria se Carvalhal tivesse sido despedido. Pelo que sei Carvalhal nem perto de ser despedido está. E se reparares bem tu é que estas a tentar impor a tua opinhião, já que fazes uma votação onde as possiveis respostas são todas escolhidas por ti. Tenta desta vez ler com atenção e tenta perceber tudo direito ereflecte um pouco sobre os teus actos. Se realmente gostas da tua equipa deverias apoiar C.Carvalhal e não fazer com que se um membro da equipa lê se isto ficasse a pensar que os adeptos estão tão desagradados que já querem correr com o treinador. Se quisesses mesmo fazer isso, a tua votação só seria pertinente se fosse uma votação na qual os foristas poderiam dar a sua opinião sobre a confiança que têm no sucesso de CC como treinador do SCBraga.

Saudações Braguistas e FORÇA CARVALHAL!!!

Manuel Pereira

Espero ter o Carvalhal a treinar o meu clube por muitos anos porque:
1 - É sinal que o Enorme cresceu e se afirmou.
2 - É sinal de que os maldizentes de 1ª hora não tiveram sucesso na destabilização.
3 - É sinal de que o futebol do S C Braga será eficiente competitivamente e um grande espetáculo.

Força Carvalhal trabalha bem a equipa! Há mesmo que trabalhar muito!
... e ainda vamos ser campeões.

Saudações braguistas

Aquiles

O meu Clube é o SCBraga.
Dentro do campo para mim estão sempre os 11 melhores jogadores do Mundo, com a camisola do Enorme. No banco estão sempre os melhores suplentes do Mundo e a melhor equipa técnica do mundo!
Sempre que posso dou a minha opinião neste forum sobre os jogos que presencio e sobre os intervenientes, de uma forma construtiva.
Para mim os melhores adeptos do Mundo são aqueles que como eu estão sempre presentes a apoiar o nosso SCBraga.
Viva o SCBraga!

Muitos querem derrubar-te, mas o SCBraga resiste a tudo !!!

BRAGA FOREVER

Já á muito que me mentalizei que não vale a pena responder ás tuas provocações e se reparares raramente vês uma resposta minha a um tópico teu,este foi exepção á regra!!

Também é verdade que todas as pessoas têm direito a uma segunda, e até terceira oportunidade na vida, portanto só queria se possível fazer-te eventualmente uma última pergunta:

FINO / EUSTÁQUIA SE TU PRÓPRIO ÉS DA OPINIÃO QUE INTERVENÇÕES COMO A TUA NESTE TÓPICO, NÃO MOTIVA A PARTICIPAÇÃO DAS PESSOAS NO FORUM, E QUE REALMENTE O FUTEBOL NÃO É SÓ ROSAS, PORQUE É QUE NÃO TENS UM ÚNICO TÓPICO EM MIL A DIZER BEM DO NOSSO CLUBE???

É ASSIM DIFÍCIL ELABORARES UM TÓPICO A ELOGIAR ALGO RELACIONADO COM O S.C.BRAGA??

SUPOSTAMENTE O TEU CLUBE??

PS - Já toda as pessoas se aperceberam que tu gostas é de protagonismo,e eu infelizmente estou a dár-to mas... não faz mal pelo menos tu ficas feliz!!

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!