News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DIA 25/08

Started by nandes, 25 de August de 2009, 09:46

Previous topic - Next topic

nandes

Adriano confirmado por uma época
AVANÇADO CEDIDO PELO FC PORTO A TÍTULO DEFINITIVO


O Sporting de Braga, líder isolado da Liga Sagres após a 2.ª jornada, confirmou esta segunda-feira a contratação do avançado brasileiro Adriano, que assinou até ao final da presente temporada.

Numa pequena nota publicada no respetivo site oficial na internet, os minhotos anunciaram que o jogador de 30 anos chega a Braga a "título definitivo", depois de ter sido alcançado um acordo nesse sentido com o FC Porto, clube ao qual Adriano esteve ligado nas últimas temporadas.

O ponta-de-lança brasileiro, que se destacou ao serviço do Nacional da Madeira e chegou a ser peça importante nos dragões antes de deixar de fazer parte das opções de Jesualdo Ferreira, já estará às ordens de Domingos Paciência no treino de terça-feira, às 10 horas, nos campos de apoio do Estádio Axa.

Paciência por um goleador

Gonçalo Mendes Paciência. Qualquer semelhança com o nome do atual técnico do Sp. Braga não é coincidência. Gonçalo é mesmo filho de Domingos Paciência, que orienta a equipa que lidera o campeonato nacional de forma isolada. Tal como o pai, o filho ocupa a mesma posição no terreno de jogo, ou seja, é um avançado nato e o que mais gosta de fazer é marcar golos. Mas as semelhanças não ficam por aqui. Não perca toda a história na edição impressa de Record esta terça-feira...


In Record



Adriano por uma época  

O Braga formalizou, ontem, a contratação do avançado Adriano, que trocará a ligação ao tetracampeão nacional por um ano com o actual líder do campeonato. A "cedência definitiva", tal como foi anunciada pela SAD bracarense, através da página oficial na internet, tem como contrapartida um contrato de apenas uma temporada.
Aos 30 anos, Adriano põe termo a uma ligação de três épocas ao FC Porto - a primeira ainda por empréstimo do Cruzeiro, depois de se ter dado a conhecer ao campeonato português com a camisola do Nacional. Para o jogador, a transferência representa a possibilidade de voltar a jogar com regularidade.
Com a integração de Adriano, o técnico Domingos Paciência ficará com um plantel de 30 jogadores, ainda que não por muito tempo: o mercado de transferências fecha dentro de meia dúzia de dias e tudo indica que haverá algumas saídas, até lá. Nem todas, porém, hão-de verificar-se no ataque, onde a aparência de fartura do Braga pode ser enganadora, uma vez que o calendário das selecções, por exemplo, obrigará a gerir cuidadosamente o sector: no início do próximo ano, o goleador Meyong deverá ter de se ausentar durante um largo período, para representar os Camarões na Taça das Nações Africanas (que será organizada por Angola). Ainda assim, não faltam opções para o Braga atacar todas as provas caseiras, como se propôs, com um plantel de qualidade acima da média - como a classificação ilustra, por estes dias.

Linz continua afastado do plantel  

O ataque bracarense, que brilhou na última jornada, com uma vitória em Alvalade assinada por Alan e Meyong, poderá voltar a ver partir nos próximos dias o austríaco Roland Linz. Afastado do plantel devido a lesão, o goleador deverá vir a ser cedido mais uma vez. Outro atacante que a SAD colocou no mercado é Jorginho. Num e noutro caso, são talentos ao alcance de poucos emblemas.

André Leone está fora dos planos da SAD  

Um dos alvos dos ajustes que o plantel do Braga sofrerá será, ao que tudo indica, Leone. A SAD quer riscar o central da folha de pagamentos, e a saída poderá consumar-se nos próximos dias. O médio Possebon, cedido pelo Manchester, é outro que poderá vir a ser dispensado.

Yazalde marca posição com golos aos juniores  

A fartura de atacantes do Braga e a juventude de Yazalde fazem dele um candidato muito cobiçado à cedência. Ele contraria com golos: ontem marcou dois dos cinco da vitória no treino com os juniores. Os outros foram de Matheus, Fernando Alexandre e Kalaba.


In O JOGO



Adriano no Sp. Braga por uma época


Adriano já é reforço do Sporting de Braga. O avançado brasileiro assinou contrato válido por uma temporada, até ao final da época 2009/10, depois da SAD arsenalista ter chegado a acordo com o Futebol Clube do Porto para a cedência a título definitivo do ponta-de-lança.

O brasileiro esteve, ontem, em Braga para realizar os habituais exames médicos, foi anunciado pelo clube ao final do dia e hoje já irá treinar com a nova equipa.
Aos 30 anos, Adriano chega a Braga disposto a relançar a carreira e reconquistar um lugar de destaque na liga portuguesa, depois de riscado das contas de Jesualdo Ferreira nos 'dragões' e ter estado a treinar à parte do grupo nos últimos meses.

Adriano Louzada - que já foi o melhor marcador da liga - encaixa no perfil de atacante que Domingos pretendia para fechar o ataque arsenalista, aliás, o técnico já revelou que o brasileiro é "um jogador com características de um bom avançado".


'Romaria' ao estádio para ver goleada à equipa júnior



A liderança no campeonato, a juntar à vitória em Alvalade, frente ao Sporting, e ao período de férias em pleno mês de Agosto foram os ingredientes perfeitos para uma autêntica 'romaria' ao Estádio Municipal no primeiro treino da semana.

A expectativa está em alta, os adeptos sonham com um grande campeonato e, ontem, no primeiro treino após a vitória frente ao Sporting confirmou-se isso mesmo: o Sporting de Braga atravessa um bom momento, entrou a todo o gás na Liga Portuguesa, o grupo está motivado e estão já feitas as pazes com os adeptos depois do prematuro afastamento da equipa na Europa.

A verdade é que a liderança faz sonhar alto os adeptos e o apoio à equipa demonstra isso mesmo. O treino foi dos mais concorridos dos últimos tempos, e o facto de ter decorrido no relvado do Estádio Municipal - com um jogo-treino com a equipa júnior - até ajudou 'à festa'.

Cerca de 300 adeptos fizeram questão de aplaudir os 'guerreiros' e incentivar a equipa minhota com palavras de apoio. Em jeito de 'recompensa', foram brindados com uma goleada: cinco golos na vitória da equipa sénior, com Matheus, Fernando Alexandre, Yazalde e Kalaba como marcadores de serviço.

Esta manhã continua a preparação do jogo com o Belenenses à porta aberta.


In Correio do Minho



Adriano (ex-F.C. Porto) no Sp.Braga, em definitivo



O brasileiro Adriano é reforço do Sp. Braga. O avançado desvinculou-se do F.C. Porto e assinou, por uma época, com o emblema minhoto. O ponta-de-lança, de 30 anos, já treina com a equipa esta terça-feira.

Refira-se que Adriano está sem jogar há mais de um ano, e estava a treinar-se à parte nos azuis e brancos. Chega assim ao fim o diferendo entre Adriano e o F.C. Porto. Domingos Paciência ganha um homem de área, que já desde a semana passada vinha a ser falado como possível reforço.

De herói a vilão, antes da agressão  

Formado na Juventus de Rio Branco, Adriano vestiu as camisolas da Portuguesa, do Botafogo, do Palmeiras e do Vitória da Bahía antes de chegar à liga portuguesa pela mão do Nacional da Madeira.

Em três anos na Choupana marcou 42 golos em 89 jogos. Regressou durante seis meses ao Brasil para representar o Cruzeiro (11 jogos, 2 golos) e só depois chegou ao F.C. Porto.

No Dragão passou de herói (melhor marcador da equipa em 2006/07) a vilão (dispensado por Jesualdo Ferreira no Verão de 2008).

Daí para cá, passou 15 meses sem competir. Recusou a possibilidade de sair para outros clubes, treinou no Olival sempre afastado do grupo principal e recusou aceder a todos os pedidos de entrevista.

Manteve o silêncio, pois, até há poucas semanas. Ameaçou, então, nas páginas do Record desabafar tudo o que lhe ia na alma. «Quando eu decidir falar, saiam da frente.»

Na madrugada de 15 para 16 de Agosto, o novo reforço do Sp. Braga foi agredido em Vila do Conde por desconhecidos.

Na altura, já se falava da possibilidade de rumar ao Sp. Braga. Os minhotos só hoje confirmaram a contratação. Domingos Paciência ganha um goleador sem ritmo. Mas um goleador, ainda assim.


In Mais Futebol

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes




Adriano assina por uma época


avançado brasileiro Adriano é o mais recente reforço do Braga, o sensacional líder isolado da Liga. Os minhotos chegaram a acordo com o F. C. Porto e o jogador, que assinou um contrato válido até ao final da presente temporada.

Depois de mais de um ano a treinar à margem do plantel principal do F. C. Porto - deixou de fazer parte dos planos de Jesualdo Ferreira no início da época 2008/09 -, Adriano decidiu finalmente dar novo rumo à carreira.
Aos 30 anos, e depois de três épocas e meia ao serviço do Dragão - 18 golos marcados em 49 jogos para o campeonato e um golo que valeu a conquista da Taça de Portugal de 2005/06 -, o avançado brasileiro aceitou o desafio que lhe foi colocado pelo Braga.

Adriano comprometeu-se por uma época com a equipa orientada por Domingos Paciência, depois de Braga e F. C. Porto terem acertado a libertação do jogador, cuja ligação aos dragões terminava no final da presente época.
O avançado brasileiro já estará hoje às ordens de Domingos Paciência, no treino marcado para as 10 horas, nos campos de apoio do Estádio AXA. Será o regresso ao trabalho de grupo, depois de mais de um ano a treinar à margem.

Adriano fica automaticamente disponível para ajudar o actual líder da Liga, mas a estreia ainda não deverá ocorrer na recepção ao Belenenses, marcada para domingo (18 horas/SportTV). É que o avançado já não participa num jogo a sério desde 10 de Maio de 2008, quando foi titular na vitória (2-0) do F. C. Porto sobre a Naval 1.º de Maio, na Figueira da Foz, na 30.ª e última jornada da Liga 2007/08. Desde então, Adriano, que foi o segundo melhor goleador da Liga em 2003/04 - 19 golos pelo Nacional -, tem-se limitado a treinar. Um ano perdido na carreira, depois de não ter aceite os convites que lhe foram chegando.

Ainda sem Adriano, o plantel do Braga voltou ontem aos treinos, após a brilhante vitória em Alvalade. O regresso do líder da Liga aos treinos foi seguido por duas centenas de adeptos, que assistiram ao jogo-treino realizado com a equipa júnior, no Estádio AXA.

Domingos Paciência apresentou os jogadores menos utilizados - Kieszek, Ney, Paulão, Frechaut, Leone, Madrid, Kalaba, Fernando Alexandre, Diogo Valente, Osvaldo e Mateus formaram o onze inicial -, enquanto os titulares em Alvalade fizeram um treino de recuperação, com a excepção de Moisés, em gestão de esforço, e de Rodriguez, que na companhia de Filipe Oliveira, fizeram corrida. Yazalde bisou, pertencendo os restantes tentos a Matheus, Fernando Alexandre e Kalaba.



Mão na bola: Quando é que é falta?

Qual é o critério do árbitro para marcar uma falta quando um jogador joga a bola com a mão? O JN falou com três antigos juízes do futebol português e explica-lhe uma das leis mais polémicas da arbitragem.

A polémica voltou a incendiar o fim-de-semana futebolístico português, com a velha questão da mão na bola. Gesto propositado? Culpa do árbitro? Esses lances têm gerado um constante barulho de fundo, agudizado, agora, com os jogos dos três grandes na última jornada: F. C. Porto e Benfica beneficiaram de penáltis por mão deliberada na bola, enquanto os leões também reclamaram uma sanção semelhante no desafio com o Braga, que o juiz não assinalou.

As leis do jogo têm-se adaptado à evolução do futebol e, nos últimos anos, os árbitros regem-se pela acção deliberada do jogador em jogar a bola com a mão e não pela intencionalidade em alterar a trajectória do esférico. "Deliberado é quando o jogador mexe o braço, ou seja, move o corpo para impedir que a bola passe", explica José Leirós, especialista do JN em arbitragem, adiantando que o critério da intencionalidade era mais subjectivo de avaliar.

Apesar da explicação pragmática, a matéria tem desencadeado sucessivas ondas críticas sobre as decisões dos árbitros. "Esta e a lei do fora-de-jogo são as mais difíceis em termos de interpretação. Mas a lei é clara, o problema é que as pessoas do futebol gostam de interpretar como querem. Em Portugal, não há o fair-play dos campeonatos nórdicos e britânicos", defende Leirós.

O ex-árbitro Paulo Paraty também considera que "a lei está bem escrita, é correcta e não deve ser alterada" pelos intervenientes: "Quando um jogador tem uma acção que não seja natural com o braço para ocupar espaço e jogar a bola, é falta. Por exemplo, um jogador nunca salta ou cai com os braços estendidos. O árbitro tem de avaliar a naturalidade dos movimentos". É daí que resulta a dificuldade dos juízes e de onde vem a consequente polémica. "Mas tenho estado de acordo com a maioria das decisões dos árbitros no que diz respeito a esta matéria", diz Paraty.
No entanto, há situações em que a mão na bola não pode ser vista como um gesto infractor. Quando o jogador procura proteger as zonas sensíveis do corpo, como a cara, num remate à queima-roupa. Ou quando, simplesmente, não mexe o braço e a bola, involuntariamente, lhe vai à mão. "Este fim-de-semana, só o árbitro do Sporting-Braga esteve mal, os juízes do Benfica-Guimarães e do F. C. Porto-Nacional assinalaram bem os penáltis. Os jogadores deviam ter mais formação sobre as leis do jogo. Mas o grande problema são os árbitros de hoje que não andam na arbitragem por devoção ou prazer", salienta o antigo juiz Jorge Coroado.

O que dizem as leis da FIFA sobre estes casos

A punição de um jogador por mão na bola está inserida na Lei 12 das Leis de Jogo da FIFA, associada a um contexto de comportamento antidesportivo se um futebolista "tocar deliberadamente a bola com as mãos ou com os braços - excepto o guarda-redes dentro da sua própria área de grande penalidade". A Lei tem uma interpretação/recomendação, em que o árbitro deve ter em consideração os seguintes critérios: "O movimento da mão na direcção da bola (e não a bola na direcção da mão); a distância entre o adversário e a bola (bola inesperada); a posição da mão não pressupõe necessariamente uma infracção."


In Jornal de Notícias



Adriano assina por uma época



O Sporting de Braga oficializou esta segunda-feira o acordo com o FC Porto para a cedência a título definitivo de Adriano, avançado brasileiro que assinou com os minhotos um contrato válido por uma época.

Adriano, 30 anos, que também já passou pelo Nacional, rescindiu com o FC Porto depois de três temporadas ao serviço do clube e embarca agora em nova aventura no Sp. Braga.

O jogador estará à disposição do treinador Domingos Paciência no treino de amanhã que está agendado para as 10 horas no Estádio AXA e que será aberto aos adeptos e comunicação social.



Vitória (5-0) em jogo-treino com os juniores




Depois do triunfo (2-1) em Alvalade no passado sábado, o Sporting de Braga regressou esta segunda-feira aos trabalhos com um jogo-treino diante os juniores que decorreu no Estádio AXA e onde estiveram cerca de 200 adeptos arsenalistas.

Empolgados com a liderança no campeonato, os adeptos acorreram em grande número ao primeiro treino após a vitória diante o Sporting e viram a equipa golear (5-0) os juniores, num jogo-treino em que Domingos Paciência aproveitou para rodar os jogadores menos utilizados.

O técnico bracarense apresentou a seguinte equipa: Kieszek; Ney, Paulão, Frechaut e Leone; Madrid, Kalaba, Fernando Alexandre e Diogo Valente; Osvaldo e Matheus. Jogaram ainda Possebon, Jorginho e Yazalde.

Matheus, Fernando Alexandre, Yazalde (2) e Kalaba foram os marcadores de serviço.

Os titulares no jogo com Sporting realizaram treino de recuperação, ao passo que Moisés (gestão de esforço), Rodriguez e Filipe Oliveira efectuaram corrida.


Linz fechado até quarta-feira e mais um avançado



Austríaco está a horas de chegar à Madeira, brasileiro Kléber também a caminho.

O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, deixou ontem a certeza de que o avançado austríaco Roland Linz, do Sp. Braga está a caminho do Marítimo e pode, inclusivamente, chegar à Madeira brevemente. «O dossier poderá estar fechado até quarta-feira», disse o presidente do Marítimo.

O plantel irá ser reforçado, mais uma vez com um jogador que se enquadra perfeitamente no perfil desejado pela equipa técnica liderada por Carlos Carvalhal e que, precisamente, dá prioridade a jogadores portugueses ou, pelo menos, que já tenham jogado em equipas portuguesas da Liga e, consequentemente, estejam bem identificados com os ritmos, as marcações e os hábitos do futebol português.

Kléber, 19 anos

Kléber, avançado de apenas 19 anos, será jogador do Marítimo até ao final da época. Não foram revelados os números que envolvem a transferência, mas, sem espaço na equipa brasileira do Atlético Mineiro depois da chegada de Rentería (colombiano que na época passada jogou no Sp. Braga cedido pelo FC Porto), o jovem quer agora brilhar no clube insular.


In A Bola









UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Olho Vivo

André Leone está de partida

Defesa-central deverá rescindir nos próximos dias * Tem propostas de clubes europeus e minhotos facilitam a saída * Rodrigo Possebon e Linz também procuram colocação

Por Pascoal Sousa*

ANDRÉ LEONE deverá rescindir nos próximos dias contrato com o Sp. Braga e rumar a outro campeonato, antecipando o fim de uma ligação que só terminava em Junho de 2010. O central brasileiro não fez nenhum jogo esta época e também não viu o seu nome incluído na lista da Liga Europa, por ocasião da eliminatória com os suecos do Elfsborg.

A esses indicadores, que já davam o atleta como muito próximo da porta de saída, juntou-se um outro: há cerca de um mês Leone recusou uma proposta dos franceses do Boulogne-sur-Mer, clube promovido à Ligue 1 e que lhe oferecia condições financeiras muito atraentes. O Sp. Braga não se opunha à saída do defesa a custo zero, um sinal firme de que Leone não era uma prioridade para o novo treinador, Domingos Paciência.

Até o processo de mudança para outro clube estar concluído, o central continuará integrado no plantel. Aliás, ontem, Leone participou num jogo frente os juniores do clube, saindo mais cedo devido a uma lesão no pé esquerdo. O brasileiro chegou no ano passado a Braga, proveniente do Vila Nova. Pelo seu passe, os arsenalistas pagaram 60 mil euros. Leone disputou 17 jogos na Liga e foi importante no equilíbrio da defesa quando Moisés e Rodriguez se lesionaram. Mas, tal como os companheiros de posto, também o defensor foi perseguido por problemas físicos, mais precisamente uma pubalgia que o condicionou ao longo da época.

Plantel emagrece

Por determinação de Domingos Paciência e da SAD, nenhum dos dispensados trabalhará à parte do grupo, aplicando-se esse princípio aos casos de Rodrigo Possebon, que, como A BOLA adiantou, vai ser devolvido ao Manchester United, e de Linz, cujo empréstimo/venda continua em cima da mesa. E em princípio para o Marítimo [ver página 18].

Começa a ganhar forma o desejo do treinador de trabalhar com 27 unidades. Neste momento, depois da chegada do atacante Osvaldo, e da entrada de Adriano, o plantel conta com 31 jogadores, número que será reduzido com as saídas de Leone, Possebon e Linz. Mesmo não estando colocada de parte outras saídas — dependerá do apetite do mercado... —, este trio está claramente na linha da frente para abandonar o clube, por motivos diferentes.

Possebon não deu resposta cabal à concorrência interna, que lhe limitou o espaço no plantel. A confirmação da continuidade de Andrés Madrid acentuou as dificuldades do médio brasileiro em assumir papel de relevo no contexto das primeiras escolhas do técnico bracarense. Perante este quadro, ficou comprometido o projecto de crescimento desportivo que o Manchester United tinha pensado para Possebon.

Em relação a Linz, uma série de situações levam o Sp. Braga e o atacante a quererem colocar um ponto final na ligação. O austríaco está em final de contrato, não deseja renovar e o actual enquadramento táctico não beneficia as suas características. A venda é um cenário muito complicado e o mais certo é Linz ser cedido a um clube que suporte os seus ordenados na íntegra. O Marítimo é pretendente, mas no estrangeiro há emblemas atentos.

* com pedro manuel couto


Adriano é atracção esta manhã

Atacante passou nos exames e assinou por uma época; hoje já se treina com a nova equipa

Adriano foi ontem confirmado oficialmente como reforço do Sp. Braga, por uma temporada. O atacante chega aos arsenalistas a título definitivo, pelo que já não há qualquer laço a ligar o brasileiro ao FC Porto. Adriano submeteu-se, ontem, a exames médicos numa clínica de Braga e, esta manhã, às 10 horas, será a grande atracção do segundo treino da semana dedicado à recepção ao Belenenses. Abre-se assim um novo capítulo na carreira do ponta-de-lança, que esteve mais de um ano afastado do plantel principal dos azuis e brancos, recusando, durante esse período, qualquer cenário de empréstimo ou venda do seu passe. O braço-de-ferro com os dragões terminou finalmente e Adriano Louzada muda-se para Braga para ser uma das principais referências ofensivas do actual líder do Campeonato.


Mar de gente no tributo ao líder

Arranque forte no Campeonato chamou ontem mais de 200 adeptos arsenalistas ao treino

Braga — cidade — anda animada com o arranque fulgurante da equipa de Domingos Paciência no Campeonato: ontem, à tarde, mais de 200 adeptos pintaram de vermelho e branco as bancadas do Estádio AXA, incentivando os jogadores e prestando, assim, tributo à boa campanha interna dos Guerreiros do Minho.

Uma manifestação com este peso não é frequente em Braga, embora, nos últimos tempos, o plantel não se possa queixar de falta de carinho. Apesar da decepção decorrente da saída prematura da Liga Europa, as duas vitórias consecutivas na Liga mantiveram a chama acesa e, nesta altura, a harmonia entre adeptos e equipa é perfeita e ninguém admite que o Belenenses, próximo adversário, quebre este quadro no próximo domingo...


Alberto Rodriguez só fez corrida

Alberto Rodriguez subiu ontem ao relvado para fazer corrida, ao lado de Moisés. Enquanto o brasileiro faz gestão do esforço, o caso do peruano é um pouco mais delicado, pois lesionou-se na coxa direita na sequência de um choque com Caicedo. O central foi chamado pelo seleccionador do Peru para os jogos de qualificação para o Mundial da África do Sul, frente ao Uruguai (5 de Setembro) e a Venezuela (9 de Setembro). Pelo relvado do AXA passou também Filipe Oliveira, que recupera de uma mialgia.

Ângelo peña tegressou

Angelo Peña regressou aos treinos, depois de ter estado com os sub-20 da Venezuela no torneio de L´Alcúdia, em Espanha. O seleccionado sul-americano chegou à final, mas perdeu com o Valência por 6-2, após prolongamento. A prova serviu para a Venezuela preparar o Mundial da categoria, que terá lugar no Egipto.

Yazalde está com o pé quente

Yazalde foi o grande protagonista do ensaio de ontem à tarde entre a equipa principal do Sp. Braga e os juniores da casa. Os seniores ganharam por 5-0, com dois dos golos a serem apontados pelo internacional sub-21. Matheus abriu o activo, Fernando Alexandre marcou de livre e Kalaba fechou a contagem. Domingos aproveitou para rodar os jogadores menos utilizados.

Bilhetes a um euro para os sub-21!

Um euro. É quanto pagam os sócios com menos de 21 anos para assistir ao jogo com o Belenenses, que se disputa no próximo domingo, às 18 horas. O clube minhoto quer o Estádio AXA bem composto e com muita juventude nas bancadas para um apoio forte à equipa. Para os restantes associados, há preços igualmente atractivos que vão dos 5 aos 4 euros. Os sub-21 que não são sócios pagam... 2 euros



Proposta para André Leone

O defesa brasileiro está de saída do Sp. Braga e, além do interesse de clubes europeus, recebeu uma proposta do Internacional de Porto Alegre.

in A BOLA

Olho Vivo

[Olhanense:] Cedência de Yazalde continua nos planos

AVANÇADO DO SP. BRAGA ESTÁ MAIS PERTO

A administração da SAD está a envidar todos os esforços junto do Sp. Braga no sentido de garantir a cedência do avançado Yazalde. O internacional sub-21 agrada ao técnico Manuel Fernandes e é, neste momento, a grande prioridade para o reforço do ataque. Isto apesar de se tratar de um processo de difícil resolução, dado que há outros clubes na corrida.

Contratado no decorrer da época passada ao Varzim, Yazalde rodou a partir de janeiro no Rio Ave, tendo regressado a Braga no último defeso. O jogador, de 20 anos, foi utilizado no jogo de estreia dos bracarenses na Liga, perante a Académica, mas tem pela frente forte concorrência, que aumentou após a contratação de Adriano.

Outra opção para o reforço do ataque da União é o marfinense Seydou Kone, de 26 anos, que tem dado boas indicações durante o período de testes e que conhecerá o futuro amanhã, após o jogo-treino em Arouca (17 horas).

Esta semana, a SAD pretende fechar os empréstimos de Hammes, Diego Jardel, Zongo, Márcio e Falardo, atletas que não entram nas contas do treinador. Por definir está, também, o futuro do lateral-esquerdo Patrick, colocado na lista de dispensas, mas que se tem treinado com o grupo e que ainda poderá integrar o plantel.

in Record