News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ASalvador acusa Jesus

Started by ric, 18 de August de 2009, 09:38

Previous topic - Next topic

ric

Li com espanto algumas "farpas" do nosso presidente a Jesus.
Acusando de ser o responsável pelo planeamento da época no que diz respeito ao tempo de prepração para o primeiro jogo oficial, Salvador , por meias palavras afirmou que Jesus errou e com isso prejudicou o SCBraga pois a prepração foi dele.
Sinceramente, AS não precisava de estar a falar disto. Já poucos se lembram da eliminaçºao europeia pois no futebol a memoria é curta e agora é tempo de pensar nas competições nacionais.
Se AS queria ainda dar umas bicadas a Jesus não o deveria fazer por este prisma pois AS não tem que se meter nestas coisas. Se tivesse e achasse que estava mal planeado tinha, na altura interpelado o ex-treinador. O que me parece não ter feito...e bem!
Além disso, o tempo deste ano e o do ano passado é sensivelmente o mesmo e nessa altura nunca vi o presidente salvador insistir no pouco tempo de prepração. é que aí ganhamos....
Tenho a consciência que Salvador muito tem feito pelo Braga e que esta mudança do SCB se deve, em muito a ele. Nunca poderei retribuir o que de bom fez pelo clube mas sinceramente não me parece ter sido feliz nestas acusações. Até pq é capaz de ter resposta e sobretudo pq se meteu com "passado" e áreas fora da sua competencia.

Muito bem por outro lado, o toque a reunir dadao por Salvador em relação a Domingos. Defende o seu treinador e dá-lhe voto de confiança.

E muito bem tb naquilo que disse sobre Cesar peixoto AO REPOR  algumas verdades E MOSTRANDO O QUÃO INGRATO FOI O ESQUERDINO.

portanto 2-1 para Asalvador

Pedro_RBA

Ric no ano passado tudo bem que ganhamos ao Sivasspor com menos tempo de preparação até, mas é bom não esquecer que a equipa turca estava no inicio do campeonato tal como nós, pois se na altura tivessemos apanhado uma equipa com o andamento do Elfsborg não sei não..

Agora de resto concordo, já é tempo de por uma pedra no assunto, se bem que é a própria comunicação social que toca constantemente no assunto, apenas para destabilizar e ao mesmo tempo credibilizar o seu novo "Deus" que é o treinador dos milhafres.. E apesar do empate e parte da euforia ter ido com ele, a comunicação tem de fazer pela vida e vender jornais, ou seja, há que rentabilizar e reavivar o que é agora o treinador da moda.

Saudações Ultras

anti-lampioes

falou bem o presidente alem do pouco tempo de preparaçao o treinador teve pouco tempo para planear a epoca e para a contrataçao de novos jogadores, os lampioes la por serem muitos estao cheios de arrogancia mas sao como as moscas so aparecem no verao! salvador 3 gaivotas o

Geresiano

Concordo com o teor das ideias atrás veiculadas e considero justas e oportunas as palavras de apoio de AS ao nosso treinador. Aliás, isso só prova que têm sido feitas críticas (muitas) injustas a Domingos, quando, na minha opinião, ele foi, neste início de época vítima de um planeamento pouco rigoroso por causa da novela JJ/Benfica. E como se isso fosse pouco, ainda apanhou com a novela seguinte: Peixoto/Benfica.
Apesar destes e de outros problemas, têm aparecido alguns iluminados que, sem saberem muito bem os contextos reais, atacam o treinador, quando deveria ser acarinhado, simplesmente, porque é o nosso treinador. Tem defeitos, mas neste momento é o treinador do SC Braga. Eu acredito nele e numa grande época. Viva o SCB!

krugger

Subscrevo as afirmações do Salvador mas tambem as considerações do Ric.

Gostaria que se encerrasse este capitulo mas penso que não, o JJ anda muito calado para o meu gosto, cheira-me que num futuro, não sei se proximo, irá querer dar o troco.

Outro factor que é de salientar, como o Ric já o fez, é o toque para reunir as tropas em redor do Domingos dado pelo Salvador, a nós adeptos cabe-nos pelo menos a tarefa de, em casa, blindarmos o nosso treinador às criticas e lutarmos todos juntos por um objectivo maior, um Braga maior.

José Soares

Agora? Não entendo para quê. Como também não entendo porque demorou tanto tempo a escolher o treinador depois de saber que não iria contar com JJ. A Taça Europa já lá vai. O resultado negativo é fruto de muitas coisas ( as que Salvador diz também são verdades), mas não apenas de uma ou outra. Volto a dizer que caso tivessemos ficado em 4º lugar ainda nem teríamos jogado. O jogo com o benfica em casa deitou tudo a perder. Aí sim, JJ esteve muito mal.

Sérgio_Gonçalves

Quote from: José Soares on 18 de August de 2009, 10:54
Agora? Não entendo para quê. Como também não entendo porque demorou tanto tempo a escolher o treinador depois de saber que não iria contar com JJ. A Taça Europa já lá vai. O resultado negativo é fruto de muitas coisas ( as que Salvador diz também são verdades), mas não apenas de uma ou outra. Volto a dizer que caso tivessemos ficado em 4º lugar ainda nem teríamos jogado. O jogo com o benfica em casa deitou tudo a perder. Aí sim, JJ esteve muito mal.

Ainda bem que falou, se não falasse era acusado que não falava, se fala é porque já não vale a pena...

Pedro_RBA

Quote from: sagg on 18 de August de 2009, 11:01
Quote from: José Soares on 18 de August de 2009, 10:54
Agora? Não entendo para quê. Como também não entendo porque demorou tanto tempo a escolher o treinador depois de saber que não iria contar com JJ. A Taça Europa já lá vai. O resultado negativo é fruto de muitas coisas ( as que Salvador diz também são verdades), mas não apenas de uma ou outra. Volto a dizer que caso tivessemos ficado em 4º lugar ainda nem teríamos jogado. O jogo com o benfica em casa deitou tudo a perder. Aí sim, JJ esteve muito mal.

Ainda bem que falou, se não falasse era acusado que não falava, se fala é porque já não vale a pena...

E ele não falou por falar.. O que quero dizer é que não foi ele com certeza absoluta que chamou a comunicação social para mandar os seus bitaites.. De certeza que lhe fizeram uma pergunta qualquer sobre esta novela que não acaba e ele (e bem na minha opinião ) mandou a sua farpa.

Saudações Ultras

Catarina

Acho bem que o Salvador tenha vindo a público esclarecer certos assuntos... O César Peixoto fartou-se de criticar o Braga e não levava uma resposta?! Se o AS não falasse prevalecia a "verdade" que apenas uma parte contou...

Quanto ao DP, ainda tenho dificuldades em aceitar algumas coisas, mas tal como o nosso presidente diz, devemos ter confiança nele, apoiá-lo (mesmo que às vezes seja difícil) e compreender certas situações.

Se o JJ vier a público dar uma reposta a AS, vai perder uma boa oportunidade de estar calado... porque a culpa de muitas coisas que estão a acontecer, e aconteceram, é dele, se tiver vergonha na cara fica calado e tenta esquecer o assunto...

Luso

Quote from: ric on 18 de August de 2009, 09:38Já poucos se lembram da eliminaçºao europeia pois no futebol a memoria é curta e agora é tempo de pensar nas competições nacionais.
Fale por si...

Olho Vivo

No caso de César Peixoto, impunha-se de facto uma palavra porque passou metade da sua última entrevista a criticar o seu anterior clube... quando (Salvador agora o confirma) ele próprio, após saber do interesse do Benfica, nem sequer aos treinos aparecia - ou fazia-o quando lhe apetecia. Para um tipo que quando cá chegou era dado como acabado para o futebol, é de uma ingratidão gritante...

Quanto a Jesus, penso também que é necessário fechar esse capítulo, independentemente da insistência com que a imprensa queira repisar o assunto. Entendo contudo a necessidade de defender o seu actual técnico das críticas (em alguma medida injustas) que tem recebido – embora o próprio Domingos também se tenha posto a jeito com as suas próprias palavras, tornando-se num alvo fácil da imprensa da capital. E é verdade que o planeamento da época foi mau. E não me parece que tenha sido pelo facto de ter sido Jesus a fazê-lo. O que aconteceu foi que o arrastar da saída de Jesus (estranho para quem dizia que tinha uma cláusula no contrato que lhe permitia sair a qualquer momento) impediu que a SAD interviesse de imediato no mercado para compor o plantel! É que, ainda que tivesse um técnico de prevenção, a SAD não poderia agir como se o treinador não fosse ainda JJ, sob pena de lhe dar trunfos para uma eventual rescisão por justa causa. De resto, à SAD cabe ser responsável e não pode antecipar-se aos acontecimentos, correndo riscos desnecessários. Para nós, que não temos responsabilidades na gestão, é mais fácil falar...

Admito que tenha havido portanto, entre outras coisas, oportunidades de mercado que se perderam (tanto de saídas como sobretudo de entradas) e que o plantel estivesse longe de estar perfeitamente definido aquando do início dos trabalhos. Aliás, creio que ainda hoje o não está...

É evidente que isto não explica tudo. Já expliquei a minha opinião de que operar uma mudança tão radical como Domingos procurou fazer numa equipa com processos tão bem assimilados e sedimentados como a nossa é muito complicado e moroso. Com isso correu riscos – e foi por aí que passou a nossa eliminação. Teria ganho algum tempo caso o planeamento tivesse sido feito de outra forma? Talvez. Teria sido suficiente? É um exercício meramente especulativo...

Agora, penso que é necessário colocar um ponto final neste assunto... porque continuamos a ser arrastados para a guerrilha Benfica-Porto sem necessidade, para gáudio de boa parte da nossa imprensa. Sigamos o nosso caminho, defendendo sempre as nossas posições, sem qualquer reserva... mas sem nos deixarmos envolver nas guerrinhas de outros...

Geresiano

Muito bem. O Pedro Ribeiro teceu aqui um conjunto de obervações/comentários que contextualizam quase na perfeição, mais coisa menos coisa, aquilo que se passou no planeamento da pré-época do nosso SC Braga. E eu volto a referir que o nosso treinador, não obstante alguns desacertos, terá sido o menos culpado pela eliminação europeia, mas houve quem se tenha voltado só para ele e restante equipa técnica.
No ano passado, saiu-nos o Sivaspor e ganhamos por 5-0 (2 lá e 3 cá). Eles estavam como nós em termos de preparação. O resultado final deixou perceber que se tratou de jogos fáceis, mas contra os turcos tivemos a felicidade que nos faltou este ano. Um alto responsável do SCB disse-me há dias que na Turquia (já ninguém se lembra) o Sivaspor massacrou-nos nos primeiros 30/35 minutos, mas não marcou e, mesmo em cima do intervalo, o gr deles largou uma bola inofensiva e o nosso Linz encostou e fez o golo. Na 2ª parte, o Moisés fez um golo (ainda hoje não deve saber como foi possível) absolutamente inexplicável. Um frango monumental. E ganhamos por 2-0. Passamos aí a eliminatória. E depois foi o brilharete que todos sabem. Este ano, não tivemos sorte no sorteio. Foi claro que não tivemos pernas para os Suecos, sobretudo no Axa, onde perdemos a eliminatória. E sorte nos jogos também não a tivemos. Não se pode ter sempre, confesso. No tempo do Jesualdo também fomos eliminados duas vezes (com o Estrela Vermelha merecíamos passar), nos mesmos moldes. Devemos ter consciência que não somos nenhum colosso europeu para fazermos continuamente o brilharete do ano anterior. O crescimento do clube também se faz com intermitências. As subidas rápidas costumam redundar em descidas proporcinais. Vamos com calma e acreditar que vamos fazer grandes coisas ainda este ano. Há pessoas que têm a memória curta. Ainda há poucos anos lutávamos arduamente para não descermos de divisão. Hoje, face aos apoios que o nosso clube tem e aos adeptos que (não) tem, o grande colosso europeu é o nosso SC Braga. Não tenho dúvidas.
Hoje, no futebol, é tudo muito efémero. Há dias estávamos no inferno e, nesta semana, parece que estamos no céu. Sabemos, no entanto, que nem há uma semana estávamos tão mal, nem agora tão bem. Se fizermos um bom resultado em Alvalade, como espero (vai depender um pouco da prestação hoje dos lagartos com a Fiorentina), e como receberemos o Belenenses a seguir, poderemos ter um arranque soberbo na Liga Sagres. E como candeia que vai à frente alumia duas vezes e...se os homens do apito não se enganarem contra nós como na época anterior...
Por tudo isto e pelo que atrás foi escrito, julgo que nos devemos unir em redor da equipa, apoiando-a, porque as alegrias voltarão. Eu acredito! Viva o SCB!

João Pedro

Belíssimo post Geresiano! ;)

(Eu fui e sou dos que critica o Domingos veementemente, mas post's dessa qualidade até me fazem pensar duas vezes na minha própria postura)

kaspanamona

Na óptica de muitos adeptos do nosso clube, o presidente António Salvador inclusivé, o responsável por qualquer resultado menos bom será sempre o Jorge Jesus (que agora treina um dos três grandes EM DÍVIDAS, por sinal aquele que eu mais detesto talvez pelo tratamento que recebe da comunicação social), mas lembrem-se que o JJ foi o treinador que em apenas 1 ano mais deu ao nosso clube, a saber:
- dinheiro pela sua transferência (parece-me que apenas também o Castro Santos);
- equipa praticava, na generalidade, bom futebol;
- taça intertoto;
- livrou-nos de um ingrato que só corria quando queria (apesar de ser um jogador razoável) e neste defeso só treinava quando lhe apetecia, inclusivamente recusou-se a jogar em Vieira do Minho devido ao relvado sintético - se estivesse no Real Madrid, por exemplo, até num pelado treinaria que não lhe afectaria os joelhos ou as unhas pintadas. É um jogador conflituoso que, não pondo em causa a sua inegável qualidade, dispenso. E a troco de dinheiro, como diz o povo, siga.
Se, por acaso, esperemos que não, em Outubro, Novembro, Dezembro... o BRAGUINHA estiver mal classificado, virá à baila o nome de Jorge Jesus. 
São infelizes as declarações de António Salvador, as quais apenas aceito se para proteger o nome do actual treinador (escolha sua não esqueçamos, mas não minha pois parece-me que o nosso clube precisa é de treinadores-raposas).

Em relação ao actual treinador, não me vou alongar muito até porque não faz parte deste tópico, mas se tinha pouco tempo para preparar a equipa como diz António Salvador, então o mais curial não seria de manter o esquema tático da época transacta? mas que o alterou, alterou.
"Bebo porque sou egocêntrico... Gosto quando o mundo gira à minha volta"

Augusto Gomes

O que é preocupante em Salvador é a sua cultura à FC Porto/Pinto da Costa, de estar sempre a tomar iniciativas acutilantes e provocatórias para com os adversários, principalmente no que respeita ao Benfica.
Quanto ao Peixoto não esteve mal, claro, o Cesar foi acolhido em Braga e recuperou, apesar de ter um salário brutal - para um elemento à epoca gravemente lesionado - e ainda por cima o Braga só ter ficado com 50% do passe...
Mas assim como um clube tem(?) o direito de encostar um atleta que pretende dispensar não o acolhendo no grupo principal, um jogador que quer dar o salto, em razão do seu mérito, também tem o direito de se pôr a jeito para sair, ainda por cima com o grande argumento da namorada que vive em Lisboa.
Claro, sem pôr em causa os contratos assinados...(a proposito o Sindicato de Jogadores acha que a prateleira  de um jogador é justa causa para rescisão....)
Agora quanto a Jesus, Salvador  deveria estar calado.Só se está a enterrar.
Jesus sempre dirá que o planeamento efectuado seria suficiente para o Braga passar com ele na liderança, tal como o fez na época passada (fica sempre por demonstar que não o conseguia...).Mas o Domingos (ou o Salvador ou alguém por ele...) não teria obrigação de ler o plano e alterá-lo em conformidade?
Mas acho também o seguinte e ainda ninguém aqui se referiu a isso:
É que o Benfica deste ano tal como o Braga do ano passado arrancou muito forte de forma precoce, colocando os teóricos em dúvida se a equipa poderá manter este ritmo até final da época (tal como se disse do Braga na época passada).
Isto é, será que no treinamento inicial não será possivel conjugar melhor a resistência com a potência, conferindo á equipa maior elasticidade?O Braga jogou "preso" com os suecos...
Claro, independentemente da sorte que houve na epoca passada com os turcos...
Quem souber que responda, mas Jesus já terá a resposta guardada...
Só que apesar de Jesus ser um picareta falante, provavelemente não falará, agora...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

jacm

Quote from: Augusto Gomes on 18 de August de 2009, 22:33
O que é preocupante em Salvador é a sua cultura à FC Porto/Pinto da Costa, de estar sempre a tomar iniciativas acutilantes e provocatórias para com os adversários, principalmente no que respeita ao Benfica.
Eu vejo é um Presidente como nunca tivemos desde que nascemos.
Acutilante e provocátoria foi a atitude desse clubezeco para com o Braga na contratação desses dois JUDAS.Só não vê isso quem não quer...A loginha dos 300 já acabou há muito tempo.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

disco infiltrator

Quote from: jacm on 18 de August de 2009, 23:01
Quote from: Augusto Gomes on 18 de August de 2009, 22:33
O que é preocupante em Salvador é a sua cultura à FC Porto/Pinto da Costa, de estar sempre a tomar iniciativas acutilantes e provocatórias para com os adversários, principalmente no que respeita ao Benfica.
Eu vejo é um Presidente como nunca tivemos desde que nascemos.
Acutilante e provocátoria foi a atitude desse clubezeco para com o Braga na contratação desses dois JUDAS.Só não vê isso quem não quer...A loginha dos 300 já acabou há muito tempo.


Se o AS fôr metade do que foi e do que é o Pinto da Costa, já me dou por muito satisfeito. Está-se a provar qual é o clube que sempre foi beneficiado e sempre tem o país a levá-lo ao colo. E esse clube não é o fcp...o sucesso do fcp muito se deve ao profissionalismo e visão do presidente deles. Por muito que custe admitir.

Pedro_RBA

Quote from: disco infiltrator on 19 de August de 2009, 14:32
Quote from: jacm on 18 de August de 2009, 23:01
Quote from: Augusto Gomes on 18 de August de 2009, 22:33
O que é preocupante em Salvador é a sua cultura à FC Porto/Pinto da Costa, de estar sempre a tomar iniciativas acutilantes e provocatórias para com os adversários, principalmente no que respeita ao Benfica.
Eu vejo é um Presidente como nunca tivemos desde que nascemos.
Acutilante e provocátoria foi a atitude desse clubezeco para com o Braga na contratação desses dois JUDAS.Só não vê isso quem não quer...A loginha dos 300 já acabou há muito tempo.


Se o AS fôr metade do que foi e do que é o Pinto da Costa, já me dou por muito satisfeito. Está-se a provar qual é o clube que sempre foi beneficiado e sempre tem o país a levá-lo ao colo. E esse clube não é o fcp...o sucesso do fcp muito se deve ao profissionalismo e visão do presidente deles. Por muito que custe admitir.

Também não exageremos.. O Pinto da Costa não é santinho nenhum.. E o Porto já foi bem beneficiado..

Agora que um presidente para ter "respeito" no mundo do futebol tem de tê-los no sitio e dizer umas broadas de vez em quando isso tem, e é nisso que o Salvador se distingue do resto dos clubes sem contar com os do sistema.

Saudações Ultras

disco infiltrator

Quote from: Pedro_RBA on 19 de August de 2009, 15:04
Quote from: disco infiltrator on 19 de August de 2009, 14:32
Quote from: jacm on 18 de August de 2009, 23:01
Quote from: Augusto Gomes on 18 de August de 2009, 22:33
O que é preocupante em Salvador é a sua cultura à FC Porto/Pinto da Costa, de estar sempre a tomar iniciativas acutilantes e provocatórias para com os adversários, principalmente no que respeita ao Benfica.
Eu vejo é um Presidente como nunca tivemos desde que nascemos.
Acutilante e provocátoria foi a atitude desse clubezeco para com o Braga na contratação desses dois JUDAS.Só não vê isso quem não quer...A loginha dos 300 já acabou há muito tempo.


Se o AS fôr metade do que foi e do que é o Pinto da Costa, já me dou por muito satisfeito. Está-se a provar qual é o clube que sempre foi beneficiado e sempre tem o país a levá-lo ao colo. E esse clube não é o fcp...o sucesso do fcp muito se deve ao profissionalismo e visão do presidente deles. Por muito que custe admitir.

Também não exageremos.. O Pinto da Costa não é santinho nenhum.. E o Porto já foi bem beneficiado..

Agora que um presidente para ter "respeito" no mundo do futebol tem de tê-los no sitio e dizer umas broadas de vez em quando isso tem, e é nisso que o Salvador se distingue do resto dos clubes sem contar com os do sistema.

Saudações Ultras

Com certeza que o PC não é santinho nenhum e o fcp já foi por diversas vezes beneficiado. Não tenho dúvidas que muitas vezes entraram nos tais "esquemas".

O que pretendi significar é que o fcp foi durante muito tempo o clube mais falado quando surgiam notícias sobre árbitors, viagens etc etc.  e talvez não seja o fcp o clube que mais se fez usar desses "esquemas". O benfica e o seu presidente actual são do pior que já surgiu em Portugal. Não tenho memória de tanta falta de ética e hipocrisia num clube português.

O SCB tem que se manter o mais equidistante possível desses 3 clubes, o que não significa que não possa ter uma bom relacionamento institucional. Vassalagem é que não.

(S)oon(C)hampion(B)raga

quanto a estas declarações do Nosso Presidente Antonio Salvador concordo com o que ele disse relativamente ao césar peixoto, que várias vezes cuspiu no prato que lhe deu muito a comer, o SC BRAGA, e até lhe permitiu ir agora para os lampiões.

Quanto ao facto do planeamento da temporada, infelizmente, discordo totalmente das palavras do Nosso Presidente.

Obviamente que acredito que o jorge "peixeiro da amadora" jesus foi quem planificou, atempadamente, o início desta temporada de 2009/2010.
Mas quando começou nos média, e não só, o vai não vai do peixeiro da amadora para a luz, tanto o Nosso Presidente António Salvador, como o Nosso director desportivo Carlos Freitas deveriam ter acautelado todos os requisitos necessários para não ter sucedido este nosso falhanço ao nível internacional.

No ponto "Liga Europa" penso que foi acima de tudo uma falha organizacional colectiva da SC BRAGA - Futebol S.A.D., mais do que um erro do Peixeiro da Amadora.
E isto obviamente com culpas também atribuídas a Domingos Paciência e sua equipa técnica, pois como profissionais COMPETENTES, que dizem, e pretendem, ser, logo no 1º dia que foram contactados/sondados pelo SCB para assumirem os cargos de equipa técnica deveriam ter começado logo ali, atempadamente, a planear a estratégia para levar de vencida o nosso adversário, que nessa altura ainda era desconhecido, para a ronda eliminatória da Liga Europa.
Pois apesar de nessa altura o nosso adversário da Liga Europa ainda não ser conhecido, as datas de 30 de Julho e 6 de Agosto estavam definidas, e eram conhecidas da SC BRAGA - Futebol S.A.D. e da equipa técnica que fosse chamada para treinar esta temporada de 2009/2010, desde a última, ou penúltima, jornada da temporada 2008/2009.

por tudo isso, e sendo real que uma grande % de culpa imputável ao jorge "Peixeiro da Amadora" jesus, a SC BRAGA - Futebol S.A.D., o Nosso director desportivo Carlos Freitas, e a equipa técnica liderada por Domingos Paciência, tem também uma ENORME % de responsabilidade no nosso insucesso na Liga Europa de esta temporada.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]