News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SOMA DE TODOS OS CAMPEONATOS

Started by duke, 12 de August de 2009, 15:50

Previous topic - Next topic

duke

Vem hoje no jornal Record a soma de pontos em todos os campeonatos, os 16 clubes mais pontuados:

1. benfica - 3458
2. fcporto - 3412
3. sporting - 3285
4. belenenses - 2258
5. v. guimarães - 2061
6. boavista - 1780
7. v. setúbal - 1732
8. Braga - 1703
9. académica - 1326
10. marítimo - 1089
11. farense - 698
12. Beira-Mar - 674
13. Salgueiros - 648
14. u. leiria - 595
15. CUF - 562
16º e. amadora - 561

O Braga tem 564 vitórias, 396 empates e 642 derrotas. E tem 2054 golos marcados e 2339 sofridos. Só os 6 primeiros têm mais vitórias que derrotas, e só os 4 primeiros têm mais golos marcados que sofridos (os desequilíbrios do Futebol Português).. De notar que a Académica marcou mais golos que nós...também que enquanto nós temos 2054 golos, o Belenenses tem 3172.  Entretanto, no espaço de dois anos, o Braga vai ceramente ultrapassar o boavista e talvez o setubal, ou seja, passaria para 7º ou 6º. 



Dracul

Daqui por dois anos estaremos em sexto... espero eu...
Pormenor curioso é a CUF ainda aparecer em 15º lugar; ainda me lembro de o Braga jogar com a CUF, já lá vão muitos anos. Tinham um dos melhores estádios do país, na altura: estádio Alfredo da Silva, no Barreiro.
Farense e Salgueiros também ainda fazem recordar muitos jogos.

disco infiltrator

#2
Farense e Salgueiros fazem muita falta ao nosso pobre campeonato. Tal como o Chaves que era a deslocação do SCB que mais gente levava.


spinto

Quote from: disco infiltrator on 12 de August de 2009, 17:05
Farense e Salgueiros fazem muita falta ao nosso pobre campeonato. Tal como o Chaves que era a deslocação do SCB que mais gente levava.



Farense e salgueiros pela alma, mas para melhor ser o campeonato e mais justo devia ter o chaves, covilhã ou académico de viseu e elvas ou campomaiorense, seria uma maneira interessante de mexer com o esquecidos e lindos interiores e alentejos de portugal. afinal de contas e já que o campeonato está nivelado por baixo ao menos aproveitava-se para servir melhor o país.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Golbery

Quote from: disco infiltrator on 12 de August de 2009, 17:05
Farense e Salgueiros fazem muita falta ao nosso pobre campeonato. Tal como o Chaves que era a deslocação do SCB que mais gente levava.



O Chaves sim... o Farense também... agora, sinceramente, não sei qual o interesse de jogar num "campo de batatas" emoldurado por bancadas que mais pareciam galinheiros (sem ofensa aos donos dos mesmo...).

::)
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66

duke

Quote from: Golbery on 12 de August de 2009, 23:18
Quote from: disco infiltrator on 12 de August de 2009, 17:05
Farense e Salgueiros fazem muita falta ao nosso pobre campeonato. Tal como o Chaves que era a deslocação do SCB que mais gente levava.



O Chaves sim... o Farense também... agora, sinceramente, não sei qual o interesse de jogar num "campo de batatas" emoldurado por bancadas que mais pareciam galinheiros (sem ofensa aos donos dos mesmo...).

::)


Se falas do Salgueiros, que um presidente que não me lembro o nome lixou completamente, deve também lembrar-se que no tempo da outra senhora lhes tiraram um estádio. Só por isso, me merecem muito respeito.

spinto

O presidente do salgueiros era o josé antonio linhares.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

duke

Pois era isso. Dá para pensar como um gajo, esse tal Linhares, consegue dar cabo de um clube.

SC_BRG

Por isso é que nunca se deve confiar cegamente a presidência do nosso clube a uma pessoa, como alguns (muitos) aqui no fórum o querem fazer, e sinceramente isso preocupa-me.

disco infiltrator

Quote from: SC_BRG on 14 de August de 2009, 15:24
Por isso é que nunca se deve confiar cegamente a presidência do nosso clube a uma pessoa, como alguns (muitos) aqui no fórum o querem fazer, e sinceramente isso preocupa-me.


Concordo plenamente embora ainda não tenha razões para estar preocupado. Mas o principio é esse, nunca confiar cegamente o nosso clube a ninguém. O clube é dos braguistas.

duke

Quote from: duke on 12 de August de 2009, 15:50
Vem hoje no jornal Record a soma de pontos em todos os campeonatos, os 16 clubes mais pontuados:

1. benfica - 3458
2. fcporto - 3412
3. sporting - 3285
4. belenenses - 2258
5. v. guimarães - 2061
6. boavista - 1780
7. v. setúbal - 1732
8. Braga - 1703
9. académica - 1326
10. marítimo - 1089
11. farense - 698
12. Beira-Mar - 674
13. Salgueiros - 648
14. u. leiria - 595
15. CUF - 562
16º e. amadora - 561

O Braga tem 564 vitórias, 396 empates e 642 derrotas. E tem 2054 golos marcados e 2339 sofridos. Só os 6 primeiros têm mais vitórias que derrotas, e só os 4 primeiros têm mais golos marcados que sofridos (os desequilíbrios do Futebol Português).. De notar que a Académica marcou mais golos que nós...também que enquanto nós temos 2054 golos, o Belenenses tem 3172.  Entretanto, no espaço de dois anos, o Braga vai certamente ultrapassar o boavista e talvez o setubal, ou seja, passaria para 7º ou 6º. 




Passámos o V. Setúbal (só por 3 pontos) e aproximámo-nos do Boavista

Pedro Ferreira

Podes também colocar o nº de títulos de cada clube, parece me que o Braga estava mais em cima (e sem ter ganho assim tantos)

DiogoEA

Quote from: Pedro Ferreira on 31 de March de 2010, 00:57
Podes também colocar o nº de títulos de cada clube, parece me que o Braga estava mais em cima (e sem ter ganho assim tantos)

Não sei se subíamos...
Temos 2 títulos: uma taça de Portugal e uma taça Intertoto.

Pedro Ferreira

Quote from: Diogo-scb on 31 de March de 2010, 01:01
Quote from: Pedro Ferreira on 31 de March de 2010, 00:57
Podes também colocar o nº de títulos de cada clube, parece me que o Braga estava mais em cima (e sem ter ganho assim tantos)

Não sei se subíamos...
Temos 2 títulos: uma taça de Portugal e uma taça Intertoto.

Uma taça FPF e uma taça da Liga de Honra, mais que os espanhóis portanto

ric

interessa tb saber o nº de jogos a que correspondem esses pontos. O Braga esteve, infelizmente, várias épocas na 2ª divisão. Daí não termos o pecúlio de outros. Seria giro saber a média de pontos por jogo...

Dracul

Quote from: ric on 31 de March de 2010, 10:03
interessa tb saber o nº de jogos a que correspondem esses pontos. O Braga esteve, infelizmente, várias épocas na 2ª divisão. Daí não termos o pecúlio de outros. Seria giro saber a média de pontos por jogo...

À excepção dos três marrecos, todos já passaram pela segunda divisão. As equipas que estavam há mais tempo na primeira, além desses três, eram o Braga, o Guimarães e o Boavista. Agora somos nós e o trio.


duke

Bem, eu só falei de soma de pontos e não fiz as contas só copiei de um jornal.

Quanto a títulos, o Braga manteria o mesmo lugar. Ultrapassava o guimarães, mas era ultrapassado pelo Setúbal.

Não acho que os títulos de Linga de Honra/ 2ª divisão / 3ª divisão contem para uma hierarquia. O campeão da Liga de Honra, este ano, ou o ano passado, ou no próximo, é apenas o 17º... Obviamente, prefiro ser 10º na 1ª divisão durante 10 anos, do que ser campeão da 2ª por 10 vezes.

Portanto, contam: Campeonatos Nacionais / 1ª Liga, Campeonatos de Portugal, Taças de Portugal, Taça da Liga, Taça FPF, e taças europeias. Obviamente, nem todos estes títulos têm a mesma importância. Entre ser campeão e ganhar a taça da liga, vai uma grande distância.

Quanto a anos na 1ª divisão, não vejo a importância de estar mais ou menos anos para aqui. É que estar na 1ª é um mérito e estar na 2ª é um demérito. Não considerar isso, seria pôr as coisas ao contrário.

O que sim pode ser levantado é a diferença desde há uns 12/15 anos, em que as vitórias passam a valer 3 pontos e não 2 pontos, como antes. Para o braga é benéfico, pois está a viver a melhor fase de sempre.

Outra questão é os campeonatos com mais ou menos equipas participantes. Claro que se uma equipa está forte num campeonato com 20 equipas, soma mais pontos que se estiver forte num campeonato com 14.