News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 08/08

Started by Bruno3429, 08 de August de 2009, 05:29

Previous topic - Next topic

Bruno3429

A face oculta da eliminação
DOMINGOS TEM UMA SEMANA PARA RECUPERAR TEMPO PERDIDO  

 
Pouco mais de mês depois do início dos trabalhos, o Sp. Braga falhou o primeiro objetivo da época, mas há uma face oculta da eliminação precoce da Liga Europa que ajuda a explicar muita coisa. Ao longo deste período, Domingos foi alertando para pormenores que ajudam agora a justificar o descalabro europeu, com prejuízos óbvios desportivos, mas principalmente financeiros.

O treinador teve de ser muito paciente perante as indefinições que lhe surgiram à frente desde o tiro de partida, começando por uma pré-época que estava pouco mais que desenhada e um grupo de trabalho extenso, situação ainda não resolvida apesar de, com a saída de César Peixoto, o plantel ter ficado com 29 elementos. Ainda há gente a mais, mas o grande paradoxo é que o treinador acabou por ter gente a menos para a dupla jornada com o Elfsborg. Lesões e uma lista diminuta de 22 elementos não deram grande margem de manobra ao treinador, que procurou amenizar os danos, mas já não foi a tempo de evitar a primeira grande desilusão da temporada num clube habituado a estar na UEFA até depois de dezembro, nos últimos três anos.

A partir de agora, a questão que se coloca é desportiva, porque o tempo que passou foi dado como perdido. O "chip" tático está indefinido, como se viu nos jogos com o Elfsborg e há uma equipa à procura de própria identidade e com uma preocupante falta de solidariedade. Com Hugo Viana ainda por estrear e Madrid a voltar a entrar nas contas, o sangue novo de Kalaba pode ajudar na semana de recuperação antes do jogo com a Académica. O facto é que há feridas por sarar...

Record

Bruno3429

Recuperar sem parar
ANDRÉ MORAIS

O primeiro passo para começar o campeonato a ganhar é esquecer rapidamente a frustração sueca. Domingos jogou muitos anos a alto nível e sabe perfeitamente que o melhor fármaco para curar a desilusão é jogar imediatamente. O calendário diz que isso só será possível de hoje a uma semana. Por isso, toca a treinar. Hoje repete-se a dose e folga só amanhã.

O que é certo é que a desilusão já começa a ser esquecida. E o treino de ontem, fechado a público e imprensa, ajudou. A diferença entre o semblante dos jogadores à entrada para o treino e à saída foi evidente. O discurso do treinador é agora virado para a recuperação moral, fundamental para que o Braga não comprometa os objectivos internos por causa de uma eliminação europeia claramente fora das previsões. Ainda há a Taça de Portugal, a Taça da Liga e o próprio campeonato, o que significa que a época pode trazer alegrias suficientemente compensatórias em relação à impensável eliminatória europeia. António Salvador não desanima e até foi o primeiro a dar uma palavra de ânimo ao grupo. Domingos não teve um regresso fácil a Portugal, mas ergueu-se e, aparentemente, conseguiu que os jogadores seguissem o seu exemplo.

Nos próximos dias, Domingos quer também ter definições mais concretas sobre o plantel que vai orientar. Ontem, o número de jogadores voltou a descer a 30, mas ainda está longe do pretendido: 27. Além do mais, por haver jogadores que ainda podem ser vendidos, o técnico corre o risco de preparar esquemas com eles e ter de os substituir sem aviso prévio. A SAD sabe dessas limitações e tentará apressar alguns dossiês, mas sem nunca ceder a pressões, como ainda agora fez no caso César Peixoto. É que a saúde financeira do clube mantém-se no topo das prioridades de António Salvador e seus pares.


Anderlecht reforça interesse em João Pereira

De acordo com a Imprensa belga, o Anderlecht volta a estar interessado em João Pereira. O lateral-direito português será o preferido do vice-campeão belga, que poderá aproveitar a eliminação do Braga da Liga Europa para tentar baixar o preço de compra. João Pereira foi utilizado contra o Elfsborg, mas o Anderlecht participa na Liga dos Campeões e, por se tratar de uma competição diferente, o jogador não ficaria inibido de ser inscrito. Recorde-se que os belgas já quiseram o lateral em duas ocasiões: a primeira quando este ainda jogava no Gil Vicente, a outra há pouco mais de um ano.


Jorginho já a 100 por cento e prestes a deixar o clube

Jorginho já não figura no quadro de baixas arsenalistas, formado agora por Leone, Petterson e Linz. O médio-ofensivo brasileiro treinou em pleno e deve deixar o clube nos próximos dias. Jorginho não quis comentar, mas os turcos do Gaziantepspor, treinados por José Couceiro, já o contactaram mais do que uma vez. O Braga prescinde dos direitos desportivos, mas Jorginho não quer auferir menos do que aquilo que ainda tem contratualizado por mais uma época.


Souto Moura vai ampliar estádio

A convite do autarca Mesquita Machado, o arquitecto Souto Moura, responsável pelo projecto do Estádio AXA, será também responsável pelo plano de ampliação provisória do mesmo, que só será concretizado se a FIFA atribuir a Portugal o Mundial de 2018 ou 2022. A "pedreira" só poderá receber jogos dessa prova se tiver, pelo menos, 40 mil lugares, o que significa que a nova bancada terá 10 mil lugares. Para o arquitecto, o ideal será aproveitar apenas um dos topos para o efeito.

O Jogo

Bruno3429

César Peixoto é jogador do Benfica

O Sporting de Braga recebeu 400 mil euros e César Peixoto viajou para a Luz onde, hoje, deverá ser apresentado como novo reforço do Benfica, durante a partida com o AC Milan.

Diario Minho

Bruno3429

Benfica contrata César Peixoto por 400.000 euros

O Benfica contratou o futebolista César Peixoto ao Sporting de Braga por 400.000 euros, mas tentou a transferência do médio a custo zero, revelou hoje à Agência Lusa o 'manager' do clube minhoto, Carlos Freitas.

Carlos Freitas explicou que o clube recebeu '400.000 euros pagos a pronto', respeitantes à cedência definitiva dos 50 por cento dos direitos económicos que o clube bracarense detinha do passe do jogador, transacção hoje consumada.

O negócio, frisou o responsável do futebol bracarense, foi 'de encontro às pretensões que sempre foram exigidas pelo Sporting de Braga desde a primeira hora'.

O dirigente historiou o processo, que considera ter começado 'de uma forma pouco clara, com o jogador a invocar argumentos pouco verosímeis para conseguir a sua desvinculação do clube e que não tiveram qualquer retorno da parte do Sporting de Braga'.

'Depois, surgiu a possibilidade de negócio com o Sporting, em que os contactos foram feitos de uma forma linear e transparente, louvando, o Sporting de Braga, a forma ética, séria e responsável como o Sporting abordou o assunto connosco', frisou Carlos Freitas.

Finalmente, surgiu o Benfica, 'que tentou, numa primeira fase, um negócio impossível, que passava por contratar César Peixoto sem qualquer encargo financeiro', recordou Freitas.

'Obviamente, o Sporting de Braga não cedeu a estas pretensões, tendo colocado duas hipóteses para a oficialização do negócio: 250.000 euros, mais a cedência de um atleta, ou 400.000, pagos a pronto, sem qualquer jogador envolvido, sendo que esta última era a hipótese que mais nos agradava desde o início', revelou.

Perante esta posição, o Benfica aceitou as pretensões do Sporting de Braga, 'imprescindíveis para a conclusão deste negócio', explicou Carlos Freitas.

Correio Minho

Bruno3429

César Peixoto confirmado no Benfica

O Benfica contratou o futebolista César Peixoto ao Sporting de Braga por 400.000 euros, mas tentou a transferência do médio a custo zero.

Carlos Freitas, "manager" do Braga, explicou que o clube recebeu "400.000 euros pagos a pronto", respeitantes à cedência definitiva dos 50 por cento dos direitos económicos que o clube bracarense detinha do passe do jogador, transacção hoje consumada.

O negócio, frisou o responsável do futebol bracarense, foi "de encontro às pretensões que sempre foram exigidas pelo Sporting de Braga desde a primeira hora".

O dirigente historiou o processo, que considera ter começado "de uma forma pouco clara, com o jogador a invocar argumentos pouco verosímeis para conseguir a sua desvinculação do clube e que não tiveram qualquer retorno da parte do Sporting de Braga".

"Depois, surgiu a possibilidade de negócio com o Sporting, em que os contactos foram feitos de uma forma linear e transparente, louvando, o Sporting de Braga, a forma ética, séria e responsável como o Sporting abordou o assunto connosco", frisou Carlos Freitas.

Finalmente, surgiu o Benfica, "que tentou, numa primeira fase, um negócio impossível, que passava por contratar César Peixoto sem qualquer encargo financeiro", recordou Freitas.

"Obviamente, o Sporting de Braga não cedeu a estas pretensões, tendo colocado duas hipóteses para a oficialização do negócio: 250.000 euros, mais a cedência de um atleta, ou 400.000, pagos a pronto, sem qualquer jogador envolvido, sendo que esta última era a hipótese que mais nos agradava desde o início", revelou.

Perante esta posição, o Benfica aceitou as pretensões do Sporting de Braga, "imprescindíveis para a conclusão deste negócio", explicou Carlos Freitas

JN

Bruno3429

Cheque chegou no final da tarde
por BRUNO PIRES

Adiamento do negócio esteve em cima da mesa. César Peixoto é  apresentado hoje  depois do jogo  com o AC Milan

Foi oficializada ontem a concretização da transferência de César Peixoto do Sp. Braga para o Benfica. Um funcionário do clube da Luz chegou a Braga no final da tarde com o cheque de 400 mil euros, valor acordado pelos dois clubes na quarta-feira à noite, com a intermediação do agente FIFA e representante do futebolista, Jorge Mendes. O Benfica adquiriu a totalidade do passe do atleta (50% ao Sp. Braga, o restante ao empresário e ao próprio jogador), que vai ser mais uma opção para o flanco esquerdo do Benfica.

O entendimento estava alcançado, mas o adiamento da oficialização da operação para segunda- -feira, sabe o DN, esteve em cima da mesa. Isso impediria o desejo do Benfica de apresentar o futebolista esta noite, depois do encontro com o AC Milan a contar para a Eusébio Cup.

Carlos Freitas, manager do Sp. Braga, confirmou, à Lusa, o que o DN adiantou na sua edição de ontem, ou seja que o Benfica pagou "400 mil euros a pronto", tendo aproveitado a oportunidade para elogiar a atitude do Sporting, numa negociação mantida com o Sp. Braga, mas que seria recusada pelo jogador: "Surgiu a possibilidade de negócio com o Sporting, em que os contactos foram feitos de uma forma linear e transparente, louvando, o Sp. Braga, a forma ética, séria e responsável como o Sporting abordou o assunto."

Carlos Freitas considerou que o processo decorreu "de uma forma pouco clara, com o jogador a invocar argumentos pouco verosímeis para conseguir a sua desvinculação do clube e que não tiveram qualquer retorno da parte do Sp. Braga, tendo este clube obtido as condições "exigidas desde a primeira hora". Freitas disse ainda que o Benfica " tentou, numa primeira fase, um negócio impossível, que passava por contratar César Peixoto sem qualquer encargo financeiro. Obviamente, o Sp. Braga não cedeu a estas pretensões, tendo colocado duas hipóteses para a oficialização do negócio: 250 000 euros, mais a cedência de um atleta, ou 400 000, pagos a pronto, sem outro jogador envolvido, sendo que esta última era a hipótese que mais nos agradava desde o início".

Durante o dia, César Peixoto esperou ansiosamente pela concretização do negócio. Treinou, abandonou as instalações do clube bracarense, tendo depois regressado para assinar a rescisão. Hoje começa nova etapa na carreira

DN

Bruno3429

Braga já confirmou: Peixoto vai ser jogador do Benfica

"Encarnados" pagam 400 mil Euros por 50% do passe do esquerdino, que assina por três épocas e deverá ser apresentado já amanhã na Luz.
É oficial: César Peixoto já é oficialmente jogador do Benfica. O acordo entre Sp. Braga e "encarnados" já foi alcançado e o esquerdino, de 29 anos, ruma assim à Luz tendo o Benfica pago 400 mil Euros pelos 50% do passe que os bracarenses detinham.

A confirmação do acordo chegou de Carlos Freitas, director-desportivo dos "arsenalistas" que adiantou, ainda, que as "águias" chegaram a tentar a transferência do jogador a custo zero. "Um negócio impossível", esclareceu Freitas à Agência Lusa.

"Obviamente, o Sp. Braga não cedeu a estas pretensões, tendo colocado duas hipóteses para a oficialização do negócio: 250 mil euros, mais a cedência de um atleta, ou 400 mil, pagos a pronto, sem qualquer jogador envolvido, sendo esta última hipótese a que mais nos agradava desde o início", explicou o manager do Sp. Braga.

Carlos Freitas falou também do interesse do Sporting em César Peixoto, declarado, e enalteceu a forma como os "leões" abordaram o Sp. Braga para tentarem garantir o concurso do atleta, já que "os contactos foram feitos de uma forma linear e transparente, louvando, o Sp. Braga, a forma ética, séria e responsável como o Sporting abordou o assunto".

Desta forma, concretiza-se, de forma oficial, a mudança de César Peixoto para o Benfica, assinando um contrato válido para as próximas três temporadas, podendo então ser apresentado já amanhã, no Estádio da Luz, data da partida entre os "encarnados" e o AC Milan, a contar para a edição 2009 da Eusébio Cup

RR

Bruno3429

Benfica contrata César Peixoto por 400 mil euros, revela "manager" do Braga

O Benfica contratou o futebolista César Peixoto ao Sporting de Braga por 400 mil euros, mas tentou a transferência do médio a custo zero, revelou, esta sexta-feira, à agência Lusa o "manager" do clube minhoto, Carlos Freitas.
Carlos Freitas explicou que o clube recebeu «400 mil euros pagos a pronto», respeitantes à cedência definitiva dos 50 por cento dos direitos económicos que o clube bracarense detinha do passe do jogador, transacção hoje consumada.

O negócio, frisou o responsável do futebol bracarense, foi «de encontro às pretensões que sempre foram exigidas pelo Sporting de Braga desde a primeira hora».
 
O dirigente historiou o processo, que considera ter começado «de uma forma pouco clara, com o jogador a invocar argumentos pouco verosímeis para conseguir a sua desvinculação do clube e que não tiveram qualquer retorno da parte do Sporting de Braga».   
 
«Depois, surgiu a possibilidade de negócio com o Sporting, em que os contactos foram feitos de uma forma linear e transparente, louvando, o Sporting de Braga, a forma ética, séria e responsável como o Sporting abordou o assunto connosco», frisou Carlos Freitas.
   
Finalmente, surgiu o Benfica, «que tentou, numa primeira fase, um negócio impossível, que passava por contratar César Peixoto sem qualquer encargo financeiro», recordou Freitas.
 
«Obviamente, o Sporting de Braga não cedeu a estas pretensões, tendo colocado duas hipóteses para a oficialização do negócio: 250 mil euros, mais a cedência de um atleta, ou 400 mil, pagos a pronto, sem qualquer jogador envolvido, sendo que esta última era a hipótese que mais nos agradava desde o início», revelou.
 
Perante esta posição, o Benfica aceitou as pretensões do Sporting de Braga, «imprescindíveis para a conclusão deste negócio», explicou Carlos Freitas

TSF

JotaCC

Peixoto é o nono reforço

Já está confirmada a transferência de César Peixoto para o Benfica. O lateral-esquerdo irá vestir a camisola das águias nas próximas três temporadas, a troco de 400 mil euros pela metade do passe que pertencia aos minhotos. No entanto, os encarnados ficam com totalidade dos direitos económicos e federativos.

Ontem, em Braga, a Benfica, SAD fez chegar através de um funcionário do clube um cheque com o valor estipulado para a concretização do negócio - os arsenalistas não recuaram um centímetro nas suas pretensões: pagamento integral dos 400 mil euros - e hoje mesmo o novo defensor da Luz deverá ser apresentado aos sócios. Aliás, o Benfica irá aproveitar o jogo contra o AC Milan para dar a conhecer a nova cara da equipa.

Peixoto ainda se treinou sozinho ontem de manhã, no Estádio AXA, mas, ao início da tarde, deslocou-se à casa de António Salvador para ultimar os derradeiros pormenores da transferência. Mais tarde, voltou ao estádio bracarense, juntamente com o funcionário delegado pelo Benfica, para entregar o cheque e concluir o acordo. O jogador rescindiu contrato com o clube minhoto e concretizou a sua transferência para o Benfica.

O nono e último reforço dos encarnados - a menos que saia um dos pesos pesados do plantel -, irá auferir um ordenado na ordem dos 600 mil euros anuais, o dobro do que ganhava no Sporting de Braga. Acaba assim mais uma novela que parecia perdurar no tempo. Peixoto concretiza o desejo de voltar a jogar num grande depois de ter representado o FC Porto de 2002 a 2006 (percurso interrompido por um empréstimo ao Vitória de Guimarães, em 2004/05) e Jorge Jesus reforça o corredor esquerdo, tendo agora duas opções fortes para o lugar: Shaffer e Peixoto.

Carlos Freitas, em declarações à Agência Lusa, confimou o desfecho, garantindo que o Braga não cedeu: "O Braga colocou duas hipóteses para a concretização do acordo: 250 mil euros, mais a cedência de um atleta, ou 400 mil pagos a pronto, sem qualquer jogador envolvido, sendo esta última hipótese a que mais nos agradava desde o início", explicou o dirigente, que considerou "impossível" a primeira pretensão do Benfica, que era ter o jogador a custo zero.

O JOGO

JotaCC

Opção: Técnico entende que reconhecimento é maior no Benfica
Jesus preferiu Luz ao Dragão
Jorge Jesus teve tudo acertado com o FC Porto para render Jesualdo Ferreira no comando do FC Porto em 2009-10 mas optou pelo Benfica, à última hora.

Na verdade, a história do actual treinador do Benfica com o FC Porto começa na época 2007-08, altura em que treinava o Belenenses. O FC Porto de Jesualdo Ferreira estava longe de agradar aos adeptos e o director-geral da SAD portista, Antero Henriques, contactou Jesus, transmitindo-lhe o interesse em vê-lo assumir o comando da equipa 2008-09. Porém, um acontecimento inesperado frustra as intenções dos dragões. A equipa cai às mãos do Shalke 04 na Liga dos Campeões e a contestação a Jesualdo aumenta. Sentindo que o treinador estava a perder o balneário, Pinto da Costa renova-lhe contrato até Junho de 2009 e a estratégia surte efeito. Sem surpresas, o FC Porto sagra-se tricampeão.

Para contornar o compromisso com Jorge Jesus, a SAD portista recorre a uma estratégia que tem usado desde a polémica saída do técnico italiano, Luigi del Neri. Na altura, os portistas tiveram de indemnizar o Boavista com 1 milhão de euros para contratar Jesualdo Ferreira e, desde então, têm sempre treinadores de reserva em clubes 'amigos'. À semelhança do que aconteceu agora com Domingos Paciência, Jesus assumiu o comando técnico do Sporting de Braga, à espera de se transferir para o Dragão. Jorge Costa (Olhanense) e Carlos Azenha (Vitória de Setúbal) são outros potenciais treinadores do FC Porto num futuro próximo.

Mas outras contrariedades voltam a condicionar a chegada de Jesus ao Dragão. Jesualdo ganha o seu terceiro título consecutivo e não é fácil afastá-lo. Mesmo assim, Antero Henriques volta a falar com Jesus assim que começam os rumores de que este iria render Quique Flores no Benfica. 'Escaldado', o técnico foi ganhando tempo e no timing certo optou pelos encarnados com base num pressuposto. No FC Porto, vencer seria sempre minimizado, porque ali "qualquer treinador é campeão." Para ele, ganhar o título no Benfica será mais aliciante, pois será a confirmação do seu valor.

CÉSAR PEIXOTO

Está confirmado o negócio, tal como o CM fez saber ao longo da semana. César Peixoto vai ser jogador do Benfica e será hoje apresentado aos adeptos no jogo com o Milan. O clube da Luz paga ao Braga 400 mil euros por 50 por cento do passe.

CORREIO DA MANHA

Bruno3429

Vitória (4-1) em jogo-treino com o Vieira do Minho
Por Redacção

O Sporting de Braga venceu o Viera por 4-1 num jogo particular disputado este sábado no Estádio AXA.

Hugo Viana, Matheus, Paulão e Jorginho apontaram os golos dos bracarenses, ao passo que Miguel Veiga anotou o tento de honra da formação que na época passada garantiu a promoção à II Divisão.

Domingos Paciência deu folga ao plantel para amanhã. O regresso aos trabalhos está agendado para segunda-feira à 10 horas, numa sessão que vai decorrer nos campos de apoio do estádio e que será aberta a sócios, adeptos e comunicação social

A Bola

Bruno3429

TREINO SEGUNDA-FEIRA ÀS 10 H00 À PORTA ABERTA 

O plantel do SC Braga treina segunda, dia 10 de Agosto, às 10h00, nos campos de apoio do Estádio AXA. A sessão de trabalhos decorrerá à porta aberta a sócios, adeptos e comunicação social.


TRIUNFO POR 4-1 FRENTE AO VIEIRA DO MINHO

O SC Braga venceu na manhã deste sábado, dia 8 de Agosto de 2009, a equipa do Vieira do Minho por 4-1, com os golos a serem apontados por Hugo Viana, Matheus, Paulão e Jorginho. O tento de honra da equipa de Vieira do Minho foi apontado por Miguel Veiga.

O treinador dos Gverreiros do Minho, Domingos Paciência, apresentou o seguinte onze inicial:  Kieszek, Filipe Oliveira, Moisés, Paulão, Ney, Andrés Madrid, Fernando Alexandre, Hugo Viana, Peña, Matheus e Paulo César. Jogaram ainda: Jorginho e Yazalde.

Marcadores. Hugo Viana, Matheus, Paulão e Jorginho; Miguel Veiga.

SCBraga