News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

CONDIÇÕES para uma GRANDE ÉPOCA!

Started by Legião, 07 de August de 2009, 10:13

Previous topic - Next topic

Legião

Olá malta,

Estou Trieste com a saída precoce da Liga Europa já não estava habitado a isto. Era daqueles que acreditava que ainda era possível passar esta eliminatória e infelizmente não foi.

Abri este tópico porque penso que chegou a altura de olharmos para a frente, temos de tirar as devidas elações do jogo de ontem, aprender com os erros e tentar aproveitar algumas "vantagens" que esta eliminação nos trás.

Continuo achar que temos um bom plantel e que podemos construir uma equipa forte. Vamos nos concentrar nas competições internas e tentar levantar um caneco este ano. Ou até quem sabe atingir a Champions acho temos equipa para isso e olhando aos nossos adversários penso que é possível.

O campeonato está ai à porta temos um primeiro jogo em casa contra a Académica onde temos de vencer e depois temos uma deslocação a Alvalade um dos adversários que penso ser possível ultrapassar esta época e dessa forma atingir os nossos objectivos.

Por mais que nos custe vamos deixar para trás o jogo na Suécia e juntos caminharmos para o sucesso.

Força Gverreiros!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bragamo-te

Oipinião do Salvador

"O cartão-de-visita de Domingos em Braga começa a negro, mas o presidente já o defendeu. "Temos de estar frustrados, mas não podemos colocar em causa um trabalho que está no início. O treinador está a começar a preparar a equipa. Não é esta eliminatória que vai abrir dúvidas sobre o seu valor. Isso está fora de questão. Era o que mais faltava...", sublinhou, pedindo crença: "Temos de manter a confiança neste grupo, apesar do que nos aconteceu. Mas também já sabíamos que seria tremendamente complicado dar a volta à eliminatória. Paciência..."

Por fim, a hora é de olhar em frente, sem esquecer que havia um passado recente para honrar: "O Sp. Braga tem responsabilidades na Europa e queríamos ser a única equipa portuguesa a conseguir chegar à fase de grupos em quatro anos consecutivos, mas agora temos as provas internas. Queremos entrar nos quatro primeiros e ganhar uma das taças, mas isso também depende do sorteio."

recsally

Plenamente de acordo AMO-TE BRAGA.
Braguismo - Só quem sente sabe o que é!
#VãoTerDeContarConnosco

Vera Faria

Concordo plenamente. Temos tudo para fazer UMA GRANDE ÉPOCA, mas para isso tambem teremos de ter verdadeiros braguistas a apoiar a equipa e não pseudo braguistas. Força BRAGA nunca desistirei de te apoiar essencialmente nos maus momentos. Suadações Braguistas.

Zav

Tudo bem que já fomos da UEFA, mas vamos acreditar no campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga.
Ainda há muito em jogo.
Correu mal e jogamos mal, mas com os erros é que se aprende, força Braga eu acredito!

Bracaraugustano

O melhor é também começar a acreditar no Pai Natal...

Pela primeira vez em muitos anos o Braga está a jogar ao nível de uma equipa que luta para não descer e está tudo com muita fé numa grande época. Eu gostaria de estar enganado mas o que nasce torto tarde ou nunca se endireita. Já não me lembrava de ficar tão envergonhado com as figuras que o Braga fez. E eramos cabeças de série... imagina se não fossemos. Início de Agosto e já fomos de vela na europa. Na época passada (e noutras anteriores) em Abril ainda lá jogavamos. Depois querem que as pessoas paguem as cadeiras no estádio. Não caio noutra. Eu não ganho o que eles ganham para andarem a fazer birras que querem ir para o Benfica e tal e coisa. Oxalá me engane.

Olho Vivo

#6
Em tudo na vida, há que fazer das fraquezas forças. É indiscutível que não chegar à fase de grupos da Liga Europa é um tremendo falhanço e é um lastro muito pesado para o resto da temporada. Ainda a época está a começar e a equipa, o técnico, os dirigentes e os adeptos têm de saber lidar com o insucesso numa competição que nos deu os momentos mais altos de alegria nas últimas temporadas (e em particular na última). Não é fácil porque muitas equipas deixam-se abater por maus inícios da competição desportiva; deixam-se envolver numa espiral negativa de situações das quais, por vezes, é difícil sair. São acontecimentos que minam a confiança dos jogadores e técnicos no seu trabalho, criam a dúvida entre os jogadores quanto à capacidade do técnico ser capaz de os levar a bom porto, afectam a relação dos adeptos com a equipa (e técnico); são acontecimentos que criam desmotivação entre os jogadores para o que falta da época, perdida que está a presença em grandes palcos europeus – podendo haver alguns jogadores que até final de Agosto tenham a tentação de sair.

Como se pode ver algo de positivo nisto!? Não adianta chorar sobre o leite derramado. Há um objectivo muito importante que está perdido e pronto, nada a fazer quanto a isso.É um claro falhanço... mas já aconteceu e nada pode ser feito para o alterar. Há que fazer desse insucesso uma oportunidade. Se todos estivermos do mesmo lado, se todos (incluindo adeptos) dermos a tranquilidade necessária à equipa para trabalhar, ganhamos tempo para a equipa trabalhar e crescer... que bem precisa, sem ter de enfrentar desafios (e resultados) decisivos! O tempo, tendo em atenção as escolhas tácticas de Domingos – uma revolução! – é essencial para o crescimento desta equipa!

Não sei se as coisas irão melhorar até ao ponto onde nós gostaríamos  que chegassem - e de que o plantel parece ser capaz. Mas do que tenho a certeza é de que, se (adeptos e... dirigentes) não dermos tranquilidade à equipa para trabalhar, esta época será um remake daquelas duas épocas que terminaram com várias trocas de treinadores e com... objectivos falhados.

Vlad

Concordo em absoluto com o Pedro. E coloquei a negrito aquilo que acho deveras importante.

Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de August de 2009, 11:47
Se todos estivermos do mesmo lado, se todos (incluindo adeptos) dermos a tranquilidade necessária à equipa para trabalhar, ganhamos tempo para a equipa trabalhar e crescer... que bem precisa, sem ter de enfrentar desafios (e resultados) decisivos! O tempo, tendo em atenção as escolhas tácticas de Domingos – uma revolução! – é essencial para o crescimento desta equipa!

Não sei se as coisas irão melhorar até ao ponto onde nós gostaríamos  que chegassem - e de que o plantel parece ser capaz. Mas do que tenho a certeza é de que, se (adeptos e... dirigentes) não dermos tranquilidade à equipa para trabalhar, esta época será um remake daquelas duas épocas que terminaram com várias trocas de treinadores e com... objectivos falhados.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Finesco

ganhamos tempo para a equipa trabalhar e crescer... que bem precisa, sem ter de enfrentar desafios (e resultados) decisivos! O tempo, tendo em atenção as escolhas tácticas de Domingos – uma revolução! – é essencial para o crescimento desta equipa!

Este é o discurso típico dos falhados.
Parece aqueles treinadores que jogavam com 11 à defesa contra os metralhas, perdiam 1-0 no último terço do jogoido e no fim diziam que tinham perdido o jogo e ganho uma equipa.

Ai, esta conversa faz-me lembrar o Braguinha dos anos 80 e 90, com as sucessivas direcções a demitir-se em bloco, o povo a festejar a manutenção na última jornada, a satisfação pelo resultado 0-0 conseguido fora de casa,  o sorteio do carro no intervalo do jogo, o speaker borrachão a apresenstar a "Túnica" Universitária do Minho...
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

Vlad

É importante começarmos bem o campeonato.
A jogar bem ou mal, seria muito importante ganhar à Académica, não perder em alvalade e ganhar outra vez em casa ao belenenses. Acredito que se começarmos bem, o sucesso será mais fácil.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Olho Vivo

Quote from: Finesco on 07 de August de 2009, 12:01
ganhamos tempo para a equipa trabalhar e crescer... que bem precisa, sem ter de enfrentar desafios (e resultados) decisivos! O tempo, tendo em atenção as escolhas tácticas de Domingos – uma revolução! – é essencial para o crescimento desta equipa!

Este é o discurso típico dos falhados.
Parece aqueles treinadores que jogavam com 11 à defesa contra os metralhas, perdiam 1-0 no último terço do jogoido e no fim diziam que tinham perdido o jogo e ganho uma equipa.

QuoteNão sei se as coisas irão melhorar até ao ponto onde nós gostaríamos  que chegassem - e de que o plantel parece ser capaz. Mas do que tenho a certeza é de que, se (adeptos e... dirigentes) não dermos tranquilidade à equipa para trabalhar, esta época será um remake daquelas duas épocas que terminaram com várias trocas de treinadores e com... objectivos falhados.


Como te tenho por bom entendedor e não por parvo –  ao contrário do que, dizem, acontece com muitos de nós – certamente percebeste que não estava a falar das escolhas tácticas do novo treinador. Já me referi logo na pré-época a isso, fiz o meu diagnóstico dos problemas e não o vou agora repetir. Mas seria muita presunção pensar que uma equipa só ganha à nossa maneira. Há muitas formas de ganhar jogos - havendo umas de que gostamos mais e outras de que gostamos menos.

Legião

Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de August de 2009, 11:47

Como se pode ver algo de positivo nisto!? Não adianta chorar sobre o leite derramado. Há um objectivo muito importante que está perdido e pronto, nada a fazer quanto a isso.É um claro falhanço... mas já aconteceu e nada pode ser feito para o alterar. Há que fazer desse insucesso uma oportunidade. Se todos estivermos do mesmo lado, se todos (incluindo adeptos) dermos a tranquilidade necessária à equipa para trabalhar, ganhamos tempo para a equipa trabalhar e crescer... que bem precisa, sem ter de enfrentar desafios (e resultados) decisivos! O tempo, tendo em atenção as escolhas tácticas de Domingos – uma revolução! – é essencial para o crescimento desta equipa!


O ano passado também fizemos uma caminhada de trás para a frente. Quero acreditar que o Domingos também o vai conseguir, acho é que deve deixar de parte as revoluções e dar continuidade ao trabalho que foi desenvolvido no ano passado.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

JR1287

Acho que podemos tentar ver esta eliminação pelos seus aspectos positivos (que obviamente não compensam a eliminação, mas que são de ter em conta): nas épocas anteriores sempre dissemos que não conseguimos chegar mais longe na liga e nas taças por causa das participações na uefa; veja-se a eliminação com o Belen na taça de portugal e na taça da liga com o rio ave no ano passado, que aconteceram depois de jogos europeus, em que foi preciso descansar a equipa. E na liga os nossos piores resultados aconteceram naquelas jornadas que foram entre as duas mãos de uma eliminatória. Agora isso já não vai acontecer, e podemos melhorar os nossos resultados nas competições internas. Menos jogos, menor cansaço e menos lesões, e menor desgaste psicológico.

Lateralus

Após a perda daquele que era, na minha óptica, o objectivo mais importante da época, temos obviamente muito a melhorar se queremos realizar uma grande temporada a nível interno.
Desde já, Domingos tem que definir uma táctica e um onze-base, o qual tem que ser trabalhado afincadamente já esta semana, de modo a se ver melhorias significativas já no próximo sábado.
É preciso, também, ir ao mercado para "reconstruir" um plantel que, na minha opinião, está mal formado. Precisámos de alternativas credíveis nas laterais, urgentemente de um extremo-esquerdo e também de um ponta-de-lança possante, isto considerando que o 4-3-3 será o modelo de jogo.
É claro que isto já deveria ter sido feito, mas como muitos já se terão apercebido, tal não aconteceu, na minha opinião por incompetência e arrogância do Domingos. Infelizmente, agora, não vale a pena bater mais na tecla do treinador, pois o Salvador parece firme na sua intenção de apostar nele.
Como tal, o mister tem que ter a humildade de reconhecer que errou e começar a justificar a aposta nele, com melhorias visíveis, quer na atitude da equipa em campo, quer no futebol praticado.
Contudo, se tal não se verificar, para mim será a confirmação daquilo que eu penso: que este senhor não tem qualdade para treinar o Braga.
Espero que esteja errado, e que Domingos ainda nos possa vir a dar muitas alegrias.
FORÇA BRAGA!!

cardoso

A este propósito, deixo-vos aqui o texto que escrevi para o primeiro numero desta época do jornal do SCB:
A temporada estava no início. Outros clubes disputavam ainda jogos-treino magnanimemente transmitidos pelas televisões. Muitos de nós ainda nem tínhamos entrado de férias... alguns de nós ainda não sabíamos sequer o nome de todos os jogadores do plantel... e já o sonho europeu terminara. A época anterior mal tinha acabado, a nova época estava ainda a ser preparada e, quando ainda começávamos a sonhar com uma brilhante temporada europeia, já o nosso Braga tinha ido borda fora do navio da carreira europeia.
Foi pior que um balde água fria; foi uma montanha gelada que caiu sobre nós. Era suposto, no número do nosso jornal que inicia a nova temporada, escrever aqui um texto cheio de esperança, perante a possibilidade de alcançar sucessos em várias frentes. Pois é isso mesmo que vou fazer, independentemente de uma eliminação precoce e quase inacreditável da Liga Europa pelo Elfsborg.
Neste momento de decepção, é normal que alguns de nós não resistam à comparação com que se passou na época passada. Lembramos agora os brilhantes resultados da Taça Intertoto e as vitórias esmagadoras no início da campanha europeia; lembramos vitórias quase históricas frente ao Portsmouth e Standard Liége bem como aquela exibição formidável em Milão. No entanto, e porque a nossa decepção desperta o masoquismo de que se alimenta a revolta, esquecemos os insucessos que também nessa altura nos deixaram tristes: a eliminação precoce e sem qualquer brilho da Taça de Portugal, o afastamento completamente inglório da Taça da Liga e numerosos jogos em que perdemos pontos com exibições absolutamente tristes na Liga.
E lembrar-se-á o amigo leitor de uma das mais correntes explicações para essas pobres exibições ao fim de semana? Pois a explicação mais frequente era o excesso de jogos provocado pela competição europeia. Bem sei que fizemos uma excelente carreira e levamos bem longe o nome do Braga. Mas não deixa de ser verdade que esse excesso de jogos e de preocupação contribuiu decisivamente para um sucesso que podia ter sido bem maior nas três competições internas. Na presente temporada não teremos essa sobrecarga. Obviamente, preferíamos tê-la, mas se nos adaptarmos à realidade estaremos em condições bem mais favoráveis para atingir outros êxitos a nível interno.
Na presente temporada optámos por um técnico que procura implantar um modelo de jogo muito diferente do de Jorge Jesus. O plantel é, maioritariamente, constituído por jogadores que transitaram da época passada; jogadores esses habituados ao modelo táctico desse treinador. Seria quase impossível que em poucas semanas esses mesmos atletas desempenhassem em campo um tipo de futebol tão diferente daquele que praticaram em toda a época passada. Por outro lado, a primeira "batalha" que tivemos de travar dizia respeito precisamente à competição em que obtivemos mais êxito – a competição europeia. Num contexto de quase euforia por termos atingido os oitavos de final, nós, adeptos, exigíamos êxito imediato a uma equipa modificada, com um novo treinador e em plena fase de adaptação a um modelo completamente diferente. Se equacionarmos estes factores, penso que o insucesso se torna muito mais compreensível.
Não vou fazer trocadilhos fáceis e apatetados como se vê frequentemente em alguma imprensa, mas não posso deixar de apelar à paciência dos adeptos braguistas. Na época transacta obtivemos um êxito significativo numa das frentes (taça UEFA), um êxito muito relativo na Liga e um rotundo fracasso nas outras duas frentes. Não tenho dúvidas em afirmar que podemos fazer muito melhor nesta época.
Quanto a nós, adeptos, não devemos esquecer que temos um papel activo no desempenho da equipa e no sucesso do clube; não podemos embarcar na mensagem catastrofista que alguma imprensa desportiva se apressou a divulgar, logo após a derrota na Liga Europa, embora quase tivessem ignorado o nosso clube antes do desaire. Nós fomos eliminados por uma equipa que demonstrou um futebol muito eficaz, de bom nível técnico e não por uns toscos desconhecidos como alguns quiseram fazer crer. O Elfsborg jogou mais e melhor que nós, mereceu passar a eliminatória e nós temos que fazer melhor. Vamos melhorar e temos a época inteira para construir muitos e bons sucessos. O primeiro passo é acreditar. É apenas o primeiro passo mas é imprescindível e decisivo.


4338

Eu sinceramente acho que este ano temos um plantél mais forte, com a agravante de que os jogadores que chegaram na época passada estão agora mais entrosados dando uma nova consistência à equipa! Com vários ajustes no esquema de jogo e com o espírito GVERREIRO eu sinceramente acho que podemos fazer uma excelente
época (mesmo não estando presentes nas competições europeias)... A partir deste momento não temos a desculpa do 'ei eles estão cansados fisicamente pq tiveram jogo europeu a meio da semana' para desculpar alguns desaires, temos de encarar cada adversário com muito respeito e preparar todos os jogos da mesma forma: com rigor! Sem facilitismos acredito que poderemos fazer melhor, aliás, muito melhor do que na época transacta!
Venha de lá um caneco!

Força SCB, Força GVERREIROS

Ana Cunha

Para mim, uma GRANDE época neste campeonato já não é possível, pelo simples facto que já saímos da Taça Uefa. O que vier agora pode ser bom, mas nunca será nada de especial.

Luso

#17
Quote from: Ana Cunha on 08 de August de 2009, 14:05
Para mim, uma GRANDE época neste campeonato já não é possível, pelo simples facto que já saímos da Taça Uefa. O que vier agora pode ser bom, mas nunca será nada de especial.
;D ;D ;D ;D. Se fosses campeã dizias que não tinha sido uma época nada de especial...ok
Nesta altura o Domingos ou:
-Fica em 5º e ganha a Taça de Portugal.
-Fica em 4º e vai à final da Taça de Portugal.
-Fica em 3º,2º ou 1º (Parece-me impossível).

JORGEXINA

Quote from: Ana Cunha on 08 de August de 2009, 14:05
Para mim, uma GRANDE época neste campeonato já não é possível, pelo simples facto que já saímos da Taça Uefa. O que vier agora pode ser bom, mas nunca será nada de especial.

Discordo por completo...

A MAIS IMPORTANTE COMPETIÇÃO que qq clube pode estar inserido é sempre o CAMPEONATO!!! Não adianta nada ganhar a liga dos campeões e descer de divisão, não adianta nada ir a fases adiantadas da taça uefa e ficar fora dela na época seguinte...

A taça uefa é importante? É, sem dúvida, agora nunca pode ser o objectivo principal, nunca! Assim como as taças...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Carvalhinha

Na época passada a uma "má" Liga, correspondeu uma excelente presença na Europa, quem sabe este ano não é ao contrário?
Saímos da Liga Europa, mas vamos triunfar no campeonato! É melhor começar mal, e acabar em beleza. ;)