News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ELFSBORG - 2 vs. S.C.BRAGA - 0 -> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 06 de August de 2009, 15:04

Previous topic - Next topic

P_Rocha

Boas,

Antes de mais, não consigo perceber porque tanta gente insiste em catalogar o Elfsborg, como má equipa, trapalhões, mancos, sem técnica... enfim um chorrilho de adjectivos nada abonatórios.

O que eu vi em dois jogos, foi uma equipa Sueca, boa (ao nível da grande maioria das equipas portuguesas), com bons jogadores, boa tecnicamente (sim, porque boa técnica não é apenas saber driblar...), tacticamente disciplinados e acima de tudo, muito bem fisicamente. Digo-vos mais, nesta altura do campeonato, esta equipa do Elfsborg, batia-se com qualquer equipa portuguesa, e.... ganhava.

Como vocês, gostaria de ver o Braga com a rotação do ano passado. Isso não vai acontecer com este treinador. Os modelos de jogo são completamente diferente, temos jogadores novos, perdemos outros. Preparem-se para um ano diferente.

Estou convencido, que o Domingos tem, ainda, margem de manobra e vai acabar por fazer um bom trabalho. Não podemos cair no erro dos outros anos e deixar cair treinadores à primeira derrota....

Abraços

Nota:
O que tenho lido neste fórum nos últimos dias, deixa-me muito preocupado. Nós, Braguistas, não podemos cair na armadilha da comunicação social deste país (principalmente a sulista), montou e cada vez mais evidente, nomeadamente, após as declarações do Domingos sobre o treinador da equipa do milhafre.

Meus amigos, o sucesso neste país, infelizmente, é motivo de inveja e nós deixamos de ser o clube simpático (o Braguinha, como gostavam/gostam de nos chamar), que perdia com toda a gente mas era "honrado". Agora, fazemos frente ao poder instalado e isso, infelizmente, na cabeça de alguns é "pecado"!!!!


limascb

O que eu tenho a dizer é o seguinte!

Tendo o braga 1 mes de trabalho,exigir-se-ia pelo menos um pouco de fluidez no seu futebol,o que não aconteçe nem nunca aconteçera porque este treinador é uma bota.
Eu não pretendia nem tinha esperança de ver esta equipa a jogar um futebol de alto nível nesta altura,porque tal é quase impossivel.
Mas ja deveria ter um pouco de "fio de jogo",mas nem sequer temos um rasto de fio de jogo,nada nada nada...   andaram a trabalhar este mes para o boneco,o Domingos ainda nem faz ideia do seu onze base,por amor de Deus não cabe na cabeça a ninguem! >:(

Seria no minimo sensato da parte da direcção reflectir seriamente sobre a situação do treinador,porque como diz o ditado mais vale prevenir do que remediar!
E os "tomates" sr.ASalvador são para usar nestas alturas e não depois de "todo*" o mal estar feito!

*algum mal ja foi feito como todos sabem nesta eliminatoria da liga europa,onde fomos humilhados como nunca antes.

lininho

Quote from: limascb on 07 de August de 2009, 15:44
O que eu tenho a dizer é o seguinte!

Tendo o braga 1 mes de trabalho,exigir-se-ia pelo menos um pouco de fluidez no seu futebol,o que não aconteçe nem nunca aconteçera porque este treinador é uma bota.
Eu não pretendia nem tinha esperança de ver esta equipa a jogar um futebol de alto nível nesta altura,porque tal é quase impossivel.
Mas ja deveria ter um pouco de "fio de jogo",mas nem sequer temos um rasto de fio de jogo,nada nada nada...   andaram a trabalhar este mes para o boneco,o Domingos ainda nem faz ideia do seu onze base,por amor de Deus não cabe na cabeça a ninguem! >:(

Seria no minimo sensato da parte da direcção reflectir seriamente sobre a situação do treinador,porque como diz o ditado mais vale prevenir do que remediar!
E os "tomates" sr.ASalvador são para usar nestas alturas e não depois de "todo*" o mal estar feito!

*algum mal ja foi feito como todos sabem nesta eliminatoria da liga europa,onde fomos humilhados como nunca antes.

aquando dos 1ºs anos, e não jogos, do Sir Alex Fergurson no MU, não havia rede, mas o tipo de comentário, como já vi em documentários, acerca do seu trabalho eram deste tipo...
entretanto é Sir
zé: futuro capitão. 8-)

barinho

Quote from: lininho on 07 de August de 2009, 16:25
Quote from: limascb on 07 de August de 2009, 15:44
O que eu tenho a dizer é o seguinte!

Tendo o braga 1 mes de trabalho,exigir-se-ia pelo menos um pouco de fluidez no seu futebol,o que não aconteçe nem nunca aconteçera porque este treinador é uma bota.
Eu não pretendia nem tinha esperança de ver esta equipa a jogar um futebol de alto nível nesta altura,porque tal é quase impossivel.
Mas ja deveria ter um pouco de "fio de jogo",mas nem sequer temos um rasto de fio de jogo,nada nada nada...   andaram a trabalhar este mes para o boneco,o Domingos ainda nem faz ideia do seu onze base,por amor de Deus não cabe na cabeça a ninguem! >:(

Seria no minimo sensato da parte da direcção reflectir seriamente sobre a situação do treinador,porque como diz o ditado mais vale prevenir do que remediar!
E os "tomates" sr.ASalvador são para usar nestas alturas e não depois de "todo*" o mal estar feito!

*algum mal ja foi feito como todos sabem nesta eliminatoria da liga europa,onde fomos humilhados como nunca antes.

aquando dos 1ºs anos, e não jogos, do Sir Alex Fergurson no MU, não havia rede, mas o tipo de comentário, como já vi em documentários, acerca do seu trabalho eram deste tipo...
entretanto é Sir


Pois,é que ninguém se lembra disso.O Man Utd só conseguiu ganhar algo com o Ferguson no seu 4º ano e foi uma Taça,só na sua sétima época é que ganhou um título de campeão.Em Inglaterra é diferente,deixam os treinadores trabalhar e adaptar as suas ideias nem que leve algum tempo,em Portugala o mínimo contratempo pede-se a cabeça aos treinadores.O Wenger fica montes de vezes em 3º e 4º e nunca nibguém lhe põe o lugar em causa também e se calhar nunca mas de lá sai.É preciso ter um pouco de paciência e deixar as pessoas trabalhar,poucos treinadores conseguem chegar a um clube e mudar tudo e ter logo bons resultados e exibições.

limascb

Quote from: barinho on 07 de August de 2009, 16:36
Quote from: lininho on 07 de August de 2009, 16:25
Quote from: limascb on 07 de August de 2009, 15:44
O que eu tenho a dizer é o seguinte!

Tendo o braga 1 mes de trabalho,exigir-se-ia pelo menos um pouco de fluidez no seu futebol,o que não aconteçe nem nunca aconteçera porque este treinador é uma bota.
Eu não pretendia nem tinha esperança de ver esta equipa a jogar um futebol de alto nível nesta altura,porque tal é quase impossivel.
Mas ja deveria ter um pouco de "fio de jogo",mas nem sequer temos um rasto de fio de jogo,nada nada nada...   andaram a trabalhar este mes para o boneco,o Domingos ainda nem faz ideia do seu onze base,por amor de Deus não cabe na cabeça a ninguem! >:(

Seria no minimo sensato da parte da direcção reflectir seriamente sobre a situação do treinador,porque como diz o ditado mais vale prevenir do que remediar!
E os "tomates" sr.ASalvador são para usar nestas alturas e não depois de "todo*" o mal estar feito!

*algum mal ja foi feito como todos sabem nesta eliminatoria da liga europa,onde fomos humilhados como nunca antes.

aquando dos 1ºs anos, e não jogos, do Sir Alex Fergurson no MU, não havia rede, mas o tipo de comentário, como já vi em documentários, acerca do seu trabalho eram deste tipo...
entretanto é Sir


Pois,é que ninguém se lembra disso.O Man Utd só conseguiu ganhar algo com o Ferguson no seu 4º ano e foi uma Taça,só na sua sétima época é que ganhou um título de campeão.Em Inglaterra é diferente,deixam os treinadores trabalhar e adaptar as suas ideias nem que leve algum tempo,em Portugala o mínimo contratempo pede-se a cabeça aos treinadores.O Wenger fica montes de vezes em 3º e 4º e nunca nibguém lhe põe o lugar em causa também e se calhar nunca mas de lá sai.É preciso ter um pouco de paciência e deixar as pessoas trabalhar,poucos treinadores conseguem chegar a um clube e mudar tudo e ter logo bons resultados e exibições.


O Jorge Jesus e o Jesualdo Ferreira conseguiram,mas pronto cada um sabe o que quer para o seu Braga...

barinho

Quote from: limascb on 07 de August de 2009, 16:44
Quote from: barinho on 07 de August de 2009, 16:36
Quote from: lininho on 07 de August de 2009, 16:25
Quote from: limascb on 07 de August de 2009, 15:44
O que eu tenho a dizer é o seguinte!

Tendo o braga 1 mes de trabalho,exigir-se-ia pelo menos um pouco de fluidez no seu futebol,o que não aconteçe nem nunca aconteçera porque este treinador é uma bota.
Eu não pretendia nem tinha esperança de ver esta equipa a jogar um futebol de alto nível nesta altura,porque tal é quase impossivel.
Mas ja deveria ter um pouco de "fio de jogo",mas nem sequer temos um rasto de fio de jogo,nada nada nada...   andaram a trabalhar este mes para o boneco,o Domingos ainda nem faz ideia do seu onze base,por amor de Deus não cabe na cabeça a ninguem! >:(

Seria no minimo sensato da parte da direcção reflectir seriamente sobre a situação do treinador,porque como diz o ditado mais vale prevenir do que remediar!
E os "tomates" sr.ASalvador são para usar nestas alturas e não depois de "todo*" o mal estar feito!

*algum mal ja foi feito como todos sabem nesta eliminatoria da liga europa,onde fomos humilhados como nunca antes.

aquando dos 1ºs anos, e não jogos, do Sir Alex Fergurson no MU, não havia rede, mas o tipo de comentário, como já vi em documentários, acerca do seu trabalho eram deste tipo...
entretanto é Sir


Pois,é que ninguém se lembra disso.O Man Utd só conseguiu ganhar algo com o Ferguson no seu 4º ano e foi uma Taça,só na sua sétima época é que ganhou um título de campeão.Em Inglaterra é diferente,deixam os treinadores trabalhar e adaptar as suas ideias nem que leve algum tempo,em Portugala o mínimo contratempo pede-se a cabeça aos treinadores.O Wenger fica montes de vezes em 3º e 4º e nunca nibguém lhe põe o lugar em causa também e se calhar nunca mas de lá sai.É preciso ter um pouco de paciência e deixar as pessoas trabalhar,poucos treinadores conseguem chegar a um clube e mudar tudo e ter logo bons resultados e exibições.


O Jorge Jesus e o Jesualdo Ferreira conseguiram,mas pronto cada um sabe o que quer para o seu Braga...

POis conseguiram e ainda bem.Mas só para veres a mentalidade dos adeptos portugueses o Jesualdo na primeira época completa ficou em 5º e mesmo assim muitos adeptos queriam vê-lo daqui para fora...

Olho Vivo

Quote from: limascb on 07 de August de 2009, 16:44
Quote from: barinho on 07 de August de 2009, 16:36
(...) É preciso ter um pouco de paciência e deixar as pessoas trabalhar,poucos treinadores conseguem chegar a um clube e mudar tudo e ter logo bons resultados e exibições.


O Jorge Jesus e o Jesualdo Ferreira conseguiram,mas pronto cada um sabe o que quer para o seu Braga...

Independentemente do valor e da preparação de cada treinador, temos de olhar às circunstâncias de chegada dos treinadores. É sempre muito mais fácil substituir treinadores perdedores do que treinadores ganhadores...

Jesualdo, quando chegou, encontrou uma equipa de rastos, em vias de descer à 2ª divisão. Pôde construir a sua equipa, sem grande pressão e do zero porque do ano anterior pouco ou nada se aproveitava. E fê-lo, numa primeira temporada com um futebol pouco atraente... mas eficaz... e foi fazendo crescer a sua equipa ao longo dos anos, também de acordo com os (melhores) meios que foi tendo à sua disposição. Teve muito tempo...

Quanto a Jesus... também entra após uma temporada muito abaixo das expectativas, encontrando uma equipa em cacos. Não havia um modelo de jogo a partir do qual fazer evoluir a equipa. Pôde assim Jesus introduzir as suas ideias na equipa sem qualquer restrição, impondo-lhe um determinado modelo de jogo, inculcando nos seus jogadores determinados hábitos de actuação perante as circunstâncias do jogo.*

Quando Domingos chega – o mesmo poderia dizer, quando Carvalhal chega – as circunstâncias são diversas. As suas equipas tinham atingido os objectivos nas temporadas anteriores. Havia modelos de jogo  – curiosamente muito diferentes um do outro, o que mostra que se pode vencer de diferentes formas – perfeitamente assimilados e que funcionavam. Dito de outra forma, os jogadores tinham interiorizado hábitos de comportamento em campo (é para isso que o treino serve) que estavam consolidados – e que tinham reflexos positivos na qualidade de jogo e nos resultados. Quando chega um novo treinador após um período de sucesso com um outro não é fácil alterar esses hábitos. Existe uma resistência involuntária (a definição de hábito é essa, por inerência) e... voluntária à introdução de novos padrões de jogo. Se há determinada forma de jogar que funciona, é natural que os jogadores que a "viveram" se questionem quanto ao porquê de mudar. É como quando em qualquer trabalho surge uma instrução qualquer que obriga os funcionários a mudarem determinado hábito de trabalho. Não é habitual ouvir a qualquer trabalhador "para quê mudar se sempre funcionámos bem a trabalhar desta maneira"? É isso que em minha opinião se passa (e passou). Independentemente de haver questões relacionadas com métodos de treino (que eu não estou habilitado a discutir porque de treino sei... zero!), a tarefa de Domingos – assim como foi a de Carvalhal – é um pouco mais complexa... mas isso decorre também da sua opção por uma alteração táctica radical!

Nestas circunstâncias, em minha opinião, há duas soluções possíveis:

- ou se opta por uma solução de continuidade, sem grandes rupturas tácticas com o passado recente, mantendo o plantel tanto quanto possível intacto e substituindo as pedras que saíram por jogadores de perfil similar;

- ou se opta em consciência por uma completa ruptura e se muda também em grande medida de plantel, fazendo as possíveis mais-valias com algumas transferências e refazendo o plantel com jogadores à medida das ideias do novo treinador.

Manter os jogadores que tiveram sucesso com um anterior treinador e com as suas ideias e optar por um corte radical com o anterior modelo de jogo... é um risco muito grande... e requer muito tempo...


* É curioso que a chegada de Jesus à Luz sucede nas mesmas circunstâncias: após uma época em que a equipa não conseguiu os seus objectivos e se mostrava completamente descaracterizada em campo, sem um padrão de jogo reconhecível... com as páginas em branco para Jesus poder escrever o seu texto...

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: recsally on 07 de August de 2009, 10:03
Mais que procurar um bode espiatório para esta eliminação devemos refletir sobre todos os acontecimentos ocorridos à volta do clube desde aquela semana que antecedeu o Braga-Benfica da última época. Sim, porque para mim esta eliminação começa aí. Se ganhassemos esse jogo subiríamos ao 3º lugar e se tivessemos ganho no dragão na última jornada muito provavelmente manteríamos esse 3º lugar ou, quando muito ficariamos em 4º

no futebol o passado só serve para estatísticas!!!

não vamos andar para aqui com SES se faz favor...

isso foi quando? ??? a temporada passada? ??? uuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiii isso já foi à montes de tempo...

o futebol vive do presente e pensa no futuro. Ou não disse um ditado do futebol "vamos pensar jogo a jogo, semana a semana"

e depois há os que sabem e percebem de bola... sabem e percebem os procedimentos técnicos e tácticos para por uma equipa a jogar futebol e os que não sabem. Isto é, os que são profissionais COMPETENTES e os que não são.

é que OVOS o plantel tem... e como foi possível ver em jogos contra equipas de menor dimensão são ovos de classe AAA+

agora é preciso alguém que saiba fazer destes "ovos" algo mais que uns ovos mexidos e os faça na mais bela, saborosa e extremamente bem elaborada omelete

o que me parece, infelizmente, que domingos paciência não sabe e aparentemente nem quer saber ::) :-X
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Vlad on 07 de August de 2009, 10:05
Vamos acreditar.... Até porque não haverá  muito mais a fazer. Continua a parecer-me prematuro tomar a decisão de mudar de treinador, e para além disso não vejo alternativas.

segundo o site http://www.zerozero.pt/treinadores.php

neste momento em Portugal há os seguintes treinadores sem clube:

Luis Campos
Otávio Machado
Rodolfo Reis
Rui Águas
Tulipa
Vitor Pontes
Álvaro Magalhães


mas como podem ver no http://www.zerozero.pt/treinadores.php temos todo um planeta terra para encontrar um treinador COMPETENTE e que tenha conhecimentos TÉCNICOS e TACTICOS para por o NOSSO SPORTING CLUBE DE BRAGA a jogar futebol a sério.
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Olho Vivo

Quote from: Adepto on 07 de August de 2009, 17:35
Quote from: Vlad on 07 de August de 2009, 10:05
Vamos acreditar.... Até porque não haverá  muito mais a fazer. Continua a parecer-me prematuro tomar a decisão de mudar de treinador, e para além disso não vejo alternativas.

segundo o site http://www.zerozero.pt/treinadores.php

neste momento em Portugal há os seguintes treinadores sem clube:

Luis Campos
Otávio Machado
Rodolfo Reis
Rui Águas
Tulipa
Vitor Pontes
Álvaro Magalhães



Respondendo pelo Vlad, I rest my case...

jeba

Quote from: Adepto on 07 de August de 2009, 17:35
Quote from: Vlad on 07 de August de 2009, 10:05
Vamos acreditar.... Até porque não haverá  muito mais a fazer. Continua a parecer-me prematuro tomar a decisão de mudar de treinador, e para além disso não vejo alternativas.

segundo o site http://www.zerozero.pt/treinadores.php

neste momento em Portugal há os seguintes treinadores sem clube:

Luis Campos
Otávio Machado
Rodolfo Reis
Rui Águas
Tulipa
Vitor Pontes
Álvaro Magalhães


mas como podem ver no http://www.zerozero.pt/treinadores.php temos todo um planeta terra para encontrar um treinador COMPETENTE e que tenha conhecimentos TÉCNICOS e TACTICOS para por o NOSSO SPORTING CLUBE DE BRAGA a jogar futebol a sério.

Sim... muito boas opções!

jeba

Quote from: jeba on 07 de August de 2009, 17:56
Quote from: Adepto on 07 de August de 2009, 17:35
Quote from: Vlad on 07 de August de 2009, 10:05
Vamos acreditar.... Até porque não haverá  muito mais a fazer. Continua a parecer-me prematuro tomar a decisão de mudar de treinador, e para além disso não vejo alternativas.

segundo o site http://www.zerozero.pt/treinadores.php

neste momento em Portugal há os seguintes treinadores sem clube:

Luis Campos
Otávio Machado
Rodolfo Reis
Rui Águas
Tulipa
Vitor Pontes
Álvaro Magalhães


mas como podem ver no http://www.zerozero.pt/treinadores.php temos todo um planeta terra para encontrar um treinador COMPETENTE e que tenha conhecimentos TÉCNICOS e TACTICOS para por o NOSSO SPORTING CLUBE DE BRAGA a jogar futebol a sério.

Sim... muito boas opções!   :D :D :D é cada coisa que se vê...

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de August de 2009, 17:36
Quote from: Adepto on 07 de August de 2009, 17:35
Quote from: Vlad on 07 de August de 2009, 10:05
Vamos acreditar.... Até porque não haverá  muito mais a fazer. Continua a parecer-me prematuro tomar a decisão de mudar de treinador, e para além disso não vejo alternativas.

segundo o site http://www.zerozero.pt/treinadores.php

neste momento em Portugal há os seguintes treinadores sem clube:

Luis Campos
Otávio Machado
Rodolfo Reis
Rui Águas
Tulipa
Vitor Pontes
Álvaro Magalhães



Respondendo pelo Vlad, I rest my case...

Respondendo por mim:

Quote from: Adeptomas como podem ver no http://www.zerozero.pt/treinadores.php temos todo um planeta terra para encontrar um treinador COMPETENTE e que tenha conhecimentos TÉCNICOS e TÁCTICOS para por o NOSSO SPORTING CLUBE DE BRAGA a jogar futebol a sério.

o planeta terra é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitoooooo grande... e COMPETÊNCIA há em todo lado do planeta e com certeza por meia dúzia de tostões

;-)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

1

Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de August de 2009, 17:36
Quote from: Adepto on 07 de August de 2009, 17:35
Quote from: Vlad on 07 de August de 2009, 10:05
Vamos acreditar.... Até porque não haverá  muito mais a fazer. Continua a parecer-me prematuro tomar a decisão de mudar de treinador, e para além disso não vejo alternativas.

segundo o site http://www.zerozero.pt/treinadores.php

neste momento em Portugal há os seguintes treinadores sem clube:

Luis Campos
Otávio Machado
Rodolfo Reis
Rui Águas
Tulipa
Vitor Pontes
Álvaro Magalhães



Respondendo pelo Vlad, I rest my case...

Sinceramente não vejo onde o Domingos é melhor que o Rui Aguas por exemplo tenho muito boa ideia dele quando esteve cá, até diziam que o Rui mandava tanto como o JuJu... se é verdade não sei

HugoSáPinto

Quote from: Kilo on 07 de August de 2009, 01:57
Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de August de 2009, 01:54
Estava em viagem e não pude ver (ou ouvir) o jogo. Foram-me dando as notícias. O esperado... não houve "milagre"...

Pior do que não ahver milagre (já se esperava), foi ver mais do mesmo...  :-\

Infelizmente, foi exactamente esse o meu sentimento: mais do mesmo!
Incrível; há que saber reconhecer o erro e... mudar. Sem essa humildade, não se fazem bons treinadores...

Carvalhinha

Quote from: Vilaverde on 07 de August de 2009, 13:41
O FC Lázio nunca seria nosso adversário, porque seriamos cabeça-de-série, coisa que o Elfsborg não era.

Escrevi apenas como informação, não queria dizer que seria o nosso adversário.

Olho Vivo

Quote from: 1 on 07 de August de 2009, 18:03
Sinceramente não vejo onde o Domingos é melhor que o Rui Aguas por exemplo tenho muito boa ideia dele quando esteve cá, até diziam que o Rui mandava tanto como o JuJu... se é verdade não sei

Não será melhor? Talvez. Mas será pior? A questão é esta e foi isso que disse aquando da escolha de Domingos. É uma escolha como qualquer outra (das que estavam ao nosso alcance) e jamais criticaria a administração da SAD pela sua escolha se eu próprio não era capaz de apontar um nome (realista) evidentemente melhor...

Acresce que, como treinador principal, Rui águas ainda tem menos experiência do que Domingos – se é isso que está em causa...

SimpLe-Kid

Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de August de 2009, 18:21
Quote from: 1 on 07 de August de 2009, 18:03
Sinceramente não vejo onde o Domingos é melhor que o Rui Aguas por exemplo tenho muito boa ideia dele quando esteve cá, até diziam que o Rui mandava tanto como o JuJu... se é verdade não sei

Não será melhor? Talvez. Mas será pior? A questão é esta e foi isso que disse aquando da escolha de Domingos. É uma escolha como qualquer outra (das que estavam ao nosso alcance) e jamais criticaria a administração da SAD pela sua escolha se eu próprio não era capaz de apontar um nome (realista) evidentemente melhor...

Acresce que, como treinador principal, Rui águas ainda tem menos experiência do que Domingos – se é isso que está em causa...

Desculpem lá, mas... estamos a alimentar polémicas porquê? O Domingos vai ser o nosso treinador nos próximos temas, por isso acho que se podia deixar de bater no ceguinho.
Agora só nos resta deixá-lo trabalhar e ver se melhora, se não melhorar aí sim, acho justo "pedir a cabeça do treinador".

É a minha opinião, se acham que se deve continuar a discutir sucessores para o Domingos, força aí então!


Cumprimentos.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Olho Vivo

Quote from: SimpLe-Kid on 07 de August de 2009, 18:29
Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de August de 2009, 18:21
Quote from: 1 on 07 de August de 2009, 18:03
Sinceramente não vejo onde o Domingos é melhor que o Rui Aguas por exemplo tenho muito boa ideia dele quando esteve cá, até diziam que o Rui mandava tanto como o JuJu... se é verdade não sei

Não será melhor? Talvez. Mas será pior? A questão é esta e foi isso que disse aquando da escolha de Domingos. É uma escolha como qualquer outra (das que estavam ao nosso alcance) e jamais criticaria a administração da SAD pela sua escolha se eu próprio não era capaz de apontar um nome (realista) evidentemente melhor...

Acresce que, como treinador principal, Rui águas ainda tem menos experiência do que Domingos – se é isso que está em causa...

Desculpem lá, mas... estamos a alimentar polémicas porquê? O Domingos vai ser o nosso treinador nos próximos temas, por isso acho que se podia deixar de bater no ceguinho.
Agora só nos resta deixá-lo trabalhar e ver se melhora, se não melhorar aí sim, acho justo "pedir a cabeça do treinador".

É a minha opinião, se acham que se deve continuar a discutir sucessores para o Domingos, força aí então!


Cumprimentos.

Mas qual é a polémica!? Ninguém está a discutir sucessores, mas sim a escolhas (passado) da SAD. E eu repito, não sou capaz de a criticar. E assim sendo, temos de assumir as nossas escolhas...

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Pedro Ribeiro on 07 de August de 2009, 18:21
Quote from: 1 on 07 de August de 2009, 18:03
Sinceramente não vejo onde o Domingos é melhor que o Rui Aguas por exemplo tenho muito boa ideia dele quando esteve cá, até diziam que o Rui mandava tanto como o JuJu... se é verdade não sei

Não será melhor? Talvez. Mas será pior? A questão é esta e foi isso que disse aquando da escolha de Domingos. É uma escolha como qualquer outra (das que estavam ao nosso alcance) e jamais criticaria a administração da SAD pela sua escolha se eu próprio não era capaz de apontar um nome (realista) evidentemente melhor...

Acresce que, como treinador principal, Rui águas ainda tem menos experiência do que Domingos – se é isso que está em causa...

a experiência tem por certo alguma influencia, não só no futebol, como em todas as áreas da vida...

ouvi um dia em qualquer lado:

"a teoria sem a pratica é morta"

logo, por certo a experiência, isto é a prática, tem algum valor.

mas relativamente a Rui Águas e Domingo Paciência o acumular de experiência é algo disforme.

Domingos tem mais experiência como treinador principal de uma equipa... mas Rui Águas tem mais de 1 década de experiência como adjunto em vários clubes.

falando de mourinho, que experiência tinha ele como treinador principal quando pegou no plantel do fcporcos??? praticamente nenhuma. E onde chegou?? ao topo do mundo como todos sabem...

voltado à questão do que é ser um treinador. Um treinador é alguém que sabe gerir recursos humanos, que são os futebolistas, e consegue deles tirar proveito máximo no mínimo espaço de tempo possível. Tal qual mourinho, com experiência praticamente zero como treinador principal conseguiu fazer no puorto.

e para gerir recursos humanos é preciso saber muito... São precisos outros requisitos básicos para se ser (ou não) um bom gestor de recursos humanos: para já, a base de todos, a personalidade do próprio, as aptidões sociais, a maturidade e sentido de responsabilidade, a estabilidade emocional, a forma como lida com desafios e contrariedades. Depois, há outras exigências: inteligência prática, dinamismo, iniciativa, rapidez, flexibilidade, criatividade. E finalmente, a liderança que se deve basear sempre na confiança. Para isso, o grupo tem de lhe reconhecer essas aptidões, além de outras como: visão de um percurso mais abtrangente e capacidade de animar e mobilizar a equipa. Finalmente, os valores, a sua cultura-base: respeito mútuo, fiabilidade, lealdade, enfim, uma relação em que todos ganham.

e Domingos Paciência, infelizmente para todos nós Braguistas, não parece, pelo menos é o que tem demonstrado ao longo deste ultimo mês e uns dias, ter estes requisitos de gestor de recursos humanos que aqui enunciei, que são o fundamento de qualquer um que queira ser um bom/excelente treinador de futebol. ;)

e como já falei também, existem tanto no nosso Portugal como por todo o planeta treinadores com excelentes capacidades de gestor/lider de recursos humanos... podendo não ser "nomes" como o Rui Águas, Mourinho, Jujualdo, ou Domingos Paciência, são pessoas que são COMPETENTES e sabem fazer o seu trabalho.

e é isso que o SCB precisa. ;)

e ficam já a saber que o Sp.Braga pode ter um treinador bom/excelente gestor de recursos humanos, que pode levar o clube aos titulos que tanto ambicionamos, por meia dúzia de tostões.

E isto em vez de andar a pagar exorbitâncias por medianias e mediocridades... ::) ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]