News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

GUERRA DO MINHO

Started by Kilo, 05 de August de 2009, 20:41

Previous topic - Next topic

Kilo

Quote from: joaobl03 on 06 de August de 2009, 00:36
Quote from: Kilo on 06 de August de 2009, 00:24
Há tanto parolo nas nossas bancadas que parece bracarense/braguista, mas que se o ben**** for campeão, vão a correr feitos ursos prá avenida festejar!

Não duvidem! E não são assim tão poucos...infelizmente!  :-\ :-\ :-\


Eu vou a correr para a avenidas mas acredita que não é para festejar , e os lampiões que lá tiverem vão correr à minha frente .


  Infelizmente conhecia 3 ou 4 desses na BL (pelo menos ficavam no vosso meio durante os jogos)! Não sei se ainda lá estão...

Ana Cunha

Quote from: anti-lampioes on 05 de August de 2009, 23:48
Quote from: Bracarense on 05 de August de 2009, 23:40
Quote from: disco infiltrator on 05 de August de 2009, 23:25
Braguista = Braguista: só tem um clube  - SCB -  independentemente da cidade onde mora
Bracarense (ou de outra cidade) que é do SCB mas também de outro clube em Portugal = Não é Braguista
Bracarense (ou de outra cidade) que é de outro clube mas simpatiza com o SCB = Não é Braguista
Bracarense (ou de  outra cidade) que apoia o SCB apenas nos bons momentos do SCB e nos maus momentos do verdeiro clube dele= Não é Braguista

Essa história do" Braguista" tem muito que se lhe diga. Sou, sempre fui e sempre serei BRACARENSE. Ista's é para os clubes dos estarolas porque não se identifcam exclusivamente com a sua cidade. Por alguma razão é que quando os adeptos do nosso clube eram meia-duzia e andavamos a lutar para nao descer todos se intitulavam Bracarenses e a nossa claque era a Juventude Bracarense.

braguista é uma identificaçao que na altura da juventude bracarense nao existia!
é como um bilhete de identidade braguista diz tudo!

Braguista faz todo o sentido porque nem todos os bracarenses torcem pelo SCB, assim como há adeptos do SCB que não nasceram em Braga.

NS_BRAGA

Quote from: joaobl03 on 06 de August de 2009, 00:36
Quote from: Kilo on 06 de August de 2009, 00:24
Há tanto parolo nas nossas bancadas que parece bracarense/braguista, mas que se o ben**** for campeão, vão a correr feitos ursos prá avenida festejar!

Não duvidem! E não são assim tão poucos...infelizmente!  :-\ :-\ :-\


Eu vou a correr para a avenidas mas acredita que não é para festejar , e os lampiões que lá tiverem vão correr à minha frente .

Infelizmente ainda existe essa raça de parolos por cá mas é bom ver que ainda há quem tenha as ideias no sítio certo..Gradualmente as coisas vão mudando e sinceramente não creio que o merdica alguma vez venha a festejar o que quer que seja, só se for mesmo a permanência!
[url="http://img134.imageshack.us/img134/5508/m"]http://img134.imageshack.us/img134/5508/m[/url]

Rosa1956

infelizmente à muitos assim  ,mas o que o braga prisa é nem que sejam menos mas bons esse é um objectivo
do     bracrense   que preze e tem orgulho em ser bracrense tanto como na cidade como no grande clube que é o
sporting de braga ,o imprtant é ter confiança que também havemos de chegar la força au grande braga ??? ???
SC Braga Sempre!!!

lininho

ou estou a ler na diagonal ou vocês nas respostas que dão neste tópico concordam com o gajo!!!
zé: futuro capitão. 8-)

Imbelloni

Quote from: lininho on 06 de August de 2009, 09:19
ou estou a ler na diagonal ou vocês nas respostas que dão neste tópico concordam com o gajo!!!

Pois parece que sim...

jacm

Quote from: lininho on 06 de August de 2009, 09:19
ou estou a ler na diagonal ou vocês nas respostas que dão neste tópico concordam com o gajo!!!
Quote from: Imbelloni on 06 de August de 2009, 09:22
Quote from: lininho on 06 de August de 2009, 09:19
ou estou a ler na diagonal ou vocês nas respostas que dão neste tópico concordam com o gajo!!!

Pois parece que sim...
Eles irem eles forem ;D
Quote from: anti-lampioes on 05 de August de 2009, 23:23
Quote from: BRAGA FOREVER on 05 de August de 2009, 23:11
Quote from: JR2969 on 05 de August de 2009, 23:07
Quote from: Lateralus on 05 de August de 2009, 23:02
Quote from: jacm on 05 de August de 2009, 22:10
Querem-nos meter em guerras que não são nossas.
Como já é obvio de à uns anos para cá, que a benfiquite aguda não voltará a ser como dantes aqui na cidade, querem começar a fazer crer que está a nascer outro sindroma.É melhor nem dar palha a estes gajos...

Acredita que se o Benfica este ano for campeão, vai haver muitos "bracarenses" ou até mesmo "braguistas" a revelar as suas verdadeiras cores, aliiás, a verdadeira cor: o encarnado.
Cada um fala por si. Mas dos Braguistas que conheço não os tou a ver na avenida...já tu não sei da forma que acreditas...
POR UM BRAGA CAMPEÃO

A.COSTA

Só agora tomei conhecimento do artigo polémico e que causa, justamente, indignação em quem não se revê nesta miserável ideia pré-concebida e felizmente alterada ao longo dos tempos.

Ontem estava eu na Clipóvoa, numa consulta, e dizia-me o médico que não gostava muito de Braga por ser uma cidade de benfiquistas. Ele é adepto do F.C.Porto e que Guimarães era uma cidade mais próxima do F.C.Porto. Então eu disse-lhe que não era verdade aquela ideia na actualidade e que nos últimos anos o AXA regista mais braguistas do que benfiquistas. Sinal dos tempos e ele até ficou admirado com o meu esclarecimento.

Mas esta ideia ainda hoje passa para a população em geral, pois basta entrevistar meia dúzia de parolos ou de pessoas mais idosas e o SLVB vem logo à tona. A seguir ... Braga. Todos juntos haveremos de mudar esta e outras ideias desajustadas.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Freitas

Todo este mito foi criado por causa da dimensão do estádio 28 de Maio e passo a explicar: é verdade que até á uns anos atrás as grandes deslocações de adeptos benfiquistas era feita nos BRAGA-benfica e isto porquê? porque a maioria dos benfiquistas do norte(não de braga) esperavam todo o ano por este jogo para irem ver o seu clube, pois nas Antas eram escorraçados e em guimarães como noutros campos aqui do norte a lotação era muito menor. Posto isto, os jornaleiros de lisboa começaram a passar essa mensagem de que Braga era a 2ª catedral, era uma cidade de benfiquistas, etc...e como todos sabemos, uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade.
Contudo, presentemente, as coisas já não são o que eram, mas ainda demorará alguns anos a limpar esta imagem que ainda hoje querem passar de Braga.

ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

Kilo

Quote from: lininho on 06 de August de 2009, 09:19
ou estou a ler na diagonal ou vocês nas respostas que dão neste tópico concordam com o gajo!!!

Não adianta tapar os olhos com uma peneira lininho! Dos 10 000 que vão ao estádio, a grande maioria é "braguista", claro, mas também os há que gostam do Braga...mas se o Benfica for campeão, vão a correr para a avenida!

Quanto a isso, infelizmente, não há volta a dar! E se há sinais de mudança (cada vez mais miudagem com camisolas do Braga e a apoiar o Braga) também é certo que em Braga, a maioria das gentes, não é do Braga!

  :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\

Dracul

Mais um anormal que só está habituado a ver futebol na televisão e a ler as bacoradas do costume nos jornalecos.

Bvna

Quote from: lipe on 06 de August de 2009, 00:10
Se o gajo dissesse que na região Norte há muitos benfiquistas, estava de acordo.

Que faça uma sondagem à porta do AXA e verá de onde se deslocam os adeptos das gaivotas.

Nem precisa de perguntar às pessoas, basta olhar para os autocarros que vêm de vários pontos do norte. Braga é que depois fica com a fama...(má fama neste caso...)

Lateralus

Quote from: jacm on 06 de August de 2009, 09:35

Quote from: BRAGA FOREVER on 05 de August de 2009, 23:11
Quote from: JR2969 on 05 de August de 2009, 23:07
Quote from: Lateralus on 05 de August de 2009, 23:02
Quote from: jacm on 05 de August de 2009, 22:10
Querem-nos meter em guerras que não são nossas.
Como já é obvio de à uns anos para cá, que a benfiquite aguda não voltará a ser como dantes aqui na cidade, querem começar a fazer crer que está a nascer outro sindroma.É melhor nem dar palha a estes gajos...

Acredita que se o Benfica este ano for campeão, vai haver muitos "bracarenses" ou até mesmo "braguistas" a revelar as suas verdadeiras cores, aliiás, a verdadeira cor: o encarnado.
Cada um fala por si. Mas dos Braguistas que conheço não os tou a ver na avenida...já tu não sei da forma que acreditas...

Se reparares usei aspas na palavra Braguistas por isso mesmo. Para dizer que há muitos que se dizem braguistas, mas que, na realidade, não o são.