News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 05/08

Started by Bruno3429, 05 de August de 2009, 07:35

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Domingos mexe com a estrutura
TREINADOR METE SANGUE NOVO NA EQUIPA PARA PROCURAR VIRAR A ELIMINATÓRIA 

 
Domingos Paciência deve promover a sua chicotada psicológica no plantel, procurando retirar efeitos positivos com o abalo na estrutura para o jogo de amanhã. É um daqueles jogos em que o tudo pode valer... nada, dado que a equipa necessita de, no mínimo, marcar dois golos (neste caso sem sofrer nenhum) para seguir em frente rumo ao playoff da Liga Europa. Assim, o modelo estará mais virado para o ataque, com Mossoró e Diogo Valente a espreitarem uma titularidade que já começaram a ganhar no jogo da 1.ª mão, quando entraram na 2.ª parte.

Com o brasileiro no onze, Domingos Paciência garante o ponto de referência nas transições ofensivas que lhe faltou na receção aos suecos. Aí Vandinho e Fernando Alexandre tiveram de correr muito para ajudar o ataque, onde Paulo César estava mais perto de Meyong por razões naturais, pois o brasileiro sempre foi um avançado e teve dificuldades em gerir o esforço com a imperiosa necessidade em vir buscar jogo atrás.

Durante toda a semana de preparação, o Sp. Braga só esteve visível no jogo-treino de Vieira do Minho, em que brilharam Kalaba e Diogo Valente, mas sem os onze que alinharam na derrota da 1.ª mão, frente ao Elfsborg, pelo que o secretismo reinante pode abrir ainda mais a cortina de ferro até à hora do jogo de amanhã. Não é crível que sejam visíveis estas e outras questões nos 15 minutos de adaptação de hoje, já no Boras Arena. Mas antes disso, o treinador promove a habitual conferência de imprensa e pode começar a abrir mais o jogo...

Para a missão espinhosa na Suécia, estão eleitos 19 guerreiros. A saber: Eduardo, Kieszek, João Pereira, Ney, Frechaut, Paulão, Rodríguez, Evaldo, Vandinho, Fernando Alexandre, Kalaba, Possebon, Mossoró, Alan, Matheus, Diogo Valente, Yazalde, Paulo César e Meyong.


Record

Bruno3429

Sp. Braga: Peixoto com processo disciplinar

O Sp. Braga avançou, ontem, à comunicação social, que instaurou um processo disciplinas ao jogador César Peixoto, por este se ter recusado a participar num jogo-treino que os arsenalistas realizara, no passado sábado, em Vieira do Minho, naquela que foi a apresentação aos seus associados do clube da terra.

No comunicado enviado aos órgãos de comunicação social, a SAD arsenalista refere que "face à gravidade da situação, foi de imediato instaurado o competente inquérito para averiguação exacta de tudo quanto se passou", tendo o atleta já sido notificado do procedimento disciplinar.
Na origem de toda esta situação parece estar o alegado interesse do Benfica na contratação do atleta, facto que, provavelmente, fez com que o jogador decidisse fazer pressão sobre a direcção arsenalista, recusando-se a jogar. Por esse mesmo motivo, o Sp. Braga pede aos órgãos que regulam o futebol português, para que estas situações sejam evitadas.


Administração arsenalista emitiu comunicado

"No passado dia 1 de Agosto o SC Braga SAD realizou um jogo em Vieira do Minho, tendo o atleta César Peixoto sido convocado pela equipa técnica para esse desafio. Por factos ocorridos no decurso do mesmo, e face à gravidade da situação, foi de imediato instaurado o competente inquérito para averiguação exacta de tudo quanto se passou. O atleta já foi notificado do procedimento disciplinar com a respectiva nota de culpa, seguindo agora o processo os restantes trâ mites legais.

Apesar do SC Braga SAD não ter conhecimento directo de grande parte dos factos que têm vindo a ser relatados nos meios de Co-municação Social relativamente a uma possível transferência do atleta em causa e dos contornos da mesma, a verdade é que não há fumo sem fogo, e o passado recente demonstra que poderemos estar novamente perante uma estratégia de pressão sobre o SC Braga SAD e o seu atleta. Mas, como bem recentemente ficou demonstrado, o SC Braga SAD não se deixa intimidar por pressões, recados ou tentativas de denegrir a imagem dos seus dirigentes e, principalmente, da sua Instituição, defendendo intransigentemente todos os seus direitos.

O SC Braga SAD está disponível para dialogar com qualquer Clube, como sempre esteve, sobre a possível transferência deste ou de qualquer outro atleta, sendo que o fará sempre na defesa dos seus interesses e a dos seus profissionais.
O SC Braga SAD não pode deixar de lamentar todas as notícias que têm vindo a público relativamente ao jogador em causa, considerando que as mesmas tiveram uma grande influência no sucedido, pois em nada contribuem para a estabilidade do atleta, bem como de todo o grupo de trabalho, alertando desde já as entidades competentes, nomeadamente a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, para que estejam atentos a estas situações de desrespeito para com os clubes e seus profissionais, e que violam os regulamentos desportivos vigentes".

Correio minho

Bruno3429

Sp. Braga instaura processo disciplinar a César Peixoto

O Sporting Clube de Braga instaurou um processo disciplinar ao jogador César Peixoto por este se ter recusado a jogar no particular do passado sábado, em Vieira do Minho. O atleta já foi notificado e não seguiu viagem hoje para a Suécia. O Sporting Clube de Braga instaurou um processo disciplinar ao jogador César Peixoto por este se ter recusado a jogar no particular do passado sábado, em Vieira do Minho. O atleta já foi notificado e hoje não seguiu viagem para a Suécia.

Diario Minho

Bruno3429

Sport TV em directo

O Braga não se fará acompanhar por muitos adeptos à Suécia, mas os seus simpatizantes não ficarão sem ver o jogo. A Sport TV assegurou a transmissão em directo (19 horas) do importante desafio e irá passá-lo no seu primeiro canal. Na primeira volta não houve qualquer estação de televisão a transmitir o encontro e muitos bracarenses protestaram contra a falta de interesse dos canais portugueses.

Quatro ficam a fazer recuperação

Moisés, Leone, Petterson e Linz ficam em Portugal a fazer trabalho de recuperação. São, a par de João Pereira, os únicos lesionados do plantel. Isto porque Jorginho já deixou o departamento médico e está finalmente apto para... sair. A recuperação física do médio-ofensivo é muito importante para não esmorecer o interesse de alguns clubes europeus. A Turquia parece ser o cenário mais provável para o jogador, mas na Roménia, Grécia e Chipre também há interessados.



Cinco horas de viagem entre Braga e Boras

A viagem Braga-Boras demorará cerca de cinco horas. O voo charter rumo a Gotemburgo tem a duração de pouco mais de três horas, mas a esse tempo ainda há a somar a deslocação da Cidade dos Arcebispos até ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro e a ligação de autocarro entre Gotemburgo e Boras, cidade onde joga o Elfsborg e que dista mais de 60 quilómetros. Assim, os arsenalistas nunca chegarão antes das 14h30 locais, já depois da hora estipulada para o almoço. A refeição intermédia, feita a bordo, ajudará a colmatar esse buraco.


João Pereira convocado mas ainda à condição
ANDRÉ MORAIS

O lateral-direito João Pereira segue hoje para Boras, na Suécia, onde amanhã o Braga joga com o Elfsborg. O valioso jogador não está ainda recuperado e longe dos 100 por cento, até porque não compete há cerca de duas semanas. Mas a importância do jogo pode precipitar a sua utilização. O Braga é obrigado a vencer e Domingos sabe que não é altura para poupar ninguém. João Pereira fará então um teste decisivo no último treino antes do jogo, hoje às 19h30, no Boras Arena, casa do Elfsborg. Se não estiver apto, então Ney será imediatamente testado, tal como tem sido na preparação em Portugal. A solução Frechaut não resultou muito bem no jogo da primeira mão e deve ser abandonada, não estando de parte que o polivalente jogador possa actuar como central. Filipe Oliveira, o outro lateral da equipa, não figura na lista de 19 convocados. Aliás, a troca de César Peixoto por João Pereira é a única novidade.

Mais do que uma devem ser as mudanças no onze de Domingos. Os treinos à porta fechada escondem as ideias do treinador, mas o esquema a utilizar deverá ser mais conservador do que o último. A equipa surgirá virada para o ataque e, além de um lateral-direito de raiz, também o meio-campo pode sofrer alterações. Possebon joga mais depressa do que Fernando Alexandre e pode ser escolhido. Paulo César é uma possibilidade nas alas e Mossoró deve entrar para a posição de médio-ofensivo, conferindo à equipa a possibilidade de jogar em futebol apoiado.

A lista de 19 convocados é a seguinte: Eduardo, Kieszek, João Pereira, Ney, Frechaut, Paulão, Rodriguez, Evaldo, Vandinho, Fernando Alexandre, Kalaba, Possebon, Mossoró, Alan, Matheus, Diogo Valente, Yazalde, Paulo César e Meyong.



Só uma exigência: 250 mil euros e um jogador

Ao Benfica, o Braga não pede mais do que aquilo que estava acordado com o Sporting até o jogador dizer não. Assim, César Peixoto custa 250 mil euros e um jogador emprestado, que terá de ser Urreta ou Marcel. O preferido é o uruguaio, pois pelos seus atributos pode encaixar em mais do que uma posição, dando corpo a vários esquemas tácticos. Marcel é um ponta-de-lança conhecido e que também agrada a Domingos, mas em matéria de avançados os arsenalistas já contam com Meyong, Linz, Paulo César e Yazalde. Para o lugar de César Peixoto o Braga não pensa contratar ninguém.

Mais um caso para um histórico já largo em termos disciplinares

Afável por natureza no contacto interpessoal, o histórico disciplinar de César Peixoto começa a ter muitos registos negativos. A saída do Belenenses para o FC Porto não foi totalmente pacífica, com o jogador a fazer vincar com alguma intransigência essa vontade junto do clube do Restelo. Depois da passagem pelo FC Porto saiu para o Espanhol, onde se lesionou e teve alguns desentendimentos com os responsáveis do clube catalão. Já em Braga, com Manuel Machado a treinador, um cartão vermelho visto pelo jogador na Amadora tirou o técnico do sério e entraram em rota de colisão. Na época anterior, o problema não teve a ver com o treinador, mas sim com um colega: Vandinho. Foi num jogo treino contra o Aves que os dois discutiram e o lateral/extremo esquerdo chegou mesmo a dar-lhe um pontapé, ainda que não com muita violência. Agora, é um problema com o clube.


Peixoto já tem nota de culpa
ANDRÉ MORAIS

Qual novela Jorge Jesus, Braga e Benfica voltam a extremar posições, agora por César Peixoto. O jogador não admite outra hipótese que não rumar à Luz, mas os arsenalistas não abdicam de nenhum dos seus direitos. Por terem o jogador sob contrato e sujeito ao regulamento interno do clube, não admitem também qualquer fuga aos comportamentos desejáveis e, por isso, acabaram de instaurar um processo disciplinar ao jogador. César Peixoto já recebeu a nota de culpa, tendo agora o direito de se defender. Até o fazer, treinará à parte.

Na base do procedimento está o comportamento do esquerdino no jogo em Vieira do Minho, tido pela SAD como inapropriado. "Face à gravidade da situação, foi de imediato instaurado o competente inquérito para averiguação exacta de tudo quanto se passou", lê-se no comunicado do clube publicado ontem no seu sítio na internet. Alegadamente, César não quis jogar, tendo até viajado para a vila dos arredores da capital do Minho de fato-de-treino vestido.

O comportamento surgiu após alguns dias em que o seu nome surgiu diariamente associado ao Benfica, situação que contribuiu para ficar fora do primeiro jogo com o Elfsborg. Mas, nessa altura, Carlos Freitas garantiu que César Peixoto não jogava por opção técnica. O treinador corroborou essa versão e deu a entender que a forma como César treinava não era a ideal.

No comunicado, a SAD arsenalista critica também o Benfica. "Apesar de o SC Braga SAD não ter conhecimento directo de grande parte dos factos que têm vindo a ser relatados, a verdade é que não há fumo sem fogo, e o passado recente demonstra que poderemos estar novamente perante uma estratégia de pressão sobre o SC Braga SAD e o seu atleta. Mas, como bem recentemente ficou demonstrado, a SAD não se deixa intimidar por pressões, recados ou tentativas de denegrir a imagem dos seus dirigentes e, principalmente, da sua Instituição", diz o documento, salvaguardando porém que, como com qualquer outro activo, a SAD está disposta a negociar.

O Jogo

Bruno3429

Processo disciplinar a César Peixoto por recusar jogar


O Sporting de Braga instaurou um processo disciplinar ao futebolista César Peixoto por este se ter recusado alinhar no jogo particular de sábado, em Vieira do Minho, e acusa indirectamente o Benfica de "desrespeito".

Segundo um comunicado divulgado no sítio do clube na Internet, César Peixoto foi convocado pela equipa técnica para esse desafio, mas por "factos ocorridos no decurso do mesmo, e face à gravidade da situação, foi de imediato instaurado o competente inquérito para averiguação exacta de tudo quanto se passou".

Apesar de não existir confirmação oficial, fonte do clube revelou à Agência Lusa que o jogador, que o Benfica pretende contratar, recusou alinhar na partida com o Vieira do Minho, na qual esteve sentado no banco dos suplentes.

"O atleta já foi notificado do procedimento disciplinar com a respectiva nota de culpa, seguindo agora o processo os restantes trâmites legais", informa ainda o clube de Braga.

Ainda segundo o comunicado, o Sporting de Braga não tem "conhecimento directo de grande parte dos factos relatados nos meios de comunicação social relativamente a uma possível transferência do atleta em causa e dos contornos da mesma".

"A verdade é que não há fumo sem fogo, e o passado recente demonstra que poderemos estar novamente perante uma estratégia de pressão sobre o Sporting de Braga SAD e o seu atleta", acrescenta a nota.

Os responsáveis bracarenses consideram mesmo que "todas as notícias que têm vindo a público relativamente ao jogador em causa tiveram uma grande influência no sucedido, pois em nada contribuem para a estabilidade do atleta, bem como de todo o grupo de trabalho".

Por isso, deixaram ainda um alerta às entidades competentes, nomeadamente a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e o Sindicato Português de Jogadores Profissionais, "para que estejam atentos a estas situações de desrespeito para com os clubes e seus profissionais, e que violam os regulamentos desportivos vigentes".

No entanto, os responsáveis bracarenses frisam que a SAD do clube "não se deixa intimidar por pressões, recados ou tentativas de denegrir a imagem dos seus dirigentes e, principalmente, da sua instituição".

O Sporting Braga mostrou-se ainda "disponível para dialogar com qualquer clube, como sempre esteve, sobre a possível transferência deste ou de qualquer outro atleta, sendo que o fará sempre na defesa dos seus interesses e a dos seus profissionais".

DN


JotaCC

Polémica: Águias não querem ceder jogadores a um aliado dos dragões
Guerra Benfica/FC Porto prejudica César Peixoto

César Peixoto está à beira de um ataque de nervos ante a iminência de ter de permanecer mais uma época no Sporting de Braga e perder o comboio da Luz.

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Braga viaja sem César Peixoto e leva João Pereira à condição


O Braga parte hoje sem César Peixoto para a Suécia, onde vai disputar a segunda mão da terceira eliminatória da Liga Europa, frente ao Elfsborg. Uma ausência que não causa surpresa, depois de o jogador ter falhado um jogo-treino e o clube lhe ter instaurado um processo disciplinar.
O reforço Hugo Viana também falha a deslocação ao terreno do Elfsborg, onde o Braga vai tentar inverter uma desvantagem de 2-1. Sem Peixoto nem Viana, o Braga poderá resolver o défice na ala esquerda do meio-campo com Diogo Valente e Matheus, jogadores que figuram entre os 19 convocados para o jogo.
De fora, por lesão, ficam Linz, Leone e Moisés, enquanto a melhor novidade para os minhotos é a chamada de João Pereira. O lateral direito, que ainda não recuperou totalmente de uma lesão muscular, foi chamado à condição por Domingos Paciência. A alternativa será Frechaut.


PUBLICO

JotaCC

Académica - "Briosa" estreia-se na Liga a 15 de Agosto, em Braga

O primeiro jogo da Académica na edição 2009/2010 da Liga portuguesa de futebol, no reduto do Sporting de Braga, está marcado para o dia 15 de Agosto, sábado, pelas 21:15.

O confronto entre as duas equipas será o primeiro jogo oficial da "Briosa" esta época e terá honras de transmissão televisiva, na Sporttv, segundo informação do sítio oficial da "Briosa".

Na temporada passada, "estudantes" e minhotos empataram a uma bola, tanto em Braga como em Coimbra.

Em 2009/2010, o Sporting de Braga é orientado por Domingos Paciência, precisamente o técnico que orientou a Académica na época transacta.

LUSA

JotaCC

Jogador recusou jogar em Vieira do Minho

César Peixoto com processo disciplinar


O Sporting de Braga esclarece, em comunicado, que o médio não quis participar num jogo-treino e diz que não cede a pressões.

O Sporting de Braga instaurou um processo disciplinar ao médio César Peixoto por este se ter recusado alinhar no jogo particular de sábado, frente ao Vieira, e acusa indirectamente o Benfica de 'desrespeito', Segundo um comunicado divulgado no «site» do clube na Internet, César Peixoto foi convocado pela equipa técnica para esse desafio, mas por 'factos ocorridos no decurso do mesmo, e face à gravidade da situação, foi de imediato instaurado o competente inquérito para averiguação exacta de tudo quanto se passou', Apesar de não existir confirmação oficial, fonte do clube revelou que o jogador que o Benfica pretende contratar se recusou alinhar na partida com o Vieira do Minho, na qual esteve sentado no banco dos suplentes. 'O atleta já foi notificado do procedimento disciplinar com a respectiva nota de culpa, seguindo agora o processo os restantes trâmites legais', informa ainda o clube de Braga.
Ainda segundo o comunicado, o Sporting de Braga não tem 'conhecimento directo de grande parte dos factos relatados nos meios de comunicação social relativamente a uma possível transferência do atleta em causa e dos contornos da mesma', 'A verdade é que não há fumo sem fogo, e o passado recente demonstra que poderemos estar novamente perante uma estratégia de pressão sobre o Sporting de Braga SAD e o seu atleta', acrescenta o comunicado. Os responsáveis bracarenses consideram mesmo que 'todas as notícias que têm vindo a público relativamente ao jogador em causa tiveram uma grande influência no sucedido, pois em nada contribuem para a estabilidade do atleta, bem como de todo o grupo de trabalho',
O Sporting Braga mostrou-se ainda 'disponível para dialogar com qualquer clube, sobre a possível transferência deste ou de qualquer atleta, sendo que o fará sempre na defesa dos seus interesses e a dos seus profissionais',

César Peixoto quer Benfica. Jogador já se recusou a transferir para o Sporting

O NORTE DESPORTIVO

JotaCC

Peixoto recusou jogar
ALEGOU QUE O SINTÉTICO ERA MALÉFICO PARA OS JOELHOS
   
César Peixoto mantém-se na expectativa da transferência para a Luz, onde vai reencontrar Jorge Jesus. Entretanto, o jogador enfrenta um processo disciplinar por factos ocorridos no jogo de preparação do passado sábado com o Vieira do Minho.

O Sp. Braga confirmou ontem a notícia dada na véspera por Record e, através de um comunicado publicado no site, o emblema minhotoreportou-se a "factos ocorridos no decurso" do encontro , com "gravidade".

O nosso jornal está em condições de adiantar que César Peixoto, de 29 anos, recusou-se a aquecer para entrar no jogo, alegando que o piso sintético não era bom para os joelhos. O "não" dado a Domingos Paciência, à frente dos companheiros que se encontravam no banco de suplentes, irritou os minhotos, que asseguram "não ter conhecimento direto de grande parte dos factos que têm vindo a ser relatados nos meios de comunicação social relativamente a uma possível transferência" do atleta.

Isto apesar de se saber que o presidente do Sp. Braga e Luís Filipe Vieira têm negociado o jogador, com os bracarenses a exigirem 500 mil euros, mais o empréstimo de Urreta.

Talvez por isto, o comunicado do Sp. Braga, um emblema que se diz "disponível para dialogar", confirme que "não há fumo sem fogo", apesar de frisar que o clube "não se deixa intimidar por pressões, recados ou tentativas de denegrir a imagem dos seus dirigentes".

RECORD

JotaCC

Indecisão de Peixoto anima Rodrigo Alvim



Sp. Braga pune português com dez dias por se recusar a jogar  com Vieira do Minho; brasileiro do Wolfsburgo pode chegar a custo zero,  mas ainda não houve contactos da SAD benfiquista com o campeão alemão

César Peixoto escolheu a via mais difícil para se libertar do Sporting de Braga e conseguir a transferência para o Benfica. O português recusou-se a jogar e deve ser castigado por dez dias, complicando um negócio que já estava bloqueado devido às exigências dos minhotos, que além dos 400 mil euros que o Benfica queria pagar exigiam o empréstimo sem custos de Urreta. Rodrigo Alvim espera ansiosamente e com um trunfo: pode vir a custo zero e com salário baixo.

Segundo apurou o DN, Alvim tem um salário pouco superior a 500 mil euros anuais e está fora do baralho de opções de Armin Veh no Wolfsburgo, que contratou recentemente um lateral esquerdo e quer desfazer-se do lateral brasileiro que jogou no Belenenses orientado por Jorge Jesus. O clube alemão não foi ainda contactado pelo Benfica, e mesmo o jogador, apesar da boa ligação que mantém com Jesus, está muito céptico quanto ao real interesse dos lisboetas, de acordo informações recolhidas pelo DN.

Isto mesmo depois de se aperceber que as conversas entre Sporting de Braga e Benfica pararam por estes dias. Primeiro porque os lisboetas consideram inaceitáveis as condições suplementares exigidas pelos minhotos, que queriam, além dos 400 mil euros acordados (a SAD da Luz estava disponível a pagá-los), a cedência, sem custos, de Urreta e ainda uma opção de compra. E o Benfica não aceita incluir direitos de jogadores neste negócio. Depois, porque o jogador acabou por se incompatibilizar com os arsenalistas, depois de, no sábado, se ter recusado a participar no jogo com o Vieira do Minho, de acordo com o clube de Braga. O DN sabe que César Peixoto, que está sob inquérito, enfrenta uma punição de dez dias de castigo. Esta situação nublosa não ajuda a que o interesse do Benfica se materialize, mas a SAD ainda não deixou cair o interesse de Jesus no atleta.

Curiosamente, César Peixoto, que tem sido apontado como alternativa a Shaffer na lateral esquerda, torceu, inicialmente, o nariz ao lugar que o espera no Estádio da Luz. No entanto, a possibilidade de vir para Lisboa (por razões pessoais) e de estar mais perto da selecção nacional- e, eventualmente, do Mundial 2010 - acabaram por mudar-lhe a ideia de que é médio. E trabalhar com Jorge Jesus ajuda muito.


DN

JotaCC

«Não há nada oficial do Benfica» – António Salvador

O presidente do Sp. Braga, António Salvador, diz que Luís Filipe Vieira lhe comunicou o interesse em César Peixoto em conversa telefónica, mas esclarece que, até ao momento, «não há nada de oficial». Líder 'arsenalista' diz que o jogador recusou representar o Sporting.

«Não há nada oficial do Benfica. Recebi, de facto, um telefonema do presidente do Benfica a dizer que poderia estar interessado no César Peixoto e em acertar determinadas condições. O que se costuma fazer quando se quer contratar alguém é perguntar quais são as condições, e as coisas ainda não foram postas nestes termos. Mas, o Sp. Braga aguarda que isso seja possível e está aberto a qualquer proposta», esclareceu António Salvador, acrescentando: «Como todos já perceberam, houve uma negociação com o Sporting, mas o jogador recusou a proposta».

O presidente do Sp. Braga explicou que César Peixoto quis renovar o contrato que expira no final desta época, mas a sua proposta «era impossível de concretizar». O dirigente revelou ainda que o atleta «apresentou uma série de argumentos de ordem pessoal que afectam a sua vida» e que «o Sp. Braga foi sensível às suas preocupações». «Tentámos arranjar uma solução, que não foi aceite por ele. Assim, continuará a ser jogador do Braga até que algum clube negoceie connosco a sua transferência», frisou.

António Salvador fez questão de recordar que o clube «recuperou e reabilitou» o jogador aquando da sua chegada a Braga, apoiando-o quando «foi criticado pela massa associativa no primeiro ano».

O presidente minhoto considera que César Peixoto pode estar a ser «mal influenciado», notando que «o mínimo que tinha de fazer era cumprir com as suas obrigações».

Domingos expectante

Domingos Paciência acompanha com natural atenção o desenvolvimento do futuro de César Peixoto, sendo certo que conta com o jogador. «A partir do momento em que tudo fique resolvido, e estando à minha disposição, conto com ele», disse.

A BOLA

JotaCC

César Peixoto, um «braço-de-ferro» que se repete
Falhou o arranque dos trabalhos do Belenenses antes de ir para o F.C. Porto.



César Peixoto entrou em «braço-de-ferro» com o Sp. Braga, o que lhe valeu a instauração de um processo disciplinar. Este tipo de duelo, com os responsáveis do clube que representa, não é um episódio inédito na carreira do esquerdino. Já em 2002, antes de se transferir para o F.C. Porto, o jogador acabou por ¿forçar¿ a sua saída do Belenenses.

O atleta terá recusado jogar pelo Sp. Braga frente ao Elfsborg, jogo da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, depois de terem surgido notícias sobre um eventual interesse do Benfica. A atitude de Peixoto levou os bracarenses a tomarem uma posição, de modo a passarem a ideia de que são imunes a qualquer tipo de pressão.

Esta situação traz à memória o arranque dos trabalhos do Belenenses, em 2002/03. César Peixoto falhou os exames médicos, marcados para a manhã de dia 17 de Junho, e apareceu apenas à tarde, com o advogado Germano Neto, justificando o atraso com «assuntos pessoais».

Na altura, o vice-presidente da SAD do Belenenses, Jaime Monteiro, informou que o extremo teria avisado que estava atrasado, mas, a verdade, é que só apareceu à tarde. Peixoto queixou-se de uma lesão e o director desportivo, José António, revelou que os exames médicos teriam sido feitos e que o atleta falhou o primeiro treino por apresentar «um toque no pé». No entanto, o médico Rui Miller acabou por dizer que não sabia por que o jogador não tinha treinado, já que «não se queixou de nada».

Segundo dia de trabalho, para preparar a participação na Taça Intertoto, e César Peixoto voltou a não treinar. A repetição de um comportamento registado na véspera levou a direcção do Belenenses a «ponderar» instaurar um processo disciplinar ao jogador. Mas tudo não passou de uma intenção.

Em Maio César Peixoto já fazia antever este cenário. O extremo disse não compreender a intransigência do Belenenses, que recusou uma proposta do F.C. Porto e do próprio atleta, que propôs comprar o seu passe. «Será muito difícil para mim voltar a jogar pelo Belenenses», afirmou, em declarações ao jornal «O Jogo».

A verdade é que César Peixoto acabou por não jogar pelo Belenenses, embora tenha seguido para estágio com a equipa. A 3 de Julho, primeiro dia de trabalho do F.C. Porto, o extremo-esquerdo apresentou-se nas Antas.
Liga Europa: Benfica entra em prova como cabeça-de-série
«Encarnados» conhecem adversário na sexta-feira, tal como o Nacional


A época europeia começa esta sexta-feira para Benfica e Nacional, que ficam a conhecer os seus primeiros adversários no «play off» da Liga Europa, a última eliminatória antes da fase de grupos da competição que sucede à Taça UEFA. Sp. Braga e P. Ferreira ainda mantém esperanças de ver também os seus nomes no sorteio, marcado para as 12h30 de sexta-feira, em Nyon.

O Benfica tem desde já garantido o estatuto de cabeça-de-série, tal como o Sp. Braga, se a equipa de Domingos Paciência conseguir dar a volta à derrota caseira (1-2) e eliminar os suecos do Elfsborg no seu terreno.

O Nacional não terá esse estatuto e o P. Ferreira também não, caso leve a melhor em casa sobre os israelitas do Bnei Yehuda, que ganharam por 1-0 na primeira mão.

A lista de potenciais adversários ainda tem muito por definir, em função dos resultados desta quarta-feira que completam a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões (as equipas eliminadas seguem para o «play off» da Liga Europa) e também do desfecho da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, com a maioria das decisões marcada para quinta-feira.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

António Salvador: «Peixoto recusou Sporting»
PRESIDENTE DOS BRACARENSES GARANTE QUE NÃO HÁ NADA OFICIAL DO BENFICA
   
António Salvador, presidente do Sp. Braga, confirmou que existiram negociações com o Sporting a propósito de César Peixoto, mas que o jogador "recusou" a mudança para a Alvalade.

Salvador manifestou que o clube continua "aberto a ofertas" por César Peixoto mas que não abdicará de salvaguardar os seus direitos.  O dirigente garantiu que "não há nada oficial do Benfica".

"César Peixoto chegou cá lesionado. O Sp. Braga recuperou-o, reabilitou-o. Mesmo no 1.º ano, em que foi criticado pelos adeptos, sempre o defendi. É um bom jogador e boa pessoa mas se calhar tem sido mal aconselhado. No mínino tinha de cumprir com as suas obrigações", disse.

O presidente do Sp. Braga explicou alguns contornos do processo: "Sabia que a SAD não ir renovar o contato nas condições que colocou. Alegou algumas questões de ordem pessoal. O Sp. Braga tentou arranjar uma solução, que não foi aceite por ele. Continua no Braga até que algum clube faça uma proposta".

RECORD

JotaCC

Domingos: "Há que continuar a acreditar que é possível"

O treinado do Sp. Braga, Domingos Paciência, mostrou-se esta quarta-feira confiante na obtenção de uma vitória diante do Elfsborg, e que irá garantir, assim, a passagem à fase seguinte da Liga Europa, apesar dos da derrota, em casa, na primeira mão por 1-2.

"Há que continuar a acreditar que é possível, porque é possível, sabendo que estamos melhor nesta altura e podemos dar a volta ao resultado", disse Domingos, antes da partida para a Suécia.

O técnico arsenalista acrescentou ainda que, "estamos melhor do que há uma semana atrás. Temos consciência daquilo que não se conseguiu fazer no primeiro jogo e sabemos perfeitamente que, para passar esta eliminatória, temos que fazer mais e melhor do que fizemos na primeira parte desta eliminatória".

O JOGO

JotaCC

«É possível dar a volta» - Domingos

O técnico do Sp. Braga, Domingos Paciência, mostrou confiança numa vitória frente ao Elfsborg, que irá garantir a passagem da equipa à próxima fase da Liga Europa, apesar dos bracarenses terem perdido em casa por 1-2, na primeira-mão da terceira pré-eliminatória.

«Há que continuar a acreditar que é possível, porque é possível, sabendo que estamos melhor nesta altura e podemos dar a volta ao resultado», afirmou Domingos, pouco antes da partida da comitiva arsenalista para a Suécia.

Mas o técnico ainda explicou o porquê de ter tanta confiança: «estamos melhor do que há uma semana atrás. Temos consciência daquilo que não se conseguiu fazer no primeiro jogo e sabemos perfeitamente que, para passar esta eliminatória, temos que fazer mais e melhor do que fizemos na primeira parte desta eliminatória».

O JOGO

JotaCC

Presidente do Braga diz que César Peixoto recusou Sporting

O Presidente do Sporting de Braga, António Salvador, disse que chegaram a haver negociações com o Sporting no sentido de transferir o jogador para Alvalade, mas que César Peixoto «recusou»


As negociações com o Benfica para a aquisição do lateral direito do Sporting de Braga, César Peixoto, continuam num impasse.

António Salvador lembra que o clube nunca irá abdicar de salvaguardar os seus interesses, garantindo que ainda «não há nada de oficial com o Benfica».

Salvador diz que, no entanto, continua «aberto a ofertas»  por César Peixoto, adiantando também que foram estudadas outras ofertas, mas que César Peixoto recusou.

«Sabia que a SAD não ir renovar o contrato nas condições que colocou. Alegou algumas questões de ordem pessoal. O Sporting de Braga tentou arranjar uma solução, que não foi aceite por ele. Continua no Braga até que algum clube faça uma proposta» , disse António Salvador.

SOL

JotaCC

Sporting de Braga está na Suécia com a confiança de um resultado que permita ultrapassar o Elsfsborg e anular o resultado negativo em Braga     

Domingos Paciência espera que o Braga consiga dar a volta ao resultado da pré-eliminatória da Liga Europa amanhã frente ao Elfsborg.

O treinador dos arsenalistas manifestou confiança esta quarta-feira..dia em que o Sporting de Braga viajou para a Suecia,com Domingos a dizer ser possivel vencer por 3-2


Na hora de viajar para terras nórdicas ..Antonio Salvador confirmou o castigo imposto a Cesar Peixoto e acrescentou que o Benfica não foi correcto na forma como fez a abordagem ao Braga para a contrataçao do esquerdino.


ANTENA MINHO

JotaCC

António Salvador critica abordagem do Benfica por Peixoto

O presidente bracarense confirmou esta quarta-feira uma abordagem do seu homólogo benfiquista, Luís Filipe Vieira, para a transferência do médio para o clube da Luz, mas criticou a forma como foi feita.

"Não há nada oficial do Benfica. Recebi de facto um telefonema do presidente do Benfica a dizer que poderia estar interessado no César Peixoto e que poderia pagar em determinadas condições", disse António Salvador.

Para o dirigente bracarense, a postura do Benfica não foi a mais correcta porque "aquilo que se costuma fazer quando se quer alguém é perguntar quais são as condições e as coisas não foram postas nesses termos".

No entanto, ressalvou, "o Sporting de Braga aguarda que a qualquer momento isso seja possível fazer e está aberto a qualquer proposta".

António Salvador revelou ainda que "houve uma proposta do Sporting, mas o César Peixoto recusou-a".

Segundo o dirigente, "o que se passa é que o César Peixoto está no último ano de contrato".

"Ele propôs uma renovação nuns termos que sabe que para a SAD era impossível fazê-lo. Apresentou uma série de argumentos de ordem pessoal e o Sporting de Braga foi sensível às suas preocupações, tentou arranjar uma solução, mas não foi aceite por ele", explicou.

Por isso, acrescentou, "vai continuar na equipa até que algum clube negoceie com o Sporting de Braga para ele ser transferido".

O presidente do clube minhoto confirmou ainda o procedimento disciplinar instaurado ao jogador, anunciado terça-feira, no seguimento de uma recusa do atleta em alinhar num particular que o Sporting de Braga realizou sábado, em Vieira do Minho, com o clube local.

António Salvador falava antes da partida da comitiva bracarense para a Suécia, onde quinta-feira a equipa "arsenalista" vai defrontar o Elfsborg na segunda "mão" da terceira pré-eliminatória da Liga Europa e tentar reverter a derrota caseira (2-1) de há uma semana.

O JOGO

JotaCC

César Peixoto recusa Sporting

O futuro de César Peixoto continua incerto. O jogador do Sporting de Braga recusou a proposta feita pelo Sporting e a continuação no Sporting de Braga.
António Salvador, presidente do Sporting de Braga diz que César Peixoto recusou a proposta feita pelo Sporting. Mas esta não foi, segundo Salvador a única recusa do jogador, que não quer continuar no Braga, alegando motivos pessoais.

Quanto à especulação em torno de uma possível transferência de Peixoto para o Benfica, António Salvador avança que o presidente do clube da Luz já entrou em contacto com o Braga, mostrando interesse na contratação do jogador, mediante algumas condições.

O presidente do Sporting de Braga, António Salvador diz que mantém uma boa relação com César Peixoto e que o jogador devia cumprir até ao fim o contrato que o vincula ao clube.

RTP