News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Domingos que fazer?

Started by Apenas_Braga, 30 de July de 2009, 23:28

Previous topic - Next topic

Augusto Gomes

"Mas está tudo louco ou quê?"
Alberto João Jardim

Não sei se o Domingos é do lobby do FC Porto ou lá o que é...
Sou insupeito de antiportismo, sou mesmo antiportista...
Mas não vamos dar tempo ao homem?
Também já deu mostras que arranca por vezes um pouco mal nas suas equipas....
Lamentável tudo isto!
Apanhamos uma equipa sueca com elevada rotação e com algum valor e sorte ao jogo.Duas bombas a 25 metros e Eduardo a vê-las passar também...
Não sei se seremos candidatos ao 4º lugar mas na época passada com uma grande equipa e com Jesus só fomos 5º...
Temos que dar tempo ao tempo mas nunca vi tanta unanimidade contra um treinador num só mês.Que se passará?
Será que somos todos antiportistas?Até começo a pensar que sim...
Mas é injusto não dar qualquer margem ao treinador...
Juizo!
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

fonseca9

Vamos buscar o Manuel José a Angola!  ;D ;D ;D ;D ;D

Zeus

Quote from: Augusto Gomes on 31 de July de 2009, 23:37
"Mas está tudo louco ou quê?"
Alberto João Jardim

Não sei se o Domingos é do lobby do FC Porto ou lá o que é...
Sou insupeito de antiportismo, sou mesmo antiportista...
Mas não vamos dar tempo ao homem?
Também já deu mostras que arranca por vezes um pouco mal nas suas equipas....
Lamentável tudo isto!
Apanhamos uma equipa sueca com elevada rotação e com algum valor e sorte ao jogo.Duas bombas a 25 metros e Eduardo a vê-las passar também...
Não sei se seremos candidatos ao 4º lugar mas na época passada com uma grande equipa e com Jesus só fomos 5º...
Temos que dar tempo ao tempo mas nunca vi tanta unanimidade contra um treinador num só mês.Que se passará?
Será que somos todos antiportistas?Até começo a pensar que sim...
Mas é injusto não dar qualquer margem ao treinador...
Juizo!
Como dizes nunca viste tanta unanimidade contra 1 treinador, e porque será?
Já tivemos aqui treinadores bem mais fracos que o Domingos, mas nunca vi um treinador empatar o jogo e retirar logo de seguida o jogador que mais estava a desequilibrar. Qualquer treinador por muito fraco que seja naquela situação nunca poderia retirar a moral á equipa como ele tirou.
Ele como avançado que fo,i devia ter vergonha de montar equipas tão defensivas como o faz.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

HappyBraga

Quote from: Augusto Gomes on 31 de July de 2009, 23:37
"Mas está tudo louco ou quê?"
Alberto João Jardim

Não sei se o Domingos é do lobby do FC Porto ou lá o que é...
Sou insupeito de antiportismo, sou mesmo antiportista...
Mas não vamos dar tempo ao homem?
Também já deu mostras que arranca por vezes um pouco mal nas suas equipas....
Lamentável tudo isto!
Apanhamos uma equipa sueca com elevada rotação e com algum valor e sorte ao jogo.Duas bombas a 25 metros e Eduardo a vê-las passar também...
Não sei se seremos candidatos ao 4º lugar mas na época passada com uma grande equipa e com Jesus só fomos 5º...
Temos que dar tempo ao tempo mas nunca vi tanta unanimidade contra um treinador num só mês.Que se passará?
Será que somos todos antiportistas?Até começo a pensar que sim...
Mas é injusto não dar qualquer margem ao treinador...
Juizo!

Não é por ser Ex-jogador de A ou B.. Quantos treinadores existem que foram jogadores de A B ou C? Imensos.. não está ai a questão..  O que se passará tem mais a ver com as fracas exibições da equipa nos últimos jogos! E ter uma táctica tão defensiva em casa.. meteu-me impressão ver os espaços entre o meio campo e o ataque.. Domingos, o Braga é uma equipa de ataque continuado... pelo menos em casa! Não tens jogadores, NEM ADEPTOS, que aceitem o contrário!
http://img692.imageshack.

ZM

Sou bracarense, com todo o gosto porque os treinadores passam (que não demore muito é o que desejo) e a prestigiada instituição fica.
Não estou minimamente agradado com um treinador cuja função (no campeonato) é dar seis pontos ao Porto e, se possível, retirar os mesmos ao Benfica e Sporting, pois é por demais evidente que o "Paciência", que eu já não tenho desde que este foi anunciado (cheirou-me, desde logo, a cozinhado) como treinador do SCB, trata-se de um "moço de recados" ao serviço do Sr. PC (Vide as guerras a época passada com o Paulo Bento e só não as teve com o Quique porque este não lhe deu troco). Quando a Académica (clube que muito respeito) era prejudicada pelos árbitros contra o Benfica e Sporting caía o Carmo e a Trindade, tratava-se de um roubo escandaloso, imperdoável, mas contra o Porto, apenas haviam sido decisões infelizes dos árbitros, sendo, contudo, situações normais do futebol, que não deviam acontecer, mas que acontecem e são de todo desculpáveis.
O conflito gerado com o JJ só pode ser por obediência a alguém para tentar desestabilizar. "Nunca viu tantos jogadores lesionados", diz o DP, quantos são da época passada, o Moisés que esteve quase a época passada toda lesionado e poucos jogos fez e já agora, esta época, ainda no início, logo três: JP, Linz e CP, apesar deste ser mais uma farsa tanto do treinador (que, se calhar, é pago para também ser actor e não treinador como devia) como do Grande Presidente (que está a ser enganado). "O SCB a época passada podia ter feito melhor", diz ele, presume-se que ele fará mais e melhor esta época, então o SCB ganhou uma competição europeia (Taça Intertoto), o que aconteceu pela primeira vez na história do clube e, por muito que custe a outros, mas com esses podemos bem, sendo o único clube português, além dos três grandes, a conquistá-la, o que não é demais realçar, pese embora a insignificância dada pela  comunicação social, a que já estamos habituados.
Na taça da liga fomos eliminados em Vila do Conde 24 horas após um embate europeu com a rejeição do RA para adiar o jogo e após ainda lhe demos uma enorme prenda (emprestar o Yazalde, terá sido quem evitou a descida) como agradecimento.
Na Taça de Portugal perdemos contra o Nacional, na Madeira, decorridas 48 horas de um jogo das competições europeias, clube que alcançou o 4º lugar do campeonato nacional. Estes dois jogos alguma vez teriam sido realizados se tivessem envolvido os ditos três grandes? É a vergonha cada vez maior do futebol português!
Ficar em 5º lugar é mau, face às ocorrências (Desgaste pelo número de jogos e por infelizes arbitragens, vide, apenas por acaso, os jogos contra os grandes?) Quantas vezes o SCB ficou em 4º e acima deste lugar?
Assim, Senhor e Ilustre Presidente ( O melhor de todos, inquestionavelmente, TENHO MEMÓRIA), acabe com as coligações porque isto não é politica, é futebol e, já agora, digne-se informar por quantos milhões de euros (mais de sete, certamente, segundo li, oferta recusada do Chelsea) foi vendido o Orlando Sá ao seu amigo (PC).
Att: Amigos amigos mas negócios à parte!

BragaMaHor

Após tudo aquilo que vi até ao momento, a minha desilusão é igual à de qualquer bom braguista. No entanto, as coisas não se podem colocar assim.
Perdemos um jogo, mudamos de treinador?!
É certo que vários indícios não são os mais favoráveis, mas temos de dar algum crédito.
O Elfsborg é, de certeza, menos valoroso que o nosso BRAGA, mas tem rotinas e rodagem que só a competição proporciona.
Acho que a preparação e a abordagem deste compromisso europeu não foi a melhor nem a mais segura, mas daí a pôr uns patins, ainda mais com foguetes, ao treinador vai uma grande distância.
Domingos Paciência não é, certamente, nenhum cêpo. É, seguramente, pouco experiente, mas acredito que vai saber dar a volta (infelizmente não me refiro à pré-eliminatória da Liga Europa).

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Olho Vivo

Quote from: ZM on 01 de August de 2009, 01:57
Não estou minimamente agradado com um treinador cuja função (no campeonato) é dar seis pontos ao Porto e, se possível, retirar os mesmos ao Benfica e Sporting, pois é por demais evidente que o "Paciência", que eu já não tenho desde que este foi anunciado (cheirou-me, desde logo, a cozinhado) como treinador do SCB, trata-se de um "moço de recados" ao serviço do Sr. PC

É grave dizer isto de um profissional, independentemente de ele ser efectivamente um jogador com uma história ligada ao Porto (e reconhecidamente adepto portista). Pessoalmente, até ver, não acredito que deixe de ser profissional, qualquer que seja o adversário, qualquer que seja o pendor do seu "coração" de adepto. Já por exemplo, em relação ao nosso anterior técnico (a quem reconheço enorme qualidade), não tenho quaisquer dúvidas em dizer que na fase final da última temporada não foi um profissional digno. É especulativo agora dizê-lo, mas se o bom futebol e a temporada até então realizada têm indiscutivelmente o seu dedo, é lícito perguntar se não poderíamos ter chegado pelo menos ao quarto lugar se Jesus se tivesse mantido focado no seu trabalho (e mantivesse a equipa mobilizada para os seus objectivos) até final.

Se Domingos foi "indicado" por PC? Se foi e se foi contra a que era a escolha da SAD... o alvo da crítica deve ser a SAD e o seu presidente. Porque enumerar uma série de críticas a comportamentos menos transparentes da parte de quem nos dirige (e com muitas das quais até concordo), dando a entender que são colocados interesses de outrem à frente dos nossos na tomada de decisões... e depois afirmar que estamos a falar do melhor presidente de todos (na história do clube) tem algo de contra-senso!

Dito isto, também estou de acordo que a aproximação ao Porto é excessiva. Mais do que a questão do treinador, incomoda-me tudo o resto - as transferências mal explicadas, a presença contínua  (quase tutelar?) de PC junto de António Salvador, a postura institucional diversa para com o Porto. Precisamos de um posicionamento mais equidistante e afastarmo-nos de guerras que não são nossas. Tenho no entanto consciência de que algumas situações/declarações só deram algum celeuma porque a própria imprensa tem também interesse em interpretá-las à luz da guerra Benfica-Porto...


NOTAS:

- Já várias pessoas aqui no fórum se mostraram indignadas pela falta de transparência da SAD nos (grandes?) negócios de transferências. A saída de Orlando para o Porto é um desses exemplos...

- As declarações de Domingos - não mais deselegantes do que as de JJ em relação a Quique Flores - têm de ter a conivência da SAD, ainda que não na forma. Se a SAD estivesse contra o teor das declarações de Domingos, já teria intervindo  no sentido de Domingos se calar. Como acho que (até para o seu bem) deveria fazer...

JotaCC

O Jorge Costa também era moço de recados ??? era melhor vir o espanhol do Cajuda ??? por este andar temos um treinador de 3 em 3 jogos, eu com isto não estou a dar razão ao Domingos mas assim dificilmente chegamos lá.
Perdemos jogadores nucleares César (o mal amado, agora o desejado), Luis Aguiar e o Renteria falhava mas jogava para equipa, segurava a bola de costas para a baliza melhor que ninguem e agora ninguem faz isso

Catarina

Quote from: Jotacc on 01 de August de 2009, 11:01
O Jorge Costa também era moço de recados ??? era melhor vir o espanhol do Cajuda ??? por este andar temos um treinador de 3 em 3 jogos, eu com isto não estou a dar razão ao Domingos mas assim dificilmente chegamos lá.
Perdemos jogadores nucleares César (o mal amado, agora o desejado), Luis Aguiar e o Renteria falhava mas jogava para equipa, segurava a bola de costas para a baliza melhor que ninguem e agora ninguem faz isso

Acredita... O Cajuda até fazia melhor, muito provavelmente.

O DP fez o mais difícil, estragar uma equipa perfeita. Quantos treinadores gostariam de estar no lugar dele?! Ele praticamente chegou com metade do trabalho feito, custava muito deixar a equipa como estava, para quê estar com ideias ridículas que vão levar o Braga à desgraça.

Perder com o Elfsborg... como é possível?! Eles até podem estar na melhor forma física, estão com certeza melhor que o Braga, mas a qualidade dos seus jogadores é demasiado inferior, não há justificação para tanta desgraça junta.

Se o DP, no início da pré-temporada, trabalhasse mais e falasse menos, as coisas poderiam ter sido diferentes.

bragasupporter

vamos lhe dar um tempinho.. com calma , ainda mal começou ! acreditem ainda vamos ter qe o agradecer (lol)
gruppo ponte, braga, portugal!

Pat_Navarra

Volta Cajuda!! Para mim uns dos melhores que passaram pelo Braga...
100% BRAGA SEMPRE!!!!!

Sérgio_Gonçalves

Quote from: Pat_Navarra on 01 de August de 2009, 13:27
Volta Cajuda!! Para mim uns dos melhores que passaram pelo Braga...

Não concordo o tempo de Cajuda já passou em Braga, vamos dar mais algum tempo ao Paciência.

Legião

Quote from: Pat_Navarra on 01 de August de 2009, 13:27
Volta Cajuda!! Para mim uns dos melhores que passaram pelo Braga...

Depois do que disse sobre nós, só para ficar bem visto no meio dos espanhois?  ingrato, que nem me apareça à frente!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

aurelio II

#93
Quote from: Zeus on 31 de July de 2009, 22:41
Quote from: aurelio II on 31 de July de 2009, 09:33
Vim do estádio com os ouvidos cheios! Assobios à equipa, etc...

E depois ler o que tenho lido só posso constatar q mtos n sabem ver futebol!

Despedir um treinador só pq fez 1 jogo oficial mau?????????

Às tantas tb acham que o César Peixoto e o Renteria eram maus!
Pois, este ano, podem ver a falta que fazem!

O problema do Braga neste jogo foi a falta de bons jogadores, como por exemplo, Renteria, César Peixoto, Luiz Aguiar, João e Moisés.

O Domingos é o treinador do meu Braga, portanto, ele é o meu treinador e terá sempre o meu apoio!

Apoiar o Jesus? Nem pensar, esse vendeu-se aos mouros!

Acho que aqui ninguém está a apoiar o JJ, agora dizer que n ganhámos porque o C.Peixoto e o Renteria n jogaram tb não faz muito sentido porque foram os 2 jogadores mais criticados durante todo o campeonato, um que só fazia passes para trás e que n sabia marcar livres e cantos, outro que falhava golos como ninguém......quanto ao L.Aguiar no final da época esteve muitas vezes no banco e não deixámos de jogar bem...........
O Domingos não fez um jogo oficial mau, fez foi 3 jogos treino maus e um oficial muito mau pelo facto de ser oficial.
Mais grave que isso é estar sempre a mudar os jogadores e o sistema.


São opiniões... Temos de as respeitar.

Para mim, tanto o CS como o Renteria eram 2 dos melhores q o Braga tinha e n foi por acaso que eram SEMPRE titulares com o JJ. Não me venham dizer que o JJ n percebe nada de futebol!

Gostaria (e não gostaria) q houvesse mudança de treinador e se mantivesse este conjunto de jogadores para muitos verem que o problema principal do Braga é a falta de jogadores de qualidade (para os objectivos publicitados). O treinador até pode n ser bom mas isso ainda é mto cedo para se concluir.

Quando o objectivo é encaixar 10M está tudo dito...
Braga até ao fim!

ZM


Sr. Pedro Ribeiro:
O termo "moço de recados" é muito utilizado no futebol, se calhar com múltiplas e diversas interpretações, o meu conceito, neste caso em concreto e se reparou foi colocado entre aspas, sobre o mesmo nem é depreciativo, pelo facto de não ser propositado (de certeza que não é) e tem a ver com a rivalidade que o Sr. Domingos Paciência sentiu (durante muitos anos) enquanto jogador num clube presidido pelo Sr. Pinto da Costa com o Benfica e Sporting, eternos rivais do Porto e não é fácil desligar-se, de um momento para o outro, dessa mesma rivalidade e até no subconsciente dele esta ainda continua a existir, esquecendo-se, obviamente, que a sua actual realidade é diferente da anterior e os interesses que ora defende.
Não sei em que é que é grave usar a expressão (e entre aspas), mais que banal no futebol?
Face ao exposto e para finalizar, apenas, dizer que não foi nunca minha intenção ofender o profissional Domingos Paciência, por quem enquanto jogador, tive uma grande admiração e como treinador ainda está no início de uma carreira que até poderá vir a ser de sucesso.
Quanto ao restante do seu julgamento sobre o meu comentário, apenas me limitei a emitir a minha modesta opinião (talvez errada) e escrever sobre o tema em debate, este esclarecimento, com as devidas desculpas, destina-se unicamente a algum mal entendido que possa eventualmente ter provocado.

mindhunter

#95
a minha opinião ficou pré-definida quando o via com muitas desculpas para tudo e mais alguma coisa depois de ter prometido tudo, é que falar é uma coisa, conseguir fazer é outra. esperemos que as coisas melhorem, se não der para passar a eliminatória(o que seria chocante) pelo menos que se apresente um futebol razoável, em que se perceba um fio de jogo, onde se vislumbrem intenções e mecanismos dentro do campo. até porque se temos a preparação mais atrasada, não deixei de concordar com o que muitos sócios diziam durante o jogo, tivessem começado a pré-época mais cedo que na última época também se fez isso.

Caso contrário teremos de ter muita "paciência" ao longo desta época.

Olho Vivo

Quote from: ZM on 01 de August de 2009, 17:34
(...) apenas me limitei a emitir a minha modesta opinião (talvez errada) e escrever sobre o tema em debate, este esclarecimento, com as devidas desculpas, destina-se unicamente a algum mal entendido que possa eventualmente ter provocado.


Antes de mais, não tens de pedir desculpas a ninguém por emitir uma opinião. Não temos de ter todos a mesma visão das coisas e não existe qualquer problema em discordarmos uns dos outros.

Dito isto, dizer do nosso actual treinador que chegou com a "função [de] (no campeonato) (...) dar seis pontos ao Porto e, se possível, retirar os mesmos ao Benfica e Sporting" é um pouco forte, não te parece? Se não é de molde a questionar o profissionalismo do Domingos, parece...

Não que ponha as mãos no fogo por qualquer profissional, seja ele jogador, treinador ou dirigente... porque esses, hoje estão aqui e amanhã noutro lado qualquer e nem todos se regem por um código de conduta minimamente exigente. Os únicos que eu sei que não mudam de camisola e colocam sempre o clube em primeiro lugar são os adeptos, já o disse aqui várias vezes.

De resto, concordo com algumas observações feitas, como já antes dissera - sobretudo com a excessiva proximidade relativamente ao Porto, expressa por exemplo em negócios pouco transparentes (e.g., Orlando).

Assim sendo, não precisas de te sentir melindrado pela minha observação... e continua a postar! Não garanto é que não discorde do que possas dizer... ;D ;D ;D

NOTA: espero que não te importes que te trate por tu e agradeço que o faças em relação a mim... e sem o senhor antes do meu nome... Dá a aparência de que já sou cota... e não é verdade - embora possa haver aqui no fórum alguns quantos que talvez discordem... ;D ;D ;D

Ricardo

Quote from: Zeus on 01 de August de 2009, 01:12
Quote from: Augusto Gomes on 31 de July de 2009, 23:37
"Mas está tudo louco ou quê?"
Alberto João Jardim

Não sei se o Domingos é do lobby do FC Porto ou lá o que é...
Sou insupeito de antiportismo, sou mesmo antiportista...
Mas não vamos dar tempo ao homem?
Também já deu mostras que arranca por vezes um pouco mal nas suas equipas....
Lamentável tudo isto!
Apanhamos uma equipa sueca com elevada rotação e com algum valor e sorte ao jogo.Duas bombas a 25 metros e Eduardo a vê-las passar também...
Não sei se seremos candidatos ao 4º lugar mas na época passada com uma grande equipa e com Jesus só fomos 5º...
Temos que dar tempo ao tempo mas nunca vi tanta unanimidade contra um treinador num só mês.Que se passará?
Será que somos todos antiportistas?Até começo a pensar que sim...
Mas é injusto não dar qualquer margem ao treinador...
Juizo!
Como dizes nunca viste tanta unanimidade contra 1 treinador, e porque será?
Já tivemos aqui treinadores bem mais fracos que o Domingos, mas nunca vi um treinador empatar o jogo e retirar logo de seguida o jogador que mais estava a desequilibrar. Qualquer treinador por muito fraco que seja naquela situação nunca poderia retirar a moral á equipa como ele tirou.
Ele como avançado que fo,i devia ter vergonha de montar equipas tão defensivas como o faz.

Andavas por cá quando se contratou o Jesualdo Ferreira? Vê-se que não.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Zeus

Quote from: Ricardo on 02 de August de 2009, 00:18
Quote from: Zeus on 01 de August de 2009, 01:12
Quote from: Augusto Gomes on 31 de July de 2009, 23:37
"Mas está tudo louco ou quê?"
Alberto João Jardim

Não sei se o Domingos é do lobby do FC Porto ou lá o que é...
Sou insupeito de antiportismo, sou mesmo antiportista...
Mas não vamos dar tempo ao homem?
Também já deu mostras que arranca por vezes um pouco mal nas suas equipas....
Lamentável tudo isto!
Apanhamos uma equipa sueca com elevada rotação e com algum valor e sorte ao jogo.Duas bombas a 25 metros e Eduardo a vê-las passar também...
Não sei se seremos candidatos ao 4º lugar mas na época passada com uma grande equipa e com Jesus só fomos 5º...
Temos que dar tempo ao tempo mas nunca vi tanta unanimidade contra um treinador num só mês.Que se passará?
Será que somos todos antiportistas?Até começo a pensar que sim...
Mas é injusto não dar qualquer margem ao treinador...
Juizo!
Como dizes nunca viste tanta unanimidade contra 1 treinador, e porque será?
Já tivemos aqui treinadores bem mais fracos que o Domingos, mas nunca vi um treinador empatar o jogo e retirar logo de seguida o jogador que mais estava a desequilibrar. Qualquer treinador por muito fraco que seja naquela situação nunca poderia retirar a moral á equipa como ele tirou.
Ele como avançado que fo,i devia ter vergonha de montar equipas tão defensivas como o faz.

Andavas por cá quando se contratou o Jesualdo Ferreira? Vê-se que não.

Por acaso andava, tenho 23 anos de sócio e mais meia duzia de anos de vida.
E acho que com o JFerreira as pessoas não desgostavam do treinador mas sim a forma como ele veio. Talvez tu é que não te lembres.
Sob a direção de um forte general, não haverá jamais soldados fracos.

Golbery

Este tópico demonstra que o Freud (o fundador da Psicanálise) tinha razão...

::)

Por muito que alguns queiram afirmar-se puros "braguistas", os seus comentários demonstram que estão mas é preocupados com outras coisas que não o bem do Clube do qual dizem ser "unicamente" adeptos...

::)

Se algum dia fosse possível, seria interessante submeter os Foristas à "Máquina da Verdade"... estou convicto que poucos passariam no resultado...

É assim a natureza humana... o inconsciente está sempre a trair o consciente...
Taça de Portugal 2015-2016
Taça da Liga 2012-2013
Taça de Portugal 1965/66