News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C. Braga vs. Elfsborg -> Comentários durante e após o jogo

Started by Bvna, 30 de July de 2009, 10:01

Previous topic - Next topic

Caracois_07

Espero estar muito errado.. mas neste ano estou a ver o braga a jogar para a manutenção. Como é que é possivel uma equipa que dava espectaculo em todos os jogos, econstava o grandes á defesa e passados 3 meses nao consegue construir uma unica jogada com principio meio e fim?

O Eduardo limitou-se a bater bombo os 90 minuto, o que nao se viu uma unica vez o ano passado.
O Fernando Alexandre pode ter muito empenho mas não tem lugar numa equipa como o BRAGA!
O Matheus ainda esta cá?
E o Frechaut? Já não chegou os 6 pontos oferecidos ao leixões na epoca passada?

Cheguei a suplicar pelo joão pereira e pelo luis aguiar durante o jogo.. não me lembrava de ver o Braga jogar assim desde o tempo de Manuel Machado ou Rogerio Gonçalves.

Contudo nem tudo foi mau.. e ainda temos o GRANDE VANDINHO, o  Alan ou o Evaldo que ainda dão alguma motivação.


FORÇA BRAGA, MOSTRA A TUA RAÇA
EU RESPIRO BRAGA

Legião

Neste momento só há uma solução. É ir ganhar à Suécia, acabou-se a palhaçada. Domingos põe o Braga a jogar à Braga!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

JORGEXINA

No computo geral o Braga continua a jogar mal! Mas melhorou em relação ao jogo de apresentação..
Neste jogo, ao contrario do jogo de apresentação, jogamos num 4231, que para mim é o que melhor se encaixa no plantel do Braga, mas ainda assim temos 2 brechas no 11 inicial. Falta-nos 1 médio centro que organize o jogo e 1 extremo esquerdo de qualidade superior.

Qto ao jogo, nota-se que a equipa é bastante menos coesa que a do ano passado, os movimentos não estam bem coordenados nas transições, falhamos na pressão, falhamos nas 2ª bolas, resumindo a maquina está muito pouco oleada...

Não entramos mal no jogo, mas a partir do 1º golo, a restante 1ª parte jogamos mal! Na 2ª parte entramos bem, Alan subiu de rendimento e isso notou-se na equipa.. tivemos ai os nossos melhores minutos. O melhoramento do Braga na 2ª parte para mim teve muito a ver com o aumento de liberdade dada a Vandinho, que a partir dai começou a subir no terreno e o F.Alexandre a ficar mais vezes cá atras,  e com o Alan.
Não percebi a colocação do P.César a 10... Ainda mais com Kalaba e Mossoro no banco...

A titulo individual acho que não temos 1 extremo esquerdo de jeito, acho que mais vale adaptar ou o Kalaba ou o Mossoro a extremo! Tanto D.Valente como Matheus são jogadores banais...

[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

Anabela

Aínda faltam 90 minutos mas, se com o empate era complicado agora é quase missão impossível.
Não percebo é porque é que há tanta cerimónia na hora de chutar à baliza.
Algo vai ter de mudar e não me parece que sejam os jogadores...
Agora, há que ter fé e (muita) paciência!
Força SCBRAGA!!!

Lateralus

Em boa verdade, tenho que dizer que o 1º golo deles provem de um lançamento ao contrário e que, pelo que me pareceu, houve um penalti que ficou por marcar a nosso favor, por falta sobre Mossoró. Mesmo assim, não se pode jogar com 2 trincos e haver o espaço que houve, mesmo à entrada da àrea, para o jogador sueco rematar para o 1º golo. Simplesmente incompreensível.

BRAGA.COM

Quote from: jorgexina on 31 de July de 2009, 00:03
No computo geral o Braga continua a jogar mal! Mas melhorou em relação ao jogo de apresentação..
Neste jogo, ao contrario do jogo de apresentação, jogamos num 4231, que para mim é o que melhor se encaixa no plantel do Braga, mas ainda assim temos 2 brechas no 11 inicial. Falta-nos 1 médio centro que organize o jogo e 1 extremo esquerdo de qualidade superior.

Qto ao jogo, nota-se que a equipa é bastante menos coesa que a do ano passado, os movimentos não estam bem coordenados nas transições, falhamos na pressão, falhamos nas 2ª bolas, resumindo a maquina está muito pouco oleada...

Não entramos mal no jogo, mas a partir do 1º golo, a restante 1ª parte jogamos mal! Na 2ª parte entramos bem, Alan subiu de rendimento e isso notou-se na equipa.. tivemos ai os nossos melhores minutos. O melhoramento do Braga na 2ª parte para mim teve muito a ver com o aumento de liberdade dada a Vandinho, que a partir dai começou a subir no terreno e o F.Alexandre a ficar mais vezes cá atras,  e com o Alan.
Não percebi a colocação do P.César a 10... Ainda mais com Kalaba e Mossoro no banco...

A titulo individual acho que não temos 1 extremo esquerdo de jeito, acho que mais vale adaptar ou o Kalaba ou o Mossoro a extremo! Tanto D.Valente como Matheus são jogadores banais...



O alan não subui de rendimento...o Alan rendeu mais naqueles 5 min porque o Fernando subui de posição a frente do Vandinho, logo mais bolas para ele e mais espaço
Este mingos fez aquilo que devia ter feito desde o inicio...depois marcamos e voltou tudo ao mesmo e o Alan neste esquema não pode render....

Mingos vai para o caralhhho
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

«bracaras»

Foi mau demais mas nada que quem estivesse atento não espera-se.
1º -  O erro mais importante deste treinador para que mudar a tactica do ano passado quando a máquina estava montada e apenas seria necessário substituir as peças que faltavam e tudo ok.

2º já treinamos várias tacticas 433 hoje um puro 424 !!! nao percebo a equipa não tem mecanismos nenhuns, não circulação de bola, os jogadores perdem-se no campo, ninguem quer a bola enfim uma carrada de erros

Se o treinador ainda quiser aproveitar o pouco espaço que tem é perceber que apenas tem que deixar a estrutura da época passada e ir pondo uma peça no lugar do ex luis aguiar e do renteria de resto tem lá a equipa do ano passado. Para que inventar, apenas está a fazer com que os jogadores desmotivem e desaprendam.

O jogo de hoje nem comento pois não encontro sequer um aspecto positivo. a não ser a enorme entrega de vandinho...


A.Castro

António Salvador, só existe uma coisa a fazer, é alegar falta de competencia e mandar o gajo embora...e o proximo que vier que venha com o intuito de vencer os jogos!!!!

Haja paciencia!!
DIZEM QUE O QUE É BOM ACABA RAPIDO MAS ESTA ERRADO, DURA TO TEMPO SUFICIENTE PAR

Bracaraugustano

Mandar o Domingos embora não é solução, se não houver uma alternativa credível na forja. O grande erro foi ter-se apostado nele. Bem sei que a saída do Jesus precipitou a contratação de um treinador, em pouco tempo. Mas, bolas, se há olheiros que têm listas de jogadores para contratar caso haja necessidade, porque não há uma lista com treinadores? O Domingos é um erro de casting desde o início. Aquela táctica à Académica, do autocarro, só podia dar maus resultados. E a ideia peregrina de mudar de táctica só porque "gosto mais desta", deitando fora o que de bom demorou tanto a construir é de uma falta de inteligência enorme. Deixava estar tudo na mesma e retocava. O que me assusta mais é que já começou mal e dificilmente vai melhorar. Quando houverem mudanças já vai ser tarde. Para além disso acho que o Braga está numa posição, como clube, muito difícil. Foi, sem dúvida, o clube que mais cresceu em Portugal nos últimos anos. No entanto não alcançou resultados desportivos de grande relevância. Os melhores jogadores, como não ganharam nada, querem sair para outros lados onde pelo menos ganhem mais dinheiro. Em contrapartida, o clube não os consegue vender e não tem capacidade financeira para comprar melhor. Entrou-se num impasse: os melhores querem sair e já estão tão empenhados como antes e o clube não os rentabiliza e não consegue contratar melhor. Isto pode levar o Braga a um colapso financeiro. Falta ganhar algum título. Quando muito um lugar de acesso à Liga dos Campeões (vejam um Twente, um Villareal,...). E não me convenço que é muito difícil porque há em Portugal 3 grandes e que ficam sempre à frente. Vejamos: há duas épocas, o Guimarães, com uma equipa de 2ª, ficou em 3º (lugar que nunca ficamos) e teve oportunidade  de ir à Champions; esta época, teríamos tudo para lutar com o Sporting pelo 3º lugar (julgo que o Porto e o Benfica desta vez vão ficar muito à frente). Infelizmente, o que se vê é que vamos voltar a passar ao lado de uma grande oportunidade. Se calhar, vai ser um Nacional ou um Marítimo que lá chegarão. No Braga falta sempre alguma coisa. Se, por vezes, houve algum azar, esta época acho que demos um tiro no pé ao contratar este treinador. Pode ser que esteja totalmente enganado, mas não me parece.

easy_scb

Quote from: Kramer on 30 de July de 2009, 23:54
Quote from: isi_scb on 30 de July de 2009, 23:48
Quote from: Kilo on 30 de July de 2009, 23:42
Quote from: isi_scb on 30 de July de 2009, 23:35
Inexplicável!!!  >:(

nao tenho duvida nenhuma que com tempo a substituição de Mossoró por Paulo Cesar ia-se revelar a chave para ganhar o jogo.



??

Como??

Até essa subsituição estavamos em cima deles, a pressionar alto, a ganhar bolas na saida da area deles...um bom inicio de segunda parte!

A substituição pura e simplesmente matou o Braga!

Não concordo..
Uma coisa: que estavamos a jogar bem estavamos...mas faltavam já pernas ao Paulo Cesar, e quanto a mim imaginação a meio-campo...um verdadeiro 10 que fizesse o nosso jogo fluir ainda mais..vimos depois Mossoró apagadissimo devido á saída de Fernando que o fez recuar em campo!

O Frechaut ter jogado enfim...temos laterais....e mete-o a ele....

Se queria dar criatividade ao meio campo tirava um dos médios e metia o Mossoro e, se o P.Cesar tava cansado metia o Yazalde! Agora fazer o que ele fez isso não, logo na altura comentei que o gajo só pode estar a gozar connosco ou então quer manter o resultado!

E desiquilibra a equipa??? O nosso onze era quase um 4x2x4!! Matheus Alan Meyong Paulo Cesar!!! Os médios tem de ser dois trabalhadores senao defende meia equipa e o resto joga para a frente....equilibrios sao necessários...no banco tinhamos Mossoró que serve apenas para um momento do jogo (atacar), Possebon que tem pelo que se diz um futebol demasiado lento enfim...nao pode mexer nos dois médios...

Quote from: Zeus on 31 de July de 2009, 00:00
Quote from: isi_scb on 30 de July de 2009, 23:35

Mais: nós somos o Sporting Clube de Braga, temos obrigação de massacrar nos jogos em casa...não somos a académica para andar a apostar em ciclistas que resolvem jogos nao com a recnica mas sim com a velocidade...que utilidade tem Matheus e Paulo Cesar se nao tem espaço para correr?? Paulo Cesar menos mal mas Matheus valha-me Deus...Precisamos é de jogadores que saibam 'escrever', fortes no um-para-um...nao tenho duvida nenhuma que com tempo a substituição de Mossoró por Paulo Cesar ia-se revelar a chave para ganhar o jogo.

A substituição do Fernando é de bradar aos ceus...desiquilibra a equipa toda deixando apenas Vandinho, mas bom é disso que o povão quer. Avançados mais avançados...quando do outro lado estão 11 defesas concordo...assim hoje arriscou-se a levar com mais.

Desculpa mas não concordo, O P. César nunca deveria ter saído naquele momento, devia era ter saído o F. Alexandre para entrar o Mossóro ou possebon, isso sim para termos alguém para desequelibrar o meio campo deles.
Como é possível termos 2 médios de cobertura e sofrermos 2 golos á entrada da área...................alguém me explica?
Tenho acerteza que só com1 trinco não haveria aquele espaço todo á frente da defesa. >:( >:( >:(

Simples: o Domingos não colocou nenhum deles como trinco...deu aos dois liberdade para atacar a marcação ou o portador da bola....quando os dois se lembravam de o fazer (maior parte das vezes) dava nisso....seria muito mais equilibrado se ele colocasse o Vandinho como médio posicional, em frente da defesa e depois o Fernando a ir na marcação ou a cortar linhas de passe....assim foi o que se viu..

BRAGA.COM

Quote from: Bracaraugustano on 31 de July de 2009, 00:08
Mandar o Domingos embora não é solução, se não houver uma alternativa credível na forja. O grande erro foi ter-se apostado nele. Bem sei que a saída do Jesus precipitou a contratação de um treinador, em pouco tempo. Mas, bolas, se há olheiros que têm listas de jogadores para contratar caso haja necessidade, porque não há uma lista com treinadores? O Domingos é um erro de casting desde o início. Aquela táctica à Académica, do autocarro, só podia dar maus resultados. E a ideia peregrina de mudar de táctica só porque "gosto mais desta", deitando fora o que de bom demorou tanto a construir é de uma falta de inteligência enorme. Deixava estar tudo na mesma e retocava. O que me assusta mais é que já começou mal e dificilmente vai melhorar. Quando houverem mudanças já vai ser tarde. Para além disso acho que o Braga está numa posição, como clube, muito difícil. Foi, sem dúvida, o clube que mais cresceu em Portugal nos últimos anos. No entanto não alcançou resultados desportivos de grande relevância. Os melhores jogadores, como não ganharam nada, querem sair para outros lados onde pelo menos ganhem mais dinheiro. Em contrapartida, o clube não os consegue vender e não tem capacidade financeira para comprar melhor. Entrou-se num impasse: os melhores querem sair e já estão tão empenhados como antes e o clube não os rentabiliza e não consegue contratar melhor. Isto pode levar o Braga a um colapso financeiro. Falta ganhar algum título. Quando muito um lugar de acesso à Liga dos Campeões (vejam um Twente, um Villareal,...). E não me convenço que é muito difícil porque há em Portugal 3 grandes e que ficam sempre à frente. Vejamos: há duas épocas, o Guimarães, com uma equipa de 2ª, ficou em 3º (lugar que nunca ficamos) e teve oportunidade  de ir à Champions; esta época, teríamos tudo para lutar com o Sporting pelo 3º lugar (julgo que o Porto e o Benfica desta vez vão ficar muito à frente). Infelizmente, o que se vê é que vamos voltar a passar ao lado de uma grande oportunidade. Se calhar, vai ser um Nacional ou um Marítimo que lá chegarão. No Braga falta sempre alguma coisa. Se, por vezes, houve algum azar, esta época acho que demos um tiro no pé ao contratar este treinador. Pode ser que esteja totalmente enganado, mas não me parece.
por amor de deus, não é solução???? nós  a continuar assim, vamos lutar para não descer....

Ou ele põem o Viana a frente o Vandinho ou do Fernado ou está tudo dito....2 médios defensivos será a morte do artista

Não sou dequeles revolucionista...tive sempre contra a saida do Carvalhal ou Jorge Costa por exemplo mas este não aguento....é mau demais...mau demais....como ele só o Carlos Manuel!!!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Jamiro

a paciencia vai se  esgotando oh domingos ja pareces o MM como diz o jaime pacheco vamos jogar ao ataque todos fechadinho la atraz enfim

Satmar

Paguei as minhas cotas, cadeira, fiz 130 km para ver este jogo, tenho 20 anos de sócio, logo julgo ter o direito de reclamar, mas atenção que no estádio não assobio, apoio. Isto é mais do mesmo. Quem viu o jogo com o Twente e com o Gil Vicente já sabia o que nos esperava. Esta equipa não está formatada, um bom treinador faz a diferença e temos muitas lacunas no plantel. O que de bom havia na época passada foi tudo, ou quase, deitado ao lixo. Esquema de jogo, rotinas, defesa sólida, bons jogadores como o Leone e este ano contratámos só por contratar: Paulão está a anos de luz do Leone, F.Alexandre é um simples trinco, Diogo Valente é um Matheus disfarçado, Nei é um simples lateral brasileiro da 2.ª divisão, resta apenas o Possebon, que vindo de Manchester dirige-se para o banco de suplentes do AXA. Enfim, isto é uma pobreza franciscana, estou desiludido com a ausência de futebol de ataque, lentidão de processos e não me venham com a desculpa de que os suecos vão com 20 jornadas. Por favor, isso já se previa, as equipas estudam-se, os esquemas tácticos treinam-se e não se inventam!
Já imaginaram o que será a nossa época sem a Liga Europa?
Nem quero pensar, apenas imaginar que ainda é possivel.
Força Guerreiros!!!

frg1983

Quote from: Lateralus on 31 de July de 2009, 00:04
Em boa verdade, tenho que dizer que o 1º golo deles provem de um lançamento ao contrário e que, pelo que me pareceu, houve um penalti que ficou por marcar a nosso favor, por falta sobre Mossoró. Mesmo assim, não se pode jogar com 2 trincos e haver o espaço que houve, mesmo à entrada da àrea, para o jogador sueco rematar para o 1º golo. Simplesmente incompreensível.


Desculpa, mas a nossa mediocridade não tem haver com actuação do arbitro, mal ou bem, não notei nenhuma interferencia na JUSTA vitoria deles..

Estou farto de ouvir falar dos arbitros qdo as coisas correm mal...

Querem jogar em 4.3.3...então aqui vai, perante o nosso plantel e pervendo a saida do cesar...



                                                                               Eduardo

João Pereira                          Rodriguez                                              Leone(moises)                              Evaldo





                                                                  Vandinho(chega e sobra)


                              Possebon                                                             Hugo Viana





Alan                                                                                                                                                    Diogo Valente





                                                     Meyong/ Linz/ Yazalde ( Qualquer um deles, com a minha preferÊncia a recair no Meyong)
[url="//porbragapelobraga.blogspot.com"]porbragapelobraga.blogspot.com[/url] ..visitem.. Saudações Braguistas

«bracaras»

não percebi a exclusão do filipe oliveira , será que mais ninguem percebe que o frechaut só dá para central e mesmo só em caso de recurso!!!

Kramer

Quote from: isi_scb on 31 de July de 2009, 00:11
Quote from: Kramer on 30 de July de 2009, 23:54
Quote from: isi_scb on 30 de July de 2009, 23:48
Quote from: Kilo on 30 de July de 2009, 23:42
Quote from: isi_scb on 30 de July de 2009, 23:35
Inexplicável!!!  >:(

nao tenho duvida nenhuma que com tempo a substituição de Mossoró por Paulo Cesar ia-se revelar a chave para ganhar o jogo.



??

Como??

Até essa subsituição estavamos em cima deles, a pressionar alto, a ganhar bolas na saida da area deles...um bom inicio de segunda parte!

A substituição pura e simplesmente matou o Braga!

Não concordo..
Uma coisa: que estavamos a jogar bem estavamos...mas faltavam já pernas ao Paulo Cesar, e quanto a mim imaginação a meio-campo...um verdadeiro 10 que fizesse o nosso jogo fluir ainda mais..vimos depois Mossoró apagadissimo devido á saída de Fernando que o fez recuar em campo!

O Frechaut ter jogado enfim...temos laterais....e mete-o a ele....

Se queria dar criatividade ao meio campo tirava um dos médios e metia o Mossoro e, se o P.Cesar tava cansado metia o Yazalde! Agora fazer o que ele fez isso não, logo na altura comentei que o gajo só pode estar a gozar connosco ou então quer manter o resultado!

E desiquilibra a equipa??? O nosso onze era quase um 4x2x4!! Matheus Alan Meyong Paulo Cesar!!! Os médios tem de ser dois trabalhadores senao defende meia equipa e o resto joga para a frente....equilibrios sao necessários...no banco tinhamos Mossoró que serve apenas para um momento do jogo (atacar), Possebon que tem pelo que se diz um futebol demasiado lento enfim...nao pode mexer nos dois médios...



E meter o Mossóro a 10 deixou a equipa equilibrada tanto que até sofremos um golo. É claro que os 2 alas tinham que recuar um pouco assim como faziam na época passada e a equipa nessa altura raramente estava desequilibrada. O Braga estava empatado, a jogar em casa, a ter que ganhar logo só teria que arriscar.

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

João Pedro

Com uma equipa com o valor que temos (todos temos a certeza do valor dela, porque é basicamente a mesma do ano passado), não é admissível um resultado destes e muito menos a forma de jogar (jogaram?)!!

Primeiro grande passo: Domingos ir embora. O mínimo exigível era passar à fase de grupos da UEFA. Não vai passar, logo vai embora.

Segundo grande passo: dispensar meia dúzia de jogadores. Paulão? Matheus? Meyong? Frechaut? Tudo jogadores sem a qualidade que o Braga merece.

«bracaras»

não seria mais facil isto e aproveitar os mecanismo do ano passado...


Eduardo


J. Pereira                                     Rodriguez                                  Leone                                            Evaldo







Vandinho


                                ALan                                                                                                                 Hugo viana (Possebon)





mossoró




                                                                                         Meyong    LInz

Lateralus

Quote from: frg1983 on 31 de July de 2009, 00:15
Quote from: Lateralus on 31 de July de 2009, 00:04
Em boa verdade, tenho que dizer que o 1º golo deles provem de um lançamento ao contrário e que, pelo que me pareceu, houve um penalti que ficou por marcar a nosso favor, por falta sobre Mossoró. Mesmo assim, não se pode jogar com 2 trincos e haver o espaço que houve, mesmo à entrada da àrea, para o jogador sueco rematar para o 1º golo. Simplesmente incompreensível.


Desculpa, mas a nossa mediocridade não tem haver com actuação do arbitro, mal ou bem, não notei nenhuma interferencia na JUSTA vitoria deles..

Estou farto de ouvir falar dos arbitros qdo as coisas correm mal...

Querem jogar em 4.3.3...então aqui vai, perante o nosso plantel e pervendo a saida do cesar...



                                                                               Eduardo

João Pereira                          Rodriguez                                              Leone(moises)                              Evaldo





                                                                  Vandinho(chega e sobra)


                              Possebon                                                             Hugo Viana





Alan                                                                                                                                                    Diogo Valente





                                                     Meyong/ Linz/ Yazalde ( Qualquer um deles, com a minha preferÊncia a recair no Meyong)

Se reparares não culpei o árbitro pela derrota. A culpa foi exclusivamente nossa. Só mencionei que houves erros de arbitragem  ;)

Bracaraugustano

... e que saudades do Renteria... falhava mas ganahva bolas, dava luta, fazia pressão, enfim, tudo o que os que la estiveram não fizeram