News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 25/07

Started by Bruno3429, 25 de July de 2009, 07:46

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Maikel: «Elfsborg é adversário acessível»
MÉDIO DO HALADÁS JÁ DEFRONTOU SUECOS 

 

Maikel, alcunha de Michael, nasceu no Brasil, mas viveu em Portugal durante quase duas décadas. "Considero-me português", diz com orgulho o médio de 24 anos que representa o Haladás, equipa húngara que defrontaria o Sp. Braga caso não tivesse sido eliminada pelos suecos do Elfsborg.

"É um adversário acessível para o Sp. Braga. A nossa equipa não se pode lamentar, até porque não ganhou nenhum dos dois jogos, mas temos a sensação de que poderia ter sido diferente. Os números da derrota da 1.ª mão (3-0) são enganadores, dois dos golos foram marcados a acabar o jogo", recorda-se, alertando os minhotos para um pormenor que considera relevante no Boras Arenas, o estádio dos suecos: "O relvado é sintético. É de qualidade, mas torna o jogo rápido. O Sp. Braga tem de ter cuidado com essa questão, nós sentimos algumas dificuldades para nos adaptarmos."

Na Hungria, o médio Svensson não brilhou, mas Maikel não se ilude. "Ele é o motor da equipa e a sua atuação foi crucial no jogo da 1.ª mão, aliás marcou o primeiro golo", destaca, enumerando mais três unidades. "O 10 Ericsson, que só jogou na 1.ª mão, desequilibra atrás da linha mais avançada; o extremo Ishizaki tem qualidade e faz várias posições; e na frente é necessário ter cuidado com o poderoso Avdic, que tem 1,90 metros." Preferencialmente, o Elfsborg joga em 4x4x2, com os avançados abertos nos corredores e, concluiu Maikel, a "equipa é móvel e pressiona imenso".

Record

JotaCC

Mário Felgueiras ruma ao Bonfim


Há dois anos foi Eduardo, na época passada Pawel Kieszek, e agora é a vez Mário Felgueiras "rodar" no Vitória de Setúbal.
O jovem guarda-redes arsenalista, de 22 anos, foi emprestado por uma temporada, e segue assim as pisadas dos seus companheiros de baliza, no seu processo de evolução.

No Bonfim, Mário Felgueiras terá, com certeza, mais oportunidade de lutar pela titularidade, visto que este ano já está claro quem são as principais soluções. O interna cional português Eduardo é o n.º 1, mas conta com concorrência forte. Pawel fez uma grande época em Setúbal e regressou bem mais confiante ao Sp. Braga.

O Rio Ave estava também interessado no empréstimo do jovem guarda-redes, mas as excelentes relações institucionais com os sadinos de há várias épocas para cá, pesou na decisão.
No plantel, fica agora o ex-júnior Cristiano como o terceiro guarda-redes, e muito a aprender com a experiência e qualidade do técnico Vital.

CORREIO DO MINHO

Bruno3429

Carvalhal quer Matheus de volta
PEDRO ROCHA

Angustiado há algum tempo por não ser uma opção efectiva desde que regressou a Braga, oriundo do Setúbal, a meio da época 2007/08, Matheus poderá estar de partida, rumo a uma nova situação de empréstimo. Tapado agora pelo ex-leixonense Diogo Valente, o extremo-esquerdo, de 26 anos, quer dar um novo rumo à carreira e o Marítimo, treinado por Carlos Carvalhal, com quem trabalhou no Bonfim, é nesta altura o clube mais empenhado em assegurar os seus serviços. A SAD arsenalista já está a par do descontentamento do brasileiro e, em princípio, não colocará grandes dificuldades à sua saída, pois terá a oportunidade de poupar cerca de 222 mil euros em salários correspondentes a uma época, o que encaixa que nem uma luva na nova política de poupança traçada pelo clube face à inexistência de novos negócios. Madrid e Jorginho, ambos com ordenados avultados, são os primeiros alvos nesta matéria, mas é possível que o caso de Matheus mereça a mesma atenção.

Já lá vão os tempos em que o atacante apenas auferia 4500 euros mensais e a renovação do seu contrato por mais duas épocas, consumada em Agosto de 2008, tornou-o num activo dispendioso e ao mesmo tempo num problema desportivo, primeiro para o técnico Jorge Jesus, que sentiu dificuldades em enquadrá-lo no seu habitual 4x4x2 em losango; e agora para Domingos Paciência, que parece estar mais rendido às qualidades de Diogo Valente. Por tudo isto, a cláusula de rescisão que consta no contrato de Matheus, de cerca de cinco milhões de euros, não deverá ser tida em conta se aparecer algum clube interessado em comprá-lo. Uma argumentação que terá sido usada pelo empresário José Almeida, irmão do português Nani (Manchester United) e representante do jogador, durante uma reunião que contava ter ontem em Braga com o "manager" Carlos Freitas.


Roma chegou a oferecer 1,5 milhões de euros

Meia época de empréstimo ao Setúbal, em 2007/08, bastou para Matheus despertar outra vez o interesse do Braga e não só. O extremo despediu-se do Bonfim em Janeiro, chegando ao Minho com o rótulo de reforço de peso, e no fim da mesma época quase rendeu mais uma transferência milionária. Os suíços do Sion foram os primeiros a aparecer, mas ficaram a meio milhão de euros (ofereciam 1 milhão) de distância do mínimo exigido; depois entraram em cena os italianos do Roma, que se disseram impressionados com a exibição do brasileiro num Sporting-Setúbal que terminou com um empate (2-2). O clube transalpino comprometia-se a desembolsar 1,5 milhões, mas antes teria de arranjar colocação para um dos seus extracomunitários, o que não conseguiu, pelo que o negócio não avançou.


Sócios só pagam 5 euros

Está tudo preparado para a recepção aos suecos do Elfsborg agendada para 30 de Julho, a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, incluindo os preços dos bilhetes. Os sócios com lugar anual terão entradas gratuitas; os restantes terão de pagar cinco euros. O público em geral terá à escolha ingressos a €10 e €15.


Palmeira no Estrela

Contratado há dois anos ao Diogo Cão, o central Palmeira será cedido, por empréstimo, ao Estrela da Amadora. O jovem defesa rodou na época anterior no Ribeirão e chegará à Reboleira como contrapartida pela transferência do médio Fernando Alexandre. Por sua vez, o médio zambiano Kalaba não voltará ao Gil Vicente, pois convenceu o técnico Domingos Paciência durante o estágio no Algarve.


O Jogo

Bruno3429

Nacional de Juniores: Vitória e Braga jogam em casa na 1.ª ronda      

O sorteio do Campeonato Nacional de Juniores (I Divisão) ditou que Sporting de Braga, Guimarães e Merelinense começassem a prova em casa, ao passo que o Gil Vicente jogará fora de portas na primeira ronda.

Os arsenalistas recebem o Salgueiros, ao passo que o Vitória joga frente ao Penafiel. Por seu turno, o Merelinense joga o "derby" com o Gil Vicente no João Soares Vieira. A primeira jornada, que se joga a 22 de Agosto, ditou os seguintes desfechos:

Candal-Aves, Varzim-Académica, Rio Ave-Boavista, Merelinense-Gil Vicente, Leixões-Gondomar, Porto-Feirense, Vitória Guimarães-Penafiel e Sporting Braga-Salgueiros.

Maisactual

Bruno3429

Sporting de Braga joga hoje em Barcelos na apresentação do Gil Vicente

O Sporting de Braga joga esta noite em Barcelos, num encontro que serve de apresentação do Gil Vicente aos seus associados.

A partida tem início às 21 horas e será arbitrada por Cosme Machado.

O jogo Gil Vicente - Sporting de Braga serve ainda de pretexto para um convívio entre adeptos de ambos os clubes.

A animação começa às 16 horas no exterior do Estádio Cidade de Barcelos, com a actuação do grupo Vozes do Cávado e um Festival de Concertinas.

Antena Minho

Bruno3429

Porco no espeto para aguçar o apetite antes do dérbi


A direcção do Gil Vicente convida os adeptos do Sp. Braga a juntarem-se hoje à sua festa de apresentação. O presidente gilista, António Fiúza, quer fazer deste jogo amigável uma verdadeira festa do futebol em Barcelos. Para aguçar o apetite aos adeptos — gilistas e arsenalistas — o clube barcelense organizou um arraial minhoto com "comes e bebes" no parque de estacionamento junto ao Estádio Cidade de Barcelos.

Vai haver um porco no espeto a assar! Está também prometida muita animação, música e surpresas, quer para os adultos, quer para os mais jovens. O objectivo é a confraternização entre barcelenses e bracarenses.
Este convívio começa pelas 16 horas, arrastando-se até ao apito inicial do dérbi (21h), que tem preços muito apelativos para os adeptos dos dois clubes. Bilhe-tes a dois euros para os sócios e cinco euros para o público geral.

Correio Minho

Bruno3429

Mário Felgueiras persegue tradição
CARLOS LOPES

O Setúbal garantiu ontem o empréstimo do guarda-redes Mário Felgueiras, de 22 anos, cedido pelo Braga até ao final da época. O jovem internacional chegou ontem ao início da tarde ao Bonfim e, depois de resolver os assuntos relacionados com o contrato, participou no treino vespertino, devendo amanhã estrear-se com a camisola dos sadinos, no jogo de preparação que estes vão realizar em Rio Maior frente ao Nacional.

Mário Felgueiras, que cumpre a segunda época de um contrato de cinco com o Braga, disse a O JOGO que vai procurar em Setúbal ser tão feliz como os ex-colegas Eduardo e Kieszek, jogadores que nas duas épocas anteriores - o português em 2007/08 e o polaco em 2008/09 - representaram o clube sadino por empréstimo dos minhotos. "Estou muito satisfeito pelo facto de o Vitória de Setúbal ter manifestado interesse na minha contratação. Vou tentar dar o meu melhor e trabalhar com afinco para ter a mesma sorte que tiveram o Eduardo e Kieszek quando por aqui passaram", sublinhou.

Na época passada, Mário Felgueiras praticamente não jogou, tendo ficado à sombra do titular Eduardo, pelo que considera esta a altura certa para dar o salto. "Estou numa fase da minha carreira em que preciso de jogar e o Vitória é o clube ideal para o fazer com regularidade. Conheço muitos dos jogadores do plantel e acredito que podemos fazer um bom campeonato", frisou o novo concorrente de Matos (ex-Varzim) e Miguel Rosa (ex-Ayamonte).


O Jogo

monica-sousa

Eduardo ainda pode sonhar

Por Redacção

A saída de Mário Felgueiras para o V. Setúbal, por empréstimo do Sp. Braga, não reduz as possibilidades de Eduardo poder ser transferido a qualquer momento. É certo que nesta altura Domingos Paciência tem o quadro de guarda-redes estabilizado, com Pawel Kieszek e o jovem Cristiano na sombra do actual titular das redes bracarenses, garantindo a competitividade do sector.

Ainda assim, Eduardo continua a ser um nome muito badalado no mercado e as sondagens recebidas nos últimos dias, de que A BOLA deu conta, poderão traduzir-se perfeitamente numa oportunidade de negócio que o Sp. Braga não desperdiçará.

A questão central tem a ver com os valores. Mesmo estando disponíveis a vender activos, os bracarenses não negoceiam numa posição fragilizada nem abrirão mão do dono da baliza da Selecção Nacional por menos de três milhões de euros.

ABola

Bruno3429

Câmara de Braga aprecia pedido da FPF para ser eventual anfitriã

A Câmara de Braga aprecia quinta-feira um pedido da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para confirmar a predisposição da cidade para se assumir como anfitriã do campeonato do Mundo de 2018/2022, disse, hoje, fonte municipal.

A fonte adiantou que a solicitação insere-se numa candidatura ibérica à organização do Mundial de 2018 ou 2022, que a estrutura federativa nacional prepara com a sua homóloga espanhola.

A eventual participação do estádio de Braga no Mundial implicaria a ampliação da estrutura, já que os jogos do campeonato exigem a presença de, no mínimo, 44 000 espectadoras, mais 14 000 do que a sua capacidade actual.

Nesse sentido, o presidente da FPF (Gilberto Madail) pede que lhe seja remetido até 30 de Novembro de 2009 o ante-projecto da eventual ampliação elaborado pelo arquitecto responsável pelo estádio bracarense.

A disponibilidade de Braga foi já expressa publicamente pelo presidente da Câmara, que dejesa ver o "Municipal" considerado como um dos estádios susceptíveis de acolher jogos do campeonato do Mundo, na eventualidade de a candidatura ibérica resultar vencedora.

Na missiva que enviou ao Município, a FPF refere que desconhece ainda o retorno financeiro a assumir pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) pelo aluguer e utilização dos estádios nacionais e quais os direitos que as cidades vão usufruir.

O Jogo

JotaCC

Pinto da Costa presente no Gil-Vicente-Sp. Braga

O presidente do FC Porto é presença notada em Barcelos, onde decorre a apresentação dos gilistas aos sócios.

Os dois clubes - Gil Vicente e FC Porto - têm boas relações e o Gil até tem três jogadores emprestados pelos dragões:
Bura, Ivo Pinto e Rui Pedro. O presidente do Sp. Braga, António Salvador, não está presente por motivos pessoais.

A BOLA