News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Roland Linz

Started by Nico, 23 de July de 2009, 23:02

Previous topic - Next topic

Nico

Sou admirador das potencialidades do Linz, será que este ano voltaremos a vê-lo marcar golos como fez no passado, ou pelo contrário será uma segunda escolha, neste novo sistema 4x3x3 que o Domingos quer implementar. Penso que num sistema de 3 jogadores mais avançados o seu perfil encaixa melhor que o Meyong, pois os extremos, têm mais garantias com uma referência em termos de eficâcia como o Linz. Estarei certo?

cardoso

Concordo que o Linz poderia render mais no 4.3.3 de Domingos do que no 4.4.2 de Jesus. Mas, infelizmente, não fica em Braga.
temos vários e bons avançados mas mesmo assim acho que a sua saída é uma perda importante; no entanto ele nunca escondeu que queria sair de Braga. seja feita a sua vontade...

JR1287

Quote from: cardoso on 24 de July de 2009, 00:09
Concordo que o Linz poderia render mais no 4.3.3 de Domingos do que no 4.4.2 de Jesus. Mas, infelizmente, não fica em Braga.
temos vários e bons avançados mas mesmo assim acho que a sua saída é uma perda importante; no entanto ele nunca escondeu que queria sair de Braga. seja feita a sua vontade...

Porque dizes isso com tanta certeza? Eu nesta altura estou convencido que ele vai ficar cá... Claro que não tenho informações concretas, é apenas um feeling...

JR1287

Quote from: cardoso on 24 de July de 2009, 00:09
temos vários e bons avançados

Vários e bons avançados? Se o Linz sair, como pensas, só temos o Meyong e o Yazalde como verdadeiros avançados, e o Paulo César para remediar. Não são muitos! (e isto já para não questionar o "bons"...)

José Soares

Quote from: JR2969 on 24 de July de 2009, 10:54
Quote from: cardoso on 24 de July de 2009, 00:09
temos vários e bons avançados

Vários e bons avançados? Se o Linz sair, como pensas, só temos o Meyong e o Yazalde como verdadeiros avançados, e o Paulo César para remediar. Não são muitos! (e isto já para não questionar o "bons"...)

Se o Linz sair será a maior asneira que o Braga pode fazer. Não me venham com a história dos negócios que vamos deixar de fazer, etc. Enquanto cá estiver, e se o deixarem jogar, vai fazer muitos golos. Para mim basta, é o justo preço. Se no final sair os golos ficaram cá.

Quanto aos que ficam, apenas Meyong é um valor certo (mas sem lesões...). Yazalde é um jogador com potencial mas ainda muito verde. Paulo César é bom (apesar da apresentação trapalhona que fez)mas não é o avançado que faz a diferença. Pitbull e Rentería foram-se e acho que sem Linz ficamos mal servidos.Para voltarmos a ser uma equipa mediana basta.   

Olho Vivo

Quote from: José Soares on 24 de July de 2009, 11:49
Quote from: JR2969 on 24 de July de 2009, 10:54
Quote from: cardoso on 24 de July de 2009, 00:09
temos vários e bons avançados

Vários e bons avançados? Se o Linz sair, como pensas, só temos o Meyong e o Yazalde como verdadeiros avançados, e o Paulo César para remediar. Não são muitos! (e isto já para não questionar o "bons"...)

Se o Linz sair será a maior asneira que o Braga pode fazer. Não me venham com a história dos negócios que vamos deixar de fazer, etc. Enquanto cá estiver, e se o deixarem jogar, vai fazer muitos golos. Para mim basta, é o justo preço. Se no final sair os golos ficaram cá.

Quanto aos que ficam, apenas Meyong é um valor certo (mas sem lesões...). Yazalde é um jogador com potencial mas ainda muito verde. Paulo César é bom (apesar da apresentação trapalhona que fez)mas não é o avançado que faz a diferença. Pitbull e Rentería foram-se e acho que sem Linz ficamos mal servidos.Para voltarmos a ser uma equipa mediana basta.   


Concordo que precisámos sempre de três avançados, ainda que o sistema preferencial seja o 4-3-3 – e que Paulo César não serve para o papel de referência do ataque. Reconheço também que Linz se adapta bem melhor a este sistema do que a um sistema com dois avançados, como o que utilizámos na temporada passada. Resta-me perceber que modelo de jogo pretende Domingos implementar - e como não vi nenhum jogo da pé-época...

Dito isto, só os mais distraídos não se terão apercebido de diversos sinais da parte da SAD que levantam alguma preocupação quanto à nossa saúde económico-financeira. Se tivermos de transferir alguém em nome da nossa saúde económico-financeira, seja. Não quero ver o meu clube envolvido em fenómenos de salários em atraso e quejandos. Por isso, não me choca se algum deles tiver de ser transferido – desde que a sua baixa seja colmatada com uma contratação que dê garantias mínimas e que seja economicamente acessível – e se tiver de ser emprestado, seja!

Entre Meyong e Linz, há que considerar que o camaronês estará sempre ausente competindo pela sua selecção na CAN entre um a dois meses. Mas há outras variáveis em jogo que só quem está por dentro do plantel conhece...

Duvido no entanto da nossa capacidade para transferirmos alguém por dinheiro que se veja, o que me preocupa sobremaneira...

krugger

#6
Duvido no entanto da nossa capacidade para transferirmos alguém por dinheiro que se veja, o que me preocupa sobremaneira...


Penso que temos razão para nos preocuparmos, a saude financeira não é muita e se há coisa k nao quero ver é o nome do Braga nos jornais como clube a passar dificuldades financeiras, depois do alarme ser dado joga tudo contra, os bancos apertam ainda mais, os credores ficam alarmados, etc...

Outra situação que não sei até que ponto não virá trazer problemas fururos é a normativa que veio do governo através das finanças no que diz respeito aos lugares cativos e camarotes.

O que se passa é o seguinte, as empresas detentoras de lugares cativos e/ou camarotes contabilizavam estas despesas como publicidade, ora esta despesa contabilizada desta forma é considerada custo e como tal abate à materia colectavel, sobre a qual incide o IRC, ora esta historia vai mudar e já há empresas a comer na cabeça.
A mudança é tao simplesmente isto, as empresas vão deixar de poder contabilizar estes custos como publicidade e terão obrigatoriamente de contabilizar como despesas de respresentação, que para sede de IRC não é considerado custo, mais é tributada em regime de tributações autonomas em 20%. Resultado muitas empresas estão a ver o seu IRC a ser corrigido, para alem de se retirar o valor dos camarotes e/ou lugares cativos como custo, aumentando desta forma o imposto IRC, vão comer com um acrescimo no imposto relativo às tributações autonomas, a coisa esta a ser feita do seguinte modo, as finanças vão aos clubes e perguntam quem são os detentores dos camarotes e lugares cativos e depois vão às empresas.

Ora com esta alteração está visto que muitas emrpesas vão deixar de ter camarotes e/ou lugares cativos e como tal vai-se perder uma receita consideravel.....

Mais uma para juntar e agravar à já debil situação financeira que vivemos....

Bvna

Quote from: krugger on 24 de July de 2009, 13:32
Duvido no entanto da nossa capacidade para transferirmos alguém por dinheiro que se veja, o que me preocupa sobremaneira...


Penso que temos razão para nos preocuparmos, a saude financeira não é muita e se há coisa k nao quero ver é o nome do Braga nos jornais como clube a passar dificuldades financeiras, depois do alarme ser dado joga tudo contra, os bancos apertam ainda mais, os credores ficam alarmados, etc...

Outra situação que não sei até que ponto não virá trazer problemas fururos é a normativa que veio do governo através das finanças no que diz respeito aos lugares cativos e camarotes.

O que se passa é o seguinte, as empresas detentoras de lugares cativos e/ou camarotes contabilizavam estas despesas como publicidade, ora esta despesa contabilizada desta forma é considerada custo e como tal abate à materia colectavel, sobre a qual incide o IRC, ora esta historia vai mudar e já há empresas a comer na cabeça.
A mudança é tao simplesmente isto, as empresas vão deixar de poder contabilizar estes custos como publicidade e terão obrigatoriamente de contabilizar como despesas de respresentação, que para sede de IRC não é considerado custo, mais é tributada em regime de tributações autonomas em 20%. Resultado muitas empresas estão a ver o seu IRC a ser corrigido, para alem de se retirar o valor dos camarotes e/ou lugares cativos como custo, aumentando desta forma o imposto IRC, vão comer com um acrescimo no imposto relativo às tributações autonomas, a coisa esta a ser feita do seguinte modo, as finanças vão aos clubes e perguntam quem são os detentores dos camarotes e lugares cativos e depois vão às empresas.

Ora com esta alteração está visto que muitas emrpesas vão deixar de ter camarotes e/ou lugares cativos e como tal vai-se perder uma receita consideravel.....

Mais uma para juntar e agravar à já debil situação financeira que vivemos....

Caraca...temos contabilista! ;D

krugger

#8
Quote from: Bvna on 24 de July de 2009, 14:39
Quote from: krugger on 24 de July de 2009, 13:32
Duvido no entanto da nossa capacidade para transferirmos alguém por dinheiro que se veja, o que me preocupa sobremaneira...


Penso que temos razão para nos preocuparmos, a saude financeira não é muita e se há coisa k nao quero ver é o nome do Braga nos jornais como clube a passar dificuldades financeiras, depois do alarme ser dado joga tudo contra, os bancos apertam ainda mais, os credores ficam alarmados, etc...

Outra situação que não sei até que ponto não virá trazer problemas fururos é a normativa que veio do governo através das finanças no que diz respeito aos lugares cativos e camarotes.

O que se passa é o seguinte, as empresas detentoras de lugares cativos e/ou camarotes contabilizavam estas despesas como publicidade, ora esta despesa contabilizada desta forma é considerada custo e como tal abate à materia colectavel, sobre a qual incide o IRC, ora esta historia vai mudar e já há empresas a comer na cabeça.
A mudança é tao simplesmente isto, as empresas vão deixar de poder contabilizar estes custos como publicidade e terão obrigatoriamente de contabilizar como despesas de respresentação, que para sede de IRC não é considerado custo, mais é tributada em regime de tributações autonomas em 20%. Resultado muitas empresas estão a ver o seu IRC a ser corrigido, para alem de se retirar o valor dos camarotes e/ou lugares cativos como custo, aumentando desta forma o imposto IRC, vão comer com um acrescimo no imposto relativo às tributações autonomas, a coisa esta a ser feita do seguinte modo, as finanças vão aos clubes e perguntam quem são os detentores dos camarotes e lugares cativos e depois vão às empresas.

Ora com esta alteração está visto que muitas emrpesas vão deixar de ter camarotes e/ou lugares cativos e como tal vai-se perder uma receita consideravel.....

Mais uma para juntar e agravar à já debil situação financeira que vivemos....

Caraca...temos contabilista! ;D

Nem tanto, eu bem tentei fugir da contabilidade mas ela persegue-me  ;D ;D ;D ;D ;D

Mas que vai ser um assunto que vai trazer dissabores de tesouraria isso vai  ???

cardoso

A situação financeira não é a melhor, de facto. A informação que o Krugger nos truxe é mais uma acha para a fogueira. Mas já antes Salvador tinha afirmado a necessidade de vender jogadores. Se juntarmos a isto a insistencia com que Linz tem dado sinais de querer sair, temos aí a explicação para o que eu escrevi. Não tenho certezas, como é evidente, mas parece-me óbvio que Linz vai embora. Posso estar enganado...
Concordo com o Pedro (e já o disse várias vezes), o esquema de jogo de Dominingos está um pouco indefinido. Continuo a dizer que temos um plantel para 4.4.2 a tentar ser enfiado num 4.3.3 muito "postiço"... Mas se Domingo pretende jogar com um ponta de lança apenas, o Yazalde, Meyong e Paulo César podem dar conta do recado. É a minha opinião apenas, até porque o tempo é de vacas magras.

A.COSTA

O LINZ foi uma opção inicial que todos aplaudimos. O tempo veio dizer que desportivamente foi 1 fracasso, exceptuando a 1º época em que marcou 11 golos na Liga + 5 golos na UEFA.

Não estou na posse de todos os dados ... mas creio que temos pessoas competentes na SAD capazes de resolver este problema.

O que me parece mais estranho é que alguns vendam vassouras com ou sem cabo ..,. tanto faz, por um dinheirão (exemplo CISSOCKO) e o Braga para vender tem que ser baratinho e mesmo assim é uma aflição.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

krugger

Quote from: A.COSTA on 24 de July de 2009, 15:04
O LINZ foi uma opção inicial que todos aplaudimos. O tempo veio dizer que desportivamente foi 1 fracasso, exceptuando a 1º época em que marcou 11 golos na Liga + 5 golos na UEFA.

Não estou na posse de todos os dados ... mas creio que temos pessoas competentes na SAD capazes de resolver este problema.

O que me parece mais estranho é que alguns vendam vassouras com ou sem cabo ..,. tanto faz, por um dinheirão (exemplo CISSOCKO) e o Braga para vender tem que ser baratinho e mesmo assim é uma aflição.

A Champeons é uma montra do caraças, disso não duvides, e não tivessemos nós a atravessar a crise que atravessamos e ías ver o dinheiro que este ano não iriamos fazer devido à nossa prestação na UEFA, mas até para ser cão é preciso ter sorte...

BRAGA FOREVER

Temos de vender até ao fim do prazo de inscrições,é um dado adquirido...tenho medo é que sejam vendas a saldo!

Aposto na saída de um ou três jogadores deste lote:

Rodriguez

Roland Linz

Evaldo

Eduardo

João Pereira

César Peixoto


Bem que o Rodriguez e o Linz partirem na Pole Position pelo facto de terminarem em breve o contrato...



S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

krugger

Quote from: BRAGA FOREVER on 24 de July de 2009, 15:16
Temos de vender até ao fim do prazo de inscrições,é um dado adquirido...tenho medo é que sejam vendas a saldo!

Aposto na saída de um ou três jogadores deste lote:

Rodriguez

Roland Linz

Evaldo

Eduardo

João Pereira

César Peixoto


Bem que o Rodriguez e o Linz partirem na Pole Position pelo facto de terminarem em breve o contrato...





Concordo, e pelo li hoje as negociações com o Colonia pelo Evaldo não estão encerradas, simplesmente os clubes não chegaram a acordo, por isso a kk momento o mercado vai começar a mexer novamente...