News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Acessos ao AXA

Started by ric, 17 de July de 2009, 10:25

Previous topic - Next topic

Chiquitilha

   Viva Braguistas.

   Meus caros, por amor ao nosso clube eu faço qualquer coisa...bem, tirando uma ou duas coisas que a minha mente mais ordinaria faz questão de lembrar... ;D. Quero com isto dizer que não me emporto nada de sofrer e suar mais um pouco para me deslocar ao estadi Axa. Mas, e há sempre um "mas", embora reconheça a beleza, a magnitude, a grandiosidade e a extraordinaria obra de engenharia que esta na base da sua construção, é pricipalmemte na sua extra-ordinaria construção que reside um dos males da mais ou menos fraca afluencia de publico ao nosso estadio.
   Já aqui escrevi e volto a escrever. Os acessos ao Axa são, (que me desculpem os moderadores e os braguistas mais pudicos) uma *****!!! E só estou a falar dos acessos porque já dentro do estadio, principalmente para quem tem de subir e descer escadas, o bostada continua.
   Quem de nos não conhece Braguistas de coração que deixaram de ir ver a bola por esse mesmo coração nõa aguentar a pedalada? Quantos? Eu já foi ver o nosso Braga de todas as maneiras e feitios, falta só chegar no centro do terreno por para-quedas e em todas elas tive que sofrer um pouco, senão vejamos:
   1º - A pé - Estaciono o carro no Bairro e vou a descer com a luz que só as casas do Bairro dão. Iluminação publica...fraca. Desço por detras do ecran uma rampa que pede à minha pessoa uns bons travões ABS....enfim a descer todos os Santos ajudam...e com facilidade chego à minha cadeira. Para assistir ao jogo não esta mal, mas ainda bem que não vou para o piso superior...quantas escadas são?
   2º - De carro dentro do estadio - Já apanhei boleia e entrei com o carro de um amigo no parque do estadio...tenho de chegar pelo menos 15 a 20 minutos antes do jogo começar...jogo europeu às 19.45 ? Saio do trabalho às 19 vou a casa? Se for vou perder o inicio do jogo, mas pelo menos vou com o estomago "alcatifado"...vou direto para o Axa? Lá vou ter de sofrer com a barriga a dar horas e os bares do estadio...já chega de bater no ceguinho...
   3º - Autocarro - Como é que é? O Bus vai junto com o resto do transito? Mais vale ir a pé. Com os carros que querem ir para o estadio a andar em passo de caracol lá vai o inicio do jogo. E atenção que na volta o suplicio volta a repetir.
   Com tudo isto volto a dizer que o nosso estadio não foi feito para ver futebol mas sim para o Souto Moura ganhar uns premios e maior reconhecimento internacional.
   Já agora. Já pensaram porque muita gente vai embora antes do jogo terminar?
   Pelas razões apontadas em cima. Falta de escoamento do trafego. No dia que aproveitei a boleia para ver a bola e o meu amigo estacionou o carro no parque por debaixo do estadio ele queria sair 3 minutos antes do apito final. Disse que não ia e ele esperou por mim mas foi avisando que se fossemos depois do jogo terminar só iriamos sair dali passado 20, 30 minutos...foi certinho.
   Subir a rampa depois do jogo é obra mesmo para mim que sou rapaz novo , agora imaginem os mais velhos, as crianças, os asmaticos, os cardiacos, os aleijados, as senhoras, enfim quem não esta habituado a esforço fisico.
   Mais uma achega. O meu sogro vai algumas vezes ao estadio, mas também como muitos sai antes do jogo acabar...e porquê? Porque não aguenta subir as escadas que o levam ao topo da poente. Então vai para o elevador e para não secar muito à espera vai mais cedo pois assim o elevador ainda não esta cheio
   São pequenos detalhes que se tornam grandes com o passar do tempo.

   VIVA O BRAGA   

Augusto Gomes

Como se viu há várias coisas que se poderiam mudar.
Reconheço que indo a pé - vivo em S. Vicente - pelo Bairro da Misericórdia perco a visão do que ocorre em Dume e do seu rebuliço.
Claro que mudanças estruturais ficam caras, sendo que com o tempo, porém, alguma coisa se poderá fazer, mais cedo ou mais tarde.
Por exemplo, será que os elevadores poderiam dobrar em velocidade?Será que seria possível colocar mais elevadores naquela estrutura rigida de betão sem grandes estragos?
E estacionamento no subsolo?Pensei, aquando da concepção que ele estava assegurado, mas afnal era só para a gente dos bastidores?E em altura, tipo silo auto?Era inestético, pois claro...
Com o tempo e com o aumento das infra-estruturas desportivas quem sabe se não se poderá instalar uma escada rolante a partir do miradouro da Cadeia...
Mas também não sei se é permitido o estacionamento entre a Rotunda de Dume e o Bairro de S. Martinho...se não é deveria ser autorizado antes do jogo.
Tornar o trânsito num só sentido na Avenida do Estádio, alternadamente?Com inclusão na postura municipal quando em dia de jogos?Com afectação da via alternativa a estacionamento?Sem dúvida, já que existem alternativas para moradores no acesso a Dume e Palmeira.
Quanto aos bares , parece-me um falso problema, o mesmo acontecendo com os guarda-chuvas...Não como lá e comprei um guarda-chuva pequenino, tipo senhora e sem rabo e que resolve o problema...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Nunex

ha uma boa alternativa para os adeptos que ficam do lado da bracara legion (ja nao me lembro se é nascente o poente que se diz?) em baixo quer dizer todos sectores B :
nao é preciso subir como eu ja subi  :P aquela rampa toda para quem vem do outro lado(lado dos red boys) ..
agora vou sempre por baixo do estadio até ao outro lado. Assim evito de descer muitas escadas e subir outra vez essas escadas e nao preciso subir aquela rampa enorme e depois descer outra vez.

ric

#43
Insisto:
Não queiram resolver questões estruturais com a simples decisão salomonica: Vamos a pe ou nos TUB.

Não é desculpa nem sequer forma de resolver as coisas.

existem aqui muitas ideias que carecem de estudo prévio e muitas parecem-me , num curto prazo, e é disto que falo (curto prazo) completamente desjustadas. EX: escadas rolantes no estadio, mais elevadores...

No meu entender existe sim necessidade de reencontrar soluções para estacionamento e acessos. Estes foram os pontos apontados neste tópico pelo que as questºoes dos bares, dos guarda-chuvas são, quanto a mim, OUT OFF TOPIC. Estes pontos são, quanto a mim, simples de resolver e podem ser resolvidos apenas com VONTADE.

Eu já experimentei ir para o AXA de todas as formas.
Confesso que a maneira que mais me agrada é deixar o carro no bairro num local habitual e que me permite fazer apenas o percurso do bairro a pé. á saida, entro pela cadeia e estou logo na via rapida. 15m depois de sair do axa estou em casa. O acesso que utilizo, com cerca de meia hora de antecedência, é meter pela cadeia até á rua bade da Loureira. Para tal tenho meia hora pela frente para chegar a horas ao estadio a tempo de ver o jogo. Ou seja, 30m no inicio mais 15m no fim (se os ultimos 5m de jogo forem vistos no topo da bancada). 45m para ir e vir parecem-me para quem vive na primeira periferia da cidade muito aceitáveis. mas se tiver que aceder ao estadio pela via rapida vinda do leclerq, os 30m são insuficentes e aí preciso de mais 15m ou 30m. O transito estrangula quer no acesso aoe stadio pela via rapida (Infias) ou pelo Populo, junto á entrada da BP.

Ora, para mim isto não devia acontecer. Acresce ao facto que se for alguem que desconheça os "caminhos mais rapidos) chega aoe stadio depois d emeia hora de fiola (no minimo) e depois anda mais 10 a 15m a ver se sdtaciona na avenida do estadio para depois colocar o carro em Real e tem que andar cerca de 1km a pé e depois subir escadas. Ou seja, pelo menos uma hora de carro e umas boas dores nas pernas para quem quiser ver um jogo.

Já fui tb de autocarro. Deixei o carro no campo da vinha, esperei pela saida do autocarro, parei junto ás bilheteiras, subi a avenida e entrei por baixo. Demorei o mesmo das ocasiões em que fui de carro para o bairro com a vantagem de ter conseguido chegar a casa mais depressa pois tive que esperar pelos timings de saida do autocarro. E depois o problema de entrar na via rapida de palmeira para chegar a Infias...Muitas vezes são mais 5 a 10m na fila....Portanto, o diabo que escolha....

Ok, podem dizer que gastar 45m para ir e mais 45 para sair é normal. Eu acho que não. Vivemos em Braga não em lisboa.Quem disse que era bom viver em Braga?precisamente porque não temos os grandes problemas das grandes cidades.... mas existem pessoas que acham bem que se vá de vespera para o estadio.... até parece que a vida é ao redor do jogo. é com estas condições são 4 horas gasta

anti-lampioes

Braga - Pedido de divulgação da Coligação Jutos por Braga



Nota à Comunicação Social
Candidatura Ibérica ao Mundial 2018/2022:
Braga sim. Estádio Municipal não.
A) Sobre os méritos da Candidatura Ibérica à organização do Mundial de Futebol
Os Vereadores eleitos pela Coligação "Juntos por Braga" entendem que a organização de eventos da natureza de um Campeonato do Mundo de Futebol são um forte contributo para a projecção internacional da imagem do País, das Regiões e das Cidades, um elemento catalisador da promoção turística e um elo de fortalecimento da identidade das Comunidades envolvidas.

Neste sentido, considerando que Portugal dispõe e disporá das condições necessárias ao acolhimento deste evento numa co-organização com Espanha, seja no ano de 2018, seja no ano de 2022, entendemos que esta Candidatura pode ser o veículo de rentabilização dos avultados investimentos realizados em Estádios no quadro do Euro-2004.
Em suma, assumimos a defesa desta Candidatura submetida a uma lógica de racionalização dos recursos a investir e da maximização do potencial hoje existente no domínio das infra-estruturas desportivas necessárias. Queremos que Portugal receba em 2018 ou 2022 a organização do Mundial de Futebol.
B) Sobre a designação de Braga como cidade-anfitriã: enquadramento
Foram os Vereadores da Coligação confrontados com a proposta submetida pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Braga à reunião do Executivo Municipal da próxima Quinta-feira de confirmar a disponibilidade expressa por este para que seja possível utilizar o Estádio Municipal de Braga no âmbito dessa Organização, caso tal Candidatura seja vencedora.

Nos termos da missiva dirigida pelo Senhor Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, a confirmação de tal disponibilidade (a ocorrer, por escrito, até 31 de Julho próximo), requer que seja posteriormente remetido, até 30 de Novembro do ano em curso, o ante-projecto do Arquitecto responsável pelo Estádio com vista à ampliação do mesmo para 44.000 lugares sentados, o que implicará a construção de uma nova bancada.
Como não será difícil antecipar, seja pelos honorários do Arquitecto, seja pelo Custo de Construção da referida Bancada e inerentes adaptações da infra-estrutura existente, tal ampliação importará em algumas dezenas de milhões de Euros, num Estádio com um custo global muito superior aos 100 milhões de Euros e dos quais se encontra ainda por pagar uma parte substancial do financiamento bancário associado.
De notar ainda, que a instalação de tal Bancada adicional poderá acarretar a perda do único elemento verdadeiramente vantajoso deste equipamento, numa óptica de afirmação externa e de classificação patrimonial: a sua singularidade arquitectónica.
Finalmente, em circunstância alguma as comparticipações da FIFA ou eventuais participações de Fundos Públicos para apoio ao Evento poderão compensar o grosso dos custos que a Autarquia terá que assumir. O exemplo do Euro-2004 foi clarividente nesta matéria.
C) Sobre a designação de Braga como cidade-anfitriã: Parecer
À luz do exposto e das condicionantes existentes, não podem os Vereadores da Coligação "fazer de conta" e "empurrar com a barriga" uma decisão clara e corajosa só porque estamos na antecâmara de um acto eleitoral em que outros não pouparão na demagogia e no eleitoralismo.

Sempre nos pautamos por uma lógica de rigor e responsabilidade, por uma ambição consistente e não por uma postura de oneração despudorada das gerações vindouras. Respeitamos demasiado os filhos e netos dos Bracarenses de hoje para lhes queremos deixar a factura dos desmandos megalómanos de alguns.
Não podemos, pois, considerar viável a adesão de Braga a esta Candidatura, no que concerne à eventual utilização do Estádio Municipal de Braga em 1 ou 2 jogos desse evento. Não trocamos a resposta a um vasto rol de prioridades existentes no nosso Concelho pela promessa eventual de 90 ou 180 minutos de futebol oficial no quadro de tal Organização.
Braga tem hoje que dar respostas céleres e cabais nos planos do apoio social, da criação de emprego, da requalificação ambiental, da dinamização cultural e da renovação urbana que não se compadecem com desvios improdutivos.
Mesmo no Plano Desportivo, poder-se-á perguntar: Para quando a Conclusão da Piscina Olímpica? Para quando o Pavilhão Multiusos? Para quando a recuperação do PEB ou a dotação de vários equipamentos necessários nas diversas Freguesias do Concelho?
Como não poderia deixar de ser, daremos conta de tal indisponibilidade ao Senhor Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, uma vez que esta vontade poderá prevalecer assim venhamos, como estamos convictos, a merecer a confiança da maioria dos Bracarenses nas Eleições Autárquicas de Outubro próximo.
D) Sobre o envolvimento de Braga no Mundial 2018/2022
Àqueles que nos irão acusar de enjeitar a "projecção internacional da cidade", convidámos a que assistam com atenção ao desenvolvimento da nossa governação e que percebam o que poderiam ter conseguido se tivessem apostado claramente na valorização patrimonial, na promoção de eventos culturais de dimensão ou no acolhimento de empresas de sectores de elevado valor acrescentado.

Mesmo no quadro da Candidatura ao Mundial 2018/2022, consideramos que Braga tem mais a ganhar como a cidade Quartel-general de uma ou mais Selecções de referência do que como cidade-anfitriã de um ou dois jogos eventualmente secundários da competição oficial.
Para tal, reiteramos a nossa convicção e disponibilidade para apoiar a criação de uma infra-estrutura absolutamente necessária à afirmação de tal capacidade de atracção, cujos méritos se estendem por todo o horizonte temporal vindouro, em benefício da formação desportiva local e de uma das nossas mais emblemáticas colectividades: a Academia Desportiva do Sporting Clube de Braga.
Os recursos que não serão afectos à adaptação do Estádio Municipal, em benefício de um fogo-fátuo de circunstância, serão muito melhor rentabilizados, e de forma perene, como catalisador da concretização de um projecto que merece, como sempre mereceu, todo o apoio e carinho desta Coligação.
Se no passado defendemos que seria preferível a criação de um projecto de raiz, em localização a designar, as actuais circunstâncias levam-nos a ponderar, e a desafiar a Direcção do S. C. Braga a reflectir connosco em tal possibilidade, se o mesmo não será mais exequível aproveitando as infra-estruturas e os espaços já existentes na envolvente do Estádio 1º de Maio, do Complexo Desportivo das Camélias e do Parque de Exposições de Braga. Seja como for, o SC Braga contará com todo o apoio do novo Executivo Municipal para a concretização da sua Academia Desportiva.
Em suma, como será fácil de perceber, queremos Braga no Mundial, mas não no Estádio Municipal.

Braga, 28 de Julho de 2009
Os Vereadores da Coligação "Juntos por Braga"
N.F.: Numa época de eleitoralismos, é no minimo uma atiude corajosa.
posted by Farricoco at 10:44 AM

Kilo

 Excelente texto e excelente perspectiva! Agora falta saber se os senhores do cimento, Salvador incluido, estão para aí virados! É que aproveitar o que já existe na zona da ponte e abdicar de mais uns milhoes em mais uma bancada, não dá dinheiro a ganhar a ninguém... ::)

JCosta

Este gajo é sempre a mesma coisa. fala como se já estivesse eleito e no parágrafo em que fala de rigor diz que Braga receberia 1 ou 2 jogos. 1 seria inviavel, 2, pouco provalel. 3 quase certo, pois teria, em principio um jogo de cada jornada de um grupo, sendo que o outro se jogaria no Dragão.
Alem disso, nem se lembra, ou não se quer lembrar que a bancada adicional pode ser amovivel e desse modo, diminuir muito os custos e evitar a descaracterização do estádio.
Saudinha... da boa.

Bragamo-te

Só sei que esta a começar mais uma época e nada se fez. Não há escadas rolantes os acessos continuam os mesmos os bares a mesma coisa, enfim... assim não é fácil motivar os adeptos a irem ao AxA. Vai ser mais uma época de sacrificio isto para aqueles que se vão sujeitar a tal...

1

Quote from: Karoglan on 28 de July de 2009, 22:35
Este gajo é sempre a mesma coisa. fala como se já estivesse eleito e no parágrafo em que fala de rigor diz que Braga receberia 1 ou 2 jogos. 1 seria inviavel, 2, pouco provalel. 3 quase certo, pois teria, em principio um jogo de cada jornada de um grupo, sendo que o outro se jogaria no Dragão.
Alem disso, nem se lembra, ou não se quer lembrar que a bancada adicional pode ser amovivel e desse modo, diminuir muito os custos e evitar a descaracterização do estádio.

Espero que se descaracterize o estádio se isso significar melhor acustica e menos frio. Mais vale ser que parecer. É bonito sem duvida mas é bem frio.

Sinceramente estou dividido gostava das 2 coisas, mas também não entendo como as piscinas estão paradas mas já pensam em gastar mais noutra coisa.

Mas acho que muitas obras podiam ser feitas para melhorar a comodidade dos adeptos e essas sim devem ser prioritárias.

Stk

Quote from: 1 on 29 de July de 2009, 12:11
Quote from: Karoglan on 28 de July de 2009, 22:35
Este gajo é sempre a mesma coisa. fala como se já estivesse eleito e no parágrafo em que fala de rigor diz que Braga receberia 1 ou 2 jogos. 1 seria inviavel, 2, pouco provalel. 3 quase certo, pois teria, em principio um jogo de cada jornada de um grupo, sendo que o outro se jogaria no Dragão.
Alem disso, nem se lembra, ou não se quer lembrar que a bancada adicional pode ser amovivel e desse modo, diminuir muito os custos e evitar a descaracterização do estádio.

Espero que se descaracterize o estádio se isso significar melhor acustica e menos frio. Mais vale ser que parecer. É bonito sem duvida mas é bem frio.

Sinceramente estou dividido gostava das 2 coisas, mas também não entendo como as piscinas estão paradas mas já pensam em gastar mais noutra coisa.

Mas acho que muitas obras podiam ser feitas para melhorar a comodidade dos adeptos e essas sim devem ser prioritárias.

Não é o estádio que é frio , é a cidade meu caro.  ;D

Acredita que ha estádios bem mais frios , refiro-me ao Dragão que é um gelo , Alvalade , Barcelos,Espanhóis ,Belém , Paços.. Praticamente todos os estádios são frios.. mas estes aqui mencionados para mim são os piores.

José Soares

Quote from: Stk on 29 de July de 2009, 14:10
Quote from: 1 on 29 de July de 2009, 12:11
Quote from: Karoglan on 28 de July de 2009, 22:35
Este gajo é sempre a mesma coisa. fala como se já estivesse eleito e no parágrafo em que fala de rigor diz que Braga receberia 1 ou 2 jogos. 1 seria inviavel, 2, pouco provalel. 3 quase certo, pois teria, em principio um jogo de cada jornada de um grupo, sendo que o outro se jogaria no Dragão.
Alem disso, nem se lembra, ou não se quer lembrar que a bancada adicional pode ser amovivel e desse modo, diminuir muito os custos e evitar a descaracterização do estádio.

Espero que se descaracterize o estádio se isso significar melhor acustica e menos frio. Mais vale ser que parecer. É bonito sem duvida mas é bem frio.

Sinceramente estou dividido gostava das 2 coisas, mas também não entendo como as piscinas estão paradas mas já pensam em gastar mais noutra coisa.

Mas acho que muitas obras podiam ser feitas para melhorar a comodidade dos adeptos e essas sim devem ser prioritárias.

Não é o estádio que é frio , é a cidade meu caro.  ;D

Acredita que ha estádios bem mais frios , refiro-me ao Dragão que é um gelo , Alvalade , Barcelos,Espanhóis ,Belém , Paços.. Praticamente todos os estádios são frios.. mas estes aqui mencionados para mim são os piores.

Nunca entendi essa ideia de que este estádio é frio. Será psicológico pela certa (pedra é fria, pedreira é muita pedra, logo é muito frio). O 1º de Maio era bem mais frio e desabrigado pois aí estavamos todos a descoberto e sentados em pedra.O novo estádio, por estar encostado à pedreira,  até está protegido de correntes de ar, coisa que não se verifica noutros que foram feitos ou remodelados para o Euro.Quando está frio não deixa de estar frio, mas não está mais frio do que noutro ponto da cidade.
Se me falarem de mais elevadores(será possível?), escadas rolantes(será possível?), melhor aproveitamento do interior, mais estacionamento, bengaleiros (não entendo como é possível exigir que alguém vá para o estádio num dia de chuva sem levar guarda chuva),aí já estarei de acordo. 

Pezinhuh

Vamos ter que estacionar no parque da decathlon !

1

Quote from: Stk on 29 de July de 2009, 14:10
Quote from: 1 on 29 de July de 2009, 12:11
Quote from: Karoglan on 28 de July de 2009, 22:35
Este gajo é sempre a mesma coisa. fala como se já estivesse eleito e no parágrafo em que fala de rigor diz que Braga receberia 1 ou 2 jogos. 1 seria inviavel, 2, pouco provalel. 3 quase certo, pois teria, em principio um jogo de cada jornada de um grupo, sendo que o outro se jogaria no Dragão.
Alem disso, nem se lembra, ou não se quer lembrar que a bancada adicional pode ser amovivel e desse modo, diminuir muito os custos e evitar a descaracterização do estádio.

Espero que se descaracterize o estádio se isso significar melhor acustica e menos frio. Mais vale ser que parecer. É bonito sem duvida mas é bem frio.

Sinceramente estou dividido gostava das 2 coisas, mas também não entendo como as piscinas estão paradas mas já pensam em gastar mais noutra coisa.

Mas acho que muitas obras podiam ser feitas para melhorar a comodidade dos adeptos e essas sim devem ser prioritárias.

Não é o estádio que é frio , é a cidade meu caro.  ;D

Acredita que ha estádios bem mais frios , refiro-me ao Dragão que é um gelo , Alvalade , Barcelos,Espanhóis ,Belém , Paços.. Praticamente todos os estádios são frios.. mas estes aqui mencionados para mim são os piores.

Não compares Paços e belém. São estádios antigos, paços é o estádio mais frio que alguma vez tive e já estive em estádios em muitos países do mundo.
O Dragão tinha vento agora tem bastante menos eles taparam os topos com uns vidros e suponho que o shopping tb tenha tapado um bocado o vento.
Alvalade é frio nos topos em baixo esta-se bem.

O nosso continua a ter muito vento e não há maneira de resolver o frio para mim é o vento que entra de norte (óbvio que o vento em Braga é 90% do tempo de norte) e por isso tenho frio e sei que muita gente que ia ao primeiro de maio e não vai a este por causa do frio (pessoas idosas).
O problema é que vocês acham normal eu que tenho 25 anos vou na boa mas sei que muita boa gente já idosa que não vai por causa do frio, convém pensar nos outros e não só em nós. Eu também subo e desço as escadas na boa não é grande esforço.

Stk

#53
Quote from: 1 on 29 de July de 2009, 17:08
Quote from: Stk on 29 de July de 2009, 14:10
Quote from: 1 on 29 de July de 2009, 12:11
Quote from: Karoglan on 28 de July de 2009, 22:35
Este gajo é sempre a mesma coisa. fala como se já estivesse eleito e no parágrafo em que fala de rigor diz que Braga receberia 1 ou 2 jogos. 1 seria inviavel, 2, pouco provalel. 3 quase certo, pois teria, em principio um jogo de cada jornada de um grupo, sendo que o outro se jogaria no Dragão.
Alem disso, nem se lembra, ou não se quer lembrar que a bancada adicional pode ser amovivel e desse modo, diminuir muito os custos e evitar a descaracterização do estádio.

Espero que se descaracterize o estádio se isso significar melhor acustica e menos frio. Mais vale ser que parecer. É bonito sem duvida mas é bem frio.

Sinceramente estou dividido gostava das 2 coisas, mas também não entendo como as piscinas estão paradas mas já pensam em gastar mais noutra coisa.

Mas acho que muitas obras podiam ser feitas para melhorar a comodidade dos adeptos e essas sim devem ser prioritárias.

Não é o estádio que é frio , é a cidade meu caro.  ;D

Acredita que ha estádios bem mais frios , refiro-me ao Dragão que é um gelo , Alvalade , Barcelos,Espanhóis ,Belém , Paços.. Praticamente todos os estádios são frios.. mas estes aqui mencionados para mim são os piores.

Não compares Paços e belém. São estádios antigos, paços é o estádio mais frio que alguma vez tive e já estive em estádios em muitos países do mundo.
O Dragão tinha vento agora tem bastante menos eles taparam os topos com uns vidros e suponho que o shopping tb tenha tapado um bocado o vento.
Alvalade é frio nos topos em baixo esta-se bem.

O nosso continua a ter muito vento e não há maneira de resolver o frio para mim é o vento que entra de norte (óbvio que o vento em Braga é 90% do tempo de norte) e por isso tenho frio e sei que muita gente que ia ao primeiro de maio e não vai a este por causa do frio (pessoas idosas).
O problema é que vocês acham normal eu que tenho 25 anos vou na boa mas sei que muita boa gente já idosa que não vai por causa do frio, convém pensar nos outros e não só em nós. Eu também subo e desço as escadas na boa não é grande esforço.

Meu amigo, eu tenho 21 anos e também faço o mesmo que tu na boa . Acredita que penso nas outras pessoas quando falo em frio ou algo do género , pois quanta mais gente a apoiar , melhor  ;)

No entanto temos de ver que estando enquadrado na zona que está , é normal esse "frio" está numa zona de Pedra, logo é um pouco mais frio , a única alternativa a isso era fazer como no estádio do Newcastle , onde tem os vidros , aumentar ao tamanho em ambas as bancadas.



Pois não vejo outra alternativa a isso , a não ser que o estádio fosse fechado.

Eu estive no último jogo em Barcelos e rapei um frio que jesus.. Comparado ao nosso.. é uma arca frigorifica  ;D

Legião

#54
Quote from: Stk on 29 de July de 2009, 18:46
Quote from: 1 on 29 de July de 2009, 17:08
Quote from: Stk on 29 de July de 2009, 14:10
Quote from: 1 on 29 de July de 2009, 12:11
Quote from: Karoglan on 28 de July de 2009, 22:35

O nosso continua a ter muito vento e não há maneira de resolver o frio para mim é o vento que entra de norte (óbvio que o vento em Braga é 90% do tempo de norte) e por isso tenho frio e sei que muita gente que ia ao primeiro de maio e não vai a este por causa do frio (pessoas idosas).
O problema é que vocês acham normal eu que tenho 25 anos vou na boa mas sei que muita boa gente já idosa que não vai por causa do frio, convém pensar nos outros e não só em nós. Eu também subo e desço as escadas na boa não é grande esforço.

Meu amigo, eu tenho 21 anos e também faço o mesmo que tu na boa . Acredita que penso nas outras pessoas quando falo em frio ou algo do género , pois quanta mais gente a apoiar , melhor  ;)

No entanto temos de ver que estando enquadrado na zona que está , é normal esse "frio" está numa zona de Pedra, logo é um pouco mais frio , a única alternativa a isso era fazer como no estádio do Newcastle , onde tem os vidros , aumentar ao tamanho em ambas as bancadas.



Pois não vejo outra alternativa a isso , a não ser que o estádio fosse fechado.

Eu estive no último jogo em Barcelos e rapei um frio que jesus.. Comparado ao nosso.. é uma arca frigorifica  ;D

"O arquitecto Souto Moura, autor do projecto do Estádio Municipal de Braga, já foi contactado pelo múnicípio bracaranese e aceitou a tarefa de desenhar um plano de ampliação provisória daquele recinto. O projecto de ampliação relaciona-se com a escolha de Braga para integrar a candidatura portuguesa e espanhola à organização do Mundial 2018.

O estádio Municipal de Braga tem 30 mil lugares, mas a Federação Internacional de Futebol (FIFA) exige uma lotação mínima de 44 mil lugares, segundo comunicou recentemente a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A solução, segundo a autarquia presidida por Mesquita Machado, edil e ex-presidente da Assembleia Geral da FPF seria a colocação de uma bancada provisória durante o torneio.

Em declarações à Lusa, Souto Moura confirmou que foi contactado pelo presidente da Câmara Municipal de Braga,para elaborar o projecto que permita à cidade minhota integrar a candidatura ibérica ao Mundial de 2018 ou 2022.

"Fui contactado para fazer este projecto de adaptação e aceitei", revelou Souto Moura, que apresentou apenas uma condição antes de aceder ao pedido de Mesquita Machado: "terá sempre de ser uma obra provisória".

O estádio de Braga é um dos dez construídos em Portugal para a realização do Euro 2004, tendo sido pago pela autarquia bracarense, que desembolsou para cima de 100 milhões de euros. A sua arquitectura e construção levaram o município a pedir a classificação daquele estádio como monumento nacional, processo que aguarda parecer do Igespar.

Sem querer fazer estimativas de custos, Souto Moura desvalorizou o obrigatório dispêndio financeiro nas bancadas amovíveis, lembrando que o investimento nos estádios para o Euro2004 "teve retorno".
O criador da "Pedreira" não sabe ainda se o projecto final abarcará bancadas nos dois topos, mas "o ideal será recorrer a apenas um, sempre com a condição de serem retiradas posteriormente".
Sob essa promessa do município bracarense, Souto Moura confessou que terá em mãos "um desafio muito interessante".
Mesquita Machado já tinha considerado, também à Lusa, que esta ampliação provisória era uma exigência da FIFA "perfeitamente exequível e ultrapassável, sem grandes custos".

Braga e Algarve são as duas escolhas da FPF para a candidatura ibérica ao Mundial 2018, a juntar aos três estádios que cumprem os requisitos mínimos da FIFA (Dragão, Luz e Alvalade), como revelou o PÚBLICO, no último fim-de-semana.

O Estádio Algarve, cuja exploração é repartida pelos municípios de Faro e Loulé, também terá de sofrer obras de ampliação para duplicar a sua capacidade actual, embora, neste caso, a ideia seja construir bancadas definitivas. Os dois municípios esperam financiar a obra por intermédio de uma parceria público/privada, mas antes, e tal como sucedeu com Souto Moura em Braga, terão de solicitar um projecto de ampliação ao arquitecto que desenhou o recinto, o australiano Damon Lavelle.

O arquitecto da Populous, antiga Hok Sport, deverá passar pelo Algarve em meados deste mês para se reunir com os presidentes das câmaras de Loulé, Seruca Emídio, e Faro, José Apolinário. "



Li em rodapé que o Souto Moura ia colocar a bancada no AxA.Espero que se isso acontecer aproveitem para minimizar os actuais problemas do estádio.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bragamo-te

Quote from: AMO-TE BRAGA on 07 de August de 2009, 21:25
Quote from: Stk on 29 de July de 2009, 18:46
Quote from: 1 on 29 de July de 2009, 17:08
Quote from: Stk on 29 de July de 2009, 14:10
Quote from: 1 on 29 de July de 2009, 12:11
Quote from: Karoglan on 28 de July de 2009, 22:35

O nosso continua a ter muito vento e não há maneira de resolver o frio para mim é o vento que entra de norte (óbvio que o vento em Braga é 90% do tempo de norte) e por isso tenho frio e sei que muita gente que ia ao primeiro de maio e não vai a este por causa do frio (pessoas idosas).
O problema é que vocês acham normal eu que tenho 25 anos vou na boa mas sei que muita boa gente já idosa que não vai por causa do frio, convém pensar nos outros e não só em nós. Eu também subo e desço as escadas na boa não é grande esforço.

Meu amigo, eu tenho 21 anos e também faço o mesmo que tu na boa . Acredita que penso nas outras pessoas quando falo em frio ou algo do género , pois quanta mais gente a apoiar , melhor  ;)

No entanto temos de ver que estando enquadrado na zona que está , é normal esse "frio" está numa zona de Pedra, logo é um pouco mais frio , a única alternativa a isso era fazer como no estádio do Newcastle , onde tem os vidros , aumentar ao tamanho em ambas as bancadas.



Pois não vejo outra alternativa a isso , a não ser que o estádio fosse fechado.

Eu estive no último jogo em Barcelos e rapei um frio que jesus.. Comparado ao nosso.. é uma arca frigorifica  ;D

"O arquitecto Souto Moura, autor do projecto do Estádio Municipal de Braga, já foi contactado pelo múnicípio bracaranese e aceitou a tarefa de desenhar um plano de ampliação provisória daquele recinto. O projecto de ampliação relaciona-se com a escolha de Braga para integrar a candidatura portuguesa e espanhola à organização do Mundial 2018.

O estádio Municipal de Braga tem 30 mil lugares, mas a Federação Internacional de Futebol (FIFA) exige uma lotação mínima de 44 mil lugares, segundo comunicou recentemente a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A solução, segundo a autarquia presidida por Mesquita Machado, edil e ex-presidente da Assembleia Geral da FPF seria a colocação de uma bancada provisória durante o torneio.

Em declarações à Lusa, Souto Moura confirmou que foi contactado pelo presidente da Câmara Municipal de Braga,para elaborar o projecto que permita à cidade minhota integrar a candidatura ibérica ao Mundial de 2018 ou 2022.

"Fui contactado para fazer este projecto de adaptação e aceitei", revelou Souto Moura, que apresentou apenas uma condição antes de aceder ao pedido de Mesquita Machado: "terá sempre de ser uma obra provisória".

O estádio de Braga é um dos dez construídos em Portugal para a realização do Euro 2004, tendo sido pago pela autarquia bracarense, que desembolsou para cima de 100 milhões de euros. A sua arquitectura e construção levaram o município a pedir a classificação daquele estádio como monumento nacional, processo que aguarda parecer do Igespar.

Sem querer fazer estimativas de custos, Souto Moura desvalorizou o obrigatório dispêndio financeiro nas bancadas amovíveis, lembrando que o investimento nos estádios para o Euro2004 "teve retorno".
O criador da "Pedreira" não sabe ainda se o projecto final abarcará bancadas nos dois topos, mas "o ideal será recorrer a apenas um, sempre com a condição de serem retiradas posteriormente".
Sob essa promessa do município bracarense, Souto Moura confessou que terá em mãos "um desafio muito interessante".
Mesquita Machado já tinha considerado, também à Lusa, que esta ampliação provisória era uma exigência da FIFA "perfeitamente exequível e ultrapassável, sem grandes custos".

Braga e Algarve são as duas escolhas da FPF para a candidatura ibérica ao Mundial 2018, a juntar aos três estádios que cumprem os requisitos mínimos da FIFA (Dragão, Luz e Alvalade), como revelou o PÚBLICO, no último fim-de-semana.

O Estádio Algarve, cuja exploração é repartida pelos municípios de Faro e Loulé, também terá de sofrer obras de ampliação para duplicar a sua capacidade actual, embora, neste caso, a ideia seja construir bancadas definitivas. Os dois municípios esperam financiar a obra por intermédio de uma parceria público/privada, mas antes, e tal como sucedeu com Souto Moura em Braga, terão de solicitar um projecto de ampliação ao arquitecto que desenhou o recinto, o australiano Damon Lavelle.

O arquitecto da Populous, antiga Hok Sport, deverá passar pelo Algarve em meados deste mês para se reunir com os presidentes das câmaras de Loulé, Seruca Emídio, e Faro, José Apolinário. "



Li em rodapé que o Souto Moura ia colocar a bancada no AxA.Espero que se isso acontecer aproveitem para minimizar os actuais problemas do estádio.


Também vi, sim era uma excelente oportunidade para tentar resolver os problemas do estádio nomeadamente com a colocação de escadas rolantes.

Aquiles

Boas,

Já aqui apresentei as minhas ideias para melhorar este estádio e as codições para os adeptos.

Como o mm agora quer gastar mais uns milhões a fazer crescer as bancadas, faço votos de que o Souto Moura passe por aqui e corriga alguns dos pontos menos conseguidos da obra que pagamos para que ele fizesse bem...

Quanto á bancada amovivel espero que se algum dia ela for construída, uma parte pelo menos seja fixa, para lá colocar as claques adversárias melhorando as condições de segurança dos jogos do SCBraga.

Agora falando como Bracarense e não como Braguista, não posso deixar de manifestar a minha incompreenssão para alguns factos.
Começamos a construir umas piscinas e ficam paradas por falta de verbas, mas queremos construir uma bancada para fazer 2 ou 3 jogos...
Mantemos um Parque de Exposições, que nas economias modernas são importantes polos de dinamização económica e geradores de empregos, "sem pregar um prego" anos a fio, mas queremos construir uma bancada para 2 ou 3 jogos...
Temos um Mercado Municipal ao abandono, sem evoluir no tempo nem nas condições oferecidas, mas queremos construir uma bancada para 2 ou 3 jogos...
Não tivemos capacidade para manter na Cidade um investimento como a Bracalandia, que arrastava 150.000 visitantes todos os anos, mas queremos construir uma bancada para 2 ou 3 jogos...
Algumas das freguesias mais populosas como Adaúfe e Palmeira, fora da Cidade, continuam com as mesmas condições de mobilidade de há decadas, não há passeios decentes, não há ordenamento do espaço, não há espaços públicos condignos, mas queremos fazer uma bancada para 2 ou 3 jogos...
O triangulo turístico da Cidade, Bom Jesus-Sameiro-Falperra continua abandonado apenas ás iniciativas privadas da Igreja, mas queremos construir uma bancada para 2 ou 3 jogos...
O SCBraga, promove mais o nome da Cidade na Europa e no Mundo do que a autarquia, mas queremos construir uma bancada para 2 ou 3 jogos...

Por tudo isto e muito mais espero que se alguma vez se for construir ama bancada para 2 ou 3 jogos, pelo menos se corrijam as coisas menos boas que o EMB apresenta...

Abraço Braguista

Freitas

O AXA não é perfeito, longe disso, mas como já se disse aqui no fórum várias vezes: QUEM QUER IR ARRANJA MANEIRA, QUEM NÃO QUER ARRANJA DESCULPAS!
ORGULHOSAMENTE  BRACARENSE

jacm

Quote from: Freitas on 08 de August de 2009, 10:57
O AXA não é perfeito, longe disso, mas como já se disse aqui no fórum várias vezes: QUEM QUER IR ARRANJA MANEIRA, QUEM NÃO QUER ARRANJA DESCULPAS!
e muitas delas esfarrapadas... ;)
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Sérgio_Gonçalves

Quote from: jacm on 08 de August de 2009, 12:20
Quote from: Freitas on 08 de August de 2009, 10:57
O AXA não é perfeito, longe disso, mas como já se disse aqui no fórum várias vezes: QUEM QUER IR ARRANJA MANEIRA, QUEM NÃO QUER ARRANJA DESCULPAS!
e muitas delas esfarrapadas... ;)

Mas temos de reconhecer que as condições oferecidas para ver futebol,  não são as melhores, uma das mais graves é a escassez de estacionamento.