News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

a CS e a pré-época

Started by ric, 15 de July de 2009, 17:47

Previous topic - Next topic

ric

Confesso que vou continuar a bater "no ceguinho"....

Esta pré-temporada estamos a assistir a "mais do mesmo"...
Só que agora a aescandaleira é tanta que o SLGaivota anda levado POSITIVAMENTE ao colo. Ele é aberturas des telejornais, ele são o "benfica á jesus", o estágio, os gritos e as movimentações de jesus.
Com JJ o benfica e a CS parecem ter encontrado o "verdadeiro DEus" e tudo que é feito naquele clube é modelar, exemplar e merece destaque.... Até parece que não sabiam o estilo de JJ que pouco mudou desde as suas passagens por belem e por Braga... adiante...

é caricato como um treinador passa para um dos grandes e é figura de cartaz, artista de primeira elite e uma descoberta excepcional de LFV. comos e o JJ tivesse sido descoberto entre as brumas e ser de enorme excitação e interesse cada passo ou frase do mister....

Enquanto isso, os "outros" ´não contam para nada... O paços de ferreira vai á Moldávia representar Portugal nas elimiatórias e "no passa nada"....  O Braga muda de treinador, apresenta-se candidato a "tudo" e "no passa nada", as outras equipas reforçam-se e investem bastante numa nova época e "no passa nada". o PAIS FUTEBOLEIRO VIVE Á VOLTA DE jESUS, do coelhinho que veio para o benfica, No chito doporto ao benfica com o Falcão e o Veloso que continua a andar de trançinha ...em Portugal...

é tempo de dizer basta e mais uma vez levanto aqui a minha voz para que os desportistas e adeptos do desporto rei se possam revoltar perante tamanho atropelo ás regras elementares da informação séria, honesta e isenta.

Há que mudar isto!
Chega!
estamos fartos!

Stk

Todos sabem que a CS gira em volta dos 3 clubes ditos grandes. Mas para eles o Benfica é como um clube do nível do Real Madrid ou outro Colosso Mundial , qualquer coisa minima é noticia para eles encher duas ou três páginas.

Seja uma jogada feita pelo Saviola ou um penalti marcado pelo cardozo , isto.. em treinos. Eles quanto aos outros dois , limitam-se a dizer o que vai acontecendo .

A CS já a muito que provou que não se interessa pelos outros clubes do Campeonato Português , se pudessem fazer um campeonato a três , aposto que para eles seria o ideal . 

Temos o caso do Paços que joga amanhã e não vejo nada em "destaque" da 1º equipa a entrar em jogos oficiais , nem em telejornais , nem nenhum jornal desportivo , é uma vergonha tremenda e uma falta de respeito.

Podem crer que o Braga podia ganhar a um grande clube Mundial para a Liga Europa , que no outro dia a capa dos jornais ia falar que o Jesus grita bastante nos treinos . É a vergonha da CS social que temos , mas.. tamos em Portugal , não podemos esperar muito mais deles.

superbracarense

bem,é uma autentica vergonha,so daqui a 50 anos a correr bem é que evoluimos a esse ponto.
Quem não sente,não entende!

200% Braga - B3

É uma palhaçada à portuguesa concerteza!!!

PAF

Sinceramente já me deixei de preocupar com esta situação... deve ser por isso que começo habitualmente a ler os jornais(no café pois há muito que deixei de comprar, excepção a alguns dias com jogos importantes do Braga ou da seleção) pelo fim, onde habitualmente estão as noticias!
Um dia ela vai ter que mudar, quer pelos resultados, ( por exemplo o Porto que era quase completamente ignorado pelos jornais desportivos com as vitórias e o crescente número de adeptos foi ganhando o seu espaço), o mesmo acontece com o Braga que nos últimos 5anos ou por aí foi ganhando crescente protagonismo nos jornais, tem habitualmente uma página (tanto como Naval, estrela, nacional, académica etc todos juntos...)
Nos jornais as coisas mudaram um pouco, e algumas equipas ganahram espaço, o problema maior está neste momento na televisão, há pelo menos 10clubes que durante todo o ano são completamente ignorados por todos os canais (excepção algumas vezes quando jogam com os 3 do costume)
O maior problema que esta situação cria é mesmo em termos financeiros, pois se não falam de uma equipa como é possivel que alguém invista nela(publicidade)... e o desnível entre clubes aumenta.

O slb é neste momento a equipa da moda... até se dão ao luxo de transmitir jogos que foram transmitidos em directo depois em diferido... como é possivel???  ainda ontem na rtpn passaram uma hora a falar da pré-época unicamente dos 3 do costume... o resto é paisagens!

Somos Braga!

Isto é realmente uma vergonha. Eu, que até gosto de ler jornais desportivos, já nem os posso ver! Fonix!

Mas, alguém duvida que as vendas desses jornais têm subido em flecha neste último mês? Isso para eles é o que conta!

Por outro lado, se a CS privada, tem uma "desculpa" pois fazem isso com o dinheiro deles e só compra, vê ou ouve quem quer, na pública é absolutamente inadmissível! A televisão e rádios públicas deviam fazer exactamente o contrário, dar mais destaque aos clubes mais pequenos para equilibrar um bocado a balança. A mim não me chocava nada que deixassem de falar nos 3 grandes e falassem apenas nos mais pequenos! Isso sim, seria serviço público! Os 3 "grandes" já têm publicidade suficiente nos privados. Relativamente a este serviço público, aí sim, era urgente fazer alguma coisa.

Mas, não se pense que é só cá! Veja-se o caso de Espanha: Os jornais de Madrid só dão destaque ao CR9 e ao Real Madrid, os da Catalunha dão a Messi e ao Barça. Muito de vez em quando, dão um destaque especial ao atlético. Tirando isso... os restantes clubes, lá como cá, são paisagem! (estão dependentes dos jornais regionais!). Lá como cá, o que conta é vender, vender e vender! E os clubes que vendem são sempre os mesmos! Só não sei é como  reagem os jornais quando um clube mais pequeno joga uma competição europeia... aí sinceramente não sei se dão ou não destaque.

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

barinho

Não é nada a que já não estejamos habituados mas este ano está a passar os limites do ridículo.Desde transmitir no mesmo dia um jogo em directo para depois à noite o transmitir de novo em diferido,é especiais de informação sobre eles,é capas de jornais a endeusá-los.A sério,se eles são assim tão bons porque é que não lhes entregam já o título e poupamos trabalho a toda a gente?É por estas e por outras que eu me vou rir à brava quando mais uma vez eles se espalharem ao comprido e também é por isto que não percebo como é que ainda há gente nesta cidade que gosta daquilo.Felizmente estão quase extintos.O meu único medo é que se as coisas não lhes começarem a correr bem os comecem a empurrar e nós que nos queremos intrometer lá no meio somos logo os primeiros a levar em cima.

E também concordo com a parte do Paços,não percebo como é que é possível pagar-se dinheiro para transmitir uma porcaria dum jogo particular e depois não se ligar nenhuma a um clube português que vai defender as cores nacionais num jogo a sério.E depoisvem a CS com a lengalenga de que devemos apoiar as equipas portuguesas,mas é só quando são os 3 metralhas claro.

jeba

Infelizmente é mais do mesmo! O ano passado a Taça Intertoto para a CS pouco valeu, mas agora com a ida do Judas para os passarinhos de lisboa já é um feito, mas, apenas e só para o Judas, porque para a Institição Sporting Clube de Braga continua a ser algo de nenhum relevo... Isto tenho pena mas só vai á pancada...Pena é os outros clubes não se unirem e fazerem um campeonato á parte.

(S)oon(C)hampion(B)raga

a comunicação social não é só a televisão, nem os meios de comunicação nacionais, meus caros...

nesse aspecto é correcto afirmar, principalmente os meios de comunicação do Estado, que estão a ser tendenciosos e a fechar a porta a oportunidades a todos os outros clubes Portugueses.

Mas existe sempre os media regionais... e aí muito há a dizer. Há quem acompanhe bem, quem acompanhe mais ou menos, e quem simplesmente não acompanhe. Obviamente não estou a par, pois não sou imenso como o de lá de cima dos céus, de toda a comunicação social. Mas da que acompanho tenho a registar:

Diario do Minho está a fazer, na minha opinião, uma excelente cobertura diária do estágio do Algarve.

Correio do Minho está a fazer uma cobertura média quando comparada com a do DM.

Antena Minho uma cobertura fraquita...

MinhoactualTV e TVBraga simplesmente não estão sequer a acompanhar o clube.

e a Radio Universitária do Minho continua a acompanhar o bunfica como é seu costume ??? ??? ??? ::) :o

quando este meios que estou a falar, e todos os outros que infelizmente não consigo acompanhar, não fazem a cobertura devida, tal e qual acontece com os meios de comunicação locais e regionais de lisboa e porto fazem relativamente a slbo s ta, zuboren e fcpeido obviamente nem localmente um clube, neste caso o Nosso SPORTING CLUBE DE BRAGA, consegue atingir uma ENORME dimensão. ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Braga Winner

Infelizmente é a CS que temos no país.

Temos de contar com os verdadeiros Bracarenses e esquecer esses BOSTAS da CS.

Ja vi que é tempo perdido falar disto, ja ta gasto o disco.

Estamos rodeados de burros com palas.
«Acreditem sempre que o SC Braga pode vencer.»

anti-lampioes

#10
nada que a gente já nao esteja habituado já nao compro um jornal dos 3estarolas á cerca de 5anos nao dou dinheiro a chulos para ler noticias do braga que so trazem um quadradinho com meia duzia de palavras exemplo record. quando quero ler vou ao café gasto menos que a comprar o jornal! até os jornais on line tem uma palavra que diz comentar! mas so aparece os comentários de quem eles querem o resto é so censura em 20 comentários enviados aparece um!

Dracul

No que diz respeito aos jornais, há muitos anos anos que deixei de os ler, porque nem para limpar u c* servem.
No que toca às tv' s, pouca atenção lhes dou, mas, do pouco que vejo, metem nojo.
Em todos os noticiários, arranjam qualquer notícia sobre os três do costume, nem que seja para informar onde é que o jogador X costuma arranjar as unhas.
Então nestes últimos dias tem sido de arrepiar. O clube dos lampiões parece que comprou todos os espaços noticiosos, porque qualquer peido é notícia.
O JJ tem tido uma cobertura ao estilo de estrela de cinema e ainda há pouco tempo era quase ignorado. Qualquer malota que esteja nos planos desse clube de imbecis é logo rotulado como grande craque e os jogos de pré-temporada merecem cobertura de primeiro plano.
Esperem para ver o destaque que nos vão dar quando jogarmos a pré-eliminatória da UEFA, e já pouco tempo falta.
Só não entendo como é que há pessoas, nascidas e residentes em Braga, que apoiam o clube dos seis milhões.

lipe

Quando começam a falar dos 3 M mudo de canal e de seguida vou à casa de banho puxar o autoclismo.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

nando

#13
Caros Braguistas.

Já está quase tudo dito sobre a "comunicação social" que temos. Não vale a pena continuarmos com queixas, porque não  resolvemos nada, nem com reparos para os chamados provedores dos diversos canais de TV e rádio, bem como dos jornais.
Queria apenas lembrar aos mais velhos do forum e chamar a atenção aos mais novos, que tudo isto não é de agora. Antigamente, nos tempos da censura salazarista, apenas existia um clube e esse era o slb. O resto não existia. A grande diferença que existe relativamente ao passado é que actualmente há mais canais de televisão públicos e privados do que no antigo regime e os jornais desportivos são diários, ao contrário de antigamente. A moral disto tudo, meus amigos é que infelizmente a nosso CS vive apenas para o negócio, deixando para trás o dever de informar.
Cumps.

Braga! Braga! Braga!




Nunex

eu quando quero obter informaçoes sobre o ENORME venho ao superbraga  ;)
isto nunca vai mudar penso eu. ainda ha umas semanas atras tentei explicar a ums colegas meus que a CS em portugal é a maior ****** ! mas eles ja estao habituados e nem perceberam nada.. :-\
o dever devia ser informar mas o que eles querem é fazer dos jornais desportivos "marias e anas"

JotaCC

É como diz o ditado vira o disco e toca o mesmo, todos os anos a mesma palhaçada a CS e os 3 estarolas, apesar de não gostar deles os castores jogam hoje a primeira mão na Moldavia e a CS nada só lhes interessa a kaka do costume enfim é a CS que temos e nunca vai mudar

krugger

#16
Eu vou ser sincero, não mensionarem a nossa pre-epoca e estarem a fazer uma cobertura vergonhosa da preepoca dos 3 estarolas, a dos passarinho é de medo, nunca vi tamanha palhaçada, mas isto já de si é grave, é não dar o mesmo tratamento a todos os clubes mas de uma forma escandalosa..... agora termos uma equipa k já está na Moldavia para jogar uma pre-eliminatoria de uma competição europeia e nada na televisão é mais do que vergonhoso, é insultuoso.

Na nossa CS é uma valente M.E.R.D.A, revolta o comum do adepto, k não seja dos 3 porquinhos, é lamentavel, podem falar com o provedor com quem quiserem esta vergonha so muda quando as mentalidades mudarem......

200% Braga - B3

Concordo!!!
Muda quando o idiota do português deixar de comprar jornais... mas os palhaços dos benfiquistas, portistas e sportinguistas ate gostam... portanto é muito dificil mudar esta vergonha!!!

ZGANDULO

Oh, RIC:

Porque é que não convidas os iluminados e bem dotados dos jornalistas desses desportivos para o jantar SB de logo???

Até lhes fazemos um sorteio com direito a prémios alusivos ao SCB....

Hum???

Olha que era boa ideia...

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: nando on 16 de July de 2009, 00:36
meus amigos é que infelizmente a nosso CS vive apenas para o negócio, deixando para trás o dever de informar.
Cumps.

Braga! Braga! Braga!

se a comunicação social vivesse só para o negócio obviamente passava todos os dias reportagens sobre o SC BRAGA e já agora os espanhois!!!!

é que se num país de 10milhões de habitantes, clubes que tem médias de espectadores entre os 12 e os 20 mil por jogo em casa, arrastam quase tantas, ou tantas, pessoas nos jogos fora como esses 3 pseudo-clubes.

se estes 12 a 20 mil expectadores assíduos e sedentos de notícias sobre os seus clubes não são negócio... sinceramente não sei o que será negócio neste nosso país... ::)

e lembrem-se... só estou a falar dos adeptos que vão regularmente ao estádio.

Obviamente e sem grande esforço estes 12 a 20 mil pessoas transformam-se no mínimo em 500 mil a 1milhão se contar-mos adeptos/sócios/simpatizantes espalhados pelo país... e em 4 ou 5 milhões(no mínimo) se formos a contar com todos os emigrantes e lusodescendentes espalhados pelo mundo.

se isto não é um negócio o que será um negócio então????

post script: lembrem-se que eu mensionei também os SIMPATIZANTES...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]