News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCB/CMB: que futuro?

Started by Zé, 20 de September de 2006, 22:42

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Quote from: cardoso on 24 de September de 2006, 19:15
ai ai ai Ferreira!Não queria dizer nada disso. Peço desculpa por me ter exprimido  tão mal!
Vou ver se consigo ser mais claro.
1- O Braga precisa de muitos mais adeptos. Estamos no bem caminho para criarmos uma massa adepta fiel e cada vez maior. No entanto é preciso multiplicar os esforço e, de uma vez por todas, apostar a sério no marketing.
2- Como qualquer clube, o Braga precisa de quem o dirija. Ora os dirigentes têm sido pescados numa elite que gira em torno do Presidente da Camara e seus pares.
3- Isto é mau porque não aparecem alternativas e é bom porque funciona como um "amparo" permanente.
4- Quem me dera a mim que aparecessem muitos e bons concorrentes a esta elite.
5- Eu não quero falar de política. Mas se querem por as coisas nesses termos, quem me dera que aparecessem muitos corajosos como o Salvador, viessem eles de que partido viessem.
6- Quando digo "sem o apoio da camara não iamos longe" quero dizer "sem o apoio da camara não iamos longe" e não "sem o apoio do MM não iamos longe".

Dizes tu que  "este teu raciocínio parece-me ir ao encontro de uma visão das coisas mais ou menos Sebastianina, em que tudo está dependente de uma pessoa"...
Vou só repetir uma frase para que fique claro: "a solução definitiva só pode ser encontrada quando o SCB tiver um núcleo de adeptos que cubra uma boa parte da população de Braga." É daí que têm de derivar as soluções e se tiver de haver uma elite para dirigir o clube, quero lá saber se é laranja ou rosa ou cor de burro a fugir...
Isto é sebastianismo????????????????????????????????????

Cardoso
Está mais clara a tua opinião neste post. Deves convir que o anterior dava-se a interpretações...

Não sou contra o apoio que uma Câmara possa dar a um clube, mas é preciso que seja feito de uma forma ponderada e transparente. A lei actual restringe fortemente qualquer apoio aos clubes. É preciso muito cuidado.

Concordo em parte com o que dizes, só não me parece essencial que tenha que haver uma ligação umbilical entre o clube e a Câmara. Poderá haver cooperação, mas é melhor se cada um se mantiver em seu sítio.

BRAGA SEMPRE MAIS!

cardoso

Quote from: Ferreira-Braga on 24 de September de 2006, 19:27
só não me parece essencial que tenha que haver uma ligação umbilical entre o clube e a Câmara. Poderá haver cooperação, mas é melhor se cada um se mantiver em seu sítio.

Sem dúvida. Mas neste momento parece-me que ainda precisamos mesmo. Temos é de caminhar para a autonomia. A médio/longo prazo.