News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

JUNIORES 2009/2010

Started by Pé Ligeiro, 05 de July de 2009, 13:26

Previous topic - Next topic

Kilo

GR - Rui - Se no ano passado não me inspirava muita confiança, no jogo de hoje já deu para ver francas melhorias. Seguro, bom a sair dos postes. Sem culpa nos golos. Mais um na senda de Eduardo, Diego, Cristiano... Para a baliza não precisamos de reforços nos próximos anos!  ;)

DD - Tiago Gomes - Muito bom a defender, e muito participativo nas acções ofensivas. Um jogador à imagem do João Pereira, até pela estrutura física. Merece ser bem acompanhado.

DC - Aníbal - Alto, forte fisicamente, mas com muitas debilidades a nível de posicionamento e antecipação. Não se entende o porquê de ser internacional.

DC - André Campos "Jaca" - Melhor que o seu companheiro, mas sem deslumbrar. Para mim, os elos mais fracos desta equipa.

DE - Mateus Zaouian - Muito seguro a defender - não o vi a ser ultrapassado - e muita qualidade a nivel de passe e recepção. Não tão afoito a subir. Excelente presença física. Gostei.

MD (6) - (não sei o nome  :P) - Não se deu por ele. O que não é necessariamente mau. Não consegui formar uma opinião sobre o jogador.

MC (10) Guilherme - Mas que diamante temos ali. Excelente técnica, visão de jogo e qualidade de passe. Muita disponibilidade para trabalhar para a equipa. Com mais uns quilinhos de massa muscular e temos craque. Saiba-se trabalhar o miudo!  :P (para quem conhece, é extremamente parecido com o Carlos Eduardo, do Hoffenheim)

MC (8) Nuno Valente - Mas que exibição. Lutou, fintou, jogou, fez jogar... Um jogo em cheio. Pela amostra, espera-se um último ano de formação em grande.

ME (9) Élvis - Não gostei. Muito lento, sem capacidade de decisão nos lances e não se deu por ele. Pode ser uma questão de adaptação, a rever.

MD (7) Januário - Uma exibição à sua imagem, de altos e baixos. Tem tudo para ser jogador, assim o queira e trabalhe para isso. Talento não lhe falta...

PL (11) Toumany - Marcou 2 golos, lutou, correu...Que mais se pode pedir a um avançado? Excelente exibição. Mas, infelizmente, parece-m que lhe falta o que é preciso para vir a jogar pelo plantel principal. Posso tar enganado, mas...

Uma boa exibição, vitória sem contestação e que apenas pecou por escassa...muito escassa!

Nunca vi um GR como o dos espanhóis, que coisa fraca. A pessoa mais frustrada no estádio devia ser o seu suplente - "Como é possível?", deve ter ele pensado o jogo todo.  ;D ;D ;D E sem dúvida que esta equipa deles é a pior que vi em muitos anos...

Consigamos manter o nível, e reforçados com o que se diz ser um craque (Zizov), temos tudo para nos apurar-mos tranquilamente para a próxima fase.

joaobl03

Quote from: Kilo on 13 de September de 2009, 01:26

GR - Rui - Se no ano passado não me inspirava muita confiança, no jogo de hoje já deu para ver francas melhorias. Seguro, bom a sair dos postes. Sem culpa nos golos. Mais um na senda de Eduardo, Diego, Cristiano... Para a baliza não precisamos de reforços nos próximos anos!  ;)

DD - Tiago Gomes - Muito bom a defender, e muito participativo nas acções ofensivas. Um jogador à imagem do João Pereira, até pela estrutura física. Merece ser bem acompanhado.

DC - Aníbal - Alto, forte fisicamente, mas com muitas debilidades a nível de posicionamento e antecipação. Não se entende o porquê de ser internacional.

DC - André Campos "Jaca" - Melhor que o seu companheiro, mas sem deslumbrar. Para mim, os elos mais fracos desta equipa.

DE - Mateus Zaouian - Muito seguro a defender - não o vi a ser ultrapassado - e muita qualidade a nivel de passe e recepção. Não tão afoito a subir. Excelente presença física. Gostei.

MD (6) - (não sei o nome  :P) - Não se deu por ele. O que não é necessariamente mau. Não consegui formar uma opinião sobre o jogador.

MC (10) Guilherme - Mas que diamante temos ali. Excelente técnica, visão de jogo e qualidade de passe. Muita disponibilidade para trabalhar para a equipa. Com mais uns quilinhos de massa muscular e temos craque. Saiba-se trabalhar o miudo!  :P (para quem conhece, é extremamente parecido com o Carlos Eduardo, do Hoffenheim)

MC (8) Nuno Valente - Mas que exibição. Lutou, fintou, jogou, fez jogar... Um jogo em cheio. Pela amostra, espera-se um último ano de formação em grande.

ME (9) Élvis - Não gostei. Muito lento, sem capacidade de decisão nos lances e não se deu por ele. Pode ser uma questão de adaptação, a rever.

MD (7) Januário - Uma exibição à sua imagem, de altos e baixos. Tem tudo para ser jogador, assim o queira e trabalhe para isso. Talento não lhe falta...

PL (11) Toumany - Marcou 2 golos, lutou, correu...Que mais se pode pedir a um avançado? Excelente exibição. Mas, infelizmente, parece-m que lhe falta o que é preciso para vir a jogar pelo plantel principal. Posso tar enganado, mas...

Uma boa exibição, vitória sem contestação e que apenas pecou por escassa...muito escassa!

Nunca vi um GR como o dos espanhóis, que coisa fraca. A pessoa mais frustrada no estádio devia ser o seu suplente - "Como é possível?", deve ter ele pensado o jogo todo.  ;D ;D ;D E sem dúvida que esta equipa deles é a pior que vi em muitos anos...

Consigamos manter o nível, e reforçados com o que se diz ser um craque (Zizov), temos tudo para nos apurar-mos tranquilamente para a próxima fase.

Só não concordo com a analise ao Anibal , acho que fez uma excelente exibição , não só no jogo aéreo como é habitual mas também no desarme com a bola no chão .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

1989

Kilo: da tua analise. gostei particularmente do: "temos tudo para nos apurar-mos tranquilamente para a próxima fase.".

(Podias ter destacado mais a importância do tal nº8  que partiu o barraco todo!! (são poucos os adjectivos que usaste comparavamente com o restantes dos companheiros))

Muita gente a ver o bragão:)

Bibóbraga

Kilo concordo com quase tudo,o que disseste!apenas alguns reparos:
-defesa esquerdo não jogou o Mateus Zaouian,mas sim com a camisola numero5 jogou o PORTUGUêS André Anjo,que já tava cá a época passada,so que teve uma lesão que o afastou 8meses da competição;
-o numero6 que tu dizes que não se deu por ele,cham-se Veiga,e joga no Mágico desde os seus6anos, fez uma bela exibição queimando linhas de passe,etc!deixo aqui os parabéns a este jogador pq é nosso, tem mistica e sofre pelo nosso clube!
-em relação ao Anibal,acho que disseste uma grande barbaridade!também é um miudo que joga no scb desde os 6anos,e é um excelente central!se calhar não foi tão exuberante pq o facto de ter tado 6 dias na iralanda ao serviço da selecção o possa ter prejudicado no rendimento de hoje!

De resto um grande abraço ao Redes dos espanhois,excelente exibição,e no final grande ambiente!!
P.S.-de destacar o grande jogo do Toummany,sendo ele senegalês(árabe),e a passar pelo Ramadão(só se alimenta á noite)fez um jogão!!

Parabens a estes jogadores e obrigado por me proporcionarem uma tarde mágica 

aurelio II

Fiquei agora a saber que se chama Anibal. Qdo saí do estádio disse ao meu pai que o Braga tinha um grande central... era o Anibal. Não concordo com o Kilo neste aspecto.

De resto acho que temos alguns bons jogadores mas temos outros com um nível mais baixo. Temos um grande nº 10. O puto percebe de bola! Precisa de alguém para o ajudar.
Braga até ao fim!

mitsubisho

Quote from: 1989 on 13 de September de 2009, 03:25
Kilo: da tua analise. gostei particularmente do: "temos tudo para nos apurar-mos tranquilamente para a próxima fase.".

(Podias ter destacado mais a importância do tal nº8  que partiu o barraco todo!! (são poucos os adjectivos que usaste comparavamente com o restantes dos companheiros))

Concordo plenamente, o Nuno Valente, fez um jogo excelente, ao seu nível. recuperou imensas bolas, segurou bem a bola, teve tempo de passe, uma visão de jogo notável, técnicamente habilidoso e que não complica muito, empenhado quanto baste...

A vitória de ontem passou muito por ele. E na parte final quando ele quebrou um bocadinho fisicamente, a equipa ressentiu-se, mas teve ainda tempo para aquele passe de calcanhar na ala esquerda!!!

Pode chegar longe...

VIVA O SCBRAGA SEMPRE

Kramer

Quote from: 1989 on 13 de September de 2009, 03:25

Ainda mais?

MC ( 8 ) Nuno Valente - Mas que exibição. Lutou, fintou, jogou, fez jogar... Um jogo em cheio. Pela amostra, espera-se um último ano de formação em grande.

\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

joaobl03

Esta equipa parece-me equilibrada e com muito potencial , espero que o lateral-esquerdo Mateus e o extremo Zizov venham trazer ainda mais qualidade a esta equipa .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Kilo

Admito que possa estar redondamente enganado em relação ao Aníbal, mas é um jogador que ainda não me conseguiu convencer!  ;)

Mas que esteja enganado e venha a ter muito sucesso  ;D

E peço desculpa pelo engano em relação ao Anjo, o defesa esquerdo. Boa surpresa!  ;)

JotaCC

Não concordo com tudo, foi a 1ª vez que vi o Rui achei tremido, mal batido no 1º golo a bola passa-lhe por cima e  não sai dos postes, espero que melhor

RB 1992

fraco a sair dos postes?

ele nao tem q sair pq aquela bola nao é na zona dele...braga defende a zona alguem devia de la estar...enfim sao opnioes...o que interessa sao os  3 pontos.

FORÇA BRAGA!!!

Kilo

Pessoal, alguém me consegue explicar o que se passa com as camadas jovens do Varzim? Os Juvenis e os Juniores dominam, com goleadas atras de goleadas...  :P

bragaénosso

Quando se ganha é tudo muito bonito, é só flores.
Esquecem-se é que o problema do Braga não é a qualidade do plantel ou do treinador.
Já o ano passado tinhamos um grande plantel, com vários internacionais portugueses e estrangeiros de excelente nivel, até fomos ganhar ao Porto, faziamos grandes jogos contra as melhores equipas e depois perdiamos pontos com as do fundo da tabela. No final, não conseguimos o apuramento.
O futebol é um jogo colectivo, uma equipa vale mais do que a soma dos 11 jogadores ( a nossa selecção é disso um bom exemplo).
È preciso querer, garra , carisma, perseverança (sim, porque os pontos conquistam-se jogo após jogo). E isto controi-se ao longo dos anos. Se se deita fora, podem juntar Ronaldos, Messis, Kakas, que até podem ganhar um jogo, mas nunca um campeonato.

Pé Ligeiro

Sporting Clube de Braga 3-2 Vitória Sport Clube.

3ª Jornada - Campeonato Nacional de Juniores - Série A.

Data: 12/09/09.
Hora: 17:00.
Local: Estádio 1.º de Maio.

SPORTING CLUBE DE BRAGA: 1 – Rui; 2 – Tiago Gomes (Capitão); 3 - Aníbal; 4 – André Campos; 5 - Anjo; 6 – Veiga; 7 – Januário Jesus (16 – Diogo Rodrigues, 75´); 8 – Nuno; 9 – Elvis (14 – Paulo Jorge, 61´); 10 – Guilherme e 11 – Toumany Sambou (17 – João Manuel, 85´).
Suplentes não utilizados: 12 - Fábio Pereira; 13 – Lucas e 15 – Marco Vaz.
Treinador: Dito.

VITÓRIA SPORT CLUBE: 1 – Julien; 2 – Vieira; 3 – Josué (17 – António, 87´); 4 - Paulo; 5 - Xavier; 6 – Filipe (Capitão) (13 – Amorim, 68´); 7 – Rafael; 8 – Dani; 9 - Djalo; 10 – Tiago e 11 – Kaka (18 – Zé Pedro, 56´).
Suplentes não utilizados: 12 - Preto; 14 – Moreira; 15 – André Mendes e 16 – Edu.
Treinador: Luiz Felipe.

Árbitro: Pedro Barbosa (A.F. Porto).
Árbitros Auxiliares: Marcos Araújo e Fernando Ferreira (A.F. Porto).

Disciplina: Cartão amarelo a Toumany aos 5´; Filipe, aos 33'; Januário Jesus aos 48'; Vieira aos 54'; Josué aos 65´; Dani aos 80´e Guilherme aos 90' (+2).

Resultado ao intervalo: 2-1.
Resultado final: 3-2.

Marcadores: Toumany (5') e (32'); Paulo (30'); Nuno (65'); Tiago (70').

Melhores em campo: Toumany Sambou(S.C. Braga); Tiago (Vitória S.C.).

CRÓNICA:

A 3ª jornada do campeonato trouxe ao Estádio 1º de Maio um dos derbys mais aguardados. Os arsenalistas recebiam em casa, o rival minhoto, num jogo que se previa extremamente disputado.

Depois de uma derrota caseira na 1ª ronda, o Braga queria alcançar frente aos seus adeptos a primeira vitória no seu estádio. Já o Vitória partia para esta jornada, no pelotão da frente, com quatro pontos amealhados nas duas primeiras jornadas, mais um que o rival minhoto.

Nota para a boa moldura humana registada no Estádio 1º de Maio para assistir ao primeiro derby minhoto da época.

Sistemas tácticos semelhantes:

O início do jogo revelou esquemas tácticos idênticos com as equipas a "encaixarem" uma na outra. O S.C. Braga que, neste início de campeonato vem jogando de forma ligeiramente diferente em relação à época transacta, apresentou-se num 4x2x3x1 em detrimento do 4x4x2, preferencialmente utilizado por Dito na última época. A baliza ficou entregue a Rui. O quarteto defensivo foi composto por Tiago Gomes na direita, Anjo na esquerda, Aníbal e André Campos, formaram a dupla de centrais, reeditando assim a dupla mais vezes utilizada na época anterior por Dito. No meio campo, um duplo pivot defensivo composto por Veiga e Guilherme, Nuno no centro, Januário na direita e Elvis na esquerda, no apoio ao ponta-de-lança senegalês Toumany.

O Vitória apresentou-se num 4x2x3x1, com Julien na baliza, em detrimento de Cláudio, expulso na jornada anterior. O quarteto defensivo foi composto por Vieira na direita, Xavier na esquerda, Josué e Paulo formaram a dupla de centrais. No meio campo, um duplo pivot defensivo composto por Filipe e Dani. Tiago no centro, Rafael e Kaka nas faixas, tinham a missão de servir o ponta-de-lança Djalo.

Braga dominador:

Num relvado em excelentes condições para a prática de futebol, a equipa da casa, talvez galvanizada pelo apoio da sua massa adepta, desde cedo começou a dar sinais de querer rapidamente resolver o encontro.

Decorriam 3 minutos de jogo e já Nuno, lançado em velocidade consegue rasgar a defesa Vitoriana. Valeu Julien que saiu de entre os postes e conseguiu anular o remate do médio arsenalista. Estava dado o primeiro sinal de perigo.

Dois minutos volvidos, o Braga inaugura o marcador. Jogada construída no lado direito por Januário Jesus, com o jogador minhoto a efectuar, de pé esquerdo, o cruzamento para a grande área, onde Toumany entre os centrais vitorianos, consegue com um excelente gesto técnico, cabecear para o fundo da baliza de Julien. Estava feito o primeiro golo e decorriam apenas 5 minutos de jogo.

A partir do golo, o Braga partiu para uma exibição de grande qualidade na primeira parte. As saídas para o ataque começaram a suceder-se, com os jogadores arsenalistas a surgirem constantemente nas costas dos defesas vitorianos, que não raras vezes foram batidos em velocidade.

Aos 12 minutos é Januário a isolar-se frente a Julien. Valeu o desacerto do médio minhoto que perdeu ângulo de remate permitindo depois a recomposição da defesa vimaranense.

O Braga continuava a dominar, com o Vitória a ter grandes dificuldades para sair a jogar.

Aos 24 minutos, um jogador do Braga, surge novamente isolado perante Julien, desta feita é Nuno que permite nova defesa ao guardião vimaranense.

Quatro minutos volvidos e contra a corrente do jogo, o Vitória viria a fazer a igualdade através de um lance de bola parada. Canto cobrado na direita por Tiago, e Paulo solto de marcação no coração da grande área só tem que empurrar de cabeça para o fundo da baliza à guarda de Rui.

Sem que nada o fizesse prever, o Vitória chegava à igualdade, num jogo inteiramente dominado pela equipa da casa.

No entanto, o Braga viria a repor, dois minutos depois, a justiça no marcador. Nuno, após jogada individual desfere potente remate à entrada da área. A bola embate num defesa vitoriano e acaba por sobrar para Toumany, que isolado frente a Julien não enjeita a oportunidade e coloca a sua equipa em vantagem.

Tempo ainda na primeira parte para uma arrancada de Toumany, que surge isolado frente a Julien, mas o guardião vimaranense consegue anular o lance.

No lance seguinte, Januário Jesus cruza tenso para a grande área onde Julien deixa escapar a bola. Por pouco o Braga não consegue dilatar a vantagem. Julien começou a demonstrar alguns sinais de insegurança.

Segunda parte mais equilibrada:

A segunda parte trouxe um Vitória diferente e disposto a chegar rapidamente à igualdade. O Braga adoptava agora uma postura mais expectante, jogando no erro do Vitória para tentar sentenciar a partida.

O primeiro lance digno de registo, na segunda parte viria a pertencer ao Braga, aos 58 minutos por intermédio do inevitável Toumany. O senegalês consegue bater em velocidade os defesas vimaranenses e remata para defesa incompleta de Julien. A bola sobra novamente para Toumany que já desenquadrado com a baliza remata ao lado.

O Vitória continuava a dominar territorialmente, no entanto, uma grande penalidade cometida sobre Guilherme, aparentemente mal assinalada, viria aos 65 minutos, permitir ao Braga chegar ao terceiro golo. Nuno, chamado a converter, não desperdiça e dilata a vantagem.

Apesar do golo, o Vitória continuou a forçar o ataque e o seu esforço viria a ser recompensado quando aos 70 minutos, Tiago resolve, após galgar alguns metros com a bola controlada no meio campo arsenalista, desferir um potente remate a cerca de 30 metros da baliza à guarda de Rui. A bola acabaria por entrar junto ao canto superior direito. Um golo soberbo, do melhor elemento do Vitória em campo.

Nos vinte minutos finais acentuou-se o domínio do Vitória, na tentativa de chegar à igualdade, com o Braga à espreita de em contra-ataque poder fazer o quarto golo e sentenciar a partida.

No entanto, o jogo não viria a conhecer mais lances de verdadeiro perigo e o Braga acabaria por alcançar a sua primeira vitória em casa, segunda no campeonato.

ANÁLISE AO JOGO:

O S.C. Braga acaba por levar de vencida o rival Vitória, num jogo que dominou durante toda a primeira parte e que soube gerir no segundo tempo.

A vitória dos arsenalistas, acaba assim, por se ajustar ao que se passou no terreno de jogo.

Destaque para o grande golo apontado por Tiago, que promete ser um dos jogadores em foco neste campeonato.

Nota negativa para o árbitro ao assinalar uma grande penalidade inexistente, e ao mostrar alguns cartões amarelos perfeitamente escusados à luz das leis de jogo.

ANÁLISE INDIVIDUAL (Sporting Clube de Braga):

Rui: Não está isento de culpas no primeiro golo do Vitória, onde tinha a obrigação de sair dos postes e afastar a bola. Nada poderia fazer para travar a "bomba" de Tiago. Ainda assim ofereceu confiança ao seu sector mais recuado.

Tiago Gomes: O capitão bracarense ofereceu segurança ao lado direito da defesa. Entendeu-se bem com Januário, protagonizando boas jogadas de envolvimento no seu flanco. Parece estar em excelente forma neste início de campeonato.

Aníbal: Reedita a dupla que formou com André Campos na temporada transacta, o que é um ponto a seu favor. Actuou com a sobriedade e o pragmatismo a que nos tem habituado.

André Campos: Volta a formar com Aníbal, uma dupla que se notabilizou ao longo da temporada anterior. Apesar dos dois golos averbados, esteve sempre sereno e respondeu bem às exigências do jogo.

Anjo: Uma novidade este ano na equipa júnior. Rafael não lhe permitiu grandes veleidades, mas defensivamente conseguiu responder quase sempre bem.

Veiga: O jogador mais recuado do meio campo manteve o equilíbrio da equipa e permitiu a Guilherme conseguir sair a jogar. Algumas dificuldades perante a superior capacidade técnica de Tiago.

Guilherme: Correu quilómetros. Foi o principal impulsionador do ataque, com as jogadas de ataque a partirem invariavelmente dos seus pés. Um início de época bastante promissor.

Nuno: Alguns passes a rasgar e duas desmarcações em que poderia ter feito algo mais. Pecou apenas no capítulo da finalização.

Elvis: Não tão activo como Januário no flanco direito, ainda assim alguns bons lances de entendimento com os seus companheiros de ataque.

Januário Jesus: Bastante activo no flanco direito, mas perdulário na finalização. Flectiu inúmeras vezes para o centro do terreno, bem ao seu jeito, na tentativa de tirar partido do seu excelente pé esquerdo. Precisa ainda de lucidez em alguns capítulos de jogo.

Toumany Sambou: É, sem sombra de dúvida, o homem do jogo. Sempre muito activo na frente de jogo como é seu timbre. Fez dois golos e parece manter a veia goleadora que se lhe reconhece da época passada. Promete.

Paulo Jorge: Troca por troca. Mais recatado do que Elvis, entrando numa fase em que o Vitória tinha maior ascendente no jogo.

Diogo Rodrigues: Não conseguiu trazer nada de novo ao jogo.

João Manuel: Essencialmente para os aplausos a Toumany. Sem tempo para se mostrar.

DESTAQUES (Vitória Sport Clube):

Julien: Sem culpas nos golos sofridos, a verdade é que se mostrou sempre muito inseguro entre os postes, deixando a bola escapar-lhe entre as mãos em mais do que uma ocasião. Valeu o desacerto dos arsenalistas na hora de visar a sua baliza.

Veiga: Foi, apesar de tudo, um dos elementos mais regulares da equipa ao longo de toda a partida. Bem defensivamente, não tão acutilante no ataque. Acabaria com a entrada de Amorim por terminar o jogo a lateral esquerdo.

Josué: Não esteve nos seus melhores dias, tal como os seus restantes companheiros do sector defensivo, sobretudo na primeira parte onde as jogadas de perigo do Braga se sucederam nas suas costas.

Paulo: O golo marcado atenuou uma exibição "cinzenta". A defesa do Vitória abriu, na primeira parte, uma autêntica "auto-estrada" aos avançados bracarenses. À espera de melhores dias.

Xavier: Sentiu grandes dificuldades, sobretudo na primeira parte para travar as jogadas de Januário e Tiago que o colocavam, por vezes, em inferioridade numérica. Tem como atenuante, a falta de entrosamento com a equipa.

Filipe: O capitão fez uma exibição regular. Na segunda parte conseguiu soltar-se um pouco mais quando a equipa procurava chegar à igualdade. A sua entrega não foi contudo suficiente.

Dani: Uma exibição apagada. Sentiu grandes dificuldade para travar o dinâmico meio campo dos arsenalistas, sobretudo Nuno que "caiu" inúmeras vezes no seu raio de acção.

Tiago: A melhor unidade do Vitória no encontro. Um jogador com bom toque de bola e o grande responsável pela subida de produção da equipa na segunda parte. A sua exibição foi coroada com um golo soberbo.

Kaka: Esteve algo distante do jogo. Seria o primeiro a sair do terreno de jogo, confirmando uma exibição menos positiva.

Rafael: Já com contrato profissional, tinha obrigação de fazer melhor. Algumas boas arrancadas pelo flanco direito, quase sempre inconsequentes.

Djalo: Aníbal e André Campos foram obstáculos praticamente intransponíveis para Djalo que raramente se viu no terreno de jogo.

DECLARAÇÕES:

Dito (Treinador do Sporting Clube de Braga):

Dito, uma vitória, três golos...qual é o seu comentário?

"Julgo que poderia até ter havido mais golos, principalmente pelo que fizemos na primeira parte. Tivemos inúmeras oportunidades e poderíamos ter chegado ao intervalo com uma diferença de, no mínimo, dois ou três golos.

A segunda parte foi diferente. O treinador do Guimarães naturalmente rectificou algumas coisas, até porque na primeira parte conseguimos aproveitar bem, o facto de o nosso adversário estar a jogar com a defesa muito subida.

Conseguimos dilatar a vantagem, no entanto, depois o Vitória conseguiu fazer o segundo golo e aí as coisas complicaram-se um pouco. Os jogadores começaram a pensar em gerir a vantagem até ao final.

Julgo que a vitória do Braga é inquestionável porque foi a equipa que, pelo que jogou, mais mereceu ganhar".

Luiz Felipe (Treinador do Vitória Sport Clube):

Algumas dificuldades do Vitória na primeira parte, melhor na segunda. Qual a sua análise a esta partida?

"O Braga foi superior na primeira parte. Nós estivemos muito desacertados. Concedemos muitos espaços nas costas e o Braga foi aproveitando. Fez uma excelente primeira parte.

Na segunda parte, depois de acertarmos os erros que cometemos na primeira parte, a equipa esteve mais compacta, mais sólida, com melhor posse de bola e equilibramos o jogo.

Na nossa melho fase na segunda parte, o Braga faz o golo de grande penalidade. A partir daí lutámos, conseguimos ainda fazer um golo mas acabámos por perder o jogo essencialmente pela má primeira parte que fizemos."

Texto: Hugo Pascoal.

In Academia-de-talentos

É caso para dizer Toumany "sambou" duas vezes (mesmo sendo senegalês)   ;D

(Pena aquela derrota na primeira jornada em casa contra o Salgueiros, que este fim-de-semana levou 6 do Porto.)

Parabéns aos Juniores pela excelente vitória contra um rival! Continuem assim!

BRAGA SEMPRE MAIS!

at50

Quote from: Bibóbraga on 13 de September de 2009, 04:27

-defesa esquerdo não jogou o Mateus Zaouian,mas sim com a camisola numero5 jogou o PORTUGUêS André Anjo,que já tava cá a época passada,so que teve uma lesão que o afastou 8meses da competição;
-o numero6 que tu dizes que não se deu por ele,cham-se Veiga,e joga no Mágico desde os seus6anos, fez uma bela exibição queimando linhas de passe,etc!deixo aqui os parabéns a este jogador pq é nosso, tem mistica e sofre pelo nosso clube!
-em relação ao Anibal,acho que disseste uma grande barbaridade!também é um miudo que joga no scb desde os 6anos,e é um excelente central!se calhar não foi tão exuberante pq o facto de ter tado 6 dias na iralanda ao serviço da selecção o possa ter prejudicado no rendimento de hoje!

De resto um grande abraço ao Redes dos espanhois,excelente exibição,e no final grande ambiente!!
P.S.-de destacar o grande jogo do Toummany,sendo ele senegalês(árabe),e a passar pelo Ramadão(só se alimenta á noite)fez um jogão!!

Gostava de saber quais as tuas fontes. O Veiga veio do Fernando Pires e só fez parte do Braga a partir de iniciado de 1º ano. Foi dispensado por 2 vezes mas com ameaças aos responsáveis da formação lá ficou pois parece que ainda toca na familia do presidente.
Anibal, o pior dos centrais da sua equipa desde sempre , mas a sua altura e umas mexidas por aí se mantém.Bom no jogo aereo pela sua estatura mas muito fraco no jogo pela relva . Muito lento de rins e com autênticos pés quadrados.
Estou de acordo com a análize do Kilo

JotaCC

Quote from: RB 1992 on 14 de September de 2009, 12:37
fraco a sair dos postes?

ele nao tem q sair pq aquela bola nao é na zona dele...braga defende a zona alguem devia de la estar...enfim sao opnioes...o que interessa sao os  3 pontos.

FORÇA BRAGA!!!

Ao sair dos postes não me estou a referir ao golo em si mas durante o jogo.

Kilo

Jovens Promessas - Sexta, 18 de Setembro, 2009

Tiago Gomes (Sporting Clube de Braga)

Habitualmente, quando se olha para as convocatórias das Selecções Nacionais mais jovens, é quase um dado adquirido a presença massiva de jogadores provenientes dos três grandes do futebol português.

Assim sendo, as excepções arriscam a tornarem-se em alvos apetecíveis para o F.C. Porto, S.L. Benfica e Sporting C.P.

Raro é o caso de Tiago Gomes. Com apenas dezoito anos, este defesa-direito do S.C. Braga caminha para a sua terceira temporada ao serviço dos Sub-19 bracarenses. Titular absoluto da equipa comandada por Dito, este promissor lateral prima por um perfil discreto, mas tremendamente eficaz.

A capacidade para se impor na ala defensiva (na direita, preferencialmente), torna-o numa peça indispensável do sistema do S.C. Braga. Serão poucos os casos em que um defesa-direito chega a ter tanta influência no jogo da equipa, ao longo dos 90 minutos. Isto porque, por aquele corredor, Dito tem garantia de solidez e eficácia defensiva. Depois, o talento e o pulmão fazem o resto.

Arsenalista de gema

De facto, Tiago Gomes tem sido um verdadeiro exemplo de alto rendimento. Apesar do estilo franzino, isso não o impediu de liderar a equipa da cidade dos arcebispos. O capitão indiscutível dos minhotos tem vindo a despertar uma especial curiosidade quanto às mais-valias que poderá emprestar ao mais alto nível.

Uma das características que o demarcam, prende-se com a garra com que disputa todos os lances, numa constância de rendimento que impressiona pela frescura que denota ao longo de toda uma partida.

Não será portanto de estranhar o facto de ser frequentemente comparado a João Pereira, outro pequeno guerreiro que dá nas vistas na equipa de Domingos Paciência. Fisicamente parecidos, a postura guerreira e a velocidade que imprimem no corredor direito são os outros atributos que os unem.

No entanto, os responsáveis bracarenses podem-se orgulhar de terem nos seus escalões de formação, um jogador com sangue 100% arsenalista.

A relação de Tiago Gomes com o seu clube de coração já perdura há onze anos. Foi aos sete anos que decidiu ingressar no clube, mas foi como nadador que defendeu pela primeira vez as cores do clube, chegando a competir nos campeonatos nacionais. Uma pista interessante para a fórmula como desenvolveu a sua capacidade de resistência.

O futebol só chegou aos doze anos. Na altura, foi Manuel Araújo quem apadrinhou a sua estreia nos campos...de futebol de sete. Na Escola de Futebol de Fernando Pires adaptou-se aos movimentos de futebolista, tendo no ano seguinte ingressado definitivamente, no futebol de onze. O clube? Sporting Clube de Braga.

Lito (antiga glória de Sporting e Benfica) foi o seu primeiro treinador, quando chegou à equipa de Iniciados bracarenses. Paulatinamente, foi consolidando a sua presença em campo, ao assumir-se como um defesa direito muito fiável. Às boas prestações da equipa não eram alheios os méritos defensivos que têm pautado muitas das vitórias do S.C. Braga.

Com várias presenças em fases finais dos campeonatos nacionais (habitualmente, com três participantes crónicos), os arsenalistas fizeram-se acompanhar de uma evolução global, que tem vindo a dar frutos, particularmente nos escalões de formação.

No S.C. Braga como na Selecção

Tiago Gomes tem sido um dos expoentes desta máxima levada a cabo por António Salvador. É certo, que ainda não se estreou pela equipa principal, ainda para mais quando a referência João Pereira é detentora do lugar.

Contudo, o trajecto de Tiago tem vindo a dar mostras de ser capaz de se afirmar rapidamente, mesmo quando isso implica a integração numa equipa tão forte como é o S.C. Braga actual. A sua titularidade é um posto, mas nem por isso os índices baixam, pelo contrário. O defesa renovou o estatuto de capitão, uma vez mais, o que diz bem da importância que tem para a equipa, a começar pela segurança defensiva que empresta.

O pulmão e a inteligência com que pauta os ritmos fazem dele um jogador de enorme fiabilidade. Não são poucas as vezes em que aparece a cruzar, justificando o porquê do flanco direito ser uma das principais armas dos bracarenses.

Apesar de ter falhado a presença na fase final do Campeonato Nacional de Sub-19, na época anterior, o lateral direito primou por um rendimento muito regular ao longo de toda a temporada, mostrando-se a nível nacional como uma referência do sector. Embora essa situação, não seja propriamente uma novidade.

Tiago Gomes conquistou o estatuto de internacional em 2006, quando foi convocado para representar a Selecção Nacional num estágio de observação. Desde então, tem sido uma espécie de intruso, ao fixar-se como opção na equipa das Quinas ao serviço de um clube que não os três grandes. Não sendo caso único, é relevante a forma como o jogador tem vindo a avolumar internacionalizações ao serviço dos vários escalões (Sub-16, Sub-17 e Sub-18).

Depois ter sido aposta de António Violante, Carlos Dinis e, mais recentemente, de Ilídio Vale, o jogador assume-se como uma das principais promessas dos arsenalistas. Actualmente, Tiago Gomes é já um dos mais internacionais da sua geração, competindo com o sportinguista Cédric Soares pela vaga na direita.

A maturidade é já algo que o define bem, deixando antever uma postura humilde e de grande firmeza. Resta saber se a sua evolução se irá reflectir ao mesmo nível com que tem pautado a sua carreira até ao momento. As exibições dizem que sim, os números também. De certo, dependerá também muito daquilo que o S.C. for capaz de fazer esta época. Para já, a recente vitória no sempre escaldante dérbi com o Vitória de Guimarães pareceu ser um tónico importante.

Para este fã confesso de Luís Figo, só através da dedicação ao trabalho é que se torna possível o sucesso. Para além da velocidade, facilidade de cruzamento e capacidade marcação, a progressão seria completa com a melhoria no remate. Embora não seja uma prioridade habitual para um defesa-direito, a ambição é um trunfo importante para vingar num mundo onde o tamanho é um requisito cada vez mais vincado.

Texto: Nuno Rocha.

Copyright © 2009 Academia de Talentos - Todos os direitos reservados

1

Quote from: Bibóbraga on 13 de September de 2009, 04:27

Só um reparo um senegalês é tudo menos árabe. Um senegalês é africano pode é ser muçulmano.

Vamos lá ver com os reforços estrangeiros agora. O Jean que pelos vistos era grande craque é que voltou ao brasil  :'(

Imbelloni

Quote from: Kilo on 18 de September de 2009, 10:32
Jovens Promessas - Sexta, 18 de Setembro, 2009

Tiago Gomes (Sporting Clube de Braga)

Habitualmente, quando se olha para as convocatórias das Selecções Nacionais mais jovens, é quase um dado adquirido a presença massiva de jogadores provenientes dos três grandes do futebol português.

Assim sendo, as excepções arriscam a tornarem-se em alvos apetecíveis para o F.C. Porto, S.L. Benfica e Sporting C.P.

Raro é o caso de Tiago Gomes. Com apenas dezoito anos, este defesa-direito do S.C. Braga caminha para a sua terceira temporada ao serviço dos Sub-19 bracarenses. Titular absoluto da equipa comandada por Dito, este promissor lateral prima por um perfil discreto, mas tremendamente eficaz.

A capacidade para se impor na ala defensiva (na direita, preferencialmente), torna-o numa peça indispensável do sistema do S.C. Braga. Serão poucos os casos em que um defesa-direito chega a ter tanta influência no jogo da equipa, ao longo dos 90 minutos. Isto porque, por aquele corredor, Dito tem garantia de solidez e eficácia defensiva. Depois, o talento e o pulmão fazem o resto.

Arsenalista de gema

De facto, Tiago Gomes tem sido um verdadeiro exemplo de alto rendimento. Apesar do estilo franzino, isso não o impediu de liderar a equipa da cidade dos arcebispos. O capitão indiscutível dos minhotos tem vindo a despertar uma especial curiosidade quanto às mais-valias que poderá emprestar ao mais alto nível.

Uma das características que o demarcam, prende-se com a garra com que disputa todos os lances, numa constância de rendimento que impressiona pela frescura que denota ao longo de toda uma partida.

Não será portanto de estranhar o facto de ser frequentemente comparado a João Pereira, outro pequeno guerreiro que dá nas vistas na equipa de Domingos Paciência. Fisicamente parecidos, a postura guerreira e a velocidade que imprimem no corredor direito são os outros atributos que os unem.

No entanto, os responsáveis bracarenses podem-se orgulhar de terem nos seus escalões de formação, um jogador com sangue 100% arsenalista.

A relação de Tiago Gomes com o seu clube de coração já perdura há onze anos. Foi aos sete anos que decidiu ingressar no clube, mas foi como nadador que defendeu pela primeira vez as cores do clube, chegando a competir nos campeonatos nacionais. Uma pista interessante para a fórmula como desenvolveu a sua capacidade de resistência.

O futebol só chegou aos doze anos. Na altura, foi Manuel Araújo quem apadrinhou a sua estreia nos campos...de futebol de sete. Na Escola de Futebol de Fernando Pires adaptou-se aos movimentos de futebolista, tendo no ano seguinte ingressado definitivamente, no futebol de onze. O clube? Sporting Clube de Braga.

Lito (antiga glória de Sporting e Benfica) foi o seu primeiro treinador, quando chegou à equipa de Iniciados bracarenses. Paulatinamente, foi consolidando a sua presença em campo, ao assumir-se como um defesa direito muito fiável. Às boas prestações da equipa não eram alheios os méritos defensivos que têm pautado muitas das vitórias do S.C. Braga.

Com várias presenças em fases finais dos campeonatos nacionais (habitualmente, com três participantes crónicos), os arsenalistas fizeram-se acompanhar de uma evolução global, que tem vindo a dar frutos, particularmente nos escalões de formação.

No S.C. Braga como na Selecção

Tiago Gomes tem sido um dos expoentes desta máxima levada a cabo por António Salvador. É certo, que ainda não se estreou pela equipa principal, ainda para mais quando a referência João Pereira é detentora do lugar.

Contudo, o trajecto de Tiago tem vindo a dar mostras de ser capaz de se afirmar rapidamente, mesmo quando isso implica a integração numa equipa tão forte como é o S.C. Braga actual. A sua titularidade é um posto, mas nem por isso os índices baixam, pelo contrário. O defesa renovou o estatuto de capitão, uma vez mais, o que diz bem da importância que tem para a equipa, a começar pela segurança defensiva que empresta.

O pulmão e a inteligência com que pauta os ritmos fazem dele um jogador de enorme fiabilidade. Não são poucas as vezes em que aparece a cruzar, justificando o porquê do flanco direito ser uma das principais armas dos bracarenses.

Apesar de ter falhado a presença na fase final do Campeonato Nacional de Sub-19, na época anterior, o lateral direito primou por um rendimento muito regular ao longo de toda a temporada, mostrando-se a nível nacional como uma referência do sector. Embora essa situação, não seja propriamente uma novidade.

Tiago Gomes conquistou o estatuto de internacional em 2006, quando foi convocado para representar a Selecção Nacional num estágio de observação. Desde então, tem sido uma espécie de intruso, ao fixar-se como opção na equipa das Quinas ao serviço de um clube que não os três grandes. Não sendo caso único, é relevante a forma como o jogador tem vindo a avolumar internacionalizações ao serviço dos vários escalões (Sub-16, Sub-17 e Sub-18).

Depois ter sido aposta de António Violante, Carlos Dinis e, mais recentemente, de Ilídio Vale, o jogador assume-se como uma das principais promessas dos arsenalistas. Actualmente, Tiago Gomes é já um dos mais internacionais da sua geração, competindo com o sportinguista Cédric Soares pela vaga na direita.

A maturidade é já algo que o define bem, deixando antever uma postura humilde e de grande firmeza. Resta saber se a sua evolução se irá reflectir ao mesmo nível com que tem pautado a sua carreira até ao momento. As exibições dizem que sim, os números também. De certo, dependerá também muito daquilo que o S.C. for capaz de fazer esta época. Para já, a recente vitória no sempre escaldante dérbi com o Vitória de Guimarães pareceu ser um tónico importante.

Para este fã confesso de Luís Figo, só através da dedicação ao trabalho é que se torna possível o sucesso. Para além da velocidade, facilidade de cruzamento e capacidade marcação, a progressão seria completa com a melhoria no remate. Embora não seja uma prioridade habitual para um defesa-direito, a ambição é um trunfo importante para vingar num mundo onde o tamanho é um requisito cada vez mais vincado.

Texto: Nuno Rocha.

Copyright © 2009 Academia de Talentos - Todos os direitos reservados

Esperemos que continue a evoluir como até aqui e que tenha oportunidades de mostrar a sua qualidade ao serviço da nossa equipa.