News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 02/07

Started by Bruno3429, 02 de July de 2009, 02:43

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Diogo Valente apontado a Braga

O esquerdino Diogo Valente, que hoje deverá desvincular-se do FC Porto, poderá ser um dos reforços do Sporting de Braga para a nova temporada.

Diario Minho

Bruno3429

Diogo Valente é o novo reforço do Sporting de Braga.
O atleta foi jogador do Leixões na ultima temporada mas estava vinculado ao Porto.


O esquerdino Diogo Valente é o primeiro jogador a chegar a Braga atraves do Porto e deve ser hoje oficializado como reforço para as próximas três temporadas.

Os princípios do acordo foram estabelecidos e estão apenas detalhes do contrato por acertar.

Diogo Valente tinha mais um ano de contrato com o Porto
Aos 24 anos, o jogador natural de Aveiro dá um salto na carreira depois de uma temporada bem conseguida ao serviço do Leixões que o levou a ser convocado por Carlos Queiroz para a selecção B.
Formado no Boavista, motivou em 2006 o interesse dos dragões, mas só fez um jogo oficial pelos Dragões.

No Sporting de Braga Diogo Valente tem como concorrencia para o lado esquerdo Matheus e César Peixoto.

Diogo Valente é o quarto reforço garantido para 2009/10, sucedendo a Angelo Peña, Fernando Alexandre e Ney. 

Antena Minho

Bruno3429

TREINO QUINTA-FEIRA ÀS 10H00 E 17H00 À PORTA ABERTA

O SC Braga treina quinta-feira, dia 2 de Julho, às 10h00 e às 17h00, nos campos de apoio do Estádio AXA. As sessões de trabalhos decorrerão à porta aberta a sócios, adeptos e jornalistas.



JOGO-TREINO COM O FREAMUNDE NO DIA 9 DE JULHO

O SC Braga iniciou na passada segunda-feira, dia 29 de Junho, a pré-temporada 2009/10. Os primeiros dias de trabalho serão cumpridos no Estádio AXA, sendo que o estágio decorrerá entre 9 e 18 de Julho, no Alvor.


Os Gverreiros do Minho irão realizar o seu primeiro jogo-treino no dia 9 de Julho, às 10h00, no Estádio AXA, frente ao Freamunde. Os restantes jogos-treino serão anunciados oportunamente.

Recorde-se, de seguida, a constituição da equipa técnica do SC Braga.


Treinador Principal

DOMINGOS José PACIÊNCIA de Oliveira

Nacionalidade: Portuguesa

Naturalidade: Leça da Palmeira

Data de nascimento: 02/01/1969

Percurso profissional: FC Porto, União de Leiria e Académica


Treinador-adjunto

José MIGUEL Azevedo CARDOSO

Nacionalidade: Portuguesa

Naturalidade: Famalicão

Data de nascimento: 28/05/1972

Percurso profissional: Espinho, FC Porto, Belenenses, SC Braga e Académica


Treinador-adjunto

SILVINO Pedro Loureiro Sousa MORAIS

Nacionalidade: Portuguesa

Naturalidade: Vila Nova de Gaia

Data de nascimento: 26/11/1965

Percurso profissional: FC Porto e Académica


Treinador de guarda-redes

JORGE Manuel Domingues VITAL

Nacionalidade: Portuguesa
Naturalidade: Tomar

Data de nascimento: 13/07/1961
Percurso profissional: SC Braga


Preparador-físico

RUI Miguel Soto Mayor dos SANTOS
Nacionalidade: Portuguesa

Naturalidade: Braga

Data de Nascimento: 10/07/1976

Percurso profissional: Vitória de Guimarães, selecção do Burkina Faso, União de Leiria


Observador

SÉRGIO Agostinho de Oliveira VIEIRA

Nacionalidade: Portuguesa

Naturalidade: Póvoa de Lanhoso

Data de nascimento: 15/01/1983

Percurso profissional: Naval e Académica

SCBraga

Bruno3429

Muita Paciência com 30
TRABALHA EM QUANTIDADE PARA CHEGAR À QUALIDADE 

 

Com a confirmação do reforço Diogo Valente, o plantel do Sp. Braga conta agora com 30 elementos! Um número que pode parecer exorbitante, mas tudo parece devidamente controlado. É preciso não esquecer que faltam dois meses para fechar o mercado, pelo que os responsáveis bracarenses estão apenas a prever as movimentações que, convenhamos, serão indispensáveis. Como é óbvio, Domingos Paciência tem em mãos um intrincado processo de seleção sem fim à vista, sendo que a ideia nesta fase é levar estes 30 jogadores para o estágio, que decorre em Portimão do dia 9 a 18 deste mês. Depois disso, vão surgir as primeiras decisões no que diz respeito a dispensas. Por agora, o treinador trabalha em quantidade para chegar à qualidade e tem soluções de sobra para todos os sectores.

Mas à certeza de que, pelo menos, cinco elementos vão prosseguir carreira noutros emblemas, junta-se a necessidade de vender estrelas que cintilaram na época passada. E aqui é que está a grande questão, pois as eventuais saídas, com Eduardo, João Pereira e Evaldo ainda na crista desta onda, mexem com as dispensas previstas. Basta ver o exemplo da baliza: se houver negócio com Eduardo, Keiszek já não será novamente emprestado, pois assume-se como principal candidato a n.º 1.

Entre tantas dúvidas, o mercado é que ditará a composição final do plantel, mas ainda há mais reforços na calha, incluindo gente do Dragão. Quanto a vendas, foi o próprio presidente António Salvador a definir o objetivo dos 10 milhões de euros. Ainda faltam cerca de 7 milhões...


Record

Bruno3429

Guerreiros mostram atitude

No primeiro dia de trabalho "mais a sério", o Sp. Braga realizou dois treinos, de manhã e de tarde, nos quais as novidades não foram muitas.

Os jogadores continuam a realizar os habituais exercícios físicos para ganhar ritmo, depois de um período de férias que, para alguns atletas, foram de descanso absoluto. Desta forma, o preparador físico Rui Santos e o treinador adjunto Miguel Cardoso têm obrigado os jogadores a suar e a entregarem-se de corpo e alma aos exercícios físicos.

No treino da manhã, Domingos Paciência contou com 26 jogadores, sendo que dois deles - Moisés e Jorginho - continuam a realizar trabalho específico, não participando nos exercícios com o resto dos companheiros, mas na sessão de trabalho vespertina, o técnico já não contou com a presença de André Leone.

O defesa central brasileiro apresentou algumas queixas durante a realização de um exercício, na parte da manhã, e de tarde já não participou no treino, tendo ficado no ginásio a realizar trabalho específico.

De resto, o treino decorreu dentro da normal idade, com os jogadores a mostrarem boa atitude e uma entrega muito grande e Domingos Paciência a fazer algumas correcções ao trabalho feito pelos atletas na habitual peladinha.

Quando falta pouco para ser apresentado oficialmente mais um novo Guerreiro do Minho, já é, no entanto, oficial a data e hora do primeiro jogo-treino dos arsenalistas nesta pré-temporada.
Assim, no próximo dia 9, os bracarenses recebem o Freamunde, num apronto marcado para as 10 horas.


Diogo Valente apresentado nas próximas horas

O mais recente reforço do Sp. Braga, Diogo Valente, apesar de oficialmente ainda não ter sido assumido pela direcção do clube, deverá ser apresentado como jogador dos arsenalistas nas próximas horas.
O jogador, de 24 anos, tinha mais um ano de contrato com o FC Porto, mas acertou a rescisão do vínculo que o ligava aos dragões para assinar, hoje, pelo Sp. Braga num contrato para as próximas três temporadas.
Diogo Valente é, desta forma, o quarto reforço bracarense para a próxima época, depois de Angelo Peña, Fernando Alexandre e Ney.

Correio Minho

JotaCC

Sp. Braga assegura jovem médio do Manchester United

Mais dois reforços para o recém--chegado Domingos Paciência. Depois de assegurar a contratação de Diogo Valente, o extremo que mais brilhou no Leixões na época passada, o Sp. Braga vai apresentar hoje uma jovem promessa do Manchester United. Trata-se de Rodrigo Possebon, médio brasileiro de 20 anos, que tem sido rotulado pela imprensa britânica como a next big thing de Old Trafford.
Rodrigo Possebon chega a Braga por empréstimo, depois de ter feito oito jogos na equipa principal do Manchester United, para a Liga inglesa e para a Taça de Inglaterra. Curiosamente, a primeira participação do jovem na equipa dos red devils foi em substituição de Cristiano Ronaldo.
O novo reforço do Braga chegou a Manchester em Janeiro de 2008 para jogar no meio-campo, com funções de box to box, mais defensivas do que criativas, mas uma lesão impediu-o de ser chamado mais vezes por Alex Ferguson. O jogador acabou por recuperar bem e as utilizações acumuladas no vice-campeão da Europa valeram-lhe a chamada à selecção italiana de sub-20, em Abril passado.
O Braga antecipou-se ao West Ham e ao Bolton na corrida pelo empréstimo de Possebon, jogador que despontou no Internacional de Porto Alegre e tem passaporte italiano, contando como atleta comunitário.
Recorde-se que os minhotos já asseguraram o avançado angolano Evandro Brandão, outro prodígio saído das escolas dos red devils. A relação institucional entre Sp. Braga e Manchester United deverá passar em breve para o papel, através da assinatura de um protocolo que visa o empréstimo de jovens valores.
Possebon chegou a Manchester em Janeiro de 2008 para jogar no meio-campo, com funções de box to box .

PUBLICO

nandes




Diogo valente à esquerda



Estava na órbita de vários clubes em Portugal, mas será o Braga a acolhê-lo e logo através de um contrato de longa duração, válido por três épocas. Diogo Valente é o coelho mais recente a saltar da cartola de António Salvador. O currículo do internacional português de 24 anos e, especialmente, as últimas duas épocas, ao serviço do Leixões, são incontestáveis quanto à valia desta contratação-surpresa: trata-se de um reforço de vulto para o flanco esquerdo dos minhotos, encaixando que nem uma luva nos esquemas tácticos preferidos do técnico Domingos Paciência, que nunca prescinde de extremos, como se verificou no Leiria e na Académica. Com a entrada de Diogo Valente e a continuidade do brasileiro Matheus, dada como certa por fonte da SAD, é provável que César Peixoto assuma outras funções no meio-campo arsenalista, a menos que esteja na forja mais uma importante transferência, depois do uruguaio Luis Aguiar (Dínamo Moscovo) e do avançado Orlando Sá (FC Porto). Só o primeiro rendeu três milhões de euros e, entre a sociedade desportiva, ninguém esconde a intenção de realizar novas mais-valias. Bons negócios é com o Braga e um dos segredos desse sucesso tem relação directa com o bom relacionamento existente entre os minhotos e o FC Porto. O caso de Diogo Valente é mais uma consequência, na esteira do que aconteceu com, Jorginho, Luis Aguiar, Alan ou Renteria, todos oriundos dos quadros do actual tetracampeão nacional - os três primeiros a título definitivo, o segundo por empréstimo. Já o ex-jogador do Leixões e do Marítimo, clubes onde rodou por empréstimo nas últimas três épocas, chega a Braga numa nova condição: metade do seu passe passará a ser partilhado, em partes iguais, pelo FC Porto e pelos arsenalistas, o que significa que o seu clube de origem também lucrará em caso de futura venda 4 Talhado para servir pontas-de-lança, extre-mo ainda fez o gosto ao pé em quatro ocasiões, ficando a três golos de Wesley.



Vencimentos de Jorginho complicam mudança


Uma época azarada, pincelada de lesões, e pontuais aparições na equipa fazem de Jorginho um dos jogadores a dispensar. Aos 32 anos, o médio-ofensivo brasileiro perdeu o estatuto de imprescindível em Braga e o cenário mais certo será a sua saída, apesar de ter mais dois anos de contrato por cumprir. Em Portugal, onde encantou tanto no Setúbal como no FC Porto, não faltam clubes interessados, mas poucos (ou mesmo nenhum) estarão em condições de suportar os seus vencimentos, tidos como demasiado elevados para a realidade nacional. Se o jogador não aceitar uma redução salarial, a solução para este caso será encontrar colocação no estrangeiro, processo que deverá durar algum tempo. Até lá, continuará às ordens de Domingos Paciência.


Mossoró esperado hoje


Problemas nas ligações aéreas inviabilizaram ontem o regresso de Mário Mossoró a Portugal. Em permanente contacto com o clube, o brasileiro informou que contava embarcar ao fim do dia no avião, estando a sua chegada prevista para esta madrugada. Se assim for, o médio-ofensivo deverá juntar-se ao grupo ainda hoje.


André Leone parou


Com queixas no adutor da virilha esquerda, André Leone foi aconselhado a parar no treino da tarde. O problema físico do central brasileiro não suscita grandes cuidados ao departamento médico, pelo que deverá retomar os trabalhos muito em breve. Domingos Paciência continua a tomar o pulso aos 29 jogadores disponíveis através de treinos diversificados, sen-do certo que só haverá cortes após o estágio.



O JOGO


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Bruno3429

Diogo Valente poderá treinar-se à tarde
Por Germano Almeida

O extremo do FC Porto pode ser anunciado esta quinta-feira como reforço do Sp. Braga, e não se exclui a hipótese de integrar o treino vespertino da equipa de Domingos Paciência.

Diogo Valente, 24 anos, representou o Leixões nas duas últimas épocas por empréstimo do FC Porto, clube ao qual estava vinculado até final desta temporada. O jogador deve assinar por três anos com o Sp. Braga.

Márcio Mossoró, com problemas em arranjar voos de regresso do Brasil, ainda não integrou os trabalhos, ao passo que Leone, poupado na sessão da véspera, e Jorginho, condicionado, evoluíram no relvado com os restantes companheiros - o último, porém, saiu mais cedo. Moisés, que se encontra na recta final de longa recuperação após intervenção cirúrgica, faz trabalho específico.

O plantel 'arsenalista' volta ao trabalho esta tarde, a partir das 17 horas.

A Bola

JotaCC

Selecção Nacional de Boccia à procura dos primeiros lugares

Depois de no primeiro dia das competições individuais, quarta-feira, Portugal nas categorias de BC1, BC2, BC3 e BC4 ter conseguido o apuramento para os oitavos-de-final, esta quinta-feira, último dia da competição, vai tentar chegar aos primeiros lugares.

Depois de ter já conquistado três medalhas, duas de ouro e uma de prata, a Selecção Nacional continua amanhã, último dia do Campeonato Europeu, a disputar as competições individuais.

Um total de 129 atletas integram este Campeonato Europeu de Boccia, a decorrer no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim (Rua D. Maria I, 220), que conta com um total de 20 países, sendo este o maior número de países inscritos numa Regional Competition.

Hoje, último dia do campeonato, continuam as competições individuais, sendo que o dia vai ficar também marcado pela cerimónia de encerramento com a entrega dos prémios, que vai acontecer às 21h30 no Novotel da Póvoa.

A representar a Selecção Nacional, estão os seguintes atletas: João Paulo Fernandes, que arrecadou a medalha de ouro quer nos Paralímpicos de Atenas'04 e Pequim'08, e António Marques (Categoria BC1); Cristina Gonçalves, Fernando Ferreira e Pedro Silva (Categoria BC2); Luís Silva, Mário Peixoto e José Carlos Macedo (Categoria BC3); Pedro Clara, José Costa e Fernando Pereira (Categoria BC4).

O JOGO

Bruno3429

Man. United empresta Rodrigo Possebon
MÉDIO BRASILEIRO É AMANHÃ OFICIALIZADO 

 

O Sp. Braga garantiu o empréstimo de Rodrigo Possebon, do Manchester United, por uma época. O médio brasileiro fez hoje exames médicos e deverá ser apresentado amanhã no Estádio AXA.

Possebon estreou-se pela equipa principal do campeão inglês na época passada, sofrendo uma lesão gravíssima causada pelo austríaco Pogatetz, do Middlesbrough, que o afastou dos relvados por alguns meses. O médio brasileiro adquiriu recentemente a cidadania italiana e foi mesmo convocado para representar a seleção transalpina de Sub-20 no Torneio das Quatro Nações.

Comprado ao Internacional de Porto Alegre pelo Manchester United, Possebon é o quinto reforço para Domingos Paciência, depois de Ney, Fernando, Peña e Diogo Valente, que assinou hoje o primeiro golo do primeiro treino dos minhotos.

Record

Bruno3429

Sp. Braga: Possebon vem do Manchester Utd por empréstimo
Brasileiro cedido por um ano


Por Luís Pedro Ferreira123458 votos7 comentários O Sp. Braga garantiu o empréstimo de Rodrigo Possebon, do Manchester United. De acordo com o que o Maisfutebol apurou, o médio, de 20 anos, encontra-se a fazer exames médicos e deverá assinar contrato ainda hoje. O brasileiro é cedido por um ano pelo campeão inglês.

Possebon chegou ao Manchester United em Janeiro de 2008, proveniente do Internacional de Porto Alegre. O facto de o pai ser italiano possibilitou o ingresso rápido em Inglaterra, pois, com passaporte italiano, não foi necessário obter licença de trabalho. O médio estreou-se pelo Man U numa partida das reservas, um derby com o City, que os red devils venceram por 2-0.

Em Julho de 2008 estreou-se pela equipa principal, frente aos Kaizer Chiefs, na África do Sul. Porém, a 23 de Setembro foi lesionado gravemente por Emanuel Pogatetz, capitão do Middlesbrough. Receou-se que o brasileiro que chega agora ao Sp. Braga tivesse partida a perna, mas tal cenário não se confirmou.

O quarto reforço de Domingos Paciência, depois de Ney, Fernando Alexandre e Peña, é internacional sub-20 pela Itália.


Maisfutebol

Bruno3429

Rodrigo Possebon emprestado pelo Manchester United

O futebolista italiano Rodrigo Possebon, de naturalidade brasileira, vai jogar no Sporting de Braga na próxima temporada, emprestado pelo Manchester United, de Inglaterra, informou hoje à Agência Lusa fonte oficial do clube minhoto.

Segundo a mesma fonte, o jovem jogador já está em Portugal a cumprir exames médicos e, se tudo decorrer normalmente, assinará o vínculo por uma época.

O médio, de 20 anos, nasceu no Brasil, onde se formou no Internacional de Porto Alegre, e, em 2007, foi contratado pelo tricampeão inglês.

O futebolista tem passaporte italiano e foi recentemente chamado à selecção transalpina de sub-20.

Possebon é um médio defensivo e chega a Braga depois de ter feito oito jogos na equipa principal do Manchester United para a Liga inglesa e para a Taça de Inglaterra.

Este é o segundo jogador a chegar a Braga proveniente do colosso inglês, depois de, no início de Junho, o avançado Evandro Brandão, internacional português sub-18, ter assinado a título definitivo.

Depois de Peña, Ney e Fernando Alexandre, Rodrigo Possebon é o quarto reforço dos "arsenalistas" para a temporada 2009/2010, aumentando para 30 o número de jogadores que compõem actualmente o plantel às ordens de Domingos Paciência.


O Jogo

JotaCC

Aplausos para Diogo Valente

O extremo-esquerdo Diogo Valente já se treina com o plantel do Sp. Braga e na recepção dos adeptos teve uma surpresa: uma grande salva de palmas.

O jogador contratado ao FC Porto realizou exames médicos durante a manhã e apesar de não ter iniciado o treino à tarde com os companheiros, acabou por subir ao relvado mais tarde.

Ao contrário de Diogo Valente, Possebon não se juntou aos futuros companheiros, já que deve amanhã de manhã concluir os exames médicos.


Man. United empresta Possebon


Rodrigo Possebon vai jogar esta temporada no Sp. Braga, emprestado pelo Manchester United, de Inglaterra.

O médio brasileiro tem passaporte italiano e chegou ao United na época passada, ao mesmo tempo que os gémeos Fábio e Rafael Silva.

Utilizado em várias partidas da Premier League, Rodrigo Possebon fez exames médicos durante a manhã no Minho e o anúncio oficial da contratação deve estar para breve.

Com características que lhe permitem fazer todos os lugares do meio-campo, Possebon foi recentemente chamado à selecção italiana de sub-20 e é o quinto reforço dos arsenalistas, já que também hoje Diogo Valente assinou por três temporadas.

Os outros jogadores contratatados foram Peña, Ney e Fernando Alexandre.

A BOLA

JotaCC

Diogo Valente é o mais recente reforço

Diogo Valente, de 24 anos, é o mais recente reforço do Sporting de Braga tendo assinado por três temporadas e integrado já o treino de hoje do clube minhoto.

O extremo é canhoto e joga preferencialmente pela ala esquerda, tendo sido formado no Boavista e ingressado no vizinho FC Porto em 2006.

Por ter actuado pouco, foi depois emprestado ao Marítimo e Leixões, no qual jogou nas duas últimas épocas e atingiu o melhor nível exibicional, ao ponto de ter sido recentemente chamado por Carlos Queiroz para os trabalhos da selecção "BB" portuguesa, isto depois de ter sido internacional sub-21.

Diogo Valente é o quinto reforço do Sporting de Braga, que, com o empréstimo, hoje revelado, de Rodrigo Possebon pelo Manchester United, tem agora 31 jogadores a compor o seu plantel.

O JOGO

JotaCC

Sp. Braga: Diogo Valente por três anos

Diogo Valente é jogador do Sp. Braga para as próximas três temporadas, desvinculando-se do F.C. Porto. O esquerdino torna-se no quinto reforço bracarense, depois das aquisições de Peña, Ney, Fernando Alexandre e Rodrigo Possebon, esta ainda dependente dos exames médicos, conforme o Maisfutebol indicou durante a tarde.

O extremo, de 25 anos, já integrou o treino desta quinta-feira, orientado por Domingos Paciência. O Sp. Braga é, assim, o sexto clube de Diogo Valente. Formado nas escolas do Boavista, o esquerdino passou por Desp. Chaves, antes de voltar aos axadrezados, e ainda por F.C. Porto, Marítimo e Leixões, sendo que nos últimos dois casos foi por empréstimo dos dragões.

MAIS FUTEBOL