News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 30/06

Started by Bruno3429, 30 de June de 2009, 07:42

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Carlos Freitas: «Há afinações para realizar»
RESPONSÁVEL ARSENALISTA E O ESTADO DO PLANTEL 

 

Este Sp. Braga ainda vai passar por "algumas afinações" segundo Carlos Freitas. O manager do clube bracarense disse que há "um conjunto de hipóteses" em termos de saídas e entradas. O objetivo "é manter um elenco forte". Quanto a Eduardo, negou a existência de qualquer proposta. "Esperamos que faça ainda melhor e que consolide a sua posição na Seleção", acrescentou Carlos Freitas.

A marca definida pelo presidente - 10 milhões de euros - para vendas que vão equilibrar o orçamento está "a ser alcançada", como resultado, ainda segundo o manager bracarense, das transferências de Luís Aguiar, Orlando Sá "e o próprio treinador Jorge Jesus".

Carlos Freitas não abriu o jogo sobre Madrid, limitando-se a afirmar que até ao fim de Agosto "pode acontecer alguma coisa". Ao argentino "cabe-lhe justificar a aposta". Sobre um eventual interesse do FC Porto, "se alguma coisa tivesse acontecido, ele não estaria provavelmente aqui".

Evaldo é, em definitivo, um jogador que está na plataforma de lançamento. "Temos tido abordagens insistentes", confirmou Freitas, convicto de que este Sp. Braga "será mais forte embora tal não seja fácil". Uma das metas passa por "melhorar a performance europeia". Quanto a Jorge Jesus, "foi um profissional que passou por aqui e que agora vai defender outra dama, respeitamo-nos..."

Record

Bruno3429

Domingos Paciência: "queremos grandes objectivos"

O treinador do Sporting de Braga, Domingos Paciência, eleva a fasquia, tendo em vista o desempenho da sua equipa na temporada 2009/10. "Queremos fazer mais e melhor do que na última época". assegura Domingos Paciência.

O novo timoneiro dos arsenalistas abre o caminho dos sucessos, com um discurso ambicioso... e sem rodeios. "Queremos ser um Braga de grandes objectivos, como o clube nos habituou nas últimas épocas e vai continuar a fazê-lo. Temos qualidade para sermos ainda melhores e a obrigação de lutarmos pelos quatro primeiros lugares. Queremos ser candidatos aos três primeiros lugares e intrometermo-nos entre os grandes, esta época ou na próxima", focou o treinador, que assinou contrato por duas temporadas.

O técnico está satisfeito com os jogadores que estão à sua disposição, mas realçou que "existem uma/duas posições ainda em aberto" e espera colmatar essas lacunas.
Domingos não deseja, todavia, ver algum jogador sair, mas admite que tudo pode acontecer.


Salvador aposta em todas as frentes

A ambição do treinador vai ao encontro do presidente da SAD do Braga. António Salvador apontou como meta principal "ficar entre os quatro primeiros classificados no campeonato" e nas competições europeias a meta mínima é o apuramento para a fase de grupos. "Estamos a criar uma grande equipa que nos dá garantias", realçou. Entre os desejos do presidente está ainda a presença numa final da Taça de Portugal ou conquista da Taça da Liga.


Até ao final de Agosto plantel será afinado

O plantel do Sporting de Braga está longe de encerrar as portas. A entrada de reforços no clube continua e m aberto, assim como a saída de alguns jogadores. Carlos Freitas assegurou que "até ao final de Agosto podem ser feitas inscrições e até essa altura podem entrar ou sairem jogadores".

O manager do clube bracarense negou a existência de propostas para atletas do Braga, nomeadamente de Evaldo. Mas deu conta que mais jogadores podem sair.
O lateral-esquerdo do Sporting de Braga foi alvo de uma abordagem pelo Colónia (Alemanha) e o fecho da transferência vai depender das negociações entre os clubes. Carlos Freitas apontou ainda que "o Sporting de Braga está atento ao mercado e pretende contratar jogadores de acordo com a política desportiva e financeira da SAD do Sporting de Braga.


Andrés Madrid: "passagem pelo FC Porto ajudou a limpar a cabeça"

O médio Andrés Madrid está de volta ao Sporting de Braga, clube com o qual tem mais dois anos de contrato, depois de uma passagem de seis meses no FC Porto. A possibilidade do jogador continuar no Dra-gão está arrumada. "Se existisse essa possibilidade não estaria cá. Vai treinar e fazer parte do plantel como os outros jogadores", assegurou o manager do clube bracarense, Carlos Freitas.

Andrés Madrid, por sua vez, foi mais evasivo. "Informaram-me apenas para me apresentar no dia 29 e cá estou", salientou o jogador. O jogador fez um balanço positivo da passagem no FC Porto. "Foi bom a passagem pelo Porto, ajudou a limpar a cabeça, ganhei títulos, e fiquei satisfeito pelo sucesso e sobretudo por voltar à melhor forma física", contou o atleta. Em relação ao seu futuro, apenas ressalvou a preocupação em "desempenhar o meu papel da melhor forma possível".

Correio Minho

Bruno3429

Elisson e Joabe não vêm

O negócio com o Cruzeiro por Elisson e Joabe falhou, e os dois brasileiros já não vêm para Portugal. O primeiro, guarda-redes, chegou a dar entrevistas como jogador do Braga, mas vê adiado o sonho da chegada à Europa. O Gil Vicente tinha interesse no empréstimo dos dois jogadores, mas terá agora de se virar para outros alvos.


Bruno Tiago dispensado

A ausência de Bruno Tiago foi a maior surpresa da apresentação arsenalista. O médio está oficialmente dispensado e terá de encontrar novo clube para jogar emprestado e recuperar ritmo após dois anos de paragem. O Rio Ave é um dos interessados, mas só haverá novidades quando o médio regressar da lua de mel.


João Gomes Oliveira na AG do Conselho Geral

João Gomes Oliveira, presidente do Braga entre 1996 e 2001, foi indigitado presidente da Assembleia Geral do Conselho Geral, órgão consultivo. O cargo estava vago desde a demissão de João Marques, em Outubro de 2008, e será oficial na próxima AG do clube.






Fernando Alexandre e Ney não ofuscaram Madrid e Linz
ANDRÉ MORAIS

Além de Petterson e Kalaba, reforços internos, só Fernando Alexandre, Ney e Peña foram novidade para os adeptos. O venezuelano só chegou à tarde e passou despercebido no treino. Muito tímido, perdeu na comparação com os dois ex-Estrela da Amadora, claramente mais integrados. Foi precisamente para o médio português a primeira grande ovação do primeiro treino, após um golo fantástico marcado de muito longe. João Pereira deu-lhe logo os parabéns, e todo o grupo bateu palmas. Fernando Alexandre está muito entusiasmado. "Dei um grande salto, que corresponde ao meu desejo de ir subindo na carreira. Desportivamente é um projecto muito aliciante", congratulou-se o jogador. Um largo sorriso foi a resposta que Ney deu ao sentimento que vive. "Agora vou trabalhar muito. Estou mesmo numa grande equipa", exclamou.

Mas, apesar do carinho que receberam, foram Madrid e Linz que recolheram a preferência dos adeptos. Regressados de empréstimos a FC Porto e Grasshoppers, respectivamente, ouviram pedidos para que continuem e retomem a forma que já exibiram na capital do Minho.

À apresentação faltaram Mossoró, Meyong e Jorginho, ainda em trânsito para Portugal, e Kalaba e Rodriguez, autorizados a chegarem dia 6 por terem estados nas selecções da Zâmbia e do Peru, respectivamente.


Argentino de cabeça limpa

A par dos reforços, foi Madrid quem mais prendeu os jornalistas. "O FC Porto é uma grande equipa, e todos querem as grandes equipas. Estes seis meses fizeram-me bem. Limparam-me a cabeça, melhoraram a minha condição física, e ainda ganhei títulos. Mas não tenho falado com ninguém do FC Porto nem do Braga. O Jesualdo Ferreira desejou-me sorte em qualquer clube em que jogue. Se ficar aqui, é para dar o máximo e ganhar. Quero que isso fique bem claro", exigiu.


A análise de JVP

Em que posições o Braga está carenciado de reforços?
O Braga tem um bom plantel, mas precisa de se reforçar em alguns sectores, além de que é preciso saber se Madrid vai ou não continuar. Tem de reforçar o meio-campo e o lado esquerdo da defesa, até porque, segundo sei, Evaldo vai ser vendido. No ataque, com a saída de Renteria, também deve reforçar essa posição.


O Braga pode lutar pelos três primeiros lugares?
Já esta época podia ter lutado pelos três primeiros lugares, mas não começou da melhor forma o campeonato e isso teve reflexos na parte final. O Braga está a tornar-se uma equipa experiente, atrevida e com um pensamento nos primeiros lugares. É um clube bem estruturado. Se há alguém que se pode intrometer na luta pelos primeiros lugares, é o Braga.


Quais os jogadores que o Braga não deve vender?
Deve manter uma forte estrutura defensiva, a começar por Alberto Rodriguez. Numa equipa de futebol, a estrutura defensiva é fundamental. Já se falou muitas vezes da saída dele, mas é essencial que fique.


Quais os jogadores que o Braga deve vender para fazer dinheiro?
Um dos jogadores que podem dar dinheiro ao Braga é João Pereira. É um jogador que faz falta, mesmo tendo a equipa Frechaut, que pode fazer aquela posição, embora não seja a posição de que ele mais gosta.



Domingos Paciência promete lutar pelo pódio
AM

Domingos Paciência já tinha garantido que o quarto lugar era o mínimo que exigia da nova época, mas ontem reforçou a convicção e acrescentou-lhe dificuldade. "Trabalhar para ser quinto ou sexto não chega. Queremos lutar cada vez mais pelos três primeiros lugares", atirou num discurso ambicioso que minutos antes já passara ao plantel. "A mensagem que lhes passei foi de optimismo e grande motivação. Eles têm a convicção de que podem fazer mais e melhor na próxima época", vincou.

A primeira missão para ter "uma equipa organizada, competitiva e rigorosa", como pediu, é definir concretamente os jogadores com que trabalhará durante toda a época. É que para já há muitas indefinições: "Neste momento temos a base da época passada. Mas está tudo em aberto. Conto com os que se apresentaram. Se ficarem, ficam de corpo e alma."

Para o treinador, o salto para Braga não acarreta mais responsabilidade. "Há sempre responsabilidade. Só mudam os objectivos. O Braga tem estado próximo de títulos e dos primeiros lugares. Hoje, o Braga é mais equilibrado quando joga contra os grandes, mas tem de ganhar esses jogos", encerrou o sucessor de Jorge Jesus.

Obrigatório vender para definir plantel
ANDRÉ MORAIS

O emagrecimento do plantel que ontem se apresentou em Braga é obrigatório e urgente. Não só para Domingos poder trabalhar nas condições ideais, mas também porque ainda falta acumular alguns milhões de euros para a SAD encaixar os dez obrigatórios a que se propôs no final da época transacta. Luis Aguiar, Orlando e Jorge Jesus renderam perto de seis milhões, mas é preciso vender mais dois jogadores para "equilibrar contas e no futuro ser ainda mais forte." A explicação foi dada por António Salvador, que, à nova equipa, pediu que fosse "melhor internamente" e assegurasse uma época semelhante em termos europeus.

Mas a preocupação imediata do presidente é facturar. "O Braga precisa urgentemente de vender. Este ano tem de ser", confirmou, não fechando as portas nem ao Benfica. "Cada um defende os seus interesses, mas não há divergências. Se o Benfica pagar, claro que vendo", afirmou. "Mas não acredito que o Eduardo vá para lá", especificou, a propósito do guardião.

Candidatos a sair há muitos, mas o Braga, por intermédio de Carlos Freitas, só confirmou contactos por Evaldo. "Temos abordagens insistentes", admitiu. Sobre Madrid, não acredita que regresse ao Dragão. "Se o FC Porto tivesse manifestado qualquer vontade, provavelmente não estaria aqui", retorquiu, negando ainda qualquer coisa sobre Eduardo. "Até à data, nenhuma proposta. Contamos com ele."

Até saber quem vai ser vendido, Domingos não poderá trabalhar com certezas. É com base nas transferências obrigatórias que depois tomará decisões quanto aos outros jogadores a sair por empréstimo. Se Eduardo ficar, Kieszek sai. No meio-campo, Petterson e Kalaba nunca ficarão juntos e até podem ser emprestados em simultâneo. Jorginho e Yazalde também não são certezas.


Carlos Freitas elogiou Jesus e Paulo Bento

Carlos Freitas falou sobre Jorge Jesus, treinador que partiu para o Benfica. "Não lhe vou desejar a melhor sorte para este ano, principalmente quando jogar contra nós, mas o Benfica contratou um bom treinador, dos bons com que trabalhei. Vamos cumprimentar-nos", garantiu. Para Paulo Bento, que promoveu dos juniores em 2005, mais elogios: "Se apostei nele, é porque lhe reconheci méritos. Se já lhe renovaram duas vezes o contrato, está tudo dito."


Arsenalistas na linha da frente para sair

Eduardo | Foi colocado na órbita do Benfica e de clubes alemães. Titular da Selecção Nacional, é o que tem mais valor de mercado.


João Pereira | PSG, Rennes e Lens piscam-lhe o olho. Tem cláusula de 3,5 milhões de euros, mas sairá por menos. É essa a sua vontade.


Rodriguez | No Peru, foi lembrado o rumor de que poderia ir para o FC Porto. Não há propostas, mas o central prefere sair.


Evaldo | O Colónia, da Bundesliga, estará na iminência de fechar o acordo pelo lateral. Ney já foi contratado para o seu lugar.


Madrid | Ficar no FC Porto é o seu sonho, difícil de concretizar. Mas há mais interessados, e o Braga tem muitas opções para trinco.


Meyong | Fez exames nos Emirados Árabes Unidos, mas não convenceu. Só tem mais um ano de contrato e vale 1,5 milhões de euros.


Linz | Diz que quer ficar, mas não enjeita a mudança. O Braga está receptivo a ouvir propostas, pois em breve o austríaco é livre.

O Jogo

Bruno3429

Ambição no arranque dos trabalhos do Sporting de Braga

O plantel do Sporting de Braga apresentou-se aos trabalhos para a nova época 2009/10.

São 29 jogadores que integram o plantel bracarense, mas ainda sujeito a algumas mexidas...

Domingos Paciência teve o primeiro contacto com os jogadores e voltou a incidir o seu discurso na ambição em entrar na luta pelos primeiros lugares na classificação.

No lote das novidades no plantel arsenalista, há a realçar as entradas de Angelo Peña, Fernando Alexandre e Ney.

Os dois últimos já estiveram hoje em Braga, aguarda-se ainda a chegada do internacional venezuelano.

Logo, pelas 17 horas, Domingos Paciência já orienta o primeiro treino da época.
A sessão será aberta ao público.

O plantel do Sporting de Braga é composto pelos seguintes jogadores: Eduardo, Mário Felgueiras, Kieszek, Cristiano, Filipe Oliveira, João pereira, Leone, Evaldo, Moisés, Ney, Rodriguez, Edimar, Frechaut. Andrés Madrid, Vandinho, Stélvio, Petersson, Kalaba, Peña, Fernando Alexandre, Mossoró, César Peixoto, Jorginho, Alan, Matheus, Paulo César, Linz, Meyong e Yazalde.

Antena Minho

Bruno3429

Sporting de Braga apresentou-se sob as ordens do técnico DomingosPaciência

Um «arsenal» ambicioso

O Sporting Braga apresentou-se para a próxima época com apenas três reforços e com a meta clara de alcançar no mínimo o 4.º lugar.

Peña, médio ofensivo venezuelano (ex-Estudiantes de Mérida), Ney, defesa esquerdo brasileiro (ex-E. Amadora), e Fernando Alexandre, médio (ex-E. Amadora), são as contratações até ao momento dos «arsenalistas».
Luís Aguiar (Dínamo de Moscovo), Paulo Jorge (APOEL), Orlando Sá (FC Porto) e Renteria são as saídas em relação à época passada, enquanto de regresso, após empréstimo, estão Linz, Yazalde, Madrid, Kieszek e Kalaba.
No arranque dos trabalhos, o presidente do clube minhoto António Salvador definiu que 'os objectivos do Sporting de Braga são sempre altos', 'Os objectivos são claros. Melhorar os resultados internamente, estar entre os quatro primeiros, melhorar a prestação nas taças de Portugal e da Liga e, na UEFA, continuarmos a ser respeitados e chegar à fase de grupos', disse o dirigente. O treinador Domingos Paciência, que substitui Jorge Jesus, parece estar já sintonizado com a ambição presidencial.
'O Braga tem estado perto de ganhar títulos e ficar em quinto ou sexto não chega. O objectivo é cada vez mais intrometermo-nos na luta com os três grandes', disse.
Domingos Paciência lembrou que a base do plantel mantém-se, sendo que 'há uma ou duas posições que podem estar em aberto',
'Não conto perder jogadores, mas sabemos que há interesse em alguns, vamos ver', disse.
O novo técnico prometeu 'uma equipa mais forte, muito concentrada, compacta, rigorosa e, se possível, a jogar bem e a ganhar',
Também o «manager» do Sporting de Braga reforçou a importância de 'partir com uma base importante da época passada', mas admitiu que o plantel ainda não está fechado.
Carlos Freitas disse não existirem propostas pelo guarda-redes Eduardo e mostrou-se confiante quanto à meta colocada por António Salvador de, este ano, o clube amealhar 10 milhões de euros em vendas de jogadores.
'Estamos no bom caminho. Já vendemos o Luís Aguiar, o Orlando Sá, a saída do treinador Jorge Jesus também deu dividendos, pelo que, com mais dois meses pela frente, apontamos para isso', explicou.
Salvador abordou o tema, frisando que o Sporting de Braga 'precisa de vender urgentemente, sem falta, para ser mais forte, ter os custos equilibrados', pelo que, 'possivelmente haverá mais uma ou duas vendas',
A primeira semana está reservada para exames médicos e alguns treinos em Braga, o primeiro dos quais ontem. O plantel viaja depois para Portimão, onde, de 9 a 18 de Julho, cumpre o estágio de pré-época.

Braga.António Salvador vincou a necessidade urgente de vender jogadores

O Primeiro Janeiro (O Norte Desportivo)

Bruno3429

Guerreiros do Minho apresentam-se com muita ambição       

O Sporting de Braga regresso ao trabalho, com Domingos Paciência no comando técnico da equipa. O antigo avançado do FC Porto foi o escolhido por António Salvador para render Jorge Jesus, agora no Benfica, garantiu que o seu objectivo passava por «ganhar títulos» e fazer «melhor do que na época passada» na Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e na nova Liga Europa. Ambição é a palavra de ordem do ex-técnico da Académica de Coimbra, que esta manhã se dirigiu pela primeira vez, aos seus jogadores.


O plantel dos guerreiros do Minho está longe de estar fechado e, nesta altura, existem, ainda, muitas indefinições. Depois de asseguradas as contratações de Ney dos Santos (o brasileiro, ex-Estrela da Amadora, actua em qualquer posição na defesa), do médio-ofensivo Ángelo Peña (o internacional venezuelano foi contratado aos Estudiantes de Mérida) e ainda do trinco português Fernando Alexandre (ex-Estrela da Amadora).

Mas o plantel minhoto ainda está longe de estar fechado (as inscrições para a Liga encerram apenas a 31 de Agosto) e até lá poderão sair e entrar jogadores como referiu o presidente do clube António Salvador. «Já disse que o Sporting de Braga tem de vender jogadores para equilibrar as contas e ser mais forte no futuro.

Temos de vender mais um ou dois jogadores para termos uma época tranquila. Mas vamos manter a espinha dorsal da equipa e com os que vão entrar vamos ter uma equipa ainda mais forte que a anterior», sublinhou o líder dos minhotos que espera realizar uma temporada melhor que a anterior.

«Objectivos são sempre altos. Dei as boas vindas aos jogadores e equipa técnica e transmiti-lhes quais eram os objectivos que queremos para esta temporada: internamente tem de ser melhores que o ano passado e na UEFA temos de entrar na fase de grupos.

Também queremos conquistar um título seja a Taça de Portugal ou a Taça da Liga, mas isso depende muito do sorteio. No entanto, nestas duas competições temos obrigação de fazer melhor que na temporada transacta», disse.


Maisactual

Bruno3429

Sp. Braga: época arranca com Domingos ambicioso

O Sp. Braga apresentou-se esta segunda-feira ao serviço, com vista à temporada 2009/10. Com Domingos Paciência como treinador, depois da saída de Jorge Jesus, os arsenalistas apresentam ainda algumas novidades no plantel, que ainda não é definitivo, para fazerem melhor que o quinto lugar alcançado na temporada anterior. Essa é a meta do novo técnico.


«O Sp. Braga tem estado perto de ganhar títulos e ficar em quinto ou sexto não chega, o objectivo é cada vez mais intrometermo-nos na luta com os três grandes», disse Domingos, citado pela «Lusa».

Em relação à época anterior, registam-se as saídas de Luís Aguiar (Dínamo de Moscovo), Paulo Jorge (APOEL), Orlando Sá (F.C. Porto) e Rentería, enquanto Ney e Fernando Alexandre (ex-E. Amadora) e Peña (ex-Estudiantes de Mérida) chegam para reforçar o grupo.

Há ainda a sublinhar os regressos de vários emprestados: Linz (Grasshopers), Yazalde (Rio Ave), Andrés Madrid (F.C. Porto), Kieszek (V. Setúbal) e Kalaba (Gil Vicente). O ex-júnior Joseph Petterson também faz parte da equipa principal.

Ainda assim, Domingos Paciência refere que «há uma ou duas posições que podem estar em aberto», mas que não conta «perder jogadores», embora haja interesse em alguns. O manager do clube, Carlos Freitas, também apontou nessa dirercção, de o grupo não estar definido, até porque o Sp. Braga quer amealhar 10 milhões de euros em vendas de jogadores.

«Estamos no bom caminho, já vendemos o Luís Aguiar, o Orlando Sá, a saída do treinador Jorge Jesus também deu dividendos, pelo que, com mais dois meses pela frente, apontamos para isso», declarou.

Refira-se que o Sp. Braga faz o estágio de pré-época em Portimão, entre 9 e 18 de Julho.

Eis o plantel

Guarda-redes
Eduardo; Mário Felgueiras, Pawel Kieszek e Cristiano Figueiredo

Defesas
Filipe Oliveira, João Pereira, André Leone, Evaldo, Moisés, Ney (ex-E. Amadora), Alberto Rodriguez, Edimar e Frechaut

Médios Andrés Madrid, Vandinho, Stélvio, Joseph Peterson (ex-júnior), Kalaba, Louis Peña (Estudiantes de Mérida, Venezuela), Fernando Alexandre (ex-E. Amadora), Mossoró, César Peixoto e Jorginho.

Avançados
Alan, Matheus, Paulo César, Roland Linz, Meyong e Yazalde

Maisfutebol

Bruno3429

Quarto lugar e chegar à final da Taça
Braga com planos ambiciosos, no início da nova época

JOÃO FARIA
O Sporting de Braga quer retomar o estatuto de quarto classificado na Liga, perdido nas últimas duas épocas. Nas restantes competições, o objectivo é chegar o mais longe possível, sem perder de vista a conquista de um troféu.

O arranque dos trabalhos de pré-época do Sporting de Braga serviu para os responsáveis do clube anunciarem metas ambiciosas. Depois de um defeso atribulado, espoletado pela saída do técnico Jorge Jesus para o Benfica, Domingos Paciência (ex-Académica) já dirige os arsenalistas.

A conquista do quarto lugar na Liga, perdido nas duas últimas épocas (sétimo e quinto posto, respectivamente), após três temporadas consecutivas logo atrás dos três grandes, foi um objectivo assumido ontem pelos responsáveis do Braga, na apresentação da equipa para 2009/10.

"O Braga tem estado perto de ganhar títulos e ficar em quinto ou sexto não chega. A ideia é cada vez mais intrometer-nos na luta com os três grandes, esta época ou na próxima", realçou Domingos Paciência, novo técnico dos bracarenses, após a polémica saída de Jorge Jesus para o Benfica.

Os planos do novo treinador tiveram eco nas palavras do presidente António Salvador, segundo o qual o Braga "tem qualidade para ser ainda melhor", tendo aproveitado para assumira vontade de "ir o mais longe possível", em todas as provas, mesmo na nova Liga Europa. A propósito, o líder arsenalista deu conta da sua ambição de "disputar a final da Taça de Portugal".

No arranque, o Braga apresentou três caras novas: o venezuelano Peña (médio, ex-Estudiantes de Mérida), o brasileiro Ney, defesa esquerdo, e Fernando Alexandre, médio, ambos ex-Estrela da Amadora. De regresso, após empréstimos, estão Linz, Yazalde, Madrid, Kieszek e Kabala, embora alguns possam a ser dispensados.

Para já, permanecem na equipa Eduardo, Mário Felgueiras e Cristiano (guarda-redes), Filipe Oliveira, João Pereira, André Leone, Evaldo, Moisés, Rodríguez, Edimar e Frechaut (defesas); Vandinho, Stélvio Cruz, Mossoró, César Peixoto e Jorginho (médios), Alan, Matheus, Paulo César e Meyong (avançados).

O estágio de pré-época decorrerá de 9 a 18 de Julho, em Alvor, Portimão.

JN

Bruno3429

Paciência quer o Braga a lutar pelos três primeiros lugares

«Trabalhar apenas para ficar em quinto ou sexto não chega. Pretendemos que o Sporting de Braga chegue mais acima, que ganhe título e que lute pelos três primeiros lugares. Desejo uma equipa organizada, compacta e rigorosa e que jogue bem e... ganhe! Este grupo sabe que pode fazer mais e melhor», disse Domingos Paciência no arranque da nova temporada dos arsenalistas.

Diario Minho

JotaCC

Sporting de Braga quer dar luta aos grandes e assume urgência em vender jogadores



Orçamento dos minhotos prevê custos de oito milhões para o futebol profissional

O mais importante está definido. O Sporting de Braga contratou treinador e três reforços, quer um lugar entre os quatro primeiros da Liga e uma presença no Jamor. A prioridade, agora, "é vender jogadores", assumiu, ontem, o presidente do clube, António Salvador.
O dirigente quer atingir a fasquia dos 10 milhões de euros "para equilibrar as contas do Braga" e ainda só vai a meio: as transferências de Luís Aguiar, Orlando Sá e do treinador Jorge Jesus rondam apenas os 4,5 milhões de euros.
Carlos Freitas, director desportivo, admitiu saídas a qualquer momento, afirmando que Evaldo está na linha da frente para deixar o clube. O provável destino do lateral-esquerdo é a Bundesliga e o Colónia, onde joga o português Petit.
Mas há outros jogadores que podem rumar a outras paragens e possibilitar o encaixe financeiro que os minhotos procuram. O caso mais flagrante é o de João Pereira, que voltou a afirmar, publicamente, a intenção de "dar o salto". A cláusula de rescisão de 2,5 milhões já impediu João Pereira de assinar por um emblema espanhol e o jogador não escondeu o descontentamento no regresso ao trabalho.
Mais contido nas palavras, o guarda-redes Eduardo considerou "especulação" a onda de notícias que o colocam na rota do Benfica. Ainda assim, apurou o PÚBLICO, Eduardo poderá mesmo estar de saída, mas para a liga inglesa, onde há clubes interessados também no central peruano Rodriguez. Já saíram do plantel Luís Aguiar (Dínamo Moscovo), Orlando Sá (FC Porto), Paulo Jorge (Appoel Nicósia) e Rentería (regresso ao FC Porto).
Dos jogadores que integram o plantel minhoto na nova época não se apresentaram seis ontem de manhã. Jorginho, Meyong, Mossoró e o reforço venezuelano Peña ficaram retidos em ligações aéreas complicadas e Rodriguez e Kalaba têm ordem para se apresentar mais tarde, por terem representado as respectivas selecções em jogos de qualificação para o Mundial 2010.
Andrés Madrid regressou ao Braga contrariado, após meia época de empréstimo ao FC Porto. O argentino admitiu a vontade de voltar a trabalhar com Jesualdo Ferreira. "Depois de ganhar títulos, ganha-se o gosto. É natural que tenha vontade de ficar no FC Porto", confessou. Bem diferente é a atitude de Roland Linz. O austríaco regressou depois de ter brilhado com golos no Grasshopers e prometeu "empenho máximo" para voltar a ser a principal referência do ataque. E Linz foi o mais aplaudido pelos adeptos que presenciaram no estádio a apresentação do plantel.
Quanto às caras novas, destacou-se a ambição do defesa Ney, que deixou o Estrela para assinar por duas épocas. "Sempre quis chegar às quatro grandes equipas portuguesas e não quero ficar por aqui", avisou. O médio Fernando Alexandre, também ex-Estrela da Amadora, e com quatro anos de contrato, prometeu empenho "para ganhar um lugar".

PUBLICO

Bruno3429

Sp. Braga já trabalha
Minhotos querem 4º lugar


O Sporting de Braga apresentou-se ontem com um discurso marcado pela ambição do presidente António Salvador: "Os objectivos são claros. Melhorar os resultados internamente, estar entre os quatro primeiros, melhorar a prestação nas taças de Portugal e da Liga e, na UEFA, continuarmos a ser respeitados e chegar à fase de grupos."

Peña (ex-Estudiantes de Mérida), Ney e Fernando Alexandre (ambos ex-Estrela da Amadora) são para já as únicas contratações dos bracarenses, que este ano contam com Domingos Paciência no comando técnico da equipa.

Luís Aguiar (D. Moscovo), Paulo Jorge (APOEL), Orlando Sá (FC Porto) e Renteria são as saídas em relação à época passada, enquanto de regresso, após empréstimo, estão Linz, Yazalde, Madrid, Kieszek e Kalaba. Domingos Paciência conta ainda com o reforço do plantel para "uma ou duas posições ainda em aberto".

Correio Manhã

Bruno3429

Sp. Braga regressa aos trabalhos com Domingos Paciência no comando

O Sporting de Braga regressou, esta segunda-feira, ao trabalho. Os jogadores são praticamente os mesmos, mas no banco, com a braçadeira de treinador, há agora uma cara nova – Domingos Paciência.

A mudança mais visível foi a do treinador. Jorge Jesus foi para o Benfica e o Braga contratou Domingos Paciência.

Em relação aos jogadores, saíram Luís Aguiar, Orlando Sá e Renteria, entrando Nei e Fernando Alexandre contratados ao Estrela da Amadora, e Penha, um médio ofensivo venezuelano que veio do Mérida.

O Braga vai ainda  vender jogadores para atingir a fasquia de dez milhões de euros estabelecida pelo presidente António Salvador


TSF

JotaCC

Sp. Braga quer lugar entre grandes

O Sporting de Braga apresentou a equipa de futebol para a próxima temporada com apenas três reforços e com o objectivo claro de alcançar, no mínimo, o quarto lugar na tabela classificativa. Peña, 19 anos, médio ofensivo venezuelano (ex-Estudiantes de Mérida), Ney, 28 anos, defesa esquerdo brasileiro (ex-Estrela da Amadora), e Fernando Alexandre, 23 anos, médio (ex--Amadora), são as contratações até ao momento dos arsenalistas.

Luís Aguiar (Dínamo de Moscovo), Paulo Jorge (APOEL), Orlando Sá (FC Porto) e Renteria são as saídas em relação à época passada, enquanto de regresso, após empréstimo, estão Linz, Yazalde, Madrid, Kieszek e Kalaba.

O presidente dos minhotos, António Salvador definiu que "os objectivos são claros. Melhorar os resultados internamente, estar entre os quatro primeiros, melhorar a prestação nas Taças de Portugal e da Liga e, na UEFA, continuarmos a ser respeitados e chegar à fase de grupos", disse. O treinador Domingos Paciência, que substitui Jorge Jesus no comando técnico assumiu que o objectivo é cada vez mais intrometermo-nos na luta com os três grandes", disse.

DN

Bruno3429

Guarda-redes do ABC, Bruno Dias, convocado para a Selecção nacional

O guarda-redes do ABC, Bruno Dias, foi convocado para a Selecção nacional tendo em vista a realização de um estágio, no Brasil.

Bruno Dias é o único representante do ABC na convocatória divulgada por Mats Olsson.

A selecção portuguesa de andebol masculino vai disputar no Brasil, entre 01 e 06 de Julho, o último estágio e torneio da época.

Os 14 seleccionados do técnico sueco Mats Olsson concentram-se na terça-feira em Lisboa, viajando para o Brasil no dia seguinte.

O calendário de jogos e as equipas que Portugal vai defrontar em São Paulo ainda não foram revelados.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Bruno Dias (ABC) e José Lopes (Sporting).
Centrais: Carlos Carneiro (Benfica) e Pavel Tsiunchyk (Benfica).
Laterais direitos: Cláudio Pedroso (Benfica) e João Pinto (Sporting).
Laterais esquerdos: Bosko Bjelanovic (Sporting), João Lopes (Benfica) e Nuno Pereira (São Bernardo).
Pontas direitos: Jorge Sousa (São Bernardo).
Pontas esquerdos: Pedro Solha (Águas Santas) e Nelson Pina (Belenenses).
Pivots: João Antunes (Benfica) e Bruno Moreira.

Antena Minho

JotaCC

Sp. Braga: João Gomes de Oliveira indigitado para AG do Conselho Consultivo


João Gomes de Oliveira, antigo presidente do Sporting de Braga, foi indigitado pelo Conselho Geral do clube minhoto para presidir à mesa da assembleia-geral (AG) desse órgão consultivo.

Segundo revelou à agência Lusa fonte do clube, a indigitação do antigo dirigente deu-se por aclamação e unanimidade, sendo que o nome de João Gomes de Oliveira deverá ser agora ratificado em AG do clube, em finais de Outubro.

A presidência da mesa da AG do Conselho Geral do Sporting de Braga estava demissionária depois da saída de João Marques, em Outubro de 2008.

João Gomes de Oliveira regressa a um cargo que já ocupou em 1994 mas que cessou quando foi eleito, em 1996, presidente da direcção, cargo que desempenhou até 2001.

O Conselho Geral do Sporting de Braga é um órgão consultivo do qual fazem parte os ex-presidentes da direcção e outros elementos com passado na história do emblema bracarense.

É presidido por João Magalhães, juiz conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, que sucedeu no cargo a Monsenhor Eduardo Melo, falecido há pouco mais de um ano.


LUSA

Bruno3429

"Emocionalmente foi um ano difícil de gerir"
MIGUEL RIBEIRO

No pavilhão houve lágrimas que, muito para além da alegria na conquista de uma Taça de Portugal, significaram o desfazer de um grupo. Jorge Rito esteve no epicentro das emoções e, a O JOGO, revelou que "aqueles momentos foram ainda mais importantes que a conquista do troféu". Um balanço de uma época que, no entender do técnico do ABC, esteve longe de ser desastrosa.


A Taça de Portugal salvou a época do ABC?

Não. Na Liga correram mal dois jogos com o Sporting, perdemos fora com o SC Horta e em casa com o Águas Santas. No fim, com o Belenenses, foram 20 minutos que nos tiraram o quinto lugar, talvez porque a motivação de jogadores pouco habituados a jogar para aquele lugar o impedisse. Nos 22 anos em que aqui estou, vivi os meus piores momentos a seguir a esse jogo. Fiquei desolado pela forma como os jogadores foram tratados por algumas pessoas que vêm a este pavilhão. Nunca tinha sentido isso, esquecem-se que, com orçamentos muito inferiores à década de 90, mantivemos o nível. Em seis finais ganhámos quatro.


Mesmo assim não foi brilhante...

Não, mas foi um ano atípico, com as lesões que se avolumaram no play-off. Foi um ano emocionalmente difícil de gerir, nunca tive um igual, com lesões e saídas. Os festejos da Taça foram um misto de sentimentos, o libertar de emoções contidas nos últimos tempos.


"Aceitaria o... Barcelona"

Sempre que se fala em novo seleccionador português há quem cite o nome de Jorge Rito. O técnico reconhece que é um sonho que alimenta...


Quer ser seleccionador?

Ao que se lê, o seleccionador renovou, por isso essa questão não se coloca.


Mas pode haver um desejo...

Todos sonham com isso. Já estive nas selecções e acho que fiz um trabalho interessante, tenho boas recordações. Confesso que gostaria de experimentar as emoções de ouvir o hino nacional nessa posição, em fases finais ou apuramentos. Gostaria de experimentar porque sempre que vejo isso penso nessa emoção. Mas, enquanto treinador de um clube dos que mais jogadores fornecem às selecções continuarei a colaborar, com todo o gosto, com os que lá estão.


E orientar um dos chamados três grandes?

Aceitaria o Ciudad Real ou o Barcelona, mas não me convidaram [risos]... Quanto aos portugueses, tive convites de outros clubes, mas não suficientemente aliciantes do ponto de vista desportivo e financeiro. Se me convidassem, significava que reconheciam o meu trabalho, mas nunca aconteceu e seria estranho mudar de equipamento. Há algo que sei: não vou ficar para sempre no ABC, mas sou treinador porque o ABC me deu essa hipótese, e disso não me esqueço.


"Cidade não nos ajuda..."
Diz-se que a situação económica do ABC está péssima...


Ninguém imagina o esforço do presidente e da sua equipa para que possamos respirar. Não sabemos mais o que fazer para que a cidade de Braga tenha vontade de ajudar o ABC. Desportivamente não podemos fazer mais e melhor. Mesmo que tenha um plantel de juniores, começarei a época a dizer que lutaremos para o quarto lugar. No futebol não é possível estar entre os grandes, aqui sempre estivemos. Precisamos de trabalhar mais, para nos autofinanciarmos, mas cada vez é mais difícil.


"Grandes estão loucos"

Os "grandes" têm contratado muito, têm mais poder económico?

Corremos o risco de um dia ficarem a jogar sozinhos. Basta ver o que acontece com as contratações que têm feito. Algumas contratações são uma loucura e as outras equipas acabarão por definhar. Não teremos Boskos, Petrics ou Humbertos, mas teremos o aliciante de poder formar mais valores. Dá mais trabalho e cabelos brancos, mas também há mais amor à camisola.

O Jogo

JotaCC

«Estou de corpo e alma no Braga» – Eduardo

O internacional português referiu, durante o regresso ao trabalho do Sp. Braga, que está de «corpo e alma» no clube «arsenalista» e que não sabe se existe ainda a hipótese de sair.

«Estou aqui concentrado e de corpo e alma. Pelo que não sei se existe hipótese de ser negociado», explicou Eduardo.

O guarda-redes do Sp. Braga garantiu que todos querem melhorar na classificação: «Fazer sempre melhor tem sido o lema desta casa.»

Sobre a entrada de Domingos para o comando técnico, Eduardo defendeu que com «um novo treinador tem inicio um novo ciclo, mas o rumo irá ser mantido.

A BOLA