News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

ABC derrota FC Porto e vence Taça de Portugal - Ligação SCB & ABC

Started by Bragamo-te, 28 de June de 2009, 21:49

Previous topic - Next topic

Bragamo-te

ABC venceu esta tarde a Taça de Portugal em Andebol ao derrotar o Porto por 30-26     

O ABC conquistou hoje Taça de Portugal de andebol de seniores masculinos, pela décima vez e a segunda consecutiva, ao bater na final o FC Porto, campeão nacional, por 30-26.

Em Lagoa, as duas equipas reeditaram a final do ano passado, com o ABC a repetir o triunfo, frente aos actuais campeões nacionais, que procuravam a dobradinha.

Com 10 vitórias, a equipa de Braga está a duas de igualar o recorde do Sporting, vencedor do troféu em 12 ocasiões.

Sábado, nas meias-finais, o ABC venceu o Benfica, por 35-29, enquanto o FC Porto derrotou o Madeira SAD, por 32-31, após dois prolongamentos.

PS:Sei que não está directamente ligada ao SCB mas penso que merecia uma referencia.

Legião

Parabéns ABC!

Tenho pena que o ABC não se equipe com as nossas cores, seria uma mais valia para o ecletismo do SCB.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Bragamo-te

Quote from: AMO-TE BRAGA on 28 de June de 2009, 21:53
Parabéns ABC!

Tenho pena que o ABC não se equipe com as nossas cores, seria uma mais valia para o ecletismo do SCB.

Concordo, penso que à uns anos chegou-se a falar nessa questão.

Arsenalista

Parabéns ABC!!!

Foi a 10º taça de Portugal conquistada pelo Académico!
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Somos Braga!

Andebol: Superdragões fazem três feridos em Lagoa

Os instantes antes da final da Taça de Portugal em andebol, que o ABC venceu pela décima vez, após um triunfo sobre o F.C. Porto, ficou marcada por alguns desacatos provocados por 20 elementos da claque Superdragões nas imediações do Pavilhão Jacinto Correia, em Lagoa, onde se disputou a partida.
Os membros da claque destruíram uma pastelaria e provocaram três feridos entre os clientes que se encontravam na esplanada. Segunda a proprietária do estabelecimento, que foi obrigada a encerrar o mesmo por ter ficado sem condições para continuar a operar, tudo aconteceu de um momento para o outro.
«Os elementos da claque do F.C. Porto entraram no estabelecimento e começaram a partir tudo, sem mais, nem menos», disse à Agência Lusa. «Partiram tudo, mesas cadeiras, arrancaram o extintor e agrediram um jovem que estava na esplanada». Para além disso, ainda fizeram mais dois feridos ligeiros.
Já Fernando Madureira, líder da claque, garante ter sido provocado. «Reagimos aos insultos de dois ou três jovens que estavam na esplanada com camisolas dos No Name Boys», disse. Certo é que a situação foi controlada pela GNR, que identificou os elementos da claque mas não fez detenções. Os Superdragões dirigiram-se depois para o pavilhão onde assistiram à final.

In TVI24

Esta gente devia era ser presa! Mas não... depois de fazerem uma coisa destas ainda são encaminhados para dentro do pavilhão em vez de os proibirem de entrar em recintos desportivos.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Afonso Matos

Parabéns ABC!

ABC é uma coisa. SCB é outra.

Olho Vivo

Quote from: merelim on 28 de June de 2009, 23:10
Esta gente devia era ser presa! Mas não... depois de fazerem uma coisa destas ainda são encaminhados para dentro do pavilhão em vez de os proibirem de entrar em recintos desportivos.

Curiosamente, foi um fim-de-semana em que todas as claques metralhas estiveram em grande... contribuindo para afastar mais pessoas do desporto...

Parabéns ao ABC!!! Acompanhei o jogo pela TV e pareceu-me uma vitória totalmente merecida...

Legião

Quote from: Afonso Matos on 28 de June de 2009, 23:16
Parabéns ABC!

É pena, gostava que o ABC ficasse ligado ao SCB.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Ricardo

Quote from: Afonso Matos on 28 de June de 2009, 23:16
Parabéns ABC!

Exactamente, aliás, isso viu-se muito bem visto quando o Braga tinha a equipa de andebol... Eram duas realidades completamente diferentes...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

krugger

Parabens ao ABC, grande 2ª parte, demolidores, muita gente jovem, da casa como é habito.

Limpou um bocado a imagem depois de uma epoca nao tão bem conseguida, mas esta vitoria sem duvida k é um premio para os jogadores k dignificam as cores k representam.

spinto

não vamos confundir as coisas, o ABC tem identidade própria e tem sócios/adeptos que não são do SCBraga.

Todos os bracarenses nascidos em braga tem um carinho especial pelo ABC, como eu tenho, mas são instituições diferentes e cada uma deve seguir o seu rumo.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Kriticus

Desculpem, mas não concordo com essa ligação! O ABC tem uma "mística" (agora está na moda esta palavra  ;D) aparte, sem dinheiro conquista troféus atrás de troféus com a canalha das escolas de formação... Mais que um clube, o ABC é uma escola!

O BRAGA já teve equipa de andebol e lembro-me até de ver uma final Taça de Portugal ABC-SC BRAGA, mas a modalidade nunca trouxe conquistas ao nosso clube! Numa cidade em que "mora" o ABC, o maior colosso do andebol nacional, pareceu-me uma decisão acertada, terminar com essa modalidade do BRAGA!

Não vamos confundir as coisas, sabemos bem que todos os braguistas têm um carinho especial pelo ABC, mas são dois clubes diferentes!

BRAGA SEMPRE!!! E VIVA O ABC!!!

JCosta

Quote from: Bragamo-te on 28 de June de 2009, 21:57
Parabéns ABC!

Concordo, penso que à uns anos chegou-se a falar nessa questão.

Falou-se dessa questão, e na altura eu até apoiaria. Hoje não faz qualquer sentido.
na altura fazia (pelo menos a discusão) porque o ABC estava em Risco de fechar.
caso fechasse, o SCB poderia abosrver a estrutura e dar continuidade à modalidade em Braga.
Hoje, a realidade é outrab e o ABC está mais estavel.
Assim, pode seguir o seu próprio caminho. Contudo, penso que os dois clubes poderiam estreitar relações para juntos promoverem o desporto em Braga, sobretudo com as crianças e jovens.
Saudinha... da boa.

superbracarense

vi os dois jogos,o da meia final e a fainal e perguntava me constantemente: Como nao fomos campeoes?
grande equipe de andebol,o ABC que me faz vibrar desde pequenino,o ABC que tantas alegrias me dá..
PARABENS  a todos jogadores equipe tecnica e adeptos os que la tiveram.

ABC E SPORTING DE BRAGA NAO SAO A MESMA COISA,MAS PARA MIM,NAO TEM DIFERENÇAS!!

PARABENS
Quem não sente,não entende!

Pedro_RBA

Juntar o ABC e o SCB nunca.. Cada um tem a sua identidade e o seu encanto tal como está.

O ABC quer-se assim amarelinho :D

Já agora uma pequena duvida se alguem me souber responder: Porquê Académico Basket Clube? O ABS já teve alguma vez ligação com o basket?

Saudações Ultras

Cici

Quote from: Pedro_RBA on 29 de June de 2009, 11:32
Juntar o ABC e o SCB nunca.. Cada um tem a sua identidade e o seu encanto tal como está.

O ABC quer-se assim amarelinho :D

Já agora uma pequena duvida se alguem me souber responder: Porquê Académico Basket Clube? O ABS já teve alguma vez ligação com o basket?

Saudações Ultras

ABS é aquilo dos travões dos carros  ;D. Mas sim teve ligado ao basquetebol e não só, quando foi fundado nos anos 30 teve ligado a diversos desportos como Hóquei patins, basquetebol, atletismo, hóquei em campo, voleibol, xadrez e, até, patinagem artística. O andebol só apareceu nos anos 60.

A.COSTA

Parabéns ABC. Mais 1 conquista. Quem nos dera 1 ritmo de conquistas assim no SCB.  :-\ :-\ :-\ :-\ :-\ :-\

Na época passada vi a final no pavilhão (Francisco de Holanda) e este ano vi pela RTP2. Sempre a torcer pelo ABC.  ;D ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

barinho

Grande ABC!!Este clube é um exemplo,não tem dinheiro mas consegue sempre grandes equipas graças à sua fabulosa escola.Parece que o talento para o andebol já nasce com os jovens da nossa cidade ;)