News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Empréstimos na Liga Sagres

Started by daniel_, 26 de June de 2009, 14:55

Previous topic - Next topic

daniel_

Vem aí mais uma guerra
JORGE MAIA/ADALBERTO RAMOS

A próxima Assembleia Geral da Liga de Clubes promete ser animada por mais uma batalha da contínua guerra entre FC Porto e Benfica. Desta feita, o motivo para o reacender do conflito entre os dois eternos rivais é o empréstimo de jogadores, tema que justifica visões diametralmente diferentes por parte de FC Porto e Benfica que se preparam para apresentar propostas de alteração ao Regulamento de Competições que apontam em sentidos opostos. Os encarnados pretendem a imposição de limites ao número de jogadores emprestados. De acordo com a proposta do Benfica, nenhum clube poderá ceder temporariamente mais de três jogadores a uma equipa que jogue no mesmo escalão. Uma medida que, segundo os responsáveis encarnados, deverá servir para diminuir os condicionalismos dos emblemas mais pequenos relativamente aos clubes que cedem os activos, o que alegadamente resultaria no aumento da competitividade do campeonato, reduzindo simultaneamente os desequilíbrios que existem entre as equipas que mantêm boas relações com os grandes e as restantes.

Por parte dos tetracampeões nacionais, curiosamente, o incremento da competitividade e o equilíbrio da competição também são as justificações para uma proposta que aponta precisamente no sentido oposto à dos encarnados, prevendo uma maior liberalização dos empréstimos, não só pela inexistência de limites ao número de jogadores emprestados, como pela abolição da norma que impede a existência de cláusulas contratuais que prevejam a não utilização dos jogadores emprestados frente às equipas que os cedem. Defendem os portistas que essa deve ser uma decisão da exclusiva responsabilidade do clube hospedeiro e do próprio jogador, procurando acautelar a carga de suspeição que possa existir sobre os jogadores cedidos. De resto, o FC Porto acredita que os empréstimos de jogadores assentam num princípio de solidariedade que contribui para a correcção dos desequilíbrios provocados por um mercado reduzido e dominado pelos principais emblemas, tornando impossível aos clubes mais pequenos apresentar um nível de competitividade aceitável. Simultaneamente, os portistas consideram que os empréstimos também beneficiam os jogadores envolvidos, muitos deles internacionais, que não têm espaço nos respectivos clubes e que de outra forma perderiam um espaço de afirmação importante.

Duas visões diametralmente opostas que deverão justificar mais uma contagem de espingardas entre os dois rivais durante a próxima Assembleia Geral da Liga, agendada para o final do mês. Guimarães e Sporting deverão apresentar-se ao lado dos encarnados, enquanto Leixões e Braga alinham ao lado do FC Porto.
Em Inglaterra, muitas vezes apontada como exemplar ao nível da organização , vigora um sistema que funde as duas visões. Se por um lado, os jogadores emprestados não podem defrontar o clube que os emprestou, por outro nenhum clube pode emprestar mais de um jogador de campo e um guarda-redes ao mesmo rival.

Proposta do BENFICA



Imposição de um limite de três jogadores cedidos temporariamente a um clube que jogue no mesmo escalão



Punições exemplares para os clubes que não cumpram a regra

Proposta do FC PORTO



Inexistência de limites ao número de jogadores emprestados



Abolição da norma que impede a existência de cláusulas contratuais que prevejam a não utilização dos jogadores emprestados

in "O Jogo"

Eu defendo a ideia inglesa, maior restrição em termos de empréstimos.
Isto dos empréstimos deveria ser bem regulamentado, se não for possivel tantos empréstimos, de certeza que existirá maior competitividade no campeonato
Que acham?
FORÇA BRAGA

Stk

Por muito que me custe , estou do lado da proposta dos lampiões.

anti-lampioes

será que nao vamos poder emprestar 4jogadores ao benfica?

spinto

Sou a favor de emprestados mas com limites( por exemplo 3), por isso sou a favor do slb,vsc e scp.

Isto porque andam clubes á mama de outros, e consequentemente clubes a mamar dos que mamam. vcs percebem as promiscuidades.

Mas mais a favor sou (embora não seja para aqui chamado) a favor de limite de estrangeiros.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Peixoto

Sou completamente contra a proposta do Porto. Mesmo 3 jogadores num só clube acho exagerado.
Isto só fomenta a inverdade desportiva e nisso o Porto tem sido mestre nos últimos anos...

Acho triste colarmo-nos a uma proposta como esta mas enfim...mais do mesmo e do que já estamos infelizmente habituados.
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

JCosta

Eu acho que o SCBraga se devia alhear desta questão.
Nem é emprestador em massa, nem recene emprestados mais do que pontoalmente.
Isto é guerra para os "grandes" que querem controlar o futebol e evitar que os outros controlem e para os aflitos que precisam de emprestados de qualquer maneira.
Saudinha... da boa.

Filipe

Apesar de não concordar com a politica do Porto que tira verdade desportiva ao nosso campeonato... nao nos podemos esquecer que o braga é dos clubes a nivel nacional que mais jogadores empresta....O A.S está a zelar pelos nossos interesses.
E há muitos clubes do nosso campeonato que usam os emprestimos para resolver os problemas nos planteis de forma facil....sem terem d fazer prospeccão nem investirem em camadas jovens. Acho k aí está o principal problema.

spinto

irremediavelmente seremos outra vez falados como "mandadinhos pelo pintinho", acho que o salvador e restante direção deviam olhar ao interesse do clube nesta situação e lutar por aquilo que é mais normal e natural.

Não devemos ser a favor de numero ilimitado de emprestados, ainda para mais que só nos beneficia pois precisamos de poucos ou nenhuns para sobreviver, enquanto a maior parte vive disso.
Vejam o numero de jogadores emprestados que teve o estrela, setubal, trofense, académica, fora outros emprestados com opções de compra de outros clubes.

O que mais me chateia é que andam sempre a dizer que somos aliados e mandados pelo pintinho e quando podemos e devemos ter motivos para contrariar esses anormais da CS, agimos de modo a dar-lhes motivos para pensarem isso de nós.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Stk

Não podemos pensar que o BRAGA está do lado do PORTO , por ser o PORTO.. Não!

Estamos do lado deles pois é a nossa realidade , temos muitos jogadores que não vão fazer parte do plantel e como tal , temos que os por a rodar e valorizar em algum lado.

Não os vamos por na equipa principal para depois ficarem fora das convocatórias o ano todo.

SimpLe-Kid

Quote from: Stk on 26 de June de 2009, 17:41
Não podemos pensar que o BRAGA está do lado do PORTO , por ser o PORTO.. Não!

Estamos do lado deles pois é a nossa realidade , temos muitos jogadores que não vão fazer parte do plantel e como tal , temos que os por a rodar e valorizar em algum lado.

Não os vamos por na equipa principal para depois ficarem fora das convocatórias o ano todo.

Não, o Braga está do lado do Porto por causa das novas "boas relações" que temos com o Porto. Ou pensam que o Porto dá alguma coisa a alguém? Pensam que as dispensas de por exemplo o Alan não se fazem pagar?
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Pé Ligeiro

Acho que deve haver regras claras quanto aos empréstimos de jogadores a clubes que joguem no mesmo esclão. É necessário colocar limites, por forma a evitar que dois ou três clubes possam controlar os restantes clubes a seu belo prazer.
Se forem colocadas restrições ao número de empréstimos, vai permitir que mais jogadores fiquem disponíveis no mercado, pois haverá menos gula em contratar jogadores para o próprio e para emprestar aos outros.
BRAGA SEMPRE MAIS!

daniel_

Quote from: Stk on 26 de June de 2009, 17:41
Não podemos pensar que o BRAGA está do lado do PORTO , por ser o PORTO.. Não!

Estamos do lado deles pois é a nossa realidade , temos muitos jogadores que não vão fazer parte do plantel e como tal , temos que os por a rodar e valorizar em algum lado.

Não os vamos por na equipa principal para depois ficarem fora das convocatórias o ano todo.

É verdade que empresta-mos muitos jogadores, mas a maior parte deles a clubes de escalão inferior, podia ser por exemplo, emprestar até 2 ou 3 a clubes do mesmo escalão e sem limite a clubes de escalões inferiores.
No nosso futebol, em vez de ser como o velho ditado, "dividir para conquistar", parece que é "multiplicar para conquistar", tamanho o nr de jogadores emprestados...
FORÇA BRAGA

Olho Vivo

Como é evidente, os empréstimos a clubes que actuam na mesma competição deveriam ser bem restringidos. Mesmo a proposta do Benfica é exageradamente facilitadora. Defendo que uma situação de empréstimo a um clube da mesma Liga deveria ser uma situação excepcional - e portanto, creio que bastaria bem que se admitisse não mais do que um  jogador (dois para ser benevolente) a uma mesma equipa do mesmo escalão.

Evitar-se-ia relações de domínio que hoje são evidentes; creio que se reduziria o nível salarial dos jogadores - já que esta prática é típica dos grandes clubes. Abrir-se-ia o mercado a todos os clubes que passariam a poder aceder a jogadores que, neste momento, não podem almejar a não ser que por empréstimo.

Não sei qual a posição do nosso clube. Mas não consigo entender uma eventual oposição a esta regra, a não ser no quadro da guerra Porto-Benfica - guerra que não é nossa...

Machado_87

Concordo com os lampiões e também concordo com o final das cláusulas que visam uma utilização por x tempo do emprestado.
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

jacm

Não podemos defender noutros tópicos o emprestimos dos nossos jogadores a clubes da 1ª liga, porque na liga de honra ou 2ª B não evoluem o desejado, e por outro lado vir para este defender a limitação dos empréstimos. Era preferivel ter tido este ano o Kalaba, o Mendes e outros em clubes da 1ªliga do que nas divisões inferiores, ganhavam muito mais arcaboiço.
Sempre foi contra os emprestimos no nosso clube e, mais ainda, quando depois os clubes não permitem que eles joguem contra eles.
Neste momento a proposta que melhor serve o Braga é, sem dúvida,  a proposta de não haver limitações. Ou não vamos ter nós alguns jogadores para colocar?
A proposta de Benfas é de fazer rir. Não têm dinheiro para comprar para o seu próprio plantel(ainda hoje, num jornal desportivo o empresário do Ranirez, desmente a contratação deste pelos lampiões, dizendo sim que ele vem para cá por um ano por emprestimo de um grupo de investidores), quanto mais para fazer investimentos a longo prazo ??? por isso vão apresentar esta proposta!
Quote from: SimpLe-Kid on 26 de June de 2009, 17:46
Quote from: Stk on 26 de June de 2009, 17:41
Não podemos pensar que o BRAGA está do lado do PORTO , por ser o PORTO.. Não!

Estamos do lado deles pois é a nossa realidade , temos muitos jogadores que não vão fazer parte do plantel e como tal , temos que os por a rodar e valorizar em algum lado.

Não os vamos por na equipa principal para depois ficarem fora das convocatórias o ano todo.

Não, o Braga está do lado do Porto por causa das novas "boas relações" que temos com o Porto. Ou pensam que o Porto dá alguma coisa a alguém? Pensam que as dispensas de por exemplo o Alan não se fazem pagar?
A dispensa do Alan, que eu saiba pagou-se ao fim do mês em salário ao próprio. Deixemo-nos de mandar bitaites sem nexo...
POR UM BRAGA CAMPEÃO

Olho Vivo

Quote from: jacm on 26 de June de 2009, 18:39
Não podemos defender noutros tópicos o emprestimos dos nossos jogadores a clubes da 1ª liga, porque na liga de honra ou 2ª B não evoluem o desejado, e por outro lado vir para este defender a limitação dos empréstimos. Era preferivel ter tido este ano o Kalaba, o Mendes e outros em clubes da 1ªliga do que nas divisões inferiores, ganhavam muito mais arcaboiço.

Mas quantos jogadores teremos nós com capacidade para evoluir na primeira liga? 3? 4? 5? 6? A proposta do Benfica permite que possamos emprestar seis jogadores a apenas dois clubes da Liga. Eu acho isto um claro exagero. É uma regra que nem vai tão longe quanto deveria - porque o Benfica, certamente, não estará a pensar no futebol português, como quer dar a entender, mas no seu próprio umbigo...

Os empréstimos devem incidir sobretudo em jogadores em formação - e esses têm o seu tirocínio nas divisões secundárias. Haverá uma ou outra excepção para jogadores que teoricamente estarão mais próximos de jogar ao nosso nível. Mas para a colocação desses - que nunca serão muitos mas, se forem, é apenas sinal de desperdício de recursos - não é esta regra que vai criar problemas...

spinto

Acho que está a haver muita confusão, segundo ouvi e li em matéria de emprestados, o benfica, sporting  e outros querem e desejam que não possa haver equipas que tenham mais de 3 jogadores emprestados.

Nós podemos emprestar 10 ou 12 jogadores, agora tem é de ser no máximo 3 por clube.

Este foi o que percebi e que ouvi, se estiver errado façam a respectiva correção, não acredito que fosse cada clube só emprestar 3 jogadores como já li aqui, se fosse assim era impossivel pois como temos limite de inscrição e só podem jogar 11, era impossivel ter 30 ou 40 jogadores nossos.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Pé Ligeiro

Quote from: Pedro Ribeiro on 26 de June de 2009, 18:48
Quote from: jacm on 26 de June de 2009, 18:39
Não podemos defender noutros tópicos o emprestimos dos nossos jogadores a clubes da 1ª liga, porque na liga de honra ou 2ª B não evoluem o desejado, e por outro lado vir para este defender a limitação dos empréstimos. Era preferivel ter tido este ano o Kalaba, o Mendes e outros em clubes da 1ªliga do que nas divisões inferiores, ganhavam muito mais arcaboiço.

Mas quantos jogadores teremos nós com capacidade para evoluir na primeira liga? 3? 4? 5? 6? A proposta do Benfica permite que possamos emprestar seis jogadores a apenas dois clubes da Liga. Eu acho isto um claro exagero. É uma regra que nem vai tão longe quanto deveria - porque o Benfica, certamente, não estará a pensar no futebol português, como quer dar a entender, mas no seu próprio umbigo...

Os empréstimos devem incidir sobretudo em jogadores em formação - e esses têm o seu tirocínio nas divisões secundárias. Haverá uma ou outra excepção para jogadores que teoricamente estarão mais próximos de jogar ao nosso nível. Mas para a colocação desses - que nunca serão muitos mas, se forem, é apenas sinal de desperdício de recursos - não é esta regra que vai criar problemas...



Quote from: daniel_ on 26 de June de 2009, 14:55
Vem aí mais uma guerra

(...)
De acordo com a proposta do Benfica, nenhum clube poderá ceder temporariamente mais de três jogadores a uma equipa que jogue no mesmo escalão.


Por parte dos tetracampeões nacionais, curiosamente, o incremento da competitividade e o equilíbrio da competição também são as justificações para uma proposta que aponta precisamente no sentido oposto à dos encarnados, prevendo uma maior liberalização dos empréstimos, não só pela inexistência de limites ao número de jogadores emprestados, como pela abolição da norma que impede a existência de cláusulas contratuais que prevejam a não utilização dos jogadores emprestados frente às equipas que os cedem.



Em Inglaterra, muitas vezes apontada como exemplar ao nível da organização , vigora um sistema que funde as duas visões. Se por um lado, os jogadores emprestados não podem defrontar o clube que os emprestou, por outro nenhum clube pode emprestar mais de um jogador de campo e um guarda-redes ao mesmo rival.

Proposta do BENFICA



Imposição de um limite de três jogadores cedidos temporariamente a um clube que jogue no mesmo escalão



Punições exemplares para os clubes que não cumpram a regra

Proposta do FC PORTO



Inexistência de limites ao número de jogadores emprestados



Abolição da norma que impede a existência de cláusulas contratuais que prevejam a não utilização dos jogadores emprestados

in "O Jogo"


A proposta do Porto é um absurdo e a do Benfica, como diz o Pedro é um claro exagero. A proposta do Porto é de uma desregulação total, onde vale tudo. A proposta do Benfica, levada ao limite, permite, num campeonato com 16 equipas, que uma equipa empreste um total de 45 jogadores às restantes equipas contra quem irá jogar!

A regra existente na Inglaterra parece-me claramente melhor. O que se deve discutir é se os jogadores emprestados podem ou não jogar contra a equipa que os emprestou.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Augusto Gomes

Curioso é ver o resultado da votação das propostas...
Antigamente o FC Porto controlava as associações de futebol distritais via AF Porto e ganhava todas as votações(O Norte tinha muitos clubes na 1ª Divisão e ainda ia buscar os indefectiveis sulistas, maxime Setubal).
E quem alinhava no rol?Eram sempre as clássicas  AF Setubal, AF Funchal, AF Braga, etc.
Agora a votação final terá por base os alinhamentos entre clubes?Então, Amadora, Setubal, Maritimo,Nacional,Académica, Braga, Trofa, Leixões, etc, que têm beneficiado da estratégia portista votarão ao lado do FC Porto, certo?Para continuar a beneficiar?
Mas por detrás disto, está também a politica de compras e vendas do FC Porto e branqueamento de comissões para multiplos agentes.Muitas compras é sinonimo de muitas comissões...Não é por acaso que o FC Porto ganha milhões e, inexplicavelmente gasta fortunas.É um ciclo vicioso de compras e vendas, pelo que o FC Porto também precisa de satélites para ter onde colocar jogadores, sendo que também alguns se valorizam, claro...
A propósito dizem que o Leandro Lima, emprestado pelo FC Porto ao Setubal, recentemente falhou um penalty nas Antas , de propósito...Não acredito, claro...
Mas, de facto, com a politica de empréstimos nos moldes em que vem sendo praticada, a Liga tem uma competitividade maior e muitos estrangeiros bem pagos (pelo FC Porto)...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Pé Ligeiro

Quote from: Augusto Gomes on 27 de June de 2009, 00:01
Curioso é ver o resultado da votação das propostas...
Antigamente o FC Porto controlava as associações de futebol distritais via AF Porto e ganhava todas as votações(O Norte tinha muitos clubes na 1ª Divisão e ainda ia buscar os indefectiveis sulistas, maxime Setubal).
E quem alinhava no rol?Eram sempre as clássicas  AF Setubal, AF Funchal, AF Braga, etc.
Agora a votação final terá por base os alinhamentos entre clubes?Então, Amadora, Setubal, Maritimo,Nacional,Académica, Braga, Trofa, Leixões, etc, que têm beneficiado da estratégia portista votarão ao lado do FC Porto, certo?Para continuar a beneficiar?
Mas por detrás disto, está também a politica de compras e vendas do FC Porto e branqueamento de comissões para multiplos agentes.Muitas compras é sinonimo de muitas comissões...Não é por acaso que o FC Porto ganha milhões e, inexplicavelmente gasta fortunas.É um ciclo vicioso de compras e vendas, pelo que o FC Porto também precisa de satélites para ter onde colocar jogadores, sendo que também alguns se valorizam, claro...
A propósito dizem que o Leandro Lima, emprestado pelo FC Porto ao Setubal, recentemente falhou um penalty nas Antas , de propósito...Não acredito, claro...
Mas, de facto, com a politica de empréstimos nos moldes em que vem sendo praticada, a Liga tem uma competitividade maior e muitos estrangeiros bem pagos (pelo FC Porto)...

Concordo com quase tudo. Com o último parágrafo não concordo tanto, pois o facto do Porto e os outros galifões estarem sempre no mercado, faz inflacionar os preços e retira jogadores que poderiam ser adquiridos a preços inferiores por outros clubes de menores recursos. Os jogadores no campeonato até poderiam ser os mesmos, os clubes que os contratariam é que seriam outros e provavelmente a preços inferiores.


BRAGA SEMPRE MAIS!