News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PODERÁ O GUIMARÃES INSCREVER-SE NA LIGA?

Started by BRAGA FOREVER, 26 de June de 2009, 14:36

Previous topic - Next topic

BRAGA FOREVER

O PROCESSO CORRE NA JUSTIÇA E A PERGUNTA MANTÉM-SE: PODERÁ O VITÓRIA INSCREVER-SE NA LIGA?

http://img37.imageshack.us/img37/1295/semttulorgl.jpg

Nem deviam ter subido,mas se o Rio-Ave "abdicou" da justiça dentro de campo...espero que os tribunais sejam coerentes e apliquem os castigos do mesmo modo que aplicam ao Boavista,Estrela etc...doa a quem doer.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

1

Estes estrangeiros são uns tesos.... ainda vão ter o mesmo destino do boabista  ::)

SimpLe-Kid

Podes fechar o teu próprio tópico... http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=168538

E deixa-os estar lá no sítio deles, eles nem merecem toda esta atenção que lhe dás.
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

Carvalhinha

Quote from: SimpLe-Kid on 26 de June de 2009, 18:31
Podes fechar o teu próprio tópico... http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=168538

E deixa-os estar lá no sítio deles, eles nem merecem toda esta atenção que lhe dás.

Que vocês lhes dão...

BRAGA FOREVER

Quote from: Carvalhinha on 29 de June de 2009, 00:44

Que vocês lhes dão...

lol  ;D ;D ;D

Ainda acredito...
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Lateralus

E assim vai o futebol português, a caminho do abismo  :(

krugger

Quote from: Lateralus on 01 de July de 2009, 02:15

Não duvides, tapa-se o sol com a peneira, mas vistas as coisas nuas e cruas muito clube não reune as condições para estar inscrita na primeira liga, depois claro há os compadrios, a cobrança de favores, contornam-se leis e regulamento de forma impavida e serena, sem nunca sequer nng questionar as motivações para tal facto, que me lembre nos ultimos anos o unico que levantou um bocado a poeira foi o Fiuza, que sentiu na pele o poder dos compadrios, ou ía a liga ou a federação deixar cair um clube de Lisboa em detrimento de um de Barcelos, mas andamos a brincar.....

É por isso que nós temos de lutar o mais possivel para sermos totalemnte autosuficientes nos meandros de ligas e federações, é dificil pk os poderes estão minados pelos estarolas do costume, mas temos de tentar.

FORÇA BRAGA !!!!

DiogoEA

Quote from: krugger on 01 de July de 2009, 09:44
Quote from: Lateralus on 01 de July de 2009, 02:15

Não duvides, tapa-se o sol com a peneira, mas vistas as coisas nuas e cruas muito clube não reune as condições para estar inscrita na primeira liga, depois claro há os compadrios, a cobrança de favores, contornam-se leis e regulamento de forma impavida e serena, sem nunca sequer nng questionar as motivações para tal facto, que me lembre nos ultimos anos o unico que levantou um bocado a poeira foi o Fiuza, que sentiu na pele o poder dos compadrios, ou ía a liga ou a federação deixar cair um clube de Lisboa em detrimento de um de Barcelos, mas andamos a brincar.....

É por isso que nós temos de lutar o mais possivel para sermos totalemnte autosuficientes nos meandros de ligas e federações, é dificil pk os poderes estão minados pelos estarolas do costume, mas temos de tentar.

FORÇA BRAGA !!!!

Já chegamos ao fundo mas continuamos a cavar!!!

tiagoscb

o belenenses vai ficar na 1ª????????????????????????
se ficar já é pela segunda vez que o belenenses fique á custa dos outros.
1º com o GIL VICENTE e agora com o ESTRELA.
ISTO É UMA VERGONHA.DEVIA DE SUBIR O SANTA  CLARA-3º CLASSIFICADO NA LIGA VITALIS

Cici

Quote from: tiagoscb on 01 de July de 2009, 11:15
ISTO É UMA VERGONHA.DEVIA DE SUBIR O SANTA  CLARA-3º CLASSIFICADO NA LIGA VITALIS

O Belenenses tem uma certa sorte com o azar dos outros... e com isto o Boavista também foi convidado ocupar o lugar do Belenenses na Liga de Honra. Mas com os problemas que o Boavista tem por causa de estar impedido de participar nas competições profissionais ainda vai ser outro a benefeciar com estes.

papapremios

Parece que já é a 3ª vez! Para além dessas duas, nos anos 80, no "caso Mapuata", o Belenenses ficou na 1ª em vez de não sei quem.

marinhais

Quote from: papapremios on 02 de July de 2009, 15:37

Parece que já é a 3ª vez! Para além dessas duas, nos anos 80, no "caso Mapuata", o Belenenses ficou na 1ª em vez de não sei quem.

Peço desculpa mas foi exactamente ao contrário. O caso Mapuata foi em 86/87, e ao Belenenses foram subtraídos 3 pontos da vitória do Marítimo, por protesto deste clube. o Belenenses ficou rm 6º lugar, bem longe da zona das descidas, quase tendo, sim, perdido a ida à Taça Uefa por causa desses pontos. O Marítimo, por causa desses pontos não desceu, e os clubes assim ultrapassados (e o vosso Braga só por um triz o não foi...) pelos madeirenses reclamaram, tendo-se passado a um alargamento de 16 a 20 clubes. Veja-se aqui http://www.zerozero.pt/edicao.php?op=&id_edicao=96 e aqui http://www.zerozero.pt/edicao.php?op=&id_edicao=98

Por favor, basta de ivnentar contra o Belenenses até quando somos nós a "sofrer". Não me agradam nada estas situações (embora não veja que outra coisa se pudesse decidir quanto ao Estrela...  ), mas não se inventem outros, para mais pondo as coisas exactamente ao contrário.

Já agora acrescento que quando o Belenenses desceu pela 1ª vez em toda a sua história, em 1982, o que na altura foi acontecimento sensacional e que deu brado, pela surpresa, suscitou-se a hipótese de um alargamento, do que  o Belenenses se distanciou totalmente, rejeitando-o liminarmente. Ainda tínhamos grandes dirigentes...

Como já não encontro o local onde aqui intervi da última vez, espero que o Sr. Ferreira leia isto, para lhe dizer que não me esqueci do almoço ou jantar que terei o gosto de lhe oferecer. Vou raramente a Lisboa (não gosto da confusão...), excepto quando há jogos ou obrigações a que não me possa furtar, mas não faltará oportunidade. Obrigado pela vossa compreensão, pois quando aqui escreve dessa última vez foram bastante amáveis.

P.S . - O J.Jesus repetiu e confirmou em Braga que é um bom treinador e um homem sem escrúpulos. Lamentável.

Bvna

Pensando um bocadinho nisto, no fundo o Belenenses talvez tenha a sua razão. Para ser mais claro vamos tratá-lo por "Penúltimo Classificado" e transportar isto para o meio empresarial.

Se uma empresa não paga ordenados (e impostos sobre os ordenados), quanto a mim incorre numa situação de vantagem em relação às outras, pois usufrui do trabalho de outrem sem o pagar. Ora, os seus concorrentes, com mais ou menos atrasos, remuneraram o trabalho dos seus colaboradores, e muitos, concerteza, têm situação fiscal regularizada. Isto, para quem cumpre, custa muito dinheiro e esforço para atingir essas obrigações.

O que aconteceu foi que, na mesma competição, o não-pagante obteve vantagem sobre o pagante. Ora isso está errado. Logo o clube não-pagante deve ser penalizado (com a descida de divisão) e o penúltimo classificado deverá ocupar o seu lugar. No fundo, o 3.º classificado de outra competição não tem nada a ver com isto...

Isto é apenas uma opinião.

papapremios

Quote from: marinhais on 03 de July de 2009, 01:01

Peço desculpa mas foi exactamente ao contrário. O caso Mapuata foi em 86/87, e ao Belenenses foram subtraídos 3 pontos da vitória do Marítimo, por protesto deste clube. o Belenenses ficou rm 6º lugar, bem longe da zona das descidas, quase tendo, sim, perdido a ida à Taça Uefa por causa desses pontos. O Marítimo, por causa desses pontos não desceu, e os clubes assim ultrapassados (e o vosso Braga só por um triz o não foi...) pelos madeirenses reclamaram, tendo-se passado a um alargamento de 16 a 20 clubes. Veja-se aqui http://www.zerozero.pt/edicao.php?op=&id_edicao=96 e aqui http://www.zerozero.pt/edicao.php?op=&id_edicao=98

Por favor, basta de ivnentar contra o Belenenses até quando somos nós a "sofrer". Não me agradam nada estas situações (embora não veja que outra coisa se pudesse decidir quanto ao Estrela...  ), mas não se inventem outros, para mais pondo as coisas exactamente ao contrário.

Já agora acrescento que quando o Belenenses desceu pela 1ª vez em toda a sua história, em 1982, o que na altura foi acontecimento sensacional e que deu brado, pela surpresa, suscitou-se a hipótese de um alargamento, do que  o Belenenses se distanciou totalmente, rejeitando-o liminarmente. Ainda tínhamos grandes dirigentes...

Como já não encontro o local onde aqui intervi da última vez, espero que o Sr. Ferreira leia isto, para lhe dizer que não me esqueci do almoço ou jantar que terei o gosto de lhe oferecer. Vou raramente a Lisboa (não gosto da confusão...), excepto quando há jogos ou obrigações a que não me possa furtar, mas não faltará oportunidade. Obrigado pela vossa compreensão, pois quando aqui escreve dessa última vez foram bastante amáveis.

P.S . - O J.Jesus repetiu e confirmou em Braga que é um bom treinador e um homem sem escrúpulos. Lamentável.

É isso! Eu li n'O Jogo, mas a história estava um bocado resumida e mal explicada. Eu nunca tinha ouvido falar deste caso, até porque na altura eu nem era nascido. Peço desculpa por este erro crasso! ;)

marinhais

Quote from: papapremios on 03 de July de 2009, 15:47
Quote from: marinhais on 03 de July de 2009, 01:01

É isso! Eu li n'O Jogo, mas a história estava um bocado resumida e mal explicada. Eu nunca tinha ouvido falar deste caso, até porque na altura eu nem era nascido. Peço desculpa por este erro crasso! ;)

Caro amigo, muito aprecio as suas palavras. É que de facto, quer o jornal O Jogo, quer o jornal A Bola deram informações equívocas, que induziram em erro. Agora, a verdade é que o amigo, num local onde não se tem que ser isento, porque é o espaço só de um clube, que por natureza não se espera que seja imparcial, teve a ombridade de até pedir desculpa. Enquanto isso, os jornais, que têm o dever de ser isentos, depois de lhes chamada a atenção, não rectificaram, não se desculparam...nada. É esta a pretensa imparcialidade da CS portuguesa, que vive só para servir a determinados clubes, desprezando e maltratando os outros, por desinteresse, má fé ou ignorância.

Quanto à questão de ser o Belenenses ou o Santa Clara a beneficiar desta situação do Estrela, não sei o que seria a solução ideal, mas o facto é que goste-se ou não, os regulamentos ditaram que fosse o Belenenses a ter sorte. Se se fizesse os regulamentos depois de sesaber os clubes envolvidos, poderia falar-se em (in)justiça. Assim, poderá, sim, falar-se em sorte. Sim, o Belenenses fez uma época muito má, miserável; porém, teve a mesma sorte que uma equipa que faz um jogo péssimo, e depois ganha com um golo marcado na própria baliza pelo adversáiro, em lance de inabilidade ou azar. Nada mais. Quando assim acontece, nenhuma equipa vai dizer: não, eu não joguei nada, não vou aproveitar esta falha dos adversários. Tivémos sorte, como em outros momentos tivémos azares tremendos (julgo que nenbhum outro clube perdeu um campeonato nacional a 3 minutos do fim). É assim a vida. Mas noto que o Belenenses, que tinha situação financeira delicada devidos a erros de anos anteriores (que deixaram situações para o futuro), tentou reduzir custos, indo buscar jogadoes baratos e não indo receber empréstimos dos "3". Se fosse buscar outros melhores, estaria talvez com o problema do Estrela. Se se tornasse um clube-laboratório dos "3", como o Estrela, onde esses clubes tinham 18 emprestados e ainda + 1 do Belenenses, eu preferia acabar.

Só para terminar: até já houve quem dissesse que os pontos que perdemos do Meyong foram um ganho nosso na secretaria!!! Para mim, foram bem tirados*. Mas dizer que foram um ganho... Também se disse que nunca íamos ser punidos. Afinal fomos. E não andámos por aí a difamar o Naval (clube reclamante). Pelo contrário, fomos lá buscar um jogador que ia ficar livre, mas mesmo assim, contactou-se primeiro os figueirenses. Um treinador foi despedido depois de um jogo lá, à 5ª ou 6ª jornada deste ano, os adeptos queriam protestar, e os responsáveis disseram (e bem) que não se ia estar a fazer cenas em casa do adversário. E os protestos foram no regresso ao Restelo.

Desculpem mais uma vez vir ao vosso espaço. Acreditem que a minha simpatia e consideração pela massa adepto do Sp. Braga subiu, embora há muito tenha aprendido que em todos os clubes há bons e maus elementos. Deixo os meus especiais cumprimentos ao "Papa-Prémios" (se calhar este ano vão papar uma das Taças...é o meu pressentimento) e ao Sr. Ferreira.

* Lembro só que o Presidente da Direcção que tratou do caso (e de que eu nunca gostei) morreu um ou dois meses depois de cancro. Nessa altura, estava já visivelmente afectado, logo em estado menos capaz. A sua demissão (já que não o fazia por si) foi discutida em reuniões de sócios mas prevaleceu o respeito humano. Não houve coragem para o fazer. Ele demitiu-se depois de saber a bronca Meyong e morreu semanas depois.

Em complemento ao que já tinha escrito, deixo este link para o que foi o caso Mapuata: http://www-org.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=73&did=20163. Houve vários clubes beneficiados, e só Belenenses saiu "a perder", e quase ficou sem ida à Uefa, como ficou o ano passado. Nem por isso andámos a fazer por aí guerras, em nenhum dos anos.

Casual 1921

Vejam bem, os únicos, que só têm um clube, os da cidade onde são todos só vitória, excepto, os presidentes Pimenta Machado, Emílio Macedo, o presidente da Câmara, o director desportivo, etc

Discussão entre vitorianos no fórum vitoriasempre

Comando 22 afirma:

o lopes???entao ta tudo dito...

esse é o gajo que gere o guito dos white e foi um dos que saiu a ganhar pela claque se ter vendido no jogo contra o benfica,claro que ele foi tentar evitar isto,é um pau mandado da direcçao por uns trocos por mes e uns bilhetes mais baratos e tal..

ainda estou a pensar o lopes???esse ex sportinguista que vive a vida a custa dos white e vitoria que passa a vida no palmeiras com o ***** sentado,,,,

E SE ALGUEM DISSE QUE É MENTIRA É MENTIROSO
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Paulo . André irmão do presidente dos WA responde:

GOSTAVA QUE OS ADMINISTRADORES DO FORUM ME DISSESSEM QUEM É ESTE COMANDO 22 O LOPES É MEU IRMAO SIM JA FOI SPORTINGUISTA EU TAMBEM JA FUI E AGORA NEM OS POSSO VER Á FRENTE SE ELE DIZ QUE O MEU IRMAO VIVE AS CUSTAS DA CLAQUE PARA QUÊ QUE ELE PRECISA DO EMPREGO QUE TEM QUE MUITAS VEZES ENTRA AS 6H DA MANHA NAO ADMITO O QUE ELE DISSE E JA AGORA O MEU IRMAO NAO É QUEM GERE O DINHEIRO ELE É O PRESIDENTE NAO SO UM GESTOR SE ELE ENTROU NA REUNIAO COM O PEDRO XAVIER GARANTO VOS QUE FOI APENAS COMO SOCIO DO VITORIA EU ESTAVA LA E SO NAO ENTROU MAIS NINGUEM FOI POR QUE NAO QUISERAM....

ESPERO QUE ME ENVIEM POR MP A MORADA DESTE SENHOR( COMANDO 22) PARA QUE ELE DIGA ONDE DEVE DIZER TUDO O QUE DISSE OBRIGADO A TODOS

------------------------------------------------------------------------------------------------
Pelos vistos, até o presidente da claque tem uma (ou várias) costelas defeituosas...

Desculpem o português, mas foi retirado na íntegra e o analfabetismo por lá abunda.

Cada vez mais a fachada cai e se vê a vergonha que aqueles analfabetos são.

PS: pus isto aqui, pois achei piada a esta historia, que muito me fez rir.

jacm

Em Guimarães haver só vitorianos é um mito inventado pela CS, tal e qual o mito de Braga ser uma cidade de lampiões.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

1

Quote from: jacm on 10 de September de 2009, 13:18
Em Guimarães haver só vitorianos é um mito inventado pela CS, tal e qual o mito de Braga ser uma cidade de lampiões.

Eu conheço bastante vimaranenses e os que conheço poucos são só do vitoria. A maior parte é do porto e sporting mas dizem que simpatizam com o vitoria são as tais costelas defeituosas...

Engraçado é o lider da claque deles ser do sporting hahaha

Casual 1921

Quote from: 1 on 10 de September de 2009, 16:54
Quote from: jacm on 10 de September de 2009, 13:18

Eu conheço bastante vimaranenses e os que conheço poucos são só do vitoria. A maior parte é do porto e sporting mas dizem que simpatizam com o vitoria são as tais costelas defeituosas...

Engraçado é o lider da claque deles ser do sporting hahaha

Exacto, o curioso aqui não é haver vitorianos tresmalhados, pois eu posso-vos garantir que conheço mais de 15 vimaranenses e só 2 são 100% vitória...

O engraçado no meio disto tudo é que eles dizem que lá só se respira vitória, mas têm e tiveram a frente do clube lampiões, têm a frente da câmara outro lampião e a gota de água é que até o lider da principal claque tem costelas de lagartixa...

Só consigo tirar uma ilação. Ou é só fachada, ou são tão analfabetos, que para liderar alguma coisa têm de contratar gente de outros clubes...