News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 25/06

Started by Bruno3429, 25 de June de 2009, 07:28

Previous topic - Next topic

Bruno3429

João Paulo é o novo alvo
EXCEDENTÁRIOS PORTISTAS À DISPOSIÇÃO 

 
João Paulo juntou-se a Milan Stepanov como um dos alvos preferenciais do Sp. Braga para reforçar a defesa na próxima época. O central de 28 anos, que na última época esteve cedido aos romenos do Rapid Bucareste, acaba contrato com o FC Porto em junho de 2010, sendo do agrado da SAD azul e branca que o jogador natural de Leiria aceite rumar ao clube liderado por António Salvador.

Essa intenção não será difícil de concretizar tendo em conta a vontade de Domingos Paciência em contar com João Paulo e o estatuto de que o Sp. Braga goza no futebol português. A presença dos arsenalistas na Liga Europa é mais um fator que joga a favor das partes interessadas no processo. Contudo, antes de ceder o defesa ao clube minhoto, o FC Porto poderá renovar o vínculo com João Paulo, de forma a evitar que o jogador saia a custo zero no final desta temporada.

No entanto, há outro cenário possível. Àsemelhança do que aconteceu há um ano com Alan, os dragões poderão chegar a acordo com o jogador para a rescisão do contrato, libertando-se assim do pagamento de uma época de salários. Em troca, aquele que foi considerado o melhor central do campeonato romeno em 2008/09 assinaria por três ou quatro temporadas com o Sp. Braga, dando assim um passo em frente na sua carreira. Em cima da mesa estão outros nomes de excedentários do plantel azul e branco.

Record

Bruno3429

Sp. Braga: João Paulo e Stepanov na mira

Depois de confirmada a contratação do médio Fernando Alexandre, as atenções do Sporting de Braga estão viradas para a defesa e dois nomes e: João Paulo e Stepanov, ambos jogadores do FC Porto.

A lista de opções para o centro da defesa - para colmatar a saída do capitão Paulo Jorge para o Chipre - inclui vários nomes, mas a preferência passa por João Paulo, que na época passada foi cedido pelos azuis e brancos, por empréstimo, ao Rapid de Bucareste. Aliás, o jogador de 28 anos até foi considerado o melhor central do campeonato romeno.

A verdade é que a vaga deixada em aberto no eixo da defesa exige um jogador com credenciais, capaz ainda de lutar pela concorrência directa de Rodriguez, Leone e Moisés.
De entre as hipóteses em estudo pela direcção arsenalista e pelo técnico Do mingos Paciência para a defesa está também Stepanov, nome que nos últimos dias tem ganho peso, tanto que o FC Porto sugeriu ao empresário do central sérvio a cedência ao Sp. Braga.

"O Antero Henrique apresentou-nos uma possibilidade de ser emprestado ao Sp. Braga, mas temos de ver", referiu o empresário Mihael Stankovic, em declarações ao 'Mais Futebol'.
" É uma possibilidade, mas o que o Stepanov quer é ficar no F.C. Porto e jogar. Se não for para jogar no F.C. Porto, ele prefere o estrangeiro", frisou.

A preparar a todo o gás a nova época que arranca segunda-feira, o Sp. Braga deverá mesmo anunciar a escolha do novo reforço para a defesa nas próximas horas, num processo bem encaminhado face às boas relações existentes entre os dois clubes.

Correio Minho

Bruno3429

Sporting de Braga
Fernando Alexandre é reforço


O Sporting de Braga contratou Fernando Alexandre, tendo rubricado um contrato válido pelas próximas quatro temporadas, até ao final da época desportiva de 2012/13.
O médio mostrou-se bastante entusiasmado com a transferência para o Sporting de Braga, clube que foi quinto classificado na última Liga. 'Dei um salto enorme na minha carreira. Prometo muito trabalho para corresponder às expectativas e tudo farei para ajudar o Braga a conquistar muitas vitórias', assumiu o médio português. O jogador, 23 anos, e já representou clubes como o Benfica, Olivais e Moscavide, Mafra e Estrela da Amadora.

O Primeiro Janeiro (O Norte Desportivo)

JotaCC

INFANTIS VENCEM TORNEIO INTERNACIONAL EM FRANÇA


A equipa de Infantis sub-12 orientada pelo Prof. Jaime Leite e Prof. Pedro Pires alcançou um feito inédito ao conquistar a edição de 2009 do prestigiado Torneio CSA Kremlin Bicetre Football. No Grupo C, iniciou a participação frente ao Rouen vencendo por 3-2. Seguiu-se o AS Mónaco com o jogo a terminar empatado a zero, vencendo de seguida o ASF Le Perreux por 1-0. Com o primeiro lugar garantido, o SC Braga avançou para os ¼ final onde defrontou e venceu os ingleses do Sunderland por 1-0. Por esta altura, já equipas como a Lázio por exemplo, estavam afastadas da luta pelo título.

Nas meias-finais, os jovens Gverreiros do Minho defrontaram a talentosa equipa do Raja de Casablanca de Marrocos, conseguindo alcançar novo triunfo por 1-0, garantindo o lugar na final. Apesar de defrontrar uma equipa francesa com créditos na formação e com grande parte do recinto a torcer pelo FC Sochaux, o SC Braga contou com o valioso e incessante apoio de mais de uma centena de imigrantes na bancada. Um pouco a lembrar o que se passara uns meses antes a quando da visita da equipa sénior ao terreno do PSG. O SC Braga continua a somar créditos e a aumentar a sua legião de adeptos por terras gaulesas.

Na grande final, os jovens Gverreiros do Minho não queriam desperdiçar a hipótese de fazer história e levaram de vencida a equipa do FC Sochaux por 2-1 com o golo da vitória a ser apontado por Miguel Ângelo. O jovem atleta realizou mesmo a última exibição com a camisola do SC Braga, uma vez que se juntou de seguida aos seus pais que imigraram para o centro da Europa devido à crise de emprego que abala Portugal. A emoção tomou conta dos atletas e equipa técnica na hora da despedida.

O SC Braga será novamente convidado de honra na próxima época, desta feita para defender o título conquistado a 21 de Junho. No escalão sub-10, o US Creteil Lusitanos levantou o troféu de vencedor ao derrotar na final o FC Barcelona.



SC BRAGA CUP 2009 – RESULTADOS

Uma aposta ganha!

Esta é a primeira e principal conclusão que se pode retirar da realização do evento do SC Braga destinado aos alunos de Escolinhas de Futebol.

Nem o calor demasiado excessivo tirou a euforia, o empenho, o fair-play e a vontade de vencer dos alunos das diferentes Academias de Futebol que participaram no SC Braga Cup 2009. O torneio começou bem cedo e cessou temporariamente após as 13h00m para o almoço de confraternização que se realizou no Restaurante Expositor.

De regresso ao Campo da Ponte, as oito equipas intervenientes disputaram os lugares finais na classificação, com o público a assistir debaixo da sombra sempre que possível. Na grande final, o CC Taipas foi mais forte e levou de vencida a equipa anfitriã, o SC Braga, mas na cerimónia de encerramento, todos vibraram com a recepção dos prémios e a presença do Gverreiro do Minho Eduardo. Uma oportunidade soberana para receber um autógrafo e tirar uma foto com o guarda-redes do SC Braga e da Selecção Nacional para mais tarde recordar. Ele que participou na entrega dos prémios, assim como o Director Geral do SC Braga, Dr. João Gomes, do Coordenador do Futebol Juvenil, Prof. Luís Martins e Coordenador das Escolinhas, Dr. Carlos Lourenço. Confira de seguida todos os resultados:


Grupo I:

SC Braga – 2 EF Fernando Pires – 1

Sporting CP – 4 Sandinenses – 0

SC Braga – 2 Sporting CP – 2

Sandinenses – 2 EF Fernando Pires – 6

Sandinenses – 1 SC Braga – 3

EF Fernando Pires – 2 Sporting CP – 2

Classificação: 1.º SC Braga – 7 pontos, 2.º Sporting CP – 5 pontos, 3.º EF Fernando Pires – 4 pontos, 4.º Sandinenses – 0 pontos.


Grupo II:

FC Porto – 0 CC Taipas – 6

Leixões SC – 0 Vilaverdense – 3

FC Porto – 3 Leixões – 2

CC Taipas – 2 Vilaverdense – 1

Vilaverdense – 4 FC Porto – 1

CC Taipas – 7 Leixões SC – 0

Classificação: 1.º CC Taipas – 9 pontos, 2.º Vilaverdense – 6 pontos, 3.º FC Porto – 3 pontos, 4.º Leixões SC – 0 pontos.

Jogo de atribuição 7.º e 8.º lugares: Sandinenses – 1 Leixões SC – 9

Jogo de atribuição 5.º e 6.º lugares: EF Fernando Pires – 1 FC Porto – 3

Jogo de atribuição 3.º e 4.º lugares: Vilaverdense – 2 Sporting CP – 0

Final: CC Taipas – 4 SC Braga – 0


Melhor Guarda-Redes:       Joel (Vilaverdense)

Melhor Marcador:                Tiago Antunes (CC Taipas)

Melhor Jogador:                  Rúben Silva (SC Braga)

Os objectivos foram alcançados, ao proporcionar um dia de pleno entretenimento a crianças nascidas no ano 2000 que as fideliza à prática saúdavel do Desporto, nomeadamente do Futebol!

Para a turma de 2000 das Escolinhas de Futebol do SC Braga, esta foi uma excelente forma de encerrar uma época plena de actividades quando falta apenas realizar um treino já no próximo sábado.



FILOMENA COSTA NAS UNIVERSÍADAS

Saiu hoje a convocatória da Federação Portuguesa de Atletismo e da Federação do Desporto Universitário com o nome dos atletas seleccionados para participar nas Universíadas que se realizam no início do mês de Junho, em Belgrado.

Da convocatória fazem parte 11 atletas, oito atletas masculinos, dos quais destacamos Nelson Évora e apenas três atletas femininas, das quais faz parte a bracarense Filomena Costa, que vê assim concretizado o seu principal objectivo da época.

Filomena Costa que este ano obteve melhorias significativas nas provas de Meia Maratona e 3.000 obstáculos, vê concretizado um dos seus sonhos, participar nos "Jogos Olímpicos" dos estudantes universitários.

A Guerreira irá participar na prova de Meia Maratona no dia 11 de Julho, último dia das competições.


S.C.BRAGA.PT

JotaCC

Haitiano Peterson certo na pré-época

Bastaram seis meses em Portugal, ao serviço dos juniores do Braga, para o haitiano Joseph Peterson provar que o certificado de qualidade que o acompanhava quando desembarcou em Portugal, em Dezembro de 2008, oriundo do Aigle Noir (Haiti), fazia todo o sentido. Jorge Jesus depressa deu razão ao gabinete de scouting dos minhotos ao chamá-lo para os treinos dos seniores, mas pertencerá a Domingos Paciência o prazer de o estrear na Liga Sagres ou então de encaminhá-lo para outro escalão profissional, a título de empréstimo, tal como ficou estabelecido numa reunião que juntou o novo treinador e o manager Carlos Freitas. Júnior de último ano na época finda (tem 19 anos), Peterson já assinou um contrato válido por três temporadas e marcará presença na pré-época dos minhotos, podendo até fixar-se no plantel se causar boa impressão. Talhado para actuar na posição oito, como médio-interior-direito, Peterson é um puro jogador de equipa, generoso tanto nas manobras defensivas como na construção de lances de ataque. Quase sempre o faz ao primeiro toque e com velocidade, motivo pelo qual pegou de estaca nos juniores assim que chegou, ficando ligado a uma vitória no seu primeiro jogo, diante do Guimarães (1-0), e roubando até protagonismo aos estrangeiros Toumany (senegalês) e Wanderson (brasileiro). Tudo isto foi apreciado in loco por representantes arsenalistas há dois anos, quando Joseph actuou no Mundial Sub-17, na Coreia.


Mais do que Paciência

Para um clube que descobriu há algum tempo que o "elixir" da juventude se pode traduzir em milhares ou até milhões de euros, é mais do que conveniente ter ao serviço um treinador com essa sensibilidade. No caso do Braga, a escolha não poderá ter sido mais acertada. O passado recente de Domingos Paciência ao serviço da Académica é mais do que esclarecedor: jovens é com ele, e Nuno Piloto e Licá acabaram por ser os expoentes máximos de uma política cada vez mais acertada em Portugal. O primeiro deixou de ser uma eventual promessa esquecida para se tornar titular absoluto na Briosa, despertando a cobiça dos gregos do Iraklis, para onde se transferiu. O mesmo trajecto ascendente verificou-se com o médio de ataque Licá, que não passava de um ilustre desconhecido proveniente do clube-satélite Tourizense, tal como Gonçalo, Éder e André Fontes. Uma chamada à Selecção Nacional sub-21 foi a consequência de tanto êxito.



Rui Santos tenta acordo com o Leiria

Rui Santos, ausente na apresentação da nova equipa técnica liderada por Domingos Paciência, deverá hoje acertar a sua desvinculação do Leiria. O preparador-físico fez os possíveis por resolver a sua situação na véspera de Paciência e seus pares aparecerem no Estádio AXA ao lado do presidente António Salvador, mas tal tornou-se impossível por questões meramente burocráticas, pelo que só no dia 29 de Junho, no arranque da pré-época, é que se apresentará na "oficina" arsenalista para trabalhar. Os restantes auxiliares de Domingos Paciência são os técnicos-adjuntos Miguel Cardoso e Silvino Morais, o técnico dos guarda-redes Jorge Vital e o técnico analista Sérgio Vieira. Sobre a pré-época, já se sabe do estágio, de 9 a 18 de Julho, num complexo turístico e desportivo de Portimão. O primeiro particular será com o Olhanense.


O JOGO

Mac

Sp. Braga

— Vem ganhar mais do que ganhava em Braga?
— Não. Não venho para o Benfica por questões económicas. Ganho exactamente o mesmo que ganhava em Braga e se contemplar o que paguei para me desvincular do Sp. Braga, 345 mil euros, sou um treinador mais barato no Benfica do que era no Sp. Braga.
— Durante o período de indefinição temeu ficar desempregado?
— Não. Nunca acreditei que isso podia acontecer porque sempre tive muita confiança nas duas pessoas que falaram comigo, o presidente e o Rui. Já os conheço há muitos anos.
— Mas o Sp. Braga não lhe facilitou a vida...
— O Sp. Braga fez o que tinha de fazer, quis rentabilizar a minha saída. O presidente do Sp. Braga é um grande gestor, só ele é que consegue incutir esta dinâmica no clube e a amizade que possa ter por mim não interferiu em nada. Ele dizia-me que ou pagava o valor da rescisão ou não saía porque ele queria que eu ficasse. A única forma era pagar os 700 mil euros.
— Como ficou a sua relação com António Salvador? Mais fria?
— Sim, um pouco, mas eu percebi o que ele tinha de defender e ele sabia o que eu queria.
— Há algum jogador do Sp. Braga que gostasse de ver no Benfica?
— Criei uma relação muito forte com os jogadores do Sp. Braga. Fizemos uma equipa dentro da minha filosofia. Raramente tivemos jogadores a pensar mais em si próprios, jogadores egocêntricos. O Sp. Braga valorizou-se muito e os seus activos também. Hoje mais de metade da equipa do Sp. Braga tem mercado e não quero imaginar como seria se tivéssemos passado o PSG e alcançado os quartos-de-final da Taça UEFA. Quero deixar uma palavra de apreço a todos os jogadores que trabalharam comigo, ao longo da minha carreira, e que me ajudaram a crescer, que me valorizaram. Um especial agradecimento aos jogadores do Sp. Braga, pois ajudaram-me muito, e também à massa associativa do clube, que esteve sempre do meu lado, dando-me um apoio fundamental para ter sucesso.
13:23 - 25-06-2009

"Jorge Jesus in jornal A Bosta"

JotaCC

NEY ASSINOU POR DUAS TEMPORADAS


O SC Braga contratou Ney, sendo este um acto de gestão que se insere na política desportiva e financeira da SAD. O polivalente jogador (pode alinhar em três posições) rubricou um contrato válido para as próximas duas temporadas.

O novo Gverreiro do Minho vem para o SC Braga com "uma enorme vontade de ajudar" e mostra-se entusiasmado por "chegar a um dos quatro grandes clubes do futebol português". "Sinto-me muito lisonjeado por representar um clube desta dimensão", vincou Ney, que deixa uma promessa: "Vou ser um autêntico Gverreiro".

BILHETE DE IDENTIDADE

Nome completo: Uedson NEY dos Santos

Nacionalidade: Brasileira

Naturalidade: Sergipe

Posição: Defesa

Data de nascimento: 23/02/1981

Clube anterior: Estrela da Amadora

S.C.BRAGA.PT

JotaCC

Ney é reforço por duas épocas
Ex-Estrela da Amadora contratado

O Sp. Braga oficializou a contratação de Ney, ex-Estrela da Amadora. O brasileiro faz várias posições, embora na época passada tenha sido mais vezes utilizado como defesa-esquerdo.

O esquerdino de 28 anos assinou contrato para as duas próximas temporadas e declarou ao site do clube que está «lisonjeado por representar um clube com a dimensão do Sp. Braga».

Depois de anunciar Fernando Alexandre, no mesmo dia em que apresentou o treinador Domingos Paciência, os bracarenses confirmam mais um reforço proveniente do clube amadorense

MAIS FUTEBOL

Bruno3429

Clube confirma contratação de Ney
DEFESA ASSINA POR DUAS ÉPOCAS 

 
O Sp. Braga anunciou esta quarta a contratação do defesa brasileiro Ney, ex-E. Amadora. O contrato entre as partes é válido por duas épocas.

O jogador, que pode alinhar em três posições, demonstrou satisfação pelo ingresso no Sp. Braga. "Sinto-me muito lisonjeado por representar um clube desta dimensão, um dos quatro grandes do futebol português. Venho com uma enorme vontade de ajudar", disse.

Segundo o site oficial bracarense, a contratação de Ney é "um ato de gestão que se insere na política desportiva e financeira da SAD".

Record

Bruno3429

Ney (ex- Estrela da Amadora é reforço do Sp. Braga      

O Sp. Braga oficializou, esta quinta-feira, a contratação do brasileiro Ney, jogador que na última época representou o Estrela da Amadora.  O brasileiro, de 28 anos, faz várias posições, tendo sido mais utilizado como defesa-esquerdo na temporada transacta.
Em declarações ao site oficial do Sp. Braga, Ney afirma-se «muito lisonjeado» por poder representar «um dos quatro grandes clubes do futebol português». Ney junta-se na lista de reforços dos 'arsenalistas' a Fernando Alexandre, também ele proveniente da Reboleira.

Maisactual