News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 24/06

Started by Paulodebraga, 24 de June de 2009, 06:57

Previous topic - Next topic

Paulodebraga

 João Paulo desejado
PEDRO ROCHA

Está próxima de ser compensada a saída do capitão Paulo Jorge para os cipriotas do Apoel. A lista de candidatos para o centro da defesa do Braga é vasta, mas Domingos Paciência dá prioridade ao português João Paulo e o FC Porto poderá ajudar neste desejo especial, a exemplo do que aconteceu há um ano, quando cedeu, a título definitivo, o extremo Alan, que só tinha mais um ano de contrato pela frente. É essa a actual situação de João Paulo, que na época finda foi cedido, por empréstimo, ao Rapid de Bucareste, no âmbito da transferência do lateral romeno Sapunaru para o FC Porto. A experiência correu tão bem que o jogador de 28 anos até foi considerado, pela Imprensa desportiva, o melhor central do campeonato romeno. Uma distinção especial que deverá ser levada em conta por Moisés, Leone e Rodriguez, os seus concorrentes directos. A apresentação oficial de João Paulo em Braga apenas deverá acontecer, porém, no final da próxima semana, altura em que o FC Porto se debruçará sobre os seus jogadores excedentários, mas as boas relações entre os dois clubes serão mais do que meio caminho andado neste processo. Só uma eventual venda para outro clube poderá desviá-lo da rota dos minhotos e o facto de ter sido visto ontem de manhã em Braga, eventualmente para realizar exames médicos, só pode significar que João Paulo estará mais do que prometido. Curiosamente, embora sem qualquer surpresa, João Paulo foi avistado na companhia de Fernando Alexandre, que já se vinculou aos minhotos por quatro épocas. O Estrela da Amadora será compensado financeiramente pela saída do médio e tudo leva a crer que marcará presença no Estádio AXA na segunda-feira, dia em que arrancam os trabalhos da pré-época. Com a contratação de Fernando Alexandre, Domingos passará a contar com um leque de opções de luxo para a posição de médio-defensivo, pois o argentino Andrés Madrid estará de volta.Stepanov poderá vir a ser outra alternativa para a defesa, já que o FC Porto sugeriu ao empresário do central sérvio a sua cedência ao Braga.

Domingos Paciência
"Quero fazer melhor"

PEDRO ROCHA

António Salvador, presidente da SAD do Braga, confirmou ontem o contrato de duas épocas com Domingos Paciência, um técnico "à imagem do clube, por estar associado a situações de pressão e a ganhar". É isso que Domingos Paciência quer para chegar ao quarto lugar. Este é o objectivo principal "do novo guerreiro" do Braga - como o designou António Salvador. "Chego com grande motivação. Estou num clube que se enquadra entre os quatro grandes, com mentalidade ganhadora; e venho com vontade de fazer melhor do que na época passada, ou seja ficar acima do quinto lugar e fazer melhor na Liga Europa", anunciou o técnico, que, segundo o presidente, "foi sempre a primeira opção". O plantel sofrerá reajustes de acordo com as indicações de Domingos Paciência, que já pôs os olhos em patamares mais altos. "Aqui estou mais próximo de lutar, no futuro, por títulos e troféus".

Na apresentação da equipa técnica, composta por Miguel Cardoso, Jorge Vital e Sérgio Vieira, só faltou Rui Santos, que será o preparador fisico

  Davide pode rumar a Braga
CONCEIÇÃO DIOGO

O médio-ala direito Davide, de 26 anos, pode regressar a Braga para fortalecer o carecido corredor direito da equipa de Domingos Paciência, que, para aquela posição, apenas dispõe do brasileiro Alan. O facto de o Braga possuir 35 por cento do passe do jogador da Naval, que na época 2005/06 trocou o Estrela da Amadora pelos arsenalistas, será um factor relevante para avançar para um eventual negócio. Na Naval há duas temporadas, Davide é um dos jogadores-chave da equipa. A sua importância na produção dos figueirenses fica bem patente nos 57 jogos em que participou ao longo de duas temporadas no escalão maior. Internacional português nos escalões jovens, o médio começou por representar o Estrela da Amadora, tendo-se estreado no principal campeonato português em Setembro de 2003, num Belenenses-Estrela da Amado

Fonte:Ojogo
Saudações Braguistas e Força Braga olê...

Bruno3429

Domingos Paciência: "É para fazer mais e melhor"


Um discurso ambicioso e a promessa de levar o Sp. Braga ao topo do futebol português. Ponta-de-lança de renome enquanto jogador, Domingos Paciência chegou a Braga ao 'ataque' no papel de técnico, de olho em crescer como treinador e fazer crescer o clube, motivado para elevar o nome do Sporting de Braga até aos primeiros lugares do campeonato e disposto a intrometer a equipa arsenalista versão 2009/10 na luta pelo título.

Ao lado de António Salvador - que deixou claro que Domingos foi sempre a primeira opção quando foi confirmada a saída de Jorge Jesus, por ser "um treinador à imagem de um clube vencedor" como o Sp. Braga quer ser e um técnico "vencedor habituado a grandes pressões e a ganhar" - o novo treinador arsenalista confessou estar satisfeito e amplamente motivado para o novo desafio.

"É com grande prazer e motivação que estou aqui para treinar este grande clube, que está ao nível dos quatro melhores clubes portugueses e é com muita motivação que venho para este projecto e para fazer com que este clube seja cada vez maior. Venho com vontade de vencer e, desde que estou no futebol, não sei estar de outra forma que não seja estar o mais próximo da vitória", sublinhou Domingos Paciência, acrescentando estar de corpo e alma no Sp. Braga "com mentalidade de ganhador&rdquo ;.

Quanto a objectivos, estão já definidos: "passam por fazer melhor do que fizemos na época passada, sabemos que o Sp. Braga conseguiu um quinto lugar e este ano temos de ficar acima. Se não conseguiu ir longe na Taça de Portugal temos que fazer melhor. Enquanto puder, e sentir que posso lá chegar, tudo irei fazer no sentido de alcançar estes objectivos. É para fazer mais e melhor do que esta época que acabou".

Plantel com "reajustes" e Fernando Alexandre confirmado

Motivado por abraçar um clube "que lute por conquistar troféus e ganhar títulos a nível nacional", Domingos Paciência deixou claro na conferência de apresentação como novo técnico que é com esse sonho e compromisso que irá dar o pontapé de saída na nova temporada.
Para isso, o jovem técnico revelou serem necessários alguns "reajustamentos" no plantel, até porque, há ainda processos pendentes em termos de aquisições e saídas de jogadores.

"Temos já a certeza dos reajustes, no sentido de fazer com que o plantel fique melhor e mais reforçado do que na última época", frisou. Mesmo sem ainda ter todo o grupo definido, Domingos foi peremptório: "sinto sempre que tenho equipa para incomodar os grandes. É assim, com esse compromisso, que vamos atacar a nova época".

Correio Minho

Bruno3429

Paciência no SC Braga

Domingos Paciência foi apresentado ontem à tarde como o novo treinador do Sporting de Braga nas duas próximas temporadas. Domingos Paciência apresentou-se com um discurso ambicioso e com vontade de transformar o Sporting de Braga no quarto grande do futebol português.

Antena Minho

Bruno3429

Domingos Paciência promete pelo menos o 4.º lugar       

Domingos Paciência foi apresentado como o novo treinador do Sporting de Braga, para as próximas duas temporadas. O ex-técnico da Académica vai substituir Jorge Jesus, que rumou ao Benfica. Da briosa chegam com Domingos os adjuntos Silvino Morais e Miguel Cardoso e ainda Sérgio Vieira, para o gabinete de obeservação. Da anterior equipa técnica permanece apenas Jorge Vital, que continua como treinador dos guarda-redes. Na apresentação do novo treinador, António Salvador revelou que Domingos Paciência foi a primeira escolha da SAD arsenalista.

O presidente dos bracarenses sublinhou ainda que Paciência é um técnico vencedor «à imagem do Sporting de Braga». «Somos e queremos continuar a ser um clube vencedor. O Domingos como jogador sempre esteve habituado a ganhar e a grande pressão.

Por isso, o escolhemos como o novo Guerreio para comandar os destinos do Sporting de Braga. Espero que seja muito feliz e que consiga levar o clube a patamares que nunca chegou», sustentou o líder os arsenalistas.


Domingos quer fazer melhor que Jesus

O novo treinador do Sporting de Braga, Domingos Paciência teve uma discurso muito ambicioso ao prometer realizar uma temporada melhor que a anterior.

Domingos revelou ainda que pretende dar o "tal clique" que falta ao clube minhoto para conquistar os títulos que tem faltado nos últimos anos.

«Venho motivado para triunfar. O Sp. Braga está ao nível dos quatros melhores clubes portugueses. É um clube ambicioso que gosta de ganhar títulos. Sabemos quais os objectivos e queremos fazer melhor que a temporada passada, ou seja ficar acima do quinto lugar e chegar mais longe na Taça de Portugal.

Como treinador procuro sempre objectivos mais ambiciosos e temos jogadores para isso. Este era o clube que pretendia para ganhar títulos», revelou o novo treinador dos Guerreiros do Minho, acrescentado que «o Sp. Braga tem conseguido esses títulos, mas tem estado próximo dos grandes.

Quero desfazer esse equilíbrio e chegar aos títulos», concluiu Domingos Paciência que começa a trabalhar próxima segunda-feira, altura em que o clube bracarense arranca para a nova temporada.


Maisactual

Bruno3429

Sp. Braga
Domingos Paciência motivado


Domingos Paciência foi ontem apresentado como novo técnico do Sp. Braga, para as próximas duas temporadas. O ex-treinador da Académica garantiu estar "muito motivado e com mentalidade ganhadora para fazer melhor do que foi feito na última temporada".

Correio Manha

Bruno3429

Sporting de Braga
Domingos apresentado


Domingos Paciência disse ontem, na apresentação oficial como técnico dos minhotos, para as próximas duas épocas, que quer que o Sporting de Braga seja, no mínimo, a quarta melhor equipa nacional. 'Queremos ser a quarta melhor equipa portuguesa, isso é importante e pode ser alcançado', Para Domingos, os objectivos da equipa passam por 'fazer melhor do que na época passada',
'Se o Braga ficou em quinto, sabemos que temos de ficar acima dessa posição, se não conseguiu ir longe na Taça de Portugal, temos de fazer melhor', frisou.
O treinador quer o Sporting de Braga 'a lutar por conquistar troféus e a ganhar títulos a nível nacional', é com esse sonho que vem. 'O último título que conquistou foi a Taça Intertoto, mas tem estado próximo e tem-se intrometido na luta pelo título. É com o pensamento de consegui-lo que vou trabalhar', referiu.
Já António Salvador assegurou que, 'desde a primeira hora que o Jorge Jesus deixou de ser treinador do Braga, o Domingos foi sempre a primeira opção',
'É um treinador à imagem de um clube vencedor, que é o que o Braga quer ser', afirmou o presidente.

O Primeiro de Janeiro (O Norte Desportivo)

Bruno3429

Domingos quer clube como quarto grande

O treinador Domingos Paciência quer que o Sporting de Braga seja, no mínimo, a quarta melhor equipa do futebol português, enquanto o presidente, António Salvador, quer que o técnico eleve o clube a patamares a que nunca chegou.

Destak/Lusa | destak@destak.pt

Na apresentação oficial como técnico do Sporting de Braga para as próximas duas temporadas, Domingos Paciência foi claro, respondendo à questão de uma hipotética candidatura ao título: «queremos ser a quarta melhor equipa portuguesa, isso é importante e pode ser alcançado, depois logo se vê».

Para Domingos Paciência, 40 anos, os objectivos da equipa passam por «fazer melhor do que na época passada».

«Se o Braga ficou em quinto, sabemos que temos de ficar acima dessa posição, se não conseguiu ir longe na Taça de Portugal, temos de fazer melhor», frisou.

O treinador que levou a Académica à sua melhor classificação nos últimos 25 anos (sétima posição), quer o Sporting de Braga «a lutar por conquistar troféus e a ganhar títulos a nível nacional», é com esse sonho que vem.

«O último título que conquistou foi a Taça Intertoto, mas tem estado próximo e tem-se intrometido na luta pelo título. É com o pensamento de consegui-lo que vou trabalhar. Desde que estou no futebol não sei fazer outra coisa senão ganhar», referiu.

António Salvador assegurou que, «desde a primeira hora que o Jorge Jesus deixou de ser treinador do Braga, o Domingos foi sempre a primeira opção».

«É um treinador à imagem de um clube vencedor, que é o que o Braga quer ser. Enquanto jogador esteve habituado à pressão e a ganhar e foi por isso que escolhemos este novo 'guerreiro' para liderar a equipa técnica», afirmou Salvador.

O dirigente desejou ainda que Domingos possa levar o clube a patamares em que jamais conseguiu estar.

Domingos Paciência disse ter «consciência» de que, desde que António Salvador «assumiu a presidência, o Braga é hoje muito mais respeitado e um clube totalmente diferente. Está entre os primeiros, tem uma estrutura muito bem montada».

O Sporting de Braga regressa aos trabalhos a 29 de Junho e Domingos diz que o plantel precisa de reajustes, no que foi corroborado pelo presidente.

A coadjuvá-lo vão estar Miguel Cardoso e Silvino Morais como treinadores adjuntos, que o acompanham da Académica, Jorge Vital a treinar os guarda-redes, único sobrevivente da anterior equipa técnica, e Sérgio Vieira como observador, com quem também trabalhou em Coimbra.

O presidente bracarense revelou que é possível que chegue mais um elemento para ajudar Domingos, provavelmente um preparador físico.

Destak

Bruno3429

Domingos quer fazer melhor que Jorge Jesus

Domingos Paciência quer fazer melhor que o seu antecessor no Sp. Braga, obtendo o quarto lugar na Liga. Na apresentação do novo treinador bracarense, o presidente do clube comprometeu-se a contratar bons jogadores para alcançar este objectivo.

Domingos Paciência prometeu, esta terça-feira, ao ser apresentado como novo treinador do Sp. Braga, fazer melhor que o seu antecessor Jorge Jesus, que garantiu a quinta posição ao clube minhoto na Liga.

«Sabemos o que conseguiu o Braga a época passada. Se conseguiu um quinto lugar este ano temos de ficar acima do quinto lugar. Se não conseguiu ir longe na Taça de Portugal, ser eliminado à quinta eliminatória, temos que fazer melhor», acrescentou.

O ex-treinador da Académica, que colocou os estudantes na sétima posição da Liga, a melhor posição da equipa de Coimbra nos últimos 25 anos, disse ainda que quer o Sp. Braga «a lutar por conquistar troféus e a ganhar títulos a nível nacional».

«O último título que conquistou foi a Taça Intertoto, mas tem estado próximo e tem-se intrometido na luta pelo título. É com o pensamento de conseguí-lo que vou trabalhar. Desde que estou no futebol não sei fazer outra coisa senão ganhar», explicou.

Nesta apresentação, o presidente do clube bracarense, que confirmou um contrato de dois anos com o novo treinador bracarense, revelou que Domingos sempre foi a primeira opção para substituir Jesus.

«É um treinador à imagem de um clube vencedor, que é o que o Braga quer ser. Enquanto jogador esteve habituado à pressão e a ganhar e foi por isso que escolhemos este novo 'guerreiro' para liderar a equipa técnica», explicou António Salvador.

O presidente do Sp. Braga garantiu ainda que o clube minhoto vai contratar bons jogadores para que o clube possa alcançar o quarto lugar na próxima temporada.

TSF

Bruno3429

Domingos quer "fazer melhor que na época passada" em Braga
Domingos reconhece que a ida para Braga é "uma aposta grande"


Foi ponta-de-lança de elite e chegou a Braga para atacar títulos. O sonho de Domingos Paciência, apresentado como treinador do Sp. Braga, é ambicioso e confunde-se com o sentimento de uma cidade em busca do estatuto de grande.

O técnico tem a confiança de António Salvador, o líder dos minhotos, e expôs sem medos a sua motivação: "Era isto que queria, um clube que lute para conquistar troféus a nível nacional".

Depois de uma semana de especulação, e com o vizinho Guimarães a piscar o olho a Domingos Paciência, o Sp. Braga decidiu contratar o ex-treinador da Académica e preparar sem sobressaltos a pré-temporada, com início marcado para a próxima segunda-feira. António Salvador frisou que Domingos sempre fora a sua "primeira opção para ocupar o lugar de Jorge Jesus" e usou o passado do treinador para justificar a escolha: "Foi vencedor como jogador, está habituado a grande pressão e a ganhar. Foi por isso que escolhemos este novo guerreiro que se chama Domingos para comandar o Braga nas próximas duas épocas".

O sucessor de Jesus traz o elenco com quem trabalhou na Briosa mais o preparador físico Rui Santos, companheiro de trabalho em Leiria, no primeiro clube que orientou na divisão maior. Está prevista a chegada de reforços para os próximos dias, mas Domingos só abre o jogo quanto às suas ambições: "O objectivo é fazer melhor do que na época passada: ficar acima do quinto lugar no campeonato e ir mais longe na Taça de Portugal".

Para que não haja dúvidas, Domingos explica o que é "fazer melhor" do que na época passada: "Em termos de títulos, o Braga só conquistou a Intertoto, mas tem estado muito próximo. Agora, é deixar de estar próximo para conseguir mesmo troféus". "Sendo um clube que se intromete na luta pelo título, nota-se um equilíbrio grande contra as equipas grandes. A minha vontade é que haja desequilíbrio a beneficiar o Braga", acrescenta.

"Já vi muitos jogos neste estádio e sei que os bracarenses gostam de bom futebol e têm grandes aspirações para o Sp. Braga", observa, sem medo das responsabilidades: "É uma aposta grande, mas só assim se pode crescer".

Aos 40 anos, Domingos assume o cargo mais alto da sua carreira, num clube que, nos últimos anos, tem obtido melhores resultados com treinadores experientes, nomeadamente Jesualdo Ferreira e Jorge Jesus.

Publico

JotaCC

Paciência quer fazer melhor que Jesus

Domingos Paciência foi apresentado como o treinador e assumiu que deseja melhorar o quinto lugar.

Domingos Paciência foi apresentado como treinador do Sporting de Braga, para as próximas duas épocas. O técnico assumiu que pretende "fazer melhor que a época passada", em que os bracarenses foram orientados por Jorge Jesus, que se mudou para o Benfica. "Se se conseguiu o quinto lugar [na Liga], temos de ficar acima, se não se conseguiu ir longe na Taça, porque o clube foi eliminado na quinta eliminatória, temos de fazer melhor", disse o técnico que orientou a Académica. Paciência rejeitou, porém, uma candidatura assumida ao título de campeão. "Comecei por dizer que quero conseguir o quarto lugar, que é importante", recordou. "Depois, é como digo, tudo pode acontecer", disse, para concluir que espera que "o Sp. Braga seja equipa que tem sido e, se possível, consiga uma posição melhor".

DN

JotaCC

Sporting inicia pré-temporada no final da semana

O Sporting, obrigado a passar duas eliminatórias para chegar à fase de grupos da próxima Liga dos Campeões, é o primeiro clube do campeonato principal de futebol e iniciar os trabalhos, já na próxima sexta-feira.
Ao contrário do que sucedeu na época passada, os "leões" não têm entrada directa na "Champions", que passou oferecer vaga automática na fase de grupos apenas ao campeão português (FC Porto), o que obriga o Sporting a começar mais cedo a preparação.


O Sporting, que volta a ser orientado por Paulo Bento, técnico que renovou recentemente contrato por mais dois anos, arranca com a preparação na Academia de Alcochete e ainda sem o plantel definido, numa altura em que passará a faltar cerca de um mês para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões (28 ou 29 de Julho).

Dois dias depois, é a vez do Paços de Ferreira, outro dos envolvidos nas competições europeias, iniciar a pré-época, começando logo a preparar o compromisso de 16 de Julho, data da primeira mão da segunda pré-eliminatória de acesso à nova Liga Europa, frente ao vencedor do confronto da ronda inaugural entre o Zimbru Chisinau (Moldávia) e o Okzhetpes (Cazaquistão).

O Benfica é o segundo dos três grandes a iniciar os trabalhos, a 29 de Junho, agora sob orientação do treinador português Jorge Jesus e também com alguns reajustes por fazer no plantel, que começará oficialmente a temporada a 20 de Agosto, dia agendado para o primeiro jogo dos "play-off" finais de acesso à Liga Europa.

No mesmo dia começa também a trabalhar o Sporting de Braga, clube de onde saiu precisamente Jorge Jesus e que passará a ser treinado por Domingos Paciência, que deixou a Académica. Os bracarenses entram um pouco mais cedo em competição, já que começam o apuramento à Liga Europa na terceira pré-eliminatória, cujo primeiro jogo está marcado para 30 de Julho.

O Nacional, a outra equipa envolvida na qualificação à Liga Europa (também disputa os "play-off"), começa a trabalhar a 01 de Julho, dia escolhido por mais quatro equipas da liga para o arranque da pré-temporada: Leixões, Vitória de Guimarães, Marítimo e Rio Ave.

Sem necessidade de disputar o acesso às competições europeias, o FC Porto é o último clube a entrar em acção numa temporada em que tentará o quinto título nacional consecutivo.


Entre os 16 clubes da primeira liga, apenas o Estrela da Amadora não tem ainda definido o dia do arranque da pré-temporada, já que continua por confirmar a presença no campeonato, em virtude das dívidas ainda por saldar ao fisco e segurança social.

RTP