News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 23/06

Started by Bruno3429, 23 de June de 2009, 07:03

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Ilídio Vale: «Tem tudo para ser treinador de elite»
TÉCNICO DESTACA AMBIÇÃO E COMPETÊNCIA DE DOMINGOS PACIÊNCIA 


Assistiu aos primeiros passos de Domingos Paciência como treinador e desde logo lhe perspetivou uma carreira de sucesso. Orgulhoso pela rápida ascensão de um dos seus discípulos, Ilídio Vale destaca várias qualidades do novo técnico do Sp. Braga que explicam a aproximação ao topo.

"O Domingos tem tudo para poder vir a ser um treinador de elite: ambição, competência e inteligência. É jovem, tem evoluído muito e já demonstrou que está preparado para enfrentar o desafio de Braga", assegurou o atual responsável pela Seleção Sub-19, elogiando ainda a competência de Domingos sob o ponto de vista metodológico.

Os primeiros contactos de Ilídio Vale, de 51 anos, com o novo técnico do Sp. Braga foram suficientes para perceber que estava perante um homem "ambicioso, interessado em aprender e atento a tudo o que o rodeava. O Domingos também ajudou-me a refletir sobre um conjunto de coisas. Percebi logo que o seu trajeto como jogador também poderia ser-lhe útil. A prova está aí e o Domingos tem todas as condições para chegar longe", sublinhou o ex-coordenador técnico da formação do FC Porto.

No entender de Ilídio Vale, Domingos Paciência, de 40 anos, tem dado passos firmes na sua carreira, facto que o tem ajudado a evoluir de forma considerável. "Tem um percurso em ascensão desde o primeiro momento. Passou pelos mais jovens e ganhou uma experiência de três épocas na Liga até chegar ao Sp. Braga. Está bem identificado com a realidade do futebol português e tem todas as condições para triunfar", referiu ainda.

Record

Bruno3429

Domingos chega com cinco duplos
PEDRO ROCHA

Um dos principais segredos para o sucesso de Jorge Jesus em Braga terá sido a "legião" de profissionais que o rodeava. Certo de que duas cabeças pensam sempre melhor do que uma, o treinador não fez a coisa por menos, antes por muito mais. Seis, no total, embora com missões distintas: Raul José, Márcio Sampaio, Mário Monteiro, Jorge Vital, Miguel Quaresma e Marco Pedroso. Só pelos dois últimos, denominados técnicos analistas e tidos como inovadores a nível nacional por recorrerem às novas tecnologias (programas informáticos, telemóveis ou câmaras de vídeo) para facilitar o trabalho do chefe de equipa, escreveram-se mesmo parágrafos e parágrafos de elogios, por entre alusões a "serviços de inteligência", como se o futebol moderno fosse uma autêntica "guerra fria", cheia de espiões e contra-espiões.

Com a saída de Jesus (apenas sobrou Jorge Vital), fechou-se um ciclo, mas o seu sucessor, Domingos Paciência, também se apresentará esta tarde (18h00) bem acompanhado, quase no mesmo número (cinco) e também com qualidade elevada: Miguel Cardoso, Silvino Morais, Sérgio Vieira, Jorge Vital e Rui Santos. O último foi assegurado ontem à tarde (desvinculou-se do Leiria), quase em segredo, e terá como principal missão a preparação física. Ex-adjunto de Vítor Pontes, Domingos, Paulo Duarte, Vítor Oliveira e Manuel Fernandes, Rui Santos já trabalhou nas equipas do Leiria e Guimarães e na selecção do Burkina Faso.


Vêm aí 400 mil euros por Nunes

Mergulhado numa surpreendente crise financeira, o Maiorca está a fazer tudo para perder peso de modo a poder levantar voo mais facilmente na próxima época. Por outras palavras, o clube espanhol está claramente vendedor, e os primeiros da lista serão Arango, com o passe estimado em quatro milhões de euros, e Miquel Moya, por quem pedem seis milhões. Já o português Nunes vem logo a seguir e até com alguma urgência, pois o Maiorca tem até 30 de Junho para pagar, ao Braga, 400 mil euros correspondentes a mais uma tranche relativa à sua transferência.


Estágio em Portimão

Bastou o acordo com Domingos, válido para as próximas duas épocas, para se tornar mais cristalina a pré-época do Braga. O pontapé de saída será dado no dia 29 com a realização dos exames médicos; já o estágio decorrerá num complexo turístico em Portimão (Algarve), de 9 a 18 de Julho.

O Jogo

Bruno3429

#2
Domingos apresentado hoje


Domingos Paciência é hoje apresentado oficialmente como treinador do Sp. Braga para as duas próximas temporadas.
Depois de confirmada a contratação do treinador, na noite do passado sábado, a direcção dos arsenalistas vai apresentar oficialmente o técnico, à comunicação social, hoje, véspera de São João, pelas 18 horas, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.

Além do novo treinador principal do Sp. Braga, será apresentada também to da a equipa técnica que o vai acompanhar durante as duas próximas épocas.
Assim, Miguel Cardoso, preparador-físico e braço-direito de Domingos, regressa a Braga depois de ter trabalhado com Jorge Costa nos arsenalistas. Sérgio Vieira e Silvino Morais também acompanham o técnico, com o primeiro a ter a função de observador dos jogos dos adversários e o segundo para ser o responsável pelo treino dos guarda-redes. Vital é um homem da casa e continua ao serviço.


Sp. Braga: Nova época a todo o gás

A chegada de Domingos Paciência a menos de uma semana do início dos trabalhos significa uma preparação de época a todo o gás. O novo treinador chega a Braga já com uma planificação, praticamente, em fase final, pela mão do 'manager' Carlos Freitas e do presidente António Salvador, mas a verdade é que há ainda algumas arestas a limar em termos de plantel para o novo projecto que Domingos Paciência vai abraçar.

A próxima segunda-feira, dia 29, marca o arranque dos trabalhos do plantel arsenalistas versão 2009/10, por isso, as próximas horas e dias serão uma espécie de corrida, para acelerar e concluir algumas decisões pendentes.
A 'novela' em torno da saída de Jorge Jesus para o Benfica e a escolha do novo nome para o comando técnico atrasou a preparação da nova temporada e agora não há tempo a perder para fechar negócios pendentes já com Domingos no papel de treinador e um dos interlocutores determinantes.

Em termos de aquisições, o único atleta até agora apresentado como reforço é o jovem Angel Penã, que irá ocupar o lugar deixado vago por Luís Aguiar, e o guarda-redes Ellison, que chega por empréstimo dos brasileiros do Cruzeiro, mas que não chegará por enquanto a Braga. Um dos processos que deverá ficar encerrado nas próximas horas é o de Fernando Alexandre, médio do Estrela da Amadora que vai assinar por quatro épocas, mas ainda não foi oficialmente confirmado pelo clube. Pendentes estão ainda os casos dos jogadores que regressam após empréstimo, como Kieszek (V. Setúbal), Madrid (FC Porto), Yazalde (Rio Ave) e Roland Linz (Grasshopper).

Correio Minho

Bruno3429

Domingos Paciência é hoje apresentado como técnico do Sporting de Braga para as duas próximas temporadas.

O treinador sucede a Jorge Jesus, que agora dirige o Benfica.

A escolha de Domingos Paciência agrada a Luís Machado, ex-presidente do clube bracarense, que vê no treinador a capacidade de ambição... só lamenta o facto deste processo ter-se arrastado demasiado tempo....

João Gomes Oliveira, outro ex-presidente do Sporting de Braga, é da opinião que Domingos Paciência encaixa na perfeição no projecto da SAD do Braga...

Opiniões de de personalidades marcantes na história do Sporting de Braga... Domingos Paciência é o décimo treinador do clube bracarense na era de António Salvador...

A apresentação oficial da nova equipa-técnica está agendada para as 18 horas. 

Antena Minho

Bruno3429

Domingos Paciência apresentado esta terça-feira, às 18h00      

O Sp. Braga vai apresentar Domingos Paciência esta terça-feira, no Estádio AXA, pelas 18 horas, informa o clube arsenalista.

Recorde-se que o ex-treinador da Académica substitui Jorge Jesus no comando técnico dos bracarenses, com os quais assinou contrato válido por duas temporadas, e o Sp. Braga torna-se, desse modo, o terceiro clube da I Liga que o ex-técnico dos F.C. Porto B assume. Antes dos minhotos, orientara a União de Leiria e a Académica.

Maisactual

Bruno3429

DOMINGOS PACIÊNCIA APRESENTADO DIA 23 ÀS 18H00

Domingos Paciência será formalmente apresentado como treinador do SC Braga em conferência de imprensa a realizar dia 23 de Junho, às 18h00, no Auditório do Estádio AXA. O contrato de trabalho com o novo treinador será válido para as épocas desportivas de 2009/10 e 2010/11.


CC TAIPAS FOI O GRANDE VENCEDOR DA SC BRAGA CUP 2009


Foi um dia em cheio para mais de uma centena de alunos de oito diferentes escolinhas de futebol. Debaixo de um sol abrasador, todos foram verdadeiros heróis na arte de jogar à bola numa idade tão terna mas onde alguns já mostram talento para aspirar a outros voos. O Clube Caçadores das Taipas venceu a 1ª Edição da Sporting Clube de Braga Cup 2009 com mérito e justiça, uma vez que venceu todos os jogos de forma clara. Na grande final, bateu os Peqvenos Gverreiros do Sporting Clube de Braga por quatro golos sem resposta.

Em breve serão apresentadas mais informações sobre o evento.

SCBraga

Bruno3429

Kieszek está no topo das prioridades
CARLOS LOPES

Os dirigentes do Vitória de Setúbal estão a envidar todos os esforços para garantirem, junto do Braga, um novo empréstimo do guarda-redes polaco Pawel Kieszek.

As qualidades do guardião, de 25 anos, são muito apreciadas pelos responsáveis sadinos, que recentemente abordaram o clube minhoto no sentido de poderem voltar a contar na próxima temporada com o seu empréstimo. O novo técnico dos bracarenses, Domingos Paciência, terá ainda uma palavra a dizer, mas, se o actual titular da equipa, Eduardo, continuar no clube bracarense, tudo leva a crer que os sadinos possam contar com o empréstimo de Kieszek.

No entanto, a demora nesta decisão está a condicionar as contas dos dirigentes sadinos no que toca à escolha de jogadores para esta posição. Na lista do técnico Carlos Azenha estão outros nomes, mas o avanço para quaisquer negociações estará dependente da resposta dos bracarenses.

...

O Jogo

JotaCC

CAMPEONATO DO NORTE DE JUNIORES - SPORTING CLUBE DE BRAGA CAMPEÃO

Realizou-se no passado fim-de-semana em Guimarães, o Campeonato do Norte de Juniores em Atletismo que contou com a presença de cerca de 500 atletas em representação de 32 clubes.

Tal como tem acontecido nos últimos anos, o Sporting Clube de Braga sagrou-se Campeão do Norte em Femininos, apesar da grande maioria das atletas pertenceram ainda ao escalão de juvenis.

Assim, depois dos títulos nos Infantis e Iniciados, passando pelo de Juvenis , foi a vez das nossas guerreiras vencerem o escalão de Juniores. Falta apenas vencer o Campeonato do Norte no escalão Sénior que se irá realizar no mês de Julho, para que o Sporting Clube de Braga faça o "pleno".

Em termos colectivos o S.C.Braga comandou desde o início esta competição e no final foi um folgado vencedor com 94 pontos, contra os 71 pontos do CAM segundo classificado e dos 60 pontos do F.C. Porto 3º classificado.

Eis os resultados individuais dos atletas que mais se destacaram:

100m: 2ª Rita Lourenço – 12.85 (12.72 na eliminatória)

200m: 1ª Rita Lourenço – 26.72

Disco: 1ª Alda Fernandes – 29.98

            2ª Cláudia Santos – 29.25

            5ª Patrícia Cardoso – 26.23

3.000m obstáculos: 2ª Barbara Ferreira – 12.00.83

400m: 1ª Vanda Pinto – 61.24

Altura: 1ª Ana Monjane – 1.63

              2ª Rita Pereira – 1.63

Peso: 1ª Cláudia Ramôa – 9.80

           3ª Alda Fernandes – 9.67

           5ª Cláudia Santos – 9.51

Dardo: 2ª Cláudia Ramôa – 30.24



27º MEETING INTERNACIONAL DO PORTO


S.C. BRAGA ALCANÇA 3º LUGAR DA GERAL

SC BRAGA FOI A MELHOR EQUIPA PORTUGUESA PRESENTE

6 MEDALHAS E 45 FINAIS ALCANÇADAS PELOS BRACARENSES

O S.C. Braga ao alcançar a 3ª posição da geral no conjunto dos 45 clubes nacionais e selecções estrangeiras presentes, obteve a sua melhor classificação de sempre nos 27 Meetings Internacionais do Porto já realizados até ao momento.

Numa competição dominada pela Selecção Regional da Lombardia e pela Selecção Nacional da Suiça, o SC Braga foi o melhor clube português presente, superiorizando-se na 2ª jornada ao F. C. Porto que ocupava até então o 3º lugar da classificação colectiva, relegando-o para o 4º lugar. Em 5º ficou o C.N. Famalicão e em 6º o Vitória de Guimarães.

Para esta excelente classificação muito contribuiram as 45 finais alcançadas pelos 26 nadadores bracarenses que participaram no Meeting Internacional.

Elsa Dias foi a nadadora mais medalhada do SC Braga, ao subir ao pódio em 3º lugar nas provas de 100m e 200m mariposa, sendo batida em ambas por nadadoras Italianas.

Ricardo Rego também conquistou a medalha de bronze aos 200m estilos (também o melhor português), classificando-se ainda em 4º aos 200m bruços e em 5º aos 400m estilos.

Rui Ribeiro foi o outro nadador do Braga medalhado, ao alcançar a 3ª posição aos 50m bruços, sendo também batido por 2 nadadores italianos.

As estafetas masculinas de 4x50m livres (Filipe Malheiro, Ricardo Machado, Luís Silva e Ricardo Rego) e de 4x50m estilos (Daniel Pereira, Rui Ribeiro, Nuno Oliveira e Ricardo Rego) também subiram ao pódio em 3º lugar, logo atrás das Selecções Italiana e Suiça.

As restantes finais foram alcançadas pelos seguintes nadadores: Eduarda Neves em 4º nas finais "A" dos 100m e 200m mariposa e em 5º aos 400m estilos; Filipe Malheiro também disputou 3 finais "A", ficando em 7º aos 100m e 400m livres e em 8º na final dos 200m livres; Daniel Pereira alcançou a 6ª posição nas finais "A" dos 50m e 100m costas; Edgar Ribeiro alcançou a 5ª posição na final "A" dos 200m costas e a 2ª na final "B" dos 100m costas e a 5ª na final "B" dos 50m costas; Ricardo Machado alcançou a 7ª posição na final "A" dos 200m livres e o 2º lugar na final "B" dos 400m livres e o 5º lugar na final "B" dos 100m livres; Ana Dias alcançou a 7ª posição na final "A" dos 50m costas e a 5ª posição na final "B" dos 100m costas; Nuno Oliveira alcançou a 7ª posição na final "A" dos 200m mariposa e a 2ª posição na final "B" dos 100m mariposa; Ana Sofia Fernandes; Ana Brito alcançou o 7º lugar na final "A" dos 200m bruços e o 8º lugar na final "B" dos 100m bruços; Luís Silva alcançou o 3º lugar na final "B" dos 200m livres e o 6º lugar na final "B" dos 400m livres; Inês Costa alcançou o 2º lugar na final "B" dos 200m estilos e o 3º lugar na final "B" dos 400m estilos; Ana Joaquina Gonçalves alcançou o 2º lugar na final "B" dos 400m estilos e o 6º lugar na final "B" dos 200m estilos; Miguel Silva ficou em 4º na final "B"dos 200m costas; Hugo Silva ficou em 5º na final "B" dos 200m bruços; Nuno Malheiro ficou em 7º na final "B" dos 200m livres; João Oliveira ficou em 8º na final "B" dos 50m bruços; Pedro Maganinho ficou em 3º na final "B"dos 1500m livres; a estafeta feminina de 4x50m estilos (Ana Dias, Ana Brito, Elsa Dias e Ana Fernandes) alcançou a 5ª posição da final "A" e a estafeta de 4X50m livres (Eduarda neves, Ana Dias, Inês Costa, Ana Fernandes) alcançou a 6ª posição da final "A".


TORNEIO PRIMAVERA - MONÇÃO


QUASE NO FIM...

O Sporting Clube de Braga (SCB) participou no Torneio de Primavera – Escalão Cadetes (40 nadadores: 28 masculinos e 12 femininos), no qual estiveram presentes 132 nadadores representativos de nove clubes, todos eles pertencentes à Associação de Natação do Minho.

Tendo tido lugar no Sábado passado, durante todo o dia, e promovendo um forte convívio entre todos os atletas e demais presentes, fizeram parte do programa as seguintes provas: 50m Bruços, 50m Costas, 100m Livres (Escalão Cadetes B), e, 50m Costas, 200m Livres e 50m Livres (Escalão Cadete A). Fizeram ainda parte do programa de provas as tradicionais estafetas mistas: 4x50m Estilos.

Já perto do final desta época desportiva, é de realçar o excelente desempenho desportivo demonstrado por todos os nadadores da comitiva arsenalista, expresso pelo excelente nível técnico demonstrado e marcas obtidas, não obstante, destacaram-se da comitiva os seguintes nadadores: Bruno Rodrigues (3º Lugar aos 50m Costas), João Lopes (2º Lugar aos 50m Bruços, 2º Lugar aos 50m Costas e 3º Lugar aos 100m Livres), Mário Veloso (3º Lugar aos 50m Bruços), Maria Ribeiro (2º Lugar aos 200m Livres e 3º Lugar aos 50m Livres), Laura Gomes (3º Lugar aos 200m Livres e 2º Lugar aos 50m Livres), Pedro Gonçalves (2º Lugar aos 200m Livres), Diogo Nelas (3º Lugar aos 200m Livres) e José Pinto (3º Lugar aos 50m Costas). A equipa do SCBraga conquistou ainda dois primeiros lugares e dois terceiros lugares nas duas provas de estafetas: 4x50m Estilos Misto escalão "Cadete A" e escalão "Cadete B".

A próxima e última competição desta época desportiva realizar-se-á no mês de Julho (11 e 12) – Torregri de Verão, nas piscinas municipais de Barcelos.



ESCOLINHAS DE FUTEBOL NAS CALDAS DA RAINHA

O fim-de-semana passado foi muito preenchido para turmas de 2000 das Escolinhas de Futebol do ano 2000. Alunos deste ano participaram simultaneamente em três torneios: SC Braga Cup, II Torneio de Escolinhas do Peso e Galácticos do CF Fão.

Relativamente ao Torneio de Escolinhas do Peso realizado nas Caldas da Rainha, a comitiva bracarense fez-se acompanhar de 10 jogadores com um total de 30 elementos que esboçavam grande emoção por participarem no primeiro "estágio" das suas vidas. Estava tudo reunido para ser um momento de grande partilha e dedicação conjunta. Com a chegada ao local de estágio, pelas 23h, toda a comitiva se instalou e preparou a noite de sono que antecedia os jogos.

Durante toda a manhã, os Peqvenos Gverreiros realizaram três jogos a contar para a fase de grupos. O grupo do SC Braga era constituído por Sporting CP, o Bosco de Espanha e o Boavista FC. O primeiro encontro foi contra o Sporting CP de Alcochete, saindo derrotado o SC Braga por cinco bolas a zero. O jogo foi bem disputado, a superioridade técnica, física e de organização foram bem visíveis, contudo os meninos do SCB empenharam-se e esforçaram-se para que o resultado não fosse mais assimétrico.

O segundo jogo foi disputado com o Bosco, defrontando atletas do escalão de 1999. A superioridade do SC Braga foi bem visível desde o primeiro minuto. Através da marcação de um livre estudado à entrada da área, o Diogo introduz a bola na baliza contrária sem dar qualquer hipótese ao guardião espanhol. Foi o delírio nas bancadas com toda a claque a manifestar grande alegria através de cânticos de apoio aos nossos meninos. Após uma boa jogada de envolvimento, o SC Braga remata com bastante perigo para uma defesa monumental do guarda-redes espanhol, que coloca de imediato a bola no seu avançado que seguia isolado e empata a partida para grande desalento da legião bracarense. A equipa ressentiu a injustiça, desconcentrou-se e de forma inglória sofre mais um golo, contra a corrente do jogo. O grupo sentia o peso da desvantagem, procurou reduzir a diferença, mas o facto de estar a jogar com o coração não permitiu o maior discernimento no momento da finalização. O jogo terminou com desvantagem de duas bolas a uma para os Peqvenos Gverreiros e todos ficaram com um amargo de boca, por sentirem que aquele jogo estava nas mãos. De imediato se preparou o terceiro jogo, a disputar com o Boavista FC, que iria realizar o seu primeiro jogo. O cansaço era visível bem como o descontentamento, mas a vontade de jogar mantinha-se nos seus rostos, apoiados de forma exemplar pela claque parental. Mais uma vez, o SC Braga entrou bem no jogo, marcando um golo ainda na primeira parte. Porém, a equipa poderia ter dilatado a vantagem, mas mais uma vez a bola não quis entrar e do outro lado, na baliza bracarense, a bola não pedia licença. O Boavista marcou o golo de empate e tudo estava novamente relançado. Após um lance em que o nosso jogador ficou no chão, devido a uma entrada não assinalada pelo árbitro, o Boavista ficou em superioridade numérica e dilatou o marcador. E assim foi até ao final do jogo, que terminou com vantagem para o Boavista por 3-1. A fase de grupos estava terminada, com o SC Braga a classificar-se na quarta posição, o que lhe daria passagem para a disputa do 7º e 8º lugar a realizar durante a tarde.

Toda a comitiva se dirigiu para o local de almoço, convivendo mais uma vez de forma calorosa, falando do desenvolvimento do torneio, trocando ideias e limando arestas para melhor desempenho, no sentido de presentearem os presentes com uma vitória.

Após o almoço, dirigiu-se para o local do torneio para dar seguimento à festa. A vontade de vencer o prémio da melhor claque, continuou através da realização de coreografias dançadas ao som das músicas das claque do SC  Braga, que se faziam ouvir nas colunas do estádio. Verdadeiro momento de clubismo apresentado pela comitiva bracarense. Foi contagiante ao ponto de os elementos das outras claques se juntarem a aos Peqvenos Gverreiros e partilharem a alegria de acompanharem estes meninos que se esforçam, empenham e participam nos jogos por amor ao futebol e ao clube. Como se não bastasse, o pequneo Tiago, irmão de um dos jogadores com apenas 3 anos de idade, foi chamado a cantar ao microfone, uma das músicas do SC Braga. Por volta das 15h30m realizou-se o tão esperado jogo com a equipa anfitriã, o Grupo Desportivo do Peso. O árbitro procedeu ao protocolo do jogo, trocaram-se galhardetes e coube à formação bracarense iniciar o jogo. Embora fosse natural o cansaço, os Peqvenos Gverreiros desde cedo assumiram o jogo, jogaram desprendidos de qualquer pressão, e dessa forma saiu bom futebol, a que comummente tem habituado os aficionados. A bola circulava por todo campo, as ocasiões de golo sobejavam, aparecendo o primeiro golo ao minuto cinco. A comemoração foi efusiva e pela terceira vez o SC Braga marcava primeiro e não se desejava passar pela situação difícil dos jogos anteriores. A superioridade era notória e rapidamente a legião alcançou os 4-0. Na segunda parte aproveitou-se para realizar algumas alterações de organização do jogo, devido às limitações da equipa contrária. Os lances de golo continuaram a surgir, pelo bom entrosamento dos elementos da equipa, realizando mais três golos sem resposta. A equipa do Peso ainda reagiu bem perto do final, conseguindo um golo de consolação, fixando o resultado final em 1-6.

Como se de uma final se tratasse, os Peqvenos Gverreiros correram em direcção à bancada e mergulharam na relva ao mesmo tempo, como agradecimento à claque que esteve com eles do primeiro ao último momento.

O momento que mais agita os nossos meninos estava para chegar, a entrega de prémios. O primeiro prémio anunciado foi da Melhor Claque, ouvindo-se no estádio o nome do SC Braga e pedido aos elementos que a compõem que se dirigissem à mesa a fim de receberem das mãos do Tiago o merecido troféu. Mais uma vez ecoou nos céus do sul, os cânticos do clube minhoto e demonstração de grande clubismo. Parabéns aos adeptos incondicionais do SC Braga que tão bem representam o nosso clube por onde passam.


O nosso capitão, em nome da equipa, recebeu o troféu do 7º lugar e cada legionário os merecidos louros, a medalha. O registo fotográfico foi intenso, os Peqvenos Gverreiros exibiam os troféus alcançados, transpareciam orgulho na prestação integral que desenvolveram durante toda a prova e com a sensação do dever cumprido.

Independentemente do resultado desportivo alcançado, o grupo de meninos deste escalão etário está realmente de parabéns, porque em todos os momentos cumpriram com qualidade o protocolo pedagógico dos jogos, respeitaram o funcionamento do torneio e aplicaram com correcção as regras inerentes a este desporto.

Ao longo de toda a viagem até à Bracara Augusta, os Peqvenos Gverreiros continuavam com muita energia. Mais ainda quando lhes foi comunicado que a legião que disputou o SC Braga Cup se posicionou em 2º lugar e que um dos Peqvenos Gverreiros recebeu o troféu de melhor jogador. Verdadeiro "bruaaa" que se fez ouvir dentro do autocarro, reavivando as gargantas dos legionários que cantavam Campeões! Campeões!

S.C.BRAGA.PT

Bruno3429

Domingos apresentado no Estádio AXA
NOVO TÉCNICO QUER FAZER MELHOR DO QUE NA ÉPOCA PASSADA 

 
Domingos Paciência foi oficialmente apresentado esta terça-feira, numa conferência de imprensa realizada no Estádio Axa, onde o novo treinador arsenalista surgiu acompanhado pelo presidente António Salvador e a restante equipa técnica (Miguel Cardoso, Silvino Morais, Sérgio Vieira, Jorge Vital).

Depois de Salvador apresentar Domingos como o "novo guerreiro", o líder do clube minhoto revelou que o antigo treinador da Académica "foi sempre a primeira opção para ocupar o lugar de Jorge Jesus" e desejou-lhe "as maiores felicidades" nesta nova etapa da sua carreira.

Já o ex-internacional português garantiu estar "muito motivado" para arrancar a temporada. "O objetivo é fazer melhor do que na época passada, no campeonato ficar acima do 5.º lugar e na taça ir mais longe do que o ano passado", acrescentou.

Após a conferência de imprensa, Domingos e a restante equipa técnica subiram ao relvado do Estádio Axa, onde foi recebido por cerca de meia centena de adeptos.

Record

Bruno3429

#9
Domingos: «Sp. Braga tem de ficar acima do quinto lugar»
Treinador queria clube que lutasse por troféus


Domingos Paciência foi esta terça-feira apresentado como treinador do Sp. Braga, para as próximas duas épocas, e revelou que quer «fazer melhor que a época passada», em que os bracarenses foram orientados por Jorge Jesus, que entretanto se mudou para o Benfica. «Se se conseguiu o quinto lugar, temos de ficar acima, se não se conseguiu ir longe na Taça, porque o clube foi eliminado na V eliminatória, temos de fazer melhor», disse o técnico.

O ex-treinador da Académica começou por dizer que chegou a Braga «com grande prazer e motivação» e também «vontade de vencer» na nova aventura. «Desde que estou no futebol não sei mais nada do que fazer o máximo para ganhar. É com essa mentalidade que venho e fazer com que as pessoas que vão trabalhar comigo me ajudem a conseguir o que definimos para esta época», acrescentou.

Domingos Paciência tem poucas dúvidas sobre a dimensão do desafio que encara: «Tenho consciência do que é o Sp. Braga hoje. É um clube muito mais respeitado. Estamos a falar de seis ou sete anos, desde que presidente Salvador assumiu cargo. É um clube que está entre os primeiros e tem uma estrutura bem montada. Como treinador procuro mais e melhor, tenho consciência que o Sp. Braga luta por outros objectivos, que procuro também para a minha carreira neste momento. Temos jogadores para isso, e era o que pretendia: um clube que lute por conquistar troféus e títulos a nível nacional.»


Sem assumir candidatura ao título

O novo treinador bracarense acredita que pode conquistar troféus pelos arsenalistas. Aliás, foi com essa ideia em mente que chegou à Cidade dos Arcebispos. «Sei que o Sp. Braga não tem conquistados títulos, o último foi a Intertoto, mas, mesmo assim tem estado próximo de conseguir troféus», lembrou Domingos. «É com o pensamento de deixar estar próximo e vencer que venho», declarou.

«Este é um clube que se intromete na luta pelo título, tem equilíbrio contra os grandes, mas esse equilíbrio tem de deixar de existir» prosseguiu, admitindo que quer «criar grandes expectativas nos adeptos e jogar bom futebol».

Com um discurso tão arrojado, Domingos Paciência rejeitou, porém, uma candidatura assumida ao título de campeão. «Comecei por dizer que quero conseguir o quarto lugar, que é importante», recordou. «Depois, é como digo, tudo pode acontecer, porque há campeonatos que se tornam diferentes», disse, para concluir que espera que «o Sp. Braga seja equipa que tem sido e, se possível, consiga uma posição melhor».


F.C. Porto: Stepanov entre Sp. Braga e o estrangeiro
Central sérvio estuda várias possibilidades de empréstimo


Stepanov continua com o futuro indefinido. O central pouco foi utilizado na última época e por isso procura dar um novo rumo à carreira para jogar com mais regularidade. Nesse sentido, segundo contou ao Maisfutebol o empresário Mihael Stankovic, existem várias possibilidades em cima da mesa para a cedência do sérvio.

«O Antero Henrique apresentou-nos uma possibilidade de ser emprestado ao Sp. Braga, mas temos de ver», referiu Mihael Stankovic. «É uma possibilidade, mas o que o Stepanov quer é ficar no F.C. Porto e jogar. Se não for para jogar no F.C. Porto, ele prefere o estrangeiro. Prefere ser emprestado um ano e voltar para jogar regularmente.»

Ora do estrangeiro, acrescentou, apresentam-se várias possibilidades. «Temos clubes interessados na Alemanha, na Holanda e em Espanha. O problema é que o F.C. Porto pede muito dinheiro pelo empréstimo e o dinheiro que havia foi gasto todo no Cristiano Ronaldo», brincou Mihael Stankovic. «Vamos continuar a falar nos próximos dias.»

Nesta terça-feira, de resto, o «El Diário Montañes» indicou que o Racing Santander é um dos clubes interessados em Stepanov, falando de uma viagem do presidente Fernando Pernía à Sérvia para falar com o portista. «Não é verdade», disse Stankovic. «Do Racing não há nada. O presidente veio por outro jogador [Igor Djuric», finalizou.


Maisfutebol

Bruno3429

FERNANDO ALEXANDRE É REFORÇO POR QUATRO ANOS


O SC Braga contratou Fernando Alexandre, tendo rubricado um contrato válido pelas próximas quatro temporadas – final da época desportiva de 2012/13. Poucos minutos após a assinatura do vínculo, o novo Gverreiro do Minho mostrou-se bastante entusiasmado com o momento. "Dei um salto enorme na minha carreira", assumiu sem rodeios o médio português.

Fernando Alexandre promete agora "muito trabalho para corresponder às expectativas" e tudo fará "para ajudar o SC Braga a conquistar muitas vitórias".


BILHETE DE IDENTIDADE
Nome completo: FERNANDO José Ribeiro ALEXANDRE

Nacionalidade: Portuguesa

Naturalidade: Lourinhã

Posição: Médio

Data de nascimento: 02/08/1985

Clubes representados: Benfica, Olivais e Moscavide, Mafra e Estrela da Amadora

SCBraga

Bruno3429

Domingos Paciência quer clube "arsenalista" como quarto grande

O treinador quer que o Sporting de Braga seja, no mínimo, a quarta melhor equipa do futebol português, enquanto o presidente, António Salvador, quer que o técnico eleve o clube a patamares a que nunca chegou.

Hoje, na apresentação oficial como técnico do Sporting de Braga para as próximas duas temporadas, Domingos Paciência foi claro, respondendo à questão de uma hipotética candidatura ao título: "queremos ser a quarta melhor equipa portuguesa, isso é importante e pode ser alcançado, depois logo se vê".

Para Domingos Paciência, 40 anos, os objectivos da equipa passam por "fazer melhor do que na época passada".

"Se o Braga ficou em quinto, sabemos que temos de ficar acima dessa posição, se não conseguiu ir longe na Taça de Portugal, temos de fazer melhor", frisou.

O treinador que levou a Académica à sua melhor classificação nos últimos 25 anos (sétima posição), quer o Sporting de Braga "a lutar por conquistar troféus e a ganhar títulos a nível nacional", é com esse sonho que vem.

"O último título que conquistou foi a Taça Intertoto, mas tem estado próximo e tem-se intrometido na luta pelo título. É com o pensamento de consegui-lo que vou trabalhar. Desde que estou no futebol não sei fazer outra coisa senão ganhar", referiu.

António Salvador assegurou que, "desde a primeira hora que o Jorge Jesus deixou de ser treinador do Braga, o Domingos foi sempre a primeira opção".

"É um treinador à imagem de um clube vencedor, que é o que o Braga quer ser. Enquanto jogador esteve habituado à pressão e a ganhar e foi por isso que escolhemos este novo 'guerreiro' para liderar a equipa técnica", afirmou Salvador.

O dirigente desejou ainda que Domingos possa levar o clube a patamares em que jamais conseguiu estar.

Domingos Paciência disse ter "consciência" de que, desde que António Salvador "assumiu a presidência, o Braga é hoje muito mais respeitado e um clube totalmente diferente. Está entre os primeiros, tem uma estrutura muito bem montada".

O Sporting de Braga regressa aos trabalhos a 29 de Junho e Domingos diz que o plantel precisa de reajustes, no que foi corroborado pelo presidente.

A coadjuvá-lo vão estar Miguel Cardoso e Silvino Morais como treinadores adjuntos, que o acompanham da Académica, Jorge Vital a treinar os guarda-redes, único sobrevivente da anterior equipa técnica, e Sérgio Vieira como observador, com quem também trabalhou em Coimbra.

O presidente bracarense revelou que é possível que chegue mais um elemento para ajudar Domingos, provavelmente um preparador físico.

O Jogo

JotaCC

Fernando Alexandre assina por quatro épocas
Médio deu nas vistas ao serviço do Estrela da Amadora

No mesmo dia em que apresentou Domingos Paciência como novo treinador, o Sporting de Braga confirmou também a contratação de Fernando Alexandre. O médio, formado no Benfica, assina por quatro temporadas.

«Dei um salto enorme na minha carreira», disse o jogador ao site oficial dos «arsenalistas». Fernando Alexandre tem 23 anos e na última temporada representou o Estrela da Amadora, assumindo-se como uma das revelações da Liga. Depois de ter sido formado pelo Benfica passou pelo Olivais e Moscavide e pelo Mafra.

MAIS FUTEBOL

JotaCC

Fernando Alexandre assinou por quatro temporadas

O negócio estava quase feito, o Sp. Braga anunciou esta terça-feira a contratação do médio ex-E. Amadora, no dia em que apresentou o treinador Domingos Paciência.

«Dei um salto enorme na minha carreira», disse ao site dos bracarenses, prometendo muito trabalho para corresponder às expectativas».

Fernando Alexandre foi um dos últimos jogadores a rescindir unilateralmente com o E. Amadora.


«Quero títulos» – Domingos



O novo técnico do Sp. Braga, durante a conferência de apresentação, demonstrou confiança no novo projecto que vai iniciar e revelou que o seu objectivo passa por conquistar títulos ao serviço dos «arsenalistas».

«Sei que o Braga em termos de títulos não tem conquistado, com excepção da Taça Intertoto. Agora, sei que o Braga tem estado próximo de o conseguir, mas queremos de deixar estar próximos e conseguirmos. É como esse pensamento que venho para aqui», revelou Domingos.

O técnico reconheceu que a equipa tem vindo a diminuir a distância que o separa dos grandes da Liga portuguesa, mas ambiciona voar mais alto e superar o FC Porto, Sporting e Benfica: «O Sp. Braga é um clube que se intromete na luta pelo título e que tem uma forma de actuar junto dos grandes, onde equilíbrio já tem sido muito grande. Queremos que passe a existir um desequilíbrio e que seja a favor do Braga.»


A BOLA

JotaCC

Domingos Paciência quer títulos no Sp. Braga

Domingos Paciência foi apresentado esta tarde como treinador do Sporting de Braga e afirmou que quer conquistar títulos no seu novo clube. O presidente do clube minhoto espera também que a equipa vá mais longe do que na época passada.
"Sei que o Braga não tem conquistado títulos. O último título foi o da Taça Intertoto. O Braga tem estado próximo de conseguir conquistar títulos. Espero deixar de estar próximo e conseguir. É com esse pensamento que venho para aqui", disse Domingos Paciência.

"Sendo um clube que se intromete na luta pelo título, que tem uma forma de actuar junto dos grandes e em que o equilíbrio já é muito grande face a essas equipas, vou trabalhar para que haja desequilíbrio a favor do Braga", avisou.

O presidente do Sporting de Braga prometeu dar ao novo técnico as condições necessárias para fazer um bom trabalho: "Domingos vai ter uma equipa competitiva. Ele está satisfeito com aquilo que tem. Obviamente vai haver reajustes, até pelas saídas de alguns jogadores".

"Estamos confiantes de que vamos ter um plantel com todas as garantias para que tenhamos uma equipa ganhadora e melhor do que o que fizemos no passado", disse António Salvador.

Domingos Paciência chega a Braga com os adjuntos Miguel Cardoso e Silvino Morais, que já o acompanhavam na Académica, tal como o observador Sérgio Vieira. Jorge Vital transita da anterior equipa técnica para treinar os guarda-redes. O preparador físico vai ser Rui Santos, com quem Domingos trabalhou na União de Leiria.

A nova equipa técnica do Sporting de Braga começa a trabalhar com os seus 'pupilos' a 29 de Junho.

RTP

JotaCC

Fernando Alexandre oficializado
MÉDIO ASSINOU POR QUATRO TEMPORADAS
   
Como Record tinha avançado, o Sp. Braga contratou Fernando Alexandre, que rubricou um contrato válido para as próximas quatro temporadas, até ao final da época de 2012/13, revelou hoje o clube minhoto na sua página oficial.

O médio português mostrou-se bastante entusiasmado com a transferência: "Dei um salto enorme na minha carreira. Prometo muito trabalho para corresponder às expectativas e tudo farei para ajudar o Braga a conquistar muitas vitórias", assumiu o médio formado no Benfica.

O jogador, de 23 anos, nasceu na Lourinhã, e já representou clubes, para além das águias, como o Ol. Moscavide, Mafra e E. Amadora, onde actuou na última época.

RECORD