News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio Municipal

Started by easy_scb, 20 de June de 2009, 02:59

Previous topic - Next topic

spinto

sou a favor do projecto

ficaria um estádio lindo com uma bancada a rematar com as centrais, resolveria muitos problemas com adeptos adversários pois eles iriam para ali e deixavamos de discutir se haviam de estar em cima ou em baixo.
Haviam melhoramentos a fazer no estádio que só nos beneficiariam.

Estamos a falar para daqui a 10anos e certamente que seremos mais.

Ainda hoje vem cá muitos holandeses devido ao euro.
Seriamos vistos e visitados por milhares de todo o planeta

Unico senão: ganham sempre os mesmos quando os adeptos vem cá (arcada).
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

BRAGA.COM

Bancada provisória????
Uma bancada provisória nunca será aprovada pela FIFA!!!!Este organismo que exige tudo do bom e do melhor, iria aceitar uma bancada provisária para por possivelemente gente em perigo?

Bem sei que hoje em dia elas são bem mais segura que antigamente, mas será sempre uma estrutura provisória!

Isto não é nenhum jogo da taça de um clube da terceira ou regional que recebe um da 1º divisão! A Fifa nunca aceitará. Relembro dos acidentes que já houve com esse tipo de bancadas.

E mais, com tantos países candidatos a receber o mundial, a FIFA iria agora permitir jogos com bancadas destas  ???


Dispenso isso, se fosse para bem do ENORME.....agora para que Braga venha a receber selecções ,odestas tipo china com Austrália....
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

SC_BRG


Pé Ligeiro

#23
Quote from: perrinchon 66 on 20 de June de 2009, 22:27
atençao,qualquer alteraçao no estadio terá de ter a aprovaçao do Souto Moura...

Este alerta vem muito a propósito! É que esse senhor sabe fazer-se pagar muito bem e neste caso, como é o autor da obra, seria também ele a receber mais uns milhões para alterar o projecto...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bvna

Teria muito gosto em ver a nossa cidade e o estádio mai lindo do mundo ser associado ao Mundial de Futebol, mas...não sei se o que se gastaria compensa o lucro...

Bragamo-te

#25
Eu sou a favor:

Vantagens com uma bancada atrás da baliza:

- curtar o muito vento que se faz sentir no inverno e que tira muitos braguistas do estádio

- aproveitar a obra para encontrar a solução para os mais de duzentos degraus que os adeptos têm de subir e que também tiram muita gente do estádio durante toda a época

- Colocar os adeptos adversário nessa bancada, acabando com o problema que é telos no topo superior constantemente atirarem objectos para quem está por baixo

- Colocar Braga mais uma vez na rota dos grandes eventos, mesmo que seja apenas dois jogos a promoção da cidade no mundo e o aumento da sua notoriedade pode trazer vantagens para todos


Desvantagens:

- Custos, não sei qual o preço de fazer uma bancada atrás da baliza mas como apoio da FIFA penso ser possivel e as vantagens que nos vai trazer no futuro penso que justifica largamente

- Souto Moura ver a sua obra alterada, contudo penso que sairia melhorada aumentando ainda mais o seu valor

Legião

Quote from: Bragamo-te on 21 de June de 2009, 11:47
Eu sou a favor:

Vantagens com uma bancada atrás da baliza:

- curtar o muito vento que se faz sentir no inverno e que tira muitos braguistas do estádio

- aproveitar a obra para encontrar a solução para os mais de duzentos degraus que os adeptos têm de subir e que também tiram muita gente do estádio durante toda a época

- Colocar os adeptos adversário nessa bancada, acabando com o problema que é telos no topo superior constantemente atirarem objectos para quem está por baixo

- Colocar Braga mais uma vez na rota dos grandes eventos, mesmo que seja apenas dois jogos a promoção da cidade no mundo e o aumento da sua notoriedade pode trazer vantagens para todos



Desvantagens:

- Custos, não sei qual o preço de fazer uma bancada atrás da baliza mas como apoio da FIFA penso ser possivel e as vantagens que nos vai trazer no futuro penso que justifica largamente

- Souto Moura ver a sua obra alterada, contudo penso que sairia melhorada aumentando ainda mais o seu valor

Concordo.
Esta pode ser a oportunidade que faltava para corrigir as deficiencias do nosso actual estádio.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

xOuPo

Completamente contra o aumento da capacidade de lugares do EMB.

Se quiserem fazer obras para melhores algumas deficiências notórias que tem, façam o favor, agora com o pretexto numa hipotética participação no Mundial não! Tenham dó, se o dinheiro não vos falta deixo o meu NIB:

0035 0621 001253 1580 05

Qualquer dúvida é só mandar mensagem!

Augusto Gomes

Acredito que com a sucessiva litoralização do país, daqui a 50 anos haja necessidade de reforçar a lotação do Estádio para 40 000 pessoas...
Deixemos de ser liricos...
O futebol do futuro, infelizmente, vai passar muito pela televisão...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

jeba

Sou contra assim como fui contra a construção de tantos estádios para o Euro 2004. Se querem gastar dinheiro que seja para melhorar as actuais condições que tem imensas lacunas. Acho que com um pouco de boa vontade e com o aval do Soto Moura, acredito que ele já reparou em algumas falhas do estádio, se resolveria facilmente os problemas do mesmo! Mas se daqui a 10 anos conseguirmos encher o AXA em todos os jogos, talvez eu seja a favor do aumento!

BRAGA.COM

#30
Quote from: jeba on 21 de June de 2009, 23:19
Sou contra assim como fui contra a construção de tantos estádios para o Euro 2004. Se querem gastar dinheiro que seja para melhorar as actuais condições que tem imensas lacunas. Acho que com um pouco de boa vontade e com o aval do Soto Moura, acredito que ele já reparou em algumas falhas do estádio, se resolveria facilmente os problemas do mesmo! Mas se daqui a 10 anos conseguirmos encher o AXA em todos os jogos, talvez eu seja a favor do aumento!

Os arquitectos....que percebem os arquitectos de funcionalidade.....rigorosamente nada.....Souto Moura? Porquê tanto mérito para um individuo que um dia se lembrou fazer meia duzia de sarrabiscos num papel...

O mérito todo  neste estádio está todo nos engenheiros que conseguiram que a caixa de ferramentas daquele individuo não caísse....por ele aquele estádio conseguia  ficar em equilíbrio sobre a ponta de um penedo  ::)

Prontos desabafei  ;D
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

SimpLe-Kid

Quote from: BRAGA.COM on 21 de June de 2009, 23:53
Quote from: jeba on 21 de June de 2009, 23:19
Sou contra assim como fui contra a construção de tantos estádios para o Euro 2004. Se querem gastar dinheiro que seja para melhorar as actuais condições que tem imensas lacunas. Acho que com um pouco de boa vontade e com o aval do Soto Moura, acredito que ele já reparou em algumas falhas do estádio, se resolveria facilmente os problemas do mesmo! Mas se daqui a 10 anos conseguirmos encher o AXA em todos os jogos, talvez eu seja a favor do aumento!

Os arquitectos....que percebem os arquitectos de funcionalidade.....rigorosamente nada.....Souto Moura? Porquê tanto mérito para um individuo que um dia se lembrou fazer meia duzia de sarrabiscos num papel...

O mérito todo do estádio neste estádio está todo nos engenheiros que conseguiram que a caixa de ferramentas daquele individuo não caísse....por ele aquele estádio consegui  ficar em equilíbrio sobre a ponta de um penedo  ::)

Prontos desabafei  ;D

Deixa-me adivinhar... és engenheiro(ou estudas para tal).
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

jeba

Quote from: BRAGA.COM on 21 de June de 2009, 23:53
Quote from: jeba on 21 de June de 2009, 23:19
Sou contra assim como fui contra a construção de tantos estádios para o Euro 2004. Se querem gastar dinheiro que seja para melhorar as actuais condições que tem imensas lacunas. Acho que com um pouco de boa vontade e com o aval do Soto Moura, acredito que ele já reparou em algumas falhas do estádio, se resolveria facilmente os problemas do mesmo! Mas se daqui a 10 anos conseguirmos encher o AXA em todos os jogos, talvez eu seja a favor do aumento!

Os arquitectos....que percebem os arquitectos de funcionalidade.....rigorosamente nada.....Souto Moura? Porquê tanto mérito para um individuo que um dia se lembrou fazer meia duzia de sarrabiscos num papel...

O mérito todo do estádio neste estádio está todo nos engenheiros que conseguiram que a caixa de ferramentas daquele individuo não caísse....por ele aquele estádio consegui  ficar em equilíbrio sobre a ponta de um penedo  ::)

Prontos desabafei  ;D

E não é que tens mesmo razão!!! Na maior parte, senão mesmo na sua totalidade das obras, os engenheiros é que são os obreiros da "coisa" mas quem fica com os louros é o arquitecto! Este estádio será sempre lembrado pela mão do Souto Moura apesar dele apenas o ter imaginado e sarrabiscado!!!

BRAGA.COM

Quote from: SimpLe-Kid on 22 de June de 2009, 00:11
Quote from: BRAGA.COM on 21 de June de 2009, 23:53
Quote from: jeba on 21 de June de 2009, 23:19
Sou contra assim como fui contra a construção de tantos estádios para o Euro 2004. Se querem gastar dinheiro que seja para melhorar as actuais condições que tem imensas lacunas. Acho que com um pouco de boa vontade e com o aval do Soto Moura, acredito que ele já reparou em algumas falhas do estádio, se resolveria facilmente os problemas do mesmo! Mas se daqui a 10 anos conseguirmos encher o AXA em todos os jogos, talvez eu seja a favor do aumento!

Os arquitectos....que percebem os arquitectos de funcionalidade.....rigorosamente nada.....Souto Moura? Porquê tanto mérito para um individuo que um dia se lembrou fazer meia duzia de sarrabiscos num papel...

O mérito todo do estádio neste estádio está todo nos engenheiros que conseguiram que a caixa de ferramentas daquele individuo não caísse....por ele aquele estádio consegui  ficar em equilíbrio sobre a ponta de um penedo  ::)

Prontos desabafei  ;D

Deixa-me adivinhar... és engenheiro(ou estudas para tal).

Infelizmente sou e tive de emigrar 5 anos em espanha  ::)....na altura não fui suficientemente maricas para ir para arquitecto  ;D (estou na brinca, é o que lhes digo sempre)
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Cici

Quote from: jeba on 22 de June de 2009, 01:00
Quote from: BRAGA.COM on 21 de June de 2009, 23:53
Quote from: jeba on 21 de June de 2009, 23:19
Sou contra assim como fui contra a construção de tantos estádios para o Euro 2004. Se querem gastar dinheiro que seja para melhorar as actuais condições que tem imensas lacunas. Acho que com um pouco de boa vontade e com o aval do Soto Moura, acredito que ele já reparou em algumas falhas do estádio, se resolveria facilmente os problemas do mesmo! Mas se daqui a 10 anos conseguirmos encher o AXA em todos os jogos, talvez eu seja a favor do aumento!

Os arquitectos....que percebem os arquitectos de funcionalidade.....rigorosamente nada.....Souto Moura? Porquê tanto mérito para um individuo que um dia se lembrou fazer meia duzia de sarrabiscos num papel...

O mérito todo do estádio neste estádio está todo nos engenheiros que conseguiram que a caixa de ferramentas daquele individuo não caísse....por ele aquele estádio consegui  ficar em equilíbrio sobre a ponta de um penedo  ::)

Prontos desabafei  ;D

E não é que tens mesmo razão!!! Na maior parte, senão mesmo na sua totalidade das obras, os engenheiros é que são os obreiros da "coisa" mas quem fica com os louros é o arquitecto! Este estádio será sempre lembrado pela mão do Souto Moura apesar dele apenas o ter imaginado e sarrabiscado!!!

Mas nenhuma construção existe sem os "rabiscos" dos arquitectos e sem os engenheiros civis. São os arquitectos que têem a arte, digamos assim, de projectar seja o que for. O engenheiro civil aprova e executa depois o projecto com base no que o arquitecto desenhou e acompanha também o desenrrolar das obras.
É normal que depois os ditos louros das obram fiquem com o arquitecto pois foi ele que concebeu a ideia da obra, mas nada existe sem arquitectos e engenheiros civis a trabalhar lado a lado.

krugger

#35
Sinceramente é necessario que haja mais dados para se poder opinar com exactidão, saber-se se a bancada é porvisoria ou definitiva é algo de fundamental, será talvez a mais importante.

Sou contra a execução de uma bancada definitiva, penso que não há necessidade de um estadio para 40.000 pessoas, o sentimento de vazio sera aterrador, apesar dos beneficios em termos de condições poderem ser interessantes, a questão do vento é sempre pertinente.

Acho k faz mais sentido construir uma bancada provisoria por causa do Mundial por varios factores:

1 -) Os custos serão manifestamente inferiores.
2-) Penso que neste caso não se teria de pagar nada ao Sr. Arquitecto visto ser uma situação pontual e temporaria.
3-) O ganho que a cidade irá ter com a realização de 1 ou 2 jogos durante o mundial serão bem apeteciveis, quer a niver tangivel (€), quer a nivel de promoção da mesma junto do resto do mundo, será mais dificil de quantificar mas penso que é mais  rentavel do que a primeira.
4 -) Findo o mundial tudo volta ao normal, a capacidade e e arquitectura do AXA volta à origem, e é assim que ele é lindo.


Não compreendo como é que há tantos criticos ferozes ao nosso estadio, penso que não há obras perfeitas, e certamente que o Axa não almeja tal titulo, poderão haver estadios mais funcionais e quentinhos, mas minha gente vamos ver um jogo ao vivo, não esperem ter a mantinha, a cerveja numa mão e o comando na outra.



FORÇA BRAGA !!!!

Pedro_RBA

Quote from: BRAGA.COM on 21 de June de 2009, 00:05
Bancada provisória????
Uma bancada provisória nunca será aprovada pela FIFA!!!!Este organismo que exige tudo do bom e do melhor, iria aceitar uma bancada provisária para por possivelemente gente em perigo?

Bem sei que hoje em dia elas são bem mais segura que antigamente, mas será sempre uma estrutura provisória!

Isto não é nenhum jogo da taça de um clube da terceira ou regional que recebe um da 1º divisão! A Fifa nunca aceitará. Relembro dos acidentes que já houve com esse tipo de bancadas.

E mais, com tantos países candidatos a receber o mundial, a FIFA iria agora permitir jogos com bancadas destas  ???


Dispenso isso, se fosse para bem do ENORME.....agora para que Braga venha a receber selecções ,odestas tipo china com Austrália....

É possivel sim senhor ;)

No Euro2004 penso que foi o Estádio do Leiria (ou do Beira-Mar ??? ) que foi preparado para a lotação de 30 mil lugares mas cerca de 10 mil eram em bancada provisória.

Obviamente que não estamos a falar de uma simples bancada de "madeira e ferros". Este tipo de  bancadas provisórias teem muito que se lhe diga mas tem um nivel de segurança aceitavel.

Se for dessa forma concordo.

Saudações Ultras

disco infiltrator

Quote from: justLooking on 22 de June de 2009, 01:21
Quote from: jeba on 22 de June de 2009, 01:00
Quote from: BRAGA.COM on 21 de June de 2009, 23:53
Quote from: jeba on 21 de June de 2009, 23:19
Sou contra assim como fui contra a construção de tantos estádios para o Euro 2004. Se querem gastar dinheiro que seja para melhorar as actuais condições que tem imensas lacunas. Acho que com um pouco de boa vontade e com o aval do Soto Moura, acredito que ele já reparou em algumas falhas do estádio, se resolveria facilmente os problemas do mesmo! Mas se daqui a 10 anos conseguirmos encher o AXA em todos os jogos, talvez eu seja a favor do aumento!

Os arquitectos....que percebem os arquitectos de funcionalidade.....rigorosamente nada.....Souto Moura? Porquê tanto mérito para um individuo que um dia se lembrou fazer meia duzia de sarrabiscos num papel...

O mérito todo do estádio neste estádio está todo nos engenheiros que conseguiram que a caixa de ferramentas daquele individuo não caísse....por ele aquele estádio consegui  ficar em equilíbrio sobre a ponta de um penedo  ::)

Prontos desabafei  ;D

E não é que tens mesmo razão!!! Na maior parte, senão mesmo na sua totalidade das obras, os engenheiros é que são os obreiros da "coisa" mas quem fica com os louros é o arquitecto! Este estádio será sempre lembrado pela mão do Souto Moura apesar dele apenas o ter imaginado e sarrabiscado!!!

Mas nenhuma construção existe sem os "rabiscos" dos arquitectos e sem os engenheiros civis. São os arquitectos que têem a arte, digamos assim, de projectar seja o que for. O engenheiro civil aprova e executa depois o projecto com base no que o arquitecto desenhou e acompanha também o desenrrolar das obras.
É normal que depois os ditos louros das obram fiquem com o arquitecto pois foi ele que concebeu a ideia da obra, mas nada existe sem arquitectos e engenheiros civis a trabalhar lado a lado.



Sobre esta questão, já tive oportunidade para expressar a minha opinião em um outro tópico. Aproveito para colocar de novo aqui o que escrevi anteiromente. Para mim o trabalho do arquitecto Souto Moura no EMB falhou em diversos e variados pontos.

[Isay Weinfeld é um arquitecto brasileiro que é unanimemente considerado um dos mais talentosos designers em actividade no mundo de hoje. Numa entrevista que li esta semana na revista Época Negócios, ele dá uma resposta que poderia ir direitinha para o autor do nosso "estádio":

Pergunta: "Quando aceita uma encomenda de um cliente, como se dá o processo decisório durante as obras? Quem dá as cartas? Você ou o cliente?"

Resposta: "Entendo como um trabalho conjunto. O cliente me escolheu e eu o escolhi. Então, estamos juntos nessa empreitada. O produto final é do cliente.  O arquitecto, depende da intensidade com que se joga no projecto, pode até achar que o filho também é dele, mas não é. E isso é fundamental para que perceba que o cliente quer é simplesmente o seu olhar. O arquitecto tem um certo conhecimento técnico e estético que é justamente o que o cliente não tem e deseja. O cliente quer essa segurança do profissional que contratou. Isso, no entanto, não dá - ou não deveria dar - ao arquitecto o direito de achar que é ele quem decide. Respeito e humildade são itens fundamentais, que deveriam ser cadeira de faculdade. Ouvir, ouvir e ouvir deve ser o primeiro mandamento. Deixar o ego em casa é o segundo. Nunca o palpite que algum cliente tenha dado a respeito do projeto foi ignorado por mim. Raramente deixou de ser aproveitado e, na sua grande maioria, sempre melhorou o meu trabalho."

Face ao resultado final deste nosso "estádio".......ou o cliente não soube transmitir o que pretendia - ou nem soube bem qual seria o seu papel e responsabilidade - ou o autor não se preocupou minimamente com as reais necessidades do seu cliente e apenas fez algo para alimentar o seu ego.

Os prejudicados foram os portugueses que estão a pagar esta "obra"  e os Braguistas que são obrigados a assistir ao seu clube num estádio que, apesar de custar uma fortuna absurda, é carente nas questões mais básicas.

Quanto ao autor..esse ficou mais famoso e rico. E sorte a dele que nem precisa de ir mais aquele "estádio"....]

spinto

desculpem nada ter a ver:

Vamos (superbraga) organizar um sabado destes um rappel/escalada na pedreira, aproveitavamos para fazer um lanche e divertiamo-nos.

Estou a sugerir sem conhecimentos do que será necessário nem de custos mas seria interessante uma actividade destas, começariamos a época com boa disposição e união.

Se alguém entendido na matéria organizar, alinhar ou patrocinar era o ideal.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

Carvalhinha

Quote from: spinto on 22 de June de 2009, 14:33
desculpem nada ter a ver:

Vamos (superbraga) organizar um sabado destes um rappel/escalada na pedreira, aproveitavamos para fazer um lanche e divertiamo-nos.

Estou a sugerir sem conhecimentos do que será necessário nem de custos mas seria interessante uma actividade destas, começariamos a época com boa disposição e união.

Se alguém entendido na matéria organizar, alinhar ou patrocinar era o ideal.

Olha, aqui está uma brilhante ideia para aproveitarem melhor o recinto do estádio!

Sobre a questão dos 9/10mil lugares que teriam de acrescentar ao EMB caso Portugal recebesse o Mundial nem sei bem o que pensar. De facto, fiquei feliz por saber que o Madaíl tem interesse em integrar o EMB no projecto. Por um lado seria bom para toda a cidade e região minhota, mas por outra, o SCB só consegue meter metade do público no estádio em jogos oficiais, e fazerem algo para depois estar a maior parte do tempo às moscas não vale nada a pena. Eu seria a favor da uma bancada provisória. Agora, o próprio Mesquita Machado diz que a implantação é exequível e sem grandes custos. Se ele diz... ::)