News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Estádio Municipal

Started by easy_scb, 20 de June de 2009, 02:59

Previous topic - Next topic

easy_scb

A ideia de a cidade ser uma anfitriã do mundial está mesmo de pé...para isso o estádio tinha de ser aumentado...e....vejam:

Estádio poderá crescer

Interessada em integrar o projecto da candidatura ibérica ao Mundial de 2018 ou 2022, a Câmara Municipal de Braga está na disposição de aumentar a capacidade do Estádio AXA (com 31 mil cadeiras) para 40 mil lugares, de modo a corresponder aos requisitos da FIFA. "Essa exigência é perfeitamente possível", declarou o autarca Mesquita Machado.

in ojogo

Stk

Bancada atras das balizas , estragar a estética do estádio.. Ou então fazer como no do Newcastle..

BRAGA.COM

Construir mais 10 mil lugares só para 2 jogos???? não obrigado...temos 30000 que é bem mais do que aqilo que precisamos....infelizmente

NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Jamiro

se nao teem onde o gastar deem o a mim !

Catarina

Aumentar o número de lugares do nosso estádio pode-se revelar uma ideia bastante infeliz...

1º: Estou mesmo crente que as possibilidades de o Mundial se realizar em Portugal/Espanha são praticamente nulas;

2º: O estádio com 40 000 lugares seria um desperdício de dinheiro;

3º: O estádio iria perder o seu encanto, a não ser que o aumento de lugares fosse muito bem feito...;

Estou contra. Mas como a minha opinião de nada vale...

filipescb

eu pesoalmente prefiro nao ter ca o mundial,só se fizer como fez a camara de leiria por exemplo construir lugares provisorios só para participar no euro depois voltar ao projecto inicial

JCosta

Quote from: Catarina on 20 de June de 2009, 11:21
Aumentar o número de lugares do nosso estádio pode-se revelar uma ideia bastante infeliz...

1º: Estou mesmo crente que as possibilidades de o Mundial se realizar em Portugal/Espanha são praticamente nulas;

2º: O estádio com 40 000 lugares seria um desperdício de dinheiro;

3º: O estádio iria perder o seu encanto, a não ser que o aumento de lugares fosse muito bem feito...;

Estou contra. Mas como a minha opinião de nada vale...

Não concordo contigo em nenhum ponto. (Não é para respingar, mas estou mesmo do lado oposto)

1º É provavel não haver cá mundial nenhum. Mas só se fará a alteração depois de haver confirmação da recepção do mesmo.

2º O estádio atingiria os 40 mil lugares, com uma bancada provissória (relativamente barata). As receitas directas  de ter cá o Mundial esbateria consideravelmente as despesas. E as indirectas também seriam grandes.

3º O estádio poderia perder algum encanto, mas de forma provissória. Alem disso, o estádio já foi construido a contar com a eventual construção de mais uma bancada no topo norte.

Alem disso, acho que era mau de mais para a cidade, haver um mundial em Portugal e Braga ficar de forma. Tanto para a projecção da cidade a nivel internacional como nacional. E penso que , apesar que a candidatura deva dar destaque á participação espanhola, Portugal deve fazer-se representar com mais do que Porto e Lisboa.
Portanto, acho que os bebefícios seriam grandes e bastante compensadores, se partirmos do princípio que o aumento do estádio é provissório.
Saudinha... da boa.

Sérgio_Gonçalves

Penso que quando se fala em aumentar a lotação do estádio, está se claramente a pensar que o mesmo aumento seja provisório, mesmo assim, terá de se alterar o relevo do terreno, pois a nova bancada, não ficará em condições de segurança se for assente com a forma do terreno actual.

Legião

Estou de acordo se este projecto conseguir resolver as deficiências actuais do estádio.

Se uma bancada atrás da baliza cortar o muito vento que se faz sentir no inverno e trouxer uma solução para os mais de duzentos degraus que os adeptos têm de subir para ver um jogo, estou de acordo.

Tenho a certeza que com estes melhoramentos são muitos os adeptos que voltariam a acompanhar o Braga no estádio.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

Carvalhux

A possibilidade de construir a bancada é de forma a que esta seja amovivel

lipe

Quote from: AMO-TE BRAGA on 20 de June de 2009, 13:56
Estou de acordo se este projecto conseguir resolver as deficiências actuais do estádio.

Se uma bancada atrás da baliza cortar o muito vento que se faz sentir no inverno e trouxer uma solução para os mais de duzentos degraus que os adeptos têm de subir para ver um jogo, estou de acordo.

Tenho a certeza que com estes melhoramentos são muitos os adeptos que voltariam a acompanhar o Braga no estádio.

Aumentar a capacidade do nosso estádio em 10 000 lugares para resolver os problemas existentes, acho que não seria a melhor opção.

Quanto à possibilidade do AXA receber jogos do Mundial penso que uma bancada amovível seria o melhor e, desde que os custos não fossem muito altos.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

yashavin

#11
Uma bancada movil acho a melhor soluçao...
Nao temos nessecidade nenhuma de aumentar o estadio ate temos capacidade a mais para nos chegava bem 20 mil...
ja agora o 1º de maio tem capacidade para 40 mil se quiserem removolar estao a vontade  ;D ;D
[url="http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL"]http://pt.beruby.com/promocode/uBedxL[/url]
nunca foi tao facil ganhar dinheiro na ne

Bragamo-te

Quote from: AMO-TE BRAGA on 20 de June de 2009, 13:56
Estou de acordo se este projecto conseguir resolver as deficiências actuais do estádio.

Se uma bancada atrás da baliza cortar o muito vento que se faz sentir no inverno e trouxer uma solução para os mais de duzentos degraus que os adeptos têm de subir para ver um jogo, estou de acordo.

Tenho a certeza que com estes melhoramentos são muitos os adeptos que voltariam a acompanhar o Braga no estádio.


Sim, se resolvesse os actuais problemas do estádio estou de acordo. Acho algo urgente para o crescimento do nosso clube mas que ninguem fala a não ser quando chegar mais um inverno.

Se a bancada for amovível não sei para que se está aqui a discutir, entra e sai no final do mundial não há problema.

Quanto a ficarmos com 40 mil acho que quando começarmos a ganhar titulos será muito bem-vinda e não será demais vão ver.


Catarina

Quote from: Karoglan on 20 de June de 2009, 12:53
Quote from: Catarina on 20 de June de 2009, 11:21
Aumentar o número de lugares do nosso estádio pode-se revelar uma ideia bastante infeliz...

1º: Estou mesmo crente que as possibilidades de o Mundial se realizar em Portugal/Espanha são praticamente nulas;

2º: O estádio com 40 000 lugares seria um desperdício de dinheiro;

3º: O estádio iria perder o seu encanto, a não ser que o aumento de lugares fosse muito bem feito...;

Estou contra. Mas como a minha opinião de nada vale...

Não concordo contigo em nenhum ponto. (Não é para respingar, mas estou mesmo do lado oposto)

1º É provavel não haver cá mundial nenhum. Mas só se fará a alteração depois de haver confirmação da recepção do mesmo.

2º O estádio atingiria os 40 mil lugares, com uma bancada provissória (relativamente barata). As receitas directas  de ter cá o Mundial esbateria consideravelmente as despesas. E as indirectas também seriam grandes.

3º O estádio poderia perder algum encanto, mas de forma provissória. Alem disso, o estádio já foi construido a contar com a eventual construção de mais uma bancada no topo norte.

Alem disso, acho que era mau de mais para a cidade, haver um mundial em Portugal e Braga ficar de forma. Tanto para a projecção da cidade a nivel internacional como nacional. E penso que , apesar que a candidatura deva dar destaque á participação espanhola, Portugal deve fazer-se representar com mais do que Porto e Lisboa.
Portanto, acho que os bebefícios seriam grandes e bastante compensadores, se partirmos do princípio que o aumento do estádio é provissório.

Eu nem sequer equacionei a hipótese de se colocar uma bancada provisória... referia-me ao facto de se aumentar a capacidade do estádio (o que no meu ver não faria muito sentido).

No entanto, colocar uma bancada provisória é o que tem mais lógica, e sendo assim, apenas tenho de concordar com o que escreveste.

El_Gavion

Solução: diminuir a largura das cadeiras, de modo a poder colocar-se mais 10 mil! Por isso, pessoal, toca a fazer dieta, para encolher o tamanho desses traseiros!! ;D ;D

SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Olho Vivo

Já fui(como simples cidadão bracarense) contra a construção do novo estádio com dinheiros públicos - ainda por cima desenquadrado do que seriam as necessidades do seu utilizador mais frequente, o SCB - e, neste caso, a minha opinião não seria diferente... a menos que, como já aqui se aventou, se trate de uma mera construção de uma estrutura provisória que não acarrete custos excessivos para a CMB. Neste caso, concordo, até poderia ser uma "operação" rentável para a cidade de Braga - até porque a projecção de um Mundial é enorme (talvez apenas superada pelos Jogos Olímpicos).

Não foi essa no entanto a ideia com que fiquei (estrutura provisória?) quando a hipótese foi pela primeira vez avançada na imprensa...

Pireks_23

Não sei até que ponto se pode alterar assim um projecto de construção....
Na minha ponião a haver a existencia de uma nova bancada terá de ser provisória:-)
De outra forma não fará sentido

disco infiltrator

Se fosse para deitar este "estádio" abaixo para se construir um estádio decente como os Braguistas e o SCB bem merece....tudo bem, apoiado!

Agora se é para fazer mais asneiras em cima das inúmeras asneiras deste "estádio" mas vale nem mexerem...

perrinchon 66

atençao,qualquer alteraçao no estadio terá de ter a aprovaçao do Souto Moura...

Augusto Gomes

Tirem o cavalinho da chuva...
Percebo que Mesquita Machado como grande politico e populista que é, para mais nesta fase de pré-campanha eleitoral para as autarquicas - em que não pode perder, sob pena de acabar mutilado de um mandato de trinta e tal anos (as últimas impressões é que ficam e lá iria a futura eventual estátua ou não...) - não queira perder o comboio do futuro, e se o há ele está sempre à frente,claro, mas a probabilidade de Braga ser acolhida como uma cidade de um Mundial em que a Espanha é co-organizadora é zero...
Para mais aqui ao lado de Vigo e sendo certo que só Lisboa e Porto é que seriam escolhidas...
É que em Espanha há muitas cidades de 400 000 pessoas...
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!