News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 18/06

Started by Bruno3429, 18 de June de 2009, 07:47

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Fernando Alexandre refresca meio-campo
ASSINA EM BREVE UM CONTRATO DE QUATRO ÉPOCAS 


Não assinou, mas já não foge da órbita bracarense. Fernando Alexandre poderá, sabe Record, assinar nas próximas horas um contrato válido para as próximas quatro temporadas. As negociações evoluíram favoravelmente nas últimas horas e o jogador, representado pelo empresário Paulo Barbosa, terá mesmo sido aprovado pelo treinador que está na forja para substituir Jesus.

Fernando Alexandre, de 23 anos, começou a sua carreira nos escalões de formação do Benfica e, mais tarde, evoluiu no Mafra - 7 golos em 34 jogos - às ordens de um técnico com passado sportinguista: Filipe Ramos. Jesualdo Ferreira conhece-o do Benfica, e daí o nome ter sido apontado como potencial reforço do FC Porto na parte final da Liga.

E o novo técnico?

Em vias de ser solucionada está a composição da equipa técnica. António Salvador e Carlos Freitas têm o tema praticamente solucionado, na certeza de que o técnico não será Domingos. Mas deve chegar até domingo.

Record

Bruno3429

Salvador tenta Quique Flores mas Vingada é forte hipótese
B.C./V.R.

Quique Flores é um dos desejados pelo Braga para a sucessão de Jorge Jesus. Naquele que é a único nome estrangeiro em equação, o treinador espanhol faz parte da lista restrita de soluções que a administração do clube tem em carteira. Ao que O JOGO apurou, os responsáveis bracarenses ficaram entusiasmados com a imagem que Quique Flores deixou na passagem pelo Benfica e por isso vão sondá-lo para saberem da sua disponibilidade ou não para se mudar para o AXA. O interesse é arrojado e ambicioso, sobretudo porque se trata de um treinador caro para a realidade do Braga, mas, ainda assim, os arsenalistas estão motivados a tentarem a sua contratação. A confirmar-se, Quique Flores tornar-se-ia simultaneamente sucessor e antecessor de Jorge Jesus.

Além do espanhol, Nelo Vingada é outra das possibilidades em estudo. Os bracarenses pretendem um treinador capaz de apostar nos jovens talentos da casa e descobertos pelo gabinete de prospecção e que consiga fazer o elo de ligação entre a formação e a equipa principal. Ora, essas são características que se encaixam exactamente no perfil de Nelo Vingada, que tem um percurso ligado à formação, com passagens pelas camadas jovens da Selecção Nacional e do Benfica. Apesar deste piscar de olhos a Nelo Vingada e Quique Flores, o nome mais falado nos últimos tempos, Domingos Paciência, não está descartado. Nesta altura, o treinador aguarda pelo convite formal do Braga, depois de as duas partes já terem conversado. Aliás, ainda com o campeonato a decorrer, Domingos foi contactado pelos bracarenses, tendo-se mostrado disponível, pois nessa altura já tinha a garantia de que estaria livre neste defeso, findo o contrato que o ligava à Académica.

Perante este cenário, a tarefa do Braga para encontrar o substituto ideal para Jorge Jesus não será tão simples e evidente como se pensava há bem pouco tempo. Com tendência para proporcionar surpresas de última hora na escolha de treinadores, António Salvador pode voltar a operar um volte-face. Domingos Paciência parecia certo de há um mês a esta parte, mas a verdade é que os bracarenses ainda não se decidiram. O processo, que está nas mãos do manager do clube, Carlos Freitas, irá registar desenvolvimentos relevantes nos próximos dias, já que os arsenalistas querem ver a situação resolvida até domingo. A proximidade do início da pré-época (29 de Julho) assim aconselha.


Gorada a mudança para o Al-Ahly

Nelo Vingada chegou a ser dado como certo no Al-Ahly, onde sucederia a Manuel José, mas a verdade é que a transferência para o clube do Cairo não se confirmou. O treinador português já se encontrava no Egipto, mas decidiu não ficar, apresentando como justificação "razões familiares", segundo um comunicado emitido ontem pelo Al-Ahly. Contudo, O JOGO sabe que terá sido outro o motivo. Depois de ter apalavrado o acordo, o treinador acabou por não se vincular, porque o contrato que lhe foi apresentado para assinar não coincidia com o que lhe havia sido prometido por telefone. Desta forma, Nelo Vingada é um treinador livre nesta altura, logo disponível para entrar em negociações com o Braga.

Fernando Alexandre é reforço por quatro anos R.M.G.

Fernando Alexandre é o quarto reforço do Braga. Depois do venezuelano Peña (ex-Estudiante de Mérida) e dos brasileiros Elisson e Joabe (emprestados pelo Cruzeiro), o Braga contratou o médio que na época passada alinhou no Estrela da Amadora.

O acordo, válido por quatro anos, foi definitivamente estabelecido entre Carlos Freitas, manager do Braga, e Paulo Barbosa, empresário do jogador. Os bracarenses vão pagar cem mil euros ao Estrela da Amadora pela transferência, uma vez que os salários do médio tinham sido regularizados.

Natural de Ribamar, freguesia do concelho da Lourinhã, Fernando Alexandre tem 23 anos, formou-se no Benfica, tendo sido emprestado ao Olivais e Moscavide na temporada de 2006/07. Na época seguinte representou o Mafra, onde mostrou qualidades que agradaram a Lito Vidigal, então treinador do Estrela da Amadora. Considerado um médio-defensivo de qualidade, Fernando Alexandre foi utilizado, na época passada, em 29 dos 30 jogos da Liga Sagres. Agora terá a forte concorrência de jogadores experientes como Vandinho e Frechaut e ainda de Stélvio e Bruno Tiago.

Peña esperado a qualquer momento

Angelo Peña, médio venezuelano de 19 anos, é esperado em Braga a qualquer momento. A chegada estava prevista para ontem, mas terá sido adiada. É, no entanto, provável que a apresentação oficial aconteça nos próximos dias. Considerado um médio de ataque de eleição, Peña participou recentemente na histórica vitória da Venezuela sobre a Bolívia, treinada por Erwin Sanchez, em jogo da fase de qualificação do Mundialda África do Sul.

Eduardo admite dar um salto na carreira

Numa altura em que se fala do interesse do Benfica, Eduardo não fecha portas a uma possível transferência. "A ambição está sempre presente. Temos uma carreira curta e temos de melhorar as nossas vidas. Tenho contrato com o Braga por mais três épocas, sou muito feliz aqui, as pessoas tratam-me bem, tenho imensa paixão pelo clube, e, se alguma coisa acontecer, as pessoas não me vão penalizar por isso, pois as transferências acontecem para servir os clubes que precisam desses encaixes", afirmou o guarda-redes do Braga e da Selecção Nacional em declarações ao jornal "Correio do Minho".

O Jogo
 

Bruno3429

#2
Sp. Braga: Experiência determinante na escolha do treinador

O anúncio da escolha do sucessor de Jorge Jesus no comando-técnico do Sporting de Braga deve estar por horas. Mas ainda não foi ontem que houve fumo branco. António Salvador esteve incontactável. Mas, por certo, abrindo caminho para a entrada do novo técnico. A escolha está feita, mas provavelmente ainda não consumada até porque o futuro treinador do Braga não se encontra livre.

António Salvador definiu o ideal do técnico que deseja contratar, pesando nesse perfil o espírito de liderança e o hábito a grandes pressões.
/> As declarações recentes do presidente da Assembleia Geral da SAD do Sporting de Braga, Miguel Guimarães, não foram em vão quando assegurou que em Braga resulta a aposta em treinadores mais experientes, focando o exemplo de Jesualdo Ferreira e até Jorge Jesus.

José Peseiro, ligado à selecção da (Coreia) Arabia, pode ser uma opção. Domingos Paciência chegou a estar em cima da mesa, mas é uma opção descartada.
Nelo Vingada é outra opção, (apesar de ter assumido o comando do clube egípcio do Al Ahly) não assumiu.., (treinado por Manuel José) antes treinado por M. José.

(Só erros este correio do Minho...)
Correio Minho

Bruno3429

Nelo Vingada apontado a Braga

O técnico Nelo Vingada, que ontem se desvinculou do Al-Ahly, é um forte candidato a suceder a Jorge Jesus no Sporting de Braga, clube a quem se vinculou, ontem, o jovem venezuelano Peña.

Diario Minho

JotaCC

Braga preparada para integrar candidatura ibérica

A Câmara Municipal de Braga está "interessada e disponível" para integrar o projecto da candidatura ibérica ao Mundial de 2018 ou 2022, revelou o presidente da edilidade, Mesquita Machado.

O autarca foi contactado pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madail, que recebeu de Mesquita Machado a total disponibilidade para se aliar à candidatura e disponibilizar uma solução para adequar a lotação do Estádio Municipal de Braga às exigências da FIFA.

"Já tive uma conversa com o presidente da FPF e transmiti-lhe que estamos perfeitamente disponíveis para participar nesse evento e colaborar com as nossas instalações", afirmou o responsável.

O novo recinto tem capacidade para 31.000 lugares, mas os requisitos da FIFA para as candidaturas a um Mundial fixam um mínimo de 40.000 cadeiras, exigência que Mesquita Machado diz ser "exequível e ultrapassável, sem grandes custos".

"Essa exigência é perfeitamente possível de ser contornada. O estádio tem capacidade para 31.000 lugares, mas pode ser instalada uma bancada suplementar no topo Norte para resolver essa questão", explicou à Lusa o autarca.

Braga junta-se, desta forma, a Faro e Loulé, outros dois municípios, que repartem a gestão do Estádio Algarve, que já transmitiram a disponibilidade em integrar também a candidatura de Portugal e Espanha ao Mundial de 2018 ou 2022.

Tal como terá de suceder com o Estádio Municipal de Braga, também o Estádio Algarve, actualmente com capacidade para 30.000 lugares, teria de ser alvo de uma ampliação, que substituiria as bancadas provisórias dos dois topos do recinto.

Caso Braga e Algarve avencem, Portugal passaria a ter cinco estádios "elegíveis" para a candidatura com Espanha, com os dois recintos a juntarem-se à Luz (65.000), Alvalade (50.000) e Dragão (52.200), até ao momento os três únicos recintos lusos que respeitam os critérios da FIFA.

No plano ibérico, a oferta alargar-se-ia para um total de 14 estádios com capacidade para integrar uma candidatura e ofereceria ao lado português uma projecção do território de Norte a Sul.

O JOGO

JotaCC

Acordo à vista entre Benfica e a Britalar

O juiz responsável pelo processo interposto pela empresa Britalar ao Benfica, no âmbito da realização de obras adicionais não contratualizadas na construção do Centro de Estágios do Seixal, aceitou um requerimento de suspensão, deixando antever que as partes podem chegar a acordo extrajudicial.

A suspensão é válida por 30 dias, período durante o qual as partes terão de informar o tribunal de que chegaram a acordo, caso contrário terão de ser marcadas novas sessões de julgamento.

A notícia surge precisamente no dia em que Luís Filipe Vieira estava notificado para comparecer na 13.ª Vara do Tribunal Cível de Lisboa.

A BOLA

JotaCC

Processo Britalar suspenso 30 dias
TRIBUNAL DEFERE PEDIDO DAS DUAS PARTES
   
A segunda sessão de julgamento do processo cível movido pela empresa Britalar contra o Benfica foi esta 5.ª feira desmarcada, depois de as duas partes terem apresentado requerimento de suspensão por um período de 30 dias.

O presidente demissionário do Benfica, Luís Filipe Vieira, estava notificado para comparecer na 13.ª Vara do Tribunal Cível de Lisboa, mas o juiz do processo, Nuno Salpico, deferiu o pedido de suspensão, visando um eventual acordo entre a Britalar, que reclama 1,6 milhões de euros por alegadas obras adicionais não contratualizadas na construção do Centro de Estágio do Benfica.

RECORD

Bruno3429

Peña assina por três anos
MÉDIO INTERNACIONAL VENEZUELANO 

 

O internacional venezuelano Angelo Peña assinou hoje contrato com o Sp. Braga válido por três temporadas, anunciou hoje o clube no seu "site" oficial.

O médio ofensivo, de 19 anos, manifestou entusiasmo por ser reforço "de um dos grandes do futebol português e de um clube com enorme prestígio na Europa", e disse ser conhecedor da realidade do seu novo emblema.

"Já sabia da dimensão do Sp. Braga, até porque vi o jogo da última época com o AC Milan, da Taça UEFA, mas desde que me falaram da possibilidade de ir para o clube que fiz questão de conhecer tudo sobre o clube e sobre a cidade", revelou o jogador à página oficial dos bracarenses.

Peña, ex-Estudiantes de Mérida, da Venezuela, afirmou estar "bastante entusiasmado" com a nova experiência. "Graças a Deus assinei pelo Sp. Braga", acrescentou o médio, de 1,71 metros, que irá "fazer tudo para corresponder à aposta que o clube está a fazer".

Este é o primeiro reforço oficial do Braga para a próxima temporada, ainda que o avançado internacional sub-18 Evandro Brandão, ex-Manchester United, de 18 anos, tenha também assinado, mas este deverá integrar ainda a equipa júnior.

Record

Bruno3429

Venezuelano Peña assina por três anos

O internacional venezuelano Angelo Peña assinou hoje contrato com o Sporting de Braga válido por três temporadas, anunciou hoje o clube da Liga portuguesa no seu sítio na internet.

O médio ofensivo, de 19 anos, manifestou ao sítio "arsenalista" entusiasmo por ser reforço "de um dos grandes do futebol português e de um clube com enorme prestígio na Europa", e disse ser conhecedor da realidade do seu novo emblema.

"Já sabia da dimensão do Sporting de Braga, até porque vi o jogo da última época com o AC Milan, da Taça UEFA, mas desde que me falaram da possibilidade de ir para o clube que fiz questão de conhecer tudo sobre o clube e sobre a cidade", revelou.

O jogador, ex-Estudiantes de Mérida, da Venezuela, afirmou estar "bastante entusiasmado" com a nova experiência. "Graças a Deus assinei pelo Sporting de Braga", acrescentou Peña, de 1,71 metros, que irá "fazer tudo para corresponder à aposta que o clube está a fazer".

Este é o primeiro reforço oficial do Sporting de Braga para a próxima temporada, ainda que o avançado internacional sub-18 Evandro Brandão, ex-Manchester United, de 18 anos, tenha também assinado pelo Sporting de Braga, mas este deverá integrar ainda a equipa júnior.

O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga: venezuelano Peña é reforço por três épocas
Fernando Alexandre em negociações mas ainda sem acordo


O Sp. Braga conta a partir desta quinta-feira com mais um reforço para a próxima época. Trata-se do venezuelano Peña, que assinou nesta tarde contrato por três épocas com a formação minhota. Peña chegou a Portugal quarta-feira e passou o dia de hoje todo em exames médicos, tendo assinado contrato depois disso.

Em declarações ao site oficial do clube, o médio venezuelano confidenciou estar feliz com o facto de ser jogador «de um dos grandes do futebol português e de um clube com enorme prestígio na Europa». «Graças a Deus assinei pelo Sp. Braga. Estou muito entusiasmado», adiantou, ele que referiu conhecer o clube da eliminatória com o Milan.


Fernando Alexandre ainda sem acordo

Para além de Peña, o Sp. Braga continua a trabalhar no reforço do plantel para a próxima época. Nesse sentido tenta chegar a acordo com Fernando Alexandro. O trinco que na última época representou o E. Amadora é um objectivo e decorrem conversações com o jogador. Para já ainda não há acordo, soube o Maisfutebol. Para além disso, o Sp. Braga tem de negociar também com o E. Amadora, já que o jogador não rescindiu contrato nem pretende fazê-lo.


Maisfutebol