News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTICIAS DO ENORME DO DIA 12/06

Started by Pé Ligeiro, 12 de June de 2009, 01:55

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Eduardo: «Houve abordagens mas nada de concreto»
RECETIVO A SAIR DESDE QUE A PROPOSTA AGRADE A TODAS AS PARTES 

 
A história repete-se e, tal como há um ano, Eduardo volta a despertar o interesse de vários clubes. Desta feita tem a seu favor a conquista da titularidade na Seleção Nacional e a boa campanha europeia do Sp. Braga. O nome do guarda-redes, de 26 anos, passou a constar das listas de jogadores observados pelos olheiros estrangeiros, algo que não passa ao lado de Eduardo. O futuro é, por isso, uma incógnita.

"Pode acontecer qualquer coisa. Estou à espera, mas tranquilo no Sp. Braga. É um grande clube. Se aparecer algo que seja bom para as duas partes podemos conversar. Houve algumas abordagens, mas nada de concreto", revelou o guardião transmontano, com um discurso sempre pautado pela serenidade.

Activo valioso

Com ligação contratual ao Sp. Braga até 2012, Eduardo é um dos ativos da SAD que poderá permitir um bom encaixe financeiro. Dificilmente o titular da Seleção sai de Braga por um valor inferior a 3 milhões de euros, ou seja, a quantia pela qual foi transferido o uruguaio Luís Aguiar para o Dínamo Moscovo. De resto, o presidente arsenalista já referiu que pretende equilibrar as contas com o encaixe de 10 milhões de euros.






Kieszek em espera
TEVE PASSAGEM POSITIVA PELO V. SETÚBAL 

 

A dúvida em torno da continuidade de Eduardo mexe com a definição do grupo de guarda-redes que estarão à disposição de Domingos Paciência na próxima época. Mário Felgueiras e Cristiano foram aqueles que acabaram a temporada a trabalhar ao lado do titular da Seleção Nacional, mas na sombra há ainda Pawel Kieszek.

O polaco de 25 anos esteve a segunda metade da época cedido ao V. Setúbal e os resultados foram quase tão satisfatórios como os de Eduardo na temporada transata, precisamente ao serviço do mesmo clube.

O problema é que Kieszek, que saiu para poder jogar com regularidade, não está na disposição de voltar a Braga para ser novamente suplente de Eduardo. Isso levanta um problema aos responsáveis arsenalistas, que terão de encontrar colocação para o polaco.

O brasileiro Elisson chega a Braga por empréstimo do Cruzeiro, mas o mais certo é ser igualmente cedido pelos minhotos para mostrar serviço.

IN RECORD

BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

#1
SAD prepara queixa contra o Benfica


Os avanços e recuos relativos à saída de Jorge Jesus para o Benfica estão a deixar António Salvador desconfiado. O presidente do Braga, que sempre recusou a possibilidade de o Benfica ter negociado com o treinador antes do contacto telefónico entre si e Luís Filipe Vieira, admite agora essa possibilidade. De tal forma que a SAD está a preparar uma exposição à Liga de Clubes na qual denunciará o aliciamento dos encarnados ao treinador do momento.

Para o Braga, um eventual contacto do Benfica com Jorge Jesus, numa fase em que o vínculo deste aos arsenalistas ainda está a um ano de cessar, viola o Regulamento Disciplinar da Liga e vai de encontro ao ponto 1 do Artigo 65.º - A, que resumidamente diz que "qualquer clube que induza um treinador de outro clube a celebrar qualquer acordo que vise a celebração de um contrato fica impedido de, na época seguinte, registar qualquer contrato com esse treinador". A interpretação deste artigo não oferece dúvidas aos responsáveis arsenalistas, que pedirão então a pena que daí advém, além da proibição da contratação de Jorge Jesus por parte do Benfica: subtracção de três pontos aos encarnados, na época desportiva em curso aquando da decisão definitiva. Ou seja, a próxima.

Para o entendimento comum, esta posição arsenalista é clara: António Salvador não está na disposição de perdoar um suposto acto ilegal do Benfica e nem admitirá perder o treinador por uma soma abaixo daquela a que o Braga tem direito: cerca de 700 mil euros. Se Benfica e Jorge Jesus acordarem os termos da mudança, esta terá de ter o acordo total da SAD, sob pena de o treinador ficar impedido de treinar o Benfica e ainda sem condições psicológicas para continuar em Braga.


Regulamento prevê perda de pontos

"O Clube que induzir um jogador ou um treinador de outro clube a rescindir o seu contrato de trabalho e/ou celebrar com os mesmos qualquer acordo que vise a celebração de um contrato de trabalho ou promessa de trabalho, fica impedido de, durante a época desportiva seguinte, registar qualquer contrato de trabalho com esse jogador ou treinador e, cumulativamente, será o Clube punido com a subtracção de três pontos por cada jogador ou treinador aliciado, sendo esta pena aplicada na época em curso do trânsito em julgado do acórdão sancionatório."

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Eduardo
"Se sair será bom para mim e para o Braga"



Depois de em 2007/08 ter conquistado a Taça da Liga em Setúbal, Eduardo chegou ao Braga com o objectivo de ser titular e conseguiu-o. Tornou-se indiscutível para Jorge Jesus e as exibições que efectuou despertaram a cobiça de vários clubes, bem como a atenção de Carlos Queiroz, que fez dele o "seu" guarda-redes na Selecção Nacional. Agora que se estreou na equipa das Quinas, o arsenalista sonha dar o salto para um grande clube, embora tenha revelado a O JOGO que as notícias que davam conta do interesse de Benfica e FC Porto não tenham passado de rumores.


A época finda acabou por ser em cheio para Eduardo. Pode dizer-se que foi a melhor até ao momento?

Sim, foi uma época bastante positiva, uma vez que alcancei os meus objectivos, que passavam, basicamente, por jogar no Braga e chegar à Selecção Nacional. A equipa fez uma excelente campanha na Taça UEFA e na Taça Intertoto, embora a nível interno pudesse ter feito um pouco melhor.


Que importância atribui ao facto de ter quebrado o recorde do Braga de jogos no campeonato?

No início da época não contava atingir esse recorde, pois só pensava em ajudar a equipa. No entanto, fiquei bastante satisfeito quando o alcancei. É um feito que vou guardar na minha memória e que me deixa bastante orgulhoso.


Mais do que a primeira internacionalização por Portugal?

Não, esse momento é bem mais importante. A estreia pela Selecção Nacional vai marcar para sempre a minha carreira, esteja onde estiver. Vestir a camisola de Portugal faz-nos sentir um orgulho indescritível e era um sonho que tinha desde criança.


O facto de Carlos Queiroz ter dito que é o guarda-redes dele deixou-o ainda mais pressionado?

Não. A única pressão que tenho é de trabalhar ainda mais, porque quero ser cada vez melhor. Foi muito bom ouvir as palavras do seleccionador nacional, pois foram um sinal de confiança e isso deixou-me bastante satisfeito. É verdade que me trazem mais responsabilidades, mas julgo que ele também só o disse porque pensa que tenho capacidade para não o desiludir.


A chegada à Selecção Nacional normalmente abre muitas portas. A da saída do Braga já se abriu?

[risos] Sou profissional, por isso, tenho de estar preparado para tudo. Nunca escondi que o meu primeiro objectivo era ser titular do Braga, um clube que tem vindo a afirmar-se a nível nacional, e, depois, chegar à Selecção. Vamos ver o que acontece agora. Neste momento estou tranquilo, pois represento um grande clube. No entanto, se sair, acredito que poderá ser bom para mim e financeiramente bom para o Braga.


Durante a época chegaram a circular algumas notícias que davam conta do interesse do Benfica e do FC Porto. Como as recebeu?

Tranquilamente. Quando se fazem coisas boas, é natural que as pessoas comecem a associar-nos a grandes clubes. Mas as notícias não passaram de rumores.


"Jesus vai fazer grande trabalho no Benfica"

O namoro entre o Benfica e Jorge Jesus é sobejamente conhecido e, apesar de ainda não ter sido oficializado, poucos acreditam que não venha a dar em casamento. De resto, o guarda-redes não tem dúvidas que o treinador que lhe deu a titularidade no Braga fará um bom trabalho no Estádio da Luz.


A provável saída de Jorge Jesus para o Benfica será uma grande perda para o Braga?

Claro. O Jorge Jesus é um treinador de grande capacidade e tem-no demonstrado nos clubes por onde tem passado. Se sair, estou convencido que será um grande reforço para o Benfica e que, se tiver um pouco de sorte, pois nem sempre a temos, vai fazer lá um grande trabalho.


Gostava de o acompanhar na viagem de Braga até à Luz?

[risos] Isso é uma pergunta um pouco complicada, porque leva-nos a entrar por caminhos especulativos. Não posso esquecer-me que o Benfica também tem jogadores profissionais e que merecem respeito. Mas vamos ver o que o futuro dita. O que digo é que, tal como toda a gente, também gostava de jogar num grande.


Domingos aprovado

Tal como O JOGO avançou em primeira mão, Domingos Paciência é o treinador escolhido por António Salvador para render Jorge Jesus no comando técnico do Braga. Uma escolha que Eduardo aprova, pois considera o ex-treinador da Académica "um técnico ambicioso, apesar de ser jovem e estar a dar os primeiros passos". "Um clube como o Braga procura sempre os melhores e tenho a certeza que o perfil do Domingos Paciência entra nesses critérios", afirma, aludindo ao facto de este "ter feito um excelente trabalho por onde passou". "Se for o escolhido, estou convencido que trará mais qualidade ao Braga e nós, jogadores, tudo iremos fazer para o ajudarmos a conseguir uma grande época", promete.


Confiança no apuramento para o mundial'2010

A situação de Portugal na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2010 não é a melhor. A equipa das Quinas ocupa o terceiro lugar do Grupo 1, a quatro pontos da Hungria, mas Eduardo mantém a esperança de marcar presença na África do Sul. "A Selecção Nacional está recheada de excelentes jogadores, que jogam nos melhores campeonatos da Europa e, por isso, não podemos baixar os braços", recorda, culpando a "falta de sorte" por alguns resultados menos positivos. "Sabemos que vamos ter jogos fora complicados, em que estamos obrigados a ganhar, mas vamos continuar à procura da nossa sorte", conclui.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Palmeira volta para ser testado na pré-época


A decisão está tomada e já foi comunicada ao jogador. É intenção da SAD que Mário Palmeira se apresente no Estádio AXA no próximo dia 29 para integrar os trabalhos da equipa principal. O jovem defesa-central, que esteve emprestado ao Ribeirão na segunda metade da época finda, ficou radiante com a chamada e tentará agora convencer Domingos de que pode ser útil no próximo plantel arsenalista. Mas não se pense que foi a saída de Paulo Jorge a precipitar a chamada do jovem de 20 anos. Palmeira agradou nos treinos que fez na pré-época passada, antes de se lesionar. A cedência ao Ribeirão foi encarada em Janeiro como a única forma de recuperar ritmo competitivo e acelerar a transição para os níveis que o futebol profissional exige. Mas a certeza do seu potencial faz a SAD chamá-lo para um novo período de observações. Palmeira pode até nem se manter na equipa do Braga, mas a totalidade da pré-temporada está assegurada. Rodriguez ainda pode ser vendido e nesse caso sobraria mais espaço ao internacional Sub-19.


IN OJOGO
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Yazalde para segurar após aval de Domingos
HÁ CONVERSAÇÕES E TUDO DEPENDE DO TÉCNICO 


A direção do Rio Ave já iniciou conversações com vista a renovar o empréstimo de Yazalde para a nova temporada. No entanto, o Sp. Braga adiou uma resposta para saber se Domingos Paciência quer ficar com o avançado internacional Sub-21 no plantel. Meyong, Paulo César, Roland Linz (regressa após 8 golos em meia época emprestado aos suíços do Grasshoppers), Evandro Brandão (ex-júnior do Manchester (United) e Joabe (ex-Cruzeiro) são as outras opções para o novo treinador dos arsenalistas analisar durante a pré-temporada.

No caso de Domingos entender que Yazalde terá poucas oportunidades no Minho e que o melhor seria atuar com maior frequência noutro clube, o avançado, de 20 anos, teria, então, as portas de Vila do Conde abertas para a sua continuidade. É certo que existem outros interessados, mas a proximidade da residência (Póvoa de Varzim) e, acima de tudo, o sucesso que teve nos cinco meses em Vila do Conde podem abonar a favor da equipa orientada por Carlos Brito.

Sucesso imediato

Contratado, em janeiro, pelos arsenalistas ao Varzim, Yazalde apresentou-se poucos dias depois no vizinho Rio Ave. Estreou-se frente ao Benfica e uma semana depois começou a ser decisivo ao apontar o golo solitário que garantiu o triunfo na receção à Académica. Até ao final marcou em mais três ocasiões e a equipa conquistou todos os pontos em disputa (V.Setúbal, Trofense e Naval).

Com a saída de João Eusébio, Carlos Brito assumiu-se como "salvador", mas para que o milagre da permanência se consumasse era preciso que os jogadores aparecessem:Fábio Coentrão ajudou, Yazalde foi decisivo!

IN RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

Bruno3429

Paulo Jorge disse "adeus" aos adeptos do Sporting de Braga


O futebolista Paulo Jorge, 28 anos, vai jogar no Apoel, do Chipre, nos próximos dois anos. O futebolista já assinou pelo clube cipriota, sem ter possibilidade de se despedir dos adeptos. Assim terminou uma ligação de 18 anos com o emblema arsenalista.

Nos últimos sete anos, Paulo Jorge esteve ao serviço da equipa principal, mas cumpriu toda a sua formação no clube bracarense. Por isso mesmo, não é de estranhar que o jogador tenha desabafado "levo o clube e os adeptos no meu coração".

A transferência para o Chipre surge como uma oportunidade para Paulo Jorge, mais numa vertente financeira, depois de uma época "para esquecer", conforme o futebolista referiu numa entrevista recente ao "Correio do Minho".

Paulo Jorge nunca fechou as portas a uma saída de Braga, apesar de sempre ter manifestado o prazer de jogar no seu clube do coração.
Com a saída de Paulo Jorge, o Sporting de Braga perde uma das referências do clube. O futebolista estreou-se na equipa principal em 2003, e desde a saída de Barroso que era o capitão da equipa.


João Pereira na rota de França

O lateral-direito, João Pereira, pauta-se como dos activos mais valiosos do Sporting de Braga, no momento. O contrato do futebolista com o emblema bracarense termina em 2011, e dificilmente o jogador permanecerá em Braga, fruto da cobiça que tem sido alvo, além de ser uma possibilidade forte para o clube bracarense reforçar os cofres. A cláusula de rescisão está estipulada em três milhões de euros.

Em França, existem clubes interessados no jogador que recentemente foi chamado por Carlos Queiroz aos trabalhos da Selecção Nacional. O interesse mais concreto é do Rennes, uma vez que procura alternativa para Rod Fanni, que joga na mesma posição de João Pereira.
O futebolista, 25 anos, também tem mercado em Esp anha. O Málaga foi um dos clubes que já manifestou interesse na sua contratação, mas terá recuado ao conhecer os valores em causa para garantir a contratação de João Pereira.

Contatacto pelo Correio do Minho, João Pereira assegura que nada sabe em relação ao seu futuro. "A única coisa que posso adiantar é que tenho contrato até 2011 com o Braga", constatou. João Pereira salientou ainda que o seu desejo passa por "dar o salto", mas confere que "já no ano passado falou-se muito e não se concretizou nada".
Acrescenta: "sinto-me bem em Braga, se tiver de continuar vou servir o clube da mesma forma. Se aparecer algo melhor, fico contente", sustentou o futebolista.

Correio Minho

Bruno3429

O defesa-central Paulo Jorge do Sporting Braga  assina por duas temporadas, pela equipa do APOEL do Chipre.


O APOEL do Chipre, anunciou no seu sítio oficial, ter chegado a acordo com o futebolista Paulo Jorge, do Sporting de Braga, por duas temporadas.

Fonte do clube minhoto confirmou hoje à agência Lusa que o jogador já está na capital cipriota, Nicósia, e que o negócio deve ficar concluído, depois de concluídos todos os exames médicos.

Paulo Jorge rescinde com o Sporting de Braga, único clube onde jogou na sua carreira enquanto sénior, e assina pelo campeão do Chipre de 2008/09 (está apurado para a segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões).

O defesa central bracarense, que cumpre 29 anos dentro de dias, raramente foi opção para o treinador Jorge Jesus por causa das lesões que o limitaram desde o início da temporada, tendo apenas alinhado em um jogo da liga.

Antena Minho

Bruno3429

Sp. Braga: Paulo Jorge vai jogar no campeão cipriota      

O Apoel Nicosia, actual campeão do Chipre, comunicou na quarta-feira que contratou o central português Paulo Jorge por duas temporadas.

Paulo Jorge, 28 anos, deixa assim o Sporting de Braga, cidade de onde é natural, ao fim de quase 10 anos no clube da cidade dos arcebispos. Paulo Jorge alinhou pelos minhotos em 147 jogos e ajudou o Braga a ser quarto classificado no campeonato português na época 2006/07.

O Apoel Nicosia, fundado em 1926, é o clube cipriota com mais sucesso a nível interno: 20 campeonatos, 19 taças e 10 super-taças. Paulo Jorge é o terceiro português do plantel, juntando-se a Hélio Pinto e Nuno Morais.

Maisactual

Bruno3429

Sporting de Braga
Paulo Jorge assina pelo APOEL


O APOEL, do Chipre, anunciou no seu sítio oficial ter chegado a acordo com o futebolista Paulo Jorge, do Sporting de Braga, por duas temporadas. Fonte do clube minhoto confirmou ontem que o jogador já está na capital cipriota, Nicósia, e que o negócio deve ficar concluído a qualquer momento, depois de concluídos todos os exames médicos.

O Primeiro de Janeiro (O Norte Desportivo)

JotaCC

Jesus pediu quatro reforços

Jorge Jesus encontra-se em "stand-by" face ao impasse nas negociações entre Benfica e Braga.Todavia, prepara a época com Rui Costa e, sabe o JN, pediu reforços para quatro posições. Reyes e Luisão entram nos planos.

Guarda-redes, defesa-central, médio e avançado. Estas são as posições que o técnico desejava reforçar para constituir um onze à sua imagem e que alinhará, naturalmente, num esquema 4x4x2, losango. Os nomes sugeridos por Jorge Jesus não são conhecidos, mas a ambição do responsável terá sido escutada pela direcção desportiva que, entretanto, já garantiu um elemento para suprir uma das carências - Ramires - e prepara-se para assegurar a contratação de um guarda-redes.

Por outro lado, José António Reyes e Luisão são dois elementos que o treinador gostaria de ver integrados no projecto. O caso do espanhol não se afigura fácil, embora Rui Costa continue a tentar estabelecer um acordo com o Atlético de Madrid. E, ao que apurámos, existem sinais de que o processo pode evoluir favoravelmente.

O cenário que envolve o defesa não sofreu ainda qualquer alteração. Apesar do alegado interesse do Manchester City, não existe nenhuma proposta concreta. No entanto, se nenhum dos atletas permanecer, a SAD terá de encontrar alternativas para satisfazer a pretensão do treinador.

No negócio com os bracarenses, os encarnados continuam a acreditar que conseguem persuadir António Salvador a negociar o valor de 700 mil euros de indemnização. A ideia de solucionar a transferência numa lógica de pleno entendimento continua a persistir. No entanto, o JN apurou que a SAD e o técnico podem sempre tentar uma via mais radical que contornaria a questão da indemnização.

Mariano Andujar deve revelar nas próximas horas se aceita a proposta do Benfica. O negócio do guarda-redes argentino poderia ter conhecido o epílogo ainda ontem. Todavia, o atraso do voo de regresso da selecção argentina a Buenos Aires - o Airbus 340 enfrentou problema num motor e voltou a Quito (ver página 39) - impossibilitou que o atleta encontrasse os dirigentes do Estudiantes em La Plata. Tudo indica que a reunião decisiva ocorra hoje.

JN

JotaCC

Bracarenses podem levar caso Jorge Jesus à Liga de Clubes
Sporting de Braga pondera queixa

O Sporting de Braga pondera apresentar uma queixa à Liga de Clubes contra o Benfica, alegando aliciamento ao técnico Jorge Jesus. Os bracarenses baseiam-se no artigo 65º-A do regulamento disciplinar, que prevê uma multa pecuniária ou subtracção de pontos ao "clube que induzir um jogador ou um treinador de outro clube a rescindir o seu contrato de trabalho e/ou celebrar com os mesmos qualquer acordo que vise a celebração de um contrato ou promessa de trabalho".

Segundo apurou o Correio da Manhã, o departamento jurídico emitiu um parecer em que propôs ao conselho de administração da SAD avançar com a queixa por considerar que Jesus foi aliciado pelo Benfica, uma vez que este ainda está vinculado ao clube.

A intenção, sabe o CM, esbarra apenas no presidente António Salvador, que prefere chegar a um entendimento pacífico com o líder dos encarnados, Luís Filipe Vieira.

Se os minhotos avançarem com a acusação e a Liga lhes der razão, a ida de Jesus para a Luz ficaria ameaçada. Salvador opta pela via do diálogo, para que as águias paguem os 700 mil dos 900 mil euros da cláusula de rescisão do treinador, que abdica dos 200 mil a que tinha direito. No entanto, o Benfica tenta baixar o valor pedido pelo Sp. Braga, aceitando incluir jogadores do actual plantel no negócio.

Com este novo desenvolvimento, o anúncio oficial de Jorge Jesus no Benfica, previsto para esta semana, pode ficar adiado por alguns dias.

RUI COSTA DIZ QUE JESUS É POSSIBILIDADE

Rui Costa admitiu que Jorge Jesus pode vir a ser o novo treinador do Benfica. 'Jorge Jesus é uma das possibilidades. Há outras hipóteses. Mas ele encaixa no perfil do treinador que procuramos', admitiu o director desportivo do Benfica à RTPN.

O dirigente assegurou que o Benfica vai reforçar-se para o ataque, admitiu que lhe custou desistir de Miccoli e diz que vai fazer tudo para segurar Reyes. Garantiu que não tem propostas para a saída de jogadores e confirmou que Nuno Gomes tem uma proposta para renovar, à qual ainda não respondeu. Sobre Álvaro Pereira, disse que não o perdeu para o FC Porto.

'O Cluj não aceitou a forma de pagamento. Só vamos até onde podemos ir.' Rui Costa confirmou que Shaffer é 'forte possibilidade' e disse 'não estar arrependido' de ter contratado Quique Flores...

CORREIO DA MANHA


Olho Vivo

Meyong no mercado

Clubes alemães querem camaronês * Termina contrato em 2010 Possibilidade de negociar um activo que chegou a custo zero

Por Pascoal Sousa

O melhor marcador do Sp. Braga no Campeonato deverá ser o próximo a entrar na roda do mercado. Meyong chegou a custo zero na época passada, depois de rescindir contrato com o Levante. Os sete golos apontados na Liga lusa, mais os quatro que assinou na Taça UEFA, atiraram o camaronês para um plano de destaque, isso apesar de uma fractura no quinto dedo do pé esquerdo lhe ter encurtado a temporada.

Praticamente recuperado da lesão, Meyong é outro activo que o Sp. Braga não desprezará negociar em troca de uma proposta financeiramente forte. Existem interessados? O empresário de Meyong assegura que sim, apesar de sublinhar que o avançado «ainda tem contrato com o Sp. Braga». Mas Joel Essomba reconhece que da Alemanha «surgiram propostas concretas» para o avançado, suficientemente aliciantes para se pensar em negócio. «Está tudo em aberto, o Meyong tem mercado na Bundesliga, ele sabe disso. É internacional, fez uma boa época no Sp. Braga, pelo que é natural que o futuro lhe reserve algumas novidades.»

Agora é o momento

Meyong termina contrato na próxima época e não houve até agora desenvolvimentos sobre uma eventual renovação do vínculo com o Sp. Braga.

Com o mercado a fervilhar, o camaronês está numa posição privilegiada para estudar propostas e estando o Sp. Braga vendedor é seguro que o clube não vai deixar escapar a oportunidade de negociar... enquanto é tempo.


Acordo iminente com o Benfica

Jorge Jesus tem apoiado diálogo entre os dois clubes para se chegar a um final feliz

Sp. Braga e Benfica deverão atingir hoje, ou na pior das hipótese neste fim-de-semana, um consenso para a saída de Jorge Jesus. Continua a ser intenção das partes chegar a um acordo amigável, ainda que António Salvador não abdique da indemnização (700 mil euros) a que o Sp. Braga tem direito por Jesus quebrar antecipadamente o vínculo.

Há dados que apoiam a tese de acordo iminente e em condições que satisfaçam os dois clubes. Sabe-se que Jorge Jesus tem feito o possível para que Sp. Braga e Benfica acertem agulhas, apoiando incondicionalmente um quadro de diálogo que determine um final o mais digno possível de uma longa novela.

Da parte do Sp. Braga, também há interesse em virar a página e estender oficialmente a passadeira à entrada de Domingos Paciência no clube. Depois de amanhã, a Administração reúne-se para discutir a nova temporada e a expectativa é que nesse encontro António Salvador anuncie os contornos do acordo com o Benfica.

O impasse que se tem vivido no comando técnico não impede, contudo, que Domingos Paciência vá lançando as bases do seu futuro projecto. O Sp. Braga está neste momento empenhado em emagrecer o plantel para abrir a porta aos reforços desejados pelo treinador.


CEDÊNCIA DE ELISSON ESTÁ GARANTIDA

O Cruzeiro deve anunciar entre hoje e amanhã a cedência oficial de Elisson ao Sp. Braga. O guarda-redes vai renovar por quatro épocas com o clube brasileiro para ser emprestado ao emblema minhoto. O Sp. Braga terá direito a uma opção de compra de parte do passe de Elisson, a exercer no final da próxima temporada, caso os arsenalistas queiram conservar o atleta nos quadros profissionais.

Paulo Jorge já é 'cipriota'

O APOEL, do Chipre, confirmou no seu sítio oficial na Internet que Paulo Jorge irá assinar hoje contrato válido por duas temporadas. O capitão ultimou a rescisão do contrato com o Sp. Braga para representar o campeão cipriota e embarcar na sua primeira aventura fora do clube do seu coração.

Rodriguez perde duelo com Renteria

Renteria, ex-avançado do Sp. Braga, levou a melhor sobre o antigo companheiro Alberto Rodriguez no duelo entre o Peru e a Colômbia, que se saldou em mais uma derrota, desta vez por 1-0, da selecção do defesa-central bracarense. Rodriguez jogou os 90 minutos, enquanto Renteria foi substituído por Rodallega ao intervalo.

Peña faz as malas para Portugal

Ainda na América do Sul, Angelo Peña entrou aos 65 minutos no empate da Venezuela frente ao Uruguai. O reforço do Sp. Braga entrou aos 69 minutos e aos 82 viu um cartão amarelo. Agora, Peña prepara as malas para viajar com destino a Portugal, onde é aguardado no início da próxima semana para se submeter a testes médicos no Estádio AXA.

in A BOLA

JotaCC

CAMPO DE FÉRIAS DA ESCOLA DE FUTEBOL


Estão abertas as inscrições para o grande evento deste Verão, o Campo de Férias da Escola de Futebol do SC Braga, que decorrerá no Parque Aventura da Diver na Póvoa de Lanhoso. O evento está disponível a todos os alunos e atletas das diferentes modalidades dos 5 aos 18 anos, e terá duas fases. A primeira de 13 a 17 de Julho e a segunda de 20 a 24 de Julho. Existem dois regimes disponíveis, sendo um residencial com estadia e alimentação incluída e o outro com programa diário. Das muitas actividades disponíveis, destacam-se a canoagem, rappel, Caça ao Tesouro, BTT e provas de orientação. A Diver Lanhoso garante a máxima segurança com acompanhamento permanente de monitores e seguros incluídos. As inscrições são limitadas ao número de camas disponíveis no regime residencial.



INICIADOS PERDEM NA 5ª JORNADA DA FASE FINAL

O SC Braga não foi feliz na sua deslocação ao terreno do SL Benfica na 5ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores C sofrendo uma pesada derrota (5-0).

Desfalcada de alguns elementos, a equipa até tinha hipóteses matemáticas de se intrometer na luta pelo título, mas o objectivo já está consumado para este escalão com a chegada à fase mais adiantada da competição. Os jovens Gverreiros do Minho estão assim a formar-se nesta rotina competitiva de forma a encararem o futuro com ambição redobrada.

Quanto ao jogo, o adversário voltou, a exemplo do jogo da primeira volta, a exibir maior capacidade física alcançando cedo a vantagem no marcador. Ao intervalo, o SC Braga já perdia por duas bolas sem resposta, vendo o resultado ampliar até ao final do jogo para 5-0.

Apesar do desaire, o SC Braga depende apenas de si para garantir um lugar no pódio, que seria o culminar em grande de uma época em que a equipa sempre batalhou pelos seus objectivos, tendo crescido bastante desde o início da primeira fase, superando muitos obstáculos. A última jornada será disputada Domingo, no terreno do Sporting CP (perdeu frente ao FC Porto por 1-0), que competirá com o SC Braga pelo segundo lugar da geral, já que o SL Benfica sagrou-se campeão nacional nesta jornada. O FC Porto visitará o SL Benfica tendo também aspirações a terminar num dos restantes lugares do pódio. Apesar da atribuição do título estar decidida, a última jornada promete emoções fortes com a total indefinição das restantes posições.

Classificação: 1.º SL Benfica – 10 pontos, 2.º Sporting CP – 6 pontos, 3.º SC Braga – 5 pontos e 4.º FC Porto – 5 pontos.   


EXCELENTES RESULTADOS NO MEETING DE LANÇAMENTOS ADREP

MARGARIDA FERREIRA BATE RECORD REGIONAL

Foi coroada de êxito a participação dos nossos jovens atletas no Meeting ADREP que contou com centenas de atletas da zona norte e centro do país. Com uma pequena delegação, a nossa comitiva conquistou 5 lugares no pódio e bateu um record regional.

Estão de parabéns as atletas e o técnico Paulo Soares que começam a inverter os resultados menos conseguidos em anos anteriores no sector de lançamentos. Lembramos que o sector de lançamentos é um sector altamente carenciado em termos de técnicos especializados e locais de treinos. No que diz respeito à primeira carência com a entrada do técnico Paulo Soares esta foi resolvida, o mesmo não se podendo dizer quanto aos locais de treino. Continuamos em Braga sem um local onde se possa treinar lançamento de martelo e no que diz respeito ao dardo e disco embora as condições tenham melhorado ligeiramente muito mais poderia ser feito.

Eis os resultados:


Lançamento de Peso – Iniciadas (3 Kg)


1ª Margarida Ferreira – 10.25

Lançamento de Peso – Juvenis (3 Kg)


4ª Cláudia Santos – 11.59

6ª Patrícia Cardoso – 10.46

Peso – Juniores (4 Kg)


2ª Cristiana  Cruz – 9.45

Peso – Iniciados masculinos (4Kg)


4º Pedro Araújo – 8,79

Lançamento de Disco – Iniciadas (o,750g)

1ª Margarida Ribeiro – 35.30 – Novo record regional

Lançamento de Disco – Juvenis (1Kg)

4ª Claudia santos – 28.67

5ª Patrícia Cardoso – 27.09

6ª Alda Fernandes - 26.65

Lançamento de Disco – Juniores

1ª Cristiana Cruz – 34.11

Lançamento de Disco – Iniciados masculinos

3º Pedro Araújo – 28.45

S.C.BRAGA.PT

JotaCC

Sporting de Braga pondera apresentar queixa contra Benfica

O Sporting de Braga pondera avançar com uma queixa contra o Benfica na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) por aliciamento ao seu treinador, Jorge Jesus.

Para os responsáveis bracarenses, a conduta do Benfica consubstancia a violação do ponto 1 do artigo 65.- A  do regulamento disciplinar da LPFP.

Este prevê que "o clube que induzir um jogador ou um treinador de outro clube a rescindir o seu contrato de trabalho e/ou celebrar com os mesmos qualquer acordo que vise a celebração de um contrato de trabalho ou promessa de trabalho, fica impedido de, durante a época desportiva seguinte, registar qualquer contrato de trabalho com esse jogador ou treinador". 

Cumulativamente, o clube será ainda "punido com a subtracção de três pontos por cada jogador ou treinador aliciado", lê-se ainda.

O ponto 3 do mesmo artigo diz ainda que por aliciamento presume-se, "salvo demonstração em contrário, o registo, por parte de um clube, de contrato celebrado com um jogador ou treinador que tenha rescindido, sem justa causa, o contrato celebrado com o anterior clube".

Segunda-feira, António Salvador revelou à Lusa ter recebido nesse dia um telefonema do presidente do Benfica a avisar que "ia falar, pela primeira vez, com o Jorge Jesus".

Na ocasião, contou então, transmitiu a Luís Filipe Vieira que para a contratação do técnico português o Benfica teria de pagar, na totalidade, a cláusula de rescisão no valor de cerca de um milhão de euros, o que o clube da Luz não está disposto a fazer.
 
"Mas, também lhe disse que estou muito contente com o trabalho desenvolvido por Jorge Jesus e que não quero indemnização nenhuma. Se o Benfica não pagar a rescisão, vou propor ao Jorge Jesus a renovação do contrato e aumentar a rescisão da cláusula para que outros clubes não tenham a tentação de o evar", lançou Salvador.

Em entrevista televisiva quinta-feira, o director desportivo "encarnado", Rui Costa, disse que Jorge Jesus não é o treinador do Benfica, mas admitiu que "é uma das possibilidades" e que tem o "perfil" procurado.

Se, nos próximos dias, o Benfica não se decidir pela contratação de Jesus, indemnizando o Sporting de Braga no valor pretendido pelos responsáveis
minhotos, estes avançarão com a queixa na Liga de clubes no "início da próxima
semana".
   
"Temos de resolver esta situação o mais rapidamente possível", concluiu.

RTP

Pé Ligeiro

Arsenalistas ponderam apresentar queixa contra o Benfica
POR CAUSA DOS CONTACTOS COM JORGE JESUS 



O Sporting de Braga pondera avançar com uma queixa contra o Benfica na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) por aliciamento ao seu treinador, Jorge Jesus, disse à Agência Lusa fonte do clube minhoto. Para os responsáveis bracarenses, a conduta do Benfica consubstancia a violação do ponto 1 do artigo 65.º- A do regulamento disciplinar da LPFP.

Este prevê que "o clube que induzir um jogador ou um treinador de outro clube a rescindir o seu contrato de trabalho e/ou celebrar com os mesmos qualquer acordo que vise a celebração de um contrato de trabalho ou promessa de trabalho, fica impedido de, durante a época desportiva seguinte, registar qualquer contrato de trabalho com esse jogador ou treinador".

Cumulativamente, o clube será ainda "punido com a subtracção de três pontos por cada jogador ou treinador aliciado", lê-se ainda.

O ponto 3 do mesmo artigo diz ainda que por aliciamento presume-se, "salvo demonstração em contrário, o registo, por parte de um clube, de contrato celebrado com um jogador ou treinador que tenha rescindido, sem justa causa, o contrato celebrado com o anterior clube".

Segunda-feira, António Salvador revelou à Lusa ter recebido nesse dia um telefonema do presidente do Benfica a avisar que "ia falar, pela primeira vez, com o Jorge Jesus".

Na ocasião, contou então, transmitiu a Luís Filipe Vieira que para a contratação do técnico português o Benfica teria de pagar, na totalidade, a cláusula de rescisão no valor de cerca de um milhão de euros, o que o clube da Luz não está disposto a fazer.

"Mas, também lhe disse que estou muito contente com o trabalho desenvolvido por Jorge Jesus e que não quero indemnização nenhuma. Se o Benfica não pagar a rescisão, vou propor ao Jorge Jesus a renovação do contrato e aumentar a da cláusula de rescisão para que outros clubes não tenham a tentação de o levar", lançou Salvador.

Em entrevista televisiva quinta-feira, o director desportivo encarnado, Rui Costa, disse que Jorge Jesus não é o treinador do Benfica, mas admitiu que "é uma das possibilidades" e que tem o "perfil" procurado.

Se, nos próximos dias, o Benfica não se decidir pela contratação de Jesus, indemnizando o Sporting de Braga no valor pretendido pelos responsáveis minhotos, estes avançarão com a queixa na Liga de clubes no "início da próxima semana", assegurou a mesma fonte à Lusa.

"Temos de resolver esta situação o mais rapidamente possível", concluiu.

IN RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!