News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DIA 09/06

Started by Bruno3429, 09 de June de 2009, 07:24

Previous topic - Next topic

Bruno3429

Braga não abdica da rescisão de Jesus

O Benfica já rescindiu com Quique Flores e, ontem, deu conhecimento ao Sporting de Braga que ia falar com Jorge Jesus, mas António Salvador diz que a indemnização é ser paga e se não for, vai ainda propor a renovação de contrato com o técnico. Enquanto isto, Domingos vai esperando com paciência... e calado.

Diario Minho

Bruno3429

Genes campeões
PEDRO ROCHA

Mal terminou o campeonato, foi posta a circular na internet uma curiosa petição pela continuidade de Domingos Paciência na Académica. Os argumentos invocados eram incontestáveis: "Conseguiu não só a melhor classificação dos últimos 25 anos como também pôs a Académica a jogar o futebol que sempre a caracterizou e que vem do tempo do saudoso Cândido de Oliveira, apoiado e de bola no chão." Tarde de mais. Muito antes, já António Salvador se tinha apercebido de tudo isto e, provavelmente, de muito mais. Em apenas três anos, ao serviço do Leiria e da Briosa, Domingos Paciência despiu a pele de temível ponta-de-lança e ídolo dos adeptos do FC Porto para se tornar num estratego e comandante de homens, porque só a braçadeira não chega para distinguir os bons treinadores, e nas próximas duas épocas será o técnico principal do Braga, sucedendo a Jorge Jesus, que parte com o cognome de "Mestre da Táctica". Por aqui, o Braga não terá saído a perder. "O trabalho que fez na Académica é o paradigma do sucesso: alcançou a melhor classificação dos últimos 25 anos. Consegue maximizar os recursos de que dispõe, o que é natural, pois, enquanto jogador, bebeu ensinamentos de grandes treinadores no FC Porto. A nível táctico, está à vontade", assegurou Nuno Piloto, que deve ao novo treinador arsenalista a projecção que teve na Académica. "É ambicioso e tem métodos de treino sempre entusiasmantes. Prepara os jogos muito bem, sempre em função do próximo adversários, e preocupa-se com todos os jogadores, incluindo os suplentes", contou. Tanta dedicação e tempo perdido em "conversas e conselhos" costuma dar bons resultados. Foi o que aconteceu com Sougou, que, antes de passar pelas mãos de Domingos, nunca tinha feito o gosto ao pé em Portugal. "Jamais esquecerei a primeira conversa que tivemos quando o encontrei no Leiria. Disse-me que me ia pôr a marcar golos. Ri-me daquilo, mas a verdade é que melhorei. Ensinou-me a movimentar-me na área e a ter mais serenidade no momento de rematar. Evoluí muito com ele", recorda o atacante senegalês, elogiando a versatilidade táctica de Domingos Paciência. "É capaz de treinar qualquer equipa em Portugal e não tem fixação por qualquer esquema táctico. Não é qualquer um que empata em Alvalade e Coimbra contra o Sporting", apontou o avançado.


Gosta de velocidade e ao volante é dos primeiros a cortar a meta

Quando cheira a competição, Domingos Paciência não brinca em serviço, mesmo em ocasiões de lazer. E nem vale a pena pensar que é fácil vencê-lo pela hora da sesta, depois de uma boa refeição. "Um dia, após o almoço, tivemos uma tarde desportiva num circuito de karting. Foi muito divertido. O Domingos Paciência fez dupla com o Miguel Cardoso e logo revelou o seu espírito competitivo. Foi dos melhores, mas também já revelava alguma experiência naquilo", estimou Nuno Piloto. Nereu e Pedro Costa foram dos poucos a ultrapassarem aquele surpreendente "ás do volante".


Bebé-proveta Saleiro enlouqueceu Jesus

O último braço-de-ferro entre Domingos Paciência e Jorge Jesus resultou num empate. Em visita a Braga, a 15 de Mar-ço, a Briosa adiantou-se até no marcador com um disparo de Carlos Saleiro, deixando exasperado o ex-treinador arsenalista. Paulo César repôs a igualdade.


Águia abatida na Luz com um golo de Tiero

Já com a permanência garantida, a 11 de Abril a Académica provocou um verdadeiro escândalo no Estádio da Luz ao vencer o Benfica (1-0), com um golo de Tiero. Um mar de lenços brancos brindou Quique Flores, e logo se percebeu que a saída do Benfica estava próxima.


Cruzeiro pela Grécia

Enquanto se definia a saída de Quique Flores do Benfica para se tornar possível a entrada de Jorge Jesus, Domingos Paciência relaxava das emoções vividas no campeonato com um cruzeiro no mar Egeu, circulando por entre as ilhas gregas. O regresso a Portugal estava marcado para ontem à noite, pelo que o anúncio e eventual apresentação oficial do novo treinador do Braga deverá ocorrer nos próximos dias. Há mesmo quem aposte que hoje poderá aparecer no AXA.


Miguel Cardoso de regresso

Um contrato válido por duas temporadas é o que espera Domingos Paciência e os seus adjuntos Miguel Cardoso e Silvino Morais em Braga. Tal como O JOGO adiantou, já está tudo acertado entre o novo treinador e o clube minhoto, sendo curioso o facto de a entrada de Domingos proporcionar ao preparador-físico Miguel Cardoso um regresso ao Estádio AXA, onde trabalhou com os técnicos Carlos Carvalhal e Jorge Costa. No fundo, tratou-se de um "até já".


Reunião de pré-época cancelada


Ao invés do que estava programado, conforme chegou a anunciar o presidente António Salvador, as altas instâncias do Braga ligadas ao futebol não se reuniram ontem para projectar a nova temporada. Há uma data de questões para resolver, tais como definição do local do estágio da pré-época ou contratações de jogadores, mas, por força das circunstâncias (saída de Jorge Jesus), o encontro não ocorreu, registando-se apenas entradas e saídas de funcionários do Estádio AXA.


O Jogo

Bruno3429

Sp. Braga: ...Domingos na expectativa

A porta está aberta para a entrada de Domingos Paciência no Sporting Clube de Braga, logo que se consume a saída de Jorge Jesus para o Benfica. O técnico terminou um período de férias e deve reunir-se com a SAD arsenalista nas próximas horas. Domingos Paciência já foi informado do interesse do Sporting Clube de Braga e o emblema minhoto vai apresentar um vínculo para os próximos dois anos ao antigo técnico da Académica de Coimbra. A luz verde só será dada com a saída de Jorge Jesus.

A opção em Domingos Paciência encaixa como uma luva nas pretensões dos arsenalistas. Técnico jovem, ambicioso e em crescendo ao nível do trabalho desenvolvido nos últimos tempos, é tido como o homem certo para dar continuidade ao projecto da administ ração da SAD minhota, que visa manter os bracarenses a lutar pelos lugares de destaque na Liga Portuguesa e a manutenção de percursos positivos no velho continente, tal como a tentativa de conquistar um troféu nacional: Taça da Liga ou Taça de Portugal.

Contudo, e porque o cinto vai apertar na próxima temporada, com o orçamento a reduzir-se e também porque os arsenalistas pretendem realizar um encaixe financeiro na ordem dos dez milhões de euros, ao nível financeiro a aposta em Domingos Paciência também é tida com uma lufada de ar fresco para o cofre. Jorge Jesus e a sua equipa técnica auferem valores elevados, sendo mesmo a equipa técnica mais cara da história do emblema minhoto e a futura equipa técnica vai significar poupança.


Sp. Braga: Cláusula ainda prende Jesus...

Jorge Jesus pode tornar-se treinador do Benfica nas próximas horas, mas para já a cláusula de rescisão prende o treinador ao Minho.
O Benfica rescindiu ontem com o espanhol Quique Flores e tem agora a via aberta para o técnico do Sporting Clube de Braga.

Os arsenalistas mostram-se intransigentes e não abdicam da cláusula de rescisão, que está cifrada em cerca de um milhão de euros. A SAD das águias já contactou de forma oficial o Sporting Clube de Braga, na tentativa de negociar o valor da cláusula de rescisão, mas esbarrou na intransigência da SAD arsenalista, que exige o pagamento integral do que está estipulado no vínculo celebrado no ínicio da temporada com Jorge Jesus e a sua equipa técnica.

Contactos, negociações e intensidade marcou o dia de ontem, já que a saída do espanhol do Estádio da Luz levou a administração de Luis Filipe Vieira ao terreno, centrando todas as atenções em Jorge Jesus.

Com o técnico e com as águias está tudo definido. Um vínculo para as próximas duas temporadas está à espera do ainda treinador do Sporting Clube de Braga, bem como para os restantes elementos da equipa técnica que vieram de Belém para o Estádio Municipal de Braga com Jorge Jesus.
Em Braga vai permanecer Vital, treinador de guarda-redes que não segue viagem com Jorge Jesus, a confirmar-se um desfecho positivo, entre águias e arsenalistas.

Correio Minho

Bruno3429

Benfica contactou Braga por Jesus

O Benfica já contactou o Sporting de Braga por causa de Jorge Jesus mas quer contratar o técnico negociando a cláusula de rescisão.

O Benfica ligou ao Sporting de Braga, tentando negociar o valor a pagar para desvincular Jorge Jesus do clube bracarense.
Contudo, a resposta do clube bracarense foi sempre a mesma: para Jesus ser o próximo treinador benfiquista, o clube da Luz terá que pagar a totalidade da cláusula de rescisão, cerca de um milhão de euros.
Anteontem, o Benfica e o treinador espanhol Quique Flores, que orientou a equipa na última época, chegaram a um princípio de acordo para rescisão amigável do contrato, que era válido por mais uma época, tendo, já ontem, sido comunicado um acordo definitivo.
Desta forma, abrem-se as portas para a contratação de uma nova equipa técnica para o Benfica e, confirmando-se a ida de Jorge Jesus para a Luz, de outra para o Sporting de Braga.
Entretanto, o Benfica e o treinador espanhol Quique Flores chegaram a um princípio de acordo para rescisão amigável do contrato, que era válido por mais uma época. O acordo de princípio foi conseguido e de imediato comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). No comunicado emitido pela SAD do clube da Luz refere-se que foi alcançado com Enrique Sanchez Flores e sua equipa técnica 'um princípio de acordo para a revogação do contrato de trabalho que os vinculava até final da época desportiva de 2009/2010', 'O acordo definitivo será confirmado oportunamente', adianta o comunicado da SAD do Benfica. Quique Flores ficou aquém dos objectivos assumidos.


Sporting de Braga
Salvador quer renovar com Jesus


O presidente do Sporting de Braga revelou que, apesar do interesse do Benfica em contratar Jorge Jesus, quer renovar o contrato com o treinador e aumentar a cláusula de rescisão. 'O presidente do Benfica ligou-me hoje [ontem] para que eu tomasse conhecimento que ia falar, pela primeira vez, com o Jorge Jesus', começou por dizer António Salvador. Segundo revelou, o presidente «arsenalista» transmitiu a Luís Filipe Vieira os passos necessários para o Benfica efectivar a contratação do técnico português: o pagamento da cláusula de rescisão no valor de cerca de um milhão de euros.

O Primeiro Janeiro (Norte Desportivo)

Bruno3429

#4
INICIADOS "A" EMPATAM A ZERO COM FC PORTO

O SC Braga recebeu à 4.ª jornada o FC Porto, em mais um importante jogo da Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados. Muito equílbrio durante grande parte do tempo, com ascendente final do SC Braga que dispôs das melhores oportunidades para vencer.

Com a vitória do Sporting CP sobre o SL Benfica, os jovens Gverreiros dispunham de uma grande oportunidade de se colocar na frente com os mesmos pontos dos benfiquistas.

O adversário também estava na corrida devido ao resultado entre os lisboetas, e por isso a primeira parte foi disputada a meio-campo com as equipas a aguardarem por eventuais erros para se adiantarem no marcador. O FC Porto efectuou o primeiro remate do jogo aos 4`, mas foi Alenitechev aos 9` que fez a bola passar perto do poste. Aos 22`, Rúben rompe na esquerda mas o guarda-redes segura a bola anulando a oportunidade à linha avançada bracarense. Por essa altura, a chuva marcava presença tal como o público que voltou a encher grande parte do Campo da Ponte. Atento, estava também o Presidente António Salvador, que não quis perder o último jogo da época disputado em casa e manifestar o seu apoio à excelente campanha protagonizada pela legião do mister José Manuel. Aos 24`, o SC Braga alcança o seu primeiro pontapé de canto mas sem surtir efeito. Aos 32`, foi a vez do FC Porto cobrar o seu primeiro pontapé de canto seguido de um cabeceamento sem qualquer perigo para as redes à guarda de Pedro. Os minutos finais da primeira parte foram mais agitados com lances de ataque junto das duas áreas. Ciente das capacidades dos seus pupilos, José Manuel aposta no mesmo onze para a segunda parte, desejosos que estavam de se colar à liderança da classificação.

O adversário entrou ligeiramente mais afoito na segunda parte, com Pedro a resolver as situações com que se deparou criadas pelo ataque portista. Aos 44`, o SC Braga beneficia de um livre na esquerda, mas o cabeceamento do capitão Artur Jorge sai bastante ao lado da baliza. Volvidos quatro minutos, Rúben vê o cartão amarelo por uma entrada mais impetuosa no meio-campo. Aos 51`, Pedro mostra as suas qualidades com uma corajosa saída retirando a bola dos pés do adversário. Com o jogo dividido, o SC Braga cria a melhor oportunidade do jogo através de Abel aos 55`, que, isolado na esquerda, após centro largo de Diogo Borges, remata às redes laterais iludindo as centenas de adeptos que gritaram golo bem alto. Minutos depois, Rúben estoura pouco por cima da barra dando bom seguimento a um livre cobrado na direita. Com pouco mais de dez minutos para jogar, José Manuel aposta ainda mais no ataque, trocando Tiago por Diogo Oliveira. Mas só apenas nos descontos é que surgem novas oportunidades, com o inconformado Alenitchev a arrancar dois pontapés de canto. No segundo, Alenitchev antecipa-se à defesa mas o seu remate sai ao lado do poste. Tempo ainda para a estreia de João Pedro antes do apito final.

Com este resultado, o SC Braga desce para o 3º lugar antes das batalhas que realizará no sul na próxima semana, o que não deixa de ser muito bom face ao valor dos adversários.

Equipa inicial do SC Braga: 1 – Pedro, 2 – Tiago, 3 – Diogo Araújo, 4 – Artur Jorge (Cap.) e 5 – Pedro Eira; 6 – Diogo Sousa, 7 – Fábio e 8 – Rúben; 9 – Alenitchev, 10 – Diogo Borges e 11 – Abel.

Classificação: 1.º SL Benfica – 7 pontos, 2.º Sporting CP – 6 pontos, 3.º SC BRAGA – 5 pontos e 4.º FC Porto – 2 pontos.


CLAUDIA PEREIRA EM 7ª EM VIENA, ENTRE 18.000 MULHERES A CORRER

Proliferam por toda a Europa as corridas destinadas exclusivamente a mulheres. Em Portugal já existem duas, uma no Porto e outra em Lisboa, que também já contam com largos milhares de participantes.

No passado domingo, as ruas de Viena encheram-se de pessoas. As mulheres a correr, eram 18.000 ... e os homens a aplaudir eram muitos mais.

No final dos 5 Kms a vencedora foi Elena Prokopchuca da Letónia, seguida da australiana Benita Johnson e da húngara Kristina Papp. Na quinta posição chegou a portuguesa Jessica Augusto e no sétimo lugar a nossa atleta Cláudia Pereira que efectuou uma boa corrida.


SCBraga

Bruno3429

Salvador quer renovar com Jesus e aumentar rescisão      

O presidente do Sporting de Braga revelou que, apesar do interesse do Benfica em contratar Jorge Jesus, quer renovar o contrato com o treinador e aumentar a cláusula de rescisão.  «O presidente do Benfica ligou-me hoje à tarde para que eu tomasse conhecimento que ia falar, pela primeira vez, com o Jorge Jesus», começou por dizer António Salvador à Agência Lusa.

Segundo revelou, o presidente «arsenalista» transmitiu a Luís Filipe Vieira os passos necessários para o Benfica efectivar a contratação do técnico português: o pagamento da cláusula de rescisão no valor de cerca de um milhão de euros, o que o clube da Luz não estará disposto a fazer.

Maisactual

Bruno3429

Braga quer receber um milhão
RUI MIGUEL MELO

A chegada de Jorge Jesus ao Benfica está iminente, mas o Braga não abdica da cláusula de rescisão de um milhão de euros e re-cusa negociar uma indemnização. Entretanto, Quique Flores já rescindiu.

A novela em torno da ida de Jorge Jesus para o Benfica continua em alta. O treinador do Braga é o escolhido para suceder a Quique Flores e os contactos entre as águias e os arsenalistas já começaram. Tal como o JN noticiou, as águias querem contratar Jesus dentro de dois ou três dias. Mas os minhotos não vão facilitar a saída do técnico e António Salvador, presidente do Braga, não abdica da cláusula de rescisão para libertar Jesus: um milhão de euros. Um valor que a SAD benfiquista procura negociar.

"O presidente do Benfica [Luís Filipe Vieira] ligou-me hoje [ontem] à tarde e disse-me que ia falar, pela primeira vez, com Jorge Jesus", afirmou, ontem, António Salvador, à Lusa.

O presidente do Braga transmitiu a Luís Filipe Vieira que os bracarenses não abdicam do pagamento da cláusula de rescisão. Salvador recusa negociar a saída a troco de uma indemnização e ameaça... renovar com Jesus.

"Também disse que estou muito contente com o trabalho de Jorge Jesus e que não quero indemnização nenhuma. Se o Benfica não pagar a rescisão, vou propor a renovação de contrato ao Jorge Jesus e aumentar a cláusula para que outros clubes não tenham a tentação de o levar", ameaçou António Salvador.

Entretanto, Quique Flores e a respectiva equipa técnica rescindiram, ontem, com o Benfica. A SAD encarnada informou ao fim da tarde a Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM) da "rescisão amigável" alcançada com o treinador. O acordo com Quique Flores foi conseguido na semana passada e foi assinado em Madrid.

Jorge Jesus pode não ser o único a chegar à Luz vindo de Braga. Ao que o JN apurou, César Peixoto pode acompanhar o treinador.

Com contrato até 2010, e caso não quisesse renovar com o Braga, seria uma das últimas hipóteses dos bracarenses facturarem com a transferência do intercional português.

Também ontem, Ruben Filipas, presidente do Estudiantes, confirmou que a proposta do Benfica pelo guarda-redes Mariano Andújar foi aceite. Segundo a imprensa argentina, a proposta encarnada ronda os 3,8 milhões de euros e o Estudiantes terá direito a 10% de uma futura transferência do internacional argentino.


Benfica já contactou Braga para contratar Jorge Jesus

O Benfica já contactou o Sporting de Braga por causa de Jorge Jesus, mas quer contratar o treinador negociando a cláusula de rescisão de cerca de um milhão de euros, disse fonte do clube minhoto.

Segundo a Agência Lusa, o Benfica ligou ao Sporting de Braga domingo e esta segunda-feira, para tentar negociar o valor a pagar para desvincular Jorge Jesus do clube bracarense.

Contudo, a resposta do clube bracarense foi sempre a mesma: para Jesus ser o próximo treinador benfiquista, o clube da Luz terá que pagar a totalidade da cláusula de rescisão, cerca de um milhão de euros.

Na noite de domingo, o Benfica e o treinador espanhol Quique Flores, que orientou a equipa na última época, chegaram a um princípio de acordo para rescisão amigável do contrato, que era válido por mais uma época, tendo, já hoje, sido comunicado um acordo definitivo.

Desta forma, abrem-se as portas para a contratação de uma nova equipa técnica para o Benfica e, confirmando-se a ida de Jorge Jesus para a Luz, de outra para o Sporting de Braga.

Jornal Notícias

Bruno3429

Benfica já contactou Braga para contratar treinador Jorge Jesus
Jorge Jesus tem uma cláusula de rescisão de cerca de um milhão de euros


O Benfica já contactou o Sporting de Braga por causa de Jorge Jesus, mas quer contratar o treinador negociando a cláusula de rescisão de cerca de um milhão de euros, disse hoje à Agência Lusa fonte do clube minhoto.

Segundo a mesma fonte, o Benfica ligou ao Sporting de Braga domingo e hoje, tentando negociar o valor a pagar para desvincular Jorge Jesus do clube bracarense.

Contudo, a resposta do clube bracarense foi sempre a mesma: para Jesus ser o próximo treinador benfiquista, o clube da Luz terá que pagar a totalidade da cláusula de rescisão, cerca de um milhão de euros.

Na noite de domingo, o Benfica e o treinador espanhol Quique Flores, que orientou a equipa na última época, chegaram a um princípio de acordo para rescisão amigável do contrato, que era válido por mais uma época, tendo, já hoje, sido comunicado um acordo definitivo.

Desta forma, abrem-se as portas para a contratação de uma nova equipa técnica para o Benfica e, confirmando-se a ida de Jorge Jesus para a Luz, de outra para o Sporting de Braga.

Publico

Bruno3429

Domingos é o oitavo passageiro
TEMPO DE SE ABRIR MAIS UM CICLO NO MINHO 

 
Jorge Jesus está de malas feitas para voltar a Lisboa, abrindo-se definitivamente um espaço para o início de um novo ciclo no comando técnico do Sp. Braga. Domingos Paciência há muito que está referenciado pela SAD arsenalista e o acordo deverá ser oficializado muito em breve. O ex-treinador da Académica, com 40 anos, será o oitavo passageiro a ser promovido por António Salvador para comandar a equipa, criando uma rutura não só no estilo de jogo como na própria forma de estar no banco e comunicar com os jogadores. Terá de haver um necessário período de adaptação aos novos métodos, mas nada que incomode atletas com a experiência da maioria dos arsenalistas.

Tendo como referência o dia 29 de junho, altura em que o plantel se apresenta em Braga para o arranque dos trabalhos, a planificação da nova época terá de avançar rapidamente e são vários os dossiês que Domingos Paciência vai herdar do seu antecessor.

Dossiês

Assuntos como o estágio de pré-época - que deixou de ter Óbidos como quartel-general - potenciais reforços e jogadores que estavam emprestados e agora regressam à base assumem-se como processos prioritários para o novo treinador.

A entrada em cena na Liga Europa está marcada para o dia 30 de julho e aí já terá de haver um Sp. Braga forte e capaz de dar passos firmes rumo à fase de grupos, um dos objetivos imediatos da dupla António Salvador/Carlos Freitas. A seu favor, Domingos tem o facto de não serem necessárias muitas alterações no plantel. Salvo mais alguma saída, só precisa de fazer alguns reajustamentos no grupo.


Record

JotaCC

Mercado: Clube e treinador acertam rescisão amigável
Benfica paga 2 milhões a Quique


Chegou ao fim o reinado de Quique Flores no Benfica. Um ano e quinze dias após ter sido apresentado no Estádio da Luz, como aposta pessoal de Rui Costa, o técnico espanhol deixa o comando dos encarnados no final de uma época onde os resultados desportivos ficaram aquém das expectativas. Mas não sai sozinho. Ao que o CM apurou, o acordo para a rescisão amigável alcançado ontem e comunicado à CMVM, obriga o clube da Luz ao pagamento de dois milhões de euros de indemnização, divididos entre o treinador espanhol (um milhão) e restante equipa técnica (Pako Ayestáran, Emílio Alvarez e Fran Escribá).

"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo definitivo para a rescisão amigável do contrato de trabalho com o Sr. Enrique Sánchez Flores e sua equipa técnica", podia ler-se no documento enviado ao final da tarde (17h42), já depois de um primeiro, ainda de madrugada (00h43), que fazia referência a "um princípio de acordo" para a revogação do mesmo.

O CM sabe que o pagamento da indemnização deverá ser feito de forma faseada (prestações mensais), ou seja, Quique Flores e respectivos adjuntos vão continuar a receber o vencimento, até final da próxima temporada (altura em que terminava o contrato), em vez de receberem o dinheiro de imediato. Esta medida já havia sido implementada com Fernando Santos, despedido após a 1ª Jornada da época 2007/08.

As negociações entre Benfica e Quique Flores alongaram-se cerca de quinze dias, com as duas partes a não cederem nas respectivas pretensões. Ao que o CM apurou, foi necessária a colaboração de Mariam Abou-Khadour, advogada do técnico espanhol e agente FIFA, para que o acordo fosse alcançado.

"Sempre soubemos como agir mas o Benfica não se portou como um clube de elite", disse ao CM fonte próxima do treinador espanhol, admitindo mesmo que "foi Quique a facilitar a vida ao Benfica". E também a Jorge Jesus, diga-se, como o CM avançou em primeira mão a 11 de Maio.

SALVADOR QUER TRAVAR SAÍDA DE JESUS DE BRAGA

António Salvador, presidente do Sp. Braga, pretende dificultar a saída de Jorge Jesus , revelando ontem a intenção de renovar o contrato e aumentar a cláusula de rescisão do técnico. Jorge Jesus, com quem o Benfica tem tudo acertado para as próximas duas temporadas, continua a aguardar pelo desfecho da operação mas o CM sabe que o ainda treinador dos bracarenses pretende acelerar a saída do clube minhoto, tendo já abdicado dos 300 mil euros a que tinha direito, com o Benfica a ter de pagar 600 mil euros pela rescisão.

Para a Luz deverão seguir ainda os adjuntos Raul José, Miguel Quaresma, Mário Monteiro (preparador físico) e Marco Pedroso (analista). A equipa deve iniciar funções na próxima segunda-feira...

CORREIO DA MANHA

JotaCC

Jesus abdica de 250 mil euros

O Benfica tem tudo preparado para apresentar Jorge Jesus já amanhã. A documentação está toda tratada para o ainda treinador do Sporting de Braga assinar, mas ainda não há acordo com a formação arsenalista. A direcção de António Salvador não pretende ceder nos 750 mil euros a que ainda tem direito. A cláusula de rescisão é de um milhão de euros, mas 250 mil seriam para o treinador, que abdica desses valores.

As duas direcções continuam em contactos, com Jorge Jesus a fazer um pressing junto de António Salvador, mas hoje deverá haver fumo branco. O treinador há muito que informou da sua decisão, e também o Sp. Braga já chegou a acordo com Domingos Paciência.

Já ontem os encarnados comunicaram à CMVM a "rescisão amigável" com o treinador Quique Flores - "Em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo definitivo para a rescisão amigável do contrato de trabalho com o Sr. Enrique Sanchez Flores e sua equipa técnica", lia-se no comunicado.

O acordo demorou cerca de três semanas, mas finalmente as partes chegaram a um entendimento. De acordo com informações recolhidas pelo DN, tanto o Benfica como o técnico cederam no que tinham estipulado desde o início.

As águias tinham pensado numa proposta de 1,5 milhões de euros de indemnização, ao passo que Quique e os seus adjuntos se mostravam relutantes em abdicar de qualquer cêntimo dos três milhões a que tinham direito do último ano de contrato. O acordo foi mais baixo, na ordem dos dois milhões.

DN

JotaCC

António Salvador diz querer renovar com Jorge Jesus e aumentar cláusula de rescisão

O presidente do Sporting de Braga revelou  que, apesar do interesse do Benfica em contratar Jorge Jesus, quer renovar o contrato com o treinador e aumentar a cláusula de rescisão.

"O presidente do Benfica ligou-me  à tarde para que eu tomasse conhecimento que ia falar, pela primeira vez, com o Jorge Jesus", começou por dizer António Salvador à Agência Lusa.

Segundo revelou, o presidente "arsenalista" transmitiu a Luís Filipe Vieira os passos necessários para o Benfica efectivar a contratação do técnico português: o pagamento da cláusula de rescisão no valor de cerca de um milhão de euros, o que o clube da Luz não estará disposto a fazer.

"Mas também lhe disse que estou muito contente com o trabalho desenvolvido por Jorge Jesus e que não quero indemnização nenhuma. Se o Benfica não pagar a rescisão, vou propor ao Jorge Jesus a renovação do contrato e aumentar a cláusula de rescisão para que outros clubes não tenham a tentação de o levar", revelou António Salvador.

O dirigente minhoto disse-se "tranquilo" e querer que Jesus prossiga o ciclo iniciado esta temporada.

Na noite de domingo, o Benfica e o treinador espanhol Quique Flores, que orientou a equipa na última época, chegaram a um princípio de acordo para rescisão amigável do contrato, que era válido por mais uma época, tendo, já hoje, sido comunicado um acordo definitivo.

LUSA

JotaCC

Jesus perdoa 200 mil
ABDICA DE RECEBER SUA PARTE NA INDEMNIZAÇÃO
   
Jorge Jesus vai abdicar de 200 mil euros a que tem direito no caso de um clube pagar a cláusula de indemnização, no valor de 900 mil euros, para o Sp. Braga o libertar de imediato. O treinador, de 54 anos, já deu a conhecer a Luís Filipe Vieira que aceita não receber a sua quota-parte, de forma a que este ponto não seja mais um a atrapalhar a contratação por parte das águias.

Obviamente, esta atitude será premiada no contrato de Jorge Jesus com os encarnados, que vai ser oficializado nos próximos dias. Os responsáveis da Luz terão em atenção os 200 mil euros que o treinador vai perder agora e tudo farão para o compensar desta montante, na ligação que terá com o emblema da Luz.

Quando for ultrapassada a questão da indemnização, será a vez de Jesus ser apresentado como responsável técnico pelo conjunto benfiquista, sucedendo, desta forma, a Quique Flores.

Encontro


O treinador aproveitou o fim-de-semana para descansar no Sul do País, mas hoje está prevista a sua presença em Braga, para falar com António Salvador, assinar a desvinculação e fechar o "mandato" como técnico dos minhotos.

A partir do momento em que estiver livre do Sp. Braga, Jesus poderá ser apresentado como o novo responsável pela equipa de futebol da águia.

Mas antes haverá tempo para discutir alguns pormenores, também importantes, como a todos os elementos que vão constituir a sua equipa técnica.


Jogadores oferecidos
QUIM E FÁBIO COENTRÃO SÃO HIPÓTESES
   
Por forma a tentar baixar o valor da cláusula de rescisão de Jesus, Luís Filipe Vieira está a tentar incluir jogadores no negócio. Um dos elementos que pode entrar é Quim que acabou a época no banco de suplentes, perdendo a titularidade para Moreira. Com a aquisição do argentino Andújar, sobra ainda menos espaço no plantel para o antigo titular da Seleção Nacional.

Mas Quim, de 33 anos, não é o único atleta a ser hipótese no negócio. O extremo Fábio Coentrão é um nome que agrada aos responsáveis do Braga e que também poderia mudar-se para o Minho, continuando assim a rodar fora do Estádio da Luz.

Contudo, Salvador não pretende qualquer jogador cedido a título de empréstimo mas sim em definitivo, o que torna mais complicado o Benfica ceder às pretensões dos arsenalistas. Refira-se que, neste momento, os responsáveis benfiquistas têm vários jogadores para colocar e que estão a tentar incluir em alguns negócios de forma a baixar os valores pedidos.

RECORD

JotaCC

Salvador revela contacto por Jesus

Consumada a rescisão de contrato com Quique Flores, o Benfica negoceia agora com o Sporting de Braga para concretizar a transferência de Jorge Jesus para a Luz. Luís Filipe Vieira já contactou o seu homólogo bracarense, António Salvador, para acertar os moldes de pagamento da cláusula de rescisão do treinador, pois este terminava contrato com o Braga apenas no fim da próxima temporada.

O presidente encarnado já sabe que não terá a vida facilitada, pois António Salvador está inflexível e não aceita negociar Jesus noutros moldes que não os contratualizados. "O presidente do Benfica ligou-me hoje [ontem] à tarde para que eu tomasse conhecimento de que ia falar pela primeira vez com Jorge Jesus", afirmou o líder bracarense à Lusa, acrescentando que o Benfica vai ter de pagar os 900 mil euros estipulados no contrato. "Estou muito contente com o trabalho desenvolvido por Jorge Jesus e não quero indemnização nenhuma. Se o Benfica não pagar a rescisão, vou propor ao Jorge Jesus a renovação e aumentar a cláusula de rescisão para que outros clubes não tenham a tentação de o levar", garantiu Salvador.

Para accionar essa alínea do contrato, o Benfica terá de pagar, aos minhotos, 900 mil euros, sendo que Jorge Jesus terá direito a um quinto dessa verba. Contas feitas, Luís Filipe Vieira terá de desembolsar um cheque de 720 mil euros e entregá-lo a António Salvador, presidente do Braga. Jesus terá direito a 180 mil euros - pelo menos é o que está contratualizado -, que negociará ou não com o Benfica. Certo é que o presidente encarnado, que assumiu a condução do processo de sucessão de Quique Flores, tentará concluir o dossiê esta semana.

O JOGO

nandes



César Peixoto com propostas


César Peixoto tem contrato até 2010 mas não está fácil o acordo com o Sp. Braga para estender o vínculo por mais tempo. Aliás, neste momento, ao que A BOLA apurou, o esquerdino possui várias propostas, algumas muito aliciantes, circulando em Braga a informação de que o jogador poderá seguir Jorge Jesus, técnico que o conhece bem e nele tem depositado uma fé inabalável.



Por agora, os factos são estes: se César Peixoto não chegar a acordo para renovar com os bracarenses é livre de decidir o seu futuro a partir de Janeiro do próximo ano.

Ou seja, se o Sp. Braga quiser retirar alguns dividendos de uma possível transferência de César Peixoto, terá necessariamente de vender os direitos desportivos do médio durante o período de mercado aberto. A renovação, não sendo impossível, parece muito remota.


In A BOLA

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

david

2009-06-09 11:58h
IFFHS: F.C. Porto é o melhor português, Sp. Braga o segundo
Sporting na terceira posição, Benfica muito abaixo
Por Redacção123451 voto0 comentários O F.C. Porto é o melhor clube português no momento para a IFFHS, Federação Internacional de História e Estatística do Futebol , de acordo com a actualização de Junho. Em segundo lugar surge o Sp. Braga.

Numa lista liderada por Barcelona e Manchester United, o F.C. Porto ocupa a 24ª posição, tendo subido várias posições em relação ao 31ª lugar ocupado no mês anterior. O Sp. Braga é 27º (era 26º na última lista), sendo o Sporting, na 82ª posição, o terceiro clube português na lista.

Nota ainda para o Benfica, que surge neste «ranking», que tem em conta os resultados do último ano, no 178º lugar. O Nacional, em 311º, é o outro clube português na lista.