News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Novo treinador 2009/2010

Started by Stk, 08 de June de 2009, 17:37

Previous topic - Next topic

JCosta

Quote from: Kramer on 17 de June de 2009, 18:57
Eu gostava de ver o Augusto Inácio a treinar o Braga penso que era uma boa opção. Neste momento está a treinar um clube angolano (inter de luanda), certamente que não se importava de vir treinar o Braga e jogar nas competições europeias.
Já me tinha lembrado desse. só não disse nada para não dar ideias. Até me enervo só de pensar nisso.
Saudinha... da boa.

Baldinotti

Alguem sabe se quando o Inacio foi campeão no Zporting,o Carlos Freitas já la andava?

ruis

Quote from: Kramer on 17 de June de 2009, 18:57
Eu gostava de ver o Augusto Inácio a treinar o Braga penso que era uma boa opção. Neste momento está a treinar um clube angolano (inter de luanda), certamente que não se importava de vir treinar o Braga e jogar nas competições europeias.
Apoiado!!! Acho que é uma aposta para treinar o Braga.
Bom Profissional, grande conhecedor do futebol português, treinou o Porto e o Sporting que já foi campeão nacional (tirou 18 anos de jejum), 1 taça de portugal fez uma excelente época quando treinou aquele clube para lá das taipas!!
Era uma boa opção!!!!!

ruis

Quote from: ze braga on 17 de June de 2009, 19:17
Alguem sabe se quando o Inacio foi campeão no Zporting,o Carlos Freitas já la andava?
Não sei mas acho que sim!!!

spinto

se alguém ainda sonhava com o boloni que desista da ideia:

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=167186
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

spinto

a conversa era treinadores portugueses que estão a treinar fora

Quote from: spinto on 08 de June de 2009, 18:44
fora de portugal só o Manuel josé, pedroto ou inácio.

Manuel josé está fora de questão
Pedroto confesso que não o conheço como treinador.
O inácio não me desagrada

Olho Vivo

Quote from: ruis on 17 de June de 2009, 19:23

Foi precisamente nessa temporada que entrou... levando para lá a meio da temporada André Cruz, César Prates e Mpenza que foram fundamentais para o título do Sporting.

Não aprecio no entanto o Augusto Inácio. A ser verdade que ainda não temos treinador (o que me deixa surpreendido e preocupado), não se chamando ele Domingos, creio que o perfil que se pretende é de um treinador que conheça o futebol português e em simultâneo tenha um especial talento para lançar e valorizar jovens jogadores. Não há muitos com este perfil. Boloni está fora de questão, acabou de renovar com o Standard. Restam treinadores portugueses que tenham algum historial de trabalho com os jovens (Vingada, Caçador) mas são homens que ao nível do futebol de clubes pouco conseguiram. Outro nome com alguma ligação à descoberta de jogadores desconhecidos é Norton de Matos (agora no Senegal, num projecto de promoção de jovens jogadores) - mas para além de ser duvidoso que ele aceitasse abandonar nesta altura o seu projecto, não se lhe conhecem grandes trabalhos (a não ser em Setúbal e na descoberta de jogadores como Desmarets e Gillas em Guimarães) e para além disso admito que possa haver algum antagonismo com Carlos Freitas (que salvo erro lhe sucedeu como director desportivo em Alvalade).

Enfim, eu nunca serei capaz de ser muito crítico em relação a qualquer escolha da SAD porque não vejo gente que consiga reunir os atributos que se pretendem que esteja ao nosso alcance.

Penso no entanto que Salvador talvez mantenha o "sonho" Peseiro. As suas equipas joga(va)m bom futebol... mas é uma aposta de risco. Não sei se ele tem a estaleca de líder necessária...

Baldinotti

Quote from: ruis on 17 de June de 2009, 19:23

pq se já la andava de certeza que poderá ser uma hipotese forte,até por essa ligação ao Carlos Freitas conhecedor de todo o trabalho desenvolvido pelo Inacio e com os bons resultados que se conhece.
Sinceramente não me desagrada...acho que é homem de pulso forte e com capacidades para treinar o Braga!

spinto

RUD GULLIT

ZOLA

luis fernandez

pekerman (penso que se escreve assim ex-selecionador argentino)

vai ser algum que quer relançar a carreira

ombaiz

Quote from: spinto on 17 de June de 2009, 19:38
RUD GULLIT

ZOLA

luis fernandez

Penso que são nomes que não abraçariam o nosso projecto..mas..

disco infiltrator

Quote from: p23xoto on 17 de June de 2009, 19:51
RUD GULLIT

ZOLA

luis fernandez

Penso que são nomes que não abraçariam o nosso projecto..mas..

é....tá tudo doido....tenham noção da realidade. Já agora, que tal o Cruyft que está há tanto tempo desempregado..coitadinho...

Olho Vivo

Há um outro nome de que me lembrei - e que não será nada óbvio - mas que talvez se encaixasse no perfil pretendido. Trata-se de um homem de prestígio que, não sendo muito experiente como treinador, já conseguiu ser campeão no seu país levando o seu (anterior) clube ao título após um jejum de décadas. Trabalhou com muitos jogadores jovens, valorizando-os. Conhece o futebol português (talvez precise apenas de um ligeiro período de actualização)  É um gentleman, tem uma personalidade que se impõe com naturalidade  pelo trato e pelo prestígio. Para além disso, talvez seja uma solução possível (do ponto de vista económico). Ele encontra-se neste momento no Gent e o seu nome é Michel Preud'homme, campeão ao serviço do Standard de Liège em 2007/08...

Luso

RUD GULLIT

ZOLA

luis fernandez

É cada nome que até me rio.

Olho Vivo

A Arábia Saudita acabou de empatar a zero com a Coreia do Norte e (tanto quanto percebi) ficará de fora do Mundial...

barinho

Quote from: Pedro Ribeiro on 17 de June de 2009, 21:04
A Arábia Saudita acabou de empatar a zero com a Coreia do Norte e (tanto quanto percebi) ficará de fora do Mundial...

Isso pode facilitar as coisas para a vinda do Peseiro caso seja mesmo essa a opção da SAD.Por mim era bem vindo,desde que tenha aprendido a tê-los um bocado mais no sítio quando se trata de lidar com craques,ou gajos com a mania que são craques pelo menos.

Braga 100% Pedro

Tirando o Paciencia não tou a ver quem será o novo treinador do Enorme.
Só nos resta esperar para ver quem será. Mas confio em absoluto no nosso presidente e no c. freitas.
FORÇA BRAGA!!!

disco infiltrator

Se é para atirar nomes, mando dois nomes brasileiros que com certeza não são acessíveis por razões  financeiras e por estarem já a treinar dois clubes de grande dimensão.

Muricy Ramalho do São Paulo que até parece já ter tido melhores dias no seu clube e poderá estar mais fácil a sua saída. É um excelente treinador mas deve auferir um salário proibitivo para o SCB.

Mano Menezes que é um "Felipão" mais inteligente e mais evoluído. O problema é que presentemente treina o Corinthians e é um dos ídolos daquela torcida gigante.

JORGEXINA

Cheira-me a Peseiro...

O que seria uma boa escolha!! Tb mais cara, mas a qualidade paga-se!

De qq das maneiras espero que até sexta o treinador seja apresentado, e na eventualidade de ser o Peseiro, até segunda para dar tempo ao homem de fazer as malas das Arábias.. 
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

easy_scb

Peseiro agradava-me bastante...e talvez continuavamos em losango!!

A respeito da alegada falta de pulso...vejam a entrevista do nosso coordenador do futebol jovem onde ele fala da sua admiração pelo Peseiro e diz que ele é ate um homem com bastante caracter e personalidade vincada..

El Che