News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Equipa B vs Clube Parceiro vs Dispensar

Started by JORGEXINA, 31 de May de 2009, 15:53

Previous topic - Next topic

JORGEXINA

"Por estes dias o Estádio Municipal de Braga parece ser um terminal de aeroporto, tais são as reservas esperadas e a lista de jogadores que procuram resolver o futuro com o grémio minhoto. O manager Carlos Freitas não vai ter mãos a medir, para emagrecer o lote de atletas, até porque o orçamento para a próxima temporada vai ter que descer na capital minhota.

Na lista de entrada estão já alguns elementos jovens, de origem africana e brasi-leira, mas com entrada directa para a formação júnior. Contudo Juan Peña e Anselmo estão já no trilho da entrada para a formação sénior, sendo que o médio ofensivo venezuelano é o candidato à vaga de Luís Aguiar, que rendeu três milhões de euros e foi para o Dínamo de Moscovo, e o ex-Estrela da Amadora ocupa a vaga de Orlando Sá, que saltou para o Futebol Clube do Porto. Há ainda Rentería, que regressa à base, ao Futebol Clube do Porto, mas há o claro interesse em contar com o avançado colombiano por mais uma temporada.

...

Ribeirão em risco

Em risco está o protocolo com o Ribeirão. Apesar de existir ainda mais um ano de ligação, os resultados práticos não foram visíveis e nos próximos dias vai ser analisado entre ambas as partes.
Daqueles que estiveram no emblema famalicense Diego é para renovar, mas já Sibidé e Forbes têm o futuro traçado e esse não passa por Braga.
Há ainda outros casos e esses mais bicudos, que carecem de negociação, no sentido da rescisão contra-tual. Anílton Júnior, Kazeem e o próprio Castanheira não estão nos planos para 2009/10.

Jogadores que
estiveram cedidos:

Diego (Ribeirão) gr
Kieszek (Setúbal) gr
Anilton (Portimonense) d
Palmeira (Ribeirão) d
Sidibé (Ribeirão) d
João Pedro (U.Leiria) m
Kazeem (Gil Vicente) m
Castanheira (Leixões) m
Mendes (Ribeirão) m
Madrid (FC Porto) m
Kalaba (Gil Vicente) m
Rui Lopes (Ribeirão) m
Abdou (Ribeirão) m
Yazalde (Rio Ave) av
Pizzi (Ribeirão) av
Philco (Portimonense) av
Linz (Grasshopper) av
Jair Baylón (Sp. Braga) av
Forbes (Ribeirão) av"

fonte: Correio do Minho

Temos 11 jogadores com menos de 21 anos, sem os que na próxima época deixaram de ser juniores que serão mais alguns, que tem contrato com o S.C.Braga e que ainda não estão preparados para ingressar no plantel principal do S.C.Braga! A pergunta que se coloca é o que fazer a esta gente toda???

A resposta passará por um clube parceiro, Equipa B ou dispensar muito destes jogadores... Para vocês qual será a melhor solução, quais os pontos fortes e fracos de cada uma destas soluções?
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

easy_scb

Sem duvida equipa B.....estariam cá bem sobre a alçada do clube dos adeptos e dos responsaveis, poderiamos fazer uma equipa que seria como que mais um ano de formação após a saida dos juniores...e mais uma coisa: que fazer com estes jogadores que andamos a contratar ao Anderlecht e ao Portsmouth?? Coloca-los no Ribeirao? No Vianense?? Mais lógica teria a equipa B...onde poderiam jogar e treinar com os seniores quando fosse importante...Entendo que o custo seja mais elevado mas na minha opiniao valeria á pena....

joaobl03

Quote from: isi_scb on 31 de May de 2009, 18:06
Sem duvida equipa B.....estariam cá bem sobre a alçada do clube dos adeptos e dos responsaveis, poderiamos fazer uma equipa que seria como que mais um ano de formação após a saida dos juniores...e mais uma coisa: que fazer com estes jogadores que andamos a contratar ao Anderlecht e ao Portsmouth?? Coloca-los no Ribeirao? No Vianense?? Mais lógica teria a equipa B...onde poderiam jogar e treinar com os seniores quando fosse importante...Entendo que o custo seja mais elevado mas na minha opiniao valeria á pena....

Os jogadores que vieram do Anderlecht e do Porrtsmouth na próxima época ainda são juniores .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

JORGEXINA

Uma nota, os clubes que quisessem inscrever equipa B, tinham que o fazer até dia 14 de Maio, não sei se o S.C.Braga o fez,  mas gostava de saber...
[url="http://scb1921.blogspot.com/"]http://scb1921.blogspot.com/[/url]

easy_scb

Quote from: joaobl03 on 31 de May de 2009, 21:03

Os jogadores que vieram do Anderlecht e do Porrtsmouth na próxima época ainda são juniores .

Entendo isso mas e depois? Fazem um ano a junior e voltamos á mesma questão: onde coloca-los? Esta aposta em jovens valores estrangeiros fazia ainda mais sentido tendo uma equipa B...onde continuariam sob o signo do Sporting Clube de Braga...onde seriam chamados aos seniores quando necessário...acho que se devia pensar seriamente no assunto

JCosta

Sem dúvida que acho a melhor opção ter um clube parceiro.
Acho isto por várias razões:

-Não precisamos de ter um plantel inteiro (ainda que possa ser curto) como numa equipa B.

-É mais barato que a equipa B, O clube parceiro pode pagar parte dos salários dos jovens jogadores e haverá menos salários a pagar.(por causa da razão acima).

-Os jogadores emprestados jogarão na mesma equipa que outros mais experientes.

Contudo, e contra a corrente, acho que o SCBraga não deveria manter tantos jovens jogadores nos seus quadros. Dos que ficam, penso que se deve pensar muito bem quais devem ser emprestados ao clube parceiro ou a outros de maior dimensão.
O Kalaba e o Yazalde não evoluiriam o mesmo se estivessem no Ribeirão.

O acompanhamento aos jogadores seria mais fácil numa equipa B mas isso pode ser minorado num clube parceiro se o SCBraga maniter alguem na estrutura desse clube.

As  grande vantagen da equipa B seriam a possibilidade de o mesmo jogador poder jogar na equipa B e na equipa A, o que tanto se aplicari a jovens que poderiam aspirar a uma oportunidade de crescer na A como a jogadores vindos de lesões que poderiam rodar 1 ou 2 jogos na equipa b para ganhar forma.
Saudinha... da boa.

jacm

O certo é dispensar os que não têm valor e por a rodar aqueles que não entram nas contas para o plantel da próxima época. O S.C.Braga não inscreveu nem vai inscrever equipa B, simplesmente porque não tem lógica, uma vez que se o fizer tem que começar na Distrital. Ora se já a jogar na II B é complicado, o que dizer na distrital?
Arranje-se bons clubes na Honra, ou quem sabe na I divisão, para aqueles que têm valor, porque se o tiverem concerteza vão jogar e evoluir, tal como aconteceu com Yazalde(Rio Ave) e Kalaba(Gil Vicente)...Isso de protocolos não sei porquê, na minha opinião não resulta, veja-se o caso deste ano do Ribeirão, em que tirando o Mendes, mais nenhum consegui impor-se, pois, maior parte foram para lá passear as vaidades, pensando que por estarem num clube parceiro teriam lugar cativo.
POR UM BRAGA CAMPEÃO

200% Braga - B3

Pra mim era distribui-los por clubes do principal escalão. Ha tanto necessitado  ;D
- Estrela da Amadora
- V Setubal
- Olhanense (estava cheio de jogadores emprestados, agora subiu, vai ver-se aflito pa arranjar jogadores!)
- U. Leiria
e depois equipas mais fracotas ( nao se pode ter tudo!)
- Benfica
- V Guimaraes
;D
Acho uma possível solução!!

F10

Quote from: jacm on 31 de May de 2009, 21:59

O certo é dispensar os que não têm valor e por a rodar aqueles que não entram nas contas para o plantel da próxima época. O S.C.Braga não inscreveu nem vai inscrever equipa B, simplesmente porque não tem lógica, uma vez que se o fizer tem que começar na Distrital. Ora se já a jogar na II B é complicado, o que dizer na distrital?
Arranje-se bons clubes na Honra, ou quem sabe na I divisão, para aqueles que têm valor, porque se o tiverem concerteza vão jogar e evoluir, tal como aconteceu com Yazalde(Rio Ave) e Kalaba(Gil Vicente)...Isso de protocolos não sei porquê, na minha opinião não resulta, veja-se o caso deste ano do Ribeirão, em que tirando o Mendes, mais nenhum consegui impor-se, pois, maior parte foram para lá passear as vaidades, pensando que por estarem num clube parceiro teriam lugar cativo.

nao sei se estiveste presente em alguns jogos do Ribeirão mas disseste quase tudo...
o Mendes de fact pelo que fez esta época merecia uma oportunidade,ao menos foi dos que mais trabalhou durante o ano e mais evoluiu

Sérgio_Gonçalves

spinto

Será que é dificil colocar jogadores em clubes daqui como: Gil Vicente, Varzim, Moreirense, vizela, etc...

era talvez a melhor solução para um bom acompanhamento e evolução, não precisariam de morar fora de braga o que é sempre bom.
SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

ruilopes

Quote from: sagg on 01 de June de 2009, 15:20
E que tal o Merelinense?

Ora ai está uma solução

Mas gostava de ter a equipa B porque acho eram mais bem acompanhados alem disso poderiamos entrar noutras competições ( liga intercalar ).

Por outro lado poderia servir para realizar jogos noutros concelhos ( Amares Terras de Bouro , Povoa de Lanhoso, Vieira , Esposende , etc ) vizinho aproveitando o nosso departamento de marketing para cativar mais adeptos para o nosso clube.

Pedro Ferreira

A melhor solução possível está em fazer uma equipa B com parceria, por exemplo, o Braga e o Porto faziam uma equipa B conjunto e os dois suportavam as despesas disso ;) sei que para muitos isto é impensável mas os ganhos em termos desportivos acredito que seriam maiores ...

ric

não tenho a certeza se a parceria com o Ribeirão se reduzia a uma época... acho que não...assim sendo....

mas entendo que grande parte destes atletas devem d«ser dispensados. Nos empréstimos deste ano, a maior parte teve oportunidade de se mostrar. Tenho ideia que o SCB os seguia com muita frequ~encia e sabe bem o potencial e ainda o que podem vir a valorizar-se.

Estou certo que com os constrangimentos orçamentais, este leque vai diminuir muito...

F10

foi assinado uma ligação de 2 anos mas se calhar vai terminar...
os jogadores tem que meter na cabeça que se querem ser alguem no mundo do futebol,tem de trabalhar

ZGANDULO

Quote from: 200% Braga - B3 on 31 de May de 2009, 22:32
Pra mim era distribui-los por clubes do principal escalão. Ha tanto necessitado  ;D
- Estrela da Amadora
- V Setubal
- Olhanense (estava cheio de jogadores emprestados, agora subiu, vai ver-se aflito pa arranjar jogadores!)
- U. Leiria
e depois equipas mais fracotas ( nao se pode ter tudo!)
- Benfica
- V Guimaraes
;D
Acho uma possível solução!!

Boa ideia!!! ;D ;) ;D
[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

joaobl03

E que tal o Merelinense?

O Merelinense garantiu este fim de semana a subida à 2ª liga , não sei é se o presidente do clube aceitava esta parceria mas parece-me que seria uma boa opção .
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Sérgio_Gonçalves

Quote from: joaobl03 on 02 de June de 2009, 21:29
E que tal o Merelinense?

O Merelinense garantiu este fim de semana a subida à 2ª liga , não sei é se o presidente do clube aceitava esta parceria mas parece-me que seria uma boa opção .

Acho que era uma boa hipótese, ajudavamos um clube do concelho, além do mais, não sei, mas tambem á um facto, p Merelinense tambem tem muitos jovens nas suas escolas.

donbalon

Bem, neste aspecto vou ter que puxar a brasa á minha sardinha, mas no caso até pode dar bons resultados, sem chamuscar!!! Que tal o recém promovido Vieira Sport Clube, para além de ser a minha outra paixão por ser o concelho de meu nascimento e desse modo o ENORME SCB e o VSC fazem-me sofrer ou sorrir domingo a domingo para além de ser um clube com bons resultados financeiros (pelo menos estabilizou o passivo) é um clube que mormente ter um treinador duma terrinha que não nos agrada (além Taipas...) verdade seja dita é bom treinador que consegue a façanha de em 4 anos levar o Vieira da 1ª Divisão Distrital á II Divisão B e com isso conseguir algo que seria impensável há anos atrás: apesar de calhar quase de certeza na Série B da II Divisão, a possibilidade de ver o meu Vieirinha jogar com o Boavista (eh,Eh,eh). Ainda em relação ao clube: Tens bons executantes tecnicamente para além de muito jovens e podia servir de trampolim para os nossos jovens do Braguinha. Que tal?