News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

AS Claques do SCBRAGA

Started by FIDELIS, 29 de May de 2009, 12:25

Previous topic - Next topic

FIDELIS

Mais uma época que findou e novamente como todos os anos vamos falar das saídas, das novas contratações, do que esteve mal ou bem e das expectativas para a época que se avizinha. Eu vou aproveitar para falar dos que estão sempre lá, ano após ano, época após época, em jogos oficiais ou particulares, em Portugal ou no estrangeiro, com chuva e frio ou com calor , vou falar das claques do Braga.
Esta época foi, como aliás se viu, bastante desgastante, com inúmeros jogos internacionais, com o rendimento da equipa a sofrer oscilações alternando jogos espectaculares, com outros menos conseguidos, mas as claques do Braga souberam e conseguiram apoiar sempre a equipa o que exigiu também para elas, uma enorme gestão de recursos.
As claques do Braga estão bem e recomendam-se. Obviamente terão os seus problemas internos como qualquer outra organização, mas o que deixaram transparecer para os jogos foi a sua enorme paixão a este clube. Souberam em todos os momentos representar todos aqueles que por um ou outro motivo nem sempre conseguiram acompanhar a equipa.
Por outro lado, congratulo-me de igual modo com o seu comportamento. Problemas existem sempre e não me venham com a treta dos insultos a outros clubes porque concordando ou não, isso faz parte do jogo, faz parte das rivalidades que se vão alimentando. Claro que há coisas a melhorar, mas convenhamos que no geral foram dignos representantes dos Guerreiros do Minho.
Por isso em jeito de conclusão, daqui o meu aplauso a todos aqueles que seguem este clube e que no futuro sejam ainda melhores e maiores e sobretudo que se orgulhem de pertencer a um clube mágico.
A proxima época trará novamente novos desafios, novas deslocações, que espero eu sejam como algumas do passado, ..históricas pelo que só posso desejar que todas elas, RED. BL ou Braguinhas nos encham de orgulho a todos nós.

Fidelis Bracara
Braga e Basta

Anabela

Quote from: Fidelis on 29 de May de 2009, 12:25
Por isso em jeito de conclusão, daqui o meu aplauso a todos aqueles que seguem este clube e que no futuro sejam ainda melhores e maiores e sobretudo que se orgulhem de pertencer a um clube mágico.

Todo o texto está muito bom mas destaco esta parte.
Parabéns às claques por estarem sempre com clube, em todo o lado, seja em que cirscunstâncias forem.
Parabéns pelas fantásticas coreografias desta época (e não só).
Continuem sempre a apoiar o Mágico SCBraga.

ric

sou a favor das claques por darem colorido e alma ao futeboil.

considero globalmente positivo a prestação das claque sbracarenses, reconhecidas como incansáveis e um dos pilares de apoio do SCB.
Acho no entanto, que deviam rever alguns tipos de apoios sobretido nas insistentes ofensas a adversários e nps casos em que jogamos com adversários que nada t~em a ver com canticos a tereceiros. Não sei pq jogando com, por exemplo, o Nacional gritamos SLB , SLB...***** SLB
nem percebo pq gritamos contra espanhois qdo estamos a jogar com o Estrela...

Pode ser diferença de idades e talvez osd mais novos achem graça mas sinceramente eu não acho graça nenhuma. Eu apenso que as nossas claques devem é preocupar-se com o nosso clube e deixar para tras terceiros, sobretudo qdo nem sequer estão em causa.... gastamos energias para nada...

mesmo assim, retiro o meu chapeu para os Red e Bracara.

Na minha qualidade de "cota" acho que deviamos retirar tb a insist~encia em insultos aos GR adversários e que tentassemos ser mais "educados" nos nossos canticos de incentivo.

Continuo a não perceber pq temos de nos preocupar com o adbversário se o ideal seria concentrarmo-nos no nosso clube....

mesmo assim, gosto de ver o braguismo de muito s que fizeram milhares de Kms para estar com a equipa e , sinceramente, acho que continuam incompreendidos pelos adeptos....

Acho que se mudassem um pouco de atitides poderiam ter uma cada vez maior suporte e aceitação. é que para lgumas pessoas , certas "bocas" não são bem aceites ...conflitos de gerações talvez....

Mas , no computo geral, considero as nossas claques no topo das nacionais.

Continuem !!!!!!!

PS: continuo a achar que as direcções das claques deveriam ter uma outra atitude em relação a alguns atropelos evidentes por parte da policia. Quem sabe tentarem ter um advogado que os pudesse auxiliar a defender-se em algumas situações.

Acho que o dirieto á indignação e sobretudo a defesa pessoal dev ser sobrevalorizada em algumas sitiações que colocam os membros da claque completamente á merê de tubarões. Eu por norma, continuo a acreditar na policia mas reconheço que cometem erros e os indefesos são sempre os mesmos. Daó a necessidade que jlgo as claques de trem defensores oficiais

1

As nossas claques são das melhores em Portugal. Eu costumo seguir a equipa fora e poucos são os jogos que não estão lá (assim de repente só me lembro da Luz no ano passado). Contudo acho que as nossas claques já tiveram melhores dias, tanto em numero como em força. Andam pouco audíveis.

Mesmo assim fazem as melhores coreografias em Portugal e juntam-se quando é preciso fora. Parabéns às claques entendam isto como uma critica positiva e não como um "bota abaixo".

Legião

Quote from: ric on 29 de May de 2009, 15:33
sou a favor das claques por darem colorido e alma ao futeboil.

considero globalmente positivo a prestação das claque sbracarenses, reconhecidas como incansáveis e um dos pilares de apoio do SCB.
Acho no entanto, que deviam rever alguns tipos de apoios sobretido nas insistentes ofensas a adversários e nps casos em que jogamos com adversários que nada t~em a ver com canticos a tereceiros. Não sei pq jogando com, por exemplo, o Nacional gritamos SLB , SLB...***** SLB
nem percebo pq gritamos contra espanhois qdo estamos a jogar com o Estrela...

Pode ser diferença de idades e talvez osd mais novos achem graça mas sinceramente eu não acho graça nenhuma. Eu apenso que as nossas claques devem é preocupar-se com o nosso clube e deixar para tras terceiros, sobretudo qdo nem sequer estão em causa.... gastamos energias para nada...

mesmo assim, retiro o meu chapeu para os Red e Bracara.

Na minha qualidade de "cota" acho que deviamos retirar tb a insist~encia em insultos aos GR adversários e que tentassemos ser mais "educados" nos nossos canticos de incentivo.

Continuo a não perceber pq temos de nos preocupar com o adbversário se o ideal seria concentrarmo-nos no nosso clube....

mesmo assim, gosto de ver o braguismo de muito s que fizeram milhares de Kms para estar com a equipa e , sinceramente, acho que continuam incompreendidos pelos adeptos....

Acho que se mudassem um pouco de atitides poderiam ter uma cada vez maior suporte e aceitação. é que para lgumas pessoas , certas "bocas" não são bem aceites ...conflitos de gerações talvez....

Mas , no computo geral, considero as nossas claques no topo das nacionais.

Continuem !!!!!!!

PS: continuo a achar que as direcções das claques deveriam ter uma outra atitude em relação a alguns atropelos evidentes por parte da policia. Quem sabe tentarem ter um advogado que os pudesse auxiliar a defender-se em algumas situações.

Acho que o dirieto á indignação e sobretudo a defesa pessoal dev ser sobrevalorizada em algumas sitiações que colocam os membros da claque completamente á merê de tubarões. Eu por norma, continuo a acreditar na policia mas reconheço que cometem erros e os indefesos são sempre os mesmos. Daó a necessidade que jlgo as claques de trem defensores oficiais

Penso que neste aspecto a direcção do SC Braga também deveria ter algo a dizer e também a fazer. Pelo menos ouvir os responsáveis pelas claques, que quanto sei são pessoas com alguma formação e educação com quem se pode falar sem qualquer tipo de problema.

Em relação à prestação das claques penso que são mais um motivo de orgulho do nosso clube. Sempre presentes, sempre fieis, sempre 100% Braga!

Recordo-me de algumas grandes deslocações a Milan a PSG ao Estrela vermelha, fantástico!

Parabéns a todos: Red Boys, Bracara Legion e Braguinhas!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva

disco infiltrator

Parabéns rapazes!!!..e Parabéns meninas também! Para o ano a festa continua!

BragaMaHor

O meu aplauso para as nossas claques, pois são boas e, normalmente correctas.
Emprestam um colorido muito especial aos jogos e conseguem mobilizar bastantes apoios nos jogos fora, em que habitualmente se juntam (o que é bonito e importante de ver).
O ENORME está a crescer e com ele também as nossas claques. Sejam vocês, também, motivo de orgulho de toda a nação braguista.

150% BRAGA SEMPRE
150% BRAGA SEMPRE

Jogo fantástico: [url="http://trophymanager.com/?c=1082834"]http://trophymanager.com/?c=1082834[/url]

Satmar

As claques fizeram uma grande época, falando de futebol. Em muitos momentos foram dos poucos apoiantes nos jogos fora. Força Rapazes, para o ano há mais.

Bracarense

Parabéns pelo apoio em muitos jogos.

Cuidado com as ovelhas negras que continua dentro de algumas claques.

E para quando a legalização das claques? OU já está em curso?

Alex

Quote from: Bracarense on 30 de May de 2009, 21:54

Legalizaçao?? Nem pensar, eu falo por mim!

Quantos as claques ha que dizer que a BL esteve presente no jogo das velhas guardas em peso! O que e de louvar.
Magico Braga allezzz.

filipescb

legalizaçao?eu sou 1 cidadao tenho b.i. como todos que la estao por isso somos legais......

BRAGATEAMO

So para dar resposta ao forista 1 que disse que ninguem foi a luz no ano passado podes ver aqui quem la esteve http://ultrasbracaralegion.blogspot.com/2008_02_01_archive.html

saudacoes ultras

joaobl03

Quote from: Bracarense on 30 de May de 2009, 21:54

Legalização ? Deves estar a brincar comigo ...
"Muitos querem derrubar-te mas tua gente não quer"

Bracarense

Porque é que a legalização vos levanta tantos problemas?

disco infiltrator

Para ir à bola com um grupo de amigos é preciso estar "legalizado"?

Bracarense

Quote from: disco infiltrator on 31 de May de 2009, 23:08

Se esse grupo de amigos tem uma estrutura organizacional própria inclusivé com a existência de estatutos, pagamento de quotas, etc e beneficia de privilégios (bilhetes especiais, áreas reservadas nos estádios, protecção/acompanhamento policial próprio, etc) por esse motivo, talvez tenham que ter um enquadramento legal próprio.

Tal como os elementos de uma empresa, de um clube, de uma associação têm que estar identificados não vejo qual o problema de estarem tb os elementos das claques "legalizados".  Eu tive que me "legalizar" para ser sócio do Braga. Tb tive que me "legalizar" para  estar inscrito na Casa de Pessoal do meu local de trabalho com um único objectivo: ter consumos no bar mais baratos e "não me caiu nada" por ter que estar legalizado para beber e comer com um grupo de amigos.

Pedro_RBA

Quote from: Bracarense on 31 de May de 2009, 23:34
Quote from: disco infiltrator on 31 de May de 2009, 23:08

Se esse grupo de amigos tem uma estrutura organizacional própria inclusivé com a existência de estatutos, pagamento de quotas, etc e beneficia de privilégios (bilhetes especiais, áreas reservadas nos estádios, protecção/acompanhamento policial próprio, etc) por esse motivo, talvez tenham que ter um enquadramento legal próprio.

Tal como os elementos de uma empresa, de um clube, de uma associação têm que estar identificados não vejo qual o problema de estarem tb os elementos das claques "legalizados".  Eu tive que me "legalizar" para ser sócio do Braga. Tb tive que me "legalizar" para  estar inscrito na Casa de Pessoal do meu local de trabalho com um único objectivo: ter consumos no bar mais baratos e "não me caiu nada" por ter que estar legalizado para beber e comer com um grupo de amigos.

Estamos a falar de coisas completamente diferentes.

Por esse ponto de vista, eu também me tive de "legalizar" para pretencer á minha claque, pois fiz a respectiva inscrição com os meus dados pessoais, tal como fiz aquando a minha inscrição de sócio SCB.

Nós levantamos problemas quanto a esta suposta legalização devido ás suas condições pouco dignas e algo discriminatórias em relação daqueles que pretencem a uma claque e daqueles que não pertencem.

Uma das mais injustas e contraditórias, será que, a partir do momento em que a nossa claque entre nesse esquema, todos os nomes dos seus membros estarão numa lista da policia, como se de criminosos nos tratássemos. Desculpem, e falo por mim, mas não gosto nem quero ter o meu nome e os meus dados pessoais disponiveis, e negativamente conotado, pois não sei que percursões não poderei ter por causa disso no futuro.

O Braga tem os meus dados, a minha claque tem os meus dados, o estado tem os meus dados (B.I.), adquiro bilhetes de jogo/cadeiras anuais como toda a gente, como tal não sou diferente de nenhum dos outros adeptos de futebol. Pertenco a uma claque? Claro que sim! Mas imaginemos que 20 membros potencialmente perigosos ::) se desligam da claque a que pertencem e passam a ir aos jogos juntos mas no meio dos sócios. Já não precisam de identificação? Deixaram de ser perigosos? Não me parece..

Eu estou lá apenas pela bola, pelo meu clube , pela minha cidade. Não estou lá para ser conotado como criminoso.

Saudações Ultras

spinto

Como foi dito aqui neste tópico era boa ideia haver um advogado para poder "mexer" em casos como os das agressões.

Por vezes nestes pormenores se faz a diferença, e apareçer alguém preparado dá outra imagem e impõe respeito a quem deve ceder imagens por exemplo nestes 2 ultimos casos de braga e guimarães.

SOMOS 4 EM CASA E TODOS SÓCIOS , FAZ O MESMO - JUNTA-TE Á LEGIÃO BRAGUISTA !!!

JCosta

Eu acho que o clebe só deve apoiar as claques(como claques que são) se estas estiverem legalizadas como qualquer outra organização (clubes, associações, coperativas, empresas, etc.).
Não esqueçamos que as claques têm fontes de recita e, não estando legalizadas, não andam a pagar os impostos devidos. Como contribuinte, sinto-me roubado, por todas as claques não legalizadas.

De resto, este ano, penso que as claques estiveram bem, marcaram presença, apoiaram a equipa e não me lembro de nenhum problema de maior. Alguns cânticos e piropos excessivos, mas pronto, passa.
Saudinha... da boa.

FIDELIS

Sem duvida que o tema da legalização é um tema bastante actual e que merece toda a discussão, mas não se esqueçam que o objectivo principal do tópico é a grande prestação das claques ( na minha opinião ) durante a éopca que findou.

Fidelis Bracara
Braga e Basta